Léo R. Postado 7 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2020 (editado) 4 horas atrás, ZaMBiA disse: Tá, a gente já sacou que tu quer a volta do Raul. Mas falando sério, a base, do meio pra trás, é fraca mesmo. Acho que tirando volantes, que sempre foi o nosso "forte", antigamente revelávamos "mais" bons/razoáveis defensores. Em compensação era difícil revelarmos atacantes bons. Editado 8 de Janeiro 2020 por Léo R. Citar
CaioRodrigues Postado 7 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2020 Tão dizendo em Fortaleza que o Michel tá apalavrado com o Fortaleza. Bom jogador para a gente? Parece que ele quer trabalhar com o Ceni, o que facilitaria a vinda dele. Citar
João Gabriel; Postado 7 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2020 4 minutos atrás, CaioRodrigues disse: Tão dizendo em Fortaleza que o Michel tá apalavrado com o Fortaleza. Bom jogador para a gente? Parece que ele quer trabalhar com o Ceni, o que facilitaria a vinda dele. Ótima contratação. Michel é nível seleção, tá sendo injustiçado no Grêmio. Com certeza a melhor contratação do ano pro Fortaleza. Levem sem piscar. Citar
Léo R. Postado 7 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 7 de Janeiro 2020 (editado) 17 minutos atrás, CaioRodrigues disse: Tão dizendo em Fortaleza que o Michel tá apalavrado com o Fortaleza. Bom jogador para a gente? Parece que ele quer trabalhar com o Ceni, o que facilitaria a vinda dele. Ele fez um ótimo 2017 aqui, depois teve lesões e decaiu muito. Acho que, com um treinador bom, ele ainda pode render alguma coisa. É uma boa aposta. -- Tardelli vai ficar, o que é ridículo. Parabéns Renato e direção por essa contratação ridícula. Parabéns também aos torcedores que apoiaram esse filho da puta e comemoraram a vinda dele. Editado 7 de Janeiro 2020 por Léo R. Citar
GKFaNG Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 bom mesmo era quando a torcida comemorava a chegada do centroavante Tadeu. Citar
@Vinny Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 Sério que tem gente querendo o Edílson de volta? Foi até Osório torrar a paciência do Romildo, pedindo pra ser liberado para o Cruzeiro. Tem processo contra o Grêmio de 2010 e se negou a fazer acordo (ok, direito dele), mas já diz algo sobre um cidadão que voltou a jogar pelo mesmo clube. Ofendeu o Odorico Roman totalmente de graça depois que foi pro Cruzeiro. Gosta de um caso, uma tretinha (vide Cruzeiro) Não é dos jogadores mais profissionais fora de campo. Se lesiona com frequencia (talvez relacionado ao motivo anterior) Não aceitou 150 mil pra jogar no Grêmio. E o principal: não tá jogando porra nenhuma. É o suficiente? Citar
Tehh Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 22 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Eu tenho dúvidas se é melhor. Grohe, Edílson, Arthur, Anão Ramiro e Luan de 2017 são bem mais jogadores que Vanderlei, Ferraz, Matheus, Jean Pyerre e Alisson/Pepê/Luciano de 2020. O próprio Maicon daquela época e até mesmo o Michel eram bem melhores que o que eles são na atualidade, especialmente o Michel que era um dos melhores volantes do Brasil. Grêmio só melhoraria (se contratar) ao meu ver na lateral esquerda, ponta e ataque, que tinha Cortês, Fernandinho e Jael/Cícero/Barrios e daria lugar a Caio Henrique, Everton e Pedro. Não acho que tenha sido sorte os cruzamentos não, basta ver quem os nossos adversários eliminaram. Eu acho (ou espero) que o Renight dê jeito no Alisson. Pepê faz a mesma coisa que ele e ainda dribla melhor, corre mais e faz gols. É bem superior hoje e ao meu ver é a melhor alternativa possível. O problema maior é justamente o que tu falou: o sarrafo subiu. Flamengo hoje colocou todo mundo na necessidade de chegar num patamar mais alto do que o normal. Eu não sei se esse patamar vai durar 1 ano ou 10, mas por enquanto, esse time do Grêmio aí, ao meu ver, é só pra disputar uma Copa do Brasil da vida. Vai faltar elenco e qualidade no Brasileiro e na Libertadores tem River, Flamengo e sempre mais um ou outro time que dá problema. Realmente o time desse ano provavelmente será pior que o de 2017 no gol e na lateral direita. Arthur era outro nível também que não temos como repor. Mas citar o Ramiro é foda hahaha e o Luan fez a temporada da vida dele mas acho que o Jean Pyerre tem condições de superá-lo. Potencial existe. No conjunto da obra, se as especulações dessas semanas se concretizassem, o time seria melhor que o de 2017 sim. Acho que estamos mais na frente do que você fala. Acho difícil, mas espero que o Renato tenha aprendido várias lições no ano passado e que possamos ver coisas melhores esse ano. A base do time já está montada e o trabalho está sendo continuado faz tempo enquanto quase todos os outros vão ter que se reconstruir. Não acho que o Flamengo manterá o nível do ano passado, apesar de claramente ser o time a ser batido ainda. Eu não estaria tão pessimista assim. 36 minutos atrás, @Vinny disse: Sério que tem gente querendo o Edílson de volta? Foi até Osório torrar a paciência do Romildo, pedindo pra ser liberado para o Cruzeiro. Tem processo contra o Grêmio de 2010 e se negou a fazer acordo (ok, direito dele), mas já diz algo sobre um cidadão que voltou a jogar pelo mesmo clube. Ofendeu o Odorico Roman totalmente de graça depois que foi pro Cruzeiro. Gosta de um caso, uma tretinha (vide Cruzeiro) Não é dos jogadores mais profissionais fora de campo. Se lesiona com frequencia (talvez relacionado ao motivo anterior) Não aceitou 150 mil pra jogar no Grêmio. E o principal: não tá jogando porra nenhuma. É o suficiente? Porra, na cara não para não estragar o velório, por favor. Edilson Boi Bandido é o nosso amor bandido atualmente. Se não fosse o 2019 horrível que ele fez, eu o aceitaria tranquilamente aqui. Já mostrou mais futebol pelo Grêmio que o Léo Gomes mostrou e que o Ferraz pode mostrar. Citar
ZMB Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 3 horas atrás, @Vinny disse: Sério que tem gente querendo o Edílson de volta? Foi até Osório torrar a paciência do Romildo, pedindo pra ser liberado para o Cruzeiro. Tem processo contra o Grêmio de 2010 e se negou a fazer acordo (ok, direito dele), mas já diz algo sobre um cidadão que voltou a jogar pelo mesmo clube. Ofendeu o Odorico Roman totalmente de graça depois que foi pro Cruzeiro. Gosta de um caso, uma tretinha (vide Cruzeiro) Não é dos jogadores mais profissionais fora de campo. Se lesiona com frequencia (talvez relacionado ao motivo anterior) Não aceitou 150 mil pra jogar no Grêmio. E o principal: não tá jogando porra nenhuma. É o suficiente? Dá e sobra, negão. Citar
SilveiraGOD. Postado 8 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 Romildo: > Busca LE, zagueiro, meia e atacante (+ goleiro, acho que o Bolzan esqueceu de falar). > Sem pressa pra contratar porque os jogos importantes só vêm em março. > Descartou o Pedro. Muito caro. Não discutiu-se empréstimo porque a Fiorentina quer só a venda. > Vai trazer goleiro. Vanderlei é um dos que procura. Campaña descartado. Vai pro Paraguai, Uruguai, Argentina e whatever atrás de goleiro. > Michel fica, mas se tiver proposta boa, sai. (Romildo falou em volante alto e o CRACK Lucas Araújo lá na base, não é possível meu caralho). > Caio Henrique precisa de "autorização" do Atlético pra contratação. Direito de preferência sobre algum jogador pode ser negociado. > Sem proposta pelo Everton e conta-se com ele no primeiro semestre. > Arena, dia 21, sobre o show: nova sugestão de data pra Conmebol pra ver se eles aceitam. O certo é que o Grêmio vai jogar a partida na Arena, a data não se sabe. Pode ser que inverta-se os mandos de campo. > Edilson não vir foi escolha "técnica" e pode-se apostar na base (vulgo Felipe, digo eu). > Gabriel (sim, ele mesmo) tá faltando discutir juridicamente essa transição dele de jogador pra um cargo administrativo. https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/01/romildo-bolzan-fala-sobre-recusa-do-gremio-em-contratar-edilson-opcao-tecnica-ck54k91ge028b01odmhmsk327.html Citar
Darknite Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 16 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Parece que o Grêmio decidiu apostar no Felipe. Deus nos salve de ter ele como reserva imediato do já médio Victor Ferraz. Desu me livre. Foi completamente horroroso naquele jogo contra o Goiás. Pior em campo com sobras. Citar
GKFaNG Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 Não da pra queimar o cara tão cedo Citar
ZMB Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 7 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Romildo: > Busca LE, zagueiro, meia e atacante (+ goleiro, acho que o Bolzan esqueceu de falar). > Sem pressa pra contratar porque os jogos importantes só vêm em março. > Descartou o Pedro. Muito caro. Não discutiu-se empréstimo porque a Fiorentina quer só a venda. > Vai trazer goleiro. Vanderlei é um dos que procura. Campaña descartado. Vai pro Paraguai, Uruguai, Argentina e whatever atrás de goleiro. > Michel fica, mas se tiver proposta boa, sai. (Romildo falou em volante alto e o CRACK Lucas Araújo lá na base, não é possível meu caralho). > Caio Henrique precisa de "autorização" do Atlético pra contratação. Direito de preferência sobre algum jogador pode ser negociado. > Sem proposta pelo Everton e conta-se com ele no primeiro semestre. > Arena, dia 21, sobre o show: nova sugestão de data pra Conmebol pra ver se eles aceitam. O certo é que o Grêmio vai jogar a partida na Arena, a data não se sabe. Pode ser que inverta-se os mandos de campo. > Edilson não vir foi escolha "técnica" e pode-se apostar na base (vulgo Felipe, digo eu). > Gabriel (sim, ele mesmo) tá faltando discutir juridicamente essa transição dele de jogador pra um cargo administrativo. https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/01/romildo-bolzan-fala-sobre-recusa-do-gremio-em-contratar-edilson-opcao-tecnica-ck54k91ge028b01odmhmsk327.html Pra que zagueiro? Temos dois reservas ok e o Rodrigues que pode ser bem aproveitado. PM tem contrato até o final do ano. Talvez seja liberado. Citar
SilveiraGOD. Postado 8 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 6 horas atrás, ZaMBiA disse: Pra que zagueiro? Temos dois reservas ok e o Rodrigues que pode ser bem aproveitado. PM tem contrato até o final do ano. Talvez seja liberado. Eu acho que ele se confundiu. Quis falar em goleiro e disse zagueiro. edit: Notícia que vem da Espanha. edit 2: US$ 2kk tá bom, hein. O Raphael Gomes tá dando 3kk de doletas como o valor do negócio, mas acho que é o passe todo: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/01/gremio-acerta-a-venda-de-guilherme-para-a-arabia-saudita-ck55n37jo02fb01odpvgfik46.html edit 3: No Sala de Redação o Pedro Ernesto disse que na volta das férias vai ter uma reunião com Romildo, Renight e Tardelli pra decidir o que fazer. A princípio, o Grêmio não consegue se desfazer dele porque não tem nenhum interessado. Por esse motivo, pode ser que ele fique e apostem nele mais um ano por pura ausência de ter o que fazer. Citar
Tehh Postado 8 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 8 de Janeiro 2020 https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/ranking-digital-dos-clubes-flamengo-aumenta-diferenca-e-bragantino-termina-em-alta.ghtml Já li gente nesse fórum falando que a maior e mais engajada torcida fora do eixo Fla-Vasco-SP era a do Cruzeiro. Mereço uma porra dessas mesmo. Achei que iríamos assinar com o Caio Henrique por mais tempo. Pagar 1 ano de empréstimo é arriscado, fizemos o mesmo negócio pelo Vizeu em 2019 e nos fodemos. Vender o Guilherme por esse valor tá ótimo. Citar
SilveiraGOD. Postado 9 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 11 horas atrás, Tehh disse: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/ranking-digital-dos-clubes-flamengo-aumenta-diferenca-e-bragantino-termina-em-alta.ghtml Já li gente nesse fórum falando que a maior e mais engajada torcida fora do eixo Fla-Vasco-SP era a do Cruzeiro. Mereço uma porra dessas mesmo. Achei que iríamos assinar com o Caio Henrique por mais tempo. Pagar 1 ano de empréstimo é arriscado, fizemos o mesmo negócio pelo Vizeu em 2019 e nos fodemos. Vender o Guilherme por esse valor tá ótimo. O Caio Henrique vem de uma temporada de destaque, é novo e aparentemente só não ficou na Europa porque não quis por enquanto. Se ele repetir algo no nível do que fez ano passado, é inevitável que acabe em algum time europeu de novo ou mesmo no próprio Atlético. Ele é um conserto pra esse ano só mesmo, é pra dar tempo de ir atrás de coisa melhor. É diferente do Vizeu, que tá um cu, basicamente ninguém se interessou e terminou no Aflético, que vai ser muito difícil repetir o desempenho do ano passado. Um tá em ascensão e outro numa descensão fodida, sendo que na real o Vizeu nunca sequer foi titular ou destaque em lugar algum. Faz parte do esquema, é o ônus que a gente tem de conseguir trazer um jogador como o Caio Henrique. Ah, temos dois problemas em relação à vinda do Caio Henrique (de acordo com a mina espanhola/brasileira do Marca): > Atlético pode pedir ele de volta no meio do ano > Cláusula de compra de €12m, mas se algum time oferecer mais que esse valor, ele sai no meio do ano também. Lembrando que é ano de seleção de base, ele vai ser bastante visto. É um problema, mas foda-se, também. Muito melhor ter ele aqui do que continuar com Cortês. Se der merda no meio do ano vai atrás de outro lateral. Citar
Léo R. Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 Acho bem preocupante isso dele sair na metade do ano. Corre o risco dele só jogar o charmoso gauchão e ir embora. Citar
ZMB Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 Arriscado é ficar o ano com Cortez e Capixaba. Acho uma aposta bastante válida. Tá na hora de contratar, senão é a mesma putaria dos outros anos. Nêgo chega em março, e demora meio ano pra encaixar no time, ou já vem com problema físico... Lancenet fala que o Michel vai jogar no Fortaleza. Acho brabo. Citar
Léo R. Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 1 hora atrás, ZaMBiA disse: Arriscado é ficar o ano com Cortez e Capixaba. Acho uma aposta bastante válida. Tá na hora de contratar, senão é a mesma putaria dos outros anos. Nêgo chega em março, e demora meio ano pra encaixar no time, ou já vem com problema físico... Lancenet fala que o Michel vai jogar no Fortaleza. Acho brabo. Se ele for embora na metade do ano vai ocorrer isso de qualquer jeito. Só teremos ele no charmoso gauchão, onde Cortês, Capixaba e você (se for canhoto) dão conta. É isso que eu tô falando. Não adianta trazer a "grife" se ela pode sair logo. E como foi salientado, ele vai ser convocado seguidamente para seleção olímpica ou algo assim. Se fosse de graça, só pelos salários, com certeza, valeria a pena. Mas agora, pensando friamente, tenho minhas dúvidas se é realmente um bom negócio. Citar
Tehh Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 9 horas atrás, SilveiraGOD. disse: O Caio Henrique vem de uma temporada de destaque, é novo e aparentemente só não ficou na Europa porque não quis por enquanto. Se ele repetir algo no nível do que fez ano passado, é inevitável que acabe em algum time europeu de novo ou mesmo no próprio Atlético. Ele é um conserto pra esse ano só mesmo, é pra dar tempo de ir atrás de coisa melhor. É diferente do Vizeu, que tá um cu, basicamente ninguém se interessou e terminou no Aflético, que vai ser muito difícil repetir o desempenho do ano passado. Um tá em ascensão e outro numa descensão fodida, sendo que na real o Vizeu nunca sequer foi titular ou destaque em lugar algum. Faz parte do esquema, é o ônus que a gente tem de conseguir trazer um jogador como o Caio Henrique. Ah, temos dois problemas em relação à vinda do Caio Henrique (de acordo com a mina espanhola/brasileira do Marca): > Atlético pode pedir ele de volta no meio do ano > Cláusula de compra de €12m, mas se algum time oferecer mais que esse valor, ele sai no meio do ano também. Lembrando que é ano de seleção de base, ele vai ser bastante visto. É um problema, mas foda-se, também. Muito melhor ter ele aqui do que continuar com Cortês. Se der merda no meio do ano vai atrás de outro lateral. Não falei sobre a qualidade do Caio Henrique, era mais sobre ele se lesionar mesmo. Vocês conhecem nosso DM. Vizeu ficou fora um bom tempo... Confesso que fiquei mais preocupado agora com essas cláusulas que você citou, se forem verdade. Se acontecer o óbvio e ele for muito bem na Seleção sub23 e aqui no Grêmio, acho difícil ele ficar aqui até dezembro. Michel no Fortaleza é um negócio bom para todos. Mais espaço pros guri Citar
ZMB Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 16 minutos atrás, Tehh disse: Não falei sobre a qualidade do Caio Henrique, era mais sobre ele se lesionar mesmo. Vocês conhecem nosso DM. Vizeu ficou fora um bom tempo... Confesso que fiquei mais preocupado agora com essas cláusulas que você citou, se forem verdade. Se acontecer o óbvio e ele for muito bem na Seleção sub23 e aqui no Grêmio, acho difícil ele ficar aqui até dezembro. Michel no Fortaleza é um negócio bom para todos. Mais espaço pros guri Mas o Vizeu nem foi muscular. Ele ferrou o ligamento num lance acidental, voltou rápido até. Citar
SilveiraGOD. Postado 9 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 26 minutos atrás, Léo R. disse: Se ele for embora na metade do ano vai ocorrer isso de qualquer jeito. Só teremos ele no charmoso gauchão, onde Cortês, Capixaba e você (se for canhoto) dão conta. É isso que eu tô falando. Não adianta trazer a "grife" se ela pode sair logo. E como foi salientado, ele vai ser convocado seguidamente para seleção olímpica ou algo assim. Se fosse de graça, só pelos salários, com certeza, valeria a pena. Mas agora, pensando friamente, tenho minhas dúvidas se é realmente um bom negócio. Mas tem a vantagem de que se ele sair no meio do ano, vai ser a janela de verão europeia onde termina temporada e ai fica muito mais fácil trazer jogadores da Europa. Essa janela de janeiro tu só consegue refugo praticamente. Na metade do ano dá pra trazer alguém caso ele saia. E ai é papel do Grêmio já se preparar agora pra saber dar a tacada no meio do ano, caso necessário. O Caio Henrique pode sair, mas também pode ficar. E ficando é top 2, 3 na LE no Brasil. Vale demais ter esse rapaz aqui e se precaver pra possibilidade de ele sair. 24 minutos atrás, Tehh disse: Não falei sobre a qualidade do Caio Henrique, era mais sobre ele se lesionar mesmo. Vocês conhecem nosso DM. Vizeu ficou fora um bom tempo... Confesso que fiquei mais preocupado agora com essas cláusulas que você citou, se forem verdade. Se acontecer o óbvio e ele for muito bem na Seleção sub23 e aqui no Grêmio, acho difícil ele ficar aqui até dezembro. Michel no Fortaleza é um negócio bom para todos. Mais espaço pros guri Ah, sim, entendo. Mas ai é o risco de qualquer jogador, faz parte. Não tinha como trazer um jogador do nível do Caio Henrique por mais de um ano. O cara poderia ter ido pro Valencia e resolveu ficar no Brasil, por exemplo. Ele já tem mercado europeu, é uma dádiva dos ninjas que esteja aqui ainda. Espero que fique bem fisicamente enquanto estiver aqui. _ Cara, que notícia TOP pra caralho. Agora só falta o Grêmio subir o Lucas Araújo. Fica com Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan e eu não gosto do Frizzo, mas ele também é mais de toque de bola. Fica só com gente interessante pra volância. Se subir o Lucas, vai voltar a ter o volante alto de marcação mas que sabe tranquilamente dar um passe ou um lançamento. Citar
ZMB Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 A menina dos olhos do futebol brasileiro sempre foi o "guri da base". Agora estão apostando, em geral, mais do que nunca, pra ver se salvam os clubes da pindaíba. O problema é subir ou jogar a carga em gente que não tá pronta, e moer a carreira da criatura. Tem que ter muita calma nisso. https://gremio.net/noticias/detalhes/23104/gremio-confirma-transferencia-do-atleta-thonny-anderson Vendemos 35% do T. Anderson. Mantemos 15%. Citar
SilveiraGOD. Postado 9 de Janeiro 2020 Autor Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 Porra, eu achando que era o Atlético anunciando ele mas no fim das contas era só o MD FAIOFJAOIFJASIFOASJOIFASJOIAS! Essa venda do Thonny Anderson foi mítica. Aliás, toda a negociata do Edílson indo pro Cruzeiro e vindo Alisson e Thonny Anderson foi excelente. A gente vai pegar menos que esses 15kk que tavam falando, mas se for 10kk agora já tá ótimo. Citar
ZMB Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 14 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Porra, eu achando que era o Atlético anunciando ele mas no fim das contas era só o MD FAIOFJAOIFJASIFOASJOIFASJOIAS! Caiu no BEITI. 15 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Essa venda do Thonny Anderson foi mítica. Aliás, toda a negociata do Edílson indo pro Cruzeiro e vindo Alisson e Thonny Anderson foi excelente. A gente vai pegar menos que esses 15kk que tavam falando, mas se for 10kk agora já tá ótimo. Melhor negócio da década, facilmente. E ainda nos livramos de trazer o ex-atleta de volta. Amém. Agora, com essas duas saídas de última hora, o elenco ficou ainda menos encorpado (não ficou pior, porque T.A. e Michel não agregam muito, ao meu ver). Então, surgem aí mais algumas posições para serem reforçadas (ou dar chance EFETIVA para algum garoto da base). Citar
Léo R. Postado 9 de Janeiro 2020 Denunciar Postado 9 de Janeiro 2020 Os maiores problemas de 2019 (PV, André e Tardelli) ainda permanecem. Não se esqueçam disso. Renato vai insistir com o André, aposto 1 real. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.