Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

> É do Nicola e é contrário ao que gente bem mais confiável que ele (Wernek) disse (goleiro não é prioridade), mas o Grêmio estaria atrás do Vanderlei. Ele ganha 450k no Santos.

> Grêmio ainda não recebeu resposta do Atlético pelo Caio Henrique. O jogador teria recusado proposta do Valencia porque quer continuar no Brasil.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/03/gremio-aguarda-resposta-do-atletico-de-madrid-por-caio-henrique.htm

> Grêmio continua atrás do Pedro, mas sem a inclusão do KanneGOD no negócio
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2020/01/gremio-monitora-pedro-mas-fiorentina-quer-incluir-kannemann-no-negocio-ck4x72enx02ao01nvjk3qntol.html

De resto, me recuso a falar sobre Pity Martínez que é demais. Torcedor burro e que acredita em qualquer coisa é foda.

Eu só tenho dois problemas com o Vanderlei: idade e saída de bola. Começa a temporada com 36 anos já e ele com o pé é mais deficiente que o Grohe. Ainda assim, um goleiro como ele tendo em vista JC, PV e Megiolaro é praticamente uma dádiva dos ninjas.

A situação mais preocupante é com certeza o Caio Henrique. É uma contratação absolutamente essencial pro Grêmio. Eu não sei o que tá acontecendo no Atlético, se eles tão querendo deixar o Caio Henrique na Europa ou se apareceu alguma outra proposta melhor, mas ainda tô confiante de que vem pra cá. 

O Pedro seria um reforço absurdamente bom também, o problema é que o negócio parece extremamente difícil. Espero que tenham pelo  menos mais dois nomes em mente.

Postado

Problema do Pedro é que ele acabou de chegar lá. E a Fiorentina não é um CANO de time, propriamente. Difícil ele não ter espaço lá.

Tá surgindo um boato forte no Twitter sobre o Campaña, goleiro do Independiente. Seria uma adição superior ao Vanderlei, eu diria. Mas não fui atrás para ver se é boato, desejo ou informação.

Postado (editado)

Ouvi que o Vanderlei ganha 500 mil, eu acho bastante para um goleiro que nem é titular. Sobre a saída com os pés, por mais que vocês venham com essa ladainha de que goleiro precisa sair jogando com os pés, esse é o menor dos problemas.

GOLEIRO ARGENTINO, NÃO!

Editado por Léo R.
Postado
8 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Problema do Pedro é que ele acabou de chegar lá. E a Fiorentina não é um CANO de time, propriamente. Difícil ele não ter espaço lá.

Tá surgindo um boato forte no Twitter sobre o Campaña, goleiro do Independiente. Seria uma adição superior ao Vanderlei, eu diria. Mas não fui atrás para ver se é boato, desejo ou informação.

Saiu de uma galera randômica da Guaíba. Disseram que foi informação vinda da Argentina e só. Bagulho nada a ver.

Não existe qualquer possibilidade de o Grêmio gastar dinheiro alto com goleiro, infelizmente.

Sobre o Pedro, o problema dele é que os jogadores que estão lá ou são mais experientes ou são melhores ou dão preferência a quem é de lá. E também tem papo de que ele sempre foi escalado fora de posição. Não sei se é verdade, mas né. Acho que a Fiorentina não quer emprestar ele não. Ou vende, ou fica.

Postado

Pedro nem jogava direito na Fiorentina LOL

Fora a lesão que tirou ele dos gramados.

Postado
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

> Grêmio ainda não recebeu resposta do Atlético pelo Caio Henrique. O jogador teria recusado proposta do Valencia porque quer continuar no Brasil.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/03/gremio-aguarda-resposta-do-atletico-de-madrid-por-caio-henrique.htm

Tava hoje fuçando pelo celular e passei por algo que dizia que só faltava mesmo burocracia pra sacramentar o negócio, algo do tipo, e que tá tudo mais do que certo nessa negociação aí. Só não lembro onde foi que vi isso aí...

Postado

Bah, o cara praticamente furou a contratação do Grêmio fuiasHFsiuafhaIfhauifhasfiusa!

Essa coisa da preferência na contratação ao meu ver é forte indício de que Everton ou Matheus Henrique estão na mira. Acho mais provável o Everton, já que o Lemar tá flopando lindamente.

+

Se contratar o Vanderlei:

Vanderlei; Ferraz, A DUPLA GODZERA, Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus e Jean; CRACK Pepê, Everton e Pedro.

Não é um time fantástico, mas já fica melhor que ano passado. Dá pra brigar por uma copa.

Postado

Tenho MUITO receio com o Pedro, espero que não seja um canela de vidro.

Os maiores reforços do grêmio seriam as saídas de PV, JC e André.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, o cara praticamente furou a contratação do Grêmio fuiasHFsiuafhaIfhauifhasfiusa!

Essa coisa da preferência na contratação ao meu ver é forte indício de que Everton ou Matheus Henrique estão na mira. Acho mais provável o Everton, já que o Lemar tá flopando lindamente.

+

Vanderlei; Ferraz, A DUPLA GODZERA, Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus e Jean; CRACK Pepê, Everton e Pedro.

Não é um time fantástico, mas já fica melhor que ano passado. Dá pra brigar por uma copa.

Pro Brasil, eu acho esse time titular aí acima do nível da maioria por aqui. Se vacilar é o de maior valor no transfermarket e afins, já que boa parte são novos e promissores.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Porra, é um baita time sim Silveira.

Se o Pedro estiver bem fisicamente, fica só abaixo do Flamengo. Temos que observar ainda a movimentação do Palmeiras no mercado, mas por enquanto...

Postado

Pedro seria fantástico, contando que não tenhamos que nos desfazer do Kannemann.

Com o Caio Henrique e um goleiro de verdade esse time já melhora demais.

Postado
7 minutos atrás, Tehh disse:

Pedro seria fantástico, contando que não tenhamos que nos desfazer do Kannemann.

Com o Caio Henrique e um goleiro de verdade esse time já melhora demais.

Exatamentchi.

Postado

Não tenho tanta confiança no Vanderlei. Passou um ano na reserva, e pra goleiro isso é preocupante. 

Talvez o argentino que está no México seja uma melhor opção, tem mais alguns anos de carreira e, se esperar um pouco, chega de graça. 

Postado
7 horas atrás, Rodrigodm disse:

Pro Brasil, eu acho esse time titular aí acima do nível da maioria por aqui. Se vacilar é o de maior valor no transfermarket e afins, já que boa parte são novos e promissores.

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Porra, é um baita time sim Silveira.

Se o Pedro estiver bem fisicamente, fica só abaixo do Flamengo. Temos que observar ainda a movimentação do Palmeiras no mercado, mas por enquanto...

Pedro (se for aquele do Fluminense), Caio Henrique e Vanderlei são claríssimos upgrades e extremamente importantes, mas acho que a gente deveria ter feito melhor pelo lado direito. O Ferraz eu não tenho nenhuma certeza e acho só razoável contratação porque a minha paciência com Leo Moura e Galhardo já se esgotou e foi só uma troca pelo Madson. O CRACK Pepê tá longe de ser o novo Everton e também acho que seria mais interessante ter alguém como o Sanchez, por exemplo. É um Alisson melhorado o Pepê, o que não é ruim porque cumpre função, mas eu não tenho lá muita confiança, não.

A última coisa é que o Maicon em forma é mais jogador que o Lucas Silva, embora ache que o segundo seja melhor defendendo (não tão melhor). Aí a gente tem um downgrade que não é grande, mas é. 

Esse time consegue tentar alguma copa, mas não entra como favorito em nenhuma. Obviamente fica atrás do Flamengo e dependendo do que fizer, atrás do Palmeiras também. Se for falar de América, aí piora ainda mais.

Não tô reclamando, já seria um time superior ao do ano passado, mas se o papo é CANECO, ainda falta. É time de quartas/semi de Libertadores.

_

No mais, Vasco tem interesse no empréstimo do Michel:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/eduardo-gabardo/amp/2020/01/vasco-quer-contratar-volante-do-gremio-ck52r2p1c01u601ocgxbywj32.html

Por mim, é simples: manda o Michel pra puta que o pariu e sobe a porra do LUCAS FUCKING ARAÚJO, CARALHA.

E o Patrick vai antecipar a volta das férias pra jogar a Recopa Gaudéria:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/amp/2020/01/patrick-antecipa-volta-das-ferias-para-jogar-recopa-gaucha-pelo-gremio-ck52t15wk01un01odaa3u318x.html

Nomes interessantes como CRACK Lucas Araújo, Patrick e Ferreira. Se quiser adicionar Frizzo e Léo Chú também ok, mas acho os dois bem meia-boca.

Postado

Falando em Recopa já é quase 7 de janeiro e nada de como vai ser pra conseguir os ingressos do jogo.

VSF

Postado
42 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Pedro (se for aquele do Fluminense), Caio Henrique e Vanderlei são claríssimos upgrades e extremamente importantes, mas acho que a gente deveria ter feito melhor pelo lado direito. O Ferraz eu não tenho nenhuma certeza e acho só razoável contratação porque a minha paciência com Leo Moura e Galhardo já se esgotou e foi só uma troca pelo Madson. O CRACK Pepê tá longe de ser o novo Everton e também acho que seria mais interessante ter alguém como o Sanchez, por exemplo. É um Alisson melhorado o Pepê, o que não é ruim porque cumpre função, mas eu não tenho lá muita confiança, não.

A última coisa é que o Maicon em forma é mais jogador que o Lucas Silva, embora ache que o segundo seja melhor defendendo (não tão melhor). Aí a gente tem um downgrade que não é grande, mas é. 

Esse time consegue tentar alguma copa, mas não entra como favorito em nenhuma. Obviamente fica atrás do Flamengo e dependendo do que fizer, atrás do Palmeiras também. Se for falar de América, aí piora ainda mais.

Não tô reclamando, já seria um time superior ao do ano passado, mas se o papo é CANECO, ainda falta. É time de quartas/semi de Libertadores.

Eu discordo. Acho que é um time melhor inclusive que o de 2017, onde tivemos sorte nos cruzamentos da Libertadores, e que o de 2016 onde o tiki taka Rogeriano estava em alta. 

Inclusive, se pararmos pra pensar, mesmo com o time tendo um desempenho ao meu ver que vem decaindo desde 2018, por pouco não chegamos em mais uma final de Libertadores. A espinha dorsal do grupo é foda.

Na meia direita, não vão tirar o Alisson. Renato gosta de um ponta agressivo e o outro motorzinho, mais armador. 

Se tivermos o seguinte time em algum momento da temporada: Vanderlei; Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique; Matheusinho e Maicon/Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Cebolinha/Pepê; Pedro, o time individualmente é o melhor dos últimos anos, talvez só perdendo em qualidade no gol.

O sarrafo subiu, eu sei, mas o Flamengo não ganhará todas e o Palmeiras é uma incógnita com o Pojeto, Santos, SP, Inter e Corinthians correm por fora. Acho um time forte para brigar por títulos sim.

Michel poderia ir pro Vasco mesmo hein. É de vidro e foi muito queimado no ano passado, seria bom para todos.

Postado
27 minutos atrás, Tehh disse:

Eu discordo. Acho que é um time melhor inclusive que o de 2017, onde tivemos sorte nos cruzamentos da Libertadores, e que o de 2016 onde o tiki taka Rogeriano estava em alta. 

Inclusive, se pararmos pra pensar, mesmo com o time tendo um desempenho ao meu ver que vem decaindo desde 2018, por pouco não chegamos em mais uma final de Libertadores. A espinha dorsal do grupo é foda.

Na meia direita, não vão tirar o Alisson. Renato gosta de um ponta agressivo e o outro motorzinho, mais armador. 

Se tivermos o seguinte time em algum momento da temporada: Vanderlei; Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique; Matheusinho e Maicon/Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Cebolinha/Pepê; Pedro, o time individualmente é o melhor dos últimos anos, talvez só perdendo em qualidade no gol.

O sarrafo subiu, eu sei, mas o Flamengo não ganhará todas e o Palmeiras é uma incógnita com o Pojeto, Santos, SP, Inter e Corinthians correm por fora. Acho um time forte para brigar por títulos sim.

Michel poderia ir pro Vasco mesmo hein. É de vidro e foi muito queimado no ano passado, seria bom para todos.

Eu tenho dúvidas se é melhor. Grohe, Edílson, Arthur, Anão Ramiro e Luan de 2017 são bem mais jogadores que Vanderlei, Ferraz, Matheus, Jean Pyerre e Alisson/Pepê/Luciano de 2020. O próprio Maicon daquela época e até mesmo o Michel eram bem melhores que o que eles são na atualidade, especialmente o Michel que era um dos melhores volantes do Brasil. Grêmio só melhoraria (se contratar) ao meu ver na lateral esquerda, ponta e ataque, que tinha Cortês, Fernandinho e Jael/Cícero/Barrios e daria lugar a Caio Henrique, Everton e Pedro. 

Não acho que tenha sido sorte os cruzamentos não, basta ver quem os nossos adversários eliminaram.

Eu acho (ou espero) que o Renight dê jeito no Alisson. Pepê faz a mesma coisa que ele e ainda dribla melhor, corre mais e faz gols. É bem superior hoje e ao meu ver é a melhor alternativa possível.

O problema maior é justamente o que tu falou: o sarrafo subiu. Flamengo hoje colocou todo mundo na necessidade de chegar num patamar mais alto do que o normal. Eu não sei se esse patamar vai durar 1 ano ou 10, mas por enquanto, esse time do Grêmio aí, ao meu ver, é só pra disputar uma Copa do Brasil da vida. Vai faltar elenco e qualidade no Brasileiro e na Libertadores tem River, Flamengo e sempre mais um ou outro time que dá problema.

Postado

Vocês esquecem que o Treineiro é o Renato e que ele vai ser teimoso e não vai escalar os melhores. Além disso, eu acho o Pedro uma incógnita, tenho medo de lesões. Enquanto não vier um goleiro eu ficarei temeroso.

Postado

André no Coxa, Júlio Chester no Ceará e Van Der Lei no Grêmio. Especulações do dia. 

Postado

Deve ter pedido muito alto e o Grêmio mandou um vai na venda.

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/valores-fazem-gremio-recuar-por-pedro-caio-henrique-esta-proximo-de-anuncio.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Não conheço esse rapaz que assina a matéria, mas segundo ele, o Grêmio "se assustou" com a pedida da Fiorentina pelo Pedro, que seria algo próximo de €11kk, exatamente o valor que todo mundo já sabia fsiuaFhasiufhaUIfhasiuFahFUS!

Postado

Sobre o Edilson.

Fico triste com uma notícia dessas.

*foto do cidadão soltando fogos de artifício*

Postado

Parece que o Grêmio decidiu apostar no Felipe. Deus nos salve de ter ele como reserva imediato do já médio Victor Ferraz.

Postado (editado)
32 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Parece que o Grêmio decidiu apostar no Felipe. Deus nos salve de ter ele como reserva imediato do já médio Victor Ferraz.

Aquele careca da base? Tem menos de 20 anos, mas parece ter a idade do Léo Moura.

---
Vanderlei me serve, mas há a necessidade de um plano B, ele não jogará por muito mais tempo, já é velho. Espero que achem um centroavante pra ontem.

Edilson barriga de cadela prenha, com um contrato de produtividade, visto que não há esperança na base para a posição, poderia ser útil. O títular, quando voltar, é o Léo Gomes que também não é uma brastemp.

Editado por Léo R.
Postado
33 minutos atrás, Léo R. disse:

Aquele careca da base? Tem menos de 20 anos, mas parece ter a idade do Léo Moura.

---
Vanderlei me serve, mas há a necessidade de um plano B, ele não jogará por muito mais tempo, já é velho. Espero que achem um centroavante pra ontem.

Edilson barriga de cadela prenha, com um contrato de produtividade, visto que não há esperança na base para a posição, poderia ser útil. O títular, quando voltar, é o Léo Gomes que também não é uma brastemp.

Ele com cabelo tem cara de mais novo sfaUFhaUIFashuifsahfaui! É um lateral médio defensivamente e não ataca porra nenhuma. Podia até virar zagueiro, inclusive. A gente tá mal demais de lateral na base, não dá pra acreditar que esse rapaz possa ser sequer cogitado no time de cima. Acho que vão esperar o Gaúcho pra CONSTATAR que ele é ruim.

Aparentemente, o Vanderlei já é plano B ou C e o jogador mais barato pra se trazer na posição. Só que o Atlético entrou no negócio.

O Léo Gomes eu tenho sérias dúvidas sobre como vai voltar. Ele teve uma lesão grave, vai demorar muito pra voltar ao nível de antes e antes eu já achava ele bem medíocre. Eu nem contaria com ele pra essa próxima temporada, na real. Traria alguém que seja de fato incontestável, como é o Caio Henrique.

O problema que deu com o Edílson parece ser que não os jogadores, mas sim o staff não queria ele. Acho que só o Renight apoiou a volta dele e o resto do pessoal não quis. 

Postado
49 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Ele com cabelo tem cara de mais novo sfaUFhaUIFashuifsahfaui! É um lateral médio defensivamente e não ataca porra nenhuma. Podia até virar zagueiro, inclusive. A gente tá mal demais de lateral na base, não dá pra acreditar que esse rapaz possa ser sequer cogitado no time de cima. Acho que vão esperar o Gaúcho pra CONSTATAR que ele é ruim.

Aparentemente, o Vanderlei já é plano B ou C e o jogador mais barato pra se trazer na posição. Só que o Atlético entrou no negócio.

O Léo Gomes eu tenho sérias dúvidas sobre como vai voltar. Ele teve uma lesão grave, vai demorar muito pra voltar ao nível de antes e antes eu já achava ele bem medíocre. Eu nem contaria com ele pra essa próxima temporada, na real. Traria alguém que seja de fato incontestável, como é o Caio Henrique.

O problema que deu com o Edílson parece ser que não os jogadores, mas sim o staff não queria ele. Acho que só o Renight apoiou a volta dele e o resto do pessoal não quis. 

Tá, a gente já sacou que tu quer a volta do Raul.

Mas falando sério, a base, do meio pra trás, é fraca mesmo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...