Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
54 minutos atrás, victorpetroll disse:

Na verdade o Everton não vai flopar, ele já flopou. O tempo de ser vendido por 40 milhões de euros era logo após a Copa América. Ele se destacou, foi titular da seleção, artilheiro da Copa América e ainda assim não teve nenhuma especulação concreta por ele. O flop em questão é terem deixado de vendê-lo por 40+ quando ele tinha mercado pra isso. Agora, como você bem disse, o máximo do máximo que podem tirar é na casa dos 20~30.

Acredito que, erroneamente, a tendência europeia seja contratar "Vinícius" e "Rodrygos", ou seja, jogadores de no máximo 20 anos. Como eu disse não acho isso certo, inclusive o Everton tem bola pra ser titular em muitos grandes da Europa, mas está perto de fazer 24 anos sem nunca ter jogado lá, isso pesa pra eles.

As coisas são injustas, não duvido que o framengo venda o tal do Reinier por uns 30~40 milhões sem nunca ter feito 10% do que o Cebolinha fez, mas é assim que é.

Vai chegando mais uma janela de transferências e não tem nenhuma notícia de algum time de lá interessado nele, o que já é sinal de preocupação...

Sou do tempo que flop significava Bruno Soneca, Alexandre Pato, Lucas Silva ex-Cruzeiro... Não titular/reserva imediato da seleção, destaque e artilheiro da Copa América. O fato dele não ter sido vendido por 40 milhões não significa flop, na verdade essa expectativa só se criou entre o final do ano retrasado e esse atual. Antes, por mais que nós da torcida gostássemos dele, bem ou mal era reserva do Pedro Rocha, Fernandinho... Não é alguém que o "mercado" botava tanta fé assim há algum tempo.

Caso do Luan é diferente. O futebol dele caiu muito de 2018 pra cá, e é aí que a gente tem que medir o flop. No futebol, ele não só deixou de evoluir como involuiu. O que não é o caso do Everton, que tá numa constante desde a semi do Mundial em 2017.

Postado
2 horas atrás, victorpetroll disse:

Na verdade o Everton não vai flopar, ele já flopou. O tempo de ser vendido por 40 milhões de euros era logo após a Copa América. Ele se destacou, foi titular da seleção, artilheiro da Copa América e ainda assim não teve nenhuma especulação concreta por ele. O flop em questão é terem deixado de vendê-lo por 40+ quando ele tinha mercado pra isso. Agora, como você bem disse, o máximo do máximo que podem tirar é na casa dos 20~30.

Acredito que, erroneamente, a tendência europeia seja contratar "Vinícius" e "Rodrygos", ou seja, jogadores de no máximo 20 anos. Como eu disse não acho isso certo, inclusive o Everton tem bola pra ser titular em muitos grandes da Europa, mas está perto de fazer 24 anos sem nunca ter jogado lá, isso pesa pra eles.

As coisas são injustas, não duvido que o framengo venda o tal do Reinier por uns 30~40 milhões sem nunca ter feito 10% do que o Cebolinha fez, mas é assim que é.

Vai chegando mais uma janela de transferências e não tem nenhuma notícia de algum time de lá interessado nele, o que já é sinal de preocupação...

Aí nós temos significados diferentes sobre a palavra FLOP. Pra mim, flopar é ir pra Europa, não jogar por 6 meses e voltar com o rabo entre as pernas. Não é o caso do Everton. Aliás, teve proposta concreta de €45m, mas foi da porra de um centro horroroso, que é a China. Grêmio e jogador logicamente não aceitaram.

Leonardo tava querendo contratar ele pro PSG, mas dependia da saída de jogadores, também. Aliás, o Neymar ficar no PSG travou uma caralhada de dança das cadeiras de pontas. O próprio Everton e o Bolzan já disseram que houveram consultas e até proposta por ele, mas muito baixa (na época), €35m, de algum clube europeu.

E só pra constar, o Grêmio sempre quis €40m pra ELE, Grêmio, e a gente tem acho que 60% do passe dele. O Everton era extremamente caro pós-Copa América. E era óbvio que não chegaria proposta no  valor que o Grêmio queria, é irreal.

E o cara ficou num top 10 dos pontas do mundo feito pela ESPN no mundo inteiro, o que comprova que existem olhares em cima dele. Aliás, quando eu apresentei ele pra galere dum fórum gringo do Liverpool que eu utilizo, geral pirou em cima dele, mas todo mundo falou mais ou menos a mesma coisa: muito dinheiro por um jogador que não se provou na Europa. É só torcedor falando, mas imagino que a galera do futebol de lá pense a mesma coisa.

E eu entendo que os jogadores mais jovens valham mais, mesmo. Eles ainda tão numa idade que dá pra moldar jogadores e transformar eles no que os clubes querem. Aqui no Brasil infelizmente jogador só joga com a  bola no pé, são raros os casos diferentes. Bola no pé não é problema, o problema é recomposição e tomada de decisão, é saber jogar mais rapidamente. Essas coisas demoram pra aprender.

O Everton vai sair do Grêmio ou em janeiro (que é uma janela ruim) ou no meio ano, não vai passar disso. Vai sair barato, mas aposto que ele sai pra um time que seja top 6 e pra uma liga grande. E se tiver sorte de pegar um técnico bom, rapidamente vai pra um gigante. 

Por exemplo, eu acho que o Jean Pyerre é o jogador mais talentoso do Grêmio que a base criou, inclusive mais talentoso que o Arthur. O problema é que o futebol dele não comporta várias ligas europeias porque ele não tem intensidade. O Everton é exatamente o que os clubes europeus querem, mas é muito caro. Acontece.

E foi como eu disse, 23~24 anos é uma saída que não é boa financeiramente, mas futebolisticamente ele é muito novo, tá prontíssimo pra ir pra Europa e sair mitando. Questão de tempo.

EDITH:

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6427180/gremio-se-acerta-com-atletico-de-madrid-e-fica-muito-perto-de-contratar-caio-henrique

CAIO HENRIQUE NO GRÊMIO, ESTOU CHORANDO! Empréstimo de 1 ano e possibilidade de compra ao final do período + se o Grêmio quiser, compra de 25% do passe por algo em torno de 10kk.

A informação é da porra do Nicola, mas foda-se, eu vou acreditar porque quero me manter na MATRIX.

VEM, PELO AMOR DE DEUS A GENTE PRECISA DE UM LATERAL BOM POR FAVOR NUNCA TE PEDI NADA

Postado

Sobre o Luan, o maior problema dele (além da cachaça, preguiça e super proteção de torcedores) é que, para ele jogar ao seu máximo, o time precisa girar em torno dele, como o Silveira disse, ele não é nada coletivo.

Eu também acho que a hora de vender é Éverton é agora. Por mais "europeu" que ele possa ser no sentido tático, a idade vale muito nisso. E mesmo que seja uma tremenda BOBAGEM, os europeus acham que só eles sabem formar jogador e blá-blá-blá. Daqui em diante, o valor dele vai diminuir drasticamente e a gente sabe que jogador brasileiro é tudo idiota, se ele não for pra Europa vai começar a ficar "triste" e o rendimento pode cair (em partes foi o que rolou com o Luanel).

Postado (editado)
15 hours ago, SilveiraGOD. said:

Everton é jogador pronto pra estourar, ele já tem um nível europeu jogando no Brasil e é o típico jogador que se procura. Só que é caro e isso inibiu uma oferta mais forte nas duas últimas janelas. Agora, mais velho e já chegando o momento natural da saída, ele vai sair bem mais barato.

O Everton trocou de empresário e contratou uma pessoa forte do futebol, o empresário dele anteriormente fez um péssimo gerenciamento de carreira. Agora que trocou e fechou com o Bertolucci como agente lá fora, as coisas irão acontecer. Ele logo logo será vendido. Vocês precisam vender ele até meio da temporada, se não ele começa a perder valor. O cavalo vai passar mais uma vez.

Editado por Lanko
Postado

Parece que confirmaram o Caio Henrique.

Agora só falta um lateral direito, um volante, um meio-armador, um centroavante e um goleiro.

Postado (editado)

Eu não achei nas notícias, mas por quanto tempo de contrato o Victor Ferraz assinou? Me preocupa um contrato longo com um jogador de 31 anos.

Editado por Lanko
Postado
6 minutos atrás, Léo R. disse:

Ok, arauto do caos financeiro futebolístico.

--

Eu não achei nas notícias, mas por quanto tempo de contrato o Victor Ferraz assinou? Me preocupa um contrato longo com um jogador de 31 anos.

Dois anos.

Postado
1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Dois anos.

Ele não viria por menos que isso, ok. Não é uma brastemp, mas é melhor que Galhardo, Madson e Léo Moura. O que não quer dizer muita coisa.

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Ele não viria por menos que isso, ok. Não é uma brastemp, mas é melhor que Galhardo, Madson e Léo Moura. O que não quer dizer muita coisa.

Sinceramente, nunca prestei atenção no futebol dele. Mas realmente, deve ser melhor que essas três nabas aí. E ainda vem outro LD, sem contar o retorno do Léo Gomes.

Postado
22 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Parece que confirmaram o Caio Henrique.

Agora só falta um lateral direito, um volante, um meio-armador, um centroavante e um goleiro.

Pelo que li, vão ter que esperar 31 de dezembro porque é quando encerra o vínculo com o Fluminense. Mas pelo andar da carruagem, parece certo já. O problema é que 15 dias é muito tempo de manobra pro Flamengo se mexer se quiser ele. E parece ser uma contratação bastante barata, até. O resto dos outros clubes (brasileiros) eu duvido muito que consigam tirar ele do Grêmio, o único é o Flamengo.

_

NOTÍCIA:

Grêmio largou o Veiga porque o Parmera pediu muito alto. Queria ele aqui, mas não é ruim a não vinda dele porque a gente tem grana pra contratar. E tipo, a matériaf alava nele como meia-atacante (que de fato é), mas a gente precisa mesmo é de jogador pra ponta. Tem muito meia nesse time e alguns da base pedindo passagem em 6 meses, 1 ano, mesma coisa que aconteceu com Jean e Matheus. Tem uma galera muito promissora subindo.

Postado
34 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo que li, vão ter que esperar 31 de dezembro porque é quando encerra o vínculo com o Fluminense. Mas pelo andar da carruagem, parece certo já. O problema é que 15 dias é muito tempo de manobra pro Flamengo se mexer se quiser ele. E parece ser uma contratação bastante barata, até. O resto dos outros clubes (brasileiros) eu duvido muito que consigam tirar ele do Grêmio, o único é o Flamengo.

_

NOTÍCIA:

Grêmio largou o Veiga porque o Parmera pediu muito alto. Queria ele aqui, mas não é ruim a não vinda dele porque a gente tem grana pra contratar. E tipo, a matériaf alava nele como meia-atacante (que de fato é), mas a gente precisa mesmo é de jogador pra ponta. Tem muito meia nesse time e alguns da base pedindo passagem em 6 meses, 1 ano, mesma coisa que aconteceu com Jean e Matheus. Tem uma galera muito promissora subindo.

Vi um cara dizendo ontem no twitter: saíram, em um espaço de um a dois anos, Grohe, Barrios, Edilson e Jailson, e ainda não trouxeram reposição.

Mas vão repor o Luan sim, kakaka.

Postado (editado)

@ZaMBiA Eu também não lembro, acho que não fede e não cheira. Sobre a sua segunda postagem, tirando o Grohe e o Edílson (que não é unanimidade), não vejo problema no que foi reposto. A reposição do Luan é o JP que é mais jogador que ele.

E eu também não vejo a meia como prioridade para contratação, JP dá conta e tem o Patrick e mais alguém da base. Se o Maicon tivesse disposição física, poderiam tentar ele mais adiantado também. (Eu sei que deu ruim contra o mengaum, mas mesmo assim, poderia ser uma alternativa). 

Editado por Lanko
Motivo: apagando ataques a outro membro
Postado
6 minutos atrás, Léo R. disse:

Embora eu ache suas postagens completamente desnecessárias e que não agregam absolutamente nada com o tópico, em momento algum te ataquei. Inclusive, como moderador, acho que você deveria maneirar no flood.

Sobre a segunda linha, sim, meu hobby é te "atacar". Apenas isso me faz feliz.

---

@ZaMBiA Eu também não lembro, acho que não fede e não cheira. Sobre a sua segunda postagem, tirando o Grohe e o Edílson (que não é unanimidade), não vejo problema no que foi reposto. A reposição do Luan é o JP que é mais jogador que ele.

E eu também não vejo a meia como prioridade para contratação, JP dá conta e tem o Patrick e mais alguém da base. Se o Maicon tivesse disposição física, poderiam tentar ele mais adiantado também. (Eu sei que deu ruim contra o mengaum, mas mesmo assim, poderia ser uma alternativa). 

Reposição no sentido de contratação. A base salva o péssimo trabalho do departamento de futebol faz uns três anos.

Contar só com moleque da base pra armar esse time é muito perigoso. Primeiro porque o Renato não bota jogar, segundo porque o Patrick parece estar longe de estar pronto.

Postado
1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Reposição no sentido de contratação. A base salva o péssimo trabalho do departamento de futebol faz uns três anos.

Contar só com moleque da base pra armar esse time é muito perigoso. Primeiro porque o Renato não bota jogar, segundo porque o Patrick parece estar longe de estar pronto.

Pensando bem, sobre o centroavante, eu concordo contigo. A reposição do Barrios era para ser o André, não deu certo. Tentaram o Vizeu, também não deu. Tardelli, que nunca foi um avante de fato, também não deu. Eu concordo que o Departamento de Futebol e o Renato (as contratações são TODAS a pedido dele) foram muito mal. Aliás, olha o que eu vou falar, o Jael no grêmio era mais útil que esses atacantes que eu citei ali em cima.  Isso também é culpa do departamento de futebol. Eu não entendo muito de tática, mas assim, o time de 2017 tinha um centroavante que fazia a parede (Barrios, Jael e até a porra do Cícero quando era escalado ali). O time precisava de um referência para fazer o pivô e para possibilitar a entrada dos pontas na área e também do Luan que vinha por trás (ui). O departamento de futebol erro nos nomes e também nas características desses jogadores.

Na lateral direita, houve um erro crasso, Renato insistiu na porra do Léo Moura com 50 anos e pediu a contratação do Galhardo na crença de recuperar ele. E no gol, não precisa nem comentar, a confiança no PV se justifica pelo Gauchão e só. Mas é uma piada. Goleiro não pode ser titular em time nenhum. Ele é parte importante dos fracassos do ano.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Já foi falado que a ideia sobre o Patrick é dar mais tempo de jogo pra ele a partir do ano que vem. Pelo que se viu especialmente em treinos, é um cara que agradou bastante.

Eu sou meio suspeito pra falar porque sempre gostei do jogador e achei que ele ia dar uma flopada violenta quando foi pro Criciúma, mas voltou com fome pra caralho pelo que falam.

O Grêmio tá com uma fila de meias só da base + Thonny Anderson. Thaciano não lembro se tá lesionado ou não, mas foi arquivado, algo que não sou contra não, acho que vai ficar bem pra trás.

Já falei dele aqui no tópico, mas o Jhonata Robert ao meu ver tá pronto pra fazer o caminho que fizeram Jean e Matheus. É subir e dar 6 meses, 1 ano pra ver se de fato é bola (e parece ser). O Patrick é outro que com um pouco de sequência, embora não seja um jogador no nível do Jean (e dificilmente a gente vai encontrar alguém assim por algum tempo), me parece que tem potencial pra virar um ótimo jogador, até por ter essa característica de aliar drible com armação.

Depois temos mais uma aposta mas que não tá pronta, que é o Pedro Lucas. Esse aí ainda demora e nem se sabe se de fato vai vingar. Mas já tá no sub-20 e ano que vem pode ir pra transição, tem só 17 anos.

Resumindo, eu vejo que a gente tem 4 caras que estão prontos pra fazer parte do plantel: Jean Pyerre, Patrick, Thonny Anderson e Jhonata Robert. E ai a gente tem um problema, que é ter o Jean Pyerre titularíssimo e talvez acharem que a gente precisa trazer outro meia. Se for um meia no nível do Jean, não vai querer ficar no banco, vai ser caro e vai tirar espaço da gurizada. Se for um meia mais abaixo, que use a base, como vem fazendo e tendo bastante sucesso.

Eu só achei uma boa a vinda do Veiga, por exemplo, porque ele pode jogar pelo lado e acho que se precisar, poderia mexer no posicionamento do Jean ou do próprio Veiga. Agora, se for trazer um meia que jogue só por dentro, acho uma baita roubada, até porque a gente tem outras carências bem mais sérias e que é onde deveria ir a grana.

_

Por último, também já falei sobre mas pra reforçar: subam o Lucas Araújo. A não ser que a gente vá atrás de um volante TOP, é melhor investir no Lucas Araújo porque esse moleque parece estar bem pronto também, talvez até mais que o próprio Darlan. Alto, forte, boa marcação, sobe bem, ter um drible curto simples pra fugir da marcação, tem passe longo, é calmo com a bola no pé, tem progressão... acho que de todos os volantes falados (Darlan, Bobsin, Frizzo, Varela [esse não sabe se é volante ou meia lol] e por aí vai), eu tô começando a apostar forte no Araújo. É muito completo, lembra um Walace melhorado e bem mais técnico e dinâmico com bola no pé.

_

Aliás, meu elenco de piás do Grêmio pro ano que vem é com Meglagioakdsfmaslaro, Rodrigues, Lucas Araújo, Darlan, Patrick, Ferreira e Jhonata Robert + os que já são da casa (Matheus, Jean, CRACK Pepê, Everton e por aí vai). Tem que pegar essa galera e começar a testar no Gaúcho pra ver como fica, embora o Jean tenha sido torrado quando jogou Gaúcho com a piazada, né, mas tudo bem.

_

EDITH:

ALEÁS, agora vai ter jogo da final do sub-20. Quem quiser dar uma olhada nos CRACKS Jhonata Robert e Lucas Araújo, é um bom momento.

Postado

Estou preocupado com o Grêmio, até agora nessa janela estamos fazendo tudo certo. O que é suspeito pra caralho, só imagino que faremos alguma merda logo adiante, isso se o Victor Ferraz já não for ela.

Ainda precisamos mandar embora os dois goleiros e trazer um titular indiscutível, vender o Capixaba, vender o Balada e o Tardelli... bastante coisa pra fazer. E o pior é que não vi nenhuma notícia sobre tudo isso. Certeza que vou me decepcionar.

Postado

@Léo R. @Aleef

Vão com calma aí. Já tem gente reportando essa discussão de vocês porque vem aqui esperando ler notícias do Grêmio e vê apenas guerra de quotes como posts novos.

Léo, se você acha que os posts do Aleef não estão agregando em nada, você acha que ficar quotando e ironizando cada um dos posts dele está agregando o quê ao tópico então? Você está poluindo a discussão da mesma maneira, se não de maneira pior, já que faz isso com propósito anunciado. Os outros simplesmente ignoraram ou levaram de boa. Não que você não possa rebater algo, mas da maneira que faz só está ajudando a atrapalhar as discussões também.

Aleef, você poderia ter colaborado melhor também, né. Você torce pra outro clube e então vem no tópico dos caras falando do departamento médico deles, imitando o sotaque de alguém aí, e etc. A maioria aparentemente só ignorou ou levou de boa, mas você também deveria perceber que poderia provocar a reação de alguém e desandar o tópico né. Você está batendo boca com um, mas poderia estar batendo boca com vários aqui também, dependendo como a carruagem andasse.

Vou apagar os posts inúteis, e como a coisa não extrapolou, dessa vez vamos ficar por aqui, certo?

Postado

Pensa numa ventania na cidade de porto alegre

uHASHUAHUSAHUSHAUSHUASHUASHUHUSUSHhu

Vasco ta jogando bem 

Postado
1 minuto atrás, GKFaNG disse:

Pensa numa ventania na cidade de porto alegre

uHASHUAHUSAHUSHAUSHUASHUASHUHUSUSHhu

Vasco ta jogando bem 

Eu moro na frente da Bourbon Ipiranga. Ia ir no jogo e acabei dormindo. Que pé quente maravilhoso FUIASHFAUFHAUIFAHSFUASUFIAHSU O tempo virou muito insanamente, virou noite hahahaahh!

Postado
35 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu moro na frente da Bourbon Ipiranga. Ia ir no jogo e acabei dormindo. Que pé quente maravilhoso FUIASHFAUFHAUIFAHSFUASUFIAHSU O tempo virou muito insanamente, virou noite hahahaahh!

Te livrasse muito bem da situação HUSHAUUSHAHUSAHUSHAUSHUASHU

Ventania, chuva e jogo feio.

Postado

@Lanko obrigado, tentarei ser menos ácido. Segue o jogo.

---

Romildão da massa disse que o Luan PEDIU POR ESCRITO pra não jogar mais no grêmio. Então chega de choradeira, piazada.

Sobre a final, primeiro jogo que eu vejo do Jonatha Robert, achei fraco. Me perdoem. Gostei só do goleiro, achei ele seguro. De resto, o objetivo da categoria de base não é ganhar títulos, é formar jogadores. De qualquer forma, se der pra ganhar, melhor. Gostei dos jogadores do vasco inclusive, o Riquelme e o Juninho jogam muita bola.

Postado

Tava demorando pra aparecer o nome do Pity Martinez UFHASFUAHFUIAFJOIAFIAFJASFJAIFJA.

Postado

Ah meu, vai tomar no cu, na boa.

Postado

Tava tudo indo muito bem, mesmo. Rômulo é um jogador INÚTIL, volante que não marca, não passa, não ajuda. Provavelmente o mengaum vai querer que a gente pague o salário dele. Fora que é um reforço para o flamengo não ter ele no elenco. Eu fiquei MUITO chateado com a contratação do Luxa pelo Verdaum, poderiam ter tirado o Renato daqui 😞

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...