Aleef Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 10 horas atrás, SilveiraGOD. disse: que é a fascite plantar e não tem cura isso. Vamos ver se não tem cura. Só nos der 6 meses. Uma coisa é ser tratado em um DM que parece um frigorífico outra é ser tratado em um centro de excelência. E essa história de renovação do Renato? Será que está esperando uma proposta do Palmeiras? Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Dezembro 2019 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 24 minutos atrás, Aleef disse: Vamos ver se não tem cura. Só nos der 6 meses. Uma coisa é ser tratado em um DM que parece um frigorífico outra é ser tratado em um centro de excelência. E essa história de renovação do Renato? Será que está esperando uma proposta do Palmeiras? Alou, @Leho., fascite plantar pra jogador de futebol tem cura? Qual o tratamento? Eu vi entrevista de médico dizendo que precisa de repouso. O Renight tá valorizando o passe pra fazer mais grana e pra fazer o velho charme, mas é treinador do ano que vem. Só se acontecer algo muito louco pra não renovar. E ele tá lá na CBF fazendo curso, isso deu uma atrapalhada. 38 minutos atrás, ZaMBiA disse: Rosseto já foi especulado aqui ano passado. Dependendo dos termos, acho um bom negócio. Provavelmente o Maicon entra de vez pra reserva esse ano. Não aguenta mais em pé. E precisamos de um marcador né? Rômulo vazou e Michel esqueceu como joga futebol. Sobre os laterais, o importante é trazer um LD bom. O Cortez só sai do time se tiver um upgrade absurdo, o que é bem difícil, porque ele é mediano como todo o resto do mercado. Se a reposição do Maicon for Rossetto, Darlan e afins, a gente tá fodido. O Grêmio vem cada vez mais diminuindo a qualidade do que fez ele campeão, que é o meio campo. Primeiro tinha Arthur, ai depois passou a ser o Maicon e agora é o Matheus Henrique, que é baita jogador mas o Maicon no ápice era jogador de seleção fácil, pena que foi atingir o ápice velho e agora não consegue jogar mais. Eu já disse que dava pra ir no Lucas Silva ou então recuar o Jean Pyerre e trazer um armador bom pra jogar. Qualquer coisa além disso é o Grêmio perdendo cada vez mais qualidade. E claro, tem que ver o Lucas Araújo, que é alguém que cada vez que eu vejo jogar começo a apostar mais. Se vier o Caio Henrique, o Cortês vira reserva na hora. É outro nível de jogador ao meu ver, muito, mas muito melhor. Esse rapaz deve ser top 2, 3 dos laterais no Brasil e se continuar assim, daqui a pouco tá na seleção. Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Porra, não é possível que não avaliaram esse caralho de fascite plantar e ainda pagaram 5 milhões de euros por 50% do passe. Aí é pra derrubar presidência. Citar
Léo R. Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 (editado) 1 hora atrás, Aleef disse: Vamos ver se não tem cura. Só nos der 6 meses. Uma coisa é ser tratado em um DM que parece um frigorífico outra é ser tratado em um centro de excelência. E essa história de renovação do Renato? Será que está esperando uma proposta do Palmeiras? ??????? -- Espero, do fundo do meu coração, que tragam o Rosetto. E como o @ZaMBiA disse, também precisamos de um volante marcador de vdd para ter no elenco. Michel já se aposentou. Editado 14 de Dezembro 2019 por Léo R. Citar
Aleef Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Agora, Léo R. disse: ??????? O departamento médico do Grêmio em vista do departamento médico do Corinthians é um frigorífico. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Dezembro 2019 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Flamengo entrou na jogada pelo Caio Henrique. Ai fodeu a porra toda. A única coisa que a gente pode apresentar de melhor é que ele é 100% titular aqui. Só. De resto, o momento e prospecto do Flamengo é muito melhor. É o time que todo mundo quer ir. Citar
Lewiks Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 3 horas atrás, Dan_Cunha disse: Porra, não é possível que não avaliaram esse caralho de fascite plantar e ainda pagaram 5 milhões de euros por 50% do passe. Aí é pra derrubar presidência. Foi bem isso aí... Ele não tem condições de correr um turno inteiro do Brasileirão. Citar
GKFaNG Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 (editado) 15 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Mas é ai que tá o esquema, a gente não precisa achar um jogador semelhante ao Luan porque já tem um na Arena que é consideravelmente melhor que o Luan dos dois últimos anos: Jean Pyerre. O problema do Luan não é só técnico, é físico, clínico e especialmente crônico, que é a fascite plantar e não tem cura isso. A cura é parar de jogar bola e isso não dá pra fazer ou descansar o jogador e ele só fazer um jogo por semana. Ai tu paga 1kk por mês pra isso? Não vale a pena nem fodendo. É um reserva, apenas. Se fosse só questão técnica, tava ok porque dai tu consegue recuperar, mas o Luan hoje é um pacote bem ruim. É caro, faz 2 anos que não joga bola, já teve problemas com cachaça e festa e hoje colocar ele pra jogar significa tirar o Jean Pyerre, algo bizarro. Aliás, o Luan fez parte do pessoal que afundou o GrÊmio na primeira fase da Libertadores. Quem salvou foi o Jean Pyerre e o Matheus Henrique. A gente precisa é de laterais, um ponta, volante e avante. Meia a gente já tem vários. Jean Pyerre é um craque e daqui a pouco tá num gigante europeu. Patrick parece ter futuro. Thonny Anderson voltou em outro estado pro Grêmio. E se tivesse contratado o Veiga, então, precisaria menos ainda. O Luan é um gigante, tá na história do Grêmio como um dos maiores jogadores e foi extremamente importante pra gente sair do jejum. Dito isso, aos 26 anos ele tá mais com cara de que tá encerrando a carreira do que somente passando por um momento técnico ruim. Tem que separar o carinho que o torcedor tem por ele do jogador que ele é hoje. Custando 1kk por mês e podendo assinar pré-contrato em 6 meses, deixando o clube sem eira nem beira e jogando um futebol medíocre, a melhor coisa a fazer foi vender. A gente conseguiu (se confirmar o negócio) 20kk + 12kk de economia por um jogador que em 6 meses não deixaria nada pro Grêmio, nem técnica e nem financeiramente. Foi o correto ao meu ver. edit: Sempre lembrando que temos subindo aí Jhonata Robert e Pedro Lucas. E eu acho que pelo menos um dos dois vai dar bão pra caralho. edit2: Aliás, deixa eu dizer aqui: se o Grêmio não iniciar a temporada com Jhonata Robert e Lucas Araújo no time principal, alguma coisa tá muito errada. Ontem esse louco fez uma partidaça. Dizem que ta muito bem na copa RS _______________________ Editado 14 de Dezembro 2019 por GKFaNG Citar
Aleef Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 "5 milhões de euros à vista (22,85 milhões de reais), correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba". Saiu caro isto =/ Precisamos recuperar o atleta e vende-lo por 6 no mínimo. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Dezembro 2019 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Porra, Romildão vendeu bem demais o Luan, tá louco. Não joga futebol há 2 anos, sairia de graça em 6 meses e onerando a folha em 1kk + as porras das lesões. Transformou isso tudo em €5kk + o que faltava do Capixaba + 50% duma venda futura. MEUS PARABÉNS, CARALHA. Citar
Tehh Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Achei um baita negócio para o Grêmio. Agora só falta vender o bosta do Capixaba e fazer essa negociação do Luan ter rendido ainda mais $ pra gente Citar
Léo R. Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 16 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Porra, Romildão vendeu bem demais o Luan, tá louco. Não joga futebol há 2 anos, sairia de graça em 6 meses e onerando a folha em 1kk + as porras das lesões. Transformou isso tudo em €5kk + o que faltava do Capixaba + 50% duma venda futura. MEUS PARABÉNS, CARALHA. Exato, um dos melhores negócios, a julgar pelo contexto, da história do grêmio. Citar
Dan_Cunha Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/santos-confirma-troca-de-victor-ferraz-por-madson-do-gremio.ghtml Citar
Aleef Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Luan atuou em que posição no Grêmio? @SilveiraGOD. dê a letra ae mano Citar
Léo R. Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 19 minutos atrás, Dan_Cunha disse: https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/santos-confirma-troca-de-victor-ferraz-por-madson-do-gremio.ghtml Não gosto de contratação de jogador com mais de 30 anos. Ainda mais para ser reserva, eu creio que o Leonardo Gomes, por mais ressalvas que mereçam ser feitas, é titular do Renato. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Dezembro 2019 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 8 minutos atrás, Aleef disse: Luan atuou em que posição no Grêmio? @SilveiraGOD. dê a letra ae mano Quando era novo, jogava de ponta esquerda. Nos anos seguintes ficou variando entre falso 9 e meia. A gente ganhou a Copa do Brasil com ele jogando de falso 9 e o Douglas de 10, se bem me lembro. Depois ele foi recuado e jogou de 10. O problema do Luan é que falta força pra jogar de 9, embora ache que ele possa funcionar de ponta esquerda, mas o melhor dele é como 10, mesmo. https://www.transfermarkt.com.br/luan/leistungsdatendetails/spieler/313106/plus/0?saison=&verein=210&liga=&wettbewerb=&pos=&trainer_id= Citar
Roman Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 A venda do Luan foi boa pela situação atual, mas foi uma merda por terem perdido o timing da venda na época que ele tava em alta. Burrice. E tão quase deixando acontecer o mesmo com o Éverton... Citar
victorpetroll Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 6 minutos atrás, Roman disse: A venda do Luan foi boa pela situação atual, mas foi uma merda por terem perdido o timing da venda na época que ele tava em alta. Burrice. E tão quase deixando acontecer o mesmo com o Éverton... Se não venderem agora em janeiro vai flopar. Talvez não tanto quanto o Luan, mas vai. Citar
João Gabriel; Postado 14 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 Penso o mesmo sobre a venda. Mas também não era de se imaginar que depois de 2017 ele iria tanto o futebol. Deram uma "Damiãozada", mas no geral, ao menos, rendeu algo ao clube. Com todos os poréns, vai ser foda ver ele vestir outra camisa de clube brasileiro. Sentimento meio parecido de quando o Victor foi pro Galo, pra mim. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 14 de Dezembro 2019 Diretor Geral Denunciar Postado 14 de Dezembro 2019 8 hours ago, SilveiraGOD. said: Alou, @Leho., fascite plantar pra jogador de futebol tem cura? Qual o tratamento? Eu vi entrevista de médico dizendo que precisa de repouso. [...] Cura existe sim, mas precisa analisar o caso individualmente. Atleta de alto rendimento é completamente diferente de um paciente comum, logo, a lesão no jogador quando em estado crônico — que parece ser o caso do Luan, pelos comentários que vem do Sul — costuma demandar mais TEMPO e DEDICAÇÃO da equipe médica e também do indivíduo. Isso pode ser um problema pro Corinthians, ou não. Tudo vai depender de como eles encararão o problema JUNTO DO atleta, que é parte importantíssima dessa equação de cura. Citar
ZMB Postado 15 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2019 (editado) Sobre a polêmica saída do Luan: ao meu ver, existem diversas formas de se visualizar essa transação, as quais não se excluem, mas sim se complementam. Considerando a questão contratual e econômica, foi uma excelente venda. Seguramos 10% dos direitos econômicos (que vão dar em nada, porque eu duvido que o Luan seja vendido), pegamos 5M de euros (cerca de 22/23M de reais) e ainda nos livramos de pagar 2.5M que eram devidos pela compra do Capixaba (se essa vinda foi um mau negócio, é outra história). Sem contar que poderia sair de graça ano que vem, e o salário iria bater em 1.2KK esse ano (por certo, na época em que renovou o contrato, a direção ofertou um aumento que não imaginava ter que pagar, pois jogavam que ele seria vendido antes, mas como a gente paga quase isso pra ter o Tardelli...talvez não seria tão absurdo assim). Ainda, existem questões OBSCURAS em relação ao tratamento interno que o Luan recebeu nos últimos tempos. Só pra lembrar, ele foi tratado como moeda de troca no meio do ano, quando quase trouxemos o Thiago Neves. Agora, mais uma vez foi tratado da mesma forma, embora a situação tenha mudado, especialmente pela questão do salário alto e do contrato se encerrado. Mas antes mesmo disso, é bom lembrar que o Renato CANSOU de queimar o Luan em coletivas, ao passo que mostrava uma paciência de Jó com André e Tardelli. Aliás, falando em André, segundo o Renato, o coitado "tem família e amigos", precisa ser respeitado pela torcida e mídia (e dizia isso ao mesmo tempo que mandava letrinha para o Luan). Luan quebrou a noite? Sim. Só que uma coisa que muita gente não sabe (ou, por má fé, não releva) é que o cara tá casado faz mais de um ano, e até evangélico virou. Ou seja, os problemas físicos atuais possivelmente não são em decorrência da noitada. Ademais, só quero registrar que nesse meio tempo, Maicon ganhou a marquinha na calçada da fama, e recentemente a panelinha do elenco fica gritando "fica Tardelli". É mole? Por fim, sobre o atleta, não tenho nada além de gratidão. Ajudou muito na reestruturação do clube ainda na era Felipão, foi o cara da virada de chave do Grêmio, marcado pelos Grenais do 4x1 e 5x0, jogou muito na Copa do Brasil de 2016, nos tirando de uma fila de quinze anos, e depois foi o Rei da América (QUE PEDAZO DE GOL!). Sem contar que é o artilheiro da Arena e está no top-20 dos artilheiros da história do clube. Ah, ainda quero lembrar que apesar de todos os problemas, Luan nunca pegou um microfone para reclamar de torcedor, dirigente ou treinador. Sempre respeitou o clube. Balanço final: a saída é, dentro da situação atual, aceitável. O que não é, é o tratamento que ele teve de CERTAS PESSOAS do clube. Existe um desgaste interno muito grande em relação a ele? Óbvio que sim. O Luan é um dos grandes ídolos da história do Grêmio? Absolutamente. Vamos ver se essa reformulação do elenco (a qual eu defendo desde 2017) vai pegar os verdadeiros cânceres do time. Editado 15 de Dezembro 2019 por ZaMBiA Citar
SilveiraGOD. Postado 15 de Dezembro 2019 Autor Denunciar Postado 15 de Dezembro 2019 5 horas atrás, victorpetroll disse: Se não venderem agora em janeiro vai flopar. Talvez não tanto quanto o Luan, mas vai. Eu duvido muito que aconteça isso por um motivo simples: o Luan não é jogador de Europa, o Everton é. O Luan tem problemas pra recompor, pressionar e basicamente só joga com bola no pé. O Everton é um faz-tudo, tem muita objetividade e do ano passado pra cá ganhou muito senso coletivo, além de hoje também recompor muito melhor, e isso que ele é a estrela do time. A saída dele só não aconteceu porque ele é tão bom, mas tão bom, que é um jogador caro até pra time europeu. Então entre pagar €40kk pra ele aqui e pagar €40kk~60kk por um jogador já provado em Europa, se prefere o jogador de lá. O Everton vai sair muito barato do Grêmio. Vai ser coisa de €25~30m, no máximo, só que é pela idade e não pelo futebol. Mas acho que vai estourar na Europa se chegar num time com um técnico que saiba explorar ele. Hoje, por exemplo, ele serviria tranquilamente pra jogar no Liverpool rotacionando com o trio de frente. Esse moleque na mão do Klopp faria chover. Agora, se pegar um Simeone da vida, algum técnico de um Everton ou qualquer bosta assim, fodeu a porra toda. Everton é jogador pronto pra estourar, ele já tem um nível europeu jogando no Brasil e é o típico jogador que se procura. Só que é caro e isso inibiu uma oferta mais forte nas duas últimas janelas. Agora, mais velho e já chegando o momento natural da saída, ele vai sair bem mais barato. Citar
EduFernandes Postado 15 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2019 Troca muito justa essa entre Grêmio e Santos, os dois saem perdendo. Citar
ZMB Postado 15 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2019 57 minutos atrás, EduFernandes disse: Troca muito justa essa entre Grêmio e Santos, os dois saem perdendo. Você está enganado. O que dava para perder em relação ao Madson, já está perdido desde quando anunciaram a contratação dessa tiriça. Citar
victorpetroll Postado 15 de Dezembro 2019 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2019 (editado) 7 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Eu duvido muito que aconteça isso por um motivo simples: o Luan não é jogador de Europa, o Everton é. O Luan tem problemas pra recompor, pressionar e basicamente só joga com bola no pé. O Everton é um faz-tudo, tem muita objetividade e do ano passado pra cá ganhou muito senso coletivo, além de hoje também recompor muito melhor, e isso que ele é a estrela do time. A saída dele só não aconteceu porque ele é tão bom, mas tão bom, que é um jogador caro até pra time europeu. Então entre pagar €40kk pra ele aqui e pagar €40kk~60kk por um jogador já provado em Europa, se prefere o jogador de lá. O Everton vai sair muito barato do Grêmio. Vai ser coisa de €25~30m, no máximo, só que é pela idade e não pelo futebol. Mas acho que vai estourar na Europa se chegar num time com um técnico que saiba explorar ele. Hoje, por exemplo, ele serviria tranquilamente pra jogar no Liverpool rotacionando com o trio de frente. Esse moleque na mão do Klopp faria chover. Agora, se pegar um Simeone da vida, algum técnico de um Everton ou qualquer bosta assim, fodeu a porra toda. Everton é jogador pronto pra estourar, ele já tem um nível europeu jogando no Brasil e é o típico jogador que se procura. Só que é caro e isso inibiu uma oferta mais forte nas duas últimas janelas. Agora, mais velho e já chegando o momento natural da saída, ele vai sair bem mais barato. Na verdade o Everton não vai flopar, ele já flopou. O tempo de ser vendido por 40 milhões de euros era logo após a Copa América. Ele se destacou, foi titular da seleção, artilheiro da Copa América e ainda assim não teve nenhuma especulação concreta por ele. O flop em questão é terem deixado de vendê-lo por 40+ quando ele tinha mercado pra isso. Agora, como você bem disse, o máximo do máximo que podem tirar é na casa dos 20~30. Acredito que, erroneamente, a tendência europeia seja contratar "Vinícius" e "Rodrygos", ou seja, jogadores de no máximo 20 anos. Como eu disse não acho isso certo, inclusive o Everton tem bola pra ser titular em muitos grandes da Europa, mas está perto de fazer 24 anos sem nunca ter jogado lá, isso pesa pra eles. As coisas são injustas, não duvido que o framengo venda o tal do Reinier por uns 30~40 milhões sem nunca ter feito 10% do que o Cebolinha fez, mas é assim que é. Vai chegando mais uma janela de transferências e não tem nenhuma notícia de algum time de lá interessado nele, o que já é sinal de preocupação... Editado 15 de Dezembro 2019 por victorpetroll Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.