Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Antes de ir pro Palmeiras eu lembro que vi o Veiga jogando e parecia ser bom jogador, meia direita que apesar de não ser muito rápido, com técnica pra dar bons passes e dribles, me lembrava um pouco do Scarpa quando jogava super bem no Fluminense. Mas no Palmeiras o Veiga não vingou (curiosamente o Scarpa também não) sabe-se lá porque, aí é difícil de fazer essa aposta, principalmente pelo preço que é carinho. E pelo que eu lembro dele também, posicionamento dele era de meia-atacante aberto pela direita ou no máximo centralizado, jogando mais recuado como meia central eu não acho que ele não serve não.

Postado

Fez um bom Brzão 18 pelo Athletico, acho uma contratação boa e que certamente não chega pra ser reserva. O problema dele no Palmeiras é que tem 20 jogador pra cara posição, passando o ano todo com técnicos que praticamente abdicam do ataque. 

Acho válido, ainda mais que é pra jogar na do Alisson, que não tem futebol de titular.

Postado

Não concordo com a compra desse cara, ainda mais por esse valor. Fez bons campeonatos mas nada que justificasse quase 20 milhões ainda, ao meu ver. O jeito é aguardar. Como nenhuma contratação do Grêmio deu realmente certo esse ano, fico com o pé atrás

Estou mais preocupado em saber quem vai estar na barca. Tem que ser feita uma limpa no elenco

Postado
16 horas atrás, Léo R. disse:

Absurdamente caro, os jogos que eu vi dele no Palmeiras me fazem achar um péssimo negócio.

Quem viu (eu não vi praticamente) diz que o brilho dele foi no Coxa e especialmente no Aflético. No Parmera não rolou.

39 minutos atrás, Tehh disse:

Não concordo com a compra desse cara, ainda mais por esse valor. Fez bons campeonatos mas nada que justificasse quase 20 milhões ainda, ao meu ver. O jeito é aguardar. Como nenhuma contratação do Grêmio deu realmente certo esse ano, fico com o pé atrás

Estou mais preocupado em saber quem vai estar na barca. Tem que ser feita uma limpa no elenco

Se pagar caro e ele vingar, tá ótimo. Eu prefiro apostar em alguém que eu ACHO que vai dar certo e pagar caro a gastar 20kk em Marinho e André Balada, que tu sabe que vai dar merda. É dinheiro jogado direto no lixo.

Eu iria atrás de um Nikão ou Michael com esse dinheiro, tô nem ai. Prefiro jogador de dibre e velocidade pra fazer a ponta porque o meio do Grêmio é lento, precisa de gente com mais explosão e possivelmente o avante do ano que vem vai ser mais pesado. 

Sobre as saídas, o Romildo já disse que esse ano a coisa vai ser mais forte, mas acho que a gente vai se frustrar porque vai ter bastante gente que era pra sair e vai acabar ficando no time.

Postado

Falaram em 5.5M de EUROS pelo Luan, ofertados pelo Corinthians. Será?

Postado
18 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Falaram em 5.5M de EUROS pelo Luan, ofertados pelo Corinthians. Será?

Eu duvido demais. Faltando 6 meses pra ele assinar pré-contrato e ganhando o salário que ganha (o último aumento foi pra 900k ao todo), eu duvido muito que se pague isso nele. E nem sei se o Corinthians tem esse dinheiro todo. Acho que vai ser proposta de dinheirinho (€2~3kk) + jogadores.

A única certeza que eu tenho hoje é que ele não farda mais no Grêmio. Acabou o ciclo. Só com ele e o Tardelli fora a gente já paga o Veiga e ainda sobra uns pila.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Se pagar caro e ele vingar, tá ótimo. Eu prefiro apostar em alguém que eu ACHO que vai dar certo e pagar caro a gastar 20kk em Marinho e André Balada, que tu sabe que vai dar merda. É dinheiro jogado direto no lixo.

Eu iria atrás de um Nikão ou Michael com esse dinheiro, tô nem ai. Prefiro jogador de dibre e velocidade pra fazer a ponta porque o meio do Grêmio é lento, precisa de gente com mais explosão e possivelmente o avante do ano que vem vai ser mais pesado. 

Sobre as saídas, o Romildo já disse que esse ano a coisa vai ser mais forte, mas acho que a gente vai se frustrar porque vai ter bastante gente que era pra sair e vai acabar ficando no time.

A parte em negrito é óbvia né hahaha

Eu achava que o Marinho ia se encaixar ali na ponta direita. Ele no Santos está jogando o que eu imaginava que jogaria no Grêmio, pena que não deu. Poderíamos ter tido um ataque com Marinho, Cebolinha, Jean Pyerre e Tardelli/Vizeu. Inclusive acho o Marinho mais incisivo que o Nikão, que é mais um meia com o pé invertido jogando de ponta. Não sei se daria certo aqui, ele não é tão veloz assim.

O Grêmio precisa acertar os tiros que teremos no ano que vem. Perdemos muita grana com Balada, Marinho e Tardelli. O problema é que não vejo o cenário mudando com o Renato no comando. Poucas indicações dele deram certo de 2018 pra cá (onde precisávamos mais do comando técnico e de mudanças táticas e de titulares, que só aconteceram depois que as peças e o jeito de jogar se esgotaram) e não acho que as contratações de 2020 fugirão muito do controle dele e do modus operandi desde que ganhamos em 2016 e 2017.

O ideal mesmo seria ir atrás de um técnico foda. Olha o Flamengo com Abel e depois com o JJ. O Flamengo já tinha o Gabigol, BH, Arrascaeta (que era BANCO), Everton Ribeiro e afins e jogava muito aquém do que podia. É claro que a chegada do Marí, dos laterais e do Gérson mudaram o time, mas o Abel matava o potencial do Flamengo cabulosamente. Eles quase caíram na Libertadores pro Emelec. Um técnico como o Sampaoli poderia fazer esse time voltar a render no nível de 2017 tranquilamente. Temos uma espinha dorsal interessante e um jeito de jogar consolidado. Chuto que o Balada, Julio Chester, Galhardo, Michel e o Da Silva devam sair. O ideal seria o PV, Rômulo, Capixaba, Luan, Tardelli e Vizeu (se tivermos que pagar o empréstimo de novo) irem também, mas não acho que isso irá acontecer ao menos até a Copa América. Acho que em dezembro de 2020 veremos o fim do ciclo desse grupo e do Renato. Foi bom enquanto durou.

Postado

E esse video com parte do elenco pedindo pro Tardelli ficar? negada devia estar altamente alcoolizada pra falar uma merda dessas. 

A gente tá vendo no Cruzeiro o exemplo mais recente de como panelas prejudicam um clube, até onde eu sei a gente não teve problemas assim com esse elenco, mas acho sempre bom previnir, de qualquer forma, que o Tardelli vaze ao final dessa temporada.

Postado

tem um boato de que ele até estaria pensando em aposentar as chuteiras depois desse brasileirão.

Postado

5,5 milhões de euros pelo Luanel? Quero pra ontem.

Posso estar bem errado, mas a hora de vender o Éverton é agora também, se não vamos perder dinheiro ainda.

Postado

Da onde iremos tirar 25 milhões de reais e o modelo de negócio?

Puta merda, estão destruindo a instituição. Alguém sabe quem são os representantes do Luan no Brasil?

Postado

E esse interesse no Pedro? Eu tenho a impressão que ele passa mais tempo no DM do que jogando. Acho que vai vir para reforçar as camas do DM do grêmio.

Postado
16 minutos atrás, Léo R. disse:

E esse interesse no Pedro? Eu tenho a impressão que ele passa mais tempo no DM do que jogando. Acho que vai vir para reforçar as camas do DM do grêmio.

Pedro ex-Fluminense? Acho que faz 3 meses que ele foi pra Fiorentina. Duvido muito que volte agora. Acabou se machucando, o que obviamente complica as coisas nesse início e tá em período de adaptação.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pedro ex-Fluminense? Acho que faz 3 meses que ele foi pra Fiorentina. Duvido muito que volte agora. Acabou se machucando, o que obviamente complica as coisas nesse início e tá em período de adaptação.

Esse mesmo, ouvi/li em algum lugar. Parece que não está tendo chances no time italiano. Mas se não serve pra porra da Fiorentina, acho que não vai servir pra gente.

Postado
7 minutos atrás, Léo R. disse:

Esse mesmo, ouvi/li em algum lugar. Parece que não está tendo chances no time italiano. Mas se não serve pra porra da Fiorentina, acho que não vai servir pra gente.

Mas é normal não jogar no início, a não ser que tu seja muito diferenciado. E ele vinha de 7 meses parado e depois se machucou de novo e ficou mais 40 (foi voltar praticamente em outubro). É bastante normal tu ficar um ou dois meses (às vezes mais) pra se adaptar à Europa, à liga que tá jogando. E tipo, é claro que ele vai ser reserva, o ataque do time tá com Ribery e Chiesa (agora não o Chiesa porque tá machucado e entrou outro jogador).

Eu lembro quando o Fabinho, que já tinha muita experiência com Europa e foi pro Liverpool, ficou quase 3 meses sem jogar praticamente, só treinando. E nas vezes em que entrava, ia mal. Hoje é o DM mais completo do mundo. 

Eu não sei se de repente o Pedro quer sair de lá e vai fazer a mesma coisa que o Gabriel Barbosa, por exemplo, mas não vejo sentido nisso. SE quiser realmente sair e tiver clube atrás, ele em forma é um DEUS no Grêmio. 

Postado

Duda Garbi dizendo que tem informação de que Grêmio e Edilson estão em contato e que existe um desejo forte de que ele volte pra Arena.

AI É FODA, VIADO. Não, meu caralho. Foi o melhor lateral que a gente teve depois de Wendell e Alex Telles, mas 33 anos e cheio das mutreta é foda. A gente precisa é rejuvenescer esse time, não tornar mais lento e velho.

Postado

Trouxeram o fraco Galhardo de volta, agora vão trazer o fraco Edilson. Daqui uns dois anos o Léo Moura volta também, sepa.

Postado
8 hours ago, Léo R. said:

Mas aí rola o caso do Gérson que era só ok na Fiorentina e aqui o cara é um Yaya Touré no auge melhorado.

O problema do Pedro é ver se ele não virou jogador de vidro, futebol ele tinha e muito. Mas dificilmente volta pro Brasil agora, não faz sentido.

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Mas aí rola o caso do Gérson que era só ok na Fiorentina e aqui o cara é um Yaya Touré no auge melhorado.

O problema do Pedro é ver se ele não virou jogador de vidro, futebol ele tinha e muito. Mas dificilmente volta pro Brasil agora, não faz sentido.

Mas é aí que tá, o Flamengo hoje é melhor que a maioria dos times Italianos, acho que só a Juventus é melhor. E acho que se fosse outro treinador no lugar do JJ, provavelmente, o Gérson não teria o desempenho que tem.

Postado
Just now, Léo R. said:

Mas é aí que tá, o Flamengo hoje é melhor que a maioria dos times Italianos, acho que só a Juventus é melhor. E acho que se fosse outro treinador no lugar do JJ, provavelmente, o Gérson não teria o desempenho que tem.

Ah, depende. É um timaço aqui sim, mas os outros também não são grande coisa. Que time hoje tem a intensidade do Flamengo no Brasil? Ninguém. Na Europa até os pequenos já estão acostumados a jogar ou em uma intensidade bruta ou contra uma. O Flamengo pegou o River que é um time também bem treinado, com intensidade parecida, meio europeia, e foi anulado por 88 minutos.

Não ando acompanhando o futebol italiano a um tempo pela dificuldade em ter uma transmissão, mas além da Juve lá tem a Inter e acredito eu o Napoli também como times acima do Flamengo, pelo menos.

Mas concordo que o JJ faz um trabalho bruto de extrair o máximo dos jogadores, certeza que nenhum técnico BR faria o Flamengo jogar tão bem assim.

Postado
55 minutos atrás, Léo R. disse:

37 minutos atrás, EduFernandes disse:

Ah, depende. É um timaço aqui sim, mas os outros também não são grande coisa. Que time hoje tem a intensidade do Flamengo no Brasil? Ninguém. Na Europa até os pequenos já estão acostumados a jogar ou em uma intensidade bruta ou contra uma. O Flamengo pegou o River que é um time também bem treinado, com intensidade parecida, meio europeia, e foi anulado por 88 minutos.

Não ando acompanhando o futebol italiano a um tempo pela dificuldade em ter uma transmissão, mas além da Juve lá tem a Inter e acredito eu o Napoli também como times acima do Flamengo, pelo menos.

Mas concordo que o JJ faz um trabalho bruto de extrair o máximo dos jogadores, certeza que nenhum técnico BR faria o Flamengo jogar tão bem assim.

Com qualquer outro treinador brasileiro o Gerson não viria... tanto que podia ter vindo no início do ano e o Abel barrou, falou que era desnecessário.

Qualquer treinador do BRzão escalaria Cuellar (posteriormente Pires da Motta, mesmo ele sendo horroso), Arão,  ER, Arrasca, Bruno Henrique e Gabigol. Utilizando sempre o Diego em substituição a qualquer um da "linha de 3 atrás do atacante".

Caso o Gerson viesse ele seria escalado como 10 ou ME.

Postado

Goleiros: Brenno, Megiolaro e Vinícius.

Laterais: Felipe e Capixaba.

Zagueiros: Emanuel, Rodrigues e Ruan.

Meias: Darlan, Frizzo, Jhonata Varela, Lucas Araújo e Patrick.

Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Isaque, Jhonata, Léo Chú e Pepê.

Negadis que vai pegar o Goiás.

OLHO no rapaz Lucas Araújo. Era quem fazia o tripé com Jean Pyerre e Matheus Henrique na base (eventualmente tinha o Patrick) e tem um estilo de jogo parecido com aquele moleque do Palmeiras que foi o melhor jogador da Copa do Mundo.

Léo Moura largou:

ELHdIfTWwAExsHq?format=jpg&name=orig

Postado

Baita notícia, já tava até com medo que ele ficasse no Grêmio. Foi bastante útil em alguns momentos da passagem dele, mas a idade pesou, deveria se aposentar de uma vez por todas, não tem mais futebol de primeira divisão.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Goleiros: Brenno, Megiolaro e Vinícius.

Laterais: Felipe e Capixaba.

Zagueiros: Emanuel, Rodrigues e Ruan.

Meias: Darlan, Frizzo, Jhonata Varela, Lucas Araújo e Patrick.

Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Isaque, Jhonata, Léo Chú e Pepê.

Negadis que vai pegar o Goiás.

OLHO no rapaz Lucas Araújo. Era quem fazia o tripé com Jean Pyerre e Matheus Henrique na base (eventualmente tinha o Patrick) e tem um estilo de jogo parecido com aquele moleque do Palmeiras que foi o melhor jogador da Copa do Mundo.

Léo Moura largou:

ELHdIfTWwAExsHq?format=jpg&name=orig

Corre o boato de que o Galhardo também tá de malas prontas õ/

Postado

Recopa Gaúcha 2020 será em jogo fora do Gauchão. Pelotas e Grêmio se enfrentarão na Boca do Lobo, dia 19/1/2020. Competição volta a ser como na 1.ª edição em 2014. Os campeões: 2014 - Pelotas 2015 - Lajeadense 2016 - Inter 2017 - Inter 2018 - São José 2019 - Grêmio

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...