Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, João Gabriel; disse:

Eu apostaria no Gilberto, do Bahia.

Esse é igual um Renato Cajá da vida. Só joga bem em time pequeno. Mas se fosse pro Grêmio e jogasse metade do que jogou no Bahia, já seria melhor que essas nabas que vocês tem aí.

Postado
Em 27/11/2019 em 01:39, Tehh disse:

Eu não traria o Walter não. Chega de apostas no gol... trazer um cara que não temos a certeza que é de um nível bem acima do Paulo Victor e do Julio Chester não compensa. O Cássio pode ter tido seus maus momentos nesse ano, mas sabemos que é um goleiro de nível de Seleção.

Walter em boas condições bota o Cássio no banco.

Ele é muito bom, quando entra em campo representa demais. Se vcs o contratarem, terão um goleiro pro resto da temporada com segurança. O problema é que ele é muito suscetível a lesão.

Postado
28 minutos atrás, Aleef disse:

Walter em boas condições bota o Cássio no banco.

Ele é muito bom, quando entra em campo representa demais. Se vcs o contratarem, terão um goleiro pro resto da temporada com segurança. O problema é que ele é muito suscetível a lesão.

Mais um pra acompanhar o Desumano e o Velho Moura? Nah thanks

Postado

Segundo o Jeremias, o orçamento do Grêmio pro ano que vem é 16kk. Tinha sido 18,5kk nesse ano.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/28/ameaca-de-renato-nao-resolve-e-gremio-diminui-grana-para-reforcos-em-2020.htm

Não fico tão preocupado porque eu acho que vai sair muiiiita gente: Tardelli, Luan, Galhardo, Rômulo, André Balada (problema é dividir salário), Léo Moura, Júlio César, PV (talvez), Vizeu (talvez), Capixaba (talvez)... vai baixar o quê, uns 3kk mensais de salário? É muita coisa. O problema é que a gente precisa de uns 6 titulares: goleiro, laterais, volante, ponta direita e avante.

Outro esquema é o escambo que deve rolar.

Tratando de goleiro, eu iria no Gatito ou no Vanderlei, sendo que o primeiro é o meu preferido.

Já de avante é um problema. Eu não vejo ninguém bom o suficiente no mercado brasileiro. Iria pra fora, certamente. Possivelmente um jogador mais novo (menos de 30 anos) e acho que seria o maior investimento. Eu aproveitaria que o Blandi tá um cu e iria atrás dele, é uma aposta muito melhor que o Vizeu, por exemplo. Só que o Renight trabalhar com estrangeiro é triste.

Postado

Eu achei que o Blandi já tinha uns 35. Dá pra ir seco. Pela idade, tá no auge. Se não teve lesão, dá pra meter ficha.

O Renato não gosta de gringo, realmente. Mas o Barrios foi titular aqui, e ganhamos a Liberta com ele. Numa dessas...

Postado

Problema do Gatito é que ele sempre será convocado, vai acabar desfalcando a gente diversas vezes. A gente não se pode dar ao luxo de perder jogador pra seleção novamente, vejam os prejuízos que tivemos nos últimos tempos por convocações.

Sobre o centroavante, nosso poder de investimento só permite jogador em fim de carreira e/ou aposta em jogador em baixa.

Postado
14 horas atrás, ZaMBiA disse:

Eu achei que o Blandi já tinha uns 35. Dá pra ir seco. Pela idade, tá no auge. Se não teve lesão, dá pra meter ficha.

O Renato não gosta de gringo, realmente. Mas o Barrios foi titular aqui, e ganhamos a Liberta com ele. Numa dessas...

Caralho, acabei de ver que o VASCO tá tentando contratar ele. Em janeiro já pode assinar pré-contrato, termina na metade de 2020.

Sério, se não for atrás desse cara agora, puta que me pariu. No Brasil não tem NADA a bom custo, absolutamente nada. Eu metia tranquilamente uns 4~5kk nele, ainda que não veja jogar faz tempo e ele não esteja bem. Talvez nem precise disso tudo, porra. Esse cara sabe fazer gol de tudo quanto é jeito.

12 horas atrás, Léo R. disse:

Problema do Gatito é que ele sempre será convocado, vai acabar desfalcando a gente diversas vezes. A gente não se pode dar ao luxo de perder jogador pra seleção novamente, vejam os prejuízos que tivemos nos últimos tempos por convocações.

Sobre o centroavante, nosso poder de investimento só permite jogador em fim de carreira e/ou aposta em jogador em baixa.

Pois é, tem essa parte das convocações mesmo, mas acho ele um senhor goleiro e é pegador de pênalti, também, o que ajuda muito em mata-mata, pode fazer uma diferença grande.

Eu acho que a gente vai investir com base nesse 16kk, mas vai abrir mais se sair algum jogador. Eu acho que em janeiro sai Everton ou Matheus e no máximo até agosto o Jean Pyerre também. Vai entrar bastante dinheiro daqui a pouco.

A gente precisa acertar na porra de um avante porque tá foda o bagulho.

EDIT IMPORTANTE:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/29/gremio-nao-inclui-goleiro-como-prioridade-em-busca-de-reforcos-para-2020.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=sougremiofp

FSAJOIFASJIFOAJFOIASFJAIOFJAOIFJAOIFAJOIAJFIOAJFOIAJFOIAFJAOFJAOIFJAIOFAJFIOAJOIASFJOAIFJOAIOIAFOIASFAJFAOFIFJAIOFA

PLANEJAMENTO INEXISTENTE.

Postado

A não inclusão de um goleiro na lista de prioridades só é aceita se já tiver algum goleiro contratado.

Postado

Everton irá contratar o Everton

Postado

Eu adoro quando vem uma fonte horrorosa dizer que um clube inglês quer contratar um jogador brasileiro e ai os caras dão o valor em EURO. Só demonstra a ausência completa de veracidade da notícia e credibilidade. E tipo, é o BRUNO ANDRADE.

Pode confirmar? Até pode, mas puta que me pariu, hein.

Postado

Umas rápidas informações do Romildo/Renight na coletiva de ontem:

- A renovação do Renato vai começar a ser tratada e concluída nas próximas duas semanas (imagino que antes, aliás);
- O jogo contra o Goiás já vai ter uma negada de férias pra voltar mais cedo e se preparar pro ano que vem;
- Contradizendo o que se tinha, o time vai com o que tiver de melhor contra o Cruzeiro;
- Capitão Desumano vai fazer uma raspagem no joelho entre essa semana e a próxima. Se for agora, tá fora dos dois últimos jogos;
- Luan foi cobrado pelo Romildo e não fica descartada a saída, mas primeiro tem que falar com o Grêmio;
- Grêmio não fará loucuras financeiras, mas se tiver um jogador em especial, vai gastar mais do que o esperado;
- Compra da gestão da Arena pode ser concluída até o final do ano. 

De fora, a Gaúcha tá dizendo que as tratativas pra renovação do empréstimo do Vizeu devem começar agora e o Grêmio tá otimista (pro meu desespero).

Postado
3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Umas rápidas informações do Romildo/Renight na coletiva de ontem:

- A renovação do Renato vai começar a ser tratada e concluída nas próximas duas semanas (imagino que antes, aliás);
- O jogo contra o Goiás já vai ter uma negada de férias pra voltar mais cedo e se preparar pro ano que vem;
- Contradizendo o que se tinha, o time vai com o que tiver de melhor contra o Cruzeiro;
- Capitão Desumano vai fazer uma raspagem no joelho entre essa semana e a próxima. Se for agora, tá fora dos dois últimos jogos;
- Luan foi cobrado pelo Romildo e não fica descartada a saída, mas primeiro tem que falar com o Grêmio;
- Grêmio não fará loucuras financeiras, mas se tiver um jogador em especial, vai gastar mais do que o esperado;
- Compra da gestão da Arena pode ser concluída até o final do ano. 

De fora, a Gaúcha tá dizendo que as tratativas pra renovação do empréstimo do Vizeu devem começar agora e o Grêmio tá otimista (pro meu desespero).

Renato deu a justificativa de que era para não falarem que o grêmio tá facilitando pro Cruzeiro. A justificativa deveria ser o contrato dele, ele é funcionário do grêmio, deveria trabalhar. Simples assim.

Postado

Achei que a única fonte era o Reche, mas saiu com o Jeremias, também. Grêmio fez contato pelo Raphael Veiga:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/02/gremio-faz-sondagem-por-raphael-viega-e-estuda-proposta-ao-palmeiras.htm

Pra mim, talvez possa ser o substituto do Maicon na volância (na real, o substituto é o Matheus), mas o bom é que ele parece bastante versátil. Joga mais pra frente e acho que talvez possa quebrar um galho na direita, embora eu prefira sempre ter jogador de velocidade pelo lado. Não é lá um grande marcador, no entanto e isso é um problema.

Não muda o Grêmio de patamar eu acho, mas pelo menos acrescenta qualidade. Vejamos se vai rolar.

E se for contratado pra de repente fazer a meia, recuando o Jean Pyerre, pode significar a saída do Luan.

Postado
3 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Achei que a única fonte era o Reche, mas saiu com o Jeremias, também. Grêmio fez contato pelo Raphael Veiga:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/02/gremio-faz-sondagem-por-raphael-viega-e-estuda-proposta-ao-palmeiras.htm

Pra mim, talvez possa ser o substituto do Maicon na volância (na real, o substituto é o Matheus), mas o bom é que ele parece bastante versátil. Joga mais pra frente e acho que talvez possa quebrar um galho na direita, embora eu prefira sempre ter jogador de velocidade pelo lado. Não é lá um grande marcador, no entanto e isso é um problema.

Não muda o Grêmio de patamar eu acho, mas pelo menos acrescenta qualidade. Vejamos se vai rolar.

E se for contratado pra de repente fazer a meia, recuando o Jean Pyerre, pode significar a saída do Luan.

Eu não consigo gostar do JP recuado, ele as vezes é meio displicente na marcação.

Postado
Agora, Léo R. disse:

Eu não consigo gostar do JP recuado, ele as vezes é meio displicente na marcação.

Eu conheci o Jean Pyerre na base fazendo dupla de volantes com o Matheus Henrique, então sou bitch pra caralho de ver ele no time de cima fazendo essa função. Ele ganha muito espaço pra jogar e também visão de jogo pra dar passe longo, vê o jogo de frente, não de lado ou de costas. Não é a troco de nada que toda hora ele vem na linha dos volantes pra fazer jogo. Ele é meio Pirlo, mais um regista com uma puta visão e bola longa do que um volante propriamente dito. Ele já disse inúmeras vezes que prefere jogar como volante porque vê o jogo de frente e com chegada, também.

No entanto, tendo a concordar que ter só ele e o Matheus ali é meio temerário. Funciona (e bem, eu acho) em jogos onde tu vai ter 60%+ de posse de bola, tipo contra o Goiás onde ele acertou 10 bolas longas em 10 (e isso é um absurdo), mas nos encardidos eu não vejo como, até porque ele costuma cansar muito rápido e ficar correndo atrás de jogador o tempo inteiro não é a melhor forma de usar ele. Mas nas duas vezes em que o Renato usou ele ali (Fluminense e Goiás), ele deu resposta muito positiva, especialmente contra o Goiás.

Agora, vai pegar um Flamengo, um Palmeiras ou algo do tipo, não dá. 

Na real, eu vejo até uma melhora defensiva do Jean em relação ao Maicon, mas ele também precisa replicar toda a dinâmica que o Maicon dá por ali. Só assim pra valer a pena perder defensivamente pra ganhar em controle de jogo e armação. É aquela proposta do Barcelona: se eu tô com a bola, eu não tomo gol e meu adversário é quem cansa. Só que se tiver que correr atrás toda hora e ficar com ~50% de posse, não é jogo pra ele.

SE o Raphael Veiga for contratado, reserva é que não vai ser. Aí ou o Jean é recuado ou o Veiga (e nenhum dos dois é um grande marcador). A última opção é o lado direito, mas acho que o Renato vai ficar com Pepê e Alisson por ali.

Postado

Veiga seria uma baita contratação, mas tudo depende de quem assumirá o Departamento de futebol e o comando da equipe do Palmeiras. Até ontem, pelos valores requisitados, era inegociável aqui no Brasil.

Postado

Tava lendo aqui que vcs queriam o Blandi. Eu acho melhor não... Ele tem muito resquício de lesão e vcs tem um departamento muito limitado. 

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu conheci o Jean Pyerre na base fazendo dupla de volantes com o Matheus Henrique, então sou bitch pra caralho de ver ele no time de cima fazendo essa função. Ele ganha muito espaço pra jogar e também visão de jogo pra dar passe longo, vê o jogo de frente, não de lado ou de costas. Não é a troco de nada que toda hora ele vem na linha dos volantes pra fazer jogo. Ele é meio Pirlo, mais um regista com uma puta visão e bola longa do que um volante propriamente dito. Ele já disse inúmeras vezes que prefere jogar como volante porque vê o jogo de frente e com chegada, também.

No entanto, tendo a concordar que ter só ele e o Matheus ali é meio temerário. Funciona (e bem, eu acho) em jogos onde tu vai ter 60%+ de posse de bola, tipo contra o Goiás onde ele acertou 10 bolas longas em 10 (e isso é um absurdo), mas nos encardidos eu não vejo como, até porque ele costuma cansar muito rápido e ficar correndo atrás de jogador o tempo inteiro não é a melhor forma de usar ele. Mas nas duas vezes em que o Renato usou ele ali (Fluminense e Goiás), ele deu resposta muito positiva, especialmente contra o Goiás.

Agora, vai pegar um Flamengo, um Palmeiras ou algo do tipo, não dá. 

Na real, eu vejo até uma melhora defensiva do Jean em relação ao Maicon, mas ele também precisa replicar toda a dinâmica que o Maicon dá por ali. Só assim pra valer a pena perder defensivamente pra ganhar em controle de jogo e armação. É aquela proposta do Barcelona: se eu tô com a bola, eu não tomo gol e meu adversário é quem cansa. Só que se tiver que correr atrás toda hora e ficar com ~50% de posse, não é jogo pra ele.

SE o Raphael Veiga for contratado, reserva é que não vai ser. Aí ou o Jean é recuado ou o Veiga (e nenhum dos dois é um grande marcador). A última opção é o lado direito, mas acho que o Renato vai ficar com Pepê e Alisson por ali.

Desculpa @SilveiraGOD., mas assim fica difícil levar a sério. Dá uma segurada, jovem.  Como foi visto no jogo entre river e mengaum, se não tivermos um meio campo combativo e rápido o jogo todo, vai apanhar pro flamengo. JP não é esse jogador, muito menos o Maicon.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Desculpa @SilveiraGOD., mas assim fica difícil levar a sério. Dá uma segurada, jovem.  Como foi visto no jogo entre river e mengaum, se não tivermos um meio campo combativo e rápido o jogo todo, vai apanhar pro flamengo. JP não é esse jogador, muito menos o Maicon.

Eu falo de característica, não de qualidade. Jean Pyerre é bem mais um regista (um armador recuado que cadencia e lança) do que um volante. Marcação não é o forte dele.

Contra o Flamengo a gente jogou com o meio mais defensivo do ano e tomou 5x0. Pra mim é simples: vai ter posse de bola? Bota gente que faça jogo. Vai primordialmente se defender? Aperta mais a marcação.

Postado

Focados pra vencer o cruzeiro?!??

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu falo de característica, não de qualidade. Jean Pyerre é bem mais um regista (um armador recuado que cadencia e lança) do que um volante. Marcação não é o forte dele.

Contra o Flamengo a gente jogou com o meio mais defensivo do ano e tomou 5x0. Pra mim é simples: vai ter posse de bola? Bota gente que faça jogo. Vai primordialmente se defender? Aperta mais a marcação.

A comparação como um todo não é bizarra. Para com essas ladainhas de futebol europeu, jovem.

Sobre o restante, uma coisa é ser defensivo, outra coisa é ser intenso. Valer salientar que o Gallardo disse em entrevistas que se espelhou no primeiro tempo do grêmio para tentar anular o flamengo.

Postado (editado)
1 hora atrás, GKFaNG disse:

KDxj6Ci.png

vai tarde?

Não deveria nem ter vindo. E tem tem gremistas (provavelmente fazem pouco uso de suas capacidades cognitivas) que defendem/defendiam essa íngua.

Editado por Léo R.
Postado
27 minutos atrás, Léo R. disse:

Não deveria nem ter vindo. E tem tem gremistas (provavelmente fazem pouco uso de suas capacidades cognitivas) que defendem/defendiam essa íngua.

NÃO VOU NEGAR.

_

E parece que vem mesmo, hein. Só se o novo técnico quiser que fique.

O valor tá dividido em dois anos e meio. É bem pagável, embora eu ache levemente salgado.

Postado
10 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

NÃO VOU NEGAR.

_

E parece que vem mesmo, hein. Só se o novo técnico quiser que fique.

O valor tá dividido em dois anos e meio. É bem pagável, embora eu ache levemente salgado.

Absurdamente caro, os jogos que eu vi dele no Palmeiras me fazem achar um péssimo negócio.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...