Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Não falando especificamente do Pepe, mas jogar sempre mal também é uma forma de regularidade.

O miserável é um gênio hahahaha

Postado

Falando sobre o Luanel.

Todo mundo sabe que ao longo dos últimos dois anos eu defendi muito ele, mas chegou num momento em que ficou insustentável por quatro motivos:

1 - jogos terríveis onde nem mais decidir ele decidia;
2 - lesões (em especial a fascite, que como diz o Guerrinha, "só dói quando caminha") que fazem ele ficar fora durante 300 anos e/ou não ter sequência de jogo;
3 - altíssimo salário pra pouco retorno;
4 - hoje tem um jogador que é bem melhor que ele e joga na mesma posição: CRACK Jean Pyerre.

O Luan é engraçado porque ele tem números relativamente bons (até melhores que o Jean). Tem 10 contribuições pra gol em 20 jogos do Brasileiro e 9 em 7 jogos no Gaúcho. Na Liberta, que é onde importa, são 6 jogos e 0 participações.  Se ignorar a Libertadores, até parece que ele teve uma boa temporada, mas olhando dentro do campo a coisa fica diferente. Bem diferente, aliás. 

É um jogador bem fraco fisicamente, que perdeu bastante no 1x1 (e era bom nisso) e que tecnicamente vinha muito mal há tempos já. O que sempre salvou o Luan foi a bola parada. Acho que é o melhor cobrador de escanteio do time e volta e meia ele conseguiu marcar um ou outro gol com bola rolando. Mas falta muita coisa pra ele ainda. 

É ídolo? É, pra caralho. Foi um dos nomes mais importantes pra gente voltar a ganhar títulos pesados e tá aí no Grêmio há muito, muito tempo e sempre honrou a camisa. O problema é que tudo tem seu tempo. Se tu começar a produzir pouco, tu vai ser demitido do teu trabalho, não interessa o quanto gostem de ti. No futebol é a mesma coisa.

Se o Luan quiser ficar MESMO, ele vai ter que primeiramente aceitar uma diminuição brutal de salário e ano que vem ele vai ter ainda mais um aumento porque é progressivo o salário dele. Vai ter que sair dos 500~700k (600~800k ano que vem) que ganha pra voltar pra uns 300 (imagino que a direção vai oferecer algo em torno de 400k com produtividade) porque a realidade dele dentro do Grêmio mudou. 

A segunda coisa é avaliar e muito bem o que fazer sobre a fascite, porque nessa temporada a equipe médica/fisio do Grêmio foi vexatória. Se o cara não conseguir jogar 5~6 jogos direto e ficar fora durante semanas corriqueiramente, não dá.

A terceira é saber que lugar o Luan vai ter no Grêmio. Qual vai ser o planejamento do time? Eu acho muito, muito difícil que a gente tenha mais 6 meses~1 ano sem pelo menos um entre Matheus Henrique, CRACK Jean Pyerre ou Everton saírem do Grêmio. Vai abrir uma vaga no meio ou na ponta. Vai ser feito o quê? Vão recuar o Jean se o Matheus sair? Luan pode fazer a ponta esquerda de novo (eu acho que é o melhor encaixe hoje) se for o Everton? Ou ele vai disputar vaga de falso 9? E o Tardelli, como vai ser, porque gastar 1kk num jogador é pra ele ser titular e começar a decidir jogos também, é mais um que em tese é titular. 

Tem outro jogador também que pode ameaçar o Luan e é o Patrick. Ainda é cedo hoje, mas acho que ano que vem ele vai ter bem mais espaço e é um jogador muito interessante. 

A quarta e mais importante é recuperar o futebol dele. Se ele de fato conseguir voltar a jogar 50% do que ele já jogou, a gente ganha um ótimo nome. O problema é que eu tenho dúvidas se ele conseguiria fazer isso ganhando metade do que poderia ganhar ano que vem e com um jogador que hoje é bem melhor que ele e mais com o Tardelli.

_

Pensando em planejamento, eu acho que o Grêmio tem que decidir o que vai ser. Eu trabalho com a hipótese de saída do Everton mais provável agora em janeiro porque o Grêmio precisa de dinheiro pra contratar, mas certamente não passa de agosto. Eu acho que a gente precisa de dois jogadores (no mínimo) no meio. O primeiro é o Lucas SIlva (que quer ficar na Europa, mas não sei se tem mercado hoje), que acho que pode florescer e muito nesse esquema do Grêmio. A segunda é um ponta agressivo e de velocidade. Isso pensando que o Luan vai pra ponta e que o Tardelli vai dar retorno na temporada que vem porque ele tem bola pra caralho pra isso. 

E claro, 2 laterais que eu não tenho a mínima ideia quem são. Nenhuma. ZERO. E o goleiro é óbvio. Time ficaria com:

GOLEIRO;
LD
GeroGOD
KaneGOD
LE
Lucas Silva
Matheus Henrique
CRACK Jean Pyerre
PD
Luan
Tardelli

O Luan pode muito bem fazer a função que o Traíra faz quando joga na ponta esquerda, que é basicamente de um meia armador que vem pra dentro e se associa o tempo inteiro. Pra isso é necessário que o lateral esquerdo tenha velocidade e consiga ocupar espaços e que a gente tenha um jogador de muita velocidade e agressividade na ponta direita, de preferência que busque a linha de fundo (ou o lateral direito pode fazer isso). Quem é? HOJE eu diria que o CRACK Pepê pode fazer isso, mas nem fodendo que eu vou querer ele como titular ano que vem. Ele é insuficiente. É ótimo reserva, mas só. 

Se for o Jean Pyerre a sair, ai dá tanto pra testar o Luan como 10 e o Tardelli de 9 como botar um dos dois na ponta, outro na meia e contratar um 9 de verdade.

O Grêmio hoje tá cheio de peso morto jogando como titular: PV (eu gosto dele, mas começou a falhar tanto que fodeu a porra toda, é o Karius brasileiro lol); Léo Moura/Galhardo, Cortês (defende bem, mas só), Alisson e pensando que o Maicon vai ser reserva ano que vem, o Michel. Dá pra melhorar e muito esse time, mas pra isso é preciso que sejam contratados 5 titulares. 

Grêmio vai ter que abrir a carteira ano que vem. Com a provável saída do Everton, vai ter dinheiro pra isso. Tem que pegar uns €10kk e investir pesado no time. Não é um baita valor, mas se fizer direitinho, todo mundo transa.

Postado (editado)
12 horas atrás, ZaMBiA disse:

Não falando especificamente do Pepe, mas jogar sempre mal também é uma forma de regularidade.

Você está certo, mas a regularidade a qual eu me refiro é a de jogar sempre certinho. Não alternar uma boa partida com várias sofríveis, como é o caso do Luan. Luan fez sua última boa partida na Libertadores de 2017. De lá pra cá até fez uns golzinhos, mas está longe de ser um "REGULAR OK". Ao contrário do Pepê que não é um craque, mas que sempre que joga/entra faz partidas ok (é a isso que me refiro com um jogador regular). Outra coisa é a idade e o salário do Pepê, é mais tolerável/aceitável ele oscilar do que o Luan. Fora que a comparação que deveria ser feita seria com o Jean Pyerre, mas aí né, esse já é mais jogador que o Luan. Meu ponto é, Luan não merece ganhar mais que o Pepê, além do futebol, Pepê hoje tem mais valor de mercado que o Luan. Inclusive já está sendo sondado por clubes europeus.

@SilveiraGOD. Tenho uma imensa curiosidade em saber os números de bola parada que o Luan tem nesse período.

Editado por Léo R.
Postado
23 minutos atrás, Léo R. disse:

@SilveiraGOD. Tenho uma imensa curiosidade em saber os números de bola parada que o Luan tem nesse período.

1 Fluminense 5x4 - Escanteio
1 Chapecoense 3x3 - Falta
1 Avaí 6x1 - Escanteio
1 Ceará 2x1 - Escanteio

Na Libertadores ele não tem assistência e no Gaúcho não tem como ver. Mas nos últimos 14 jogos que ele fez pelo Grêmio no Brasileiro, tiveram 3 assistências de bola parada e outras duas com bola rolando e antes no primeiro turno foi a do Fluminense. 

Também tem as várias vezes que ele acaba cobrando bem e não sai gol, né. De bola parada eu acho que ele é o melhor jogador do time. Não de finalização direta (ai é o Jean Pyerre), mas de levantar bola pra área.

Postado

Entendo teu ponto, Léo. Mas particularmente eu não gostaria de ver o Luan fora do Grêmio pela questão da idolatria, sem contar que mesmo como reserva ele pode agregar bastante, visto que, se aceitar baixar o salário para uns 300/350k (duvido que algum outro time BR pague mais que isso para ele hoje), não temos ninguém fora ele e o JP para armar jogadas, tanto que o time está morrendo de fome lá na frente desde a lesão de ambos.

Sobre a possibilidade dele jogar na ponta esquerda, eu não acho uma boa. Primeiro que nem o Renato, nem a torcida, tampouco a imprensa vão entender e concordar a troca de um jogador agudo e driblador como o Everton, por outro com as características do Luan, ocupando a mesma faixa do campo. Em duas semanas vão execrar o clube, dizendo que tínhamos o melhor jogador do país, que decidia jogadas, e que agora apostaram no Luan que é lento e vem em má fase. Vocês conhecem o enredo.

Acerca das contratações, você está certo Silveira. É mais ou menos por aí que eu imaginei. Inclusive agora estão ventilando a possibilidade de trazer o Rafael, reserva do Fábio. Seria uma aposta bastante arriscada, visto que ele já tem trinta anos de idade (jurei que era mais novo) e só foi titular nas lesões do Fábio. Parece a mesma história do Paulo Victor, inclusive.

Mesmo já tendo 35 anos, eu apostaria no Vanderlei por uma ou duas temporadas, enquanto se tira a prova real sobre a possibilidade do Phelipe virar o titular, ou o Grohe resolver voltar.

Se for verdade o que a imprensa está ventilando, creio que existem grandes chances dos negociados no final do ano serem Everton e Pepe, o que nos obrigaria a ir no mercado atrás de pontas. Dessa gurizada que acabou de subir, inclusive o Patrick, nenhum dará algum retorno significativo em 2020.

Postado (editado)

@SilveiraGOD. Eu acho que ele sempre bate mal escanteio, bate baixo no primeiro pau. De qualquer forma, bola parada é treino, duvido muito que o Renato treine isso. Pelo menos essa é a impressão que dá.

40 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Entendo teu ponto, Léo. Mas particularmente eu não gostaria de ver o Luan fora do Grêmio pela questão da idolatria, sem contar que mesmo como reserva ele pode agregar bastante, visto que, se aceitar baixar o salário para uns 300/350k (duvido que algum outro time BR pague mais que isso para ele hoje), não temos ninguém fora ele e o JP para armar jogadas, tanto que o time está morrendo de fome lá na frente desde a lesão de ambos.

Embora eu não concorde e não sinta isso, eu até entendo o que você quer dizer. Eu acho que essa "nostalgia" só prejudica o clube e o próprio Luan. Eu ainda quero que Luan me cale, mas acho cada vez mais difícil.

Sobre o goleiro, eu concordo contigo, Vanderlei seria uma ótima, 35 anos para um goleiro ainda é bem aceitável. Phelipe ainda tem muito chão para se afirmar que será um bom goleiro ou não. Embora eu prefira apostar nele do que contar mais uma temporada com PV e/ou Júlio César. Acho que o Grohê, infelizmente, não volta.

Editado por Léo R.
Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

1 Fluminense 5x4 - Escanteio
1 Chapecoense 3x3 - Falta
1 Avaí 6x1 - Escanteio
1 Ceará 2x1 - Escanteio

Na Libertadores ele não tem assistência e no Gaúcho não tem como ver. Mas nos últimos 14 jogos que ele fez pelo Grêmio no Brasileiro, tiveram 3 assistências de bola parada e outras duas com bola rolando e antes no primeiro turno foi a do Fluminense. 

Também tem as várias vezes que ele acaba cobrando bem e não sai gol, né. De bola parada eu acho que ele é o melhor jogador do time. Não de finalização direta (ai é o Jean Pyerre), mas de levantar bola pra área.

Sempre bati nessa tecla que os altos números de assistência do Luan vinham impulsionados pelas bolas paradas.

O que ao meu ver é  bom pela fato dos escanteios e faltas se tornarem mais perigosos mas tbm da uma mascarada no verdadeiro rendimento dele em campo neh

Postado

Embora eu não ache o Luan um excelente batedor de bola parada (puta raiva daqueles escanteios que não passam do primeiro pau), é um fato que ele faz bastante gols e dá várias assistências assim.

Só lembrar que qualquer falta ou escanteio que temos a nosso favor hoje, os cobradores são Alisson e Luciano.

Postado
44 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Embora eu não ache o Luan um excelente batedor de bola parada (puta raiva daqueles escanteios que não passam do primeiro pau), é um fato que ele faz bastante gols e dá várias assistências assim.

Só lembrar que qualquer falta ou escanteio que temos a nosso favor hoje, os cobradores são Alisson e Luciano.

É uma das coisas que mais me irritam no futebol do cara. Parece que não tem força pra bater na bola.

Postado
2 horas atrás, victorpetroll disse:

André era rei no Sport e é facilmente um dos piores atacantes que eu já vi no grêmio. Até o LIPATIN entregava mais que ele.

Postado

Guilherme pode ser uma boa moeda de troca. Mas também, é agora ou nunca. 

Postado

Se quiser disputar caneco forte, Guilherme tem que passar longe da Arena. Enganador do caralho.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Se quiser disputar caneco forte, Guilherme tem que passar longe da Arena. Enganador do caralho.

Tem que aproveitar o hype e passar no troco

Postado

Vi por aí que o Cruzeiro pediu ele (Guilherme) numa troca pelo Egídio. Se rolasse, seria um desperdício trocar um atacante que está em "evidência" por um lateral odiado por todas as torcidas dos clubes que defendeu.

Postado

E essa notícia do Tardelli, meu caralho? Puta que pariu, vai ser um vexame da porra se ele sair mesmo. Apostava nesse louco como há anos não apostava em alguém. 

Postado

Tardelli é um otário. Nunca jogou bola fora do Galo e se acha craque. Esse cuzão tem mais que se foder.

Postado
8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

E essa notícia do Tardelli, meu caralho? Puta que pariu, vai ser um vexame da porra se ele sair mesmo. Apostava nesse louco como há anos não apostava em alguém. 

Por causa daquela postagem no Instagram? Tá com cara de quem volta pra China.

Sinceramente, pro Grêmio é até bom que ele vaze. Com a grana que ganha por mês, dá pra contratar uns três jogadores titulares de nível OK para bom.

No mais, alguma contratação cara e badalada já deu certo no Grêmio? Juro que não lembro de nenhuma.

Postado
7 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Por causa daquela postagem no Instagram? Tá com cara de quem volta pra China.

Sinceramente, pro Grêmio é até bom que ele vaze. Com a grana que ganha por mês, dá pra contratar uns três jogadores titulares de nível OK para bom.

No mais, alguma contratação cara e badalada já deu certo no Grêmio? Juro que não lembro de nenhuma.

Ta com cara de Diego Souza no Grêmio  em 2020 hein

Postado
1 minuto atrás, Lewiks disse:

Ta com cara de Diego Souza no Grêmio  em 2020 hein

Não tem como...não serve nem pro Foguinho, hahaha.

Postado

.

5 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não tem como...não serve nem pro Foguinho, hahaha.

Renato vai recuperar o futebol dele... será o último canto do Cisnei nas conquista da La Vaga no BR20

Postado

Diego Souza virou ex-jogador em atividade, joga quando quer agora. Caminho natural dele é ir para o Sport onde a torcida gosta dele ainda, se for para o Grêmio vai comer banco. 

Postado

Esse caso do Tardelli agora me lembrou o Marinho, mas o Tardelli era talvez o último que eu esperaria esse tipo de atitude, não é nem de longe um dos mais cornetados no elenco, se mordeu por nada e independente se sai ou fica criou um clima desnecessário de desconforto com a torcida e o clube.

Postado (editado)

Por mim o Tardelli pode ir, como falado, dá pra contratar vários jogadores com o salário dele. A troca do Guilherme pelo Egídio também não me agrada, grêmio tem que parar de contratar jogador com mais de 30 anos. Renato parece ter um tesão por jogador velho. Que achem algum jogador útil no Cruzeiro e peçam em troca do Guilherme.

Editado por Léo R.
Postado

Sim Léo, nosso time já tá caindo aos pedaços com Léo Moura e Maicon. Sem condições trazer outro velho. Ainda mais que o Cortez é muito melhor que ele e nunca se machuca. Se é pra contratar, que seja para AGREGAR.

E eu boto fé no Kazu, o japinha que pertence ao Coxa. 2021 ele sobre e brilha, certeza.

Mas a gente tá discutindo barrigada, também. A direção nao é burra de dar um jovem com mercado por um medalhão escorraçado. Duvido que já estejam fazendo contatos para contratar alguém, até porque ainda tem bastante campeonato e o orçamento depende da classificação ou nao para a Libertadores.

Gui, sobre o DS, esse nem Jesus salva.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...