Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, Aleef disse:

O tal do Raul pipocou 😞

Só o Silveira acredita no cara. Deve ser parente. 

Postado
27 minutos atrás, Aleef disse:

O tal do Raul pipocou 😞

Acho que só o Pedrinho não pipocou nos últimos tempos no Corinthians.

20 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Só o Silveira acredita no cara. Deve ser parente. 

NÃO ESQUEÇA DO CRACK JUNIOR.

Postado
4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Acho que só o Pedrinho não pipocou nos últimos tempos no Corinthians.

NÃO ESQUEÇA DO CRACK JUNIOR.

Do Jr tu era parceiro de rolê, hahahaahahha

Postado

Se baixar para no máximo uns 300k/mês, dá pra renovar na boa. Luan é muito mais ídolo que Renato. Tem muito mais consideração pelo clube.

Pra ele também é jogo ficar. Do jeito que anda, só pega timeco. Aqui a torcida ao menos gosta do pipoca.

Postado

O maior problema do Grêmio é que tem muito jogador fazendo hora extra no clube já.

Postado
2 minutos atrás, GKFaNG disse:

O maior problema do Grêmio é que tem muito jogador fazendo hora extra no clube já.

Mas o Luan nem de perto encabeçaria uma barca montada por mim. Na frente dele ainda tem muito jogador caro e com menos futebol.

Postado
3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mas o Luan nem de perto encabeçaria uma barca montada por mim. Na frente dele ainda tem muito jogador caro e com menos futebol.

Isso é verdade. Só na parte ofensiva do time teríamos no minimo três jogadores antes dele pra zarpar do clube.

Postado (editado)

— Pode ter certeza que a gente sabe bastante e bem onde temos que reforçar o time. Mas não é o momento de falar nisso. Estamos na luta para ficar entre os quatro. Não vamos desmotivar nenhum jogador que está jogando e lutando por isso — garante o vice de futebol Duda Kroeff. 

É EXATAMENTE a mesma conversa do final de 2017 e 2018. Podem procurar as matérias antigas.

Única diferença é o tom do discurso. Em 2017, logo após vencer a Libertadores, o papo era de reforçar ainda mais o time, etc etc etc.

Ano passado, depois de não ganhar nada em decorrência do assalto contra o River, a ideia era fazer contratações pontuais e fortalecer o time (veio Rômulo, Galhardo, etc).

Esse ano, tá nessa desgraça aí...

-----

Levantamento do GE:

Contratações de 2019

• Julio Cesar - sem custos pelos direitos
  • Galhardo - empréstimo sem custo
  • David Braz - cedeu Marinho e recebeu R$ 4 milhões
  • Capixaba - R$ 6 milhões por 50% dos direitos
  • Rômulo - empréstimo sem custo
  • Montoya - R$ 1,2 milhão pelo empréstimo
  • Diego Tardelli - sem custos pelos direitos 
  • Felipe Vizeu - R$ 4,5 milhões pelo empréstimo
  • Luciano - R$ 5,3 milhões por 50% dos direitos
  • Thaciano - R$ 2 milhões por 80% dos direitos
  • Total: R$ 19 milhões

Rapaz, é muita contratação furada.

Ainda fui gente boa com Tardelli e Luciano, dando um amarelinho. Jogam futebol insuficiente para o time titular, apesar de receberem para tanto. De resto, dá pra dizer que nosso único sucesso foi a contratação de um jogador reserva. Olha a desgraça.

Editado por ZaMBiA
Postado (editado)
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Se baixar para no máximo uns 300k/mês, dá pra renovar na boa. Luan é muito mais ídolo que Renato. Tem muito mais consideração pelo clube.

Pra ele também é jogo ficar. Do jeito que anda, só pega timeco. Aqui a torcida ao menos gosta do pipoca.

Por mais que eu faça um monte de ressalvas a respeito do Renato, eu acho que você está exagerando. Luan é importante na história, mas não tem como comparar com o Renato. Renato deu um mundial e uma libertadores como jogador (não vou comparar o Renato treinador porque daí não tem como). Renato foi muito mais importante para o time de 83 do que o Luan foi para o de 2017, começa por aí. Consideração pelo clube? Olha o salário que o Luan ganha, olha o respeito que ele tem, o mínimo que ele faz é "considerar" o clube. E mesmo assim existem relatos dele na noitada de POA em dia de semana. Outra coisa, se ele estivesse no auge físico/técnico e recebesse uma proposta mais ou menos de algum tipo badalado da europa, você acha que ele não iria forçar a saída?

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

— Pode ter certeza que a gente sabe bastante e bem onde temos que reforçar o time. Mas não é o momento de falar nisso. Estamos na luta para ficar entre os quatro. Não vamos desmotivar nenhum jogador que está jogando e lutando por isso — garante o vice de futebol Duda Kroeff. 

É EXATAMENTE a mesma conversa do final de 2017 e 2018. Podem procurar as matérias antigas.

Única diferença é o tom do discurso. Em 2017, logo após vencer a Libertadores, o papo era de reforçar ainda mais o time, etc etc etc.

Ano passado, depois de não ganhar nada em decorrência do assalto contra o River, a ideia era fazer contratações pontuais e fortalecer o time (veio Rômulo, Galhardo, etc).

Esse ano, tá nessa desgraça aí...

-----

Levantamento do GE:

Contratações de 2019

• Julio Cesar - sem custos pelos direitos
  • Galhardo - empréstimo sem custo
  • David Braz - cedeu Marinho e recebeu R$ 4 milhões
  • Capixaba - R$ 6 milhões por 50% dos direitos
  • Rômulo - empréstimo sem custo
  • Montoya - R$ 1,2 milhão pelo empréstimo
  • Diego Tardelli - sem custos pelos direitos 
  • Felipe Vizeu - R$ 4,5 milhões pelo empréstimo
  • Luciano - R$ 5,3 milhões por 50% dos direitos
  • Thaciano - R$ 2 milhões por 80% dos direitos
  • Total: R$ 19 milhões

Rapaz, é muita contratação furada.

Ainda fui gente boa com Tardelli e Luciano, dando um amarelinho. Jogam futebol insuficiente para o time titular, apesar de receberem para tanto. De resto, dá pra dizer que nosso único sucesso foi a contratação de um jogador reserva. Olha a desgraça.

19 milhões de investimento para o quarto lugar no brasileiro é ok se você ver o que foi investido pelos demais times. Porém tem que levar em consideração os salários desses jogadores. Diego Tardelli ganha muita grana e por isso deveria resolver os jogos com frequência. Os jogadores que tiveram melhor desempenho no ano são todos da base e ainda temos carências históricas em algumas posições. Eu nem sabia que tinham gasto TUDO isso para contratar a porra do capixaba, outro que tem um CxB horrível.

Editado por Léo R.
Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Por mais que eu faça um monte de ressalvas a respeito do Renato, eu acho que você está exagerando. Luan é importante na história, mas não tem como comparar com o Renato. Renato deu um mundial e uma libertadores como jogador (não vou comparar o Renato treinador porque daí não tem como). Renato foi muito mais importante para o time de 83 do que o Luan foi para o de 2017, começa por aí. Consideração pelo clube? Olha o salário que o Luan ganha, olha o respeito que ele tem, o mínimo que ele faz é "considerar" o clube. E mesmo assim existem relatos dele na noitada de POA em dia de semana. Outra coisa, se ele estivesse no auge físico/técnico e recebesse uma proposta mais ou menos de algum tipo badalado da europa, você acha que ele não iria forçar a saída?

19 milhões de investimento para o quarto lugar no brasileiro é ok se você ver o que foi investido pelos demais times. Porém tem que levar em consideração os salários desses jogadores. Diego Tardelli ganha muita grana e por isso deveria resolver os jogos com frequência. Os jogadores que tiveram melhor desempenho no ano são todos da base e ainda temos carências históricas em algumas posições. Eu nem sabia que tinham gasto TUDO isso para contratar a porra do capixaba, outro que tem um CxB horrível.

Luan preferiu ficar no Grêmio do que ir ganhar 5x mais na Rússia, em uma proposta bem meia boca para o Grêmio. Já o Renato declarou amor a outro time por motivos de: areia e água salgada.

Renato-jogador pode ter feito mais, mas a ESTIMA em relação ao Luan, ao menos de minha parte, é maior.

Esses 19kk são bastante controversos. Se a gente cravar que o Luciano nunca na vida jogou para ganhar mais de 250k (e veio por 400k) e o Tardelli não tem bola para ganhar mais de 400k (e ganha 1kk), dá pra botar que além dos 19 milhões de contratação, esses valores excedentes que foram pagos em decorrência da insistência do treinador, também caem na conta dele.

Postado
9 horas atrás, ZaMBiA disse:

pra mim ele provavelmente percebeu que o futuro dele é tentar se reinventar aqui até conseguir mercado pra talvez outro grande Br, até pra ir pra China, ser O Rei de Portugal (Jonas?), se é que ele ainda pensa em Europa.

Postado
5 horas atrás, ZaMBiA disse:

Luan preferiu ficar no Grêmio do que ir ganhar 5x mais na Rússia, em uma proposta bem meia boca para o Grêmio. Já o Renato declarou amor a outro time por motivos de: areia e água salgada.

Renato-jogador pode ter feito mais, mas a ESTIMA em relação ao Luan, ao menos de minha parte, é maior.

Esses 19kk são bastante controversos. Se a gente cravar que o Luciano nunca na vida jogou para ganhar mais de 250k (e veio por 400k) e o Tardelli não tem bola para ganhar mais de 400k (e ganha 1kk), dá pra botar que além dos 19 milhões de contratação, esses valores excedentes que foram pagos em decorrência da insistência do treinador, também caem na conta dele.

Ele preferiu ficar no grêmio porque foi aconselhado (até com certa razão, pela ótica dele) a não ir para um futebol secundário da Europa. Tanto que levaram o PR32 no lugar dele. Ele tinha esperança de ir pra copa e tentar um time melhor. 

Tem um monte de jogador ruim que já declarou amor ao grêmio e nem por isso são relevantes. Se o jogador vier aqui hoje, resolver um campeonato/trazer um título relevante, e amanhã se declarar Colorado, eu não vejo problema algum. Grêmio sempre foi e sempre será maior que qualquer jogador. Mas isso sou eu, cada um vê isso de uma forma.

Postado

Sim, a questão é que o Luan não é ruim. Já provou seu valor diversas vezes. Ruim é o Luciano. Sem contar que nos ajudou muito a sair da fila de quinze anos. Deixa a ingratidão pro lado vermelho da cidade.

Postado

https://esportes.yahoo.com/noticias/roma-quer-pepe-mas-gremio-faz-pedida-alta-070046206.html?soc_src=community&soc_trk=tw

A fonte é o Nicola, mas aparentemente ele falou diretamente com o empresário do CRACK Pepê, de repente é verdade.

Roma tem interesse e já rolou reunião ontem com o empresário do CRACK Pepê. O problema é que o Grêmio vai pedir €15kk, o que é uma loucura. Um ano atrás eu dizia que ele ainda renderia uns €8~10kk pra nós. E vai ser por ai mesmo, inevitavelmente.

Postado

Por 10KK tem que mandar embrulhado.

Postado (editado)
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Sim, a questão é que o Luan não é ruim. Já provou seu valor diversas vezes. Ruim é o Luciano. Sem contar que nos ajudou muito a sair da fila de quinze anos. Deixa a ingratidão pro lado vermelho da cidade.

Se você comparar com Luciano e Tardelli, sim, ele não é ruim. Mas hoje ele não merece mais que 200 mil por mês, sendo bem generoso ainda.

Editado por Léo R.
Postado (editado)
28 minutos atrás, Léo R. disse:

Se você comparar com Luciano e Tardelli, sim, ele não é ruim. Mas hoje ele não merece mais que 200 mil por mês, sendo bem generoso ainda.

Se for por coerência universal, ninguém merece o que ganha no futebol. Mas se for por coerência fática, com Tardelli ganhando 1kk, Luan merece pelo menos uns 750k.

EDIT

(Não que eu concorde com a segunda hipótese).

Editado por ZaMBiA
Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Se for por coerência universal, ninguém merece o que ganha no futebol. Mas se for por coerência fática, com Tardelli ganhando 1kk, Luan merece pelo menos uns 750k.

EDIT

(Não que eu concorde com a segunda hipótese).

Não é coerência universal, é coerência do que se paga para um jogador hoje em dia. Quem é melhor para o grêmio hoje, Pepê ou Luan? Te garanto que o Pepê não deve ganhar nem 50 mil.

Postado
16 minutos atrás, Léo R. disse:

Não é coerência universal, é coerência do que se paga para um jogador hoje em dia. Quem é melhor para o grêmio hoje, Pepê ou Luan? Te garanto que o Pepê não deve ganhar nem 50 mil.

Hoje é o Pepe, porque o Luan passou o ano machucado. Mas o Luan tem mais bola, e já entregou muito mais que o Pepe vai entregar. O contrato é firmado e vale por até cinco anos da data da assinatura, se fosse por reajuste mensal de acordo com a produtividade, implodir o esporte.

Postado

o grau de abstração desses últimos posts tá engraçado.

Postado
2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Hoje é o Pepe, porque o Luan passou o ano machucado. Mas o Luan tem mais bola, e já entregou muito mais que o Pepe vai entregar. O contrato é firmado e vale por até cinco anos da data da assinatura, se fosse por reajuste mensal de acordo com a produtividade, implodir o esporte.

Luan não joga nada desde a final da libertadores de 2017. O ano passado dele já foi horrível. Eu não posso afirmar nada sobre o futuro, ainda mais quando não depende de mim, mas tenho a impressão que o Pepê vai ser, pelo menos, mais regular que o Luan é/foi.

Postado
41 minutos atrás, Léo R. disse:

Luan não joga nada desde a final da libertadores de 2017. O ano passado dele já foi horrível. Eu não posso afirmar nada sobre o futuro, ainda mais quando não depende de mim, mas tenho a impressão que o Pepê vai ser, pelo menos, mais regular que o Luan é/foi.

Não falando especificamente do Pepe, mas jogar sempre mal também é uma forma de regularidade.

Postado
33 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não falando especificamente do Pepe, mas jogar sempre mal também é uma forma de regularidade.

Hahahahahaahahajajajaj

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...