Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Mas esse tweet e nada é a mesma coisa. O cara não tem que marcar porque foi chamado, continua sendo interpretação do arbitro. O que o VAR faz é sugerir revisão, teoricamente o VAR não aoita nada.

Postado

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/everton-confirma-renovacao-encaminhada-com-gremio-aceitava-contrato-vitalicio.ghtml

"Bem encaminhado. Espero que no final dessa semana ou semana que vem isso possa ser resolvido. Até brinquei que poderia fazer um contrato vitalício" (Everton)

Postado

"No Grêmio eu jogo até de graça".

• 2 semanas atrás...
Postado (editado)

Sub-20: Grêmio x Cruzeiro, na Band. Esta 1x0 pro Grêmio, 27 do segundo tempo.

Ziquei, 1x1. Hahaha.

Editado por João Gabriel;
  • 3 semanas atrás...
Postado

Grêmio já está tratando da renovação com o Renight, segundo o Duda Garbi. O Renight pediu pra esperar depois da eliminação contra o Aflético mas agora as tratativas recomeçaram.

FIKDIK.

Postado

Ano que vem teremos Renato "recuperando" Ganso, Danilo Barcelos, Elias, Rhodolfo etc

Postado
26 minutos atrás, EduFernandes disse:

Ano que vem teremos Renato "recuperando" Ganso, Danilo Barcelos, Elias, Rhodolfo etc

Pior que INFELIZMENTE vejo os 3 primeiros entrando no nosso radar mesmo. Rhodolfo não pq temos 5 zagueiros e 3 reservas ok, por mais que não tenhamos uma amostragem grande do Braz nem do Rodrigues e o Paulo Miranda viva se lesionando

Tem tanta mudança pra fazer nesse elenco que eu espero que o clube não aguarde 2019 pra fazer. Goleiro, laterais, volantes, meias e centroavante. É coisa pra caralho

Postado
39 minutes ago, Tehh said:

Pior que INFELIZMENTE vejo os 3 primeiros entrando no nosso radar mesmo. Rhodolfo não pq temos 5 zagueiros e 3 reservas ok, por mais que não tenhamos uma amostragem grande do Braz nem do Rodrigues e o Paulo Miranda viva se lesionando

Tem tanta mudança pra fazer nesse elenco que eu espero que o clube não aguarde 2019 pra fazer. Goleiro, laterais, volantes, meias e centroavante. É coisa pra caralho

O Elias tem muita cara de ser jogador que o Renato quer recuperar, na moral. Aposto mais nele que nos outros.

Postado

Esse ano foi muito triste pra mim como torcedora gremista, não chegou a ser frustrante que nem 2013-15, primeiro porque não pesou no bolso que nem 2013 ou 2014, e a gente garfou o Gauchão diferente de em 2015.

Mas... eu diria que foi nível 2007, inclusive mesmo a gente empatando com o Flamengo no jogo de ida eu disse que tava parecendo a final de 2007 e no fim o 5x0 agregado daquela final o Flamengo resolveu fazer dessa vez em um jogo só hshsh o resto também parece com 2007: Gauchão, Brasileirão medíocre, só não dá pra comparar mesmo o desempenho na Copa do Brasil por motivos óbvios.

Mas é especialmente triste ver jogadores que eu gosto tanto jogando tão mal tipo o Geromel e o Kanneman, pela história desses caras eu acho que nem deviam ter participado desse jogo.

Postado

Grêmio deveria observar o Sanchez, do Santos, e o goleiro Douglas, do Bahia. Ambos cairiam como uma luva no time.

Postado
13 minutos atrás, Tehh disse:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2019/11/preparador-fisico-do-gremio-e-convocado-para-amistosos-da-selecao-brasileira-ck2fi28gg0btf01r2umn0kxa7.html

Se o Rogerinho é tão bom assim, onde que está o problema? Só temos jogadores de vidro? Poupar piora a condição física do jogador? Ou vão dizer de novo que os problemas são as muitas competições?

Seleção hoje em dia não é parâmetro pra nada ao meu ver. Acho que só o Fernandão (nosso segurança) tá lá justamente fASUIFHsafhasifsHUFASHU!

Eu não costumo falar mal de preparação física e de recuperação também, mas me parece um fato que o Grêmio tá mal demais nesse quesito. Muito jogador demorando tempo demais no DM, nos jogos o time cai muito de produção, não consegue pressionar na frente (ou não faz por instrução do técnico) e por ai vai.

Eu tô acostumado a ver a porra do Liverpool pressionando durante 60~70 minutos e sufocando adversário (vide o jogo contra o Tottenham) com zagueiro jogando depois do meio de campo e com ponta defendendo e puxando contra-ataque. É uma vergonha a forma como o Grêmio defende e a falta de pressão. É sempre aquelas duas linhas de 4 e os dois atacantes só cercando numa pressão meia bomba. 

Aliás, duas coisas que a gente PRECISA melhorar para um caralho é a saída de bola e a pressão. A saída não existe mesmo quando tu tem Matheus, Maicon e Jean/Luan, que são todos jogadores de toque e de boa movimentação na saída. É tudo bico pra frente se o adversário pressionar. Nisso times feitos como os do Diniz e do Tiago Nunes são anos à frente. E na pressão também. Não é tão difícil pressionar 1/3 do campo, caralho.

Se melhorar essas duas coisas, o nível do Grêmio aumenta demais.

Postado
9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

É uma vergonha a forma como o Grêmio defende e a falta de pressão

Mas isso é muito pelo jeito que marcamos e por jogar com a linha defensiva quase na entrada da área, é impossível marcar pressão jogando assim.

Postado
10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Seleção hoje em dia não é parâmetro pra nada ao meu ver. Acho que só o Fernandão (nosso segurança) tá lá justamente fASUIFHsafhasifsHUFASHU!

Eu não costumo falar mal de preparação física e de recuperação também, mas me parece um fato que o Grêmio tá mal demais nesse quesito. Muito jogador demorando tempo demais no DM, nos jogos o time cai muito de produção, não consegue pressionar na frente (ou não faz por instrução do técnico) e por ai vai.

Eu tô acostumado a ver a porra do Liverpool pressionando durante 60~70 minutos e sufocando adversário (vide o jogo contra o Tottenham) com zagueiro jogando depois do meio de campo e com ponta defendendo e puxando contra-ataque. É uma vergonha a forma como o Grêmio defende e a falta de pressão. É sempre aquelas duas linhas de 4 e os dois atacantes só cercando numa pressão meia bomba. 

Aliás, duas coisas que a gente PRECISA melhorar para um caralho é a saída de bola e a pressão. A saída não existe mesmo quando tu tem Matheus, Maicon e Jean/Luan, que são todos jogadores de toque e de boa movimentação na saída. É tudo bico pra frente se o adversário pressionar. Nisso times feitos como os do Diniz e do Tiago Nunes são anos à frente. E na pressão também. Não é tão difícil pressionar 1/3 do campo, caralho.

Se melhorar essas duas coisas, o nível do Grêmio aumenta demais.

https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/balanco-do-dm-veja-os-clubes-com-mais-lesoes-no-ano-confira-quem-mais-desfalcou-o-seu-time.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/calendario-apertado-e-aumento-de-lesoes-veja-clubes-com-dm-mais-cheio-em-2017.ghtml

Foi por causa dessas notícias e da "convocação" do Rogerinho que eu perguntei: onde está o problema? Não é possível, em dois anos seguidos fomos o clube que mais tivemos lesões (talvez caminhando para o terceiro ano) e nosso preparador está P R E S T I G I A D O.

Acho que temos sim alguns jogadores de vidro (Léo Moura pela idade, Michel, Maicon, Luan) mas todo clube deve ter um número parecido de injury prones. 

Chegamos longe em todas as competições no ano, mas sempre com um desfalque ali e acolá. E mesmo que tenhamos disputado tantos jogos, o time era trocado praticamente toda semana.

E isso como você falou: o Grêmio nem pressiona tanto assim mais. Só em jogos em casa mesmo. Nessa esfera, não acho que os jogadores se desgastem mais que um Flamengo ou Aflético por exemplo.

Já não sei mais o que deve ser. Só o que me deixa puto é que parece que ninguém do clube se incomoda com a situação

Postado

Lista de dispensas para o ano que vem?

GK - Eu mandaria embora PV e Julio César. Ambos insuficientes. Daria chances para o Phelipe ser o goleiro reserva e buscaria o Vanderlei para a titularidade.

Laterais - Não renovaria com o Léo Moura, Galhardo deve terminar o empréstimo e Capixaba dava pra tentar vender, se aparecesse um bom negócio.

Zaga - Acho que estamos bem servidos aqui.

Volantes - Obviamente não renovaria com o Romulo. Sem contar que precisamos achar alguém para dividir o fardo com o Maicon ou suprir a eventual venda do MH. Michel também, acho que já eras. Pode emprestar para algum time de série B.

Meio-campo - Ou o Luan abaixa bastante o salário, ou vende pra não perder de graça. Teremos que trazer alguém caso o JP saia também.

Ataque - Provavelmente o Cebolinha vai sair, então é óbvio que vamos ter que contratar alguém, já que apostar todas as fichas no Pepê é suicídio. Tentaria negociar o Balada, e traria um centroavante (quem sabe o Borja?). Luciano também é podre, mas como tá começando a ganhar espaço, não deve sair. Vizeu não deve permanecer também.

Não sei como está a situação do Marinho, mas talvez dava pra envolver em alguma troca com o Santos.

Guilherme é outro que fez uma excelente temporada no Sport, sendo o vice-artilheiro do campeonato até o momento. Impossível que ninguém pague alguma coisa nesse mlk.

Postado
4 hours ago, ZaMBiA said:

GK - Eu mandaria embora PV e Julio César. Ambos insuficientes. Daria chances para o Phelipe ser o goleiro reserva e buscaria o Vanderlei para a titularidade.

Laterais - Não renovaria com o Léo Moura, Galhardo deve terminar o empréstimo e Capixaba dava pra tentar vender, se aparecesse um bom negócio.

Volantes - Obviamente não renovaria com o Romulo. Sem contar que precisamos achar alguém para dividir o fardo com o Maicon ou suprir a eventual venda do MH. Michel também, acho que já eras. Pode emprestar para algum time de série B.

Meio-campo - Ou o Luan abaixa bastante o salário, ou vende pra não perder de graça. Teremos que trazer alguém caso o JP saia também.

Ataque - Provavelmente o Cebolinha vai sair, então é óbvio que vamos ter que contratar alguém, já que apostar todas as fichas no Pepê é suicídio. Tentaria negociar o Balada, e traria um centroavante (quem sabe o Borja?). Luciano também é podre, mas como tá começando a ganhar espaço, não deve sair. Vizeu não deve permanecer também.

Não sei como está a situação do Marinho, mas talvez dava pra envolver em alguma troca com o Santos.

Guilherme é outro que fez uma excelente temporada no Sport, sendo o vice-artilheiro do campeonato até o momento. Impossível que ninguém pague alguma coisa nesse mlk.

Tava concordando contigo até a parte em negrito. Aí não.

Postado

Não acredito no Borja, também, é mais do mesmo e disso o Grêmio está cheio. Acho mais válido ir atrás de alguém pro lugar do Alisson e apostar no Tardelli e Luciano na centroavancia. 

Ou, puxar o JP pro lugar do Maicon, deixar o Tardelli de articulador e ir atrás do centroavante. Vai atrás do Pedro Rocha pro lugar do Everton e busca outro ponta pra bancar o Alisson.

Postado

Vanderlei seria uma boa mesmo para vocês, tá desperdiçado ali no Santos.

Também acho que, entre apostar no Borja e insistir no Tardelli, apostaria no segundo. Ter Borja, Tardelli e Balada é besteira, além de sair bem caro.

Postado
23 horas atrás, ZaMBiA disse:

O Marinho já é do Santos. Eles pagaram R$ 8 milhões mais o David Bras.

Postado

Segundo a GauchaZH, a linha sucessória do MH já está definida: Darlan, Frizzo, Bobsin, Fernando Henrique e Pedro Rosa. 

O primeiro no grupo principal, segundo e terceiro na transição, e os últimos nas categorias de base ainda. O Pedro, pelo que tem mostrado no Mundial da categoria, tem um senhor futuro adiante. E o Bobsin eu achava que já ia estar no grupo principal esse ano, mas pelo jeito não é uma opção muito clara nem pro ano que vem.

Postado

Bobsin ferrou o joelho, não sei se voltou bem da lesão. Parece muito lento.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Bobsin ferrou o joelho, não sei se voltou bem da lesão. Parece muito lento.

Se for a lesão passada, ele voltou todo fodido e chegou até a ser reserva na base por um tempo. Já era um jogador lento, hoje é mais ainda. E ainda apostam nele. Eu não sei como. Deve ser porque tem qualidade no passe e tamanho, mas é só também. 

3 horas atrás, João Gabriel; disse:

Segundo a GauchaZH, a linha sucessória do MH já está definida: Darlan, Frizzo, Bobsin, Fernando Henrique e Pedro Rosa. 

O primeiro no grupo principal, segundo e terceiro na transição, e os últimos nas categorias de base ainda. O Pedro, pelo que tem mostrado no Mundial da categoria, tem um senhor futuro adiante. E o Bobsin eu achava que já ia estar no grupo principal esse ano, mas pelo jeito não é uma opção muito clara nem pro ano que vem.

Desses nomes todos, o único que me chama atenção é o Pedro e isso porque eu praticamente não conheço ele e vi muito pouco. De resto, acho que tem que tirar a febre com esse jogadores, mas não aposto em nenhum como apostei no CRACK Jean Pyerre, Matheus e Arthur. Bobsin se fodeu fisicamente, Frizzo eu acho comum, Fernando Henrique eu não conheço e o Pedro parece que pode sair alguma coisa.

edit:

Faltou o Diego Rosa. Esse ai eu acho que tem futuro. Mais futuro que praticamente todos os outros.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...