Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Tá louco, diferente dos ruins, se o Tardelli se comprometer, fica. Esse ai é talvez o único jogador caro nos últimos anos que tu diz 100% que ele é muito bom de bola. 

Li que o Tardelli, se sair, não quer ficar no Brasil. Só sai se for pra fora (vulgo China). 

Eu ficaria #xatiado se o Tardelli fosse embora, na boa. Esse ai eu apostei muito, pra mim era a carta que faltava no time. Acho que essa semana tudo vai se resolver. Imagino que amanhã ele dê entrevista depois do jogo e ai a gente vai tirar a febre sobre o que vai rolar.

POR OUTRO LADO, já saiu matéria dizendo que o Grêmio vai atrás de um avante. Pode ser por causa do Vizeu, mas também pode ser por causa da saída do Tardelli.

Postado

O que acham? Tô vendo barrigada de todo lado, cadê o Man City com a tal proposta irrecusável? Pra mim ir pro Arsenal seria um desafio interessante, mas n sei se adapta melhor ao jogo dele, n acompanho mto como eles jogam, n acho uma boa ir pro Milan nem Atletico

Postado
2 horas atrás, GeroManager disse:

O que acham? Tô vendo barrigada de todo lado, cadê o Man City com a tal proposta irrecusável? Pra mim ir pro Arsenal seria um desafio interessante, mas n sei se adapta melhor ao jogo dele, n acompanho mto como eles jogam, n acho uma boa ir pro Milan nem Atletico

Pro Arsenal seria uma boa porque ele teria menos concorrência, diferente do City. 

Postado (editado)

Não gosto do Arsenal como time, mas acho que entre os rumores, é o melhor lugar pra ir. Eles não tem nenhum ponta lá, ele pega a vaga fácil. O problema é que o time é meio tosco, mas ele seria titular com toda certeza.

O Milan também precisa de pontas, mas a situação do time pra mim é pior do que a do Arsenal, não acho que valha a pena ir pra lá.

Já o Atlético, com esse estilo de jogo do Simeone, é pra fugir. Todos os pontas com estilo de velocidade do Éverton nos últimos anos foram queimados com o Simeone, deram muito errado. Nem o Lemar que jogou bastante tá rendendo bem. É um time que joga muito lento e o treinador prefere colocar "volantes" abertos por causa da recomposição, não acho uma boa ir pra lá.

E no City tem muita concorrência né. Claro que a oportunidade de trabalhar com Guardiola é algo maravilhoso, mas lá é menos provável que ele tenha uma vaga entre os titulares, principalmente se o Sané não sair. O time ficaria com umas 4 ou 5 opções pra ponta e umas 3 são melhores que o Éverton.

Editado por EduFernandes
Postado

Everton: a
Ingleses: Everton fala "a" de Arsenal e pode fechar com o clube. 

------------------------------------------

Everton: Torço para acontecer um grenal na final.
Jornal inglês: Everton diz que torce para ir para o arsenal no final... da janela de transferência.

HUEUHEUHE

Cada meia hora está saindo uma notícia assim. HUEHUE
Olha isso: https://www.caughtoffside.com/2019/07/18/video-arsenal-transfer-target-everton-caught-learning-english-amid-reports-that-e40m-gunners-deal-is-close/

Postado
1 hora atrás, GCclube disse:

Everton: a
Ingleses: Everton fala "a" de Arsenal e pode fechar com o clube. 

------------------------------------------

Everton: Torço para acontecer um grenal na final.
Jornal inglês: Everton diz que torce para ir para o arsenal no final... da janela de transferência.

HUEUHEUHE

Cada meia hora está saindo uma notícia assim. HUEHUE
Olha isso: https://www.caughtoffside.com/2019/07/18/video-arsenal-transfer-target-everton-caught-learning-english-amid-reports-that-e40m-gunners-deal-is-close/

Exatamente isso. Hoje entrei na Zero Hora para ler sobre a classificação e duas das três notícias do Grêmio eram sobre o Everton. Que coisa fora de hora, pela mor.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

O mais bizarro é o Grêmio oferecer salário maior que o Galo.

Falaram que o Galo tinha se acertado com Legánes + Fluminense por 2,5mi de euros por 100% do passe + salário de 300k pelo jogador.

Eu, se fosse o Rui Costa, já tinha pulado fora desse negócio a muito tempo. Tá claramente fazendo leilão com o Galo e o Grêmio.

Postado

300k de salário? O que esse cidadão fez pra ganhar isso tudo? O que ganhou? Onde jogou? 

Time brasileiro é tudo puta, mesmo. Pelamor.

Postado (editado)
1 hora atrás, Gabriel; disse:

300k de salário? O que esse cidadão fez pra ganhar isso tudo? O que ganhou? Onde jogou? 

Time brasileiro é tudo puta, mesmo. Pelamor.

Pois é.

Pior é que quem falou esse valores viu os documentos do negócio. A primeira proposta do Galo era pagar os 2,5mi de euros por 100% em quatro vezes, mas o Legánes rejeitou e quis a vista. Negócio travou até o Galo conseguir avalista para o negócio. Essa semana o Galo se acertou com o Legánes.

Eu duvido que o Grêmio esteja levando por conta de salário maior, diretoria de vocês não é imbecil. Deve ser alguma diferença no valor da compra.

Esse negócio tá uma merda. Galo tinha acertado por empréstimo. Legánes mudou de ideia de ultima hora e passou a pedir a compra. Galo estava negociando a compra, aí entrou o ex-empresário do Luciano, que estava preso, e tentou interferir no negócio. Por fim, agora o Grêmio atravessou.

Editado por Dsmoreira
Postado

Eu penso no Grêmio pra esse cara desde a época que o Corinthians emprestou ele pra Europa. Tem muito o perfil do Grêmio, opção muito mais viável que o Marinho, por exemplo. Na verdade eu ficava puto na fato do Corinthians investir nesse FDP que fez meia duzia de gols no Avaí começar a decidir jogo no Corinthians quando ninguém mais na frente estava rendendo, até romper os ligamentos. Está com uma média boa de gols no Fluminense.

Postado

Galo ofereceu 400k e Luciano não vem mais. 

Postado
33 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Galo ofereceu 400k e Luciano não vem mais. 

AVE, GALO (piada literal)!

Postado
14 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

AVE, GALO (piada literal)!

1M de euros por 50% dos direitos econômicos (pagamos exatamente isso por um ano de empréstimo do Vizeu) e 300k de salário eram bem pagáveis pra quem só tem André no ataque, não achas?

Postado
5 minutos atrás, ZaMBiA disse:

1M de euros por 50% dos direitos econômicos (pagamos exatamente isso por um ano de empréstimo do Vizeu) e 300k de salário eram bem pagáveis pra quem só tem André no ataque, não achas?

Problema ao meu ver não é o valor, mas sim a qualidade do jogador. Tem que trazer alguém que entre, jogue e decida jogos ou pelo menos ajude o time a construir jogo, fazer parede, segurar bola... Trazer só mais um jogador medíocre pra ver se vai dar certo não dá. Dos 4 jogadores caros que a gente contratou nos últimos tempos, 3 eram claramente medíocres/ruins (André Balada, Vizeu e Marinho).

O Marco Ruben que eu tanto falava é artilheiro no Aflético e é um cara que provavelmente seria mais barato ou no mesmo valor que trazer Vizeu e continuar com André. Pagaram R$1kk pelo empréstimo e pra comprar em definitivo parece que é US$2kk. Era muito mais jogo ir nele, por exemplo.

O problema que eu vejo na maior parte das negociações do Grêmio não é o valor em si, mas sim os jogadores escolhidos. Continuo achando que foi muito boa a compra do Tardelli mesmo com todos os erros e acho que o Montoya também foi uma boa aposta. Mas Marinho, André Balada, Vizeu e contratação como o Luciano, pra mim, é morrer na mediocridade.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Problema ao meu ver não é o valor, mas sim a qualidade do jogador. Tem que trazer alguém que entre, jogue e decida jogos ou pelo menos ajude o time a construir jogo, fazer parede, segurar bola... Trazer só mais um jogador medíocre pra ver se vai dar certo não dá. Dos 4 jogadores caros que a gente contratou nos últimos tempos, 3 eram claramente medíocres/ruins (André Balada, Vizeu e Marinho).

O Marco Ruben que eu tanto falava é artilheiro no Aflético e é um cara que provavelmente seria mais barato ou no mesmo valor que trazer Vizeu e continuar com André. Pagaram R$1kk pelo empréstimo e pra comprar em definitivo parece que é US$2kk. Era muito mais jogo ir nele, por exemplo.

O problema que eu vejo na maior parte das negociações do Grêmio não é o valor em si, mas sim os jogadores escolhidos. Continuo achando que foi muito boa a compra do Tardelli mesmo com todos os erros e acho que o Montoya também foi uma boa aposta. Mas Marinho, André Balada, Vizeu e contratação como o Luciano, pra mim, é morrer na mediocridade.

Blz, mas a realidade é que o mercado é escasso e precisamos agora de um atleta de frente. Quem seria? Eu ando por fora do futebol, tenho nem ideia de quem poderia vir por um preço alcançável.

Postado
20 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

, mas sim a qualidade do jogado

RESPEITE LUCIANO RONALDO

EHAUHEAUHEAU

Postado (editado)

EDIT: Li errado

Editado por Darknite
Postado

PORRA, ATLÉTICO. 

Que bosta de contratação.

Postado (editado)
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

PORRA, ATLÉTICO. 

Amém senhor.

Só de imaginar o Galo pagando 400k pro Luciano eu já surtei. Ainda bem que o Grêmio cobriu a proposta do Galo em algum sentido.

Editado por Dsmoreira
Postado
Em 25/07/2019 em 16:18, SilveiraGOD. disse:

PORRA, ATLÉTICO. 

Em terra de André e Vizeu, Luciano é rei.

Análise que eu fiz antes do jogo de ontem, dados de 2019:

André 3g/29j (0,10g/j)
1836 minutos
1 gol a cada 612 minutos

Vizeu 5g/24j (0,21g/j)
987 minutos
1 gol a cada 197 minutos

Luciano 15g/31j (0,48g/j)
2720 minutos
1 gol a cada 181 minutos

Postado
3 minutos atrás, Darknite disse:

Em terra de André e Vizeu, Luciano é rei.

Análise que eu fiz antes do jogo de ontem, dados de 2019:

André 3g/29j (0,10g/j)
1836 minutos
1 gol a cada 612 minutos

Vizeu 5g/24j (0,21g/j)
987 minutos
1 gol a cada 197 minutos

Luciano 15g/31j (0,48g/j)
2720 minutos
1 gol a cada 181 minutos

Esse que é o problema. Ele tem UMA boa temporada na carreira (na verdade, meia temporada). Se tu pegar o André Balada, por exemplo, o cara tem sei lá, uns 20 gols em 2017. Ai chegou no Grêmio e foi o que foi. Pode ser a mesma coisa do Luciano e é um cara só dois anos mais novo que o André. Já deveria ter temporadas bem mais consolidadas. Aliás, se pegar o André, ele vai ter tido temporadas mais consolidadas que o próprio Luciano e o André é horroroso. E se tu pegar esses stats, os dois ruins têm algo em comum: são jogadores do Grêmio. Luciano pode ter o mesmo fim.

Trazer um one season wonder dá esse tipo de problema. Tu não sabe se foi só acaso ou se realmente é alguém que tá vindo num crescimento e que vai se tornar um grande jogador.

Pra mim, a melhor alternativa seria se desfazer de todos os atacantes que o Grêmio tem ao final da temporada e trazer um que seja realmente confiável, mesmo que tenha que gastar um pouco mais. Vai entrar dinheiro do Everton. Daqui coisa de um ano, um ano e meio vem dinheiro de alguém entre Matheus, Jean e Pepê e a roda vai girando. Grêmio tem tranquilamente potencial pra investir €3~4kk em alguém, até mais de repente. Só que tem que ser uma aposta certeira. Esse negócio de gastar €1~2kk em jogador medíocre eu acho meio complicado, especialmente um avante, que é algo que a gente precisa muito, há anos.

Postado

Se parar e colocar as contratações do Grêmio no papel, quase todas foram apostas em jogadores que poderiam voltar a render um bom futebol ou em jogadores OSW. Dificilmente o Grêmio contrata um jogador consolidado ou que tenha/teve um carreira regular. O que acho que precisa ser revisto é a política de contratação do clube.

Mudando de assunto... com a contratação do Pépé, alguns jornais como o BBC e o The Standard estão dando como cancelada a contratação do Everton. Mesmo eles jogando em posições diferentes (um é PD e o outro PE). O que vocês acham?

Postado
1 hora atrás, GCclube disse:

Se parar e colocar as contratações do Grêmio no papel, quase todas foram apostas em jogadores que poderiam voltar a render um bom futebol ou em jogadores OSW. Dificilmente o Grêmio contrata um jogador consolidado ou que tenha/teve um carreira regular. O que acho que precisa ser revisto é a política de contratação do clube.

Mudando de assunto... com a contratação do Pépé, alguns jornais como o BBC e o The Standard estão dando como cancelada a contratação do Everton. Mesmo eles jogando em posições diferentes (um é PD e o outro PE). O que vocês acham?

Indo Zaha ou Pepe (e parece que vai ser esse) pro Arsenal, acho que a chance de aparecer o Everton é zero. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...