Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

VOLTA, MEU ÍDOLO

Mas gente, são inocentes demais os chineses. Tirando o primeiro ali que queria levar o Fernandinho pra jantar, não tem UM que chega decentemente nele pra tentar parar a jogada.

Postado

Esse gol, o Fernandinho nunca faria no Brasil. 

Postado
3 horas atrás, GeroManager disse:

Ufa. Tem que agradecer aos ucranianos que vetaram a vinda dele. Ia ser um Rômulo 2.0.

Não quero ninguém freando a aparição do Jean e do Matheus, vai tomar no olho do cu.

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ufa. Tem que agradecer aos ucranianos que vetaram a vinda dele. Ia ser um Rômulo 2.0.

Não quero ninguém freando a aparição do Jean e do Matheus, vai tomar no olho do cu.

Grêmio deveria ir atrás de laterais para os dois lados e um centroavante, o resto a gente dá jeito com o que tem em casa.

Postado

O que o Alan Patrick tem a ver com as posições que a gente precisa???

Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

O que o Alan Patrick tem a ver com as posições que a gente precisa???

Com a ida embora do Cícero, a gente está carente de um velho sugador que jogará em todas as posições do meio/ataque.

Postado
55 minutos atrás, Léo R. disse:

Com a ida embora do Cícero, a gente está carente de um velho sugador que jogará em todas as posições do meio/ataque.

Porra, então nem isso, pois ele tem 28 anos, não dá pra chamar de velho. Cícero chegou aqui com 33 por aí.

Só o Lucas Romero e o Zelarayan (por empréstimo) já davam mais opção pra esse time e não tirariam lugar de nenhum guri. Nem pediria lateral-esquerdo (que tem dois guris bons na base, que obviamente não vão jogar).

Duda não vai trazer ninguém, e o pior é saber que ele contava com o Thiago Neves pra ficar imune.. Tipo trouxe O CARA, não me cobrem mais nada. Por favor.

Postado
Em 30/06/2019 em 10:36, Léo R. disse:

Grêmio deveria ir atrás de laterais para os dois lados e um centroavante, o resto a gente dá jeito com o que tem em casa.

O Grêmio tem um erro de planejamento/análise BRUTAL, que é pensar que os dois laterais titulares que temos são bons. Um é um lateral que não sabe cruzar nunca, o outro nem lateral é. Eu só aguento o Cortês porque ele é bom defensivamente e só aguento o Leonardo porque ele é da base. Mas se for parar pra pensar direitinho, o que fode muitas vezes esse time é a ausência de laterais bons. 

Avante eu acho muito difícil ir atrás de outro porque já tem Balada e Vizeu. Só veria isso acontecendo se um dos dois for embora, mas a não ser que o Luan pare de beber e volte a jogar bola (o que eu duvido muito) como falso 9, a gente tá meio fodido.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O Grêmio tem um erro de planejamento/análise BRUTAL, que é pensar que os dois laterais titulares que temos são bons. Um é um lateral que não sabe cruzar nunca, o outro nem lateral é. Eu só aguento o Cortês porque ele é bom defensivamente e só aguento o Leonardo porque ele é da base. Mas se for parar pra pensar direitinho, o que fode muitas vezes esse time é a ausência de laterais bons. 

Avante eu acho muito difícil ir atrás de outro porque já tem Balada e Vizeu. Só veria isso acontecendo se um dos dois for embora, mas a não ser que o Luan pare de beber e volte a jogar bola (o que eu duvido muito) como falso 9, a gente tá meio fodido.

Leonardo é do Boa Esporte, campeão da Série C.

Postado
2 horas atrás, @Vinny disse:

Leonardo é do Boa Esporte, campeão da Série C.

É vero. Chegou no clube com 21 anos anos já. É que ele passou pela transição e fiquei com a impressão de que era da base.

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Cortez não é bom defensivamente (nunca foi, diga-se) e o Leonardo não é da base.

Postado
11 horas atrás, Salvador. disse:

Cortez não é bom defensivamente (nunca foi, diga-se) e o Leonardo não é da base.

Discordo. Acho que o único defeito defensivo que ele tem é marcar o ponta/lateral adversário com 16 metros de distância e dar espaço pro cara cruzar. Algumas vezes ele faz isso e a gente já tomou alguns gols por causa disso, especialmente no início do Brasileiro.

Mas de resto, eu consigo lembrar de vários momentos que ele nos salvou em lances capitais. A última vez acho que foi contra o Guerrero, no Grenal, a gente perderia o jogo e ele salvou uma bola miticamente numa dividida dentro da área num cruzamento. Teve contra o Católica que ele alcançou uma bola enfiada que ia deixar o atacante livre na cara do gol. Contra o Rosário também teve situação parecida.

É o jogador que mais rápido faz recomposição, tem um desarme razoável e se for pegar os 4 laterais que a gente tem hoje, ele é disparado o melhor defensor. O problema é todo o resto. É a armação das jogadas, o passe, o cruzamento certeiro na canela do marcador ou saindo pra lateral oposta. E o Grêmio joga num estilo de jogo que PRECISA apoio dos laterais, já que os dois pontas fecham muito e a gente tem no Jean Pyerre um armador que pode fazer esse penúltimo passe facilmente pros laterais na linha fundo cruzarem pros atacantes pra fazer o gol. É mais fácil hoje em dia tu ver Matheus Henrique ou Maicon chegando na linha de fundo do que os laterais e isso é bizarro.

edit:

Só vou deixar isso aqui e sair correndo:

Postado

Também acho o Cortez bom defensor.

Não lembro do Leo Gomes na transição, acho que chegou já para o profissional.

Desses de cima o Yony Gonzalez não é ruim, mas roubaria lugar de uma gurizada que poderia dar mais retorno $

Postado

Olha ai.

Faz tempo que não vejo jogar, mas se for o que saiu daqui, aceito fácil, fácil. Tá com 30 anos, boa idade.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Olha ai.

Faz tempo que não vejo jogar, mas se for o que saiu daqui, aceito fácil, fácil. Tá com 30 anos, boa idade.

Foi campeão mexicano, mas é mais um volante com pouca vitalidade.

Postado
3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Deus nos livre. Só o Rhodolfo presta, e olhe lá.

Postado
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Discordo. Acho que o único defeito defensivo que ele tem é marcar o ponta/lateral adversário com 16 metros de distância e dar espaço pro cara cruzar. Algumas vezes ele faz isso e a gente já tomou alguns gols por causa disso, especialmente no início do Brasileiro.

Mas de resto, eu consigo lembrar de vários momentos que ele nos salvou em lances capitais. A última vez acho que foi contra o Guerrero, no Grenal, a gente perderia o jogo e ele salvou uma bola miticamente numa dividida dentro da área num cruzamento. Teve contra o Católica que ele alcançou uma bola enfiada que ia deixar o atacante livre na cara do gol. Contra o Rosário também teve situação parecida. 

É o jogador que mais rápido faz recomposição, tem um desarme razoável e se for pegar os 4 laterais que a gente tem hoje, ele é disparado o melhor defensor. O problema é todo o resto. É a armação das jogadas, o passe, o cruzamento certeiro na canela do marcador ou saindo pra lateral oposta. E o Grêmio joga num estilo de jogo que PRECISA apoio dos laterais, já que os dois pontas fecham muito e a gente tem no Jean Pyerre um armador que pode fazer esse penúltimo passe facilmente pros laterais na linha fundo cruzarem pros atacantes pra fazer o gol. É mais fácil hoje em dia tu ver Matheus Henrique ou Maicon chegando na linha de fundo do que os laterais e isso é bizarro.

edit:

Só naba.

Postado (editado)
13 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Geuvânio tem clausula de renovação por +1 temporada. Como está bem, devem acionar.

Ricardo Oliveira tem contrato até o fim de 2020 (!!!!)

Editado por Dsmoreira
Postado
16 horas atrás, Darknite disse:

Deus nos livre. Só o Rhodolfo presta, e olhe lá.

Não presta mais.

Bichado, aleijado, ladrão!

Joga um jogo e fica 5 fora. Se tivesse vergonha na cara se aposentava ou ia pra um time com um nível de exigência bem menor!

Hoje é um dos caras que tem o melhor emprego do mundo. Ganha um bom salário só pra ir todo dia de manhã manter a forma física e fazes fisioterapia.

Safado!!

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Não presta mais.

Joga um jogo e fica 5 fora. Se tivesse vergonha na cara se aposentava ou ia pra um time com um nível de exigência bem menor!

Hoje é um dos caras que tem o melhor emprego do mundo. Ganha um bom salário só pra ir todo dia de manhã manter a forma física e fazes fisioterapia.

Safado!!

Putz! Aí é foda! Achei que ele serviria pra reserva, mas nem pra isso pelo visto.

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

Não presta mais.

Safado!!

Isso era visto. Todo mundo sabia que ele ferrou o joelho lá na Turquia. Avaliação médica antes de assinar o contrato pra quê, né?

Postado

Montoya acertou com o Racing.

Essa história é uma das mais mal contadas dos últimos tempos.

Montoya é contratado e diz que prefere jogar como volante.

Renato só escala o cara na ponta direita, como substituto do Ramiro. Vai mal e tem raras oportunidades.

Grêmio precisa de volante, contrata a porcaria do Rômulo.

Montoya é contratado e diz que prefere jogar como volante, mas somente é escalado como ponta direita. Vai mal e tem raras oportunidades.

Michel, pra variar, se machuca.

Grêmio sonda a contratação do Rafael Carioca.

Montoya, que ao ser contratado disse preferir jogar como volante, mas que somente recebeu poucas oportunidades na ponta direita, onde não se destacou, acerta sua saída e vai para o Racing.

Postado

Eu acredito 300% na história de que o Renight não gosta de trabalhar com estrangeiro. Acho que tirando o Kannemann e o Barrios, todos os outros (que foram contratados) floparam lindamente contando todas as passagens dele pelo Grêmio. E isso quando contrata, já que 98% dos jogadores que vêm são brasileiros.

Fica bem clara a predileção do Renato com o Montoya quando o cara não é posto pra jogar onde deveria, sequer testado num momento onde o Grêmio tava precisando.

Pelo menos isso significa que o Darlan deve receber mais oportunidades, embora eu ache que o momento dele (se realmente confirmar que é bola) seja só no Gaúcho do ano que vem.

Outro jogador a ficar de olho é o Patrick, moleque que me impressionou na base e teve uma queda brusca de rendimento, mas o fato de voltar a aparecer no elenco principal é um indicativo de que pode estar voltando. É liso demais.

Postado

Rafael Carioca indo pro Grêmio?

Ótima contratação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...