Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

D2yDPkPUYAEMe7r.jpg:large

Rômulo e MO na zaga pra dar emoção, oremos.

Tardelli como titular.

Postado

RIP Marcelo Oliveira

Oficialmente sem zagueiros no elenco.

Postado

Cara, é inadmissível um time de primeira divisão que até ontem tava ganhando CdB e Libertadores estar passando por essa situação. Lamentável.

Postado
11 minutos atrás, Rico Orestes disse:

RIP Marcelo Oliveira

Oficialmente sem zagueiros no elenco.

Se o Guardiola já escalou o Bayern sem zagueiros, porque o Renato não poderia fazer isso? Hahaha

Postado
39 minutos atrás, David Reis disse:

Se o Guardiola já escalou o Bayern sem zagueiros, porque o Renato não poderia fazer isso? Hahaha

O pior é que tem muito gremista acreditando nisso. Inclusive tem alguns aqui no fórum, a MiGuXaDa. Não preciso nem citar quem são, daqui a pouco eles se manifestam. 

Postado (editado)
45 minutos atrás, David Reis disse:

Renato é muito maior que Guardiola. Tem um tempinho que estamos jogando sem meio campo e desde o ano passado sem ataque. Rumo a ser o primeiro time de não-futebol da história.

Editado por Rico Orestes
Postado
5 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Renato é muito maior que Guardiola. Tem um tempinho que estamos jogando sem meio campo e desde o ano passado sem ataque. Rumo a ser o primeiro time de não-futebol da história.

Tem coisas que não são mérito do Renato, acho que jogamos de forma consistente sem laterais desde a saída do Arce e do Roger...

Postado

MO esfarelou o joelho. I know that feel Bro ?

Postado

Coitado do Marcelo. Não tinha mais futebol para o Grêmio e agora é possível que nem perna tenha mais. Não tenho a reclamar dos serviços do cara, foi campeão e jogou com raça. Ao menos não entregou que nem o Bressan.

Postado

Posso estar sendo maléfico a vera, mas que bom que o MO machucou. Não por ele, pela carreira, mas pelo bem do Grêmio. Esse cara chora demais de ruim. Bem ou mal, vai abrir espaço pra alguém da base que vai fazer um trabalho no mínimo igual o dele (ruim), e também escancara mais ainda a necessidade de um zagueiro. O problema é se esse zagueiro for o Paulão fsAUIFshiAUFSUIfaUI! Tipo, sai 6 e entra meia dúzia, não dá.

Sobre o jogo de hoje, não tem muito o que falar a não ser que a gente vai precisa adaptar bem algumas coisas. Um time que tem Léo Moura (joga por dentro), Maicon (joga por dentro), Darlan (joga por dentro), Tardelli (joga por dentro), Luan (joga por dentro), Montoya (joga por dentro) e André Balada (joga por dentro), era meio óbvio que teria dificuldade pra penetrar. Quando tanta gente assim que acaba ou jogando por dentro ou cortando pra dentro contra 11 jogadores adversários atrás da bola, tu precisa de alguém dando profundidade pelas pontas pra abrir o time adversário, criar espaço atrás dos laterais pra alguém infiltrar, tocar a bola mais rápido.

Cortês hoje foi o jogador que mais teve espaço, mas como sempre o jogo ofensivo dele se resume a dar passe pra trás ou dar aquela reboladinha com o pé, cortar pra linha de fundo e cruzar forte (pra fora) ou no adversário e arrumar um escanteio. Do outro lado o Léo Moura só corta pra dentro e se embola. Se for pensar no Leonardo, ele apesar de jovem é bem lento e tá ficando que nem o Léo Moura, só no corte pra dentro.

Vai precisar de um volante com mais chegada de trás pra resolver isso (Thaciano ou o Matheus) e fazer os laterais ficarem bem abertos porque tem muita gente jogando por dentro já.

Gostei da movimentação do Tardelli. Marcou um baita gol (ótimo passe do Luan), se movimentou pelo campo todo e deu pra ver que ele traz uma dinâmica FODIDA de boa no meio., corre o campo todo. Vai ser muito importante pra nós quando estiver 100% e encontrar o lugar dele.

Outro problema é a centroavância. André Balada não dá pra confiar nada, tal qual Vizeu. Eu sei que o Tardelli já disse que não gostaria de jogar por dentro, mas é o que mais pode jogar melhor por ali e ai não precisa voltar pra marcar tanto.

Foi um bom treino pra expor alguns problemas.

Postado

Fui nessa pelada ontem.. Se salvaram Romulo como zagueiro, Montoya, André e Darlan...Leo Moura foi muito mal..

Postado

Na estreia pelo Brasileirão Feminino Série A-2 (segunda divisão) o Grêmio venceu o Toledo por 10x0.

Na proxima rodada enfrentamos o Moreninhas do MS.

Postado

Direção se empolgou com o momento do Paulo Miranda e renovou até 2022. 

Postado

Geromel treinou bem e deve jogar no Chile ❤️ 

Vizeu fora dos relacionados.

Postado

Menos um problema. Agora é a vez do Jean Pyerre, finalmente. Espero que o Renato não caia na balela de colocar o Tardelli ali. O Tardelli é jogador de lado ou tem que ser usado como avante, que é melhor que qualquer outro que a gente tenha hoje.

Postado
16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Menos um problema. Agora é a vez do Jean Pyerre, finalmente. Espero que o Renato não caia na balela de colocar o Tardelli ali. O Tardelli é jogador de lado ou tem que ser usado como avante, que é melhor que qualquer outro que a gente tenha hoje.

Acho que o Renato vai de Tardelli mesmo, já testou em alguns jogos do Gauchão e não foi mal na função. Não faz o estilo do Renato dar vaga para os jogadores mais novos logo de cara, se fosse assim, Jean Pyerre e Matheus Henrique eram titulares já. 

Postado

Até que um dia, mas a mudança tem que ser ainda mais profunda. Tem muita coisa pra ser mudada nesse time.

Postado

Maicon tem que sair do time também.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Maicon tem que sair do time também.

Pra mim o time deveria ser:

Julio Cesar; Leo Gomes (por pura falta de opção), Geromel, Kanneman e Capixaba; Matheusinho e Michel, Everton, Jean Pyerre, Thaciano (Marinho) e Tardelli

Léo Gomes tem que ficar por que é o unico lateral bosta do elenco, o resto é abaixo da bosta.

Cortez merece um banquinho mesmo o Capixaba sendo bem fraco na marcação.

Michel ta um saco de merda mas é o unico volante do time. 

Thaciano é o cara que eu mais vejo fazendo o trabalho de motorzinho do Ramiro.

Tardelli seria mais um falso 9 que ajudaria o Jean Pyerre na armação.

Postado
1 hora atrás, Rico Orestes disse:

Pra mim o time deveria ser:

Julio Cesar; Leo Gomes (por pura falta de opção), Geromel, Kanneman e Capixaba; Matheusinho e Michel, Everton, Jean Pyerre, Thaciano (Marinho) e Tardelli

Léo Gomes tem que ficar por que é o unico lateral bosta do elenco, o resto é abaixo da bosta.

Cortez merece um banquinho mesmo o Capixaba sendo bem fraco na marcação.

Michel ta um saco de merda mas é o unico volante do time. 

Thaciano é o cara que eu mais vejo fazendo o trabalho de motorzinho do Ramiro.

Tardelli seria mais um falso 9 que ajudaria o Jean Pyerre na armação.

Eu quase concordo, como somos obrigados a vencer, eu escalaria isso aí mesmo, exceto por preferir o Alisson ao Marinho na ponta como opção. Caso estivéssemos vencendo, colocaria o Cortês na esquerda e tiraria o Capixaba, pelo motivo que tu citou. Mas eu  ainda acho que esse time precisa muito da figura de uma referência na área, a meu ver, o futebol do Éverton cresce com uma referência no ataque. Nem que essa referência seja um cone como o Jael, porém não há esse jogador, Vizeu e André não conseguem fazer isso direito. Achei que o Vizeu conseguisse fazer isso, fui enganado.

Postado

Maicon, Matheus e Jean Pyerre. Tô quase chorando de alegria com esse meio.

Se o Maicon não funcionar hoje, tem que ir pra reserva.

Olho em Léo Aposentado Moura e Capixaba, que com a ruindade dos titulares, podem acabar pegando a vaga de vez. O Alisson também é outro nome interessante, embora eu prefira 15 mil vezes testar o Thaciano ali ou o Tardelli.

Vejamos como acontece o esquema hoje.

Postado

Thaciano estava com tendinite no joelho, é um nome a ser considerado... Pra mim é Tardelli no lugar do Luan, e MH ao lado do Thaciano...

Postado
16 horas atrás, @Vinny disse:

Thaciano estava com tendinite no joelho, é um nome a ser considerado... Pra mim é Tardelli no lugar do Luan, e MH ao lado do Thaciano...

Bem que eu estranhei ele fora dos relacionados ontem.

Postado

Duas informações hoje, hein:

A segunda é que o Rosário tem uma Supercopa pra jogar e deve ir com time misto/reserva contra o Grêmio.

_

Como dizem, o perigo de botar jogadores bons pra jogarem é que o time acaba vencendo. Se confirmar isso ai, Grêmio deve ir com o time mais ofensivo ever: Desumanity Taichou, Matheus, Jean; Everton, Tardelli e Balada.

Minha nossa senhora.

Postado

Espero que ele jogue com o Leonardo Gomes na Lateral, Tardelli e Moura na direita será complicado. Moura não tem fôlego e vamos tomar muito contra-ataque.

Normalmente os laterais, quando vão ficando velhos, adaptam seu futebol para ficarem mais defensivos. O Moura é o contrário, se tivéssemos um lateral direit minimamente confiável, cogitaria, em alguns jogos, utilizar o Moura no meio, como ele já fez em alguns momentos.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...