Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

@epmachado
Resumo da Questão da Gestão da Arena:
1. Grêmio pagará aos bancos mensalmente o mesmo que paga hoje à OAS pela cessão onerosa da reserva deugares aos sócios. Olímpico será entregue como parte do pagamento. Não haverá nenhum prejuízo no atual fluxo de caixa do clube.

2. Obras do entorno serão de responsabilidade da Karagounis que está fechando acordo com MP, TCE e PMPA. Não há nenhuma hipótese do Grêmio ter que assumir estas obras no futuro. Karagounis dará garantias reais e será fiscalizada pelo MP e PMPA.

3. Estacionamento E2 continuará aberto e em caso de venda do terreno, o comprador se obrigará a construir 3.000 vagas de estacionamento no local.

4. Grêmio assumirá todas as despesas e receitas da Arena. Este é um grande desafio, pois custo de operação e de manutenção é muito elevado. Por outro lado, número de sócios aumentará dada a liberdade de gestão. Rendas dos jogos serão 100% do Grêmio.

5. Com a melhoria do entorno, áreas comercias ociosas poderão ser reativadas, assim como novas locações de camarotes de outras ações comerciais. Até o naming rights poderá ser obtido.

6. Concluída esta operação, Grêmio ficará em outro patamar financeiro e patrimonial. Um marco na história do clube.

7. Estas informações já foram divulgadas nos meios de comunicação. Não há nenhum dado vazado de dentro do clube. É apenas um resumo organizado. Vídeo do Romildo corrobora a iminência deste acordo que não será para já, mas para muito breve, dada a complexidade jurídica e econômica

A questão das obras do entorno foi a mais importante e mais difícil de ser equacionada. Houve muitas "ações" contrárias aos interesses do Grêmio.

Quando obras estiverem prontas, Arena terá pelo menos três acessos duplicados para quem está em Porto Alegre. Voluntários da Pátria, AJ Renner e Ernesto Neugebauer. Alargamento previsto da Leopoldo Brentano talvez permita a entrada e saída pela 448 permanentemente.

Postado

Sobre o post acima cabe lembrar que no passado já haviamos recebido as informações dessas forças contrarias ao acerto do Grêmio com os demais conflitantes. Parece que dessa vez o negocio vai se desenrolar

Postado

Quem seriam essas forças?

Eu tenho um pouco de medo dos custos da gestão da Arena. Com o Romildo, baita gestor, eu não tenho medo, meu medo são os presidentes futuros.

Postado

PMPA e o Banrisul pra falar das mais conhecidas. tinha o boato de que o Banco do Brasil tinha aceitado as garantias do Grêmio a muito tempo e o banco gaúcho resolveu servir de entrave para a concretização do negocio.

Postado
12 horas atrás, GKFaNG disse:

PMPA e o Banrisul pra falar das mais conhecidas. tinha o boato de que o Banco do Brasil tinha aceitado as garantias do Grêmio a muito tempo e o banco gaúcho resolveu servir de entrave para a concretização do negocio.

Por algum motivo específico? Ou só desconfiança nos pagamentos mesmo?

Postado
22 horas atrás, GKFaNG disse:

Não era o contrário? Banco do Brasil emperrando o negócio, e em relação as obras o Ministério Público gaúcho.

Postado

pra ficar ruim esse jogo tem que melhorar um monte

Postado

Esse gol do Marinho foi muito cagado hahahahahahah

Enfim, Vizeu está fazendo uma partida digna de Jael.

Postado

Que jogo horroroso, nossa mãe do céu.

Postado

Não assisti o jogo, infelizmente. 

Marinho parece estar de bunda pra lua, tá louco. Vamo vê até quando vai durar.

Melhor notícia da noite foi a volta do Matheus, de longe.

Postado

Assistindo Lazio X Milan e só pensando que o Lucas mitaria lindamente como primeiro volante do Grêmio ao lado do Maicon. Problema é que ele tá gastando a nega ainda e é titular absoluto na Lazio. 

Ele no Brasil viraria rei demais. É bem fora da curva. Ótimo nos desarmes, boa saída de bola, senso de posicionamento e ainda é um jogador-exemplo dentro e fora de campo. 

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Assistindo Lazio X Milan e só pensando que o Lucas mitaria lindamente como primeiro volante do Grêmio ao lado do Maicon. Problema é que ele tá gastando a nega ainda e é titular absoluto na Lazio. 

Ele no Brasil viraria rei demais. É bem fora da curva. Ótimo nos desarmes, boa saída de bola, senso de posicionamento e ainda é um jogador-exemplo dentro e fora de campo. 

Esse comentário tem alguma base ou é puro wishful thinking?

Postado
37 minutos atrás, Salvador. disse:

Esse comentário tem alguma base ou é puro wishful thinking?

No momento é só desejo mesmo, mas se tivesse que chutar eu diria que antes de acabar a carreira ele vem pra cá.

Grêmio já sondou quando ele tava pra sair do Liverpool e ele disse que ainda não era hora. O cara tá toda hora comentando jogos do grêmio e não tem perfil de mercenário, embora nunca que ele volta pro Brasil barato. Faz todo sentido ele voltar pra cá em um ou dois anos. Mas por enquanto ele se encontrou na Itália e é super bem quisto pela torcida, não vai voltar agora. 

Certo que quando ele sair da Lazio a gente vai atrás e acho que tem boas chances de voltar. Esse aí é gremista de verdade mesmo. É se voltar próximo só que vem jogando, é rei aqui. 

Postado (editado)

Impressionante o preconceito que as pessoas tem com o Renato Gaúcho, principalmente os jornalistas. Fico me perguntando o que mais ele precisa fazer e ganhar pras pessoas pararem de achar que ele é só um bon vivant que tem sorte no futebol.

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/parceria-com-lisca-e-discurso-fora-do-protocolo-os-bastidores-de-renato-no-curso-da-cbf.ghtml

Editado por victorpetroll
Postado

1 - Paulo Victor

2 - Léo Moura

3 - Geromel

4 - Kannemann

5 - Michel

6 - Leonardo Gomes

7 - Luan

8 - Maicon

9 - Diego Tardelli

10 - Felipe Vizeu

11 - Everton

12 - Bruno Cortez

13 - Rômulo

14 - Matheus Henrique

15 - Vico

16 - Thaciano

17 - Lincoln

18 - Phelipe Megiolaro

19 - André

20 - Montoya

21 - Jean Pyerre

22 - Julio César

23 - Alisson

24 - Brenno

25 - Pepê

26 - Marcelo Oliveira

27 - Thonny Anderson

28 - Paulo Miranda

29 - Juninho Capixaba

30 - Marinho

André e Vico ? 

Postado

Vico é o nome mais louco que tem aí. Esse cara nem jogador de futebol é. 

Postado

Quatro goleiros. 

Postado

Essa inscrição do Vico é muito aleatória, Renato vai utilizar o Lincoln pelo visto. Embora este arrombado não tenha mostrado nada ultimamente, eu ainda acredito que ele possa ser útil.

Postado

Libertad eliminou o Atlético Nacional e vai ser nosso adversário na Libertadores. Vem pedreira por ai.

Olhando para o copo meio cheio: faremos viagens mais curtas que nas ultimas libertas.

Grupinho safado esse nosso, é muito importante pontuar (e até vencer) contar o Rosario Central em crise. Não vai ter jogo fácil e qualque ponto ganho fora de casa vai ser muito importante.

Postado
Em 28/02/2019 at 10:34, Léo R. disse:

Essa inscrição do Vico é muito aleatória, Renato vai utilizar o Lincoln pelo visto. Embora este arrombado não tenha mostrado nada ultimamente, eu ainda acredito que ele possa ser útil.

O Grêmio nem ia renovar com o Grêmio, mas parece que o Renato pediu no final do ano passado ou retrasado, nem lembro mais. Deve ser bruxo de alguém, porque é o cara que menos jogou nesse elenco.

A real é que 30 jogadores é coisa pra caralho, tanto que mandamos até um quarto goleiro nessa lista. O elenco do Grêmio não é tão grande assim, então mesmo colocando essas nabas aí, não consigo lembrar de alguma injustiça nessa lista, no sentido de ter preterido alguém que merecia entrar.

Sobre o grupo do Grêmio, achei bastante equilibrado. Se o time não entrar focado, vai sofrer pra passar de fase.

De qualquer forma, tenho a impressão que o Bolzan, como ficou puto com a CONMEBOL, é capaz de priorizar CDB (pela grana) e Brasileirão (por teoricamente ser mais fácil, já que os outros clubes focam na Libertadores e CDB, e porque faz anos que não ganhamos).

Postado
Em 23/02/2019 at 20:51, @Vinny disse:

Não era o contrário? Banco do Brasil emperrando o negócio, e em relação as obras o Ministério Público gaúcho.

Posso ter me confundido quanto ao banco servindo de entrave mas quanto as obras do entrono pelo que eu lembro quem mais reclamava era a prefeitura da capital e não o MP.

Postado

Especulando-se que Matheus Henrique ou Rômulo vai jogar contra o Rosário no lugar do bichado Michel. Acho temerário usar o Matheus não por ser novo, mas sim porque ele basicamente não jogou na temporada ainda. Rômulo tá mais pronto.

CRACK INCOMPREENDIDO

Postado
4 horas atrás, GKFaNG disse:

Posso ter me confundido quanto ao banco servindo de entrave mas quanto as obras do entrono pelo que eu lembro quem mais reclamava era a prefeitura da capital e não o MP.

Em certo momento, a Prefeitura assumiu determinadas obras que eram responsabilidade da OAS, o MP interveio e fez com que todas as obras ainda não realizadas voltassem a ser de responsabilidade da OAS (hoje da Karagounis). A Prefeitura provavelmente não as faria devido a crise, mas o caminho estaria um pouco mais fácil para o Grêmio adquirir a gestão sem medo que alguma dessas obras caísse no seu colo depois.

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Especulando-se que Matheus Henrique ou Rômulo vai jogar contra o Rosário no lugar do bichado Michel. Acho temerário usar o Matheus não por ser novo, mas sim porque ele basicamente não jogou na temporada ainda. Rômulo tá mais pronto.

CRACK INCOMPREENDIDO

Caralhooo! Lavou a égua. Quem citar o Adão é tio do pavê.

Prefiro o Romulo para posição, acho que o Matheus Henrique é muito diferente de um primeiro volante.. Mais do que era o Arthur quando jogava com o Maicon.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...