Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, LeoHMatos disse:

Esse Victor é aquele que foi o técnico do time de transição do gauchão do ano passado?

Não, aquele foi demitido logo no primeiro semestre mesmo.

Que jogo horrível, como sempre é contra esse merda desse Brasil. Nem o Aimoré abdica tanto de jogar futebol como esse time e isso desde sempre.

Fora Pepê

Postado

Pepê teve duas chances, aliás, acho que três chances pra decidir o jogo. Duas delas saíram dos pés do Jean. 

CRACK Pepê é muito burro.

Mas mais burro ainda é o Capixaba. Não dá pra cavar falta no meio campo, PELO MENOS DEIXA O CARA ENCOSTAR CARALHO.

Jogo de hoje serviu para ter a certeza de que três jogadores são medíocres/ruins: Rômulo (esperarei mais tempo), Michel e Leonardo. Um chorando mais que o outro.

Postado

Vim chamar o Pepê de burro, mas já o fizeram... Então, não há trabalho a fazer por aqui.

Postado

Pior jogo da temporada, facilmente.

Escalar Michel e Rômulo pra enfrentar o BRAPEL é uma vergonha. Time só joga na retranca.

Postado

Que coisa nojenta esse time do Brasil. Os cara só davam coice e reclamavam com a arbitragem (que se cagou todinha e só apitou pra um lado), tem mais é que se fuder. 7x0  FOI POUCO.

Jogo bem meia boca, de bom só o Paulo Miranda (é muito grosso mas joga direitinho), Jean Pyerre (no primeiro tempo) e o Everton.

Julio Cesar tava todo perdido, não tomamos gol nas cagadas dele por que a pontaria do Brasil era patética.

Pepê é o novo Pedro Rocha, tomara que melhore a pontaria e engane por alguns meses pra conseguirmos ganhar uma graninha com mais um pontinha meia boca.

Montoya é a verdadeira reposição do Ramiro, até os passes errados são iguais haha (dou o desconto da falta de entrosamento)

Duplinha de volantes bisonha, não criavam e não marcavam, sobrecarregaram nossos laterais o jogo todo.

Postado

O primeiro passe chega a ser ridículo.

E teve mais uma jogada toda construída com o Jean que culminou no Pepê dentro da área dando um bago no marcador ao invés do gol.

Jogador que faz um jogo medíocre e cria 3 chances de gol é craque.

Postado

O que o Pepê teve de bom nos domínios (difíceis) teve de ruim nas finalizações.. Decisões erradas também muitas vezes.. É uma mistura de erros de Pedro Rocha com Everton no início da carreira.. Só que ele já está com 21 anos.

Postado

O empate que o xavante conseguiu serviu para efetivar o Gustavo Papa até o final do gauchão.

Postado

Matheus Henrique voltou a treinar com bola, finalmente. Pelo que se viu de Michel e Rômulo, ele vai ser importantíssimo nessa temporada.

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Matheus Henrique voltou a treinar com bola, finalmente. Pelo que se viu de Michel e Rômulo, ele vai ser importantíssimo nessa temporada.

Pelo que eu vi vai demorar a voltar pq vão fazer trabalho de fortalecimento muscular 

Postado

Acho que apostar nisso seria uma cagada das grandes. O clube ta pacificado não tem por que caçar tretinha de graça.

Coloca um fantoche qualquer e concorre na proxima eleição.

Postado
39 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Acho que apostar nisso seria uma cagada das grandes. O clube ta pacificado não tem por que caçar tretinha de graça.

Coloca um fantoche qualquer e concorre na proxima eleição.

Ta louco deixar o Duda na presidencia.

Tem coisas que o Gremio tem que se dar ao respeito

Postado
2 horas atrás, GKFaNG disse:

Ta louco deixar o Duda na presidencia.

Tem coisas que o Gremio tem que se dar ao respeito

Nisso tu tens razão, Duda é PAVOROSO.

Não é possível que não tenha ninguém melhor dentro do Grêmio pra suceder o Romildão. Ficar refém de um só nome é problemático para o futuro do clube.

Postado

Não gosto desse tipo de movimento também. Abre brecha pra negócios obscuros no futuro.

Coloca o Odorico e daqui 3 anos o Romildo volta.

Postado

Duda não quer ser o nome de consenso. Pasmem vocês, seria um nome de agrado a praticamente todas as correntes.

Odorico e Preis seriam os melhores nomes, ganham sem problema nenhum, é só quererem.

Tenho receio dos empresários que manifestaram vontade como o Oderich

Postado

Ainda que o Romildo talvez seja o melhor presidente que esse clube já teve, não dá pra rolar coronelismo no clube, tem que ter rotatividade no poder. Já ficou as duas gestões que poderia, agora vamos pro próximo. 

Postado

ROMILDO BOLZAN SERÁ ACLAMADO PRESIDENTE PELO TERCEIRO MANDATO

Pode comemorar, gremista!! Aliás, comemoremos todos, como um grande título!! Eu afirmo hoje, dia 21/02/2019, que Romildo Bolzan será aclamado nosso Presidente para os próximos 3 anos.

Busquei informações junto a amigos de Conselho e o assunto vem sendo discutido internamente. Existe uma dúvida jurídica sobre  a legitimidade de mais um mandato. Sabemos que o mandato foi aumentado para 3 anos, anteriormente eram 2. E foi determinado que poderia haver apenas uma re-eleição. Como Romildo vinha de um mandato de 2 anos e agora cumpre o de 3, teoricamente não poderia mais concorrer. Contudo, uma grande brecha se abriu, inclusive com jurisprudência de vices que estão em terceiro mandato consecutivo. O que se busca viabilizar juridicamente é que a regra de apenas dois mandatos serviria à partir da mudança para os 3 anos.  Com isso o Presidente estaria no primeiro, podendo, então, concorrer.

Mas aqui está um importante e fundamental detalhe: Bolzan apenas aceitaria se houvesse aclamação. Internamente, tudo vem sendo discutido. Ele aceita, contanto que não haja contestação jurídica sobre o fato e, obviamente, não haja competição política. 

Para que isso aconteça, além do parecer jurídico favorável, é preciso que nenhum grupo político apresente candidato. Ja se tem garantia de quase todos, restando apenas um e que deverá aderir. O que bem fará, pois nenhum gremista de boa consciência imaginaria alguém competindo contra Romildo ou até pior, fazer-lhe desistir tendo tudo ao seu favor para permanecer. Seria atestado de óbito político para quem fizesse isso.

Na verdade seria um grande "acordão" que envolveria, inclusive, as eleições para o Conselho. Biedermann seguiria presidente do CD por mais um mandato e as vagas de Conselheiro seriam repostas dentro dos próprios grupos dos que estão saindo.

É fundamental neste momento que haja união dentro do clube. Não ha espaço para politicagem destrutiva. O modelo está vencendo, se ha oportunidade de mantê-lo, e ha, não temos o porquê mudar.

Romildo quer (embora publicamente diga que não e é compreensível), a torcida quer, juridicamente será viabilizado, logo, basta boa vontade da oposição (que SÓ existe no papel) e seguiremos firmes, fortes e com o melhor e único nome à frente do nosso clube.

Eleandro Pereira

Se o Romildo conseguir fazer essa união política dentro do Grêmio, pode fazer uma estátua e renomear a Arena pra "Arena Romildo Bolzan" que ainda vai ser pouco.

Postado

Também acho errado "rasgar" o estatuto. De qualquer forma, tenho medo dos possíveis nomes, mesmo os "fantoches".

Postado
17 minutos atrás, Léo R. disse:

Também acho errado "rasgar" o estatuto. De qualquer forma, tenho medo dos possíveis nomes, mesmo os "fantoches".

Na real não é bem rasgar, e sim dar uma forçada de interpretação.

Seguinte: primeiro mandato dele foi de 2 anos, depois alteraram o estatuto, e os mandatos passaram a ter 3 anos de duração.

No panorama atual, Bolzan cumpre o quinto e último ano de sua gestão.

A ideia é fazer com que essa alteração do estatuto tenha "zerado" os mandatos do Bolzan, de forma que o primeiro, de dois anos, não conte. Assim, ele estaria cumprindo o primeiro mandato pós-alteração, podendo se recandidatar para mais um de três anos.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Na real não é bem rasgar, e sim dar uma forçada de interpretação.

Seguinte: primeiro mandato dele foi de 2 anos, depois alteraram o estatuto, e os mandatos passaram a ter 3 anos de duração.

No panorama atual, Bolzan cumpre o quinto e último ano de sua gestão.

A ideia é fazer com que essa alteração do estatuto tenha "zerado" os mandatos do Bolzan, de forma que o primeiro, de dois anos, não conte. Assim, ele estaria cumprindo o primeiro mandato pós-alteração, podendo se recandidatar para mais um de três anos.

Entendi, é uma forçada de barra. Ao meu ver ainda é algo errado.

Postado

Bah, eu dei uma lida no estatuto e não é que existe alguma dubiedade sobre a questão, mas sim que PODE tranquilamente o Romildo disputar mais uma eleição. Em todos os acho que 4 artigos que falam em reeleição  (64, 82, 90 e 97) citam de maneira ADITIVA ("e") que existe um binômio (MANDATO + 3 ANOS) a se considerar, o que enseja em uma REELEIÇÃO.

Os requisitos pra poder disputar a reeleição são que o presidente (e acho que vale pra gente do Conselho e vice, também) tenha feito um mandato anterior e que ele tenha sido de três anos. O caso do Romildo é que ele teve um mandato de três anos.

A redação correta, ao meu ver, seria simples: pode o presidente/conselho/whatever se reeleger apenas uma vez (aqui a gente tá falando de mandato, não de tempo de mandato). Acabou. Agora, quando tu fala em mandato de três anos passível de reeleição, tu abre uma porta GIGANTESCA.

Tô bastante surpreso, sinceramente. A não ser que exista um aditivo em algum lugar vetando (com o texto que sugeri), não existe nenhuma dúvida sobre a possibilidade de reeleição do Bolzan, ele só não vai se não quiser. E eu garanto que essa porra foi de propósito. Quando acontece alguma mudança assim em algum contrato ou estatuto o redator sempre toma cuidado pra estipular como vai ser a transição, o que nesse caso foi completamente ignorado aqui.

Postado

Mesmo sendo juridicamente possível e que o Bolzan já seja um dos maiores presidentes da nossa história, ainda me parece errado. 

Logo com o Bolzan, cujo grande contribuição foi a real profissionalização do clube e com um trabalho sério e correto? É contraditório demais.

O estatuto já foi alterado, eu sei. E a ideia é que os mandatos sejam de 3 anos agora. Mas essa possível "trileição" ficará marcada na história do clube e pode se tornar um fantasma mais pra frente. Meu medo é que isso um dia traga insegurança jurídica.

Veremos. Por mim o Bolzan continuava, mas sempr3 de acordo com o estatuto, da maneira correta. Sei lá se ele pode ser um vice presidente (tendo um fantoche na presidência) ou assumir algum outro cargo, seria uma alternativa. Caso não possa, que volte na próxima eleição.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...