Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
Em 18/01/2019 at 22:46, SilveiraGOD. disse:

Eu assisto com alguma regularidade jogos da base faz uns 2 ou 3 anos.

Onde que tu assiste? Gosto de ver também. 

Postado
19 minutos atrás, bstrelow disse:

Onde que tu assiste? Gosto de ver também. 

Eu tenho um amigo lá dentro que disponibiliza as filmagens dos jogos pra um grupo pequeno de amigos (3 caras). Mas ai não posso passar.

E normalmente eu vou assistir também. Quando tem algum campeonato ou jogo-treino eu acabo indo assistir. Felizmente meus horários são bem flexíveis.

Postado

E FOI DADA A LARGADAAAAA, NEGADIS. Possante Campeonato Gaúcho tá ai.

É dia de ver os CRAKCS Jean e Matheus e dar uma olhada no Rômulo também. Todo o resto é mais do mesmo.

Kaio na ponta. Parece que eu vou sempre ter um Ramiro pra me encher o saco enquanto o Renato for técnico.

Lincoln tem treinado como VOLANTE. Não vi nada de destacável, mas vai que né. Vejamos se aparece no segundo tempo.

Esses dias eu vi na Gaúcha que disseram que o CRACK PEPÊ seria o substituto do Everton. Dei gostosas risadas.

Se os nego não conseguirem sair jogando contra o NOVO HAMBURGO, ai fica foda. Agora o PV podia dar um passe pra dois jogadores do Grêmio livres no meio e dá um bago. Vai se foder, viado.

Jean Pyerre já vai abrindo a caixa de ferramentas.

MEU DEUS OLHA O KAIO FSAUIFHASIUFHASIUFSAHFUISAFHIAUSFHAIUHAISUFHSAUIFAUI JESUS

Postado

Jean, CRACK Pepê e Capixaba acabaram com o jogo. Esse lado esquerdo tá muito louco nas drogas.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Jean, CRACK Pepê e Capixaba acabaram com o jogo. Esse lado esquerdo tá muito louco nas drogas.

Em compensação o lado direito foi preocupante, Kaio nem é jogador, Marinho apareceu basicamente no gol espírita e no início da jogado do outro gol, depois foi tentar um lançamento relativamente simples e mandou um bago na linha lateral.

Postado

Que saudade desse homem. Apareceu como sugestão de vídeo pra mim

Postado

Primeiro Grenal do ano já tem 4x1 do sub-17 do Grêmio pra cima do colorado. Deusulivre.

Postado

O CRACK INIGUALÁVEL, VICO, será titular hoje. Tem que acabar com o Grêmio.

Esse lado esquerdo com Jean e CRACK Pepê vai dar o que falar, hein (no gaúcho).

Se o Arthur tivesse a capacidade de enfiada do Jean Pyerre ele valeria uns £150kk. EZY. A visão de jogo e a técnica pra dar passe em profundidade do Jean é um absurdo.

Juninho fazendo 1x0, novamente uma enfiada do Jean. É muito jogador esse guri.

Gostando do Rômulo. Tá bem nos desarmes e tá arriscando uns passes longos que tão encaixando.

Postado

Que saudades de ter um goleiro.

Postado

E vai se confirmando a ideia que falei que vem sendo feita nos treinos, que é o Lincoln na volância, não na meia. Queria ver como ficaria o Jean ao lado do Matheus, pra reeditar essa dupla de volantes da base. Mas o Jean tá tão bem como meia que de repente nem vale a pena.

Renato não vai sair do 4-2-3-1, mas queria ver um 4-3-1-2 com Maicon como primeiro volante, Jean e Matheus de um lado, Luan como ponta de lança e Everton e Vizeu no ataque.

Marinho entrou reeditando os piores momentos de 2018. Recebe a bola e ela termina em ele caído no chão pedindo falta e a posse pro time adversário.

E fim de jogo, 1x1.

Valeu pelo Jean. Fazia muitos anos que eu não via um jogador tão absurdo quanto ele nessas enfiadas. Hoje ele foi BEM pro nível dele, o que significa que já é bem acima do resto. Hoje ele me lembrou muito um jogador lá de 2009/2010 que inclusive era melhor o Neymar daquela época. Hoje atende por Paulo Henrique Ganso. Fazia 10 anos que eu não via no Brasil um jogador com essa visão de jogo como tinha o Ganso antes. O que precisa acontecer agora é ele aumentar o nível de intensidade dele. Já vi duas entrevistas em que ele mesmo reconheceu isso e é um cara esperto o bastante pra pegar o exemplo do Ganso e não fazer merda. Se conseguir aumentar a intensidade, ele só vai parar em um gigante europeu.

Postado
42 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

E vai se confirmando a ideia que falei que vem sendo feita nos treinos, que é o Lincoln na volância, não na meia. Queria ver como ficaria o Jean ao lado do Matheus, pra reeditar essa dupla de volantes da base. Mas o Jean tá tão bem como meia que de repente nem vale a pena.

Renato não vai sair do 4-2-3-1, mas queria ver um 4-3-1-2 com Maicon como primeiro volante, Jean e Matheus de um lado, Luan como ponta de lança e Everton e Vizeu no ataque.

Marinho entrou reeditando os piores momentos de 2018. Recebe a bola e ela termina em ele caído no chão pedindo falta e a posse pro time adversário.

Eu já vi diferente... o time passou para um 4-1-4-1 com Jean e Lincoln na meia e o Matheus entre as linhas.

Só vi o segundo tempo hoje e foi feio... o time estava morto. Nada de muito positivo a tirar dessa etapa, talvez só celebrar que o Jean tenha mais minutos em campo. Se o Luan for jogar e for nosso armador, nada melhor que tem o Jean como seu reserva e tendo a chance de evoluir. Contratar um medalhão só para tirar espaço do menino seria burrice, escapamos dessa cagada quando o negócio com o Thiago Neves melou.

Postado
14 minutos atrás, Tehh disse:

Eu já vi diferente... o time passou para um 4-1-4-1 com Jean e Lincoln na meia e o Matheus entre as linhas.

Só vi o segundo tempo hoje e foi feio... o time estava morto. Nada de muito positivo a tirar dessa etapa, talvez só celebrar que o Jean tenha mais minutos em campo. Se o Luan for jogar e for nosso armador, nada melhor que tem o Jean como seu reserva e tendo a chance de evoluir. Contratar um medalhão só para tirar espaço do menino seria burrice, escapamos dessa cagada quando o negócio com o Thiago Neves melou.

Sim, sim. Eu me refiro a não jogar ou treinar mais como um camisa 10, como o Jean jogou hoje a maior parte, atrás do avante. Entrou como um camisa 8, mais recuado. Lincoln sempre foi visto na base como um armador que joga atrás do atacante mesmo, foi o único lugar onde ele jogou (fez um pouco a esquerda na base mas logo foi pra dentro). Nesse início de temporada nos dois jogos-treino que tiveram ele jogou no 4-2-3-1 como um volante que sai mais. Hoje de novo ele apareceu mais recuado, abrindo pela esquerda e o Jean pela direita, até porque o Aimoré já não atacava mais praticamente e dava espaço.

Talvez essa recuada seja benéfica pra ele, de alguma forma.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Sim, sim. Eu me refiro a não jogar ou treinar mais como um camisa 10, como o Jean jogou hoje a maior parte, atrás do avante. Entrou como um camisa 8, mais recuado. Lincoln sempre foi visto na base como um armador que joga atrás do atacante mesmo, foi o único lugar onde ele jogou (fez um pouco a esquerda na base mas logo foi pra dentro). Nesse início de temporada nos dois jogos-treino que tiveram ele jogou no 4-2-3-1 como um volante que sai mais. Hoje de novo ele apareceu mais recuado, abrindo pela esquerda e o Jean pela direita, até porque o Aimoré já não atacava mais praticamente e dava espaço.

Talvez essa recuada seja benéfica pra ele, de alguma forma.

Não sei se para ele é boa essa mudança de posição. As características dele até combinam com a posição, mas queria ver ele tendo mais chances como o armador do time. Quando ele surgiu e fez aquele bom Gauchão, achei que ele iria se firmar no grupo. Aí fez um segundo semestre muito fraco (foi expulso infantilmente contra o Palmeiras em SP que eu lembro) e passou a ser escanteado. Chegou a fazer uns jogos como meia/ponta pela esquerda, mas não é a dele.

Eu o deixaria como o segundo reserva do Luan, dando novas chances no Ruralito pra ver no que dá

Postado

Rolando jogo-treino agora:

Tá no YT, pra quem tiver de bobeira.

Como é triste ver Cortês e Marinho cruzando bola. Ou é na canela do zagueiro ou passa por todo mundo e sai pela linha de fundo ou lateral.

Jael consegue ser ruim até em jogo-treino, que loucura. Tô só pelo segundo tempo com Vizeu e Montoya.

Postado
19 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

E fim de jogo, 1x1.

Valeu pelo Jean. Fazia muitos anos que eu não via um jogador tão absurdo quanto ele nessas enfiadas. Hoje ele foi BEM pro nível dele, o que significa que já é bem acima do resto. Hoje ele me lembrou muito um jogador lá de 2009/2010 que inclusive era melhor o Neymar daquela época. Hoje atende por Paulo Henrique Ganso. Fazia 10 anos que eu não via no Brasil um jogador com essa visão de jogo como tinha o Ganso antes. O que precisa acontecer agora é ele aumentar o nível de intensidade dele. Já vi duas entrevistas em que ele mesmo reconheceu isso e é um cara esperto o bastante pra pegar o exemplo do Ganso e não fazer merda. Se conseguir aumentar a intensidade, ele só vai parar em um gigante europeu.

Aí você quer me enlouquecer, né?

Maicon tem o poder de marcação de -2, ia ser uma tristeza. Sobre essa comparação com o Ganso, 3 palavras pra você: "nada a vê". JP tem drible e domínio, é mais dinâmico que o Ganso, tem muito a evoluir ainda, mas é um boa esperança. Ele parece, pelo pouco que vi, ser cabeça, mas não zique o fdp.

--

Júlio César, levando em consideração que o PV está com os reservas, vai começar como "titular"?

Postado
29 minutos atrás, Léo R. disse:

Aí você quer me enlouquecer, né?

Maicon tem o poder de marcação de -2, ia ser uma tristeza. Sobre essa comparação com o Ganso, 3 palavras pra você: "nada a vê". JP tem drible e domínio, é mais dinâmico que o Ganso, tem muito a evoluir ainda, mas é um boa esperança. Ele parece, pelo pouco que vi, ser cabeça, mas não zique o fdp.

--

Júlio César, levando em consideração que o PV está com os reservas, vai começar como "titular"?

Como já disse, Matheus jogava como primeiro volante na base junto com o Jean (essa era a principal dupla de volantes). A pedido do Renato, o Jean foi fazer o 10. Jogar no 4-3-1-2 guarnece ainda mais defensivamente do que o 4-2-3-1. Diziam a mesma coisa sobre Arthur e Maicon e foi a melhor dupla que o Grêmio já teve em sei lá quantos anos. IMagina botando mais um cara que pode recompor defensivamente. É TESTE. Deveriam testar, mas não vão porque o 4-2-3-1 impera no Grêmio, é o esquema que fez tudo dar certo. Jean vai terminar o ano de titular em algum lugar e o Matheus deve seguir o mesmo caminho. Já tem que ir pensando em uma forma de encaixar todo mundo. E claro, ser primeiro volante não significa ser marcador. É justamente o contrário. Maicon como primeiro volante se movimenta menos, consequentemente se cansa menos e a saída de bola fica absurdamente mais qualificada, com lançamentos pros pontas ou dando aquela bola por dentro quando o meia recua. O problema de ter o Maicon chegando mais a frente é que ele não dura 45 minutos. Ai não adianta.

O Ganso de 2009 era um jogador absurdamente dinâmico. Onde a bola tava, ele tava lá. Fazia todo time andar e dava umas enfiadas absurdas, sem contar que metia gol praticamente de qualquer lugar. Comparei a qualidade na visão de jogo e na técnica pra enfiar bola. Último meia-atacante que vi com a facilidade pra fazer o que o Jean faz, foi o Ganso. Tem jogadores que são bons fazendo isso, mas nenhum no Brasil com a qualidade que o Jean tem nesse quesito.

Postado
2 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Como já disse, Matheus jogava como primeiro volante na base junto com o Jean (essa era a principal dupla de volantes). A pedido do Renato, o Jean foi fazer o 10. Jogar no 4-3-1-2 guarnece ainda mais defensivamente do que o 4-2-3-1. Diziam a mesma coisa sobre Arthur e Maicon e foi a melhor dupla que o Grêmio já teve em sei lá quantos anos. IMagina botando mais um cara que pode recompor defensivamente. É TESTE. Deveriam testar, mas não vão porque o 4-2-3-1 impera no Grêmio, é o esquema que fez tudo dar certo. Jean vai terminar o ano de titular em algum lugar e o Matheus deve seguir o mesmo caminho. Já tem que ir pensando em uma forma de encaixar todo mundo. E claro, ser primeiro volante não significa ser marcador. É justamente o contrário. Maicon como primeiro volante se movimenta menos, consequentemente se cansa menos e a saída de bola fica absurdamente mais qualificada, com lançamentos pros pontas ou dando aquela bola por dentro quando o meia recua. O problema de ter o Maicon chegando mais a frente é que ele não dura 45 minutos. Ai não adianta.

O Ganso de 2009 era um jogador absurdamente dinâmico. Onde a bola tava, ele tava lá. Fazia todo time andar e dava umas enfiadas absurdas, sem contar que metia gol praticamente de qualquer lugar. Comparei a qualidade na visão de jogo e na técnica pra enfiar bola. Último meia-atacante que vi com a facilidade pra fazer o que o Jean faz, foi o Ganso. Tem jogadores que são bons fazendo isso, mas nenhum no Brasil com a qualidade que o Jean tem nesse quesito.

Não silveira, não foi Arthur e Maicon. Foi Arhtur e Michel (antes dele se lesionar), Arthur se sacrificava muito pra jogar ao lado do Maicon, que não marca. Inclusive foi o pior momento do Arthur no grêmio, ele tinha que se sacrificar pra marcar. Matheusinho não tem cacoete de marcador, pelo menos não demonstrou até agora, ele precisa de alguém com maior poder de marcação do lado. Pra mim, Matheusinho e Maicon ocupam a mesma posição, um só pode jogar, ou o adiantar um deles, mas sempre com alguém que tenha poder de marcação ao lado.

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Não silveira, não foi Arthur e Maicon. Foi Arhtur e Michel (antes dele se lesionar), Arthur se sacrificava muito pra jogar ao lado do Maicon, que não marca. Inclusive foi o pior momento do Arthur no grêmio, ele tinha que se sacrificar pra marcar. Matheusinho não tem cacoete de marcador, pelo menos não demonstrou até agora, ele precisa de alguém com maior poder de marcação do lado. Pra mim, Matheusinho e Maicon ocupam a mesma posição, um só pode jogar, ou o adiantar um deles, mas sempre com alguém que tenha poder de marcação ao lado.

Tem certeza?

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/de-pe-em-pe-arthur-reedita-com-maicon-dupla-invicta-e-perto-da-perfeicao-em-passes.ghtml

Matheus marca mais que o Arthur, na minha opinião. Na real, o Arthur sempre foi bom em pressionar, não em marcar, cercar, desarmar. Eu já tinha feito um compilado mostrando que o Maicon desarmava mais que o Arthur, inclusive. Nenhum dos dois são exímios marcadores, mas tu não precisa ter um exímio marcador se tu tiver a bola a maior parte do tempo e o time pressionar quando perder a bola, com todo mundo marcando.  Essa ideia caiu por terra justamente com Maicon e Arthur.

Postado
34 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Tem certeza?

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/de-pe-em-pe-arthur-reedita-com-maicon-dupla-invicta-e-perto-da-perfeicao-em-passes.ghtml

Matheus marca mais que o Arthur, na minha opinião. Na real, o Arthur sempre foi bom em pressionar, não em marcar, cercar, desarmar. Eu já tinha feito um compilado mostrando que o Maicon desarmava mais que o Arthur, inclusive. Nenhum dos dois são exímios marcadores, mas tu não precisa ter um exímio marcador se tu tiver a bola a maior parte do tempo e o time pressionar quando perder a bola, com todo mundo marcando.  Essa ideia caiu por terra justamente com Maicon e Arthur.

Você mesmo, dizendo que foi ao campo, disse que o Arthur estava passando pelo seu pior momento no grêmio. Eu sempre bati nessa mesma tecla. Pra mim, a melhor dupla de volantes era Arthur e Michel, tanto que foi assim que fomos campeões da libertadores, até o Michel se lesionar e o Renato insistir no arrombado do Jaílson. Na final do mundial, eu pedi pra por o Maicon, Jailson e Michel se anulam. Enfim, em 2018, o Arthur não estava tão bem quanto em 2017.

Postado
6 minutos atrás, Léo R. disse:

Você mesmo, dizendo que foi ao campo, disse que o Arthur estava passando pelo seu pior momento no grêmio. Eu sempre bati nessa mesma tecla. Pra mim, a melhor dupla de volantes, era Arthur e Michel, tanto que foi assim que fomos campeões da libertadores, até o Michel se lesionar e o Renato insistir no arrombado do Jaílson. Tanto que na final do mundial, eu pedi pra por o Maicon, Jailson e Michel se anulam. Enfim, em 2018, o Arthur não estava tão bem quanto em 2017.

E passou pelo pior momento mesmo, mas pra mim não tem nada a ver com o que tava acontecendo em campo, e sim fora dele. Quando o Barcelona começou a bater e o Arthur começou a tirar fotinho com camisa e os caras cercando, pra mim ele caiu consideravelmente o futebol, embora ainda sobrasse porque ele é muito acima da média.

Eu definitivamente não diria que fomos campeões com Michel, o último jogo que ele fez foi o primeiro das quartas contra o Botafogo. Depois disso não apareceu mais como titular, a gente se virou sem ele nos momentos mais difíceis. Foi a partir daquele momento que ele perdeu a vaga e não voltou mais. Hoje visivelmente é outro jogador ao meu ver, mas ai é outra história.

Arthur e Maicon sempre foram massacrantes quando jogaram juntos e isso com o Luan em queda. Imagina se tivesse aquele Luan de 2017 como não seria o negócio. De repente até pode ter, mas eu nunca vi uma dupla de volantes no Grêmio com tamanho controle de jogo. Os caras começaram a jogar contra nós tudo recuado e só no contra-ataque, era o único jeito de conseguir alguma coisa praticamente.

A dupla com o Michel não era ruim, longe disso, mas pra mim Maicon e Arthur (e até por questão de aproveitamento também) foi uma das melhores duplas (não vou dizer a melhor porque não me lembro de tudo) desde quando eu acompanho o Grêmio.

Postado

Na minha opinião, o Arthur se sacrificava muito quando jogava com o Maicon, porque o gordo mal consegue correr.

Individualmente, foi a pior fase dele (o que obviamente é somado pelo assédio que sofreu à época). Contudo, o time em si estava muito bem. Como disse o Silveira, apesar de sacrificar o Arthur, não precisávamos de um volante combativo, porque a bola era quase sempre nossa.

Por outro lado, quando o Arthur jogava com um carregador de piano, conseguia aparecer muito mais.

Postado

Super recomendo dar uma olhada no Bola da Vez com o CRACK GeroGOD. O cara é de um nível gente boa inacreditável. Não tem como não gostar dele. 

O melhor foi dizer que não quer sair do Brasil e muito menos do Grêmio. Vai acabar aposentando aqui.

Postado
Em 25/01/2019 at 09:24, ZaMBiA disse:

Na minha opinião, o Arthur se sacrificava muito quando jogava com o Maicon, porque o gordo mal consegue correr.

Individualmente, foi a pior fase dele (o que obviamente é somado pelo assédio que sofreu à época). Contudo, o time em si estava muito bem. Como disse o Silveira, apesar de sacrificar o Arthur, não precisávamos de um volante combativo, porque a bola era quase sempre nossa.

Por outro lado, quando o Arthur jogava com um carregador de piano, conseguia aparecer muito mais.

Isso era é o primeiro semestre de 2018, não? Confesso que achava o time do primeiro semestre de 2017 melhor, com o PR32 e Arthur.

Postado
38 minutos atrás, Léo R. disse:

Isso era é o primeiro semestre de 2018, não? Confesso que achava o time do primeiro semestre de 2017 melhor, com o PR32 e Arthur.

Primeiro semestre de 2017, se não me engano, o Arthur nem era titular do Grêmio ainda. Tava começando a aparecer...

Postado
3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Primeiro semestre de 2017, se não me engano, o Arthur nem era titular do Grêmio ainda. Tava começando a aparecer...

Acho que ele já jogava, no final dele, tem que ver quando o Maicon se lesionou.

https://www.gremiopedia.com/wiki/Ficha_Técnica:Grêmio_4_x_0_Athletico_Paranaense_-_28/06/2017

Essa aqui foi a melhor eṕoca, pra mim, final do primeiro semestre/começo do segundo.

Mesmo sendo esse jogo seguinte a aquele jogo que o Luan perdeu o Pênalti contra o Corinthians, foi a melhor época do grêmio e era no Brasileiro.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...