Ripley161 Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 (editado) AHAHAHAHAHAHAHAHAHA HJ É O DIA, VAI TOMAR NO CU MARINHO Que noite pra esquecer, faz tempo que eu n me senti tão frustrado e com raiva desse time, mas msm esse empate escroto e roubado contra o Bahia parece insignificante perto dos problemas que esse jogo nos deu a longo prazo, Everton e Grohe lesionados, n se sabe como vão chegar contra o River e se ainda vão chegar. "Nós somos o cavalo Árabe" -Portaluppi, Renato Editado 7 de Outubro 2018 por Ripley161 Citar
bstrelow Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Quem vai defender o Luanzão hoje? Resultado escroto pra caralho, Bahia foi assaltado. Tomamos dois gols ridículos por falta de atenção. Citar
Leonardo Castello Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 12 minutos atrás, bstrelow disse: Quem vai defender o Luanzão hoje? Resultado escroto pra caralho, Bahia foi assaltado. Tomamos dois gols ridículos por falta de atenção. Parabéns pela sensatez, meu amigo Citar
Danut Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Só vi os melhores momentos agora. Meu deus do céu, o que foi esse pênalti que o juiz inventou? Completamente ridículo, na primeira câmera já tava óbvio. Ele tava bem posicionado, não tem como errar uma coisa dessas. O lance da expulsão não dá pra ver direito no ângulo que tem no vídeo, mas fiquei em dúvida se era pra amarelo também. Na primeira câmera pareceu que sim, na segunda que não. Quem viu o jogo achou justa? Citar
bstrelow Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 1 hora atrás, Danut disse: Só vi os melhores momentos agora. Meu deus do céu, o que foi esse pênalti que o juiz inventou? Completamente ridículo, na primeira câmera já tava óbvio. Ele tava bem posicionado, não tem como errar uma coisa dessas. O lance da expulsão não dá pra ver direito no ângulo que tem no vídeo, mas fiquei em dúvida se era pra amarelo também. Na primeira câmera pareceu que sim, na segunda que não. Quem viu o jogo achou justa? Ambos lances foram exagerados, não era pra expulsar, nem era pra dar pênalti. Citar
Bruna' Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Pera aí, o Grêmio teve um pênalti roubado e uma expulsão à favor e não conseguiu ganhar do BAHIA? Foi DEUS que me fez preferir dormir ao invés de ver esse jogo, aleluia. Citar
a.giraffones Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Estou 100% envergonhado, nunca vi um jogo que roubaram tanto pra gente, pqp. Desculpa ai Bahia. Citar
Léo R. Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Colocaram, mais uma vez, o título brasileiro no lixo. Parabéns Luan, Renato e torcida. Citar
SilveiraGOD. Postado 7 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Tava viajando, só vi o jogo hoje cedo. Um dos piores jogos que eu já vi o Grêmio fazer com time titular e contra um adversário considerado fraco. Assaltamos o Bahia e nem assim saiu a vitória. Do goleiro ao centroavante foi um lixo completo e ainda perdemos o Everton. Péssimo. Impressão que deu é que o Grêmio tá cagando pro Brasileiro. Citar
SilveiraGOD. Postado 9 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 9 de Outubro 2018 Tá explicado porquê nem no banco ficou o Matheus no último jogo mentira ficou sim: sjofISIOFjsaOIFjaOIFJASOFIsjfoAOFas Citar
a.giraffones Postado 9 de Outubro 2018 Denunciar Postado 9 de Outubro 2018 Grohe, Everton, Cortez, Leo Moura e Ramiro fora do jogo contra o Palmeiras por lesão Citar
Léo R. Postado 9 de Outubro 2018 Denunciar Postado 9 de Outubro 2018 1 minuto atrás, a.giraffones disse: Grohe, Everton, Cortez, Leo Moura e Ramiro fora do jogo contra o Palmeiras por lesão Opa, Renato já tem a desculpa para a derrota. Citar
bstrelow Postado 14 de Outubro 2018 Denunciar Postado 14 de Outubro 2018 Quando que o Grêmio entra em campo mesmo? Citar
Bruna' Postado 14 de Outubro 2018 Denunciar Postado 14 de Outubro 2018 Como o Grêmio consegue ser tão putinha submissa BDSM do Palmeiras? Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Outubro 2018 Bressan e Marcelo Oliveira: perder de 2x0 só tá no lucro. Resultado normal considerando que o time tá pensando em Libertadores (que muito provavelmente não vai ganhar). Faz horas que o Grêmio tá cagando. Resultado tosco contra o Bahia e agora uma derrota ao natural. Última vez que lembro em disputar campeonato e precisar ganhar do Palmeiras foi nos tempos do Tcheco, onde ele meteu um gol espírita demais e a gente ganhou por 1x0. Perdemos o campeonato, obviamente. Só fiquei puto por o Renato ter simplesmente arquivado de novo o Matheus. Que porra é essa, caralho? Bota o guri pra jogar filho da puta. Me entra com o Capitão Desumano que já em final de temporada tá todo fodido num campeonato que a gente não vai ganhar, entra com o Cícero que é um horror de lentidão, mete Kaio e Michel no banco e arquiva o Matheus? Vai se foder, caralho. Bota o guri pra jogar e acostumar no Brasileiro e descansa quem tem que descansar, porra. O Jael eu acho que deu, né? Parece que passou a boa fase. Felizmente o jogo de hoje era win-win. Se ganhar tava ótimo, se perder tá ok porque o colorado ganhou hoje e o Parmera tinha que fazer resultado. Espero que o Luan não tenha tido nada grave. Seria uma perda muito grande, ainda mais se o Everton também não jogar. Citar
EduFernandes Postado 14 de Outubro 2018 Denunciar Postado 14 de Outubro 2018 Ver o Bressan jogar me lembra do Aislan no Vasco, bons tempos Mentira, tempos tenebrosos Citar
bstrelow Postado 14 de Outubro 2018 Denunciar Postado 14 de Outubro 2018 Pode ser coincidência ou não, mas os melhores jogos que fizemos dentre os mais recentes foram com o Luan lá na frente. Coincidentemente foram os melhores jogos do garoto soneca também, tem que começar a repensar essa estratégia com centroavante trombador. Citar
Léo R. Postado 15 de Outubro 2018 Denunciar Postado 15 de Outubro 2018 5 horas atrás, bstrelow disse: Pode ser coincidência ou não, mas os melhores jogos que fizemos dentre os mais recentes foram com o Luan lá na frente. Coincidentemente foram os melhores jogos do garoto soneca também, tem que começar a repensar essa estratégia com centroavante trombador. Temos pedido isso a tempos... Mas renato e ala entendida da torcida não querem isso, teve até um cidadão que pediu ele de "volante". Citar
SilveiraGOD. Postado 15 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 15 de Outubro 2018 6 horas atrás, bstrelow disse: Pode ser coincidência ou não, mas os melhores jogos que fizemos dentre os mais recentes foram com o Luan lá na frente. Coincidentemente foram os melhores jogos do garoto soneca também, tem que começar a repensar essa estratégia com centroavante trombador. Luan jogou como falso 9 contra: Tucuman - 2x0, tocou muito pouco na bola Tucuman - 4x0, destruiu. Só. Se pegar todos os outros jogos, ele jogou como armador, mas dizer isso não significa nada porque a diferença não tá no Luan, ele joga da mesma forma e no mesmo lugar do campo e sim nos jogadores que estão na volta dele. Ó: Tucuman - Falso 9 (ida): Tucuman - Falso 9 (volta): Bahea - Armador: Ceará - Armador: Parmera - Armador: _ Como dá pra ver, é muito simplório dizer que porque foi adiantado ele joga melhor. Não é, até porque a movimentação dele não muda em nada e sim quem tá na volta. Basta analisar quem jogou com ele pra entender o que tá acontecendo. Tirando o jogo contra o Ceará, onde ele basicamente ganhou com duas bolas paradas e não vinha fazendo um grande jogo, todas as performances mais abaixo/medíocres tiveram algumas constantes, chamadas Jael e/ou dupla Maicon e Cícero. Todas elas. edit: errado, ele também jogou com Maicon e Cícero e aqui. Luan jogou melhor não como falso 9 (até porque o pior jogo dele dos últimos foi exatamente como falso 9, contra o Tucuman na ida e isso tem motivo) e sim quando tinha meio-campistas lentos e sem grande dinâmica, vulgo Cícero e Jael. Luan destruiu quando teve o Matheus e Thaciano na volta contra o Tucuman. Luan mal tocou na bola quando teve Ramiro, Maicon e Cícero contra o Tucuman na ida (falso 9). Foi medíocre contra o Bahia quando teve Jael e dupla Cícero-Maicon. Foi mal quando teve Jael, Cícero e Maicon contra o Palmeiras. Não é o posicionamento do Luan em campo, é a dinâmica que jogadores tão dando hoje que prejudica o futebol dele. Jogar de falso 9 com Ramiro, Maicon e Cícero não vai funcionar. Jogar como armador com Cícero, Maicon e Jael não vai funcionar. Enquanto o Renato insistir em escalar o Cícero e Jael, o Grêmio vai continuar sendo subaproveitado. Luan precisa de jogadores que dêem dinâmica (vulgo fazer a passagem, aparecer pra receber o passe, tabelar, armar jogo) pra ele. Quem são esses dois jogadores? Matheus e Thaciano. Thaciano foi bem contra o Tucuman porque pisou na grande área. Matheus foi bem contra o Tucuman porque depois dos primeiros minutos amis inconstantes deu muito mais controle e jogo e armou o time, aparecendo toda hora como opção de passe. Adicionaria ainda o Thonny Anderson, mas não tenho nenhuma confiança nele. Não é difícil entender os motivos que fazem o Grêmio jogar bem ou mal, especialmente o Luan. Ele é um jogador que precisa que outros jogadores na volta dele dêem opções. A única constante nos jogos medíocres dele são a presença de dois volantes mais lentos (Maicon e Cícero) e o Jael. A constante nos bons jogos são um volante armador, outro de boa chegada e também cito o Thonny Anderson, que dos 3 avantes que a gente tem hoje, é o que mais funciona melhor com o Luan porque é jogador de aproximação, tabela, segura bem a bola. Mas como disse, não tenho nenhuma confiança nele. Pessoal parece que ainda não se ligou, mas aparentemente o Jael acabou no Grêmio. Último jogo realmente bom dele foi contra o Botafogo, lá no início de setembro. Depois disso foi ladeira abaixo, acho que só fez um gol importante e mais nada. Não tem conseguido segurar a bola, não tem mais dado assistências, só segue trombando e correndo. Entendo que por motivos de ter só centroavante ruim no elenco ele possa continuar na mediocridade, mas tá longe de ser o Jael dos melhores tempos no Grêmio. Renato deveria fazer duas coisas (mas não vai e por isso e pela qualidade dos oponentes a gente vai perder a Libertadores): colocar o Matheus ao lado do Maicon e escolher entre Thaciano (Luan como falso 9) ou Thonny Anderson (Luan como armador) pra jogar. Qualquer coisa além disso não vai dar certo. Não tem Michel, não tem Jael/André, não tem Marinho, não tem Cícero, não tem nada que possa fazer o Grêmio funcionar que não seja, em especial, Matheus e Thaciano. Citar
bstrelow Postado 15 de Outubro 2018 Denunciar Postado 15 de Outubro 2018 1 hora atrás, SilveiraGOD. disse: Luan jogou como falso 9 contra: Tucuman - 2x0, tocou muito pouco na bola Tucuman - 4x0, destruiu. Só. Se pegar todos os outros jogos, ele jogou como armador, mas dizer isso não significa nada porque a diferença não tá no Luan, ele joga da mesma forma e no mesmo lugar do campo e sim nos jogadores que estão na volta dele. Ó: Tucuman - Falso 9 (ida): Tucuman - Falso 9 (volta): Bahea - Armador: Ceará - Armador: Parmera - Armador: _ Como dá pra ver, é muito simplório dizer que porque foi adiantado ele joga melhor. Não é, até porque a movimentação dele não muda em nada e sim quem tá na volta. Basta analisar quem jogou com ele pra entender o que tá acontecendo. Tirando o jogo contra o Ceará, onde ele basicamente ganhou com duas bolas paradas e não vinha fazendo um grande jogo, todas as performances mais abaixo/medíocres tiveram algumas constantes, chamadas Jael e/ou dupla Maicon e Cícero. Todas elas. edit: errado, ele também jogou com Maicon e Cícero e aqui. Luan jogou melhor não como falso 9 (até porque o pior jogo dele dos últimos foi exatamente como falso 9, contra o Tucuman na ida e isso tem motivo) e sim quando tinha meio-campistas lentos e sem grande dinâmica, vulgo Cícero e Jael. Luan destruiu quando teve o Matheus e Thaciano na volta contra o Tucuman. Luan mal tocou na bola quando teve Ramiro, Maicon e Cícero contra o Tucuman na ida (falso 9). Foi medíocre contra o Bahia quando teve Jael e dupla Cícero-Maicon. Foi mal quando teve Jael, Cícero e Maicon contra o Palmeiras. Não é o posicionamento do Luan em campo, é a dinâmica que jogadores tão dando hoje que prejudica o futebol dele. Jogar de falso 9 com Ramiro, Maicon e Cícero não vai funcionar. Jogar como armador com Cícero, Maicon e Jael não vai funcionar. Enquanto o Renato insistir em escalar o Cícero e Jael, o Grêmio vai continuar sendo subaproveitado. Luan precisa de jogadores que dêem dinâmica (vulgo fazer a passagem, aparecer pra receber o passe, tabelar, armar jogo) pra ele. Quem são esses dois jogadores? Matheus e Thaciano. Thaciano foi bem contra o Tucuman porque pisou na grande área. Matheus foi bem contra o Tucuman porque depois dos primeiros minutos amis inconstantes deu muito mais controle e jogo e armou o time, aparecendo toda hora como opção de passe. Adicionaria ainda o Thonny Anderson, mas não tenho nenhuma confiança nele. Não é difícil entender os motivos que fazem o Grêmio jogar bem ou mal, especialmente o Luan. Ele é um jogador que precisa que outros jogadores na volta dele dêem opções. A única constante nos jogos medíocres dele são a presença de dois volantes mais lentos (Maicon e Cícero) e o Jael. A constante nos bons jogos são um volante armador, outro de boa chegada e também cito o Thonny Anderson, que dos 3 avantes que a gente tem hoje, é o que mais funciona melhor com o Luan porque é jogador de aproximação, tabela, segura bem a bola. Mas como disse, não tenho nenhuma confiança nele. Pessoal parece que ainda não se ligou, mas aparentemente o Jael acabou no Grêmio. Último jogo realmente bom dele foi contra o Botafogo, lá no início de setembro. Depois disso foi ladeira abaixo, acho que só fez um gol importante e mais nada. Não tem conseguido segurar a bola, não tem mais dado assistências, só segue trombando e correndo. Entendo que por motivos de ter só centroavante ruim no elenco ele possa continuar na mediocridade, mas tá longe de ser o Jael dos melhores tempos no Grêmio. Renato deveria fazer duas coisas (mas não vai e por isso e pela qualidade dos oponentes a gente vai perder a Libertadores): colocar o Matheus ao lado do Maicon e escolher entre Thaciano (Luan como falso 9) ou Thonny Anderson (Luan como armador) pra jogar. Qualquer coisa além disso não vai dar certo. Não tem Michel, não tem Jael/André, não tem Marinho, não tem Cícero, não tem nada que possa fazer o Grêmio funcionar que não seja, em especial, Matheus e Thaciano. Isso tudo que tu falou é verdade, mas quando peço o Luan de falso nove é em conjunto com essas substituições todas que foram citadas. Não tem como jogar com o Luan lá na frente sem jogadores móveis e verticais em volta. Eu tiraria o Ramiro e o Jael do time para a entrada do Alisson e do Thaciano, já que o Thony Anderson é inofensivo. Citar
Tehh Postado 15 de Outubro 2018 Denunciar Postado 15 de Outubro 2018 Que jogo horrível que fizemos, sassinhora. Time lento, marcado facilmente por Bruno Henrique e Thiago Santos (cuja principal virtude é o pontapé), todo mundo jogando mal (tirando o Geromel)... foi duro de assistir. Tô com um mau pressentimento para a Libertadores. Acho que o elenco chegou ao seu limite em termos de conquistas. Nosso 2018 foi honroso até então, mas não sei se teremos mais um caneco a comemorar. Só se o Renato surpreender e fazer mudanças, talvez com o Ramiro ao lado do Maicon, Alisson na ponta, Luan de falso nove ou alguém ali dando uma cara nova ao ataque... sei lá. Citar
SilveiraGOD. Postado 16 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 16 de Outubro 2018 19 horas atrás, bstrelow disse: Isso tudo que tu falou é verdade, mas quando peço o Luan de falso nove é em conjunto com essas substituições todas que foram citadas. Não tem como jogar com o Luan lá na frente sem jogadores móveis e verticais em volta. Eu tiraria o Ramiro e o Jael do time para a entrada do Alisson e do Thaciano, já que o Thony Anderson é inofensivo. Eu já considero o Alisson titular. Os dois pontas pra mim é um negócio resolvido, mesmo que jogue fora de casa. É indispensável ter velocidade nos flancos pra conseguir contra-atacar, especialmente se tiver o Luan na frente, que não dá profundidade alguma e apesar de ágil, é lento. Grêmio tem que partir de Maicon, Everton, Alisson e Luan e ai depois decidir as duas últimas vagas. Pro jogo contra o River na ida, por exemplo, com certeza entraria com 3 volantes e o Luan como falso 9, primeiro porque a gente não tem avante e segundo pra ter mais força e marcação no meio, liberando o Luan pra se mexer. Era o que tinha que ter acontecido contra o Tucuman na ida, só que o Renato botou um meio campo horroroso e o Luan não fez porra nenhuma. Na volta contra o River, se precisar fazer resultado tem que mudar e botar um avante mesmo. Mas se jogar com 3 volantes ou 2, precisa ter um entre Thaciano e Matheus, não Cícero. Em geral eu iria de Matheus fácil, mas não acho que ele esteja preparado pra um jogo tão grande. Hoje, minha dupla de meias é Maicon e Matheus, se for jogar com três volantes, adiciona o Thaciano. Pontas sempre Alisson e Everton. Ao meu ver é o melhor Grêmio possível do meio pra frente. Se fosse jogar com avante hoje, eu provavelmente escolheria o Thonny Anderson. Quando entrou contra o Ceará foi bem, deu companhia pro Luan e foi importante pro resultado, dando uma assistência. O Jael simplesmente não funciona mais, o que é uma merda. O que pesa mais pro Luan ir pra frente hoje é que as soluções no meio-campo (Matheus e Thaciano) são muito melhores que as soluções pro ataque (Jael, Thonny e André Balada) e o time se reequilibrou com Alisson e Everton nas pontas. Mas ai precisa a porra do técnico parar com essa merda de Cícero e também o Ramiro, que quando voltar de lesão vai virar titular de novo, pro meu desespero. Citar
Léo R. Postado 16 de Outubro 2018 Denunciar Postado 16 de Outubro 2018 O Cícero é titular incontestável do Renato. Independe da posição. Citar
Bigode. Postado 17 de Outubro 2018 Denunciar Postado 17 de Outubro 2018 Horários das partidas de Grêmio x River alterados. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.