bstrelow Postado 30 de Setembro 2018 Denunciar Postado 30 de Setembro 2018 6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Eu obviamente não sei os pormenores porque não sei nada sobre a parte física, mas o que me disseram é que ele fez um trabalho específico por quase 1 ano e meio pra ganhar massa e isso prejudicou bastante as coisas em que ele era bom e que deveria ter continuado a desenvolver (velocidade, mobilidade e arrancada, virou um jogador mais pesado). Um dos entraves pra ele subir pro profissional era justamente ganhar mais massa, só que não deu certo porque foi mal feito. Inclusive ao longo desse período ele teve algumas lesões que minaram a continuidade dele e justamente pelo esforço físico. A gestão da base passada era apegada em jogadores fortes, não técnicos. O da base de agora tem trabalho específico de técnica (algo que tinha muito pouco na gestão passada) e tem muito pouco de físico. Em resumo: o Raul deveria ter continuado apenas a fazer trabalhos técnicos e táticos, sem forçar um aumento de massa do jeito que fez. E também tiveram problemas pessoais, que imagino que devem ter influenciado bastante pra alguém da idade dele. O resultado desse problema do Raul e de mais outro jogador que não lembro o nome foi a demissão de um cara que trabalhava na base, acho que era coordenador inclusive. Acho até que foi noticiado na época a demissão dele. Não é por acaso que o Grêmio voltou a revelar jogadores a partir de 2016~2017. Isso de preferência jogadores físicos é uma burrice sem tamanho, não tem desculpa. Até pq o Grêmio não pratica um futebol que favorece isso. E sobre ganhar força e perder velocidade e arrancada, é exatamente o contrário. Ainda não é motivo para explicar. O que pode acontecer é gerar lesões, mas só se forem profissionais muito desatualizados que nunca leram nada da área, e sinceramente, não consigo ver um time do tamanho do Grêmio contratando um cara que não saiba disso. Citar
Tehh Postado 30 de Setembro 2018 Denunciar Postado 30 de Setembro 2018 30 minutos atrás, Léo R. disse: Eu ligo para o que o bigode pensa, e acho que você só fala bobagem, miguxinho. Você é um aspirante a Silveira, falta só a conta no reddit. @SilveiraGOD. que idade ele tem? Hahahaha faz muito sentido você ligar para o que o bigode pensa. Se merecem mesmo. Mas ao menos o seu ídolo parece saber usar a vírgula Citar
SilveiraGOD. Postado 1 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 4 minutos atrás, bstrelow disse: Isso de preferência jogadores físicos é uma burrice sem tamanho, não tem desculpa. Até pq o Grêmio não pratica um futebol que favorece isso. E sobre ganhar força e perder velocidade e arrancada, é exatamente o contrário. Ainda não é motivo para explicar. O que pode acontecer é gerar lesões, mas só se forem profissionais muito desatualizados que nunca leram nada da área, e sinceramente, não consigo ver um time do tamanho do Grêmio contratando um cara que não saiba disso. Pois é, era pra ele ficar mais forte e mais rápido, como aconteceu com Ronaldo, Bale, Neymar e por ai vai, o problema é que me usaram a palavra "pesado" pra explicar o que aconteceu com ele. O Grêmio pouco tempo atrás teve um médico fodendo com o Gabriel. Teve a demissão desse cara que tô esquecendo o nome e acho que era coordenador da base. Com ele saíram mais dois preparadores que cuidavam da base logo depois. E como disse, não lembro desse meio tempo de a gente revelar bons jogadores, não. Talvez tenha, mas pelo que me lembro a maioria veio da transição, tipo Alex Telles, Wendell. A base do Grêmio nesse período pré-Bolzan, especialmente, era bem complicada. Citar
Léo R. Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 25 minutos atrás, Tehh disse: Hahahaha faz muito sentido você ligar para o que o bigode pensa. Se merecem mesmo. Mas ao menos o seu ídolo parece saber usar a vírgula Sim, desculpa professor pasquale. Vou melhorar daqui pra frente. Citar
Bruna' Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 Que horrível que tá esse tópico, e pensar que a discussão do Raul começou por minha causa, sahsjksaj. Citar
Salvador. Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 3 minutos atrás, Bruna' disse: Que horrível que tá esse tópico, e pensar que a discussão do Raul começou por minha causa, sahsjksaj. Eu ia comentar justamente isso. O cara entra no tópico e lê uma discussão entre Silveira, Bigode e Léo R. sobre Raul. Que fase amigos. Citar
Tehh Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 1 hora atrás, Léo R. disse: Sim, desculpa professor pasquale. Vou melhorar daqui pra frente. Acho pouco provável Citar
Léo R. Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 41 minutos atrás, Salvador. disse: Eu ia comentar justamente isso. O cara entra no tópico e lê uma discussão entre Silveira, Bigode e Léo R. sobre Raul. Que fase amigos. O nível baixou mesmo, antigamente discutíamos a respeito do volante Fernando. @Bruna' você plantou a semente da treta, o nome do Raúl. Silveira fica ouriçado, eu acho que ele namorou uma prima dele. Única explicação. Aham @Tehh, senta lá. Citar
Darknite Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 10 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Pois é, era pra ele ficar mais forte e mais rápido, como aconteceu com Ronaldo, Bale, Neymar e por ai vai, o problema é que me usaram a palavra "pesado" pra explicar o que aconteceu com ele. O Grêmio pouco tempo atrás teve um médico fodendo com o Gabriel. Teve a demissão desse cara que tô esquecendo o nome e acho que era coordenador da base. Com ele saíram mais dois preparadores que cuidavam da base logo depois. E como disse, não lembro desse meio tempo de a gente revelar bons jogadores, não. Talvez tenha, mas pelo que me lembro a maioria veio da transição, tipo Alex Telles, Wendell. A base do Grêmio nesse período pré-Bolzan, especialmente, era bem complicada. Júnior Chávare Citar
Léo R. Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 2 horas atrás, Darknite disse: Júnior Chávare Rolou um monte de mimimi quando esse cara foi embora para o SP. Mas ele não demitido, ele foi contratado por outro clube, tanto que foi ele que "levou" o Júnior Tavares pra lá. @SilveiraGOD. teve o Cebolinha também (mesmo tendo vindo do Fortaleza). Aliás, ele subiu mais jovem que o Raúl e sempre fez um relativo "sucesso". Citar
John the Baptist. Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 5 minutos atrás, Léo R. disse: Rolou um monte de mimimi quando esse cara foi embora para o SP. Mas ele não demitido, ele foi contratado por outro clube, tanto que foi ele que "levou" o Júnior Tavares pra lá. @SilveiraGOD. teve o Cebolinha também (mesmo tendo vindo do Fortaleza). Aliás, ele subiu mais jovem que o Raúl e sempre fez um relativo "sucesso". É que quem treinava os laterais era diferente de quem treinava os atacantes/pontas rs Citar
SilveiraGOD. Postado 1 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 5 horas atrás, Darknite disse: Júnior Chávare Se for o cara que foi demitido dois anos depois de um outro preparador do Grêmio que dopou jogadores da base, é ele. 3 horas atrás, Léo R. disse: Rolou um monte de mimimi quando esse cara foi embora para o SP. Mas ele não demitido, ele foi contratado por outro clube, tanto que foi ele que "levou" o Júnior Tavares pra lá. @SilveiraGOD. teve o Cebolinha também (mesmo tendo vindo do Fortaleza). Aliás, ele subiu mais jovem que o Raúl e sempre fez um relativo "sucesso". Pois então adicione-se o Everton. É mais um. Citar
@Vinny Postado 1 de Outubro 2018 Denunciar Postado 1 de Outubro 2018 O Chavare não foi demitido, ele pediu. Teve outra proposta. O preparador que dopou geral era filho do Darci Filho, por isso o cara é amargurado com o Grêmio até hoje. Citar
Darknite Postado 2 de Outubro 2018 Denunciar Postado 2 de Outubro 2018 22 horas atrás, Léo R. disse: Rolou um monte de mimimi quando esse cara foi embora para o SP. Mas ele não demitido, ele foi contratado por outro clube, tanto que foi ele que "levou" o Júnior Tavares pra lá. @SilveiraGOD. teve o Cebolinha também (mesmo tendo vindo do Fortaleza). Aliás, ele subiu mais jovem que o Raúl e sempre fez um relativo "sucesso". 18 horas atrás, @Vinny disse: O Chavare não foi demitido, ele pediu. Teve outra proposta. O preparador que dopou geral era filho do Darci Filho, por isso o cara é amargurado com o Grêmio até hoje. Não. A primeira vez que ele passou aqui, ele saiu e foi pro São Paulo. Depois voltou e foi demitido (ano passado, acho). Pesquisei aqui (devia ter pesquisado antes de responder, ehahsuehas). Ele saiu do Grêmio para o São Paulo em 2015, levou o Júnior Tavares pra lá, voltou alguns meses depois, ainda em 2015. E saiu de novo, no final de 2016, alegando problemas pessoais. Jurava que ele tinha sido demitido... Citar
@Vinny Postado 2 de Outubro 2018 Denunciar Postado 2 de Outubro 2018 2 horas atrás, Darknite disse: Não. A primeira vez que ele passou aqui, ele saiu e foi pro São Paulo. Depois voltou e foi demitido (ano passado, acho). Pesquisei aqui (devia ter pesquisado antes de responder, ehahsuehas). Ele saiu do Grêmio para o São Paulo em 2015, levou o Júnior Tavares pra lá, voltou alguns meses depois, ainda em 2015. E saiu de novo, no final de 2016, alegando problemas pessoais. Jurava que ele tinha sido demitido... Está no grupo que atua no Tubarão se não me engano. Lembro que ele fez uma parceria com o Tubarão quando estava no Grêmio, mandando muitos jogadores da base pra lá, e depois foi trabalhar com o pessoal de lá... O currículo recente dele tem essas coisas estranhas, vai, volta, embora seja competente. China Balbino também foi pra lá, depois do SJ e do Glória. Citar
Eduardopo Postado 3 de Outubro 2018 Denunciar Postado 3 de Outubro 2018 10 horas atrás, @Vinny disse: Está no grupo que atua no Tubarão se não me engano. Lembro que ele fez uma parceria com o Tubarão quando estava no Grêmio, mandando muitos jogadores da base pra lá, e depois foi trabalhar com o pessoal de lá... O currículo recente dele tem essas coisas estranhas, vai, volta, embora seja competente. China Balbino também foi pra lá, depois do SJ e do Glória. Isso, lembro de ter visto que ele tava lah na reportagem que botavam ele como descobridor do Everton. Achei ela: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/quatro-anos-profecia-dirigente-cumpre-everton-chega-selecao.html Esta sexta-feira promete ser de grande felicidade para Everton, atacante do Grêmio. O jogador de 22 anos terá a chance de realizar um sonho e defender a Seleção Brasileira pela primeira vez, nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. Porém, para Júnior Chávare, ex-coordenador das categorias de base do Grêmio e atualmente executivo da K2 Soccer, empresa que administra o Clube Atlético Tubarão, esse era um caminho natural. Citar
Ripley161 Postado 5 de Outubro 2018 Denunciar Postado 5 de Outubro 2018 (editado) Ai os maluco tudo falando em River x Grêmio (eu incluso) e se esquecemo que a final não pode ser disputada por dois times do msm pais...,então o Palmeiras vem pro nosso lado e agora a gente vai disputar o jogo de volta fora, que bela notícia. (e a Argentina vai parar com esse Boca x River na outra chave hein?, puta jogaço, do outro lado tbm n fica por menos, ainda mais se lembrar dos jogos entre Grêmio e Palmeiras nos anos 90) Minhas desculpas pela gafe Editado 5 de Outubro 2018 por Ripley161 Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 5 de Outubro 2018 Agora, Ripley161 disse: Ai os maluco tudo falando em River x Grêmio (eu incluso) e se esquecemo que a final não pode ser disputada por dois times do msm pais...,então o Palmeiras vem pro nosso lado e agora a gente vai disputar o jogo de volta fora, que bela notícia. (e a Argentina vai parar com esse Boca x River na outra chave hein?, puta jogaço, do outro lado tbm n fica por menos, ainda mais se lembrar dos jogos entre Grêmio e Palmeiras nos anos 90). Essa regra caiu, cara. Citar
LeoHMatos Postado 6 de Outubro 2018 Denunciar Postado 6 de Outubro 2018 Geromel no BTS do Desimpedidos. "Na pré-temporada no coletivo pôs Rodolfo e Werley no time titular pôs o Bressan e o Simon no reserva e eu nem fardei" Mano o tão cômico ou bizarro é isso agora. Citar
Bruna' Postado 6 de Outubro 2018 Denunciar Postado 6 de Outubro 2018 1 hora atrás, LeoHMatos disse: Geromel no BTS do Desimpedidos. "Na pré-temporada no coletivo pôs Rodolfo e Werley no time titular pôs o Bressan e o Simon no reserva e eu nem fardei" Mano o tão cômico ou bizarro é isso agora. Ah, mas sejamos francos, Geromel era um Paulo Miranda da vida quando veio pra cá em questão de reputação. Citar
@Vinny Postado 6 de Outubro 2018 Denunciar Postado 6 de Outubro 2018 (editado) 7 horas atrás, LeoHMatos disse: Geromel no BTS do Desimpedidos. "Na pré-temporada no coletivo pôs Rodolfo e Werley no time titular pôs o Bressan e o Simon no reserva e eu nem fardei" Mano o tão cômico ou bizarro é isso agora. Quem era o treinador? Nem lembro mais, foram as lesões copeiras que arrumaram o Grêmio, como tem acontecido (em parte) com o Renato nessa passagem? 5 horas atrás, Bruna' disse: Ah, mas sejamos francos, Geromel era um Paulo Miranda da vida quando veio pra cá em questão de reputação. No caso do Paulo Miranda eu tomei a vacina Geromel e esperei, outros tantos caíram de pau antes mesmo de jogar... Tem sido muito seguro, mesmo com Oliveira, Kaio e Bressan ao redor. Editado 6 de Outubro 2018 por @Vinny Citar
a.giraffones Postado 6 de Outubro 2018 Denunciar Postado 6 de Outubro 2018 6 minutos atrás, @Vinny disse: Quem era o treinador? Nem lembro mais, foram as lesões copeiras que arrumaram o Grêmio, como tem acontecido (em parte) com o Renato nessa passagem? Enderson Moreira Citar
Eduardopo Postado 6 de Outubro 2018 Denunciar Postado 6 de Outubro 2018 (editado) ~Não sei como colocar o vídeo em tamanho normal~ O goleiro Léo tá tri bem lá em Portugal. Nesse jogo, por exemplo, pegou muito: Continuar assim nem volta no ano que vem. Capaz de algum time de lá comprar. Editado 6 de Outubro 2018 por Eduardopo Citar
Ripley161 Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 (editado) Já vou me antecipar Adeus Libertadores Adeus Brasileirão A BRUXA ESTA SOLTA NA ARENA Editado 7 de Outubro 2018 por Ripley161 Citar
Eduardopo Postado 7 de Outubro 2018 Denunciar Postado 7 de Outubro 2018 Impressionante esse time... no mal sentido. E ainda perdendo dois titulares por lesão no primeiro tempo. Brasileirão e Grêmio não combina mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.