Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, a.giraffones disse:

Grêmio pediu adiantamento do jogo contra o Fluminense e a CBF não aceitou (segunda vez no mês que isso acontece) e vamos de time reserva no sabado.

CBF é patética, joga contra o proprio campeonato.

O Flu não aceitou, pois jogou hoje em Chapecó, cujo aeroporto é um chute no escuro. A CBF nem chegou a receber.

Postado
56 minutos atrás, @Vinny disse:

O Flu não aceitou, pois jogou hoje em Chapecó, cujo aeroporto é um chute no escuro. A CBF nem chegou a receber.

Fui DIBRADO pela RBS

Postado

O Grêmio definiu na última semana a compra dos 40% do volante Matheus Henrique e já acertou um novo contrato, que irá até o final de 2022. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, esteve na Arena e ajustou prazos e termos do negócio. O clube gaúcho pagará R$ 700 mil aos paulistas e, como já tinha 10% dos direitos, adquiridos na vida do jogador, no começo de 2017, ficará com a metade dele.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/leonardo-oliveira/noticia/2018/09/gremio-garante-uma-de-suas-principais-joias-por-mais-quatro-anos-cjmib6utf065201mnnuanaozw.html

?

Postado

Essa história do Matheus Henrique é pra ficar puto. Em 2013/2014 a gente poderia ter ficado com 80% dele por um valor ridículo, R$ 200k. O que fizeram na base? Botaram ele pra jogar de ponta e ele acabou sendo dispensado do clube. Acabou voltando depois, na gestão do Bolzan.

Quando eu falo que a base do Grêmio era muito problemática e que a demissão de algun(s) ali tem motivo, é por casos como esse do Matheus. Fizeram um erro absurdo de avaliação do jogador. Ai agora a gente vai ficar só com 50% dele, o que se estourar vai ser um prejuízo homérico pra nós.

Postado
6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Ai agora a gente vai ficar só com 50% dele, o que se estourar vai ser um prejuízo homérico pra nós.

Melhor nem colocar em campo então.  Se ele nos der uma Libertadores, uma Copa do Brasil, e vendermos para o Borussia Dortmund vamos ter prejuízo.

Temos que dispensar o garoto e focar no Kaio.

Postado
16 minutos atrás, @Vinny disse:

Melhor nem colocar em campo então.  Se ele nos der uma Libertadores, uma Copa do Brasil, e vendermos para o Borussia Dortmund vamos ter prejuízo.

Temos que dispensar o garoto e focar no Kaio.

Obviamente eu tô lamentando por o que aconteceu na gestão passada, não nessa. 

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Obviamente eu tô lamentando por o que aconteceu na gestão passada, não nessa. 

E eu estou ironizando o uso da palavra "prejuízo" num contexto que não faz sentido algum.

Postado

Matheus Henrique no lugar do Douglas fica bem competitivo, Thaciano faria a meia.

Kannemann deveria jogar, está pendurado na LA.

Postado
3 horas atrás, @Vinny disse:

E eu estou ironizando o uso da palavra "prejuízo" num contexto que não faz sentido algum.

Se o clube teve a chance de comprar mais 30% do passe de um jogador por um valor muito mais barato que agora, é porque ele perdeu dinheiro, logo, foi prejudicado. Sofreu dano por ter uma diretoria ridícula. Talvez seja a minha veia profissional com a visão de um instituto em que a pessoa deve ser indenizada por aquilo que deixa e ganhar também e o Grêmio deixou de ganhar 30% sobre uma futura venda do Matheus por pessoas incompetentes que andavam pelo clube.

25 minutos atrás, a.giraffones disse:

CRACK Pepê ainda vai render uns 5~7kk daqui algum tempo. EZY.

Postado

Grêmio perdeu, por culpa do Renato (segundo tempo do jogo da arena), a copa do Brasil mais fácil de todos os tempos.

Postado
14 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Se o clube teve a chance de comprar mais 30% do passe de um jogador por um valor muito mais barato que agora, é porque ele perdeu dinheiro, logo, foi prejudicado. Sofreu dano por ter uma diretoria ridícula. Talvez seja a minha veia profissional com a visão de um instituto em que a pessoa deve ser indenizada por aquilo que deixa e ganhar também e o Grêmio deixou de ganhar 30% sobre uma futura venda do Matheus por pessoas incompetentes que andavam pelo clube.

CRACK Pepê ainda vai render uns 5~7kk daqui algum tempo. EZY.

Não insiste Silveira.

A propósito, 

Imaginei que o Grêmio não botaria ele pra jogar com frequência enquanto o São Caetano não abrisse as pernas.. Quem precisa de dinheiro de imediato é o São Caetano, não o Grêmio...E quem decide se coloca o cara em campo é o Grêmio (com % assegurada em contrato) não o São Caetano. Se ele não joga, a % que ficou nunca vai vingar.

Postado
2 horas atrás, @Vinny disse:

Não insiste Silveira.

Questão de ponto de vista.

_

No mais, ter diretoria competente é outro esquema, puta que pariu. Eu só imagino o que aconteceria com o Grêmio se não fosse o Bolzan. Ainda estaria disputando troféu quarto lugar e cheio de medalhão no time.

Postado

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2018/09/apos-renovacao-de-matheus-henrique-e-pepe-veja-a-situacao-contratual-das-promessas-do-gremio-cjmkmqs3i007v01rxtk2johkg.html

Confira os contratos das principais promessas do Grêmio:

Phelipe Megiolaro (19 anos): (31/12/2019)

Jean Pyerre (20 anos): 31/12/2021

Victor Bobsin (18 anos): 31/12/2021 

Guilherme Guedes (19 anos):  30/04/2020 

Tetê (18 anos):  31/12/2021  

Pedro  Obermuller (16 anos):  15/08/2021 * contrato de formação

Que delícia de notícia.

Postado (editado)
27 minutos atrás, a.giraffones disse:

Aquela história de ter pelo menos 70% dos guris, do Bolzan, está sendo colocada em prática... Fora a gurizada, temos Everton, Geromel, Kannemann, Grohe com contratos longos.. Nossa espinha está assegurada, em campo ou pelo menos em $.

Editado por @Vinny
Postado

Bolzan vai fazer uma falta danada, puxa vida...É a melhor gestão que eu já acompanhei, com sobras. O cara dificilmente dá uma fora.

Postado

Grêmio abre negociações para renovar com dois titulares

Dirigentes já tratam dos detalhes para a permanência de Léo Moura e Jael

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/eduardo-gabardo/noticia/2018/09/gremio-abre-negociacoes-para-renovar-com-dois-titulares-cjmlb8ulg00hq01rx91uxomx0.html

-----

Jael pra ser apenas uma OPÇÃO de elenco até passa, mas renovar com um jogador que não tem condições físicas de jogar 2 partidas seguidas é triste demais.

Postado

Léo Moura renovar seria uma das coisas mais bizarras do universo. Única qualidade dele hoje é bater na bola, mas pra lateral significa nada e pra meia é lento demais. Tomara que não renove. O Grêmio precisa de dois novos laterais. A gente se fodeu pra caralho nessa temporada porque os jogadores de lado são horrorosos. O único que começou a melhorar foi o Leonardo, que sempre tive como uma naba desgraçada mas há algum tempo ele vem jogando bem sim. Continuando nessa toada tem que botar pra jogar na temporada que vem, mas eu não arriscaria e traria um titular.

O Cortês é outro que é absurdamente medíocre e muito inconsistente. Faz jogos bons e alterna com outros muito ruins, sem contar que de cada 10 cruzamentos, 9 são errados e batem nas pernas do marcador dele. 

Pra temporada que vem, é dois laterais titulares ou pelo menos em condições de brigar por isso, outro ponta pra brigar por titularidade também e um avante titular. É tudo o que a gente precisa com mais urgência. Adicionalmente, falta zagueiro melhor que os reservas que a gente tem. Só Bressan e Paulo Miranda, com Geromel com 34 anos é foda.

O mais importante são as saídas: Madson, Cícero, Léo Moura, Douglas10, Marcelo Oliveira e Grassi. Esses pra mim pode mandar embora 100%. Marinho e André Balada, dependendo se chegarem propostas que nos tragam de volta pro 0x0 (tirando salários, né), eu venderia na tranquility. Se não chegar nada o for insuficiente, mantém e tenta recuperar essas nabas desgraçadas. Pra temporada que vem, Jean, Matheus, Leonardo, Pepê, Kaio (não gosto, mas vai ter lugar) Luis Henrique e dependendo de como for o desenvolvimento, dá pra pensar no Patrick também. Esses ai todos eu subiria pro elenco principal de vez. 

Postado

Renovar com o Léo Moura é uma das coisas mais bizarras que eu já vi. Jael se for pra ganhar o mesmo que ganha agora, por mais um ano, TALVEZ seja útil. Mas tem que trazer um centro-avante pra ser titular.

Aliás, vi alguém reclamando em algum lugar, o Henrique Dourado, no atual esquema do grêmio, seria mais útil que o André Cachaça.

Postado
11 minutos atrás, Léo R. disse:

Renovar com o Léo Moura é uma das coisas mais bizarras que eu já vi. Jael se for pra ganhar o mesmo que ganha agora, por mais um ano, TALVEZ seja útil. Mas tem que trazer um centro-avante pra ser titular.

Aliás, vi alguém reclamando em algum lugar, o Henrique Dourado, no atual esquema do grêmio, seria mais útil que o André Cachaça.

Cairia como uma luva no nosso esquema de atacante que não faz gol.

Postado
28 minutos atrás, a.giraffones disse:

Cairia como uma luva no nosso esquema de atacante que não faz gol.

André fazia gols antes de vir pra cá, e é menos útil que o Jael. Mas noto que você tem um certo problema pra entender as coisas, então acho importante te dizer que existem características diferentes em jogadores da mesma posição. Mesmo Centro-Avantes, André joga de frente pro gol, Dourado e Jael jogam de costas, o que isso quer dizer? Que Dourado e Jael são melhores que o André? Não, quer dizer que tem características diferentes e que podem ser mais úteis em determinados esquemas.

O Grêmio atualmente, no esquema utilizado pelo Renato, se torna mais eficaz tendo jogador como o Jael, que prende a marcação e permite tabelas com os homens que vem do meio e das pontas. Dourado tem essa mesma capacidade. É um pouco óbvio que nenhum dos 3 é solução de nada, mas eu ACHO que o Dourado poderia ser mais útil que o André no grêmio.

Aliás, você é corinthiano, o que está fazendo aqui?

Postado

Parece que o Grêmio tinha 100% do passe do Léo Chu. Não sei se continua assim, mas é uma raridade o Grêmio ter todo o passe de uma promessa. 

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Pra temporada que vem, é dois laterais titulares ou pelo menos em condições de brigar por isso, outro ponta pra brigar por titularidade também e um avante titular. É tudo o que a gente precisa com mais urgência. Adicionalmente, falta zagueiro melhor que os reservas que a gente tem. Só Bressan e Paulo Miranda, com Geromel com 34 anos é foda.

O Grêmio tem um monte de zagueiro na base: Antonini, Rodrigues, Denilson, Derlan, Ruan, Santiago... será que não tem um que se salva para ser integrado ao elenco principal?

Postado
7 minutos atrás, Léo R. disse:

André fazia gols antes de vir pra cá, e é menos útil que o Jael. Mas noto que você tem um certo problema pra entender as coisas, então acho importante te dizer que existem características diferentes em jogadores da mesma posição. Mesmo Centro-Avantes, André joga de frente pro gol, Dourado e Jael jogam de costas, o que isso quer dizer? Que Dourado e Jael são melhores que o André? Não, quer dizer que tem características diferentes e que podem ser mais úteis em determinados esquemas.

O Grêmio atualmente, no esquema utilizado pelo Renato, se torna mais eficaz tendo jogador como o Jael, que prende a marcação e permite tabelas com os homens que vem do meio e das pontas. Dourado tem essa mesma capacidade. É um pouco óbvio que nenhum dos 3 é solução de nada, mas eu ACHO que o Dourado poderia ser mais útil que o André no grêmio.

Aliás, você é corinthiano, o que está fazendo aqui?

Dourado que fez no maximo 2 temporadas boa na carreira seria uma boa ? Mesmo sendo um cone que só sabe bater penalti ? 

Com essas ideias medonhas de Dourado e defendendo o pior jogador do time titular (Ramiro) o infiltrado aqui é você.

Postado
4 minutos atrás, a.giraffones disse:

Dourado que fez no maximo 2 temporadas boa na carreira seria uma boa ? Mesmo sendo um cone que só sabe bater penalti ? 

Com essas ideias medonhas de Dourado e defendendo o pior jogador do time titular (Ramiro) o infiltrado aqui é você.

AHDUHADHUADHUADHUADHUDHUDAHUADHUADHUDAHUDAHUDUADHUDAHDUAHDUHUDHDUAHUADHUAD

Você é um fanfarrão.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...