David R. Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 hora atrás, Danut disse: Em primeiro lugar: que putaria é essa de citar meu post em outro tópico? Fiquei perdido aqui, haha Mas é bem isso que tu tá falando. Esse time do Grêmio de hoje é uma junção de fatores improváveis - o Luan sendo craque, mas não tendo os elementos pra convencer um time grande europeu a querer levar, o Everton (antes o Pedro Rocha) se descobrindo craque, Geromel (zagueiro que nunca deu certo em lugar algum) virando melhor zagueiro do universo, Renato se tornando um treinador que ninguém imaginava que ele poderia ser, Arthur surgindo. Enfim, é muita coisa que funcionou de uma vez só, mas que não tem como repor. Não vamos ter outro Geromel, não vamos ter outro Arthur, não vamos ter outro Luan. Talvez venha a ter um jogador que substitua um deles à altura, mas não os três juntos. Isso só times com o poder financeiro de cinco ou seis na Europa conseguem fazer. Essa é a graça do Futebol Brasileiro, são ciclos onde há diferentes times sendo protagonistas no país em 2~3 anos. E depois acabam perdendo a força. Aconteceu com o Fluminense (por outros motivos), Atlético-MG, Cruzeiro de 13/14 e agora está retornado, São Paulo no final da última década...e assim vai. Acredito que o Gremio vai ter um ano mais conservador e depois voltar a ser protagonista, porque fez algo que os outros acima não fizeram: geriu bem e não se endividou (muito pelo contrário). Citar
Danut Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 32 minutos atrás, Bruna' disse: Eu lembro de ter lido que o dinheiro mesmo ia começar a entrar ano que vem. Não dá pra vender Arthur, Luan, Everton, sei lá mais quem e não entrar NADA de dinheiro, tem que trazer no mínimo o Gignac kjhshahjksa Brinks, enfim, gosto desse pessimismo de vocês, zika reversa á longo prazo. Mas eu não discordo que o Grêmio pode conseguir se manter entre os times fortes do Brasil. A questão é (como falei no outro tópico, antes do Silveira mover a discussão pra cá) que tem uma distância enorme entre um time forte e um time campeão. O tipo de dinheiro que dá pra ter no Brasil não compra um time campeão, a não ser que tu seja Flamengo ou Corinthians e receba uma chuva de dinheiro de televisão (o Flamengo menos por incompetência, mas o Corinthians tá sabendo usar esse dinheiro todo). Citar
Bruna' Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 22 minutos atrás, Danut disse: Mas eu não discordo que o Grêmio pode conseguir se manter entre os times fortes do Brasil. A questão é (como falei no outro tópico, antes do Silveira mover a discussão pra cá) que tem uma distância enorme entre um time forte e um time campeão. O tipo de dinheiro que dá pra ter no Brasil não compra um time campeão, a não ser que tu seja Flamengo ou Corinthians e receba uma chuva de dinheiro de televisão (o Flamengo menos por incompetência, mas o Corinthians tá sabendo usar esse dinheiro todo). Meu filho, dinheiro compra tudo. Citar
Danut Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 minuto atrás, Bruna' disse: Meu filho, dinheiro compra tudo. Claro que sim. A questão é quanto dinheiro tu precisa pra comprar tudo. O dinheiro que o Grêmio vai ter depois dessas vendas não vai nem pagar todas dívidas. Quem dirá comprar elenco pra títulos. Voltando a fazer a comparação com o Dortmund: venderam o Dembélé por trocentas caralhadas de milhões de euros. Mesmo assim, iam estar muito melhor com ele do que com o dinheiro. E era muito mais dinheiro - e em um time com situação financeira geral muito mais saudável - do que o Grêmio pode ter. Citar
Bruna' Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 hora atrás, Danut disse: Claro que sim. A questão é quanto dinheiro tu precisa pra comprar tudo. O dinheiro que o Grêmio vai ter depois dessas vendas não vai nem pagar todas dívidas. Quem dirá comprar elenco pra títulos. Voltando a fazer a comparação com o Dortmund: venderam o Dembélé por trocentas caralhadas de milhões de euros. Mesmo assim, iam estar muito melhor com ele do que com o dinheiro. E era muito mais dinheiro - e em um time com situação financeira geral muito mais saudável - do que o Grêmio pode ter. Porra, mas o Borussia joga na Europa. No próprio campeonato alemão deles tem o Bayern que é um time que tem 11 jogadores de seleção praticamente, imagina se tivesse um time assim aqui no Brasil, isso que nem tô falando da Champions. Comparar um time que joga na Europa com um time que joga aqui na América do Sul e que caiu pra Santa Fé, San Lorenzo, etc nos últimos anos é um crime. Não tem ninguém no nível do Grêmio no nosso continente hoje em dia, talvez o Racing, apesar de ser um time mais forte em casa e só. Citar
Danut Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 6 minutos atrás, Bruna' disse: Porra, mas o Borussia joga na Europa. No próprio campeonato alemão deles tem o Bayern que é um time que tem 11 jogadores de seleção praticamente, imagina se tivesse um time assim aqui no Brasil, isso que nem tô falando da Champions. Comparar um time que joga na Europa com um time que joga aqui na América do Sul e que caiu pra Santa Fé, San Lorenzo, etc nos últimos anos é um crime. Não tem ninguém no nível do Grêmio no nosso continente hoje em dia, talvez o Racing, apesar de ser um time mais forte em casa e só. Eu sei que são situações um tanto diferentes. Mas vejo semelhanças suficientes para poder comparar. Esse time do Grêmio aí, que entra no campeonato como favorito ao título, não vai durar mais que esse ano (com sorte, capaz de acabar na pausa da copa já). E acho bom a gente se acostumar com isso. Citar
Pedroso Navalha Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 6 horas atrás, @Vinny disse: Também acho o Guilherme ruim, aliás, os dois gremistas que estão lá são ruins. Vi um jogo da Chape, acho que contra o Paraná, cara, o Thyere é lento demais pra série A, se botar o Renato num pique contra ele, acho que o Renato ganha. Guilherme só é melhor que o Maicosuel. Vi uns jogos dele no Botafogo ano passado e era triste, ele jogava a bola na frente baixava a cabeça e corria atrás e ai era desarmado ou finalizava muito mal. Citar
SilveiraGOD. Postado 18 de Maio 2018 Autor Denunciar Postado 18 de Maio 2018 2 horas atrás, Bruna' disse: Eu lembro de ter lido que o dinheiro mesmo ia começar a entrar ano que vem. Não dá pra vender Arthur, Luan, Everton, sei lá mais quem e não entrar NADA de dinheiro, tem que trazer no mínimo o Gignac kjhshahjksa Brinks, enfim, gosto desse pessimismo de vocês, zika reversa á longo prazo. Bolzan sempre reverte pelo menos uns 20~30% do que recebe em contratação e resto vai pra pagar dívidas e manter o clube. Pode vender essa galera toda (que tá fatiada, diga-se), mas dificilmente vai conseguir contratar no mesmo nível. E vai precisar procurar pra cacete pra conseguir fazer isso e os jogadores provavelmente vão ser masi velhos e vão ter preço de revenda menor. Só imagino jogadores relativamente próximos do nível de Geromel, Arthur e Luan no mercado sul-americano e dando muita sorte. Aqui no Brasil não tem jogador no nível deles disponível. Eu acho que o "modelo" que o Grêmio deveria seguir é subir uns 3 ou 4 jogadores promissores e badalados (Matheus Henrique, Bobsin, Jean Pyerre, Patrick, Darlan) da base e da transição e começar a botar esses caras pra jogar. Entre Jailson/Cícero/Maicosuel e ter essa gurizada pra aprender o estilo que tá sendo implementado e usar Maicon/Arthur/Luan como modelo, vai muito mais usar quem é da base. Desses ai, acho difícil que um ou dois não acabem vingando. O problema maior é que não tem NENHUM jogador da defesa ou do ataque que seja promissor pelo o que me disseram. Se sair alguma coisa boa, vai ser do meio campo. Ai gente como Geromel, laterais melhores e um bom centroavante não rola, tem que vir de fora. Citar
Tehh Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 - Renovamos com o Bobsin até dezembro de 2021, baita notícia. Não podemos queimar esse moleque, aos poucos ele tem que ir se provando bom o suficiente para o elenco principal e ir entrando nos jogos. Pelo o que já vi dele, tem que ser mais rápido. Mas vi uma boa capacidade de desarme, passe e visão de jogo dele. - Estamos negociando o cucupopó com o Tijuana, obviamente por menos dos 5 milhões de dólares que queríamos. A não ser que apareçam outros times interessados (cadê a merda do mercado chinês quando precisamos dele?), vamos ter um prejuízo de uns 5 milhões de reais com ele. O tio do arroz não vai gostar. - Sobre o papo aí: acho que realmente teremos um desmanche no ano que vem. Arthur sairá, Luan/Everton talvez... farão falta. Em compensação, ainda vejo o Grohe, Geromel, Kannemann, Maicon (se a canela de vidro deixar), Ramiro e André formando um time-base com algumas temporadas pela frente. Teremos que ser excelentes na contratação de alguns reforços para o meio campo e para as pontas, além de preparar e subir alguns garotos da base que o Silveira falou. Ao menos, alguns deles têm potencial e são todos do setor mais importante de qualquer time. Outro grande problema é a saída do Renato, que vejo como quase certa em dezembro. Sei lá, mesmo se ganharmos uma Libertadores ou Copa do Brasil (ou até as duas juntas, o que acho bem difícil com esses nossos reservas), já deu pra reparar nessa proposta do Flamengo que esse terceiro ciclo tá chegando ao fim. Ele deve estar de saco cheio de Porto e com saudades do Rio, fazer o quê? Aí precisaremos de um novo treinador que fuja do perfil de Endersons Moreiras, Felipões ou Luxemburgos. Vai ser tarefa difícil. Mas quanto à parte de gestão eu tenho boas perspectivas. O que o Bolzan tá fazendo é sensacional. Não sei exatamente todos os trâmites internos de gestão que ele tem implementado, mas apontam para: pagamento de dívidas; criação de processos que independem do grupo político que está no clube; filosofias na base e na montagem do elenco; modernização do CT, de setores importantes do futebol (como o CDD) e por aí vai. Esse tipo de mudança cria um legado. É com esse legado que eu fico mais tranquilo. Com o clube sofrendo menos com dívidas financeiras (as mais imbecis) e judiciais/tributárias, teremos condições de fazer um time competitivo todo ano. A marca do clube está valorizadíssima, a Grêmio Mania ainda está aquém do potencial e da quantidade de lojas que pode ter, temos espaço para mais patrocínios e ações de marketing, enfim, há o que se melhorar ainda e nesse caso é um bom sinal. Basta não ter ninguém megalomaníaco no comando e que nos lese, seja contratando muito mal ou praticando uma gestão temerária tipo o Piffero no coirmão, o que acho que vai durar pelo menos por alguns anos pois sabem que terão a "sombra" do Bolzan e a torcida não esquecerá disso. Citar
Léo R. Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 13 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Concordo. Eu tava pensando aqui no que pode acontecer ainda esse ano ou nos próximos 2, 3 anos e basicamente a gente pode perder todos os pilares do clube: - Mandato do Bolzan acabando - Renato saindo (acho que sai no final do ano) - Arthur vai embora - Everton deve ser vendido - Luan pode ser vendido (aparentemente, tem sondagem da China, a confirmar ainda) - Geromel já com 32 anos e a tendência é começar a piorar - Capitão Desumano já com 32 anos O que sobra do time principal é Grohe (31), Kannemann (27), Anão (24; se ficar) e o André Balada (27). Grêmio vai precisar fazer bem demais essa transição toda porque não é fácil perder jogadores (por venda e por piora devido idade), um técnico que fez o time ser campeão e jogar bem e mais um dos melhores presidentes que esse clube já teve. A hora de aproveitar mesmo, eu acho que é esse ano. A partir do ano que vem as coisas vão mudar. A gente tem alguns jogadores com potencial mas pensar que vai aparecer outro Arthur, Luan ou Geromel é praticamente impossível no curto prazo. Aproveita e vai embora com eles, assim não seremos mais obrigados a ter um torcedor do liverpool infiltrado no grêmio. Grêmio só tem a ganhar com as saídas de Renato e de Luan. Além disso, Geromel vai render mais uns 2 ou 3 anos, tem MUITA qualidade técnica, Desumano infelizmente é um peladeiro e isso só vai aumentar. O Bolzan, com certeza, já tem um sucessor (Duda Kroeff provavelmente, vale lembrar que esse não foi muito bem na primeira passagem, embora tenha conseguido vencer o último ruralito antes do desse ano, além disso, antes do time de 2016, o time de 2010 foi o último time forte do grêmio, sim o Renato era o técnico, eu sei), e tudo deve estar "costurado". @Salvador. é o seu paradóxo lá, sempre quem tá no banco é melhor. No caso, entre ele e o Alisson, sempre o que estiver no banco vai ser melhor. Citar
ZMB Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 10 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Eu acho que o "modelo" que o Grêmio deveria seguir é subir uns 3 ou 4 jogadores promissores e badalados (Matheus Henrique, Bobsin, Jean Pyerre, Patrick, Darlan) da base e da transição e começar a botar esses caras pra jogar. Entre Jailson/Cícero/Maicosuel e ter essa gurizada pra aprender o estilo que tá sendo implementado e usar Maicon/Arthur/Luan como modelo, vai muito mais usar quem é da base. Desses ai, acho difícil que um ou dois não acabem vingando. O problema maior é que não tem NENHUM jogador da defesa ou do ataque que seja promissor pelo o que me disseram. Se sair alguma coisa boa, vai ser do meio campo. Ai gente como Geromel, laterais melhores e um bom centroavante não rola, tem que vir de fora. Concordo contigo. Mas tem que tomar muito cuidado com o período de maturação dos caras. O próprio Lincoln, embora tenha sido uma aberração subir com 16 anos, prejudicou bastante ter ficado esse tempo todo sem jogar, só treinando. Tanto que emprestaram agora. Tem que subir se for pra usar. Jailson eu acho útil (é um exemplo de cara comum, barato e da base que tá sendo aproveitado como peça complementar, o Santos paga 300 pau pro Donizete fazer menos que ele). Cícero provavelmente vai ser usado pela última temporada aqui no Grêmio. Pior que tem entrado OK, então nem dá pra cornetar tanto. Maicosuel é sem condições. Muito melhor dar tempo pro Tetê e Pepê, do que pra ele. Por mim, já até devolviam, se desse. Pro ataque, se conseguirmos segurar Ramiro e André, já está OK. Subindo um meia bom, e achando um PE pra substituir o Everton (talvez seja o Alisson, talvez não), tá ok. Zaga vamos ter que começar a pensar lá por 2020, eu acho. Geromel deve ter esse e mais um ano de excelência ainda. Se mantivermos o Kão, tá ótimo. Lateral direita já era pra essa temporada, mas deram tiro errado com o Madson. Uma pena. 1 hora atrás, Tehh disse: - Renovamos com o Bobsin até dezembro de 2021, baita notícia. Não podemos queimar esse moleque, aos poucos ele tem que ir se provando bom o suficiente para o elenco principal e ir entrando nos jogos. Pelo o que já vi dele, tem que ser mais rápido. Mas vi uma boa capacidade de desarme, passe e visão de jogo dele. - Estamos negociando o cucupopó com o Tijuana, obviamente por menos dos 5 milhões de dólares que queríamos. A não ser que apareçam outros times interessados (cadê a merda do mercado chinês quando precisamos dele?), vamos ter um prejuízo de uns 5 milhões de reais com ele. O tio do arroz não vai gostar. Acho que com a saída do Arthur no ano que vem, o meio-campo vai ser Maicon e Jailson/Michel, com a subida do Bobsin, que se confirmar o quanto joga, logo se torna titular, porque o Maicon vai envelhecer e os outros dois são insuficientes. Se vender o Bolaños por uns 3.5M de dólares, com a alta que está, é excelente já. Pior que seria uma baita reposição para o Everton, joga muito na PE e ainda pode fazer a do Luan. Pena que se queimou. 1 hora atrás, Léo R. disse: Grêmio só tem a ganhar com as saídas de Renato e de Luan. Além disso, Geromel vai render mais uns 2 ou 3 anos, tem MUITA qualidade técnica, Desumano infelizmente é um peladeiro e isso só vai aumentar. O Bolzan, com certeza, já tem um sucessor (Duda Kroeff provavelmente, vale lembrar que esse não foi muito bem na primeira passagem, embora tenha conseguido vencer o último ruralito antes do desse ano, além disso, antes do time de 2016, o time de 2010 foi o último time forte do grêmio, sim o Renato era o técnico, eu sei), e tudo deve estar "costurado". @Salvador. é o seu paradóxo lá, sempre quem tá no banco é melhor. No caso, entre ele e o Alisson, sempre o que estiver no banco vai ser melhor. Tu pode não gostar do Renato, mas lembra que depois do teu adorado Mano, a gente teve Mancini, Roth (né), Autuori (esperamos um mês pro cara vir da Arábia, e não ganhou um partida fora de casa), Pastor Silas, Julinho Camargo, Caio Jr, Luxa e Enderson. Só MERDA. O Renato até que fez grande coisa com os times merda que tinha, embora hoje ele seja um treinador muito melhor do que outrora. Começou a melhorar com Scolari e Roger mesmo. No lugar do Luan é pior ainda, a gente jogou com tanta naba no meio que não gosto nem de lembrar. Espero que tu esteja errado e o Duda Kroeff NÃO SEJA o sucessor do Bolzan. Esse cara representa todo o miguxismo que odiamos, pqp. Citar
Léo R. Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 25 minutos atrás, ZaMBiA disse: Tu pode não gostar do Renato, mas lembra que depois do teu adorado Mano, a gente teve Mancini, Roth (né), Autuori (esperamos um mês pro cara vir da Arábia, e não ganhou um partida fora de casa), Pastor Silas, Julinho Camargo, Caio Jr, Luxa e Enderson. Só MERDA. O Renato até que fez grande coisa com os times merda que tinha, embora hoje ele seja um treinador muito melhor do que outrora. Começou a melhorar com Scolari e Roger mesmo. No lugar do Luan é pior ainda, a gente jogou com tanta naba no meio que não gosto nem de lembrar. Espero que tu esteja errado e o Duda Kroeff NÃO SEJA o sucessor do Bolzan. Esse cara representa todo o miguxismo que odiamos, pqp. Mas zambia, eu acredito no trabalho como um todo (comissão técnica permanente), o Renato é só um personagem, é isso que eu quero dizer. É só achar outro treinador com o perfil de boleiro, que agrade os jogadores e que "imponha" um certo respeito (é difíci eu sei). Para o lugar do Luan a gente precisa de um meia atacante com capacidade finalização. Vai ter que ir no mercado atrás, e esse cara não é o Ganso, antes que venha alguém pedir ele. Sobre o Duda Kroeff (é um chute) de fato, não é a melhor opção, mas representa a situação, não sei como anda o ambiente político interno do clube, mas mesmo eu não concordando com algumas coisas que o Bolzan faz, é inegável que ele está fazendo um bom mandato. Então, eu espero alguém que continue o trabalho, que seja da situação, que é melhor do que a patota do Odone, por exemplo. Citar
@Vinny Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 16 minutos atrás, ZaMBiA disse: Concordo contigo. Mas tem que tomar muito cuidado com o período de maturação dos caras. O próprio Lincoln, embora tenha sido uma aberração subir com 16 anos, prejudicou bastante ter ficado esse tempo todo sem jogar, só treinando. Tanto que emprestaram agora. Tem que subir se for pra usar. Jailson eu acho útil (é um exemplo de cara comum, barato e da base que tá sendo aproveitado como peça complementar, o Santos paga 300 pau pro Donizete fazer menos que ele). Cícero provavelmente vai ser usado pela última temporada aqui no Grêmio. Pior que tem entrado OK, então nem dá pra cornetar tanto. Maicosuel é sem condições. Muito melhor dar tempo pro Tetê e Pepê, do que pra ele. Por mim, já até devolviam, se desse. Pro ataque, se conseguirmos segurar Ramiro e André, já está OK. Subindo um meia bom, e achando um PE pra substituir o Everton (talvez seja o Alisson, talvez não), tá ok. Zaga vamos ter que começar a pensar lá por 2020, eu acho. Geromel deve ter esse e mais um ano de excelência ainda. Se mantivermos o Kão, tá ótimo. Lateral direita já era pra essa temporada, mas deram tiro errado com o Madson. Uma pena. Acho que com a saída do Arthur no ano que vem, o meio-campo vai ser Maicon e Jailson/Michel, com a subida do Bobsin, que se confirmar o quanto joga, logo se torna titular, porque o Maicon vai envelhecer e os outros dois são insuficientes. Se vender o Bolaños por uns 3.5M de dólares, com a alta que está, é excelente já. Pior que seria uma baita reposição para o Everton, joga muito na PE e ainda pode fazer a do Luan. Pena que se queimou. Tu pode não gostar do Renato, mas lembra que depois do teu adorado Mano, a gente teve Mancini, Roth (né), Autuori (esperamos um mês pro cara vir da Arábia, e não ganhou um partida fora de casa), Pastor Silas, Julinho Camargo, Caio Jr, Luxa e Enderson. Só MERDA. O Renato até que fez grande coisa com os times merda que tinha, embora hoje ele seja um treinador muito melhor do que outrora. Começou a melhorar com Scolari e Roger mesmo. No lugar do Luan é pior ainda, a gente jogou com tanta naba no meio que não gosto nem de lembrar. Espero que tu esteja errado e o Duda Kroeff NÃO SEJA o sucessor do Bolzan. Esse cara representa todo o miguxismo que odiamos, pqp. Dá pra devolver o Maicosuel, se a imprensa não informou errado no início do ano, ele veio por 6 meses, com o SP pagando tudo.. E se o Grêmio quiser pelo resto do ano, passa a pagar tudo. Só colocar na balança e ver que pela amostra não vai valer a pena. Não sei da onde surgiu essa história do Duda Kroeff. O Bolzan vai indicar entre o Cláudio Oderich, o Odorico Roman e o Preis. Vai depender da vontade de cada um. Citar
Pedroso Navalha Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 32 minutos atrás, @Vinny disse: Dá pra devolver o Maicosuel, se a imprensa não informou errado no início do ano, ele veio por 6 meses, com o SP pagando tudo.. E se o Grêmio quiser pelo resto do ano, passa a pagar tudo. Só colocar na balança e ver que pela amostra não vai valer a pena. Não sei da onde surgiu essa história do Duda Kroeff. O Bolzan vai indicar entre o Cláudio Oderich, o Odorico Roman e o Preis. Vai depender da vontade de cada um. Colunista da Gaucha/RBS (não lembro qual) falou que o Kroeff é o provável sucessor do Bolzan. ------- Geromel é o Mauro Galvão dos tempos atuais, é um cara que não precisa de explosão, força e correria pra se destacar ele joga no atalho, tem um senso de posicionamento absurdo, um bom toque de bola e histórico quase nulo de lesões se quiser joga até os 40 anos fácil Citar
@Vinny Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 1 hora atrás, Pedroso Navalha disse: Colunista da Gaucha/RBS (não lembro qual) falou que o Kroeff é o provável sucessor do Bolzan. ------- Geromel é o Mauro Galvão dos tempos atuais, é um cara que não precisa de explosão, força e correria pra se destacar ele joga no atalho, tem um senso de posicionamento absurdo, um bom toque de bola e histórico quase nulo de lesões se quiser joga até os 40 anos fácil Eu sei, foi o Benfica.. Mas por isso que eu digo que essa história saiu do nada, mais desejo do jornalista para gerar um mínimo de turbulência entre os dirigentes do que qualquer outra coisa, não há aspas do Duda, nem do Bolzan nem de ninguém, e a mais de 1 ano e meio da eleição. Eu apostaria um real no Cláudio Oderich. Citar
ZMB Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 Imprensa esportiva gaúcha e merda pra mim é a mesma coisa. Citar
SilveiraGOD. Postado 18 de Maio 2018 Autor Denunciar Postado 18 de Maio 2018 2 horas atrás, Léo R. disse: Mas zambia, eu acredito no trabalho como um todo (comissão técnica permanente), o Renato é só um personagem, é isso que eu quero dizer. É só achar outro treinador com o perfil de boleiro, que agrade os jogadores e que "imponha" um certo respeito (é difíci eu sei). Para o lugar do Luan a gente precisa de um meia atacante com capacidade finalização. Vai ter que ir no mercado atrás, e esse cara não é o Ganso, antes que venha alguém pedir ele. Sobre o Duda Kroeff (é um chute) de fato, não é a melhor opção, mas representa a situação, não sei como anda o ambiente político interno do clube, mas mesmo eu não concordando com algumas coisas que o Bolzan faz, é inegável que ele está fazendo um bom mandato. Então, eu espero alguém que continue o trabalho, que seja da situação, que é melhor do que a patota do Odone, por exemplo. Vai por mim: o Renato é muito mais do que isso. Tu não tem noção da importância que ele tem no clube hoje. Praticamente tudo o que tem de bom no Grêmio tem o dedo dele. Já me disseram que é quase normal ele juntar um grupinho de pessoas de tarde pra ir tomar um café e falar sobre a vida. E ai tem roupeiro, faxineira, jogador da base, nego da comissão técnica e por ai vai. E é do nada, simplesmente porque ele tem vontade de entender quem são as pessoas que trabalham no clube e fazer elas se sentirem parte do todo. A mesma coisa acontece com jogador. Tem vezes que ele pega um, chama pra conversar e passa meia hora, uma hora aconselhando o indivíduo. Esse tipo de coisa não sai na imprensa e não aparece diretamente em campo, mas influencia demais no bom ambiente que tem no clube e no caso dos jogadores, influencia dentro de campo. E taticamente, quem tá na volta dele é apoio, mas sai tudo da cabeça do Renato. Esse Grêmio de hoje não é do Roger, de comissão ou sei lá o quê, é dele. Renato é extremamente dedicado ao time e tá sempre pensando em futebol. Eu nunca gostei dele, como praticamente todo mundo no fórum eu odiei a contratação dele e achei que a gente tinha cagado muito do patê. Depois desses anos todos vendo esse time jogar e depois de saber como é o trabalho dele dentro do clube, é impossível descreditar o que foi feito. A gente vai sofrer muito quando ele for embora. Citar
@Vinny Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 (editado) 5 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Eu nunca gostei dele, como praticamente todo mundo no fórum eu odiei a contratação dele e achei que a gente tinha cagado muito do patê. Depois desses anos todos vendo esse time jogar e depois de saber como é o trabalho dele dentro do clube, é impossível descreditar o que foi feito. A gente vai sofrer muito quando ele for embora. Eu fiquei fora do praticamente todo mundo.. Quando o Roger foi demitido sugeri o nome do Renato até o fim do ano aqui no fórum, pelo grupo sem alma que tínhamos na época. Acabou que ele ficou no ano seguinte e me calou também. edit: Roger se demitiu. Editado 18 de Maio 2018 por @Vinny Citar
Bruna' Postado 18 de Maio 2018 Denunciar Postado 18 de Maio 2018 O Renato já era pedido antes mesmo do Roger. Eu não queria ele pelo histórico aqui no Grêmio, duas temporadas meio merda (2010-2011), tudo bem que o grupo de jogadores não ajudou muito, atletas muito limitados, mas pra mim já foi um mau presságio. Citar
Tehh Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 1 hora atrás, Bruna' disse: O Renato já era pedido antes mesmo do Roger. Eu não queria ele pelo histórico aqui no Grêmio, duas temporadas meio merda (2010-2011), tudo bem que o grupo de jogadores não ajudou muito, atletas muito limitados, mas pra mim já foi um mau presságio. 2010 meio merda? Ele nos tirou da zona de rebaixamento e fomos para a Libertadores. Jonas e André Lima, do nada, virou a melhor dupla de ataque que tivemos em anos. @10doga também estava no time. Em 2011 perdemos o Jonas e tivemos que jogar a competição mais difícil do ano com Lins e Júnior Viçosa. Nessa, Renato não teve tanta culpa. Em 2013 fomos vice campeões com aquele time bem feio, mas alcançamos um resultado acima do elenco que tínhamos. O Renato não havia pego um bom elenco ainda. Sei que algumas das contratações nos anos anteriores foi ele que pediu, mas com certeza ele queria outros jogadores e o clube não teve como pagar. Dessa vez, já tínhamos um time-base sólido e alguns jogadores só vieram para somar. Citar
Bruna' Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 4 horas atrás, Tehh disse: 2010 meio merda? Ele nos tirou da zona de rebaixamento e fomos para a Libertadores. Jonas e André Lima, do nada, virou a melhor dupla de ataque que tivemos em anos. @10doga também estava no time. Em 2011 perdemos o Jonas e tivemos que jogar a competição mais difícil do ano com Lins e Júnior Viçosa. Nessa, Renato não teve tanta culpa. Em 2013 fomos vice campeões com aquele time bem feio, mas alcançamos um resultado acima do elenco que tínhamos. O Renato não havia pego um bom elenco ainda. Sei que algumas das contratações nos anos anteriores foi ele que pediu, mas com certeza ele queria outros jogadores e o clube não teve como pagar. Dessa vez, já tínhamos um time-base sólido e alguns jogadores só vieram para somar. Eu falei de 2010 mais levando em conta a decepção que tive com a eliminação na Copa do Brasil, mas daí me lembrei que era o Silas ainda na época. Em 2011, ok, fraco mesmo. Já em 2013 nem tanto, é verdade que o time era mais caro do que bom, mas ainda sim tínhamos boas peças. Eu gostava muito do Alex Telles e do Souza. O fato é que o Luxa teve um desempenho melhor que o Renato naquele ano. Não que eu queira defender o Luxa, longe de mim, mas quem é que levou 4 á 0 do Coritiba, 3 á 0 do Cruzeiro e perdeu pro Criciúma em casa? Foi o Renato. Citar
Bressan Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 31 minutos atrás, Bruna' disse: Eu falei de 2010 mais levando em conta a decepção que tive com a eliminação na Copa do Brasil, mas daí me lembrei que era o Silas ainda na época. Em 2011, ok, fraco mesmo. Já em 2013 nem tanto, é verdade que o time era mais caro do que bom, mas ainda sim tínhamos boas peças. Eu gostava muito do Alex Telles e do Souza. O fato é que o Luxa teve um desempenho melhor que o Renato naquele ano. Não que eu queira defender o Luxa, longe de mim, mas quem é que levou 4 á 0 do Coritiba, 3 á 0 do Cruzeiro e perdeu pro Criciúma em casa? Foi o Renato. Luxemburgo não chegou na final de nenhum dos turnos do gauchão e eliminado nas oitavas da libertadores, Renato vice do brasileirão e semifinalista da copa do brasil Citar
Bruna' Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 (editado) 10 minutos atrás, Bressan disse: Luxemburgo não chegou na final de nenhum dos turnos do gauchão e eliminado nas oitavas da libertadores, Renato vice do brasileirão e semifinalista da copa do brasil Mas daí já é injusto, o regulamento do Gauchão naquele ano foi uma merda, o Grêmio perdeu um Grenal com o time praticamente reserva e empatou com o Juventude, patinando nos pênaltis como o Grêmio do Renato também patinou no Gauchão de 2017 pro mesmo Juventude. Sem falar que o Luxa nem teve a chance de treinar o Grêmio na Copa do Brasil, se não me falha a memória. Éramos pra ter perdido pro Corinthians, mas anularam mal o gol do Pato. Editado 19 de Maio 2018 por Bruna' Citar
Tehh Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 5 horas atrás, Bruna' disse: Eu falei de 2010 mais levando em conta a decepção que tive com a eliminação na Copa do Brasil, mas daí me lembrei que era o Silas ainda na época. Em 2011, ok, fraco mesmo. Já em 2013 nem tanto, é verdade que o time era mais caro do que bom, mas ainda sim tínhamos boas peças. Eu gostava muito do Alex Telles e do Souza. O fato é que o Luxa teve um desempenho melhor que o Renato naquele ano. Não que eu queira defender o Luxa, longe de mim, mas quem é que levou 4 á 0 do Coritiba, 3 á 0 do Cruzeiro e perdeu pro Criciúma em casa? Foi o Renato. Naquela Copa do Brasil de 2010 pegamos o Santos na semi, mas era a final antecipada, né. Na época falaram isso também e Neymar, Ganso e Robinho estavam voando. Não estivemos longe de passar pra final, fo muito parelho. Em 2013 ainda acho que ele fez aquele elenco ter resultados melhores que deveria Citar
Tehh Postado 19 de Maio 2018 Denunciar Postado 19 de Maio 2018 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/alem-de-geromel-gremio-perde-michel-e-jael-para-jogo-contra-o-parana.ghtml Michel também de fora por lesão muscular. Algo de errado não está certo Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.