Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Bruna' disse:

Porque o Grêmio NÃO TINHA centroavante. Quem era nessa época? Bobô? Por favor.

Douglas É armador, é só isso que ele sabe fazer na vida além de beber e transar.

Explique como "usar certo" um meia-atacante central num time com Douglas e Luan.

Ele não "trouxe" o Arthur, o Arthur subiu em 2015 com o Felipão ainda, ele não foi titular na conquista da Copa do Brasil em 2016 e só veio a se firmar no ano seguinte, o que provavelmente teria acontecido com o Roger também. Antes disso a gente tinha o Walace, que era um grande jogador mas fez corpo mole pra sair, como a gente já sabe.

Luan não tinha maturidade pra ser armador na época do Roger. Volta e meia ele jogava mais recuado e era vaiado. Talvez essa "mudança de mentalidade" que veio com a vinda do Renato tenha melhorado o jogo do Luan, mas a questão é que em 2014, 2015, ele não tinha condições de jogar como armador.

Deixa eu tentar te fazer entender o que eu quero dizer, que eu acho que tu entendeu muito errado, moça. Faz parte, meu "português" de fórum de futebol é horroroso.

1) Falei alguma mentira ao dizer que o Luan era falso 9?
2) Falei alguma mentira ao dizer que o Douglas era armador (hoje não é mais, é ex-jogador)?
3) Primeiro semestre de  2016 (e até mesmo o final de 2015) o Douglas não tava jogando um ovo. Único jogo em que ele foi razoavelmente bem foi contra a LDU. Era o momento certo de fazer o Giuliano ir pra dentro e botar o Douglas na reserva, algo que eu e alguma outra pessoa daqui defendia na época. E ter Douglas e utilizar Giuliano mal não são coisas que se envolvem. Tu pode ou não ter o Douglas e continuar usando mal o Giuliano.
4) "Português do fórum" mal utilizado de novo. Eu já gostava muito do Arthur desde a época da Copa SP e pedia DEMAIS a subida dele, do Júnior e do Raul aqui no fórum. Recomendo tu ler a entrevista do Renato no ZH, onde o mesmo disse que quando ele chegou o Arthur estava sendo EMPRESTADO. Sim, era isso o que o Roger ia fazer, nem mexer com o Arthur. Preferiu ficar com Negueba, Schuster, Mamute e afins.
5) Precisa de maturidade pra jogar como meia? E como avante não precisa? Pra mim, o que precisa é qualidade e características certas. Luan não é o melhor finalizador do mundo, mas é um jogador que sempre faz todo mundo jogar melhor e se movimenta como poucos no futebol brasileiro. Não tem velocidade pra fazer a ponta, não sabe jogar de costas pro gol. O que sobra? 

Renato não reinventou a roda, mas enquanto o Roger cometeu uma série de erros em 2016 e estagnou vários jogadores promissores (pensando aqui, eu não lembro de nenhum jogador que evoluiu com ele, talvez só o Walace). Pegou um time que vinha bem em 2015 e em 2016 nos deu um time completamente sem objetivo, com muita dificulldade de entrar na área do adversário e levando gol de bola aérea como se não houvesse amanhã. Renato sanou a bola aérea, melhorou a movimentação do ataque, alcançou um controle de jogo que o Roger dificilmente tinha, tornou o time objetivo e pronto pra qualquer mata-mata, subiu a maior venda da história do Grêmio e melhorou DEMAIS jogadores como Pedro Rocha, Luan, Everton e até mesmo o Maicon.

O Roger é tipo o Wenger. Futebol bonito, mas nunca ganha nada. É um técnico de mentalidade fraca, sucumbe rapidamente em momentos de pressão. É um treinador derrotado e que não consegue encontrar uma saída tática quando as coisas dão errado. Renato arrumou tudo de ruim que o Roger fez e transformou esse time em campeão. Quem tá dizendo isso é um cara que ABOMINOU a vinda do Renato.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Deixa eu tentar te fazer entender o que eu quero dizer, que eu acho que tu entendeu muito errado, moça. Faz parte, meu "português" de fórum de futebol é horroroso.

1) Falei alguma mentira ao dizer que o Luan era falso 9?
2) Falei alguma mentira ao dizer que o Douglas era armador (hoje não é mais, é ex-jogador)?
3) Primeiro semestre de  2016 (e até mesmo o final de 2015) o Douglas não tava jogando um ovo. Único jogo em que ele foi razoavelmente bem foi contra a LDU. Era o momento certo de fazer o Giuliano ir pra dentro e botar o Douglas na reserva, algo que eu e alguma outra pessoa daqui defendia na época. E ter Douglas e utilizar Giuliano mal não são coisas que se envolvem. Tu pode ou não ter o Douglas e continuar usando mal o Giuliano.
4) "Português do fórum" mal utilizado de novo. Eu já gostava muito do Arthur desde a época da Copa SP e pedia DEMAIS a subida dele, do Júnior e do Raul aqui no fórum. Recomendo tu ler a entrevista do Renato no ZH, onde o mesmo disse que quando ele chegou o Arthur estava sendo EMPRESTADO. Sim, era isso o que o Roger ia fazer, nem mexer com o Arthur. Preferiu ficar com Negueba, Schuster, Mamute e afins.
5) Precisa de maturidade pra jogar como meia? E como avante não precisa? Pra mim, o que precisa é qualidade e características certas. Luan não é o melhor finalizador do mundo, mas é um jogador que sempre faz todo mundo jogar melhor e se movimenta como poucos no futebol brasileiro. Não tem velocidade pra fazer a ponta, não sabe jogar de costas pro gol. O que sobra?

porra citasse trechinho por trechinho que nem eu fiz skjahsak mais bonito

1) Não, mas era a melhor opção, ao lado talvez do Pedro Rocha.

2) Eu só não entendi porque você citou isso como se fosse algo que veio da cabeça do Roger. Inclusive ele jogava assim com o Renato em 2010 e 2011 também.

3) Olha, sacar o Douglas do time tudo bem, eu mesma defendi isso várias vezes, mas na época eu tinha muitas dúvidas em relação ao Giuliano, ele era aquele jogador estabanado, e jogando pelo meio do campo você precisa ter certa, digamos, "consistência" não só pra render, mas pra fazer o resto do setor ofensivo render junto com você. Tá certo, o cara foi pra Turquia e tá jogando pra caralho, mas tenta ver com os olhos da época, o cara veio do Metalist da Ucrânia, quem é esse time na fila do pão?

4) Como eu disse, na época nós estávamos muito bem servidos com Walace e Maicon, e se não me engano ainda tinha o Jailson que vinha numa fase ótima, um cara da qualidade do Arthur realmente não se beneficiaria de ficar tanto tempo sem jogar, o empréstimo nesse caso seria uma forma de deixar o cara se desenvolver propriamente em outro lugar, não acho que tenha sido necessariamente um descaso.

5) Depende do jogador. No caso do Luan, a "maturidade" foi no caso necessária pra ele assumir a função de organizador no meio de campo, isso exige responsabilidade. Sobre a posição do Luan, na época ele era falso 9 mas acho que chegou a jogar de ponta invertido, mais ou menos a função do Éverton, só que o Éverton usa a velocidade, o Luan ia "costurando", isso ele sempre soube fazer muito bem.

Postado

Maicon renovou até dezembro de 2021, quando terá 36 anos de idade. Não sei os valores.

Embora ele tenha calado todas as cornetas nesse primeiro semestre, existem dois pontos a serem destacados:

I - Quatro anos é muito tempo, e ele não é fisicamente privilegiado. Se hoje já corre com o freio de mão puxado, imagina daqui dois ou três anos...Eu daria no máximo até dezembro de 2020.

II - Por outro lado, ele exerce uma função muito importante de liderança em campo e também em relação aos jogadores mais jovens, nessa questão, é muito positivo contar com ele nesse período de transição que o Grêmio passará, com as eventuais saídas e aposentadorias de Léo Moura, Geromel, Cortez, Everton, Luan e Arthur.

Postado

Não entendi essa renovação. Ele já não tinha contrato até 2020?

Postado

Muito oba-oba em cima do grêmio por parte da torcida e da imprensa, isso somado à ausência do PONTO DE EQUILIBRIO do time, Ramiro, iremos tomar uma sapatada histórica no gre-nal.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Maicon renovou até dezembro de 2021, quando terá 36 anos de idade. Não sei os valores.

Embora ele tenha calado todas as cornetas nesse primeiro semestre, existem dois pontos a serem destacados:

I - Quatro anos é muito tempo, e ele não é fisicamente privilegiado. Se hoje já corre com o freio de mão puxado, imagina daqui dois ou três anos...Eu daria no máximo até dezembro de 2020.

II - Por outro lado, ele exerce uma função muito importante de liderança em campo e também em relação aos jogadores mais jovens, nessa questão, é muito positivo contar com ele nesse período de transição que o Grêmio passará, com as eventuais saídas e aposentadorias de Léo Moura, Geromel, Cortez, Everton, Luan e Arthur.

Rapaz, não faz sentido nenhum renovar com ele até 2021. A gente tá no primeiro semestre de 2018. O cara já é velho hoje. Aí depois sofre uma lesão, entra em declínio físico pesado (de um ano pro outro pode mudar MUITO nessa fase), e o time fica anos pagando um salário que deve ser bem alto. É esse tipo de decisão que levou o Grêmio a ficar tanto tempo mal.

Postado

Essa renovação, em partes, é responsabilidade da torcida miguxa, que fica chamando esta ÍNGUA de "CAPITA".

VOCÊ @SilveiraGOD. É O CULPADO.

Maicon é um jogador que, mesmo quando era jovem, é muito lento. A tendência é isso só aumentar com o tempo. Renovar por mais 3 temporadas com ele, é só pra pagar fazer um dívida a longo prazo com o mesmo. É óbvio que ele vai declinar MAIS AINDA e vai ser mandado embora, e com razão. Aí só vamos ter alguém pra onerar a folha, como é o caso do Doga.

Postado
7 minutos atrás, Léo R. disse:

Essa renovação, em partes, é responsabilidade da torcida miguxa, que fica chamando esta ÍNGUA de "CAPITA".

VOCÊ @SilveiraGOD. É O CULPADO.

Maicon é um jogador que, mesmo quando era jovem, é muito lento. A tendência é isso só aumentar com o tempo. Renovar por mais 3 temporadas com ele, é só pra pagar fazer um dívida a longo prazo com o mesmo. É óbvio que ele vai declinar MAIS AINDA e vai ser mandado embora, e com razão. Aí só vamos ter alguém pra onerar a folha, como é o caso do Doga.

Eu não sou a favor de renovar até 2021, no máximo dar um aumento, que imagino que é o que foi feito.

Maicon não tá declinando, na verdade ele tá no auge da carreira, tal qual GeroGOD. Acho que nunca jogou tanto na vida.

_

Maicon vai conseguir jogar tranquilo mais uns 2 anos. Três eu acho difícil. O estilo de jogo que ele imprime não exige muito físico, a coisa é mais técnica. Se o Grêmio mantiver esse estilo de jogo, problema algum pelos próximos 2 anos. A merda de ter um jogador como ele é quando teu time não tem posse de bola e ele precisa mais correr atrás da nega do que armar o time. É tipo o que acontece com o D'Alessandro no Inter. Esse time não fica com a bola, logo, o D'Alessandro sofre. Mas o Maicon tem sido o melhor marcador do meio campo, então tá tranks.

Não estou preocupado. A minha preocupação é saber quem vai substituir o Arthur quando sair e logo depois vai ser Luan e Everton. Esses são os problemas do Grêmio. Já tem que começar a se mexer.

Postado
5 hours ago, Léo R. said:

Muito oba-oba em cima do grêmio por parte da torcida e da imprensa, isso somado à ausência do PONTO DE EQUILIBRIO do time, Ramiro, iremos tomar uma sapatada histórica no gre-nal.

meu chapéu depois desse VACINAÇO tu nunca mais vai adoecer na vida

Postado
19 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

esse ai é o novo ÍDOLO das redes gremistas

ainda bem que se sumiu

Sim, gremista adora um "dirigente" ou alguém ligado ao clube que quer pagar de engraçadão.

Postado
2 horas atrás, Pedroso Navalha disse:

esse ai é o novo ÍDOLO das redes gremistas

ainda bem que se sumiu

Odorico saiu na hora certa, pelo visto. Vá se foder com esse Moledo aí, tá loco?

Postado

Alguém sabe o que aconteceu com o Blog do Torcedor do GE? A menina que fazia lá era ótima, apesar de meio miguxa, Jéssica Cescon acho o nome. 

Postado
19 minutos atrás, Bruna' disse:

Alguém sabe o que aconteceu com o Blog do Torcedor do GE? A menina que fazia lá era ótima, apesar de meio miguxa, Jéssica Cescon acho o nome. 

Ela mandava muito bem mesmo, li alguns textos dela e gostei. Ela avisou lá que fecharam os blogs de torcedores e deixou seus contatos:

https://globoesporte.globo.com/rs/blogs/torcedor-do-gremio/post/2018/02/12/meus-queridos-leitores.ghtml

Postado

Depois desse CAGALHÃO na cabeça que o tal Xavier recebeu, acho que não vai nos incomodar tão cedo. Até receitas da arquibancada norte ele havia bloqueado.

Postado

Bah, nem sabia que ainda existia Blog do Torcedor no GE. Eu era leitor assíduo no tempo do Bonatto e do Minwer, mas o Lucas Von me fez pegar nojo do blog.

Postado

Acabaram os blogos do torcedor agora só no twitter dela @gremistaloca

1 hora atrás, Tehh disse:

Odorico saiu na hora certa, pelo visto. Vá se foder com esse Moledo aí, tá loco?

Mas trouxeram o Paulo Miranda que não é muito melhor que o Moledo eauhseahseiua Nosso SAP só funciona pra atacantes.

Postado

Sou contra a não utilização de instrumentos, sinalizadores, bandeiras, faixas e qualquer outra coisa de torcida. Porém, isso não me torna a favor da Geral do Grêmio, torcida da qual, eu já frequentei quando jovem. A torcida, assim como qualquer outra torcida organizada, mesmo que ela não seja EXATAMENTE uma, faz UM MONTE DE CAGADAS, eu já fiz inclusive, então por mais que possam ser decisões duvidosas da justiça, NÃO HÁ como defender ela.

Além disso, o torcedor do grêmio em geral ADORA criar uma perseguição, ADORA achar que está sendo prejudicado em qualquer lugar, isso é chato e na maioira das vezes não passa de teoria da conspiração. De qualquer forma, eu estou preocupado com o que ocorre em CAMPO, essas coisas, alheias ao campo, não me interessam e só servem pra gerar discussões desnecessárias.

Postado (editado)
25 minutos atrás, Darknite disse:

Bah, nem sabia que ainda existia Blog do Torcedor no GE. Eu era leitor assíduo no tempo do Bonatto e do Minwer, mas o Lucas Von me fez pegar nojo do blog.

Lucas Von:

"Confesso que tô um pouco assustado com esse Grêmio. Até vontade de chorar. De rir. De enquadrar esse momento. De viver aqui pra sempre. Sei lá. Não sei lidar. Nunca lidei antes. Nem na década de 90."

Jessica:

"PUTA QUE PARIU O GRÊMIO JOGA PRA CARALHOOOO"

a mina é tr00 demais, mesmo miguxa

e o outro provavelmente fez artes visuais na PUC

Editado por Bruna'
Postado

Lucas Von é um dos caras mais babacas que eu "conheço", reflexo do que há pior na miguxada.

Postado
5 horas atrás, Pedroso Navalha disse:

Mas trouxeram o Paulo Miranda que não é muito melhor que o Moledo eauhseahseiua Nosso SAP só funciona pra atacantes.

Pois é.

Quando o PM fez o melhor jogo dele pelo Grêmio (x Botafogo), se machucou. É um azarado do caralho mesmo.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Lucas Von é um dos caras mais babacas que eu "conheço", reflexo do que há pior na miguxada.

É engraçado isso. Todos esses caras surgiram na VIP na época do Orkut, que na época era justamente a comunidade corneteira. Diria que se perderam, mas muitos desses já mostravam traços miguxos naquela época.

Postado
2 minutos atrás, Salvador. disse:

É engraçado isso. Todos esses caras surgiram na VIP na época do Orkut, que na época era justamente a comunidade corneteira. Diria que se perderam, mas muitos desses já mostravam traços miguxos naquela época.

Então como eu falei no outro tópico, na comuniade "corneteira" do FB, o que mais tem, é gente miguxa que se acha corneteira. Não há espaço para pessoas como eu, que reclamam de absolutamente tudo.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Então como eu falei no outro tópico, na comuniade "corneteira" do FB, o que mais tem, é gente miguxa que se acha corneteira. Não há espaço para pessoas como eu, que reclamam de absolutamente tudo.

Um de você é suficiente, Léo, skhjasha.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...