Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
44 minutos atrás, Leho. disse:

Não vai passar disso porque ele está no meio da bagunça que é o SPFC, se estivesse num Corinthians por exemplo, a história pode ter certeza que seria outra. Ele jogou onde mais, profissionalmente? No Grêmio? Onde mais?

Cara, você colocou uma pecha no rapaz que simplesmente não cabe à ele, quem tá pessimista aqui é você, não eu. Jogador com cabecinha fraca tá cheio por aí, e mt deles conseguem sim superar isso (mesmo que parcialmente) e "vingar" como jogador de futebol. Com o Jr. não é diferente. Você é que vê pouco futebol no rapaz, isso sim, e aí não eu não posso fazer nada.

O que vc disseste a mim, pode se aplicar  perfeitamente ao contrário. Jogou no Grêmio, jogou no Joinville, jogou no SP. Só foi titular no Joinville e foi dispensado em junho, em meio ao campeonato. Foi terceiro reserva no SP. Isso significa que ele mostrou futebol? Teve problemas alheios ao futebol mais uma vez... Ainda não tem gols profissionalmente. 

Nada do que expus aqui em cima tem juízo de valor, só o que de fato aconteceu e uma pergunta retórica.

E com tudo isso, dá pra dizer que é só má vontade minha com o pobre rapaz? 

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Ou aperta ESC sem parar, antes do pedido pra assinar aparecer. Funciona sempre haha

Eu troco a data por AMP, dá certo tbm

• Diretor Geral
Postado
9 minutos atrás, @Vinny disse:

O que vc disseste a mim, pode se aplicar  perfeitamente ao contrário. Jogou no Grêmio, jogou no Joinville, jogou no SP. Só foi titular no Joinville e foi dispensado em junho, em meio ao campeonato. Foi terceiro reserva no SP. Isso significa que ele mostrou futebol? Teve problemas alheios ao futebol mais uma vez... Ainda não tem gols profissionalmente. 

Nada do que expus aqui em cima tem juízo de valor, só o que de fato aconteceu e uma pergunta retórica.

E com tudo isso, dá pra dizer que é só má vontade minha com o pobre rapaz? 

Quantos jogos feitos no Grêmio? Quantos jogos feitos no Joinville?

Terceiro reserva no SPFC é oportunismo de sua parte. O clube paulista é uma bagunça, gerido por cartolas preocupados em tirar a sua comissão em negociação, com trocas de comando CONSTANTES. O ambiente é péssimo pra se desenvolver.

E é só buscar notícias sobre os jovens talentos da base de Cotia e pra onde eles estão indo. Pergunta pro Militão se ele quer se desenvolver mais um ano no clube, e verás a resposta. Pergunta pro Brenner se ele tá tendo espaço no ataque, enquanto o Trellez MALTRATA a bola lá na frente. Nessa bagunça toda, querer colocar o Jr. como 3o reserva é insanidade.

Se o clube fosse gerido de forma séria, esse cara não teria sido enxotado dessa maneira, pode ter certeza.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Cola o link no navegador e substitui "noticia" por "amp" que tu lê sem pagar.

#malandramente.

Daora, pena que eu provavelmente não vou usar isso porque ZH não posta nada que preste mesmo.

Postado (editado)
47 minutos atrás, Leho. disse:

Quantos jogos feitos no Grêmio? Quantos jogos feitos no Joinville?

Terceiro reserva no SPFC é oportunismo de sua parte. O clube paulista é uma bagunça, gerido por cartolas preocupados em tirar a sua comissão em negociação, com trocas de comando CONSTANTES. O ambiente é péssimo pra se desenvolver.

E é só buscar notícias sobre os jovens talentos da base de Cotia e pra onde eles estão indo. Pergunta pro Militão se ele quer se desenvolver mais um ano no clube, e verás a resposta. Pergunta pro Brenner se ele tá tendo espaço no ataque, enquanto o Trellez MALTRATA a bola lá na frente. Nessa bagunça toda, querer colocar o Jr. como 3o reserva é insanidade.

Se o clube fosse gerido de forma séria, esse cara não teria sido enxotado dessa maneira, pode ter certeza.

Ele já tem 5865 minutos como profissional, o equivalente a 65 partidas inteiras dentro de campo. Fora amistosos ou jogos que sentou no banco e não entrou por opção do treinador.

Se é oportunismo meu dizer que ele é a terceira opção, ele seria o que então no elenco atual? Independente da situação política do SP, como ele seria classificado?

Aborda tanto a situação do SP, mas tenho que lembrá-lo mais uma vez que ele não jogou só aí. Dois clubes já o classificaram de alguma forma antes.

Editado por @Vinny
Postado
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

#malandramente.

Boa dica, funciona mesmo

-

Pau no cu do Jr Tavares.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

Se é oportunismo meu dizer que ele é a terceira opção, ele seria o que então no elenco atual? Independente da situação política do SP, como ele seria classificado?

Disputaria a titularidade com o Reinaldo pela posição, com a vantagem de ser mais jovem e poder ser melhor lapidado.

Postado
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

#malandramente.

Rapaz, não é que funciona mesmo?

Melhor coisa que aprendi nesse fórum em tempos.

Postado
18 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, não é que funciona mesmo?

Melhor coisa que aprendi nesse fórum em tempos.

O cara frequenta esse espaço com tantos ensinamentos diários e a melhor coisa que ele aprendeu foi a ler a Zero Hora. Lamentável.

Postado
42 minutos atrás, Salvador. disse:

O cara frequenta esse espaço com tantos ensinamentos diários e a melhor coisa que ele aprendeu foi a ler a Zero Hora. Lamentável.

Exatamente, estou há 8 anos lecionando futebol aqui neste espaço e não aprenderam nada.

Postado

GÊNIO É GÊNIO. Tem jeito não. É o CHE GUEVARA DO RS

Postado
45 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

GÊNIO É GÊNIO. Tem jeito não. É o CHE GUEVARA DO RS

Isso já é feito desde os tempos do Roger, o que reforça a ideia de que, técnicamente e táticamente, o mais importante do grêmio é a comissão permanente, e as filosofias de trabalhos que tem continuidade. Renato tem seu papel como motivador, concordo, e no começo ele estava mais "humilde" e fazia o simples nas substituições e manutenções do jogadores, como quando chegou ao Clube. Com essa idolatria exagerada de vocês e os títulos que venceu, ele começou a praticar a arte da PARDALZISSE, insistindo em coisas onde normalmente tendem a dar errado ou que não aproveitam o máximo do potencial dos jogadores/esquema. Esse, além da fanfarronice, soberba e da arrogância, é o maior problema do Renato, e por esses motivos eu o critico. Tem também a questão de ele "desdenhar" da transição, não indo treinar o time para se "POUPAR", como se ele cansasse um monte, viajando de avião, comendo nos melhores restaurantes e dormindo nos melhores hotéis, ganhando RIOS de dinheiro.

Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

Isso já é feito desde os tempos do Roger, o que reforça a ideia de que, técnicamente e táticamente, o mais importante do grêmio é a comissão permanente, e as filosofias de trabalhos que tem continuidade. Renato tem seu papel como motivador, concordo, e no começo ele estava mais "humilde" e fazia o simples nas substituições e manutenções do jogadores, como quando chegou ao Clube. Com essa idolatria exagerada de vocês e os títulos que venceu, ele começou a praticar a arte da PARDALZISSE, insistindo em coisas onde normalmente tendem a dar errado ou que não aproveitam o máximo do potencial dos jogadores/esquema. Esse, além da fanfarronice, soberba e da arrogância, é o maior problema do Renato, e por esses motivos eu o critico. Tem também a questão de ele "desdenhar" da transição, não indo treinar o time para se "POUPAR", como se ele cansasse um monte, viajando de avião, comendo nos melhores restaurantes e dormindo nos melhores hotéis, ganhando RIOS de dinheiro.

Guardiroger é o verdadeiro SILENT HERO do Grêmio, saiu sem títulos mas foi altamente responsável por eles.

Postado
4 minutos atrás, Bruna' disse:

Guardiroger é o verdadeiro SILENT HERO do Grêmio, saiu sem títulos mas foi altamente responsável por eles.

Sim e não, ele foi mandado embora por teimosia dele mesmo, com a marcação de bola parada (que até hoje sofremos, mas naquele tempo era pior) e por não achar um substituto para o Giuliano.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Sim e não, ele foi mandado embora por teimosia dele mesmo, com a marcação de bola parada (que até hoje sofremos, mas naquele tempo era pior) e por não achar um substituto para o Giuliano.

Mas olhar o elenco que o cara tinha e o que ele tirou do mesmo em 2015, os jovens evoluíram muito no comando dele com certeza. Teve pardalzice? Teve sim, como Fellipe FUCKING Bastos de lateral, mas também olha os laterais que o cara tinha á disposição: Galhardo e Matías Rodriguez

Postado
4 horas atrás, Léo R. disse:

fnasUFoiasiosAFJoiasJFsAIFA

Volta e meia eu tô vendo treino do Grêmio, desde quando virei sócio de novo nos tempos de FELIPÃO, nem Roger era ainda hahaha! Era só pra mandar aquele bait maroto mesmo hihihihi

A gente vai ver quando o Renight sair como é que vai ficar o Grêmio. Ai a gente vai ver a real dimensão da importância dele. Eu acho que ele é ligeiramente mais importante do que o senhor pensa, tal qual Luanel, Everton, Capitão Desumano e por ai vai. Com o Renato tá saindo título atrás de título e um futebol encantador. Veremos quando ele sair e quando essa galera vazar como fica o esquema.

Postado
Em 04/05/2018 at 19:14, Bruna' disse:

Se Roger tivesse permanecido não teríamos vencido a Copa do Brasil em 2016 - o time não estava jogando porra nenhuma e passando aperto contra América-MG, Santa Cruz,... Logo o feito mais importante dele como treinador foi sua saída do clube.

Postado

Eu acho patético essa galera que desmerece o Renato por causa do Roger, e olha que eu detesto o Renato maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas eu acho que o Roger contribuiu muito pra mudar a mentalidade de futebol do Grêmio. Pena que não deu certo. 

Postado
1 hora atrás, Salvador. disse:

Se Roger tivesse permanecido não teríamos vencido a Copa do Brasil em 2016 - o time não estava jogando porra nenhuma e passando aperto contra América-MG, Santa Cruz,... Logo o feito mais importante dele como treinador foi sua saída do clube.

Sim, como já comentaram aqui, um dos motivos pro time ter parado de render foi o fato do Roger não ter achado um substituto pro Giuliano, coisa que o Renato conseguiu. Agora, a boa campanha e o desenvolvimento absurdo dos jovens do Grêmio em 2015 nas mãos do Roger permanecem.

Postado
55 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

Eu acho patético essa galera que desmerece o Renato por causa do Roger, e olha que eu detesto o Renato maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas eu acho que o Roger contribuiu muito pra mudar a mentalidade de futebol do Grêmio. Pena que não deu certo. 

Roger teve a ideia, mas quem soube executar e até evoluir TUDO foi o Renato. A única coisa que dá pra comparar hoje é a ideia de posse de bola, só. De resto, não tem nada de Roger nesse Grêmio.

Luan era falso 9, Douglas era o armador, Giuliano era mal usado. O time tinha dificuldade de penetrar, não tinha presença de área e dependia muito do Douglas pra conseguir fazer o time funcionar. 

Renato trouxe o Arthur, botou o Luan de armador (quase um meia central), fez o Pedro Rocha ser um jogador útil, tá fazendo o Everton virar um monstro e faz gente como Jael render e Capitão Desumano não comprometer defensivamente. Sem contar que o controle de jogo hoje é absurdamente mais contundente que antes. Hoje a gente controla jogo dentro do campo do adversário, não dependemos unicamente de um jogador pra fazer o time rodar e o gol pode sair de várias maneiras. A construção da jogada é feita pelos 3 jogadores que tão no meio campo, não tem primeiro volante, o domínio é técnico. Defensivamente também é um time muito mais seguro.

Eu acho que o Roger tem sei lá, 10% de alguma importância pra esse time que a gente tá vendo. E o mais importante né, a gente hoje tem TÍTULOS. Saiu da fila, aprendeu a jogar mata-mata e ter qualidade. São outros 500.

E a mentalidade quem mudou foi o Renato, pra mim. A mentalidade de um time vencedor, que briga até por par ou ímpar. O Grêmio era o time do "vai brigar" e nunca era campeão. Hoje a gente entra como favoritos em qualquer competição e tu vê que a galera tá preparada pra vencer. Pode não acontecer (a possibilidade maior é de não acontecer), mas a mentalidade é de um time vencedor e foi o Renato quem deu essa confiança pro povo.

Esse time do Grêmio só vai ser parado por três coisas:

- Venda de jogadores importantes (eu acho que até ano que vem pelo menos 2 a 3 jogadores não estarão masi aqui)
- Soberba
- Lesões/elenco curto

É só o que separa nós dos títulos.

Postado
9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Luan era falso 9.

Porque o Grêmio NÃO TINHA centroavante. Quem era nessa época? Bobô? Por favor.

Douglas era o armador.

Douglas É armador, é só isso que ele sabe fazer na vida além de beber e transar.

Giuliano era mal usado.

Explique como "usar certo" um meia-atacante central num time com Douglas e Luan.

Renato trouxe o Arthur

Ele não "trouxe" o Arthur, o Arthur subiu em 2015 com o Felipão ainda, ele não foi titular na conquista da Copa do Brasil em 2016 e só veio a se firmar no ano seguinte, o que provavelmente teria acontecido com o Roger também. Antes disso a gente tinha o Walace, que era um grande jogador mas fez corpo mole pra sair, como a gente já sabe.

Botou o Luan de armador

Luan não tinha maturidade pra ser armador na época do Roger. Volta e meia ele jogava mais recuado e era vaiado. Talvez essa "mudança de mentalidade" que veio com a vinda do Renato tenha melhorado o jogo do Luan, mas a questão é que em 2014, 2015, ele não tinha condições de jogar como armador.

Postado
1 hora atrás, Bruna' disse:

Porque o Grêmio NÃO TINHA centroavante. Quem era nessa época? Bobô? Por favor.

Douglas É armador, é só isso que ele sabe fazer na vida além de beber e transar.

Explique como "usar certo" um meia-atacante central num time com Douglas e Luan.

Ele não "trouxe" o Arthur, o Arthur subiu em 2015 com o Felipão ainda, ele não foi titular na conquista da Copa do Brasil em 2016 e só veio a se firmar no ano seguinte, o que provavelmente teria acontecido com o Roger também. Antes disso a gente tinha o Walace, que era um grande jogador mas fez corpo mole pra sair, como a gente já sabe.

Luan não tinha maturidade pra ser armador na época do Roger. Volta e meia ele jogava mais recuado e era vaiado. Talvez essa "mudança de mentalidade" que veio com a vinda do Renato tenha melhorado o jogo do Luan, mas a questão é que em 2014, 2015, ele não tinha condições de jogar como armador.

@Vinny não aprovou seu comentário.

Postado
38 minutos atrás, Salvador. disse:

@Vinny não aprovou seu comentário.

Não aprovei mesmo. Ia se matar fazendo gol com o Renato, já fazia mais que o Jael com o Roger. Mesmo sendo ruim.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...