Bruna' Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 Em 28/04/2018 at 16:08, SilveiraGOD. disse: Caralho, sai Capitão Desumano e Arthurzin, entra Michel e Jailson. Que downgrade da porra. Pra ajudar, Maicosuel (jogador que apostei forte e estou tomando na toba lindamente) e Alisson nas pontas. Ah, pera, tem mais: BRESSAN, PAULO MIRANDA, MADSON E MARCELO OLIVEIRA. Se era pra entrar com essa buceta de time, nem deveria ter colocado do Luan em campo. Não, Silveira, o que importa é a instituição Grêmio, a camisa que pesa, se é o Bressan ou o Geromel não importa. Citar
Léo R. Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 1 hora atrás, Bruna' disse: Não, Silveira, o que importa é a instituição Grêmio, a camisa que pesa, se é o Bressan ou o Geromel não importa. Essa indireta foi pesada, menina Bruna, Geromel é EXTRACLASSE, sempre haverá downgrade. Porém, você ter Bressão e PM no banco, não há camisa PESADA que aguente né. Também não dá pra exagerar. Citar
Pedroso Navalha Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 Bruna nos ´topicos do Grêmio Citar
ZMB Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce. Citar
João Gabriel; Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 7 minutos atrás, ZaMBiA disse: Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce. Na real é bem assim, mesmo. Esse ano tem que ir pra cima na Liberta e na CdB, que é onde iremos realmente ganhar dinheiro, e aliado com algumas vendas, teremos muito caixa ano que vem. Ai da pra montar time pro BRzão. Citar
Pedroso Navalha Postado 30 de Abril 2018 Denunciar Postado 30 de Abril 2018 4 horas atrás, ZaMBiA disse: Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce. Quando eu vi a escalação peguei minhas figurinhas da copa e sai pra trocar, só me prestei a ver o resultado quando cheguei em casa haha Citar
SilveiraGOD. Postado 30 de Abril 2018 Autor Denunciar Postado 30 de Abril 2018 9 horas atrás, Bruna' disse: Não, Silveira, o que importa é a instituição Grêmio, a camisa que pesa, se é o Bressan ou o Geromel não importa. Não entendi, fi. Sou meio burro. Citar
Salvador. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 6 horas atrás, ZaMBiA disse: Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce. Sigo essa política há algum tempo. Recuso-me a ver esse time reserva ridículo jogar e quando digo time não falo só da (falta de) qualidade dos jogadores, mas da falta de padrão, de entrosamento, de ritmo de jogo... Citar
Léo R. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 (editado) Se é grêmio, estarei acompanhando. Vocês me envergonham, vão lá trocar figurinhas da copa mesmo. Só espero que não fiquem que nem um certo torcedor aqui, que começou assim, e quando nos demos conta estava acompanhando jogos do campeonato francês e do az alkmar na holanda. Editado 1 de Maio 2018 por Léo R. Citar
Salvador. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 1 hora atrás, Léo R. disse: Se é grêmio, estarei acompanhando. Vocês me envergonham, vão lá trocar figurinhas da copa mesmo. Só espero que não fiquem que nem um certo torcedor aqui, que começou assim, e quando nos demos conta estava acompanhando jogos do campeonato francês e do az alkmar na holanda. Ao assistir essas peladas você está dando consideração a palhaçada promovida pelo distribuidor de coletes carioca que tem carta branca no clube, aparentemente. Citar
Léo R. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 4 minutos atrás, Salvador. disse: Ao assistir essas peladas você está dando consideração a palhaçada promovida pelo distribuidor de coletes carioca que tem carta branca no clube, aparentemente. Estou dando consideração ao meu time. Não importa se o treinador é um palhaço, é o grêmio. Citar
Salvador. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 7 horas atrás, Léo R. disse: Estou dando consideração ao meu time. Não importa se o treinador é um palhaço, é o grêmio. Só me importo com o futebol profissional do clube. Futebol semi-amador, futebol de mesa e outras modalidades não tenho interesse. Mas são escolhas... Citar
Bruna' Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 12 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Não entendi, fi. Sou meio burro. A indireta foi recebida, você não precisa entender bb. Citar
Léo R. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 2 horas atrás, Salvador. disse: Só me importo com o futebol profissional do clube. Futebol semi-amador, futebol de mesa e outras modalidades não tenho interesse. Mas são escolhas... Sim, o time que jogou contra o Botafogo é semi-amador né, não representa o grêmio? (tirando os zagueiros que eu concordo que sejam piores que amadores). Citar
Pedroso Navalha Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 Pra que perder tempo da minha vida assistindo um jogo que o clube quer perder ? Isso é muito rreraldino apoio incondicional Citar
Eduardopo Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 Estava olhando o balanço divulgado pelo clube: https://gremio.net/governanca/documentos/DF-Gremio-FBPA-2018.pdf Alguém sabe explicar como o Grêmio deve 45 milhões para o tio do Arroz ainda? Interessante ver também que se não fosse a venda do Pedro Rocha o clube tava ralado. Estava se segurando só na base do empréstimo até julho. Tomara que a venda do Arthur ajude a estancar essa sangria é pago todo ano só de juros de empréstimo. E o Inter na série B gastou mais com salários do que o time campeão da América. Citar
Danut Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 Entendi absolutamente nada desse balanço aí. Alguém traduz pra uma pessoa de humanas: o clube tá bem ou tá fodido? Citar
@Vinny Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 1 hora atrás, Danut disse: Entendi absolutamente nada desse balanço aí. Alguém traduz pra uma pessoa de humanas: o clube tá bem ou tá fodido? Sendo simplista. Está OK. Se vender o Arthur está BEM... E comparado aos 12 grandes, pelos números resumidos que tenho visto, está MUITO BEM. Atrás de Palmeiras e Flamengo apenas. Cruzeiro até esse exercício de 2017 estava perto, esse ano só Deus sabe. Continuamos sem a bilheteria, por óbvio; gastamos ainda muito em JUROS de empréstimos (baixou pouco e o valor é quase absurdo), mas compensamos com premiações (classificações de fases, disputas como o Mundial, cláusulas de patrocínio por título, etc. ), sócios em crescimento, Grêmio Mania (mais que o dobro de 2016!) e contratos de patrocínio secundários. O EBITDA, que o Adalberto Preis adora, cresceu bastante de um ano para o outro, ótimo indicador para determinar o quão saudável está se tornando o clube. Citar
ZMB Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 56 minutos atrás, @Vinny disse: Sendo simplista. Está OK. Se vender o Arthur está BEM... E comparado aos 12 grandes, pelos números resumidos que tenho visto, está MUITO BEM. Atrás de Palmeiras e Flamengo apenas. Cruzeiro até esse exercício de 2017 estava perto, esse ano só Deus sabe. Continuamos sem a bilheteria, por óbvio; gastamos ainda muito em JUROS de empréstimos (baixou pouco e o valor é quase absurdo), mas compensamos com premiações (classificações de fases, disputas como o Mundial, cláusulas de patrocínio por título, etc. ), sócios em crescimento, Grêmio Mania (mais que o dobro de 2016!) e contratos de patrocínio secundários. O EBITDA, que o Adalberto Preis adora, cresceu bastante de um ano para o outro, ótimo indicador para determinar o quão saudável está se tornando o clube. Tu que leu e pelo visto entende, consegue dar um parecer aí sobre a dívida do Grêmio pra nós? Algo bem simples, tipo qual o valor e quem são os principais credores. :Px Citar
Eduardopo Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 (editado) Eu não sou nenhum um pouco didático para explicar, mas o Vinny já resumiu bem que a situação do clube está ok. E está ok porque conseguiu manter no mesmo nível praticamente o passivo total, mas em compensação diminui o de curto prazo. Ao mesmo tempo que aumentou muito a receita gerada em praticamente todas esferas. O problema é que só conseguiu fazer isso por causa das luvas do contrato da globo em 2016 (R$ 96 milhões) e das vendas (R$ 77 milhões) em 2017. No momento que não tiver essas receitas, ralou. Se conseguissem eliminar os empréstimos o clube deixaria de pagar, pelo menos, uns R$ 40 milhões em despesas financeiras por ano. A título de exemplo é mais da metade das vendas de 2017. Por isso se a venda do Arthur ajudar a fazer isso, vai ser o ponto de virada nas contas do clube. No final de 2017 tinha 80 milhões ainda financiados, pela data de solicitação do crédito (o último foi em 31/08/2017) dá para ver que o clube vinha se segurando nisso até vender o Pedro. No início da segunda página do pdf, item 10, tem um resumo deles. Na segunda página também tem uma parte, no canto esquerdo, que tem o parecer da situação o clube pelo conselho fiscal. É bem legal que eles fazem um resumo da situação financeira. Eles até listam os maiores passivos perguntado pelo Zambia: Os maiores passivos financeiros que constam no Balanço de 2017 são: ü Arena Porto Alegrense (R$ 122 milhões); -> isso o Grêmio não vai pagar mesmo. ü Parcelamento de obrigações fiscais como PROFUT e Timemania (R$ 92 milhões); ü Antecipações de receitas contratados através de instituições financeiras (R$ 80 milhões); -> são os empréstimos ü Participações de investidores e comissões diversas (R$ 65 milhões). Sendo que nesses valores de participações tem R$ 45 milhões para o Tio do Arroz, pelo o que entendi do parecer do conselho. O passivo a curto prazo do clube está R$ 173 milhões, sendo que a maior parte refere-se: 1- Financiamentos - R$ 67 milhões 2 - Obrigações trabalhistas - R$ 25 milhões - provavelmente férias e 13 que ainda não tinham sido pagos. 3 - Outras obrigações - R$ 42 milhões - Que a maior parte é participação de empresários em direitos de jogadores. Editado 1 de Maio 2018 por Eduardopo Citar
Salvador. Postado 1 de Maio 2018 Denunciar Postado 1 de Maio 2018 9 horas atrás, Léo R. disse: Sim, o time que jogou contra o Botafogo é semi-amador né, não representa o grêmio? (tirando os zagueiros que eu concordo que sejam piores que amadores). Tem razão, o time que atuou não é semi-amador, exagerei. É semi-profissional. Dá na mesma. Citar
@Vinny Postado 2 de Maio 2018 Denunciar Postado 2 de Maio 2018 3 horas atrás, Eduardopo disse: Eu não sou nenhum um pouco didático para explicar, mas o Vinny já resumiu bem que a situação do clube está ok. E está ok porque conseguiu manter no mesmo nível praticamente o passivo total, mas em compensação diminui o de curto prazo. Ao mesmo tempo que aumentou muito a receita gerada em praticamente todas esferas. O problema é que só conseguiu fazer isso por causa das luvas do contrato da globo em 2016 (R$ 96 milhões) e das vendas (R$ 77 milhões) em 2017. No momento que não tiver essas receitas, ralou. Se conseguissem eliminar os empréstimos o clube deixaria de pagar, pelo menos, uns R$ 40 milhões em despesas financeiras por ano. A título de exemplo é mais da metade das vendas de 2017. Por isso se a venda do Arthur ajudar a fazer isso, vai ser o ponto de virada nas contas do clube. No final de 2017 tinha 80 milhões ainda financiados, pela data de solicitação do crédito (o último foi em 31/08/2017) dá para ver que o clube vinha se segurando nisso até vender o Pedro. No início da segunda página do pdf, item 10, tem um resumo deles. Na segunda página também tem uma parte, no canto esquerdo, que tem o parecer da situação o clube pelo conselho fiscal. É bem legal que eles fazem um resumo da situação financeira. Eles até listam os maiores passivos perguntado pelo Zambia: Os maiores passivos financeiros que constam no Balanço de 2017 são: ü Arena Porto Alegrense (R$ 122 milhões); -> isso o Grêmio não vai pagar mesmo. ü Parcelamento de obrigações fiscais como PROFUT e Timemania (R$ 92 milhões); ü Antecipações de receitas contratados através de instituições financeiras (R$ 80 milhões); -> são os empréstimos ü Participações de investidores e comissões diversas (R$ 65 milhões). Sendo que nesses valores de participações tem R$ 45 milhões para o Tio do Arroz, pelo o que entendi do parecer do conselho. O passivo a curto prazo do clube está R$ 173 milhões, sendo que a maior parte refere-se: 1- Financiamentos - R$ 67 milhões 2 - Obrigações trabalhistas - R$ 25 milhões - provavelmente férias e 13 que ainda não tinham sido pagos. 3 - Outras obrigações - R$ 42 milhões - Que a maior parte é participação de empresários em direitos de jogadores. A venda do Arthur, se o Romildo quiser, e eu acredito que é o que ele fará, poderia reduzir ao menos pouco mais da metade dos empréstimos de Banrisul e BMG. Pois com outra parte da grana da venda ele não precisará fazer, no curto prazo, empréstimos para ter fluxo de caixa, nossa principal dificuldade, e ainda vai reduzir o que come boa parte do orçamento, e que não traz benefício algum, que são os juros. Essa grana do Celso Rigo, não faço ideia do motivo, havia lido que até a grana do Maxi ele já havia recebido. A não ser que utilizaram grana dele pra manter o fluxo quando ficamos sem vender até o Pedro Rocha. Que tiram o sono são as bancárias. Ou seja, em primeiro lugar, BMG e Banrisul. Depois as comissões e outros clubes que tem a receber. Em seguida o Celso Rigo. Por últimos as fiscais e a Arena Porto-Alegrense, que talvez seja absorvida no negócio com a OAS. Citar
SilveiraGOD. Postado 2 de Maio 2018 Autor Denunciar Postado 2 de Maio 2018 9 horas atrás, Eduardopo disse: Estava olhando o balanço divulgado pelo clube: https://gremio.net/governanca/documentos/DF-Gremio-FBPA-2018.pdf Alguém sabe explicar como o Grêmio deve 45 milhões para o tio do Arroz ainda? Interessante ver também que se não fosse a venda do Pedro Rocha o clube tava ralado. Estava se segurando só na base do empréstimo até julho. Tomara que a venda do Arthur ajude a estancar essa sangria é pago todo ano só de juros de empréstimo. E o Inter na série B gastou mais com salários do que o time campeão da América. Não tá exatamente devendo. Isso ai é dinheiro disponível pra contratações que vai ser abatido nas próximas vendas. Eu sabia que tinha 5~6kk de dólares pra contratar que veio direto dele, mas parece que tinha mais. Rigo vem fazendo isso já há algum tempo. Grêmio vai ter muito dinheiro entrando nos próximos 6 meses, 1 ano. E ainda fechou o ano superavitário. Eu falei que isso ia acontecer uns 4~5 meses atrás e disseram que eu tava meio louco. Citar
ZMB Postado 2 de Maio 2018 Denunciar Postado 2 de Maio 2018 Importante é fechar a década no verde, e aproveitar pra ganhar mais um título antes de desmanchar esse time aí. Ano que vem, com a saída certa do Arthur, as prováveis saídas de Renato e Everton, e a possível saída de Luan, vamos ter muito trabalho na montagem do time. Nos casos do Arthur e do Luan, o Renato deveria começar a testar alguns substitutos da base. Pode ser o JP, o Matheusinho, o caralho que for. Esse cara com certeza não será o Cícero, que já é velho e ruim. No lugar do Arthur, aliás, já dá pra começar a testar o Bobsin a partir do ano que vem. Completou 18 anos, tá na idade de subir. Sobre as vendas, saindo o Everton e com a grana que entrará do Arthur, dá pra quitar esses 80M aí de empréstimos e sobra ainda. Isso sim eleva o patamar do clube. Não sei ao certo sobre até quando vão os contratos, mas é possível/provável que final do ano saiam Maicosuel, Cícero, Jael, Hernane e Léo Moura, especialmente se o Renato não ficar. Aí teríamos que buscar peças de reposição pro meio, ataque e lateral direita. Citar
@Vinny Postado 2 de Maio 2018 Denunciar Postado 2 de Maio 2018 10 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Não tá exatamente devendo. Isso ai é dinheiro disponível pra contratações que vai ser abatido nas próximas vendas. Eu sabia que tinha 5~6kk de dólares pra contratar que veio direto dele, mas parece que tinha mais. Rigo vem fazendo isso já há algum tempo. Grêmio vai ter muito dinheiro entrando nos próximos 6 meses, 1 ano. E ainda fechou o ano superavitário. Eu falei que isso ia acontecer uns 4~5 meses atrás e disseram que eu tava meio louco. Cara, o balanço escancara didaticamente que vc estava absolutamente equivocado. Que coisa esquizofrênica. Só de um clube gastar 49 milhões apenas em DESPESAS FINANCEIRAS colocam por terra todo o cenário que vc queria pintar. Cenário baseado no nada ou na sua torcida. Nenhum auditor, contador, seria louco de dizer o contrário olhando esse balanço. E o dinheiro do Arthur vai nos deixar saudáveis, se o Romildo assim quiser, como expliquei. Pode estancar nossa principal sangria... Agora contratar sem precisar fazer conta, negociar sem ficar 2 meses tratando, como foi com o André, não correr risco de perder negociação para outro time, estamos longe. Ainda vamos sair caçando onça com bala de festim. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.