Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
Em 28/04/2018 at 16:08, SilveiraGOD. disse:

Caralho, sai Capitão Desumano e Arthurzin, entra Michel e Jailson. Que downgrade da porra. Pra ajudar, Maicosuel (jogador que apostei forte e estou tomando na toba lindamente) e Alisson nas pontas. Ah, pera, tem mais: BRESSAN, PAULO MIRANDA, MADSON E MARCELO OLIVEIRA.

Se era pra entrar com essa buceta de time, nem deveria ter colocado do Luan em campo.

Não, Silveira, o que importa é a instituição Grêmio, a camisa que pesa, se é o Bressan ou o Geromel não importa.

Postado
1 hora atrás, Bruna' disse:

Não, Silveira, o que importa é a instituição Grêmio, a camisa que pesa, se é o Bressan ou o Geromel não importa.

Essa indireta foi pesada, menina Bruna, Geromel é EXTRACLASSE, sempre haverá downgrade. Porém, você ter Bressão e PM no banco, não há camisa PESADA que aguente né. Também não dá pra exagerar.

Postado

Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce.

Postado
7 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Na real, eu até parei pra assistir o jogo, mas se comissão técnica e direção já relegaram a segundo plano, sou eu quem vou ficar pistolando aí? Vou guardar a corneta pra Libertadores e Copa do Brasil. Por enquanto tô assistindo brasileirão como fosse fosse gauchão, de sangue doce.

Na real é bem assim, mesmo. Esse ano tem que ir pra cima na Liberta e na CdB, que é onde iremos realmente ganhar dinheiro, e aliado com algumas vendas, teremos muito caixa ano que vem. Ai da pra montar time pro BRzão.

Postado
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Quando eu vi a escalação peguei minhas figurinhas da copa e sai pra trocar, só me prestei a ver o resultado quando cheguei em casa haha

Postado
9 horas atrás, Bruna' disse:

Não entendi, fi. Sou meio burro.

Postado
6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Sigo essa política há algum tempo. Recuso-me a ver esse time reserva ridículo jogar e quando digo time não falo só da (falta de) qualidade dos jogadores, mas da falta de padrão, de entrosamento, de ritmo de jogo...

Postado (editado)

Se é grêmio, estarei acompanhando. Vocês me envergonham, vão lá trocar figurinhas da copa mesmo.

Só espero que não fiquem que nem um certo torcedor aqui, que começou assim, e quando nos demos conta estava acompanhando jogos do campeonato francês e do az alkmar na holanda.

Editado por Léo R.
Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Se é grêmio, estarei acompanhando. Vocês me envergonham, vão lá trocar figurinhas da copa mesmo.

Só espero que não fiquem que nem um certo torcedor aqui, que começou assim, e quando nos demos conta estava acompanhando jogos do campeonato francês e do az alkmar na holanda.

Ao assistir essas peladas você está dando consideração a palhaçada promovida pelo distribuidor de coletes carioca que tem carta branca no clube, aparentemente.

Postado
4 minutos atrás, Salvador. disse:

Ao assistir essas peladas você está dando consideração a palhaçada promovida pelo distribuidor de coletes carioca que tem carta branca no clube, aparentemente.

Estou dando consideração ao meu time. Não importa se o treinador é um palhaço, é o grêmio.

Postado
7 horas atrás, Léo R. disse:

Estou dando consideração ao meu time. Não importa se o treinador é um palhaço, é o grêmio.

Só me importo com o futebol profissional do clube. Futebol semi-amador, futebol de mesa e outras modalidades não tenho interesse. Mas são escolhas...

Postado
12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não entendi, fi. Sou meio burro.

A indireta foi recebida, você não precisa entender bb.

Postado
2 horas atrás, Salvador. disse:

Só me importo com o futebol profissional do clube. Futebol semi-amador, futebol de mesa e outras modalidades não tenho interesse. Mas são escolhas...

Sim, o time que jogou contra o Botafogo é semi-amador né, não representa o grêmio? (tirando os zagueiros que eu concordo que sejam piores que amadores).

Postado

Pra que perder tempo da minha vida assistindo um jogo que o clube quer perder ?

Isso é muito rreraldino apoio incondicional

Postado

Estava olhando o balanço divulgado pelo clube:

https://gremio.net/governanca/documentos/DF-Gremio-FBPA-2018.pdf

Alguém sabe explicar como o Grêmio deve 45 milhões para o tio do Arroz ainda? 

Interessante ver também que se não fosse a venda do Pedro Rocha o clube tava ralado. Estava se segurando só na base do empréstimo até julho. Tomara que a venda do Arthur ajude a estancar essa sangria é pago todo ano só de juros de empréstimo.

E o Inter na série B gastou mais com salários do que o time campeão da América.

Postado

Entendi absolutamente nada desse balanço aí. Alguém traduz pra uma pessoa de humanas: o clube tá bem ou tá fodido?

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Entendi absolutamente nada desse balanço aí. Alguém traduz pra uma pessoa de humanas: o clube tá bem ou tá fodido?

Sendo simplista. Está OK. Se vender o Arthur está BEM... E comparado aos 12 grandes, pelos números resumidos que tenho visto, está MUITO BEM. Atrás de Palmeiras e Flamengo apenas. Cruzeiro até esse exercício de 2017 estava perto, esse ano só Deus sabe.

Continuamos sem a bilheteria, por óbvio; gastamos ainda muito em JUROS de empréstimos (baixou pouco e o valor é quase absurdo), mas compensamos com premiações (classificações de fases, disputas como o Mundial, cláusulas de patrocínio por título, etc. ), sócios em crescimento, Grêmio Mania (mais que o dobro de 2016!) e contratos de patrocínio secundários.

O EBITDA, que o Adalberto Preis adora, cresceu bastante de um ano para o outro, ótimo indicador para determinar o quão saudável está se tornando o clube.

Postado
56 minutos atrás, @Vinny disse:

Sendo simplista. Está OK. Se vender o Arthur está BEM... E comparado aos 12 grandes, pelos números resumidos que tenho visto, está MUITO BEM. Atrás de Palmeiras e Flamengo apenas. Cruzeiro até esse exercício de 2017 estava perto, esse ano só Deus sabe.

Continuamos sem a bilheteria, por óbvio; gastamos ainda muito em JUROS de empréstimos (baixou pouco e o valor é quase absurdo), mas compensamos com premiações (classificações de fases, disputas como o Mundial, cláusulas de patrocínio por título, etc. ), sócios em crescimento, Grêmio Mania (mais que o dobro de 2016!) e contratos de patrocínio secundários.

O EBITDA, que o Adalberto Preis adora, cresceu bastante de um ano para o outro, ótimo indicador para determinar o quão saudável está se tornando o clube.

Tu que leu e pelo visto entende, consegue dar um parecer aí sobre a dívida do Grêmio pra nós? Algo bem simples, tipo qual o valor e quem são os principais credores. :Px

Postado (editado)

Eu não sou nenhum um pouco didático para explicar, mas o Vinny já resumiu bem que a situação do clube está ok. E está ok porque conseguiu manter no mesmo nível praticamente o passivo total, mas em compensação diminui o de curto prazo. Ao mesmo tempo que aumentou muito a receita gerada em praticamente todas esferas.

O problema é que só conseguiu fazer isso por causa das luvas do contrato da globo em 2016 (R$ 96 milhões) e das vendas (R$ 77 milhões) em 2017. No momento que não tiver essas receitas, ralou.

Se conseguissem eliminar os empréstimos o clube deixaria de pagar, pelo menos, uns R$ 40 milhões em despesas financeiras por ano. A título de exemplo é mais da metade das vendas de 2017. Por isso se a venda do Arthur ajudar a fazer isso, vai ser o ponto de virada nas contas do clube. 

No final de 2017 tinha 80 milhões ainda financiados, pela data de solicitação do crédito (o último foi em 31/08/2017) dá para ver que o clube vinha se segurando nisso até vender o Pedro. No início da segunda página do pdf, item 10, tem um resumo deles.

Na segunda página também tem uma parte, no canto esquerdo, que tem o parecer da situação o clube pelo conselho fiscal. É bem legal que eles fazem um resumo da situação financeira. Eles até listam os maiores passivos perguntado pelo Zambia:

Os maiores passivos financeiros que constam no Balanço de 2017 são:

ü Arena Porto Alegrense (R$ 122 milhões);  -> isso o Grêmio não vai pagar mesmo.

ü Parcelamento de obrigações fiscais como PROFUT e Timemania (R$ 92 milhões);

ü Antecipações de receitas contratados através de instituições financeiras (R$ 80 milhões);  -> são os empréstimos

ü Participações de investidores e comissões diversas (R$ 65 milhões).

Sendo que nesses valores de participações tem R$ 45 milhões para o Tio do Arroz, pelo o que entendi do parecer do conselho.

O passivo a curto prazo do clube está R$ 173 milhões, sendo que a maior parte refere-se:

1- Financiamentos - R$ 67 milhões

2 - Obrigações trabalhistas - R$ 25 milhões - provavelmente férias e 13 que ainda não tinham sido pagos.

3 - Outras obrigações - R$ 42 milhões - Que a maior parte é participação de empresários em direitos de jogadores.

Editado por Eduardopo
Postado
9 horas atrás, Léo R. disse:

Sim, o time que jogou contra o Botafogo é semi-amador né, não representa o grêmio? (tirando os zagueiros que eu concordo que sejam piores que amadores).

Tem razão, o time que atuou não é semi-amador, exagerei. É semi-profissional. Dá na mesma.

Postado
3 horas atrás, Eduardopo disse:

Eu não sou nenhum um pouco didático para explicar, mas o Vinny já resumiu bem que a situação do clube está ok. E está ok porque conseguiu manter no mesmo nível praticamente o passivo total, mas em compensação diminui o de curto prazo. Ao mesmo tempo que aumentou muito a receita gerada em praticamente todas esferas.

O problema é que só conseguiu fazer isso por causa das luvas do contrato da globo em 2016 (R$ 96 milhões) e das vendas (R$ 77 milhões) em 2017. No momento que não tiver essas receitas, ralou.

Se conseguissem eliminar os empréstimos o clube deixaria de pagar, pelo menos, uns R$ 40 milhões em despesas financeiras por ano. A título de exemplo é mais da metade das vendas de 2017. Por isso se a venda do Arthur ajudar a fazer isso, vai ser o ponto de virada nas contas do clube. 

No final de 2017 tinha 80 milhões ainda financiados, pela data de solicitação do crédito (o último foi em 31/08/2017) dá para ver que o clube vinha se segurando nisso até vender o Pedro. No início da segunda página do pdf, item 10, tem um resumo deles.

Na segunda página também tem uma parte, no canto esquerdo, que tem o parecer da situação o clube pelo conselho fiscal. É bem legal que eles fazem um resumo da situação financeira. Eles até listam os maiores passivos perguntado pelo Zambia:

Os maiores passivos financeiros que constam no Balanço de 2017 são:

ü Arena Porto Alegrense (R$ 122 milhões);  -> isso o Grêmio não vai pagar mesmo.

ü Parcelamento de obrigações fiscais como PROFUT e Timemania (R$ 92 milhões);

ü Antecipações de receitas contratados através de instituições financeiras (R$ 80 milhões);  -> são os empréstimos

ü Participações de investidores e comissões diversas (R$ 65 milhões).

Sendo que nesses valores de participações tem R$ 45 milhões para o Tio do Arroz, pelo o que entendi do parecer do conselho.

O passivo a curto prazo do clube está R$ 173 milhões, sendo que a maior parte refere-se:

1- Financiamentos - R$ 67 milhões

2 - Obrigações trabalhistas - R$ 25 milhões - provavelmente férias e 13 que ainda não tinham sido pagos.

3 - Outras obrigações - R$ 42 milhões - Que a maior parte é participação de empresários em direitos de jogadores.

A venda do Arthur, se o Romildo quiser, e eu acredito que é o que ele fará, poderia reduzir ao menos pouco mais da metade dos empréstimos de Banrisul e BMG. Pois com outra parte da grana da venda ele não precisará fazer, no curto prazo, empréstimos para ter fluxo de caixa, nossa principal dificuldade, e ainda vai reduzir o que come boa parte do orçamento, e que não traz benefício algum, que são os juros. 

Essa grana do Celso Rigo, não faço ideia do motivo, havia lido que até a grana do Maxi ele já havia recebido. A não ser que utilizaram grana dele pra manter o fluxo quando ficamos sem vender até o Pedro Rocha.

Que tiram o sono são as bancárias. Ou seja, em primeiro lugar, BMG e Banrisul. Depois as comissões e outros clubes que tem a receber. Em seguida o Celso Rigo. Por últimos as fiscais e a Arena Porto-Alegrense, que talvez seja absorvida no negócio com a OAS.

Postado
9 horas atrás, Eduardopo disse:

Estava olhando o balanço divulgado pelo clube:

https://gremio.net/governanca/documentos/DF-Gremio-FBPA-2018.pdf

Alguém sabe explicar como o Grêmio deve 45 milhões para o tio do Arroz ainda? 

Interessante ver também que se não fosse a venda do Pedro Rocha o clube tava ralado. Estava se segurando só na base do empréstimo até julho. Tomara que a venda do Arthur ajude a estancar essa sangria é pago todo ano só de juros de empréstimo.

E o Inter na série B gastou mais com salários do que o time campeão da América.

Não tá exatamente devendo. Isso ai é dinheiro disponível pra contratações que vai ser abatido nas próximas vendas. Eu sabia que tinha 5~6kk de dólares pra contratar que veio direto dele, mas parece que tinha mais. Rigo vem fazendo isso já há algum tempo.

Grêmio vai ter muito dinheiro entrando nos próximos 6 meses, 1 ano. E ainda fechou o ano superavitário. Eu falei que isso ia acontecer uns 4~5 meses atrás e disseram que eu tava meio louco.

Postado

Importante é fechar a década no verde, e aproveitar pra ganhar mais um título antes de desmanchar esse time aí.

Ano que vem, com a saída certa do Arthur, as prováveis saídas de Renato e Everton, e a possível saída de Luan, vamos ter muito trabalho na montagem do time.

Nos casos do Arthur e do Luan, o Renato deveria começar a testar alguns substitutos da base. Pode ser o JP, o Matheusinho, o caralho que for. Esse cara com certeza não será o Cícero, que já é velho e ruim.

No lugar do Arthur, aliás, já dá pra começar a testar o Bobsin a partir do ano que vem. Completou 18 anos, tá na idade de subir.

Sobre as vendas, saindo o Everton e com a grana que entrará do Arthur, dá pra quitar esses 80M aí de empréstimos e sobra ainda. Isso sim eleva o patamar do clube.

Não sei ao certo sobre até quando vão os contratos, mas é possível/provável que final do ano saiam Maicosuel, Cícero, Jael, Hernane e Léo Moura, especialmente se o Renato não ficar. Aí teríamos que buscar peças de reposição pro meio, ataque e lateral direita.

Postado
10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não tá exatamente devendo. Isso ai é dinheiro disponível pra contratações que vai ser abatido nas próximas vendas. Eu sabia que tinha 5~6kk de dólares pra contratar que veio direto dele, mas parece que tinha mais. Rigo vem fazendo isso já há algum tempo.

Grêmio vai ter muito dinheiro entrando nos próximos 6 meses, 1 ano. E ainda fechou o ano superavitário. Eu falei que isso ia acontecer uns 4~5 meses atrás e disseram que eu tava meio louco.

Cara, o balanço escancara didaticamente que vc estava absolutamente equivocado. Que coisa esquizofrênica.

Só de um clube gastar 49 milhões apenas em DESPESAS FINANCEIRAS colocam por terra todo o cenário que vc queria pintar. Cenário baseado no nada ou na sua torcida.

Nenhum auditor, contador, seria louco de dizer o contrário olhando esse balanço. E o dinheiro do Arthur vai nos deixar saudáveis, se o Romildo assim quiser, como expliquei. Pode estancar nossa principal sangria... Agora contratar sem precisar fazer conta, negociar sem ficar 2 meses tratando, como foi com o André, não correr risco de perder negociação para outro time, estamos longe. Ainda vamos sair caçando onça com bala de festim.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...