ZMB Postado 18 de Abril 2018 Denunciar Postado 18 de Abril 2018 @SilveiraGOD. Guerra desmentiu na rádio NALNAL hoje. Citar
SilveiraGOD. Postado 18 de Abril 2018 Autor Denunciar Postado 18 de Abril 2018 Agora, ZaMBiA disse: @SilveiraGOD. Guerra desmentiu na rádio NALNAL hoje. Falaram a mesma coisa do André Balada e ele assinou. Teve a venda do Arthur também e por ai vai. Eu não acreditaria nessa diretoria pra fora. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 18 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 18 de Abril 2018 58 minutos atrás, Léo R. disse: Porque tem essa costura a mais na camisa? Tipo parece que rasgou e fizeram um remendo com o mesmo tecido. HORRÍVEL. Custava ser inteira branca e lisa? Parece que é padrão da Umbro nessa temporada, as duas do Cruzeiro tiveram esse trem horrível aí. Mataram uma potencial linda primeira camisa por causa disso. Citar
Darknite Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 20 horas atrás, Léo R. disse: Porque tem essa costura a mais na camisa? Tipo parece que rasgou e fizeram um remendo com o mesmo tecido. HORRÍVEL. Custava ser inteira branca e lisa? É, também não curti muito esse bagulho aí não. A única que tem isso e que eu achei bonita foi a preta do Grohe. Vou acabar comprando aquela... Citar
ZMB Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 Vou colar o post do Maurício Brum aqui: Olhem as viagens absurdas que o Grêmio vai ter que fazer entre o Grenal e a parada para a Copa do Mundo. Entre parênteses, a distância entre cada trecho, sem contar eventuais escalas, ida e volta: 12/05- Porto Alegre (Grenal) 15/05- Maturín - Venezuela (Monagas) - 12,3 mil km 20/05- Curitiba (Paraná) - 1,4 mil km 23/05- Porto Alegre (Defensor) 27/05- Fortaleza (Ceará) - 7,5 mil km 30/05- Porto Alegre (Fluminense) 03/06- Salvador (Bahia) - 5,8 mil km 06/06- Porto Alegre (Palmeiras) E a gente ainda não sabe o adversário, mas é plausível que o jogo da Copa do Brasil em 9 de maio seja em algum lugar distante também. Em três semanas e meia, o Grêmio vai viajar em torno de 27 mil quilômetros. A circunferência da Terra tem pouco menos de 40 mil quilômetros. Não quero fazer eco ao discurso "desumano" do Maicon, mas a gente jamais pode pensar em se comparar ao futebol europeu com uma realidade dessas. O Real Madrid não deve viajar metade disso em todo o Campeonato Espanhol. Se pegar os jogos da Champions, provavelmente só supera isso aí quando tem um time do Leste Europeu na mistura. Não é só o calendário que é frenético: as distâncias são impraticáveis para quem joga com tanta frequência. É impossível encarar todas as competições com força total. É muita viagem, realmente. Se ganharmos do Cerro em casa, eu pensaria seriamente em mandar os reservas contra o Monagas. Citar
Pedroso Navalha Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 Nesse jogo da Venezuela tem que mandar os reservas, ainda mais que o Grêmio não vai fretar avião. Citar
Léo R. Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 2 horas atrás, ZaMBiA disse: Vou colar o post do Maurício Brum aqui: Olhem as viagens absurdas que o Grêmio vai ter que fazer entre o Grenal e a parada para a Copa do Mundo. Entre parênteses, a distância entre cada trecho, sem contar eventuais escalas, ida e volta: 12/05- Porto Alegre (Grenal) 15/05- Maturín - Venezuela (Monagas) - 12,3 mil km 20/05- Curitiba (Paraná) - 1,4 mil km 23/05- Porto Alegre (Defensor) 27/05- Fortaleza (Ceará) - 7,5 mil km 30/05- Porto Alegre (Fluminense) 03/06- Salvador (Bahia) - 5,8 mil km 06/06- Porto Alegre (Palmeiras) E a gente ainda não sabe o adversário, mas é plausível que o jogo da Copa do Brasil em 9 de maio seja em algum lugar distante também. Em três semanas e meia, o Grêmio vai viajar em torno de 27 mil quilômetros. A circunferência da Terra tem pouco menos de 40 mil quilômetros. Não quero fazer eco ao discurso "desumano" do Maicon, mas a gente jamais pode pensar em se comparar ao futebol europeu com uma realidade dessas. O Real Madrid não deve viajar metade disso em todo o Campeonato Espanhol. Se pegar os jogos da Champions, provavelmente só supera isso aí quando tem um time do Leste Europeu na mistura. Não é só o calendário que é frenético: as distâncias são impraticáveis para quem joga com tanta frequência. É impossível encarar todas as competições com força total. É muita viagem, realmente. Se ganharmos do Cerro em casa, eu pensaria seriamente em mandar os reservas contra o Monagas. A única viagem que é zoada é a da venezuela, o resto é mimimi. Aliás, esse cidadão é mó miguxo, gerencia a comunidade, mas ele e mais o irmão dele lá, o gordo de óculos escuros, são dois miguxos. Tô cansado. Citar
SilveiraGOD. Postado 19 de Abril 2018 Autor Denunciar Postado 19 de Abril 2018 4 horas atrás, ZaMBiA disse: Vou colar o post do Maurício Brum aqui: Olhem as viagens absurdas que o Grêmio vai ter que fazer entre o Grenal e a parada para a Copa do Mundo. Entre parênteses, a distância entre cada trecho, sem contar eventuais escalas, ida e volta: 12/05- Porto Alegre (Grenal) 15/05- Maturín - Venezuela (Monagas) - 12,3 mil km 20/05- Curitiba (Paraná) - 1,4 mil km 23/05- Porto Alegre (Defensor) 27/05- Fortaleza (Ceará) - 7,5 mil km 30/05- Porto Alegre (Fluminense) 03/06- Salvador (Bahia) - 5,8 mil km 06/06- Porto Alegre (Palmeiras) E a gente ainda não sabe o adversário, mas é plausível que o jogo da Copa do Brasil em 9 de maio seja em algum lugar distante também. Em três semanas e meia, o Grêmio vai viajar em torno de 27 mil quilômetros. A circunferência da Terra tem pouco menos de 40 mil quilômetros. Não quero fazer eco ao discurso "desumano" do Maicon, mas a gente jamais pode pensar em se comparar ao futebol europeu com uma realidade dessas. O Real Madrid não deve viajar metade disso em todo o Campeonato Espanhol. Se pegar os jogos da Champions, provavelmente só supera isso aí quando tem um time do Leste Europeu na mistura. Não é só o calendário que é frenético: as distâncias são impraticáveis para quem joga com tanta frequência. É impossível encarar todas as competições com força total. É muita viagem, realmente. Se ganharmos do Cerro em casa, eu pensaria seriamente em mandar os reservas contra o Monagas. Me perdeu quando comparou o tamanho da Espanha com o Brasil ao falar do Real Madrid. Ai não né meu filho. Viajar de avião é sussa, os nego tão mega acostumados. O grande problema são os jogos consecutivos, muito próximos um do outro. Citar
Pedroso Navalha Postado 19 de Abril 2018 Denunciar Postado 19 de Abril 2018 12 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Me perdeu quando comparou o tamanho da Espanha com o Brasil ao falar do Real Madrid. Ai não né meu filho. Viajar de avião é sussa, os nego tão mega acostumados. O grande problema são os jogos consecutivos, muito próximos um do outro. O preparador físico do Grêmio disse que o problema das viagens são as noturnas que priva os jogadores de terem uma boa noite de sono e ai pode acabar retardando a melhora de algumas lesões pequenas. Citar
Bruna' Postado 21 de Abril 2018 Denunciar Postado 21 de Abril 2018 Andre será nosso Pedro Rocha 2.0 que sabe finalizar. ANOCTEM. Citar
Tehh Postado 21 de Abril 2018 Denunciar Postado 21 de Abril 2018 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-da-valorizacao-e-amplia-vinculo-com-jean-pyerre-e-tete-ate-2021.ghtml Acertadíssima essa renovação com o Tetê. Já o Jean, pelo o que dizem, precisa suar mais para responder ao potencial que já demonstrou Só não sei se é certo eles ficarem pelo time B ao invés de ir disputar alguma liga nacional por um time da B ou da C Citar
John the Baptist. Postado 21 de Abril 2018 Denunciar Postado 21 de Abril 2018 1 hora atrás, Tehh disse: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-da-valorizacao-e-amplia-vinculo-com-jean-pyerre-e-tete-ate-2021.ghtml Acertadíssima essa renovação com o Tetê. Já o Jean, pelo o que dizem, precisa suar mais para responder ao potencial que já demonstrou Só não sei se é certo eles ficarem pelo time B ao invés de ir disputar alguma liga nacional por um time da B ou da C Quem é o nosso nome dos 11, ou mesmo dos reservas, que deu certo depois de ser emprestado, pra "ajudar a desenvolver" depois da base? Acho que manter os melhores no clube tem dado mais certo, é o caso do Arthur, por exemplo. O Thyere é um que só emprestaram porque viram que o cara chegou no limite, e esse limite é abaixo do que se exige no Grêmio. Citar
SilveiraGOD. Postado 21 de Abril 2018 Autor Denunciar Postado 21 de Abril 2018 Pyerre tem que ficar no elenco principal e entrar de vez em quando. A gente tem muito volante naba pra não ter ele jogando de vez em quando. Até porque, lembrem-se: Arthur deve sair na metade ou final do ano. Quando isso acontecer, o Grêmio corre sério risco de desmoronar. Era bom começar a botar o Jean ai de vez em quando pra tirar a febre. Aliás, outro que tinha que subir também é o Matheus Henrique. Citar
Tehh Postado 21 de Abril 2018 Denunciar Postado 21 de Abril 2018 1 hora atrás, John the Baptist. disse: Quem é o nosso nome dos 11, ou mesmo dos reservas, que deu certo depois de ser emprestado, pra "ajudar a desenvolver" depois da base? Acho que manter os melhores no clube tem dado mais certo, é o caso do Arthur, por exemplo. O Thyere é um que só emprestaram porque viram que o cara chegou no limite, e esse limite é abaixo do que se exige no Grêmio. Questionamento justo, mas acho que cada caso é um caso. O Jean enfrenta concorrência pesada na volância/meia (por mais que eu não acho que ele pode fazer a do Luan). Idem para os pontas, tanto que o Dionathã tá sendo emprestado agora. As vagas no time reserva são para a zaga e as laterais. Citar
Bruna' Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 Promissor. Perdemos a FDP da Karina, nossa melhor jogadora ano passado mas Flôr, Gabi, Ancheta e Taba continuam. Só não entendo porque obrigam as gurias a jogar os jogos mais difíceis primeiro pra depois pegar Gauchão, calendário horrível. Não que eu me importe com Gauchão, mas se tem pelo menos que sirva de preparação pra elas. Ano passado o time evoluiu muito no estadual, só não fomos campeões do Gauchão porque nos garfaram, mas faz parte. Citar
Ichthus Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 Ando meio por fora de futebol feminino, era bem melhor informado há uns 2 ou 3 anos atrás (OFF: perdi até a Copa América, que absurdo). Mas a Karina é filha da mãe porque? Grêmio caiu, ela deve ter atraído interesse, né... E questão financeira faz uma diferença muito maior nas meninas, até na Europa. A menos que ela tenha feito falsas promessas de ficar... Aí já é outro ponto. Citar
Pedroso Navalha Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 1 hora atrás, Ichthus disse: Ando meio por fora de futebol feminino, era bem melhor informado há uns 2 ou 3 anos atrás (OFF: perdi até a Copa América, que absurdo). Mas a Karina é filha da mãe porque? Grêmio caiu, ela deve ter atraído interesse, né... E questão financeira faz uma diferença muito maior nas meninas, até na Europa. A menos que ela tenha feito falsas promessas de ficar... Aí já é outro ponto. Ela saiu por que o futebol feminino do Grêmio é patético e com investimento 0, alugamos o time da FGF e dão umas migalhas pras minas, elas não treinam no CT do clube e jogar na Arena nem foi cogitado (se não me engano esse ano vão jogar em um estádio aleatório de gravataí). É triste ver que o Grêmio só tem esse time por causa da obrigação da CONMEBOL. A Karina foi pro Inter que ta na mesma divisão do Grêmio, mas tem um projeto legal e muito sólido, além de ter sido cria do Inter la nos anos 90. -------- E a copa america nem teve transmissão na TV (patético) só no twitter da CBF. Citar
ZMB Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 28 minutos atrás, Pedroso Navalha disse: Ela saiu por que o futebol feminino do Grêmio é patético e com investimento 0, alugamos o time da FGF e dão umas migalhas pras minas, elas não treinam no CT do clube e jogar na Arena nem foi cogitado (se não me engano esse ano vão jogar em um estádio aleatório de gravataí). É triste ver que o Grêmio só tem esse time por causa da obrigação da CONMEBOL. A Karina foi pro Inter que ta na mesma divisão do Grêmio, mas tem um projeto legal e muito sólido, além de ter sido cria do Inter la nos anos 90. -------- E a copa america nem teve transmissão na TV (patético) só no twitter da CBF. Mas tem algum time feminino que treina hoje no CT principal e joga no estádio oficial do time? Citar
Pedroso Navalha Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 1 minuto atrás, ZaMBiA disse: Mas tem algum time feminino que treina hoje no CT principal e joga no estádio oficial do time? O gre-nal da final do gauchão foi no beira-rio, não digo todos mas da bem pra encaixar os jogos importantes na Arena ou talvez até uma preliminar as vezes pra mostrar pra torcida que tem um time feminino. Ano passado elas treinavam 3 vezes por semana e sempre a noite (por que todas estudam ou trabalham e várias não são de porto alegre) não é possível que ninguem pode abrir um campo no ct pra elas treinarem. Elas são atletas do Grêmio e não utilizam o que temos de melhor :/ Citar
ZMB Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 (editado) 7 minutos atrás, Pedroso Navalha disse: O gre-nal da final do gauchão foi no beira-rio, não digo todos mas da bem pra encaixar os jogos importantes na Arena ou talvez até uma preliminar as vezes pra mostrar pra torcida que tem um time feminino. Ano passado elas treinavam 3 vezes por semana e sempre a noite (por que todas estudam ou trabalham e várias não são de porto alegre) não é possível que ninguem pode abrir um campo no ct pra elas treinarem. Elas são atletas do Grêmio e não utilizam o que temos de melhor :/ Sei lá, acho que fica inviável colocar "jogos importantes" na Arena ou Beira-Rio. O custo operacional pra colocar esses estádios funcionar é MUITO grande (sem contar a questão da grama, segurança...). O jeito vai ser só a final, ao menos por ora. Essa obrigação da CONMEBOL foi uma bosta, porque o prazo foi muito pequeno. Os clubes que começaram do zero, como o Grêmio, tiveram que montar todo o planejamento "nas coxas" pra poder cumprir o regulamento. EDIT Embora elas sejam atletas do Grêmio, a molecada da base também é, e eles não usam Arena ou o mesmo CT. Infelizmente a gente tá engatinhando ainda no futebol feminino no Brasil. Mas é aquela coisa, por algum lugar tem que começar. O mais importante é dar um salário suficiente pras meninas, e uma estrutura adequada (não necessariamente a Arena). Eu vi as fotos do estádio do Cerâmica que o Grêmio alugou pra elas, parece ser bem OK. O gramado é bom, tem academia, alojamento... Editado 24 de Abril 2018 por ZaMBiA Citar
@Vinny Postado 24 de Abril 2018 Denunciar Postado 24 de Abril 2018 Qualquer jogo na Arena seria prejuízo. E o Grêmio faz por obrigação, não é do seu interesse, não vou cobrar nada do clube, a CONMEBOL manda e o clube obedece, nada mais. Citar
Bruna' Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 (editado) 13 horas atrás, Ichthus disse: Mas a Karina é filha da mãe porque? Grêmio caiu, ela deve ter atraído interesse, né... E questão financeira faz uma diferença muito maior nas meninas, até na Europa. A menos que ela tenha feito falsas promessas de ficar... Aí já é outro ponto. Foi logo pro Inter, hsjkahsk. Sobre essa questão do descaso: a Juventus Femminile tem uma boa estruturam mas atualmente manda seus jogos no CT, se não me engano. São poucos os times femininos que jogam nos estádios principais, acho que o Lyon é um bom exemplo. Editado 25 de Abril 2018 por Bruna' Citar
Danut Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 Em 24/04/2018 at 11:54, Pedroso Navalha disse: Ela saiu por que o futebol feminino do Grêmio é patético e com investimento 0, alugamos o time da FGF e dão umas migalhas pras minas, elas não treinam no CT do clube e jogar na Arena nem foi cogitado (se não me engano esse ano vão jogar em um estádio aleatório de gravataí). É triste ver que o Grêmio só tem esse time por causa da obrigação da CONMEBOL. A Karina foi pro Inter que ta na mesma divisão do Grêmio, mas tem um projeto legal e muito sólido, além de ter sido cria do Inter la nos anos 90. -------- E a copa america nem teve transmissão na TV (patético) só no twitter da CBF. Agora ao menos já tem no site alguma coisa sobre o futebol feminino. Ano passado lembro de ter olhado em certo momento, e sequer aparecia no site do Grêmio o elenco feminino. Era só profissional e as bases do masculino. Parecia que faziam questão de escancarar que não tavam nem aí. Citar
Pedroso Navalha Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 Em 24/04/2018 at 12:36, ZaMBiA disse: Sei lá, acho que fica inviável colocar "jogos importantes" na Arena ou Beira-Rio. O custo operacional pra colocar esses estádios funcionar é MUITO grande (sem contar a questão da grama, segurança...). O jeito vai ser só a final, ao menos por ora. Essa obrigação da CONMEBOL foi uma bosta, porque o prazo foi muito pequeno. Os clubes que começaram do zero, como o Grêmio, tiveram que montar todo o planejamento "nas coxas" pra poder cumprir o regulamento. EDIT Embora elas sejam atletas do Grêmio, a molecada da base também é, e eles não usam Arena ou o mesmo CT. Infelizmente a gente tá engatinhando ainda no futebol feminino no Brasil. Mas é aquela coisa, por algum lugar tem que começar. O mais importante é dar um salário suficiente pras meninas, e uma estrutura adequada (não necessariamente a Arena). Eu vi as fotos do estádio do Cerâmica que o Grêmio alugou pra elas, parece ser bem OK. O gramado é bom, tem academia, alojamento... Também acho que uma obrigação em 3 anos meio precipitada mas acho que é a única maneira dos clubes se mexerem pra algo infelizmente, meu sonho ainda é que os clubes brasileiros fossem ao estilo Porto, Benfica e Sporting que investem em trocentos esportes. Mas isso é sonho que nunca verei realizado Mas eu acho que o Grêmio poderia trazer elas mais pra perto do dia-a-dia do clube, seria bem legal ver elas ao menos tendo um contato com os jogadores do masculino que são ídolos de todo mundo, chamando a torcida junto. Tomara que de certo essa parceria com gravataí e coloquem um público legal nos jogos. https://dibradoras.blogosfera.uol.com.br/2018/04/24/as-mulheres-estreiam-na-arena-em-mais-um-golaco-do-corinthians/ Ontem saiu a notícia que o Corinthians vai estrear no Brasileiro feminino jogando na Arena e depois da partida vão transmitir o jogo do masculino nos telões pra quem foi la assistir com comercialização de cerveja. Uma ação dessas não deve ser tão custosa assim. 1 hora atrás, Danut disse: Agora ao menos já tem no site alguma coisa sobre o futebol feminino. Ano passado lembro de ter olhado em certo momento, e sequer aparecia no site do Grêmio o elenco feminino. Era só profissional e as bases do masculino. Parecia que faziam questão de escancarar que não tavam nem aí. Bacana, esse ano parece que as coisas estão dando uns pequenos passos pra frente tomara que o futuro seja ainda mais legal com nosso futebol feminino. Até por que quem quer usar o slogan de "Clube de todos" tem que dar espaço para todos poderem jogar. Citar
João Gabriel; Postado 25 de Abril 2018 Denunciar Postado 25 de Abril 2018 Algum canal vai transmitir o jogo hoje? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.