Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
16 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

Entramos nas oitavas (proxima fase) 

Tem gente que fica muito puta por causa disso. Quanto recalque, se o seu calendário é inflado não venha inflar os desinflados. u-u

Postado
4 minutos atrás, Bruna' disse:

Tem gente que fica muito puta por causa disso. Quanto recalque, se o seu calendário é inflado não venha inflar os desinflados. u-u

Eu não vejo problema em entrar nas oitavas. A grande merda é que as fases anteriores classificam só 5 times e os outros 11 entram nas fases avançadas (times da libertadores + campeão da B + Campeão da Copa do Nordeste + Campeão da Copa verde), é muito pouca vaga pros times que jogaram nas fases anteriores.

Postado
5 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

Eu não vejo problema em entrar nas oitavas. A grande merda é que as fases anteriores classificam só 5 times e os outros 11 entram nas fases avançadas (times da libertadores + campeão da B + Campeão da Copa do Nordeste + Campeão da Copa verde), é muito pouca vaga pros times que jogaram nas fases anteriores.

São inicialmente 80 times, né? Acho pouco já aí, devia ser uns 300, 500, Brasil tem tanto time que depois do Estadual não tem mais nada pra jogar, deixa os caras se matarem até explodir na Copa do Brasil, diminui as vagas pela Série A - sério, os caras dão vaga pra quinto e sexto colocado, sendo que eles nem pra Libertadores direto vão, cadê a lógica? Põe eles umas fases antes pelo menos -.

Mas, ao mesmo, tempo, não é Copa Teleton, Copa Criança Esperança pra ficar fazendo caridade com time pequeno, todo ano tem vários que vão pras Oitavas mas eles... perdem, né? Claro que perdem, são inferiores, e se botar MUITO MAIS time pequeno nas oitavas, vai desvalorizar o torneio que já é desvalorizado, "ah, porque fulano foi campeão pegando só time pequeno, não é título de expressão", disseram isso do Grêmio NA LIBERTADORES, não vão dizer na Copa do Brasil?

Postado

Como o @SilveiraGOD. comentou por aí, Everton foi eleito melhor jogador do campeonato gaúcho mesmo. Tá certo que não quer dizer muito, mas o que ele vem evoluindo é coisa mais linda

Postado
Em 05/04/2018 at 10:34, ZaMBiA disse:

@SilveiraGOD. eu acho que o PR é mais inteligente e tático que o Everton. Sabia aproveitar os espaços que o Luan abria pra ele. O Cebolinha finaliza melhor, é mais técnico e veloz. Tá pegando a manha da tática também. Vai ser um jogador mais completo que o PR, eu acho. Espero que fique até o final do ano que vem, pelo menos.

O post do @bstrelow me lembrou que eu precisava responder aqui e acabei esquecendo, perdão ahhahah!

Eu acho que o Pedro Rocha é melhor pra ocupar espaços a frente. Ele sabia como se posicionar de uma forma que saísse na cara do gol com facilidade, encontrava espaços entre os zagueiros, nas costas do lateral e tal. 

O Everton ao meu ver tá se tornando um jogador diferente. Ele joga mais no meio campo, tem mais visão de jogo e um entendimento melhor da construção das jogadas. Eu diria que o Pedro Rocha é mais centroavante, finaliza mais as jogadas e o Everton é mais armador, mais construtor de jogo, embora, como tu tenha dito, ele é mais completo a ponto de finalizar mais. Ele tem vindo atrás, faz tabela, se movimenta pelo meio, tem muita facilidade no drible e corrigiu um negócio que era horroroso na temporada passada, que é tentar driblar em todas as jogadas. Hoje ele tá muito mais maduro, para o jogo, vê se o companheiro tá melhor posicionado, carrega a bola pra um lado pra abrir espaço pra algum jogador penetrar, se desmarca melhor e por ai vai.

Eu acho que a gente tem em mãos um jogador que vai ser melhor que o Pedro Rocha. E muito disso tem o dedo do Renato. Ele transformou o Pedro Rocha e tá fazendo o mesmo com o Everton. Umas semanas atrás eu falei em Bruno Henrique. Acho que tava enganado, não parece ser um jogador que a gente precisa agora.

49 minutos atrás, bstrelow disse:

Como o @SilveiraGOD. comentou por aí, Everton foi eleito melhor jogador do campeonato gaúcho mesmo. Tá certo que não quer dizer muito, mas o que ele vem evoluindo é coisa mais linda

Vão dando o adeus. Hoje na Gaúcha confirmaram algo que eu venho dizendo há uns dias: segundo dirigentes do Grêmio, o Everton possivelmente sai no meio do ano ou no máximo no final. Vai receber proposta em junho e só não sabem se ele vai ser no estilo do Arthur, que compra agora e recebe depois ou se sai no emio do ano mesmo. O Duda Garbi disse que o Maicon até já chegou na direção pra pedir pro Everton ficar até o fim do ano, pelo menos.

Postado
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O post do @bstrelow me lembrou que eu precisava responder aqui e acabei esquecendo, perdão ahhahah!

Eu acho que o Pedro Rocha é melhor pra ocupar espaços a frente. Ele sabia como se posicionar de uma forma que saísse na cara do gol com facilidade, encontrava espaços entre os zagueiros, nas costas do lateral e tal. 

O Everton ao meu ver tá se tornando um jogador diferente. Ele joga mais no meio campo, tem mais visão de jogo e um entendimento melhor da construção das jogadas. Eu diria que o Pedro Rocha é mais centroavante, finaliza mais as jogadas e o Everton é mais armador, mais construtor de jogo, embora, como tu tenha dito, ele é mais completo a ponto de finalizar mais. Ele tem vindo atrás, faz tabela, se movimenta pelo meio, tem muita facilidade no drible e corrigiu um negócio que era horroroso na temporada passada, que é tentar driblar em todas as jogadas. Hoje ele tá muito mais maduro, para o jogo, vê se o companheiro tá melhor posicionado, carrega a bola pra um lado pra abrir espaço pra algum jogador penetrar, se desmarca melhor e por ai vai.

Eu acho que a gente tem em mãos um jogador que vai ser melhor que o Pedro Rocha. E muito disso tem o dedo do Renato. Ele transformou o Pedro Rocha e tá fazendo o mesmo com o Everton. Umas semanas atrás eu falei em Bruno Henrique. Acho que tava enganado, não parece ser um jogador que a gente precisa agora.

Vão dando o adeus. Hoje na Gaúcha confirmaram algo que eu venho dizendo há uns dias: segundo dirigentes do Grêmio, o Everton possivelmente sai no meio do ano ou no máximo no final. Vai receber proposta em junho e só não sabem se ele vai ser no estilo do Arthur, que compra agora e recebe depois ou se sai no emio do ano mesmo. O Duda Garbi disse que o Maicon até já chegou na direção pra pedir pro Everton ficar até o fim do ano, pelo menos.

Eu vi que vão renovar com ele, com multa de 30M de euros.

Postado
12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Eu vi que vão renovar com ele, com multa de 30M de euros.

É a tal da valorização, né, tal qual fizeram com o Luan. Ele tá merecendo um aumento, virou um dos principais jogadores do time.

Sem contar que ai aumenta valor de multa também.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

É a tal da valorização, né, tal qual fizeram com o Luan. Ele tá merecendo um aumento, virou um dos principais jogadores do time.

Sem contar que ai aumenta valor de multa também.

Pelo menos com a grana do Arthur pingando, a gente não é mais obrigado a vender jogador por qualquer preço. Os 60M em vendas no ano já está garantido. E com o pagamento de alguns débitos que naturalmente deva ocorrer, talvez esse valor baixe para as próximas temporadas.

Problema que o que se veicula por aí é que temos apenas 50% dos direitos econômicos do Cebolinha. Ou seja, teria que ser uma proposta realmente muito boa para valer a pena vendê-lo. Eu jogo no mínimo 25M de euros, pelo que ele já joga, e pelo que acredito que pode vir a jogar.

Postado

Ainda não enxergo esse jogador todo no Éverton, não faz sombra para o Pelé Rocha ainda. Não achei ele tão bom assim no gauchão, pra mim, os melhores momentos do Everton foram entrando no segundo tempo, que ele sempre marcava gols, pois é veloz e tem um poder de finalização razoável. Quando começa a partida ele é só mais um. Porém ainda assim, é melhor que o Fernandinho pela esquerda.

Postado

Postado
14 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não sei muito bem como funciona essas coisas, mas será que não dá pra comprar esses 30%?

Postado
4 minutos atrás, Bruna' disse:

Não sei muito bem como funciona essas coisas, mas será que não dá pra comprar esses 30%?

Até dá, mas passou a hora já. Duvido o Veloz vender, e se o fizer, vai ser BEM salgado, devido a valorização do atleta.

Empresário não dorme no ponto. Vive disso, né.

Postado
31 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Até dá, mas passou a hora já. Duvido o Veloz vender, e se o fizer, vai ser BEM salgado, devido a valorização do atleta.

Empresário não dorme no ponto. Vive disso, né.

Ele é empresário do Tite, né?

Pelo menos metade do passe dele já seria interessante (+15%).

Postado
3 horas atrás, Bruna' disse:

Ele é empresário do Tite, né?

Pelo menos metade do passe dele já seria interessante (+15%).

Nem tô ligado. :P

Postado

Quem é que renova por 4 anos com um cara com mais de 30 anos e cheio de lesão na última temporada ?

Acho importante ele ficar por que gostando dele ou não (eu detesto haha) ele é um dos líderes do elenco e faz muito bem por ambiente mas é muito arriscado dar tanto tempo pra um jogador como ele, até por que ele não vai querer reduzir o salário.

Postado

Empresário dele pode até querer renovar por mais 4 anos, mas eu duvido muito que o Grêmio aceite. Talvez só estenda o contrato dele até 2020 (vai até a metade do ano que vem) e aumente o salário, mas é só.

Grêmio tá sendo relativamente esperto porque sabe que o Arthur vai embora e o Maicon vai ter que assumir a bronca. Grêmio infelizmente não planeja substituir o Arthur com alguém de fora ou apostar em alguém da base ano que vem. Gostaria muito de ver gente como Jean Pyerre, Matheus Henrique e o Patrick na volância do Grêmio.

Postado (editado)

Gostaria de fazer um protesto:

Estou acostumada com meu time estando em finais de campeonato e ganhando-as, por isso solicito que façam um torneio aleatório só pro Grêmio ganhar de novo porque já tô na abstinência.

Editado por Bruna'
Postado

Maicon por mais 4 anos é para pedir o impeachment do Romildo.

Postado
8 minutos atrás, Léo R. disse:

Maicon por mais 4 anos é para pedir o impeachment do Romildo.

Vem Duda Kroeff?

Postado
37 minutos atrás, Bruna' disse:

Vem Duda Kroeff?

Eu deveria ser o presidente, ia dar tapa na cara de jogador vagabundo.

Postado
2 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu deveria ser o presidente, ia dar tapa na cara de jogador vagabundo.

apoio

Postado

Luanel tá fora do jogo contra o Cruzeiro. ALOU CÍCERO, VAI QUE É SUA, MEU FILHO

Postado

Replicar o que falei no facebook:

Luan exagerou em Jurerê Internacional no começo da semana, ao invés de tomar seus usuais 2 litros de vodka, tomou 3, aí deu nisso. (Não sou o @SilveiraGOD., mas tenho fontes de coisas que o camisa 7 faz na capital catarinense).

Postado
7 minutos atrás, Léo R. disse:

Replicar o que falei no facebook:

Luan exagerou em Jurerê Internacional no começo da semana, ao invés de tomar seus usuais 2 litros de vodka, tomou 3, aí deu nisso. (Não sou o @SilveiraGOD., mas tenho fontes de coisas que o camisa 7 faz na capital catarinense).

Imagens do Luan jogando bêbado:

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...