ZMB Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 5 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Venda de passe de jogador X por compra de passe de jogador Y. Mas tu sabe quem pegou passe de quem? Citar
SilveiraGOD. Postado 29 de Março 2018 Autor Denunciar Postado 29 de Março 2018 10 minutos atrás, ZaMBiA disse: Mas tu sabe quem pegou passe de quem? Só sei que é de um jogador da base. Não sei qual e nem a porcentagem. Esse tipo de coisa dificilmente a gente fica sabendo direito, só quando o jogador da base é vendido fatiado. Mas tenho só uma suspeita de que possa ser o Lincoln. Citar
ZMB Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 36 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Só sei que é de um jogador da base. Não sei qual e nem a porcentagem. Esse tipo de coisa dificilmente a gente fica sabendo direito, só quando o jogador da base é vendido fatiado. Mas tenho só uma suspeita de que possa ser o Lincoln. Se for o Lincoln, aparentemente nos demos bem, hehe. Mas deixa eu ver se entendi direito: Grupo A compra 50% dos direitos econômicos do jogador B, vinculado ao clube C. Clube C, passados alguns anos, oferece dinheiro + direitos econômicos do jogador D ao Grupo A, pra "recuperar" 50% (ou menos) dos direitos econômicos do jogador B. É isso? Citar
SilveiraGOD. Postado 29 de Março 2018 Autor Denunciar Postado 29 de Março 2018 7 minutos atrás, ZaMBiA disse: Se for o Lincoln, aparentemente nos demos bem, hehe. Mas deixa eu ver se entendi direito: Grupo A compra 50% dos direitos econômicos do jogador B, vinculado ao clube C. Clube C, passados alguns anos, oferece dinheiro + direitos econômicos do jogador D ao Grupo A, pra "recuperar" 50% (ou menos) dos direitos econômicos do jogador B. É isso? Eu só tô chutando, mas da maneira que ele foi descartado e sendo no mesmo momento em que o Grêmio recuperou parte do passe do Ramiro, faz algum sentido que seja o Lincoln sim. Pelo que me disseram, tem muitas formas de esse tipo de coisa acontecer e é meio que um ciclo. Time tenta oferecer parte do passe de jogador mais velho pra ficar com o jogador mais jovem e promissor (nessa gestão, o Romildo só assina com jovem se tiver pelo menos 60% do passe dele) e logo depois dá passe do jogador jovem e já avaliado pelo clube como insuficiente em troca do passe de jogador mais velho e próximo da possibilidade de venda. Normalmente, até mesmo o clube recebe dinheiro nesse negócio porque empresário prefere pegar pouco passe de mais de um jogador da base, ai cede o do jogador mais velho e em condições de venda e ainda dá algum dinheiro. No caso do Anão, eu sei que foi um só jogador envolvido, mas não sei qual, não sei se o Grêmio recebeu algum valor ou teve que dar, enfim. O caso que o Grêmio acabou se ferrando foi com o Arthur. Acabou vendendo 10% do passe do Arthur pro Rigo pra comprar mais uma parte do Luan (na época o Luan tava praticamente vendido e o Rigo tinha/tem parte do Luan) e acabou se fodendo porque o Arthur estourou. Esse tipo de coisa é extremamente comum. Infelizmente, nós, torcedores, não ficamos sabendo de porra nenhuma. Ai tu começa a entender o motivo de ter tanto jogador fatiado na base e porque os clubes odeiam empresários. O Rigo é um dos pouquíssimos que tem entrada no Grêmio, mas porque empresta dinheiro e não cobra juro ou garantia alguma. Foi assim com Giuliano e Bolaños. Citar
namoral Postado 29 de Março 2018 Denunciar Postado 29 de Março 2018 arthur ou luan não irem para a copa é outro crime dá para espremer essa laranja aí Citar
Léo R. Postado 30 de Março 2018 Denunciar Postado 30 de Março 2018 15 horas atrás, namoral disse: arthur ou luan não irem para a copa é outro crime dá para espremer essa laranja aí Luan tem que ir, esse é craque, tomara que vá, seria uma pena se a gente o vendesse após a copa. -------- Renato fala demais sempre, vocês ficam achando engraçado e não sei o que, eu sabia que uma hora ou outra ele iria falar merda. Dito e feito, tem que saber ficar calado caramba. AH MAS MIMIMI O FUTEBOL TÁ MUITO CHATO, é mesmo? E EU COM ISSO? Quero vencer, futebol não é comédia, se eu quiser dar risada eu vejo choque de cultura. Citar
Bruna' Postado 31 de Março 2018 Denunciar Postado 31 de Março 2018 9 horas atrás, Léo R. disse: Renato fala demais sempre, vocês ficam achando engraçado e não sei o que, eu sabia que uma hora ou outra ele iria falar merda. Dito e feito, tem que saber ficar calado caramba. AH MAS MIMIMI O FUTEBOL TÁ MUITO CHATO, é mesmo? E EU COM ISSO? Quero vencer, futebol não é comédia, se eu quiser dar risada eu vejo choque de cultura. Citar
ZMB Postado 1 de Abril 2018 Denunciar Postado 1 de Abril 2018 Artilharia 2018 Luan – 5 Jael – 3 Arthur – 3 Éverton – 3 Maicon – 2 Matheus Henrique – 2 Jean Pyerre – 2 Thonny Anderson – 2 Alisson – 2 Ramiro – 2 Isaque – 1 Paulo Miranda – 1 Michel – 1 Madson – 1 Citar
Léo R. Postado 3 de Abril 2018 Denunciar Postado 3 de Abril 2018 (editado) Éverton ainda está devendo, vejo gente endeusando ele, mas ainda não LUSTRA as chuteiras de PEDRO ROCHA, O PELÉ DA AZENHA. Editado 3 de Abril 2018 por Léo R. Citar
Pedroso Navalha Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 3 horas atrás, Léo R. disse: Éverton ainda está devendo, vejo gente endeusando ele, mas ainda não LUSTRA as chuteiras de PEDRO ROCHA, O PELÉ DA AZENHA. Nem parece que até metade do ano passado toda a torcida implorava a Deus para o Renato colocar o Pedro Rocha no banco. Pedro Rocha foi muito bem, mas por pouco tempo, tanto é que mal farda no futebol russo. Citar
Bruna' Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 Meio nada á ver, mas alguém sabe a altura real do Jailson? O Transfermarkt e a Wikipedia dizem 1,87 porém o Ogol e outros dizem 1,78. E aí? Citar
Léo R. Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 9 horas atrás, Pedroso Navalha disse: Nem parece que até metade do ano passado toda a torcida implorava a Deus para o Renato colocar o Pedro Rocha no banco. Pedro Rocha foi muito bem, mas por pouco tempo, tanto é que mal farda no futebol russo. Ele sempre foi bom, o problema é que não tinha cérebro. Aí quando deu aquele rolo da renovação, acho que ele ficou mais maduro e voltou gastando a bola. Citar
Tehh Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/contra-o-monagas-tricampeoes-igualam-jogos-de-idolos-gremistas-na-libertadores.ghtml Às vezes eu tento parar e raciocinar sobre o momento que o clube está vivendo. Eu, que comecei a acompanhar mesmo o Grêmio em uma PÉSSIMA ÉPOCA (2003, onde escapamos do rebaixamento na última rodada, com um sonoro 3x0 sobre o Corintia no Olímpico) e vi um rebaixamento, passei o resto da infância/adolescência sem ver o time levantar um caneco decente, levar um 5x0 injusto na final de uma Libertadores, ser vice do Brasileirão ao pipocar nas rodadas finais, ser eliminado de tantas Copas de todas as maneiras possíveis, sempre imaginei como teria sido nascer nos anos 80 e acompanhar o esquadrão da época de 90. Deve ter alguns mais velhos que eu aqui que vão falar que o Luan não é isso tudo (tu não conta, Léo), Grohe é frangueiro, Ramiro é insuficiente etc etc etc e que as gerações tricolores anteriores que eram boas. Imagino que deve ter tido gente falando isso nos anos 90, que o Danrlei só aparecia em Grenal, Roger era razoável, Dinho batia muito e o Jardel só era rasgado pra fazer gol. O saudosismo também deve ter batido na memória dessa mesma gente quando ficamos tantos anos sem taças. Olha aí o menino Luanap, vai ser o quinto jogador da história do clube a mais jogar partidas de Libertadores. Campeão de 2016-2018, Rei da América, maior artilheiro da Arena. Já está na história. Grohe, que pode se tornar o goleiro mais vencedor. Ramirinho, o Anão, o jogador mais baixo (?) e talvez um dos mais gremistas a levantar grandes taças por nós. O jeito é se render, valorizar tudo isso que tá acontecendo, maneirar um pouco na corneta e tentar só aproveitar essa fase do caraio Citar
ZMB Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 47 minutos atrás, Tehh disse: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/contra-o-monagas-tricampeoes-igualam-jogos-de-idolos-gremistas-na-libertadores.ghtml Às vezes eu tento parar e raciocinar sobre o momento que o clube está vivendo. Eu, que comecei a acompanhar mesmo o Grêmio em uma PÉSSIMA ÉPOCA (2003, onde escapamos do rebaixamento na última rodada, com um sonoro 3x0 sobre o Corintia no Olímpico) e vi um rebaixamento, passei o resto da infância/adolescência sem ver o time levantar um caneco decente, levar um 5x0 injusto na final de uma Libertadores, ser vice do Brasileirão ao pipocar nas rodadas finais, ser eliminado de tantas Copas de todas as maneiras possíveis, sempre imaginei como teria sido nascer nos anos 80 e acompanhar o esquadrão da época de 90. Deve ter alguns mais velhos que eu aqui que vão falar que o Luan não é isso tudo (tu não conta, Léo), Grohe é frangueiro, Ramiro é insuficiente etc etc etc e que as gerações tricolores anteriores que eram boas. Imagino que deve ter tido gente falando isso nos anos 90, que o Danrlei só aparecia em Grenal, Roger era razoável, Dinho batia muito e o Jardel só era rasgado pra fazer gol. O saudosismo também deve ter batido na memória dessa mesma gente quando ficamos tantos anos sem taças. Olha aí o menino Luanap, vai ser o quinto jogador da história do clube a mais jogar partidas de Libertadores. Campeão de 2016-2018, Rei da América, maior artilheiro da Arena. Já está na história. Grohe, que pode se tornar o goleiro mais vencedor. Ramirinho, o Anão, o jogador mais baixo (?) e talvez um dos mais gremistas a levantar grandes taças por nós. O jeito é se render, valorizar tudo isso que tá acontecendo, maneirar um pouco na corneta e tentar só aproveitar essa fase do caraio Na época não existia rede social, então a corneta não era tão disseminada. É possível que estejamos vivendo a melhor fase da história do clube. Nem em 1995 o time jogava tanta bola assim. Tem que aproveitar ao máximo. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Abril 2018 1 hora atrás, Bruna' disse: Não sabia que o Léo fazia memes para a internet hahaha Citar
Bruna' Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 22 minutos atrás, ZaMBiA disse: Na época não existia rede social, então a corneta não era tão disseminada. É possível que estejamos vivendo a melhor fase da história do clube. Nem em 1995 o time jogava tanta bola assim. Tem que aproveitar ao máximo. Vamos perder pro Monagas só por causa do miguxismo. Citar
ZMB Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 3 minutos atrás, Bruna' disse: Vamos perder pro Monagas só por causa do miguxismo. am@rg@!!!!!! Que nada, eu sou daqueles que vaia jogador quando tão anunciando a escalação no telão da Arena (Maicon e Olixeira principalmente). Citar
Léo R. Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 (editado) Eu deveria estar escrevendo minha dissertação, porém me sinto MUITO PROVOCADO com esse texto do menino @Tehh. Vou colocar um Ramones aqui pra formular minha resposta, espera aí. Bom, vamos lá: Primeiramente, gostaria de dizer que Luan é superestimado sim, o que eu cobro dele é regularidade, Luan vive de altos e baixos, oscila muito, quando ele era jovem eu nem falava nada, mas ele já não é mais um piá. Quem pode passar o verão em Jurerê Internacional enchendo a cara, pode também assumir a responsabilidade e não oscilar mais. Ele deu uma melhorada sim, porém ainda se esconde as vezes, e se quer ser um CRAQUE como vocês pintam, PRECISA SER REGULAR (não vou nem entrar no mérito de ele ser um jogador que não tem posição definida, de ele ser letárgico pra jogos de alta itensidade etc...). Segundamente, tem que cornetar SIM, o grêmio podia ter ido excursionar em plutão, por ter ganho todos os títulos imagináveis, pra jogar contra a seleção de lá, que eu MANTERIA MINHA POSTURA de cornetagens. A corneta é importante, se não fosse a corneta, se fosse só o miguxismo do final dos anos 2000, em que EU, ESTE HUMILDE PLANTADOR DE TOMATES QUE VOS FALA, frequentava LA BARRA DE LA RERAL DE GRÊMIO COPERO Y PELEADOR, tenho certeza que não ganharíamos nada. Vejam bem, pode ser coincidência, mas muito do que está acontecendo no clube (vitórias, títulos etc..) aconteceu junto do "enfraquecimento" dos SOYS DE GRÊMIO. Desde que fomos para a Arena, e que a geral se restringiu a espaço menor com as demais torcidas organizadas, além do caso do goleiro Aranha, onde a mesma sofreu mais enfraquecimento ainda, começamos a vencer e ter títulos. Não sou MALUCO de dizer que é culpa do miguxismo e do oba-oba nosso período de seca, mas como eu não acredito em coincidências e sorte, acredito que possa ter ligação sim. Sobre não existir corneta atingamente, foi isso que falaram, há quem diga por exemplo, que o Rivarola era muito ruim, que só tinha sucesso por ter parceiros bons, porém o time em si, era ótimo e compensava a falta de qualidades de alguns. É o papo do PVC, que um time bom consagra um ou dois jogadores ruins, que fazem parte do time e ganha louros pelos demais. Temos outros exemplos recentes, por exemplo, o Jael vai ser lembrado pelo passe de cabeça para o Cícero no primeiro jogo da final, e o Cícero pelo gol. Daqui a 20 anos, vão falar que ambos era muito bons, pois fazem parte do time vencedor, mesmo tendo participado pouco e sendo terríveis. Sobre curtir o momento, o momento passou, foi ano passado 2018 começa com a gente tendo campeonatos pra vencer, o Brasileiro que a gente não ganha e um inédito bi da libertadores por exemplo. JÁ PASSOU A FASE DE COMEMORAR. Se não, ficaremos mais 15 anos sem títulos, tinha gente que ficou 4 anos comemorando o título da copa do Brasil de 2001 e não reclamou dos ASSALTOS que sofremos em 2002 tanto na libertadores contra o Olímpia, quanto o Santos no Brasileiro nas semis. Futebol é dinâmico, e se o inter tivesse feito mais um gol nas quartas de finais, estariamos em crise, e com certeza o Jael já teria ido pra puta que pariu. @Henrique M. sou do tempo que os memes eram só aqueles clássicos, do "FFFU" e etc... Sou raíz. Editado 4 de Abril 2018 por Léo R. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 4 de Abril 2018 Vice-Presidente Denunciar Postado 4 de Abril 2018 3 minutos atrás, Léo R. disse: Eu deveria estar escrevendo minha dissertação, porém me sinto MUITO PROVOCADO com esse texto do menino @Tehh. Vou colocar um Ramones aqui pra formular minha resposta, espera aí. Bom, vamos lá: Primeiramente, gostaria de dizer que Luan é superestimado sim, o que eu cobro dele é regularidade, Luan vive de altos e baixos, oscila muito, quando ele era jovem eu nem falava nada, mas ele já não é mais um piá. Quem pode passar o verão em Jurerê Internacional enchendo a cara, pode também assumir a responsabilidade e não oscilar mais. Ele deu uma melhorada sim, porém ainda se esconde as vezes, e se quer ser um CRAQUE como vocês pintam, PRECISA SER REGULAR (não vou nem entrar no mérito de ele ser um jogador que não tem posição definida, de ele ser letárgico pra jogos de alta itensidade etc...). Segundamente, tem que cornetar SIM, o grêmio podia ter ido excursionar em plutão, por ter ganho todos os títulos imagináveis, pra jogar contra a seleção de lá, que eu MANTERIA MINHA POSTURA de cornetagens. A corneta é importante, se não fosse a corneta, se fosse só o miguxismo do final dos anos 2000, em que EU, ESTE HUMILDE PLANTADOR DE TOMATES QUE VOS FALA, frequentava LA BARRA DE LA RERAL DE GRÊMIO COPERO Y PELEADOR, tenho certeza que não ganharíamos nada. Vejam bem, pode ser coincidência, mas muito do que está acontecendo no clube (vitórias, títulos etc..) aconteceu junto do "enfraquecimento" dos SOYS DE GRÊMIO. Desde que fomos para a Arena, e que a geral se restringiu a espaço menor com as demais torcidas organizadas, além do caso do goleiro Aranha, onde a mesma sofreu mais enfraquecimento ainda, começamos a vencer e ter títulos. Não sou MALUCO de dizer que é culpa do miguxismo e do oba-oba nosso período de seca, mas como eu não acredito em coincidências e sorte, acredito que possa ter ligação sim. Sobre não existir corneta atingamente, foi isso que falaram, há quem diga por exemplo, que o Rivarola era muito ruim, que só tinha sucesso por ter parceiros bons, porém o time em si, era ótimo e compensava a falta de qualidades de alguns. É o papo do PVC, que um time bom consagra um ou dois jogadores ruins, que fazem parte do time e ganha louros pelos demais. Temos outros exemplos recentes, por exemplo, o Jael vai ser lembrado pelo passe de cabeça para o Cícero no primeiro jogo da final, e o Cícero pelo gol. Daqui a 20 anos, vão falar que ambos era muito bons, pois fazem parte do time vencedor, mesmo tendo participado pouco e sendo terríveis. Sobre curtir o momento, o momento passou, foi ano passado 2018 começa com a gente tendo campeonatos pra vencer, o Brasileiro que a gente não ganha e um inédito bi da libertadores por exemplo. JÁ PASSOU A FASE DE COMEMORAR. Se não, ficaremos mais 15 anos sem títulos, tinha gente que ficou 4 anos comemorando o título da copa do Brasil de 2001 e não reclamou dos ASSALTOS que sofremos em 2002 tanto na libertadores contra o Olímpia, quanto o Santos no Brasileiro nas semis. Futebol é dinâmico, e se o inter tivesse feito mais um gol nas quartas de finais, estariamos em crise, e com certeza o Jael já teria ido pra puta que pariu. @Henrique M. sou do tempo que os memes eram só aqueles clássicos, do "FFFU" e etc... Sou raíz. Nem vem que já temos o @Léo Raiz. e sabemos que não é você Citar
Bruna' Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 (editado) 10 minutos atrás, Léo R. disse: Eu deveria estar escrevendo minha dissertação, porém me sinto MUITO PROVOCADO com esse texto do menino @Tehh. Vou colocar um Ramones aqui pra formular minha resposta, espera aí. Bom, vamos lá: Primeiramente, gostaria de dizer que Luan é superestimado sim, o que eu cobro dele é regularidade, Luan vive de altos e baixos, oscila muito, quando ele era jovem eu nem falava nada, mas ele já não é mais um piá. Quem pode passar o verão em Jurerê Internacional enchendo a cara, pode também assumir a responsabilidade e não oscilar mais. Ele deu uma melhorada sim, porém ainda se esconde as vezes, e se quer ser um CRAQUE como vocês pintam, PRECISA SER REGULAR (não vou nem entrar no mérito de ele ser um jogador que não tem posição definida, de ele ser letárgico pra jogos de alta itensidade etc...). Segundamente, tem que cornetar SIM, o grêmio podia ter ido excursionar em plutão, por ter ganho todos os títulos imagináveis, pra jogar contra a seleção de lá, que eu MANTERIA MINHA POSTURA de cornetagens. A corneta é importante, se não fosse a corneta, se fosse só o miguxismo do final dos anos 2000, em que EU, ESTE HUMILDE PLANTADOR DE TOMATES QUE VOS FALA, frequentava LA BARRA DE LA RERAL DE GRÊMIO COPERO Y PELEADOR, tenho certeza que não ganharíamos nada. Vejam bem, pode ser coincidência, mas muito do que está acontecendo no clube (vitórias, títulos etc..) aconteceu junto do "enfraquecimento" dos SOYS DE GRÊMIO. Desde que fomos para a Arena, e que a geral se restringiu a espaço menor com as demais torcidas organizadas, além do caso do goleiro Aranha, onde a mesma sofreu mais enfraquecimento ainda, começamos a vencer e ter títulos. Não sou MALUCO de dizer que é culpa do miguxismo e do oba-oba nosso período de seca, mas como eu não acredito em coincidências e sorte, acredito que possa ter ligação sim. Sobre não existir corneta atingamente, foi isso que falaram, há quem diga por exemplo, que o Rivarola era muito ruim, que só tinha sucesso por ter parceiros bons, porém o time em si, era ótimo e compensava a falta de qualidades de alguns. É o papo do PVC, que um time bom consagra um ou dois jogadores ruins, que fazem parte do time e ganha louros pelos demais. Temos outros exemplos recentes, por exemplo, o Jael vai ser lembrado pelo passe de cabeça para o Cícero no primeiro jogo da final, e o Cícero pelo gol. Daqui a 20 anos, vão falar que ambos era muito bons, pois fazem parte do time vencedor, mesmo tendo participado pouco e sendo terríveis. Sobre curtir o momento, o momento passou, foi ano passado 2018 começa com a gente tendo campeonatos pra vencer, o Brasileiro que a gente não ganha e um inédito bi da libertadores por exemplo. JÁ PASSOU A FASE DE COMEMORAR. Se não, ficaremos mais 15 anos sem títulos, tinha gente que ficou 4 anos comemorando o título da copa do Brasil de 2001 e não reclamou dos ASSALTOS que sofremos em 2002 tanto na libertadores contra o Olímpia, quanto o Santos no Brasileiro nas semis. Futebol é dinâmico, e se o inter tivesse feito mais um gol nas quartas de finais, estariamos em crise, e com certeza o Jael já teria ido pra puta que pariu. @Henrique M. sou do tempo que os memes eram só aqueles clássicos, do "FFFU" e etc... Sou raíz. Tá certo que fora os GREnais, o Grêmio não teve grandes desafios esse ano, mas o Luan foi bem regular até agora, fez gol na estreia da Libertadores, jogou muito nos dois primeiros GREnais e pra ser sincera, no terceiro também jogou bem, afinal com a bola rolando só o Grêmio criou chances. Mas não dá pra esquecer que ele sumiu contra o Real Madrid, num jogo em que ele devia ter assumido a responsabilidade. Editado 4 de Abril 2018 por Bruna' Citar
Léo R. Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 4 minutos atrás, Bruna' disse: Tá certo que fora os GREnais, o Grêmio não teve grandes desafios esse ano, mas o Luan foi bem regular até agora, fez gol na estreia da Libertadores, jogou muito nos dois primeiros GREnais e pra ser sincera, no terceiro também jogou bem, afinal com a bola rolando só o Grêmio criou chances. Mas não dá pra esquecer que ele sumiu contra o Real Madrid, num jogo em que ele devia ter assumido a responsabilidade. O inter não é parâmetro hoje... Quero ver contra o Real Madrid, contra o Corinthians, contra o Palmeiras, contra o Cerro na libertadores. Contra o Independiente, tirando o gol achado, no segundo jogo ele simplesmente não entrou em campo. Citar
Pedroso Navalha Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 3 horas atrás, Tehh disse: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/contra-o-monagas-tricampeoes-igualam-jogos-de-idolos-gremistas-na-libertadores.ghtml Às vezes eu tento parar e raciocinar sobre o momento que o clube está vivendo. Eu, que comecei a acompanhar mesmo o Grêmio em uma PÉSSIMA ÉPOCA (2003, onde escapamos do rebaixamento na última rodada, com um sonoro 3x0 sobre o Corintia no Olímpico) e vi um rebaixamento, passei o resto da infância/adolescência sem ver o time levantar um caneco decente, levar um 5x0 injusto na final de uma Libertadores, ser vice do Brasileirão ao pipocar nas rodadas finais, ser eliminado de tantas Copas de todas as maneiras possíveis, sempre imaginei como teria sido nascer nos anos 80 e acompanhar o esquadrão da época de 90. Deve ter alguns mais velhos que eu aqui que vão falar que o Luan não é isso tudo (tu não conta, Léo), Grohe é frangueiro, Ramiro é insuficiente etc etc etc e que as gerações tricolores anteriores que eram boas. Imagino que deve ter tido gente falando isso nos anos 90, que o Danrlei só aparecia em Grenal, Roger era razoável, Dinho batia muito e o Jardel só era rasgado pra fazer gol. O saudosismo também deve ter batido na memória dessa mesma gente quando ficamos tantos anos sem taças. Olha aí o menino Luanap, vai ser o quinto jogador da história do clube a mais jogar partidas de Libertadores. Campeão de 2016-2018, Rei da América, maior artilheiro da Arena. Já está na história. Grohe, que pode se tornar o goleiro mais vencedor. Ramirinho, o Anão, o jogador mais baixo (?) e talvez um dos mais gremistas a levantar grandes taças por nós. O jeito é se render, valorizar tudo isso que tá acontecendo, maneirar um pouco na corneta e tentar só aproveitar essa fase do caraio Pra mim Grohe, Luan e Geromel já estão no rol dos maiores jogadores da nossa história esses caras representaram demais nessa retomada do time aos títulos. Luan é um cara que só vamos ter total noção do tamanho dele pra esse time no dia que ele for embora (espero que esse dia nunca chegue e ele seja o nosso Dalessandro¹) o cara tem muitas marcas importantes no clube. ¹ No caso de ser um jogador que abriu mão de sair várias vezes e ficou fazendo história no clube. E assim como voce eu comecei a acompanhar o Grêmio em 2004 (eu sempre pensei que a culpa da zica do time era minha hahahah) e as vezes parece que estou vivendo um sonho com esse time, é muito legal. Espero que a direção saiba manter o mesmo planejamento para o futuro que ai os 15 anos nunca mais se repetirão. Citar
Tehh Postado 4 de Abril 2018 Denunciar Postado 4 de Abril 2018 2 horas atrás, Léo R. disse: Eu deveria estar escrevendo minha dissertação, porém me sinto MUITO PROVOCADO com esse texto do menino @Tehh. Vou colocar um Ramones aqui pra formular minha resposta, espera aí. Bom, vamos lá: Primeiramente, gostaria de dizer que Luan é superestimado sim, o que eu cobro dele é regularidade, Luan vive de altos e baixos, oscila muito, quando ele era jovem eu nem falava nada, mas ele já não é mais um piá. Quem pode passar o verão em Jurerê Internacional enchendo a cara, pode também assumir a responsabilidade e não oscilar mais. Ele deu uma melhorada sim, porém ainda se esconde as vezes, e se quer ser um CRAQUE como vocês pintam, PRECISA SER REGULAR (não vou nem entrar no mérito de ele ser um jogador que não tem posição definida, de ele ser letárgico pra jogos de alta itensidade etc...). Segundamente, tem que cornetar SIM, o grêmio podia ter ido excursionar em plutão, por ter ganho todos os títulos imagináveis, pra jogar contra a seleção de lá, que eu MANTERIA MINHA POSTURA de cornetagens. A corneta é importante, se não fosse a corneta, se fosse só o miguxismo do final dos anos 2000, em que EU, ESTE HUMILDE PLANTADOR DE TOMATES QUE VOS FALA, frequentava LA BARRA DE LA RERAL DE GRÊMIO COPERO Y PELEADOR, tenho certeza que não ganharíamos nada. Vejam bem, pode ser coincidência, mas muito do que está acontecendo no clube (vitórias, títulos etc..) aconteceu junto do "enfraquecimento" dos SOYS DE GRÊMIO. Desde que fomos para a Arena, e que a geral se restringiu a espaço menor com as demais torcidas organizadas, além do caso do goleiro Aranha, onde a mesma sofreu mais enfraquecimento ainda, começamos a vencer e ter títulos. Não sou MALUCO de dizer que é culpa do miguxismo e do oba-oba nosso período de seca, mas como eu não acredito em coincidências e sorte, acredito que possa ter ligação sim. Sobre não existir corneta atingamente, foi isso que falaram, há quem diga por exemplo, que o Rivarola era muito ruim, que só tinha sucesso por ter parceiros bons, porém o time em si, era ótimo e compensava a falta de qualidades de alguns. É o papo do PVC, que um time bom consagra um ou dois jogadores ruins, que fazem parte do time e ganha louros pelos demais. Temos outros exemplos recentes, por exemplo, o Jael vai ser lembrado pelo passe de cabeça para o Cícero no primeiro jogo da final, e o Cícero pelo gol. Daqui a 20 anos, vão falar que ambos era muito bons, pois fazem parte do time vencedor, mesmo tendo participado pouco e sendo terríveis. Sobre curtir o momento, o momento passou, foi ano passado 2018 começa com a gente tendo campeonatos pra vencer, o Brasileiro que a gente não ganha e um inédito bi da libertadores por exemplo. JÁ PASSOU A FASE DE COMEMORAR. Se não, ficaremos mais 15 anos sem títulos, tinha gente que ficou 4 anos comemorando o título da copa do Brasil de 2001 e não reclamou dos ASSALTOS que sofremos em 2002 tanto na libertadores contra o Olímpia, quanto o Santos no Brasileiro nas semis. Futebol é dinâmico, e se o inter tivesse feito mais um gol nas quartas de finais, estariamos em crise, e com certeza o Jael já teria ido pra puta que pariu. Má rapaz, nós nem discordamos assim. O Luanap dorme em vários jogos e também não acho ele craque, mas é o que temos e ele já nos ajudou muito. Tem o destaque que merece ter, já é muito vencedor pela idade dele - talvez não seja tão bom como pensávamos que seria, mas os títulos não mentem né. Além do destaque que ele teve em vários jogos nas campanhas dessas taças. Não digo para parar com a corneta, mas às vezes dá a impressão de que não conquistamos o que conquistamos nos últimos anos. Há de se dar um crédito ao grupo e ao Renato sim, mesmo com tantos erros que sabemos que eles cometem. Acho que devemos curtir o título da Recopa mesmo jogando mal e esse Gauchão mesmo pegando esse Inter que vem zoado desde 2016. Caso daqui a alguns anos o clube esteja na merda, lembraremos desse período com carinho. Por enquanto, nosso grupo ainda é bom e eles querem ganhar e podem ganhar mais. Acho que ao menos mais um título expressivo levaremos antes da partida de Arthur e talvez Luan e mais alguns Citar
Darknite Postado 5 de Abril 2018 Denunciar Postado 5 de Abril 2018 Vocês falando aí me fazem me sentir velho por ter começado a acompanhar o Grêmio em 1994/1995, hahahahaha. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.