Léo R. Postado 12 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 12 de Janeiro 2018 2 horas atrás, Lewiks disse: Ele aposentou o Dunga!! grandes coisas né? hahaha Citar
SilveiraGOD. Postado 13 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 Comecei a ver o segundo tempo do Grêmio na Copinha e deusulivre, hein. Que coisa horrorosa. Goleirão mais catador de borboleta que o Grassi. Esse Baiano CHORA de ruim. Errou TUDO o que fez e só reclama com o bandeirinha. O tal do Tetê tá com dificuldade pra dominar a bola. E li que era um dos destaques do time. Que momento da base do Grêmio. O Léo Chu esse é aprendiz de Fernandinho. O tal do Vitor se redimiu, deu um passe de Messi pro matador Da Silva fazer 1x0. Não vinha fazendo nada no meio campo a não ser dar trombada. Confirmado: temos o pior goleiro da competição DISPARADO. Terminou 2x0. Único jogador na redenção foi o tal do Vitor. Mas ainda tô na dúvida se os passes dele foram sorte ou não. O cara com dificuldade monstra de dominar a bola, não conseguiu controlar o meio campo, foi bem em lances esporádicos. De resto, eu nem vou comentar muito porque foi um horror. Como caiu a nossa base, nossa. Citar
GKFaNG Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 1 hora atrás, SilveiraGOD. disse: Comecei a ver o segundo tempo do Grêmio na Copinha e deusulivre, hein. Que coisa horrorosa. Goleirão mais catador de borboleta que o Grassi. Esse Baiano CHORA de ruim. Errou TUDO o que fez e só reclama com o bandeirinha. O tal do Tetê tá com dificuldade pra dominar a bola. E li que era um dos destaques do time. Que momento da base do Grêmio. O Léo Chu esse é aprendiz de Fernandinho. O tal do Vitor se redimiu, deu um passe de Messi pro matador Da Silva fazer 1x0. Não vinha fazendo nada no meio campo a não ser dar trombada. Confirmado: temos o pior goleiro da competição DISPARADO. Terminou 2x0. Único jogador na redenção foi o tal do Vitor. Mas ainda tô na dúvida se os passes dele foram sorte ou não. O cara com dificuldade monstra de dominar a bola, não conseguiu controlar o meio campo, foi bem em lances esporádicos. De resto, eu nem vou comentar muito porque foi um horror. Como caiu a nossa base, nossa. também tava com o pensamento assim enquanto assistia o jogo. O bom foi que no finalzinho quase rolou um entreveiro, sinal que a base sabe que quando faltar futebol tem que partir para as velhas táticas dos anos 90. Citar
bstrelow Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 2 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Comecei a ver o segundo tempo do Grêmio na Copinha e deusulivre, hein. Que coisa horrorosa. Goleirão mais catador de borboleta que o Grassi. Esse Baiano CHORA de ruim. Errou TUDO o que fez e só reclama com o bandeirinha. O tal do Tetê tá com dificuldade pra dominar a bola. E li que era um dos destaques do time. Que momento da base do Grêmio. O Léo Chu esse é aprendiz de Fernandinho. O tal do Vitor se redimiu, deu um passe de Messi pro matador Da Silva fazer 1x0. Não vinha fazendo nada no meio campo a não ser dar trombada. Confirmado: temos o pior goleiro da competição DISPARADO. Terminou 2x0. Único jogador na redenção foi o tal do Vitor. Mas ainda tô na dúvida se os passes dele foram sorte ou não. O cara com dificuldade monstra de dominar a bola, não conseguiu controlar o meio campo, foi bem em lances esporádicos. De resto, eu nem vou comentar muito porque foi um horror. Como caiu a nossa base, nossa. Alguns dos que eram pra estar aí acho que foram puxados pro time que vai começar o Gauchão, não? Citar
Bressan Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 2 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Comecei a ver o segundo tempo do Grêmio na Copinha e deusulivre, hein. Que coisa horrorosa. Goleirão mais catador de borboleta que o Grassi. Esse Baiano CHORA de ruim. Errou TUDO o que fez e só reclama com o bandeirinha. O tal do Tetê tá com dificuldade pra dominar a bola. E li que era um dos destaques do time. Que momento da base do Grêmio. O Léo Chu esse é aprendiz de Fernandinho. O tal do Vitor se redimiu, deu um passe de Messi pro matador Da Silva fazer 1x0. Não vinha fazendo nada no meio campo a não ser dar trombada. Confirmado: temos o pior goleiro da competição DISPARADO. Terminou 2x0. Único jogador na redenção foi o tal do Vitor. Mas ainda tô na dúvida se os passes dele foram sorte ou não. O cara com dificuldade monstra de dominar a bola, não conseguiu controlar o meio campo, foi bem em lances esporádicos. De resto, eu nem vou comentar muito porque foi um horror. Como caiu a nossa base, nossa. o goleiro é bom Citar
SilveiraGOD. Postado 13 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 9 horas atrás, bstrelow disse: Alguns dos que eram pra estar aí acho que foram puxados pro time que vai começar o Gauchão, não? Sim. Mas acho que tirando o Jean Pyerre, nenhum dos outro era "destaque" eu acho. Eu tive uma conversa com um dos caras que cuida da base e ele foi curto e grosso: "não espera muita coisa". Segundo ele, os últimos quatro jogadores de potencial que saíram da base foram o Lima (que eu nem acho que seja lá grande coisa e já tá com 21), o Lincoln, Pyerre e o Raul. O resto não tem muito o que tirar. O Grêmio planeja trazer pelo menos 3 jogadores de outros times dessa Copinha, ao longo do ano. Vai aproveitar agora pra identificar quem quer e vai seguir negociando. 9 horas atrás, Bressan disse: o goleiro é bom Mas tá louco. Eu não falo nem de bola na grande área, bola aérea na PEQUENA área o cara não conseguia pegar, perdia o timing e pulava que nem uma garça todo errado e nem tocava na bola. Na única que ele encostou, ao invés de espalmar pra frente o cara me espalma pro lado e dá escanteio pro adversário. A única coisa boa que esse Tiago tem é que PARECE que joga com os pés, mas isso foi porque o outro time simplesmente não pressionou e quando fez, foi só bago pra frente. Ele parece fraquíssimo. Citar
Bruna' Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 Tiago goleiro? Esse nome me traz más lembranças, ksjajshka, mas não é o mesmo, né? Goleiro novo é difícil passar segurança. O próprio Grohe demorou anos pra se firmar, no início era terceiro reserva do Galatto, kajhska. Citar
Tehh Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 Não vi o jogo de ontem, vi os lances agora e o Grêmio deve ter pego o adversário mais difícil até agora. A primeira fase foi um passeio, agora que veremos o que esses guris podem fazer. O Da Silva e o Tetê fizeram os gols de novo, dessa vez com o Bobsin dando as assistências. São os três destaques do time até agora, com o acréscimo do lateral direito Erickson. Talvez tenham ido mal ontem, mas nem dá pra culpar tanto eles, né. São guris, jogam uma competição corrida, apressada nas datas e em condições gerais fracas. Vão oscilar em desempenho, mas esses aí já mostraram alguma coisa. O próximo jogo tá marcado inicialmente para amanhã às 16h, contra o Goiás. Citar
GKFaNG Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 1 hora atrás, Bruna' disse: Tiago goleiro? Esse nome me traz más lembranças, ksjajshka, mas não é o mesmo, né? Goleiro novo é difícil passar segurança. O próprio Grohe demorou anos pra se firmar, no início era terceiro reserva do Galatto, kajhska. aquele era o autentico motorista de kombi. Sempre lutando com a balança Citar
@Vinny Postado 13 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2018 Eu vi os outros jogos e nem lembrei do goleiro, deve ter ido muito mal nesse segundo tempo que o Silveira viu. E não tomou gol, que bizarro... Foi o único jogo que não vi até agora. Vi os passes do Bobsin, foram conscientes. Já o Baiano hahhahaha Eu suspeitei no primeiro jogo e confirmei no terceiro, ruim demais... E é um dos mais elogiados no Twitter, pessoal gosta de um peladeiro, pela mor. O titular que está em POA dizem ser muito bom. Guilherme Guedes. Citar
GKFaNG Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 Grêmio FBPA @Gremio #BaseGremista Tricolor escalado para a partida da Copinha! 1 Thiago 14 Guilherme Borges 2 Ericson 3 Emanuel 6 Baiano 5 Lucas Araujo 8 Victor Bobsin 16 Darlan 7 Tetê 11 Renan 9 da Silva #CopaSP2018 Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 Terminando o jogo, 1x0 pro Goiás. Essa nossa base é fraca demais. Se conseguir subir alguém, teremos sorte. Citar
João Gabriel; Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 Lembrando que nossa base nunca venceu a Copinha. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 3 minutos atrás, Gabriel; disse: Lembrando que nossa base nunca venceu a Copinha. Vitória não diz nada, ao meu ver. Ou ao menos é um indicativo que a gente não deveria levar em conta. O que importa é os jogadores mostrarem qualidade, coisa que eu não vi em nenhum deles exceto dois lances isolados do tal do Victor (que depois descobri que é o badalado Bobsin). Grêmio acerta em cima, e erra embaixo. Citar
João Gabriel; Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 5 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Vitória não diz nada, ao meu ver. Ou ao menos é um indicativo que a gente não deveria levar em conta. O que importa é os jogadores mostrarem qualidade, coisa que eu não vi em nenhum deles exceto dois lances isolados do tal do Victor (que depois descobri que é o badalado Bobsin). Grêmio acerta em cima, e erra embaixo. O lance é que é difícil vingar um jogador sub-20 na equipe de cima do Grêmio. O Linconl tinha/tem um potencial incrível, e a direção o escondeu na segunda divisão turca. Luan e Arthur mostraram o que são depois dos 20. E olha, puxando bem por cima na cabeça, só me lembro do Douglas Costa vingando com menos de 20 anos na equipe principal. Ou Ronaldinho. Vencer a Copinha é um indicativo que as coisas estão sendo bem feitas, que os jogadores tem qualidade pra ao menor estar no banco de reservas e ir ganhando cancha pra, no futuro, ser peças importantes, ou em campo ou em caixa. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 7 minutos atrás, Gabriel; disse: O lance é que é difícil vingar um jogador sub-20 na equipe de cima do Grêmio. O Linconl tinha/tem um potencial incrível, e a direção o escondeu na segunda divisão turca. Luan e Arthur mostraram o que são depois dos 20. E olha, puxando bem por cima na cabeça, só me lembro do Douglas Costa vingando com menos de 20 anos na equipe principal. Ou Ronaldinho. Vencer a Copinha é um indicativo que as coisas estão sendo bem feitas, que os jogadores tem qualidade pra ao menor estar no banco de reservas e ir ganhando cancha pra, no futuro, ser peças importantes, ou em campo ou em caixa. É por isso que eu digo que se alguns jogadores estivessem num clube que sabe fazer essa transição (tipo o Santos), possivelmente teriam se dado melhor (casos de Lima, Raul, Júnior e Lincoln + vejamos como fica o Jean Pyerre). O Grêmio não tem uma base boa e nem sabe fazer transição. Tem muito jogador de potencial que acabou não vingando e boa parte disso é falta de tato do clube. Só passa se for jogador extra-classe, tipo o Arthur. Grêmio é bom em captar jogadores de clubes menores, mas cria da base é um parto. Citar
Léo R. Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 48 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: É por isso que eu digo que se alguns jogadores estivessem num clube que sabe fazer essa transição (tipo o Santos), possivelmente teriam se dado melhor (casos de Lima, Raul, Júnior e Lincoln + vejamos como fica o Jean Pyerre). O Grêmio não tem uma base boa e nem sabe fazer transição. Tem muito jogador de potencial que acabou não vingando e boa parte disso é falta de tato do clube. Só passa se for jogador extra-classe, tipo o Arthur. Grêmio é bom em captar jogadores de clubes menores, mas cria da base é um parto. Estes dois são ruins, Júnior provou no SP que é péssimo o mesmo vale para o Raúl. Não é culpa da direção ou do grêmio, é só hype de uma ala da torcida. Torneio de base não é feito para se ganhar títulos e sim para evoluir jogadores, uma derrota as vezes contribui mais para o desenvolvimento do que uma vitória. É bem complexo dizer que um jogador x tem potencial, um exemplo Yuri Mamute DESTRUÍA na categoria de base por ser ABSURDAMENTE mais forte que os demais, porém contudo, todavia se mostrou um jogador comum pra pior quando profissional. Concordo que essa transição poderia ser feito de forma melhor, porém afirmar que jogadores RUINS E VAGABUNDOS como Raúl e Júnior poderiam ter sido um pouco melhores é forçar a barra. Citar
Léo R. Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 (editado) 1 minuto atrás, Léo R. disse: Estes dois são ruins, Júnior provou no SP que é péssimo o mesmo vale para o Raúl. Não é culpa da direção ou do grêmio, é só hype de uma ala da torcida. Torneio de base não é feito para se ganhar títulos e sim para evoluir jogadores, uma derrota as vezes contribui mais para o desenvolvimento do que uma vitória. É bem complexo dizer que um jogador x tem potencial, um exemplo Yuri Mamute DESTRUÍA na categoria de base por ser ABSURDAMENTE mais forte que os demais, porém, contudo, todavia, se mostrou um jogador comum pra pior, quando profissional. Concordo que essa transição poderia ser feito de forma melhor, porém afirmar que jogadores RUINS E VAGABUNDOS como Raúl e Júnior poderiam ter sido um pouco melhores é forçar a barra. Editado 14 de Janeiro 2018 por Léo R. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 1 minuto atrás, Léo R. disse: Estes dois são ruins, Júnior provou no SP que é péssimo o mesmo vale para o Raúl. Não é culpa da direção ou do grêmio, é só hype de uma ala da torcida. Torneio de base não é feito para se ganhar títulos e sim para evoluir jogadores, uma derrota as vezes contribui mais para o desenvolvimento do que uma vitória. É bem complexo dizer que um jogador x tem potencial, um exemplo Yuri Mamute DESTRUÍA na categoria de base por ser ABSURDAMENTE mais forte que os demais, porém contudo, todavia se mostrou um jogador comum pra pior quando profissional. Concordo que essa transição poderia ser feito de forma melhor, porém afirmar que jogadores RUINS E VAGABUNDOS como Raúl e Júnior poderiam ter sido um pouco melhores é forçar a barra. Me limitarei a dizer que tive contato com pessoas (sim, mais de uma e mais de duas) que trabalhavam por anos com esses jogadores. Dia a dia não mente, potencial eles tinham, muito. Essas palavras não vêm da torcida e sim de quem trabalhou com eles no Grêmio. Já falei sobre o meu ponto aqui e não mudo uma vírgula, negada pode discordar sem problema. São visões diferentes. Citar
Léo R. Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 Agora, SilveiraGOD. disse: Me limitarei a dizer que tive contato com pessoas (sim, mais de uma e mais de duas) que trabalhavam por anos com esses jogadores. Dia a dia não mente, potencial eles tinham, muito. Essas palavras não vêm da torcida e sim de quem trabalhou com eles no Grêmio. Já falei sobre o meu ponto aqui e não mudo uma vírgula, negada pode discordar sem problema. São visões diferentes. Cara, treino é treino, jogo é jogo. Maior clichê que existe, eu sei, mas veja bem, é verdade cara. Raúl não é suficiente para ser jogador do grêmio. Como falei, olha o caso do Mamute... Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 2 minutos atrás, Léo R. disse: Cara, treino é treino, jogo é jogo. Maior clichê que existe, eu sei, mas veja bem, é verdade cara. Raúl não é suficiente para ser jogador do grêmio. Como falei, olha o caso do Mamute... É que nunca elogiaram o Mamute pra mim hahahaha! Já os jogadores que citei falaram muito bem. Tem muito mais na base de um clube do que a gente acaba sabendo e várias circunstâncias que a gente não mede. E eu vi o Raul jogar. Melhor lateral de base que já vi e essa opinião não é só minha. Citar
Danut Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 1 hora atrás, Gabriel; disse: O lance é que é difícil vingar um jogador sub-20 na equipe de cima do Grêmio. O Linconl tinha/tem um potencial incrível, e a direção o escondeu na segunda divisão turca. Luan e Arthur mostraram o que são depois dos 20. E olha, puxando bem por cima na cabeça, só me lembro do Douglas Costa vingando com menos de 20 anos na equipe principal. Ou Ronaldinho. Vencer a Copinha é um indicativo que as coisas estão sendo bem feitas, que os jogadores tem qualidade pra ao menor estar no banco de reservas e ir ganhando cancha pra, no futuro, ser peças importantes, ou em campo ou em caixa. Não necessariamente. Na base o nível de desenvolvimento físico faz muita diferença. Já citaram o caso do Yuri Mamute por aí. Valorizar demais a vitória em torneio de base faz com que jogadores tipo ele acabem ganhando mais espaço, enquanto o cara mais técnico mas menos desenvolvido fisicamente fica pelo caminho. Citar
@Vinny Postado 14 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 14 de Janeiro 2018 Não adianta, o Silveira quando coloca uma coisa na cabeça não muda, por melhor argumento que se apresente. O melhor argumento pra mim nesse caso é: o Grêmio foi campeão continental com metade do time proveniente da base... É mérito da captação na base e mérito do desenvolvimento, muitas vezes os dois combinados. O papel do pessoal que trabalha lá é esse, e deu certo. Se quiser dar um bônus: melhor goleiro da Libertadores: nossa base; Craque da competição: nossa base. Craque da final: nossa base Citar
SilveiraGOD. Postado 15 de Janeiro 2018 Autor Denunciar Postado 15 de Janeiro 2018 14 horas atrás, @Vinny disse: Não adianta, o Silveira quando coloca uma coisa na cabeça não muda, por melhor argumento que se apresente. O melhor argumento pra mim nesse caso é: o Grêmio foi campeão continental com metade do time proveniente da base... É mérito da captação na base e mérito do desenvolvimento, muitas vezes os dois combinados. O papel do pessoal que trabalha lá é esse, e deu certo. Se quiser dar um bônus: melhor goleiro da Libertadores: nossa base; Craque da competição: nossa base. Craque da final: nossa base Não vamos aumentar por aumentar né cara. Metade do elenco da base não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA se a maioria for pereba e reserva. O Grohe é de OUTRA geração, tá com 31 anos nas costas. Como é possível comparar com a mesma base dos que tão com 21, 22? Se tu pegar quem trabalhava lá, deve ter sobrado pouca gente. Quanto ao Arthur, sem retoques. Luan não é da base do Grêmio e ele foi escolhido o craque da competição. Veio de um projeto de captação do clube, tal qual Pedro Rocha e isso o Grêmio faz muito bem. Único jogador da base que é dessa geração e era titular é o Arthur. Só. De resto, teve um esquema pontual do Everton. Mais ninguém de destaque. Cadê a base boa? Citar
@Vinny Postado 15 de Janeiro 2018 Denunciar Postado 15 de Janeiro 2018 1 hora atrás, SilveiraGOD. disse: Não vamos aumentar por aumentar né cara. Metade do elenco da base não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA se a maioria for pereba e reserva. O Grohe é de OUTRA geração, tá com 31 anos nas costas. Como é possível comparar com a mesma base dos que tão com 21, 22? Se tu pegar quem trabalhava lá, deve ter sobrado pouca gente. Quanto ao Arthur, sem retoques. Luan não é da base do Grêmio e ele foi escolhido o craque da competição. Veio de um projeto de captação do clube, tal qual Pedro Rocha e isso o Grêmio faz muito bem. Único jogador da base que é dessa geração e era titular é o Arthur. Só. De resto, teve um esquema pontual do Everton. Mais ninguém de destaque. Cadê a base boa? Aparentemente vc não leu com atenção o que escrevi. "É mérito da captação na base e mérito do desenvolvimento, muitas vezes os dois combinados. O papel do pessoal que trabalha lá é esse, e deu certo." Usei o mesmo termo que vc inclusive, corrobora o que eu disse. Citar Metade do elenco da base não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA se a maioria for pereba e reserva. Não é verdade. Não são perebas ou reservas, são também metade, aliás, MAIS DA METADE, do time que JOGOU uma final CONTINENTAL e GANHOU. Fica a vontade pra brigar com a imagem. Pode se abraçar no Raul e no Junior Tavares pra defender o contrário. Esses não são perebas. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.