Léo R. Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 Em 19/12/2017 at 09:13, Danut disse: Deixa o cara ser assim. Só me incomoda quando a torcida leva a sério (tipo ficar discutindo DE VERDADE se o cara era melhor ou pior que o Cristiano Ronaldo). Só saber que ele fala merda e deixar falar sozinho. Concordo, mas me pergunto o quanto o material humano do Grêmio permite isso. Especialmente no ataque, não consigo imaginar o Grêmio funcionando de outra forma. Gosto (bem) mais do Luan do que tu, mas é fato que ele rende só em um jeito específico de jogo, não é um cara muito versátil. O ataque com Barrios e Jael também não é exatamente um poço de criatividade. Por isso não sei quanto é culpa do Renato, quanto é falta de possibilidades mesmo. 1º - Eu acho que antes de tudo, o Renato deve agir como profissional, e me parece pouco profissional as vezes algumas palavras e o jeito que ele fala. Mas isso pode ser implicância minha... 2º - Concordo que não há material humano disponível, e isso reflete lá na formulação do elenco onde o Renato participou, pedindo o Jael por exemplo. Renato teve MUITO tempo pra achar uma solução dentro do Elenco, concordo que ele teve azar com relação ao Cícero, de não poder levar ele, porém ele teve MUITO TEMPO pra pensar em soluções durante o ano. Visto que o grêmio jogou dessa mesma forma a temporada toda, e ele sempre fez a mesma coisa. Eu questiono MUITO o Renato como treinador, em várias ocasiões ele simplesmente não tem alternativas, demonstra sua limitação. Um treinador que quer ganhar 800k tem que mostrar mais que o que tem mostrado. Em 19/12/2017 at 08:40, Bruna' disse: Ele disse que tava cansado, akjsahs. Cansado do quê, bicho? 13 dias sem jogar, e praticamente não se movimentou nos dois jogos do Mundial, é pra acabar né. Ressaca né?! Deve ter tomado tanto álcool que deve ter quase dado PT no fígado. Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 46 minutos atrás, Léo R. disse: 1º - Eu acho que antes de tudo, o Renato deve agir como profissional, e me parece pouco profissional as vezes algumas palavras e o jeito que ele fala. Mas isso pode ser implicância minha... 2º - Concordo que não há material humano disponível, e isso reflete lá na formulação do elenco onde o Renato participou, pedindo o Jael por exemplo. Renato teve MUITO tempo pra achar uma solução dentro do Elenco, concordo que ele teve azar com relação ao Cícero, de não poder levar ele, porém ele teve MUITO TEMPO pra pensar em soluções durante o ano. Visto que o grêmio jogou dessa mesma forma a temporada toda, e ele sempre fez a mesma coisa. Eu questiono MUITO o Renato como treinador, em várias ocasiões ele simplesmente não tem alternativas, demonstra sua limitação. Um treinador que quer ganhar 800k tem que mostrar mais que o que tem mostrado. 1 - Sim, eu concordo que é pouco profissional. E que não deveria ser assim. Só não acho que seja tão importante, é só não levar o cara a sério. Me incomoda mais quem leva essas coisas que ele fala a sério, em vez de ignorar como besteira que o Renato fala e deu. 2 - Concordo que é problema do elenco, não sei quanto disso o Renato é responsável quanto outras pessoas são. Mas com o time que ele tem, não vejo como fazer algo muito diferente, tendo o ano todo ou não. Citar
Tehh Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 12 horas atrás, Léo R. disse: OS ERROS DO GRÊMIO NO MUNDIAL: 1 - Montagem do Elenco para a temporada toda: Sim, você tem razão. Contratamos muitas apostas para figurar no banco de reservas, alguns deram resultado e outros não. Mas também perdemos jogadores importantes por lesões. Poderíamos ter na meia cancha o Arthur com o Maicon no banco, o Douglas no banco, Bolaños. Acho que ficou claro que não tínhamos zagueiros reservas realmente confiáveis mas eles não comprometeram e por sorte o Cortez não se machucou muito também, já que a lateral esquerda é um problema. Tivemos muito azar com os meias atacantes e os avantes mesmo, aí fomos com a terceira opção que era o Jael. 2 - Alterações no esquema "vencedor". Batemos muito nessa tecla já. O Fernandinho perdeu a explosão que tinha quando era mais novo, além do seu jogo ter ficado ainda mais manjado. Se encontrou na ponta direita, ali é a posição dele e acabou. Agora, eu não concordo com a direção em contratar o Arroyo e tentar forçar ele por ali ao invés de apostar no Everton, do mesmo jeito que apostaram no Pedro Rocha. Pensem: quando que o Cebolinha teve sequência no time titular? Ele é guri, tem que dar força pra ele, ele vai errar e aprender durante o ano. Foi o jogador que mais jogos fez pelo Grêmio esse ano. O Fernandinho fez um gol importantíssimo para nós mas para por aí. 3 - Caso Bolaños. Gostaria muito de saber também que merda aconteceu. Acho que o Bolaños fez alguma cagada imensa em Porto Alegre e não poderia ficar na cidade. Estava bem no Gauchão, Libertadores e eu imaginava um time forte com ele, Luan e Barrios. Uma pena que tenha saído. Não sei se volta para cá mais e nem se conseguiremos recuperar a maior parte do dinheiro investido nele. 4 - Fanfarronices do Renato Nessa eu estou com o Danut. Quando um cara está claramente falando merda, só deixem ele falar, pra quê dar holofote pra isso? A imprensa não tem o que falar em seus milhares de programas esportivos diários e se agarram a qualquer coisa. O Renato falou que era melhor que o CR7 até pra tentar tirar um pouco o foco sobre o grupo dele e trazer pra si, na minha opinião. 5 - Capitão Desumano e troca do Michel pelo Jaílson Achei que o Renato cagou muito nisso aí. O Maicon deveria ter voltado no segundo tempo direto, mesmo gordo, fora de ritmo e caminhando em campo ele deu passes melhores que os nossos dois volantes juntos. E nem achei que eles jogaram mal, mas nenhum deles sabe armar o time como o Desumano e o Arthur. Era importantíssimo ter esse tipo de jogador em campo e ele deveria ter entrado muito mais cedo. 6 - Lucas Barrios Não sabemos o que aconteceu, mas NUNCA deveriam ter alertado ele de que sairia, ainda mais 2 meses antes do fim da temporada. Aí mesmo que ele parou de jogar bola. Ficarei sempre puto com ele ter virado naquela barreira, mesmo achando que íamos levar o gol uma hora ou outra. Enfim, vida que segue. Acho mesmo que teve algum x9 que o avisou e esse cara deveria ir pra rua. 7 - Escalação do time alternativo na última rodada do BR Nunca vi um time poupar os reservas e segundo reservas para a disputa de dois jogos que iam acontecer duas semanas depois. Nesse jogo em específico foi bom, já que tivemos espaço para alguns se destacarem, como o Jean, Dionathã e Pepê. Batista também guardou o dele e já deve ter mais gols pelo Grêmio que o Jael no ano passado. Antes ver os guris tendo uma grande chance assim do que ver novamente o Cristian se arrastando em campo. 8 - Luan Luan caminhou na areia do deserto. Ele fez o que pode contra o Pachuca, nem o critico. Na final esteve sempre muito marcado mas faltou experiência e inteligência para soltar mais rápido a bola e, principalmente, no PÉ DO COMPANHEIRO DE TIME. O viado errou a maioria de seus passes, muitos deles simples. É pouco para ele. Péssima atuação mesmo. 9 - Renato Considerando o que ele tinha no banco, nem achei que errou nas trocas, mas sim que demorou. Maicon e Everton deveriam ter entrado mais cedo. E também achei que ele deveria ter mandado o time inteiro pro ataque no fim do jogo, não tínhamos mais nada a perder e estávamos tocando a bola na linha defensiva porra. É isso o que eu acho. Próxima temporada pode ser tão boa quanto essa. Espero que a gente se reforce bem, ainda mais se perdemos o Arthur e o Luan juntos. Citar
Bruna' Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 (editado) Pra quem não acompanhou, dia 10 rolou Grenal na final do Campeonato Gaúcho Feminino, as gremistas ganharam de 2x0 no jogo de ida, saíram ganhando no de volta mas levaram a virada e perderam nos pênaltis. Karina do Grêmio foi a artilheira do campeonato, apesar de ter perdido um pênalti. Acontece, a estrutura do time feminino do Inter é mais avançada. OBS: Se já tem tópico pra isso ou alguém já comentou, me perdoem. Editado 19 de Dezembro 2017 por Bruna' Citar
@Vinny Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 13 minutos atrás, Bruna' disse: Pra quem não acompanhou, dia 10 rolou Grenal na final do Campeonato Gaúcho Feminino, as gremistas ganharam de 2x0 no jogo de ida, saíram ganhando no de volta mas levaram a virada e perderam nos pênaltis. Karina do Grêmio foi a artilheira do campeonato, apesar de ter perdido um pênalti. Acontece, a estrutura do time feminino do Inter é mais avançada. OBS: Se já tem tópico pra isso ou alguém já comentou, me perdoem. 1 - O Inter pegou 8 jogadoras do Corinthians pras finais. Regulamento excelente. 2 - O Grêmio fez melhor campanha, mas não teve vantagem de jogar a segunda em casa, foi no Beira-Rio. 3 - Não havia saldo na final. Bastava o Inter fazer 1x0 no segundo para levar para os pênaltis. 4 - Não havia gol qualificado, o Grêmio fez um gol no Beira-Rio (3x1), mas não levou o título. 5 - Rever contra. Citar
Bruna' Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 17 minutos atrás, @Vinny disse: 1 - O Inter pegou 8 jogadoras do Corinthians pras finais. Regulamento excelente. 2 - O Grêmio fez melhor campanha, mas não teve vantagem de jogar a segunda em casa, foi no Beira-Rio. 3 - Não havia saldo na final. Bastava o Inter fazer 1x0 no segundo para levar para os pênaltis. 4 - Não havia gol qualificado, o Grêmio fez um gol no Beira-Rio (3x1), mas não levou o título. 5 - Rever contra. Que saco isso, parece que a federação gaúcha de futebol feminino é pior que a do futebol masculino, kkkkk. Citar
Léo R. Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 19 minutos atrás, Bruna' disse: Que saco isso, parece que a federação gaúcha de futebol feminino é pior que a do futebol masculino, kkkkk. É a mesma, não? Citar
@Vinny Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 10 minutos atrás, Léo R. disse: É a mesma, não? Sim, mais uma Novelletto Cup. Citar
SilveiraGOD. Postado 19 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 Eu acho que vocês complicam muito o bagulho. Grêmio foi mal por dois motivos: 1 - Não tinha o Arthur 2 - Tinha o Real Madrid do outro lado Esse time foi campeão da Libertadores porque tinha uma defesa segura, um jogador de construção de jogo e hoje o coração do time, aquele que dá a característica do toque de bola envolvente, e outro jogador que na frente resolvia. A defesa segura apareceu, mas no momento em que tu perde o Arthur, acabou a armação e acabando a armação, o Luan desaparece. O Luan pode ter sido o grande nome da temporada, mas o Arthur, taticamente, é mais importante. Não existe um jogador que faça o que ele faz no Grêmio, mas ele pode até quebrar o galho e fazer o que o Luan faz. E eu continuo insistindo: filho, jogamos contra o REAL MADRID COMPLETO. Que resultado a negada acha que daria sem o Arthur? E com o Arthur? Realmente mudaria muito? Eu acho que não. Citar
Bruna' Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 5 horas atrás, Léo R. disse: É a mesma, não? Pesquisei rápido e apareceu resultados diferentes, daí por isso achei que eram diferentes federações. Bem que eu queria ver esse tipo de competição ser organizada por mulheres, de mulheres pra mulheres sabe. Homem só faz merda. Aquele puto daquele Blatter disse que uniforme feminino tinha que ser decotado e com short curtinho pra "atrair homem". É pra acabar. Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 6 horas atrás, @Vinny disse: 1 - O Inter pegou 8 jogadoras do Corinthians pras finais. Regulamento excelente. 2 - O Grêmio fez melhor campanha, mas não teve vantagem de jogar a segunda em casa, foi no Beira-Rio. 3 - Não havia saldo na final. Bastava o Inter fazer 1x0 no segundo para levar para os pênaltis. 4 - Não havia gol qualificado, o Grêmio fez um gol no Beira-Rio (3x1), mas não levou o título. 5 - Rever contra. Que coisa lamentável isso aí, especialmente o primeiro item. Os outros até se vê em regulamentos bizarros do futebol masculino, mas trocar jogador desse jeito pra final é não levar o negócio absolutamente nada a sério. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 20 de Dezembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 20 de Dezembro 2017 3 horas atrás, Bruna' disse: Pesquisei rápido e apareceu resultados diferentes, daí por isso achei que eram diferentes federações. Bem que eu queria ver esse tipo de competição ser organizada por mulheres, de mulheres pra mulheres sabe. Homem só faz merda. Aquele puto daquele Blatter disse que uniforme feminino tinha que ser decotado e com short curtinho pra "atrair homem". É pra acabar. Um dia vai ser assim, mas atualmente, a maioria das posições de poder no futebol são ocupadas por homens. E acredito que se o futebol feminino for esperar uma geração de mulheres assumir as rédeas, pode perder muito tempo e atrasar o que já é pouco. Citar
Bruna' Postado 20 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2017 14 horas atrás, Henrique M. disse: Um dia vai ser assim, mas atualmente, a maioria das posições de poder no futebol são ocupadas por homens. E acredito que se o futebol feminino for esperar uma geração de mulheres assumir as rédeas, pode perder muito tempo e atrasar o que já é pouco. Bom, o primeiro passo já foi dado, a seleção dos EUA, a melhor do mundo, hoje é treinada por uma mulher. E sei que não dá pra esperar, isso é algo que pode ou não vir com o tempo. Citar
Mark. Postado 20 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2017 O Léo é o mais corneteiro daqui. Se tivéssemos sido campeões por 7x1, o Léo ainda estaria cornetando alguma coisa. Citar
Léo R. Postado 20 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 20 de Dezembro 2017 (editado) 6 horas atrás, Mark. disse: O Léo é o mais corneteiro daqui. Se tivéssemos sido campeões por 7x1, o Léo ainda estaria cornetando alguma coisa. Eu expus meus argumentos, podem estar errados, mas eu só quero que a gente ganhe e convença. Quando eu falo convencer não é jogar como o Barcelona, é vencer de forma convincente. Se der pra só vencer ok, o problema é que não ocorreu na final do Mundial. Quero ganhar o Mundial caralho. FODA-SE, se o Real Madrid ganha19201920912x mais, se o grêmio tá sem arthur, sem o capeta, QUERO VENCER PORRA. Mas de fato, ando muito mal humorado, nem eu ando me aguentando. Editado 20 de Dezembro 2017 por Léo R. Citar
Tehh Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 - Renato renovou. Agora é saber se foi por 800 mil mesmo ou por um valor REALISTA. Mas renovou. Acho que levantaremos outro grande caneco no ano que vem, vamos ver quem mais vem para o clube agora. Grupo da Libertadores: Grêmio Cerro Porteño Defensor-URU Monagas-VEN Devemos passar em primeiro, mas acho que sofreremos contra o Cerro e o Defensor, que não é o melhor do Uruguai mas todos sabemos como esses times são aguerridos. Os jogos fora de casa serão importantíssimos. Citar
@Vinny Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 20dez Citar GRÊMIO REGISTRA SUPERÁVIT NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017 Última sessão do Conselho Deliberativo em 2017 também aprovou estátua para Renato Na noite desta quarta-feira, no Auditório da Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se reuniu em sessão ordinária para examinar os demonstrativos contábeis e financeiros do terceiro trimestre de 2017, o orçamento de 2018, a transformação societária da Grêmio Gestão e Administração, a discussão da proposta relativa à interpretação e aplicabilidade do § 7º do Art. 63-A do Estatuto Social do Grêmio e a votação de concessão de estátua para o técnico Renato Portaluppi. A sessão foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann e pelo vice-presidente do Clube Adalberto Preis, representando o presidente Romildo Bolzan. O destaque da reunião foi o resultado superavitário do terceiro trimestre de 2017. Na apresentação dos demonstrativos contábeis e financeiros por parte do CEO do Clube, Carlos Amodeo, se destaca o superávit de 13,7 milhões, com a redução de R$ 18 milhões no passivo total em relação a Dezembro/16 e o aumento de R$ 22 milhões no ativo circulante, sendo a Receita Bruta do período no valor de R$ 250,3 milhões. Destaque também para o incremento das receitas do Quadro Social, que aumentaram 26% em relação ao mesmo período do ano anterior e também as receitas da Loja Grêmio Mania, que cresceram 80% frente a 2016. Já a Despesa Total acumulada foi de R$ 170,2 milhões, proporcionando um EBITDA (indicador financeiro que representa quanto a instituição gerou de recursos por meio de suas atividades operacionais, descontando impostos, amortização, depreciação e resultado financeiro) de R$ 80,1 milhões, sendo 167% acima do EBITDA do mesmo período do ano anterior. O Balanço Patrimonial e os demonstrativos contábeis e financeiros do terceiro trimestre serão disponibilizados no Portal de Governança a partir de 26 de dezembro. A última ordem do dia foi a aprovação da concessão de uma estátua para o técnico Renato Portaluppi, que nesta noite renovou seu contrato até dezembro de 2018. A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade. A noite também foi marcada pela exposição O Grêmio do Gheno, composta por quatro gravuras do artista plástico Vitório Gheno que destacam a fundação do Clube e suas três casas - a Baixada, o Olímpico e a Arena. As obras podem ser adquiridas pelo telefone (51) 99999-5151 com Nádia Meucci. Ao final da sessão, o conselheiro Airton Ruschel propôs uma salva de palmas em homenagem ao conselheiro Ivo Balestrin, falecido em novembro. E com o hino do Clube para comemorar o tricampeonato da América, os conselheiros foram convidados para um coquetel de fim de ano. Citar
Bruna' Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 11 horas atrás, Tehh disse: - Renato renovou. Agora é saber se foi por 800 mil mesmo ou por um valor REALISTA. Mas renovou. Acho que levantaremos outro grande caneco no ano que vem, vamos ver quem mais vem para o clube agora. Grupo da Libertadores: Grêmio Cerro Porteño Defensor-URU Monagas-VEN Devemos passar em primeiro, mas acho que sofreremos contra o Cerro e o Defensor, que não é o melhor do Uruguai mas todos sabemos como esses times são aguerridos. Os jogos fora de casa serão importantíssimos. Nem conhecia esse Monagas. Esse grupo tá bem o padrão de dificuldade que o Grêmio enfrenta geralmente nas fases de grupos. Pode passar em primeiro mas também não corre o risco de entrar no salto que nem em 2009 e 2014, por exemplo. Citar
Ichthus Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 Problemas físicos não deve ter. Dois dos três jogos fora de casa vão ser com viagens muito pouco desgastantes. Citar
@Vinny Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 Em compensação Maturin deve ser a sede mais distante de Porto Alegre, e obviamente não tem voo direto. E teremos que levar papel higiênico de casa rsrsrsrs Citar
Tehh Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 Importante essa notícia que o @@Vinny trouxe aí. Não falo da estátua do Renato, que é bem justa e tudo bem estar saindo já por agora, mas sim os resultados financeiros positivos e a diminuição do passivo total. Mostra que não precisamos gastar tanto assim para vencer e ainda podemos liquidar as dívidas do clube. Há de se esperar o resultado final do exercício de 2017 mas imagino que passaremos mais o ano que vem com certa austeridade antes de realmente voltarmos a investir Citar
Léo R. Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 Sou contra estátua enquanto a pessoa é viva. SIM, EU SOU CHATO. Citar
Ichthus Postado 21 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 21 de Dezembro 2017 E pensar que o cara tava perdido entre Mallorca e Köln, voltou velho e agora pode ir pra Copa. Só falta levantar a taça! Citar
Bruna' Postado 22 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 22 de Dezembro 2017 (editado) Com Geromito o Hexa vem fácil. E com Geromito em campo ia ser 0 x 1 Alemanha. Editado 22 de Dezembro 2017 por Bruna' Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.