Tehh Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 A FICHA AINDA NÃO CAIU. VAMOS ENFRENTAR O REAL MADRID NA FINAL DO MUNDIAL INTERCLUBES DE 2017 EU NEM TO ACREDITANDO QUE FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES AINDA E TUDO COMEÇOU COM A VALSA DO SASHA. OBRIGADO, FILHO DA XUXA Citar
ZMB Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 7 horas atrás, Tehh disse: A FICHA AINDA NÃO CAIU. VAMOS ENFRENTAR O REAL MADRID NA FINAL DO MUNDIAL INTERCLUBES DE 2017 EU NEM TO ACREDITANDO QUE FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES AINDA E TUDO COMEÇOU COM A VALSA DO SASHA. OBRIGADO, FILHO DA XUXA Tudo começou no 5x0! Citar
Bruna' Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 11 minutos atrás, ZaMBiA disse: Tudo começou no 5x0! O episódio do Sasha foi antes, não? Citar
Tehh Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 PERDÃO. É verdade, o 5x0 foi em 2015 e a valsa do filho da Xuxa foi na final do Gauchão de 2016. Salvo engano em 2014 já havíamos aplicado um sonoro 4x1 neles também. Citar
Bruna' Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 (editado) 48 minutos atrás, Tehh disse: PERDÃO. É verdade, o 5x0 foi em 2015 e a valsa do filho da Xuxa foi na final do Gauchão de 2016. Salvo engano em 2014 já havíamos aplicado um sonoro 4x1 neles também. Achei que a valsa tinha sido no Gauchão de 2015, que aliás me dá náuseas só de lembrar daquela vergonha. Agora, bem que o Grêmio podia se esforçar pra ganhar o Gauchão ano que vem né, seria bem legal. Editado 14 de Dezembro 2017 por Bruna' Citar
ZMB Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 15 minutos atrás, Bruna' disse: Achei que a valsa tinha sido no Gauchão de 2015, que aliás me dá náuseas só de lembrar daquela vergonha. Agora, bem que o Grêmio podia se esforçar pra ganhar o Gauchão ano que vem né, seria bem legal. Por mim nem vale o esforço. Citar
@Vinny Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Tudo começou no Grenal do Alan Ruiz e do Felipão, 4x1... Dalessandro sendo domesticado. Citar
Tehh Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 57 minutos atrás, Bruna' disse: Achei que a valsa tinha sido no Gauchão de 2015, que aliás me dá náuseas só de lembrar daquela vergonha. Agora, bem que o Grêmio podia se esforçar pra ganhar o Gauchão ano que vem né, seria bem legal. Também acho o Gauchão de 2018 importante, até porque é a única coisa que o Inter - que está morto - pode dizer sobre nós atualmente. Incomoda não ganhar o ruralito Citar
João Gabriel; Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Sério que se incomodam de não ganhar um troféu entregue por Noveletto?? Citar
João Gabriel; Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Aquele momento quando tu abre o GE e da de cara com o Cortez com uma fucking barba na cara! Depois percebe que tinha um maluco de cabeça baixa na frente dele. HAHAHAHA. Citar
Léo R. Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Eu sempre CAGUEI para estadual, sempre acho melhor ficar com vaga na libertadores (como tem acontecido quase que sempre) do que ganhar o estadual. Mas seria algo bem bacana para o ego da torcida, é a única coisa que "falta" pra gente retomar nossa soberania de vez. Além disso, quero me reacostumar cada vez com o gostinho de ser campeão sempre. Outra coisa, tem a parada para a copa do mundo, o que pode fazer com que a gente FORCE TUDO no primeiro semestre, pois haverá uma nova "pré temporada", onde de fato, só temos o gauchão e a recopa (libertadores na primeira fase, NORMALMENTE a gente tem passado sem sustos). Enfim, acho que já deveriam estar se mexendo aqui no Brasil, como falado no tópico das transferências, começar a programar/montar o time que vai enfrentar as 3~4 primeiras rodadas do ruralito, quanto antes começarem melhor. Citar
Tehh Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 30 minutos atrás, Léo R. disse: Eu sempre CAGUEI para estadual, sempre acho melhor ficar com vaga na libertadores (como tem acontecido quase que sempre) do que ganhar o estadual. Mas seria algo bem bacana para o ego da torcida, é a única coisa que "falta" pra gente retomar nossa soberania de vez. Além disso, quero me reacostumar cada vez com o gostinho de ser campeão sempre. Outra coisa, tem a parada para a copa do mundo, o que pode fazer com que a gente FORCE TUDO no primeiro semestre, pois haverá uma nova "pré temporada", onde de fato, só temos o gauchão e a recopa (libertadores na primeira fase, NORMALMENTE a gente tem passado sem sustos). Enfim, acho que já deveriam estar se mexendo aqui no Brasil, como falado no tópico das transferências, começar a programar/montar o time que vai enfrentar as 3~4 primeiras rodadas do ruralito, quanto antes começarem melhor. Exatamente. O começo do ano vai ser complicado pois o grupo principal deve voltar de férias só no meio de Janeiro, no mínimo. O Gauchão começa dia 18 e, até o primeiro jogo da Recopa, teremos 5 rodadas do ruralito. O Grenal será só no dia 11 de Março. Ou seja: uma ou duas semanas para tentar fazer uma pré-temporada, pegar ritmo, jogar um ou dois jogos do Gauchão e já ir pra Argentina pegar o Rey de Copas dos caras. É dia 7 de Fevereiro o primeiro jogo e a volta no dia 21. Vale taça e terão que dar um jeito de conquistar ela. Até a parada pra Copa, vamos ter as oitavas da Copa do Brasil e um mês e pouco do Brzão. Acaba que o Gauchão e a Recopa vão ser o foco do primeiro semestre sim ao meu ver. A não ser que peguemo um grupo difícil na Libertadores. Citar
ZMB Postado 14 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 Martin Chaves renovou por mais um ano (aquele uruguaio da base, the new messi pelé crack speed 9). Tem um grupo no wpp da galera da VIP, quem quiser manda o nro aí que eu add lá. Beijos. Citar
SilveiraGOD. Postado 14 de Dezembro 2017 Autor Denunciar Postado 14 de Dezembro 2017 1 hora atrás, ZaMBiA disse: Martin Chaves renovou por mais um ano (aquele uruguaio da base, the new messi pelé crack speed 9). Tem um grupo no wpp da galera da VIP, quem quiser manda o nro aí que eu add lá. Beijos. O Renight tá com moral e não é pouca: Em 18/11/2017 at 09:05, SilveiraGOD. disse: Essa negociata me lembrou uma impressão que tive de uma pessoa dentro do Grêmio sobre MARTIN CHAVES, lembram dele? Disse que tecnicamente é muito bom com a bola, mas sem ela, ele não sabe jogar futebol. Não consegue correr atrás da marcação e não sabe se posicionar em campo. O principal entrave é a falta de corpo, a condição física dele em relação ao resto da base do Grêmio é muito deficitária e isso prejudicou bastante ele. Tentaram fazer reforço muscular com o guri e ele lesionou 4 vezes (tive essa informação faz mais de um mês). A ideia da coordenação da base é devolver ele. Renato quer que ele fique. =( Citar
Danut Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 20 horas atrás, Tehh disse: Exatamente. O começo do ano vai ser complicado pois o grupo principal deve voltar de férias só no meio de Janeiro, no mínimo. O Gauchão começa dia 18 e, até o primeiro jogo da Recopa, teremos 5 rodadas do ruralito. O Grenal será só no dia 11 de Março. Ou seja: uma ou duas semanas para tentar fazer uma pré-temporada, pegar ritmo, jogar um ou dois jogos do Gauchão e já ir pra Argentina pegar o Rey de Copas dos caras. É dia 7 de Fevereiro o primeiro jogo e a volta no dia 21. Vale taça e terão que dar um jeito de conquistar ela. Até a parada pra Copa, vamos ter as oitavas da Copa do Brasil e um mês e pouco do Brzão. Acaba que o Gauchão e a Recopa vão ser o foco do primeiro semestre sim ao meu ver. A não ser que peguemo um grupo difícil na Libertadores. Um mês e pouco do Brzão >>>>>>>>>>>>>>>> Ruralito >>>>>>>>>>> Recopa Gauchão eu só não gosto quando o Grêmio perde para o Inter. Por mim, prefiro que um time do interior leve. Se não der, que seja o Grêmio, mas não vale desgastar jogador por isso. Recopa é legal e tal, mas não tem importância nenhuma. É quase torneio amistoso. Acho muito mais importante o time somar pontos no brasileiro. Citar
Bruna' Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 5 horas atrás, Danut disse: Um mês e pouco do Brzão >>>>>>>>>>>>>>>> Ruralito >>>>>>>>>>> Recopa Gauchão eu só não gosto quando o Grêmio perde para o Inter. Por mim, prefiro que um time do interior leve. Se não der, que seja o Grêmio, mas não vale desgastar jogador por isso. Recopa é legal e tal, mas não tem importância nenhuma. É quase torneio amistoso. Acho muito mais importante o time somar pontos no brasileiro. Recopa é só dois jogos, acho que nem cabe nessa relação aí. Mas tem que fazer bonito, né, o campeão da Libertadores perder pro campeão da Sul Americana seria meio feio. Citar
Danut Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 Agora, Bruna' disse: Recopa é só dois jogos, acho que nem cabe nessa relação aí. Mas tem que fazer bonito, né, o campeão da Libertadores perder pro campeão da Sul Americana seria meio feio. Concordo que é pra ganhar. Mas sei lá, pra mim é um negócio que dois dias depois que acabar não vou nem lembrar que aconteceu. Por isso acho que qualquer rodada do campeonato brasileiro é mais importante. Citar
Bruna' Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 4 minutos atrás, Danut disse: Concordo que é pra ganhar. Mas sei lá, pra mim é um negócio que dois dias depois que acabar não vou nem lembrar que aconteceu. Por isso acho que qualquer rodada do campeonato brasileiro é mais importante. Se fosse o Roger, ia colocar os titulares em todos os jogos como se não houvesse amanhã. O Renato não sei, acho que ele tem um pouco mais de bom senso nesse quesito. Citar
Danut Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 2 minutos atrás, Bruna' disse: Se fosse o Roger, ia colocar os titulares em todos os jogos como se não houvesse amanhã. O Renato não sei, acho que ele tem um pouco mais de bom senso nesse quesito. Eu acho que ele vai poupar no brasileiro, pra entrar com força máxima na Recopa. E, pra mim, isso é um erro. Citar
Bruna' Postado 15 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 15 de Dezembro 2017 1 minuto atrás, Danut disse: Eu acho que ele vai poupar no brasileiro, pra entrar com força máxima na Recopa. E, pra mim, isso é um erro. Eu também acho. Copa do Brasil, Libertadores, agora é a vez do Brasileirão, né. Já vão ser 22 anos.. Citar
Darknite Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Eu discordo fortemente de vocês. Poupa no Brasileiro e vai com tudo na Recopa. São só 2 jogos e é um título né, vale mais uma taça no armário. Citar
Bruna' Postado 18 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2017 Gente, é verdade isso que a Elis Regina era gremista? To passada, minha ídola. Citar
Léo R. Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 (editado) Agora a ficha caiu de fato realmente, vamos lá, muitos, como DE PRAXE, vão me xingar, me negativar, e criticar, MAS EU NÃO LIGO PARA ISSO, então lá vai: OS ERROS DO GRÊMIO NO MUNDIAL: 1 - Montagem do Elenco para a temporada toda: Esse foi um erro que desde o começo do ano eu venho falando, existem VÁRIOS erros na montagem do elenco para essa temporada, algumas apostas funcionaram num primeiro momento, como o Léo Moura e o Barrios, porém outras foram completamente equivocadas, vide Arroyo, Beto da Silva (vou dar mais uma chance para ele, mas não dá pra dizer que foi boa sua vinda), Jael, Bruno Rodrigo e o lateral Leonardo. A contratação do Cortês não foi ruim, porém superestimam o mesmo demais. Não temos banco de reserva, enquanto no Real Madrid entra o Bale, no Grêmio entra o Jael, o parâmetro e a comparação são injustas, porém me desculpem, mas um time que quer ser campeão mundial não pode ter como ARMA no banco o Jael (que foi melhor que o Barrios nos 2 últimos meses). 2 - Alterações no esquema "vencedor". O esquema vencedor do Renato, que herdou do Roger (este não soube armar o time quando perdeu o Giuliano), depende MUITO do vai-e-vem de seus pontas, no caso o Roger não soube quem colocar no lugar do Giuliano e começou a perder e foi demitido. Renato acertou a colocar o Ramiro pela direita, e manter Pedro Rocha na esquerda, ganhamos a Copa do Brasil dessa forma, e o time só se recuperou pós Gauchão deste ano quando o Pedro Rocha acertou o seu problema com a direção e retornou ao time. Os melhores momentos do grêmio no ano, excluindo as finais da libertadores, foram com PR32 na ponta esquerda fazendo chover. O que isso tem a ver com a montagem do elenco? Simples, não há substituto para o mesmo, Fernandinho é ponta direita ofensivo (que pode ser útil entrando no segundo tempo), ele tem jogado na esquerda, mas é nulo, não faz nada, por mais que tenha feito o gol na final da libertadores é uma parede que a bola bate e volta para o adversário. Muitos podem falar que o substituto para ele era o Bolaños, ou o próprio Arroyo, porém nenhum dos dois tem a característica que o "esquema vencedor" pede. 3 - Caso Bolaños. Mais do que ninguém, eu sou contra endeusar jogador, ainda mais jogador vagabundo, porém eu ainda fico confuso com o caso Bolaños, acho que houve erro da direção/comissão técnica também. Falo isso pois o Bolaños, SABIDAMENTE é um jogador que pode ser útil, é o cara que mais sabe fazer gol que tivemos no elenco nos últimos anos, e estava tudo ótimo até ele se lesionar no Gauchão, e do NADA o bicho ficou putaço e quis ir embora, ALGO ACONTECEU. Enfim, poderia ser muito útil no mundial, pelo menos é melhor que o Fernandinho, Barrios e Jael, mesmo sendo de uma posição um pouco diferente destes. 4 - Fanfarronices do Renato "Ah mimimi o futebol tá chato, tem que falar mesmo." Humildade NUNCA fez mal a ninguém, bom senso também não. Renato tem que ser um pouco mais humilde e não se comparar com o CR7, primeiro porque não tem cabimento a comparação, segundo que, como treinador e como adversário do cara, deve respeitar o mesmo e se manter em silêncio. É óbvio que o grêmio não perdeu por causa disso, e sim porque o time do Real Madrid é melhor, porém esse tipo de coisa, me incomoda e parece fazer com que se perca o foco do jogo e do que realmente é importante. 5 - Capitão Desumano e troca do Michel pelo Jaílson Este viado, viajou, treinou e fez mimimi, porém só entrou em campo quando tudo estava perdido. Maicon não é nem de longe um jogador confiável, e eu não acho que ele é bom, porém QUERENDO OU NÃO, ele tem uma característica mais parecida com a do Arthur, e poderia dar mais qualidade de passe se jogasse no lugar do Jaílson. Outra coisa, Michel é titular dessa merda desse time, porque diabos o Renato cismou com o Jaílson? Eu entraria no segundo jogo com Maicon e Michel, meio de campo mais lento é verdade, porém com um pouco mais de qualidade no passe, aí no segundo tempo caso necessário tiraria o Maicon. 6 - Lucas Barrios Pensando agora, de cabeça fria, Barrios foi um dos problemas sim no mundial, além de não jogar nada na frente, falhou individualmente na barreira no gol do CR7. Fica bem complicado defender e pensar que foi acaso depois de saber que o mesmo já sabia há 2 meses que não renovaria (notem que é o tempo em que ele decaiu em campo). Aí a culpa é dele por fazer corpo mole e da direção por não saber lidar com isso, se não tinham interesse em mantê-lo, não deveriam ter falado pra ele que ele sairia. Se a informação vazou, que achem o x9 e o tirem do grêmio. O erro do Barrios foi capital (até acho que a gente tomaria o gol uma hora ou outra, mas né, futebol é futebol, não dá pra saber o que aconteceria). 7 - Escalação do time alternativo na última rodada do BR Não há nexo, jogadores como Paulo Victor, Bruno Rodrigo entre outros, não terem sido escalados no último jogo do Brasileirão, o que isso interfere no Mundial? Talvez muito pouco, mas poderíamos ter conseguido ficar em 3º lugar no Brasileiro e aumentando o lucro com a competição. 8 - Luan Sou suspeito pra falar dele, mas a postura do mesmo nos 2 jogos me incomodou, estava mais morto do que nunca, parece que bebeu TODAS na comemoração da libertadores e ficou de ressaca o mundial todo. Lembrou Douglas Pança de cadela nos seus piores dias, quando o mesmo além de errar todos os passes armava contra-ataque para o adversário. Luan é irregular, isso todo mundo sabe, mas ele precisa ser MENOS displicente, tentar acelerar o jogo, ser ao menos inteligente. Luan não foi nada disso, foi pífia a atuação dele no Mundial. 9 - Renato Fora a questão da fanfarronice, algumas coisas devem ser ditas sobre o Renato, a primeira delas é que o mesmo demorou muito a mexer, além disso, embora tenha um material humano escasso e de baixa qualidade, não tem CRIATIVIDADE ALGUMA para tentar mudar o jogo, é sempre a mesma substituição é sempre o mesmo jeito. Um treinador que se diz melhor que os demais, OBRIGATORIAMENTE precisa ter alternativas na cabeça, uma jogada alternativa, algo surpresa. E não é o que vemos, é sempre o mesmo e que quase sempre dá errado. --- Ok, embora tudo isso, fomos campeões da Libertadores, com algumas das críticas que eu fiz ao longo do ano e neste tópico sendo contrariadas em campo, mas né, eu sou corneteiro e não me contento com nada que não seja o título. Achar os erros e tentar corrigi-los é algo que todos devemos fazer em nossas vidas, e no futebol não deve ser diferente. Espero debates sadios a partir destes tópicos e/ou outros problemas que vocês possam ter encontrados. Se for pra ficar de brincadeira, xingamento ou argumento boçal dizendo que o Luan fez o gol da final e que o Renato é foda, me poupem e se poupem de postar. Editado 19 de Dezembro 2017 por Léo R. Citar
Bruna' Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 (editado) 8 horas atrás, Léo R. disse: 8 - Luan Sou suspeito pra falar dele, mas a postura do mesmo nos 2 jogos me incomodou, estava mais morto do que nunca, parece que bebeu TODAS na comemoração da libertadores e ficou de ressaca o mundial todo. Lembrou Douglas Pança de cadela nos seus piores dias, quando o mesmo além de errar todos os passes armava contra-ataque para o adversário. Luan é irregular, isso todo mundo sabe, mas ele precisa ser MENOS displicente, tentar acelerar o jogo, ser ao menos inteligente. Luan não foi nada disso, foi pífia a atuação dele no Mundial. Ele disse que tava cansado, akjsahs. Cansado do quê, bicho? 13 dias sem jogar, e praticamente não se movimentou nos dois jogos do Mundial, é pra acabar né. Editado 19 de Dezembro 2017 por Bruna' Citar
Danut Postado 19 de Dezembro 2017 Denunciar Postado 19 de Dezembro 2017 8 horas atrás, Léo R. disse: Agora a ficha caiu de fato realmente, vamos lá, muitos, como DE PRAXE, vão me xingar, me negativar, e criticar, MAS EU NÃO LIGO PARA ISSO, então lá vai: OS ERROS DO GRÊMIO NO MUNDIAL: 1 - Montagem do Elenco para a temporada toda: Esse foi um erro que desde o começo do ano eu venho falando, existem VÁRIOS erros na montagem do elenco para essa temporada, algumas apostas funcionaram num primeiro momento, como o Léo Moura e o Barrios, porém outras foram completamente equivocadas, vide Arroyo, Beto da Silva (vou dar mais uma chance para ele, mas não dá pra dizer que foi boa sua vinda), Jael, Bruno Rodrigo e o lateral Leonardo. A contratação do Cortês não foi ruim, porém superestimam o mesmo demais. Não temos banco de reserva, enquanto no Real Madrid entra o Bale, no Grêmio entra o Jael, o parâmetro e a comparação são injustas, porém me desculpem, mas um time que quer ser campeão mundial não pode ter como ARMA no banco o Jael (que foi melhor que o Barrios nos 2 últimos meses). Concordo na questão dos reservas. Fora do onze titular, o Grêmio tá bem mal de jogador em quase todas as posições. A lista ali começando pelo Arroyo é só de contratações bizarras mesmo. Vão precisar melhorar isso para a sequência, se o time quiser continuar brigando por título/na parte de cima da tabela. 8 horas atrás, Léo R. disse: 2 - Alterações no esquema "vencedor". O esquema vencedor do Renato, que herdou do Roger (este não soube armar o time quando perdeu o Giuliano), depende MUITO do vai-e-vem de seus pontas, no caso o Roger não soube quem colocar no lugar do Giuliano e começou a perder e foi demitido. Renato acertou a colocar o Ramiro pela direita, e manter Pedro Rocha na esquerda, ganhamos a Copa do Brasil dessa forma, e o time só se recuperou pós Gauchão deste ano quando o Pedro Rocha acertou o seu problema com a direção e retornou ao time. Os melhores momentos do grêmio no ano, excluindo as finais da libertadores, foram com PR32 na ponta esquerda fazendo chover. O que isso tem a ver com a montagem do elenco? Simples, não há substituto para o mesmo, Fernandinho é ponta direita ofensivo (que pode ser útil entrando no segundo tempo), ele tem jogado na esquerda, mas é nulo, não faz nada, por mais que tenha feito o gol na final da libertadores é uma parede que a bola bate e volta para o adversário. Muitos podem falar que o substituto para ele era o Bolaños, ou o próprio Arroyo, porém nenhum dos dois tem a característica que o "esquema vencedor" pede. Concordo também. Grêmio sentiu demais a falta do Pedro Rocha, e chamar o Fernandinho ou o Arroyo de substituto é triste. Acrescentaria, ainda, que o Éverton também não é solução para aquela posição. Ele pode até ser melhor que Fernandinho, mas não acho que ele tenha a capacidade de fazer o que a função pede 90 minutos por jogo. 8 horas atrás, Léo R. disse: 3 - Caso Bolaños. Mais do que ninguém, eu sou contra endeusar jogador, ainda mais jogador vagabundo, porém eu ainda fico confuso com o caso Bolaños, acho que houve erro da direção/comissão técnica também. Falo isso pois o Bolaños, SABIDAMENTE é um jogador que pode ser útil, é o cara que mais sabe fazer gol que tivemos no elenco nos últimos anos, e estava tudo ótimo até ele se lesionar no Gauchão, e do NADA o bicho ficou putaço e quis ir embora, ALGO ACONTECEU. Enfim, poderia ser muito útil no mundial, pelo menos é melhor que o Fernandinho, Barrios e Jael, mesmo sendo de uma posição um pouco diferente destes. Eu queria muito saber o que é que aconteceu nesse caso. Não vou culpar a diretoria sem ter mais detalhes, porque as vezes o jogador que é um completo imbecil simplesmente. 8 horas atrás, Léo R. disse: 4 - Fanfarronices do Renato "Ah mimimi o futebol tá chato, tem que falar mesmo." Humildade NUNCA fez mal a ninguém, bom senso também não. Renato tem que ser um pouco mais humilde e não se comparar com o CR7, primeiro porque não tem cabimento a comparação, segundo que, como treinador e como adversário do cara, deve respeitar o mesmo e se manter em silêncio. É óbvio que o grêmio não perdeu por causa disso, e sim porque o time do Real Madrid é melhor, porém esse tipo de coisa, me incomoda e parece fazer com que se perca o foco do jogo e do que realmente é importante. Deixa o cara ser assim. Só me incomoda quando a torcida leva a sério (tipo ficar discutindo DE VERDADE se o cara era melhor ou pior que o Cristiano Ronaldo). Só saber que ele fala merda e deixar falar sozinho. 8 horas atrás, Léo R. disse: 5 - Capitão Desumano e troca do Michel pelo Jaílson Este viado, viajou, treinou e fez mimimi, porém só entrou em campo quando tudo estava perdido. Maicon não é nem de longe um jogador confiável, e eu não acho que ele é bom, porém QUERENDO OU NÃO, ele tem uma característica mais parecida com a do Arthur, e poderia dar mais qualidade de passe se jogasse no lugar do Jaílson. Outra coisa, Michel é titular dessa merda desse time, porque diabos o Renato cismou com o Jaílson? Eu entraria no segundo jogo com Maicon e Michel, meio de campo mais lento é verdade, porém com um pouco mais de qualidade no passe, aí no segundo tempo caso necessário tiraria o Maicon. Acho que a escolha pelo Jaílson foi pensando em dar mais poder de marcação à equipe, o que faz algum sentido considerando que o Grêmio precisava mais se preocupar em não levar gols do que em marcar. Agora, ficou logo claro que o time tava sem poder de saída NENHUM, e que não tinha como ficar desse jeito. Acho que o Renato errou em não fazer a troca pro começo da segunda etapa já - se não antes mesmo. 8 horas atrás, Léo R. disse: 6 - Lucas Barrios Pensando agora, de cabeça fria, Barrios foi um dos problemas sim no mundial, além de não jogar nada na frente, falhou individualmente na barreira no gol do CR7. Fica bem complicado defender e pensar que foi acaso depois de saber que o mesmo já sabia há 2 meses que não renovaria (notem que é o tempo em que ele decaiu em campo). Aí a culpa é dele por fazer corpo mole e da direção por não saber lidar com isso, se não tinham interesse em mantê-lo, não deveriam ter falado pra ele que ele sairia. Se a informação vazou, que achem o x9 e o tirem do grêmio. O erro do Barrios foi capital (até acho que a gente tomaria o gol uma hora ou outra, mas né, futebol é futebol, não dá pra saber o que aconteceria). Vou concordar de novo. Com o adendo de que a gente ia perder de qualquer jeito, porque o time não jogou porra nenhuma (com exceção dos zagueiros que fizeram o jogo da vida). Mas realmente, esse filho da puta não jogou nada nos dois últimos meses, e agora sai a notícia de que sabia desde então que não ia ficar. Tem jogador que é profissional o suficiente para se esforçar até o último jogo independentemente do que aconteça depois. O Barrios não é desses. Ou foi uma cagada enorme, ou alguém vazou e deveria ser mandado embora. 8 horas atrás, Léo R. disse: 7 - Escalação do time alternativo na última rodada do BR Não há nexo, jogadores como Paulo Victor, Bruno Rodrigo entre outros, não terem sido escalados no último jogo do Brasileirão, o que isso interfere no Mundial? Talvez muito pouco, mas poderíamos ter conseguido ficar em 3º lugar no Brasileiro e aumentando o lucro com a competição. Não sei se escalar o Bruno Rodrigo ia ser melhor do que o sub-17 que escalaram, mas concordo no Paulo Victor e demais. 8 horas atrás, Léo R. disse: 8 - Luan Sou suspeito pra falar dele, mas a postura do mesmo nos 2 jogos me incomodou, estava mais morto do que nunca, parece que bebeu TODAS na comemoração da libertadores e ficou de ressaca o mundial todo. Lembrou Douglas Pança de cadela nos seus piores dias, quando o mesmo além de errar todos os passes armava contra-ataque para o adversário. Luan é irregular, isso todo mundo sabe, mas ele precisa ser MENOS displicente, tentar acelerar o jogo, ser ao menos inteligente. Luan não foi nada disso, foi pífia a atuação dele no Mundial. Vou passar a discussão. 8 horas atrás, Léo R. disse: 9 - Renato Fora a questão da fanfarronice, algumas coisas devem ser ditas sobre o Renato, a primeira delas é que o mesmo demorou muito a mexer, além disso, embora tenha um material humano escasso e de baixa qualidade, não tem CRIATIVIDADE ALGUMA para tentar mudar o jogo, é sempre a mesma substituição é sempre o mesmo jeito. Um treinador que se diz melhor que os demais, OBRIGATORIAMENTE precisa ter alternativas na cabeça, uma jogada alternativa, algo surpresa. E não é o que vemos, é sempre o mesmo e que quase sempre dá errado. Concordo, mas me pergunto o quanto o material humano do Grêmio permite isso. Especialmente no ataque, não consigo imaginar o Grêmio funcionando de outra forma. Gosto (bem) mais do Luan do que tu, mas é fato que ele rende só em um jeito específico de jogo, não é um cara muito versátil. O ataque com Barrios e Jael também não é exatamente um poço de criatividade. Por isso não sei quanto é culpa do Renato, quanto é falta de possibilidades mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.