Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Eu tinha lido isso das 3 semanas também

Pode até estar magro...

Mas ele tá sem clube faz quase 3 meses já, vai levar um tempo pra ganhar força e ritmo... Quando é o Grenal?

Postado

Eu tinha lido isso das 3 semanas também

Pode até estar magro...

Mas ele tá sem clube faz quase 3 meses já, vai levar um tempo pra ganhar força e ritmo... Quando é o Grenal?

Daqui a 13 dias

Postado

Último jogo do Bobo foi 23/05, fez dois gols inclusive.

Postado

Mas a ZH postou isso das três semanas pela manhã, já o Globoesporte postou de estrear no Grenal à tarde.

Postado

O novo traçado do Humaitá

scale~2000x0~arena-1437783028-46.jpg
Por Adriano de Carvalho. Foto: Bruno Alencastro (BD ZH, 01/12/2013)

Nova vida para a Arena

Os problemas de mobilidade no entorno da Arena do Grêmio estão com os dias contados. Ao menos é o que garante a Secretaria de Obras e Viação da Capital (SMOV), que aprovou nesta semana o projeto de duplicação da Avenida Ernesto Neugebauer, importante via de escoamento de trânsito em dias de jogos no estádio.

Trata-se de uma das principais obras para a revitalização da estrutura viária do Humaitá. Sua execução ocorrerá graças à verba de R$ 19 milhões liberada pelo programa PAC2 do governo federal.

Como a duplicação está orçada em R$ 13 milhões, a diferença também será investida no bairro: na requalificação da Rua José Pedro Boéssio, onde é alto o movimento de torcedores que circulam a pé, vindos do trensurb, em dias de jogos. Além da construção do passeio e de uma ciclovia, está prevista a reestruturação da rede de drenagem da via, que alaga seguidamente e gera transtornos no local.

— Nossa meta é iniciar a licitação da Neugebauer em setembro para ter a obra contratada até dezembro. O projeto da Boéssio ainda está em fase de orçamento. Nossa ideia é entregá-las até o final de 2017 — afirma Mauro Zacher, secretário da SMOV.

scale~1200x0x0x0~zacher-1437783435-31.jp

Secretário Mauro Zacher aprovou projeto de duplicação das vias no entorno da Arena. Foto: Thalles Campos, Divulgação

Estas serão as únicas intervenções viárias no Humaitá executadas pela prefeitura. O restante ficará a cargo da OAS, como estipulado pelo novo termo de compromisso assinado junto ao Ministério Público em dezembro, que modificou as contrapartidas da construtora ao município pela construção da Arena.

A principal delas é o prolongamento e a duplicação da Avenida A.J. Renner, outra importante via do bairro, que tem início previsto para outubro e conclusão em agosto de 2019.

— Estas obras são fundamentais para o desenvolvimento da Arena. São demandas antigas do Humaitá — comenta o presidente da Arena, Eduardo Peña.

Como ficará o entorno do Humaitá

scale~800x0x0x0~entornoaren-1437941832-4

Arte: Fernando Gonda

Além da duplicação da Ernesto Neugebauer, outra obra importante é o prolongamento e a duplicação da Avenida A.J. Renner, que tem início previsto para outubro e conclusão em agosto de 2019.

— Estas obras são fundamentais para o desenvolvimento da Arena. São demandas antigas do Humaitá — comenta o presidente da Arena, Eduardo Peña.

Outra intervenção que promete aliviar o trânsito no entorno da Arena é a construção de uma alça de acesso da Freeway ao Humaitá. Assim, quem deseja chegar ao estádio poderá ingressar diretamente na Avenida Ernesto Neugebauer e evitará desvios pela BR-116.

A execução fica a cargo da Concepa, que aguarda a remoção de cerca de 60 famílias que moram na área que será ocupada pela alça para iniciar as obras.

scale~1200x0x0x0~arenaomar-1437786565-21

Em abril, obras no empreendimento imobiliário ao lado da Arena já estavam avançadas. Foto: Omar Freitas

Além do acesso à Arena, a revitalização do Humaitá facilita a vida dos moradores. Com a entrega das torres residenciais do empreendimento Liberdade, ao final do ano, o bairro vai absorver ao menos 9 mil pessoas. O que resultará em novas oportunidades comerciais para o estádio.

— Este público também pode se valer da Arena para o seu dia a dia — projeta Peña.

https://zerohora.atavist.com/o-novo-tracado-do-humaita

Olha, passou da hora de se mexeram. Aquela Pedro Boéssio é uma vergonha, totalmente abandonada...Uma parte sem luz, e em outra os carros tem que passar dentro da água, um barro do capeta... E é uma via larga, tem espaço de sobra pra fazer ciclovia, passeio grande pro pessoal que vem do Trensurb e  o que mais quiserem. Espero que saia tudo mesmo, mas só confio na Concepa.

Só uma pesquisa rápida do google:

sem-tc3adtulo.jpg

13413547.jpg

Postado

Fui em 2013 na arena e pelo visto as coisas continuam iguais... Esperamos que melhorem.

Postado

Fui em 2013 na arena e pelo visto as coisas continuam iguais... Esperamos que melhorem.

Pouca coisa melhorou, a Voluntários, por exemplo...Ah, e a EPTC anda fazendo menos cagada.

Postado

Essa situação ainda é mto delicada por que a OAS tá devendo uma fortuna em obras em função das contra-partidas, e o MP tem segurado mto os investimentos da prefeitura no bairro. Quem acaba perdendo são os moradores do Humaitá...

Postado

Essa situação ainda é mto delicada por que a OAS tá devendo uma fortuna em obras em função das contra-partidas, e o MP tem segurado mto os investimentos da prefeitura no bairro. Quem acaba perdendo são os moradores do Humaitá...

Sim vaz sabemos que a arena é um lixo, que OAS não vale nada e que o MP está atrapalhando, não precisa vir nos lembrar disso toda hora.

Postado

Sim vaz sabemos que a arena é um lixo, que OAS não vale nada e que o MP está atrapalhando, não precisa vir nos lembrar disso toda hora.

Não me importo meu bruxo, tá tranquilo!!

E o Grêmio despachou pra base o Raul, Lincoln, Balbino e Araújo.

A questão do Lincoln eu já havia dito em janeiro, acho ele um mlk com um EXCELENTE POTENCIAL, mas era muito novo pra subir, jogaria pouco e o desenvolvimento talvez fosse prejudicado...

Jogou ainda menos do que eu imaginava... E parece que com o Roger perdeu ainda mais espaço...

Postado

Não me importo meu bruxo, tá tranquilo!!

E o Grêmio despachou pra base o Raul, Lincoln, Balbino e Araújo.

A questão do Lincoln eu já havia dito em janeiro, acho ele um mlk com um EXCELENTE POTENCIAL, mas era muito novo pra subir, jogaria pouco e o desenvolvimento talvez fosse prejudicado...

Jogou ainda menos do que eu imaginava... E parece que com o Roger perdeu ainda mais espaço...

Grêmio põe em prática time B com "encostados" e promessas da base

Rondinelly!! Felipe Nunes!!! Rapaz, nem lembrava...

Raul vai jogar, agora sosseguem o facho.

Postado

Sim Vinny

Mas não era nem pra ter subido os mlks, quantos jogos o Lincoln jgou inteiros nesse ano?

Jogador em formação precisa jogar sempre...

E digo mais, acho que pro Lincoln era MUITO MAIS VANTAGEM jogar no time junior do que na Super Copa essa, o guri é mt novo e vai tomar butinada o campeonato inteiro =x

Postado

O Lincoln  para a idade dele já parecia um jogador bem pronto. Cometia erros que outros jogadores que sobem com 18, 20 anos também cometem.

O Anderson quando estreou no time de cima estava muito menos pronto que o Lincoln e a convivência com o time de cima fez ele evoluir. O Carlos Eduardo por outro lado se beneficiou de uns 6 meses no time B e uns 6 meses só treinando no time de cima.

Acho que o Lincoln deveria ter jogado mais no profissional, principalmente se considerar que o Douglas é o titular...

Postado

Lincoln, pra mim, nos poucos jogos em que jogou, foi melhor que o Douglas.

Digo principalmente que o Douglas de Janeiro, Fevereiro. Dava nojo ele nessa época, depois deu uma melhorada e hoje é útil e dedicado defensivamente.

Postado

Garces, Tavarelli e... quem é o outro?

Postado

Fluminense, Inter e Atlético-MG. Esses próximos três jogos vão dizer o que o Grêmio vai aspirar esse campeonato. Se fizer uns seis pontos dá pra almejar LA VAGA. Se não, vai ser brigar pra ficar na parte de cima da tabela mesmo.

Postado

Fluminense, Inter e Atlético-MG. Esses próximos três jogos vão dizer o que o Grêmio vai aspirar esse campeonato. Se fizer uns seis pontos dá pra almejar LA VAGA. Se não, vai ser brigar pra ficar na parte de cima da tabela mesmo.

Errado. Se fizer 6 pontos dá pra pensar em título.

Estou à espera de uns 4 pontos.

Postado

Título não tem como.

Postado

Título não tem como.

= 6 pontos não tem como.

Postado

Grêmio perde pro galo, se empatar será uma goleada. Inter é aquele jogo que ou vamos tomar um vareio ou vamos passear, é um jogo TOTALMENTE imprevisível, e o JEC, se perder pro JEC em casa, TEM QUE PEGAR TODOS OS JOGADORES DO GRÊMIO DO ELENCO ATUAL E MANDAR FAZER UMA PONTE NO GUAIBA.

Postado

Tava vendo aqui o vídeo do Roger depois da falta não marcada em cima do Fernandinho e ele ficou putassasso da cara mesmo, só faltou ter um infarto ali, hsuashau. Parece que ele diz algo como "CARALHO, PORRA DO CARALHO". Será que isso é motivo de expulsão? Dentro e fora de campo todo mundo fala palavrão...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...