Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
Em 17/10/2017 at 18:07, Tehh disse:

Beleza, mas aí o investimento no Bolaños só conta para 2016? E o do Kannemann também? Você pode falar que são casos diferentes mas aí vamos ficar no quote para sempre né? Investimos mais nesse ano que no ano passado, já te mostrei isso. É um fato. E nem acho errado. Nem sei no que estamos mesmo discordando.

E @SilveiraGOD., eu vi essa porra. Não vi o Romildo desmentir isso até agora, deve ser verdade. E ele só disse a verdade, duvido MUITO que o Heber não ajude o Corintia amanhã. Ao menos o gordão já deu alguma pressão no careca.

Claro que o Bolanos conta pra 2016, ele foi contratado na vespera da temporada 2016. Gastamos para adquirir o Maicon em definitivo em 2016, assim como o Geromel e Kannemann. Qual a tua dúvida?

Não me mostrou porra nenhuma, fato pra vc. Basta ter um pouquinho de inteligência e usar um pouco de lógica, pra perceber que estes jogadores acima, mais outros sem contrato, custaram mais, aliás, muito mais, que Beto + Gaston e outros sem contrato desse ano. Só em Bolanos + Maicon foram 26 milhões de reais

Em 18/10/2017 at 13:38, Léo R. disse:

Se organizar tudo certinho, com toda a mordomia que eles tem, cansa BEM MENOS que uma viagem para o Nordeste por exemplo. 

Mas né, o @Vinny já está conformado com o insucesso no Brasileirão, vamos ficar mais um ano sem títulos, mas o que vale são as respostas engraçadas do Renato e os rankings escrotos de revistas/organizações. 

Gostaria de entender essa lógica de Guayaquil x Nordeste. Guayaquil fica a 6000km, Recife, por exemplo, 3.700km, que por sinal a gente toma no cu com frequencia. Não tem mordomia que anule a viagem longa, que não tem como fugir. Agora tempo para descanso, recuperação tem como ser feito, só programar.

Não concordei com diversas poupadas ao longo do campeonato, nesse caso específico do Equador, se fizerem, vou concordar. Estou conformado com o insucesso no Brasileiro sim, pois agora já é muito tarde. Simples assim.

Pelo menos na renovação do Arthur a imprensa não vai conseguir chafurdar.

Postado

Grêmio jogando na Arena pela copa do brasil sub 17.. Não lembro de competição da nossa base na Arena. 

Esse nosso lateral direito é feio demais, coitado hahhahahha dizem que é bom.

Postado
3 horas atrás, @Vinny disse:

Claro que o Bolanos conta pra 2016, ele foi contratado na vespera da temporada 2016. Gastamos para adquirir o Maicon em definitivo em 2016, assim como o Geromel e Kannemann. Qual a tua dúvida?

Não me mostrou porra nenhuma, fato pra vc. Basta ter um pouquinho de inteligência e usar um pouco de lógica, pra perceber que estes jogadores acima, mais outros sem contrato, custaram mais, aliás, muito mais, que Beto + Gaston e outros sem contrato desse ano. Só em Bolanos + Maicon foram 26 milhões de reais

Beleza, cara. Olha aqui depois:

http://www.gremio.net/governanca/documentos/Orcamento2017_v2.pdf

http://www.gremio.net/governanca/documentos/orcamento_2016.pdf

Compara as despesas dos dois anos e me fala se a de 2016 foi maior.

Postado

O Grêmio não é banco e o dinheiro já foi gasto, foda-se o ano. Vamos focar essa energia na corneta.

Arthur renovou, mas o Luan tá com cara que vai dar ruim (e os dois lados vão sair perdendo por causa de olho grande do empresário).

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Beleza, cara. Olha aqui depois:

http://www.gremio.net/governanca/documentos/Orcamento2017_v2.pdf

http://www.gremio.net/governanca/documentos/orcamento_2016.pdf

Compara as despesas dos dois anos e me fala se a de 2016 foi maior.

Não me prestei a ler toda a discussão de novo, mas vocês tão discutindo 2016/17, não?

Se for, a projeção de despesas de 2016 é maior do que a projeção de despesas de 2017, se tu comparar no último quadro do pdf do orçamento de 2017.

A questão é que o orçamento de 2017 é só uma teoria né. Os caras sempre colocam a previsão de receitas e os gastos como sendo quase o mesmo que a previsão de receitas. Na prática os valores mudam bastante. Não tem como saber se o time gastou mais num ano ou no outro comparando isso. 

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Não me prestei a ler toda a discussão de novo, mas vocês tão discutindo 2016/17, não?

Se for, a projeção de despesas de 2016 é maior do que a projeção de despesas de 2017, se tu comparar no último quadro do pdf do orçamento de 2017.

A questão é que o orçamento de 2017 é só uma teoria né. Os caras sempre colocam a previsão de receitas e os gastos como sendo quase o mesmo que a previsão de receitas. Na prática os valores mudam bastante. Não tem como saber se o time gastou mais num ano ou no outro comparando isso. 

Sim, mas olha isso aqui:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/financas-no-azul-gremio-lucra-chega-a-82-mil-socios-em-dia-e-reduz-divida.ghtml

Suplementação aprovada

Na semana passada, uma reunião do Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade uma suplementação orçamentária pedida pela diretoria gremista. A explicação não está só em gastos maiores, mas também receitas acima do projetado no orçamento previsto para esse ano. No documento disponibilizado no site do Grêmio, a previsão era de R$ 267.294.368,00. Com a suplementação, o valor chegará a cerca de R$ 320 milhões. Nas despesas, o valor aumentou também em R$ 51 milhões. No orçamento, R$ 267.257.177. Agora, passa a ser de R$ 318 milhões.

Pelo o que vi do orçamento de 2017, eles foram bem conservadores. Já deveriam estar contando com essa suplementação se os resultados chegassem. O quadro social aumentou, a Grêmio Mania vendeu o dobro, ganhamos bastante em direitos televisivos/publicidade por ter chegado longe nas copas.  E, é claro, a despesa aumentou. Isso em termos gerais.

Sobre as despesas no futebol, em 2017 vamos gastar mais em folha salarial (remunerações) e amortização de atletas do que em 2016. É só isso que quero dizer.

Postado
7 minutos atrás, Tehh disse:

Sim, mas olha isso aqui:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/financas-no-azul-gremio-lucra-chega-a-82-mil-socios-em-dia-e-reduz-divida.ghtml

Suplementação aprovada

Na semana passada, uma reunião do Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade uma suplementação orçamentária pedida pela diretoria gremista. A explicação não está só em gastos maiores, mas também receitas acima do projetado no orçamento previsto para esse ano. No documento disponibilizado no site do Grêmio, a previsão era de R$ 267.294.368,00. Com a suplementação, o valor chegará a cerca de R$ 320 milhões. Nas despesas, o valor aumentou também em R$ 51 milhões. No orçamento, R$ 267.257.177. Agora, passa a ser de R$ 318 milhões.

Pelo o que vi do orçamento de 2017, eles foram bem conservadores. Já deveriam estar contando com essa suplementação se os resultados chegassem. O quadro social aumentou, a Grêmio Mania vendeu o dobro, ganhamos bastante em direitos televisivos/publicidade por ter chegado longe nas copas.  E, é claro, a despesa aumentou. Isso em termos gerais.

Sobre as despesas no futebol, em 2017 vamos gastar mais em folha salarial (remunerações) e amortização de atletas do que em 2016. É só isso que quero dizer.

É, por esses números aí tu tá certo sim. 

O que, convenhamos, mostra que o trabalho esse ano não foi tão bom quanto poderia ter sido. Ganharam mais? Ótimo. Mas aí gastar nessas bostas que contrataram...

Postado

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-confirma-jael-cristian-e-cicero-como-mudancas-na-lista-da-libertadores.ghtml

JURA, RENATO?

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-tera-luan-michel-e-cristian-em-time-reserva-contra-o-palmeiras.ghtml

Olhem a provável escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Everton, Luan e Arroyo; Jael.

Menos de 2x0 pro Palmeiras é um ótimo resultado para nós

Postado

Que que adianta o Luan pegar ritmo de jogo contra essas NABAS?

E pqp, olha essas mudanças na lista. Não dá pra entender... Era a chance do Patrick. Que me queimem a língua.

Postado

Pelo menos estamos mantendo a espinha dorsal do time, o que é muito bom. Geromel e Kão deveriam se aposentar aqui.

Ano que vem devem sair Jael, Bruno Fernando, Grassi e Fernandinho, cujos contratos não serão renovados (acredito que o Fernandinho saia porque não vai aceitar redução salarial considerável, ainda mais com o interesse do Corinthians).

Por mim, negociam/emprestam Thyere também. Aí teria que buscar dois zagueiros pra elenco, LD, LE, MA e CA.

Postado
Em 20/10/2017 at 02:20, Tehh disse:

Sim, mas olha isso aqui:

Suplementação aprovada

São números de todo o clube, de todos os setores, de todas as ordens...É óbvio que um orçamento que prevê 60 milhões oriundos de vendas vai prever despesas maiores, não necessariamente em contratações, o que de fato não foi o caso.

De novo trouxe o assunto para salários, quando sempre me refiro a aquisições. O elenco de 2016 era muito mais curto, como já comentei. 

Já sobre o ponto da conversa, basta comparar o "juro de empréstimos" logo abaixo de remuneração entre os anos de 2016 e 2017. Bolanos foi feito empréstimo, Maicon também...Mesmo considerando que orçamento não é fato, mas estimado, já se nota o direcionamento de valores.

Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

São números de todo o clube, de todos os setores, de todas as ordens...É óbvio que um orçamento que prevê 60 milhões oriundos de vendas vai prever despesas maiores, não necessariamente em contratações, o que de fato não foi o caso.

De novo trouxe o assunto para salários, quando sempre me refiro a aquisições. O elenco de 2016 era muito mais curto, como já comentei. 

Já sobre o ponto da conversa, basta comparar o "juro de empréstimos" logo abaixo de remuneração entre os anos de 2016 e 2017. Bolanos foi feito empréstimo, Maicon também...Mesmo considerando que orçamento não é fato, mas estimado, já se nota o direcionamento de valores.

Salário também é gasto, despesa, investimento. É isso que venho falando. Você acha que investimento é só na compra de um jogador, eu acho que pagar um salário de 500k pro Barrios também é investimento. Custando 6 milhões ao ano, é mais caro do que a compra de Beto e Gastón, por exemplo. Se você pensa diferente, tudo bem. Mas o gasto do futebol foi maior esse ano e é só isso que venho falando. 

Não entendi o que você falou sobre o juros empréstimos. Sobre o Bolaños, pelo o que eu li, o Grêmio ganhou 500 mil dólares pelo empréstimo dele e com certeza não está pagando parte dos seus salários. Logo entra no orçamento como receita para nós. Não tenho 100% de certeza se aquela parte de Juros Empréstimos se refere ao pagamento de empréstimo de jogadores, talvez seja dívidas do Grêmio mesmo. Deixo essa pergunta para alguém que manje mais de contabilidade do que eu.

OFF: Essa parte de orçamento é uma das coisas que mais gosto de saber sobre os clubes. O Grêmio melhorou muito nessa questão de transparência com a gestão do Bolzan. Queria poder ter mais liberdade no FM de quitar as dívidas de um clube, ter maiores infos sobre a projeção de receita e despesa da temporada etc. Acho que nunca farão isso pois não é o foco do jogo, mas bem que poderiam liberar um modo de dirigente 'puro', hein? 

Postado
10 minutos atrás, Tehh disse:

OFF: Essa parte de orçamento é uma das coisas que mais gosto de saber sobre os clubes. O Grêmio melhorou muito nessa questão de transparência com a gestão do Bolzan. Queria poder ter mais liberdade no FM de quitar as dívidas de um clube, ter maiores infos sobre a projeção de receita e despesa da temporada etc. Acho que nunca farão isso pois não é o foco do jogo, mas bem que poderiam liberar um modo de dirigente 'puro', hein? 

Idem. Ter um clube bem financeiramente, pra mim, é um dos, senão o, principal pilar pro futebol render.

Investe pesado na base, contrata bons profissionais pra gerir dentro e fora do campo, e tem fôlego pra fazer contratações dentro do esquema que a equipe precisa.

Postado

Grêmio vai precisar de um caminhão de contratações na próxima temporada. LE, LD, volante e ponta, tudo titular. Mas renovarão com Cortez, manterão o Edilson e se contentarão com o Michel, jogador que tava em boa fase. Everton não tá pronto ainda e a gurizada que apareceu (Jean e Patrick) é meia.

A torcida é pela volta do Bolaños. Se ele ainda quiser jogar no Grêmio (o que acho muito difícil), seria um excelente reforço.

Postado

O que eu faria: contrataria um ótimo LE e passaria o Oliveira pra zaga, reserva do Kannemann; contratava um zagueiro para a reserva e subiria um zagueiro da base; apostava no Everton para a ponta esquerda

O que irão fazer: subir um zagueiro. é isso

Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

O que eu faria: contrataria um ótimo LE e passaria o Oliveira pra zaga, reserva do Kannemann; contratava um zagueiro para a reserva e subiria um zagueiro da base; apostava no Everton para a ponta esquerda

O que irão fazer: subir um zagueiro. é isso

Parafraseando PABLO SANT'ANNA:

VOCÊ QUER ME ENLOUQUECER?

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Grêmio vai precisar de um caminhão de contratações na próxima temporada. LE, LD, volante e ponta, tudo titular. Mas renovarão com Cortez, manterão o Edilson e se contentarão com o Michel, jogador que tava em boa fase. Everton não tá pronto ainda e a gurizada que apareceu (Jean e Patrick) é meia.

A torcida é pela volta do Bolaños. Se ele ainda quiser jogar no Grêmio (o que acho muito difícil), seria um excelente reforço.

Li hoje que tem cláusula obrigando o Tijuana comprar o BolaGOD se ele fizer vinte jogos. Já foram uns 6, se não me engano. Se a fonte é boa, não se sabe.

Postado
1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Li hoje que tem cláusula obrigando o Tijuana comprar o BolaGOD se ele fizer vinte jogos. Já foram uns 6, se não me engano. Se a fonte é boa, não se sabe.

Tinha esquecido disso. Foi o Cacalo quem disse.

Não sei se isso é uma boa ou ruim, depende muito de como o jogador voltaria pra cá. Se for naquele azedume que saiu, com o dinheiro que receberíamos daria pra ir bem ao mercado e tentar pelo menos uns 2 jogadores de nível. Mas quando quis jogar, o Bolaños foi muito bem aqui, acho que seria uma perda significativa. Basta imaginar que se tivesse ele aqui a gente possivelmente não estaria jogando com Fernandinho ou Jael.

Postado
4 horas atrás, Léo R. disse:

Parafraseando PABLO SANT'ANNA:

VOCÊ QUER ME ENLOUQUECER?

Hahahaha

Porra, você tem que lembrar que ele tem contrato até o fim de 2019. De lateral esquerdo ele só leva baile, de volante ele não joga faz um bom tempo - relatos de que não era grande coisa - mas ele tem alguns traços de zagueiro. Mesmo nível do Thyere eu diria.

Postado

Baseado em que, se o cara (praticamente) nunca atuou na zaga @Tehh? Não deixa de cogitar a possibilidade dele não ser jogador de futebol pra Série A. :P

Postado
25 minutos atrás, Tehh disse:

Hahahaha

Porra, você tem que lembrar que ele tem contrato até o fim de 2019. De lateral esquerdo ele só leva baile, de volante ele não joga faz um bom tempo - relatos de que não era grande coisa - mas ele tem alguns traços de zagueiro. Mesmo nível do Thyere eu diria.

Entenda, ele foi contratado pela sua polivalência, significa que ele não é bom em nada, joga em todas mas não joga nada.

Postado
19 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Baseado em que, se o cara (praticamente) nunca atuou na zaga @Tehh? Não deixa de cogitar a possibilidade dele não ser jogador de futebol pra Série A. :P

Dentro da área ele tem um tempo de bola bom. Impulsão boa. Canhoto, não jogou tão torto como o Thyere quando joga pela esquerda. Quando jogou como zagueiro pelo Grêmio não comprometeu.

E @Léo R., também acho ele fraco. Quem sabe ele não rende por ali, já que teremos ele - e pagando caro - até 2020? Pensa, provavelmente não vamos contratar um zagueiro reserva. A chance de renovar com Bressan existe. Antes o barbudo que o alemão

Deem uma pausa na corneta ao menos uma vez.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...