Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
17 minutos atrás, Léo R. disse:

Pessoal que tem FONTES dentro do grêmio, existe alguma chance REAL de Renato cair, caso o time seja eliminado na libertadores?

Renight só sai se quiser.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Renight só sai se quiser.

Isso é uma merda, o conformismo da torcida do grêmio para com ele é algo bizonho...

Postado
Agora, Léo R. disse:

Isso é uma merda, o conformismo da torcida do grêmio para com ele é algo bizonho...

Porra, eu gosto dele, cara. E isso que não queria ver ele nem pintado quando chegou ai. Até porque o assunto é o mesmo: não tem muito técnico bom por ai.

O Renato é um cara muito bem quisto não só pelos jogadores, mas por todo mundo que trabalha com ele, também. Me disseram que ele transforam ambiente e ele tira muito o peso dos jogadores quando o momento é ruim. Também disseram que a melhora do Pedro Rocha é diretamente ligada ao Renato, que ficou no pé dele desde quando começou a ser criticado. 

Enfim, internamente no Grêmio ninguém fala um ai dele. A preocupação maior é de que ele perca a motivação e acabe saindo.

Postado
23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Porra, eu gosto dele, cara. E isso que não queria ver ele nem pintado quando chegou ai. Até porque o assunto é o mesmo: não tem muito técnico bom por ai.

O Renato é um cara muito bem quisto não só pelos jogadores, mas por todo mundo que trabalha com ele, também. Me disseram que ele transforam ambiente e ele tira muito o peso dos jogadores quando o momento é ruim. Também disseram que a melhora do Pedro Rocha é diretamente ligada ao Renato, que ficou no pé dele desde quando começou a ser criticado. 

Enfim, internamente no Grêmio ninguém fala um ai dele. A preocupação maior é de que ele perca a motivação e acabe saindo.

Conheço algumas pessoas de dentro do Grêmio e o que falam do Renato é exatamente isso aí mesmo.

Também fui muito contra a vinda dele, mas demitir ele é loucura, ainda mais se for olhar para quem está no mercado. Não tem nem comparação o Renato de hoje com o Renato das outras 2 passagens por aqui, evoluiu demais.

Postado

Essa justificativa de "não tem ninguém melhor no mercado" é a pior na boa.

Renato novamente queimando o time na coletiva, não é bem assim que funciona. Mas né, vou me calar porque pelo visto eu sou voto vencido, e acredito exatamente no contrário de vocês.

Postado

Renato tem prazo de validade. Sempre teve. E o prazo está estourando denovo.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

Só porque eu tenho a minha opinião? Por favor Henrique, você é do time da corneta, não traia o seu ideal.

Pode não parecer, mas eu não corneto por cornetar e nem fico perdendo meu tempo discutindo minhas cornetas para provar que eu tenho razão ou visão. 

Postado
31 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pode não parecer, mas eu não corneto por cornetar e nem fico perdendo meu tempo discutindo minhas cornetas para provar que eu tenho razão ou visão. 

Nem eu, eu apenas acho que o debate é válido, afinal isso aqui é um fórum né? Por mais estapafúrdia que minha visão possa ser, se todo mundo concordar com tudo o fórum vai minguar.

Postado

Quarta feira é o jogo do ano, vamos ver o que o Renato vai inventar.

Para quem mirou três títulos no ano, a possibilidade de ficar sem nenhum é alta. Basta levar um golzinho do Botafogo e daremos adeus

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Quarta feira é o jogo do ano, vamos ver o que o Renato vai inventar.

Para quem mirou três títulos no ano, a possibilidade de ficar sem nenhum é alta. Basta levar um golzinho do Botafogo e daremos adeus

O pior é que esse jogo vai se encaixar no estilo do Botafogo, vamos atacar pra tentar a vantagem e tomaremos no rabo. E depois que sair o primeiro, a tendência é só piorar, já que o time sucumbi depois de levar gol. 

Postado
11 horas atrás, bstrelow disse:

O pior é que esse jogo vai se encaixar no estilo do Botafogo, vamos atacar pra tentar a vantagem e tomaremos no rabo. E depois que sair o primeiro, a tendência é só piorar, já que o time sucumbi depois de levar gol. 

Sim, eu penso igual, na verdade o 0 a 0 foi melhor para o botafogo que vai vir fechado e especular um gol. Simples assim.

Postado

Quando o jogo no Rio acabou, eu achei que jogamos bem e que isso compensava não termos feito gols.

Aí veio esse jogo contra a Chape e caiu a ficha: vai ser IGUAL contra o Botafogo. O Jair não é burro, vai ver que também perdemos para Avaí e Corintia dessa forma; vencemos com muita dificuldade Vasco e Bahia; empatamos com o Nóia, e por aí vai.

Se o Botafogo fizer um golzinho ou se for pra pênaltis estaremos eliminados.

Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

Quando o jogo no Rio acabou, eu achei que jogamos bem e que isso compensava não termos feito gols.

Aí veio esse jogo contra a Chape e caiu a ficha: vai ser IGUAL contra o Botafogo. O Jair não é burro, vai ver que também perdemos para Avaí e Corintia dessa forma; vencemos com muita dificuldade Vasco e Bahia; empatamos com o Nóia, e por aí vai.

Se o Botafogo fizer um golzinho ou se for pra pênaltis estaremos eliminados.

Essa é a tônica de todo adversário que enfrenta o grêmio. Existe uma estatística de que se o grêmio faz o primeiro gol cedo, dificilmente o outro time consegue virar a partida. E isso vem desde o ano passado, meio que os adversários já pegaram esse tipo de estratégia do grêmio. Podem reparar, dificilmente o grêmio consegue no segundo tempo virar uma partida ou se sobrepor.

Aí você vai enfrentar um time que SABIDAMENTE é ruim, no caso o Botafogo, o mesmo vai se fechar como NUNCA e tentar especular um gol, ou levar para os pênaltis, onde sabemos que somos uma piada.

Postado

Problema do Grêmio contra o Chapecó foram dois:

1) não era libertadores;

2) o Renight cagou FODA na escalação.

Jael e Anão na armação, com o Everton, que até tem potencial, mas tá longe de ser um jogador a nível de titularidade. Ainda tem o Fernandinho, que consegue dar aquela salvada uma vez a cada 4 jogos.

Esse time sem Pedro Rocha e Luan é outra coisa. Antes tava tudo lindo com Anão, um jogador medíocre em grande fase, o Pedro Rocha pela esquerda, o Luan mitando e o Barrios fazendo gols. Ai o Pedro Rocha foi vendido, o Anão voltou a ser medíocre e o Luan e o Barrios lesionaram. Também teve as ausências de Michel e Geromel.

O que o Grêmio precisa é voltar a ter um time o mais próximo possível daquele em grande fase, mas o Luan é dúvida pra esse jogo, o Barrios precisa ser alimentado (e novamente, só o Luan consegue alimentar ele) e o ponta esquerda é uma incógnita. Eu iria com o Arroyo, mas é só porque eu sei que Fernandinho e Everton são insuficientes. 

Luan, se jogar, deve ter um tempo de jogo, talvez 60 minutos. E ele não vai estar bem fisicamente de qualquer jeito. 

Grêmio com time completo passa e passa bem pelo Botafogo aqui, mas tem todos esses problemas que citei. Acho que sem o Luan, já era. Com ele 70%, 80% vai ser difícil. Ele certamente, se jogar, vai ser no sacrifício porque a lesão dele precisa de mais uma semana ainda de recuperação, por baixo.

Se jogar sem Luan, eu iria num 4-4-2 mesmo, com Michel e Arthur por dentro, Anão pela direita, Arroyo pela esquerda e Everton e Barrios na frente. Foda-se, não vai ter armação mesmo, então ataca pelos lados e esquece essa figura do armador central que ela não existe e encosta um segundo atacante no Barrios. A outra opção seria colocar o Arthur mais avançado no 4-2-3-1 e trazer o Anão pra dentro, com Arroyo e Everton dos lados. Uma merda igual porque o Arthur não é armador, é jogador de transição, mas ele é o mais próximo que a gente tem de um bom armador no elenco.

Postado

Sacanagem falar que o Anão é medíocre. Ele pode não ser um grande primor técnico, mas compensa muito na obediência tática e disposição física. Bom "operário" pra se ter no time.
Everton estagnou demais, talvez seria bom emprestá-lo ano que vem, a exemplo do que aconteceu com o Guilherme, que poderá ser um belo substituto, já que vem jogando muita bola no Botinha.
Arroyo, nos poucos momentos que jogou, não mostrou grande coisa. Tá completamente fora de forma, e ainda parece burro pra caralho, especialmente na questão de linha de impedimento.
Agora, concordo contigo. Se é pra colocar Ramiro ou Moura de armador, melhor mudar o esquema e explorar as pontas. Não rendem absolutamente nada lá.

Postado

O problema de ter um jogador operário em boa fase é que ele vai cansar uma hora, e quando acontece ele volta a ser "medíocre". Ainda mais o Ramiro que corre pra tudo quanto é lado, joga em mais de uma posição e não tem ninguém que faça a mesma função.

Postado

Ramiro é muito mais jogador que o Luan, não é um primor, mas tirando os últimos jogos SEMPRE foi regular, covardia dizer que ele é ruim por essa amostragem. E olha que o mesmo já jogou em todas as posições, exceto de zagueiro e de centro-avante. 

Arroyo pela amostragem que tive ontem, é péssimo também, falaram que ele sabe bater faltas. O que eu vi foi um jogador ruim que não sabia passar a bola direito.

Postado
2 horas atrás, Léo R. disse:

Essa é a tônica de todo adversário que enfrenta o grêmio. Existe uma estatística de que se o grêmio faz o primeiro gol cedo, dificilmente o outro time consegue virar a partida. E isso vem desde o ano passado, meio que os adversários já pegaram esse tipo de estratégia do grêmio. Podem reparar, dificilmente o grêmio consegue no segundo tempo virar uma partida ou se sobrepor.

Money Menezes falou sobre isso na entrevista pós semi final

Postado

Edilson virou duvida pro jogo contra o Botafogo. PELAMOOOOOOOR QUE ZICA

E o Arroyo precisa ter sequencia com os titulares, ter como base esses jogos com time todo remendado não da. Só não da pra esperar grandes coisas,  o jogo dele é tipo Fernandinho, so corre, corta pro lado e chuta. 

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Problema do Grêmio contra o Chapecó foram dois:

1) não era libertadores;

2) o Renight cagou FODA na escalação.

Jael e Anão na armação, com o Everton, que até tem potencial, mas tá longe de ser um jogador a nível de titularidade. Ainda tem o Fernandinho, que consegue dar aquela salvada uma vez a cada 4 jogos.

Esse time sem Pedro Rocha e Luan é outra coisa. Antes tava tudo lindo com Anão, um jogador medíocre em grande fase, o Pedro Rocha pela esquerda, o Luan mitando e o Barrios fazendo gols. Ai o Pedro Rocha foi vendido, o Anão voltou a ser medíocre e o Luan e o Barrios lesionaram. Também teve as ausências de Michel e Geromel.

O que o Grêmio precisa é voltar a ter um time o mais próximo possível daquele em grande fase, mas o Luan é dúvida pra esse jogo, o Barrios precisa ser alimentado (e novamente, só o Luan consegue alimentar ele) e o ponta esquerda é uma incógnita. Eu iria com o Arroyo, mas é só porque eu sei que Fernandinho e Everton são insuficientes. 

Luan, se jogar, deve ter um tempo de jogo, talvez 60 minutos. E ele não vai estar bem fisicamente de qualquer jeito. 

Grêmio com time completo passa e passa bem pelo Botafogo aqui, mas tem todos esses problemas que citei. Acho que sem o Luan, já era. Com ele 70%, 80% vai ser difícil. Ele certamente, se jogar, vai ser no sacrifício porque a lesão dele precisa de mais uma semana ainda de recuperação, por baixo.

Se jogar sem Luan, eu iria num 4-4-2 mesmo, com Michel e Arthur por dentro, Anão pela direita, Arroyo pela esquerda e Everton e Barrios na frente. Foda-se, não vai ter armação mesmo, então ataca pelos lados e esquece essa figura do armador central que ela não existe e encosta um segundo atacante no Barrios. A outra opção seria colocar o Arthur mais avançado no 4-2-3-1 e trazer o Anão pra dentro, com Arroyo e Everton dos lados. Uma merda igual porque o Arthur não é armador, é jogador de transição, mas ele é o mais próximo que a gente tem de um bom armador no elenco.

O que eu não entendo é: todos os reservas do Luanap foram negociados - tirando o lesionado @10doga e o Patrick -, mas o time tá com a mesma estrutura de jogo. O Renato até ensaiou um 4-1-4-1 nesse ano mas não deve mudar mais. De resto, eu concordo contigo. Vamos ver até onde tudo isso vai dar.

Postado

Luanel não treinou mais uma vez, 99% de não jogar amanha. Provavelmente vai começar no banco e entrar caso a coisa esteja muito feia. 

Postado

Adeus Libertadores, o sonho foi bom enquanto durou...

Postado

Luanap talvez jogue uns minutos se estivermos precisando de gol(s). Renato vai o esconder até a hora que precisar, estilo Mano Menezes com o Andershow em um jogo no Olímpico em 2005.

Até porque se ele jogar de início já vai apanhar pra caralho e é capaz de ficar muito mais tempo fora.

Tô nervoso já, mesmo estando muito pessimista. É a Copa ou nada nesse ano.

Postado

Com Geromel em campo e um meio de campo com o Michel, o time ganha mais solidez defensiva, o problema é a falta do Pedro Rocha e ter Fernadinho como reposição imediata. 

Postado

Luan vai estar ridiculamente descontado se jogar. Acho que joga um tempo, no máximo. É ai que a gente precisa fazer o resultado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...