Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado (editado)
11 minutos atrás, bbds disse:

Resultado de imagem para fabio ferreira gremioResultado de imagem para paulão gremio

Paulão jogou bem aqui, por incrível que pareça. 

Fábio Ferreira acho que se atuou 3 partidas foi muito.

A propósito, como a PUMA cagava com as camisetas do grêmio, essa do KIKO é lamentável.

Editado por Léo R.
Postado

Depois daquela de 2005 a Puma podia fazer qualquer coisa, menos botar vermelho.

Postado

Paulão foi bem aqui. Aliás, seu futebol só aparece quando ele faz o simples. No Inter se achava craque e queria fazer lançamentos o tempo inteiro, coisa que não sabe.

Acho que o Fábio Ferreira nem chegou a jogar pelo Grêmio.

O Geromel é fácil o melhor zagueiro que tivemos desde 2001 com certeza. Não sei se ele jogou melhor pelo Grêmio do que o Galvão, não acompanhei o segundo. Dos poucos VTs que vi dele pelo clube, posso afirmar que o nível era ao menos parecido com o do Geromito

Postado
10 minutos atrás, Tehh disse:

Paulão foi bem aqui. Aliás, seu futebol só aparece quando ele faz o simples. No Inter se achava craque e queria fazer lançamentos o tempo inteiro, coisa que não sabe.

Acho que o Fábio Ferreira nem chegou a jogar pelo Grêmio.

O Geromel é fácil o melhor zagueiro que tivemos desde 2001 com certeza. Não sei se ele jogou melhor pelo Grêmio do que o Galvão, não acompanhei o segundo. Dos poucos VTs que vi dele pelo clube, posso afirmar que o nível era ao menos parecido com o do Geromito

A segunda passagem do Mauro Galvão foi bem curta e o mesmo estava se aposentando, confesso que lembro pouca coisa. 

Postado

Geromel é provavelmente o melhor zagueiro de todos do Grêmio.

Menção honrosa para Mauro Galvão e Airton Pavilhão, que meu pai conta que era um FENÔMENO na zaga.

Fábio Ferreira veio porque era jogador do mesmo empresário que o Alex Mineiro (fdp nos custou uma Libertadores, errou gol feito nas semis contra o Cruzeiro em 2009...).

Paulão não foi mal mesmo, até deu caneta no Índio, hahaha.

Lembro que à époica o Fábio Santos (LE) foi zoar o Paulão na rádio, dizendo que tinha pena da esposa dele, aheuheauhuaehea.

Postado

Tô fazendo double post porque são assuntos completamente diferentes.

Abriram um tópico na VIP levantando um questionamento que acho interessante trazer pra cá:

Em caso de saida do Luan, o que fazer?

- Promover a entrada do Maicon e adiantar o Arthur pro meio;
- Promover a entrada do Fernandinho e centralizar o Ramiro;
- Colocar o Leo Moura no meio e centralizar o Ramiro;
- Aguardar o Retorno do Bolanos e apostar as fichas nele mantendo a estrutura do time;
- Colocar o Lincoln e manter a estrutura do time.

As situações mais provaveis são as entradas de Maicon ou Fernandinho. Ou seja, todas as vezes que o time foi escalado dessa forma, com o Arthur adiantado ou o Ramiro centralizado o rendimento caiu bastante.

A saida do Luan é caotica pra mecânica do time. Exceto a entrada do Bolanos que é uma incognita total, todo o resto altera totalmente a estrutura do time.

Minha opinião é que a melhor opção (e menos provável de dar certo) seria o Bolaños resolver jogar.

Ramiro fora da PD não joga nada.

Fernandinho não pode ser substituto do Luan NUNCA.

Arthur também não rendeu bem adiantado. Ele tem bom passe curto e controle de bola, mas colocar de principal armador, não é a dele.

Lincoln nem se fala. A estrutura seria a mesma, mas jogaríamos com 10 em campo.

Postado

Pra mim, as únicas completamente descartáveis seriam as duas primeiras. A entrada do Léo Moura, pra mim, é a melhor solução a curto prazo, desde que o Ramiro siga na ponta direita. O Léo parece ter habilidade o suficiente pra pelo menos segurar as pontas no meio, fazendo a função do Luan, talvez um pouco mais recuado.

A médio/longo prazo, se o Bolaños se recuperar bem, fichas nele. Se não, é apostar que o Lincoln consiga aparecer mais pro jogo, bola eu acho que ele tem.

Postado (editado)

Quando o Douglas volta? 

Não que seja o ideal, mas né, NA TEORIA, seria o "substituto".

Sobre o Léo Moura, jogando na meia, foi a minha sugestão desde o começo, e fui crucificado. O MUNDO DA VOLTAS.

Mas ele atua melhor na ponta, não sei se centralizar o Ramiro seria viável/proveitoso. 

Editado por Léo R.
Postado

Promover a entrada do Fernandinho e lutar contra o rebaixamento.

Postado

Claramente a solução ideal será ter a dobradinha @10doga/Killer para aquela posição, usando um ou o outro a depender do jogo.

Até lá, eu iria de Léo Moura mesmo com o Lincoln de reserva imediato. Potencial o neguinho tem, falta ser mais ativo durante o jogo, algo que ele fez contra os dois Atléticos agora.

Postado

Note que o 

Agora, @Vinny disse:

DGupSHgXkAAAzhW.jpg

A/C @Léo R.

Note que o Everton tem excelentes números sendo reserva. E muitos destes números do Luan decorrem do jogo contra a Chapecoense que foi totalmente atípico.

Postado
2 minutos atrás, Léo R. disse:

Note que o 

Note que o Everton tem excelentes números sendo reserva. E muitos destes números do Luan decorrem do jogo contra a Chapecoense que foi totalmente atípico.

Pq os outros não tem jogos atípicos também? Só o menino Luanel consegue? 

Postado

Bolaños só deve voltar no início de setembro :/, mais um ano que ele mal conseguiu jogar.

NAO SE VA LUANEL 

Postado (editado)
49 minutos atrás, bstrelow disse:

Pq os outros não tem jogos atípicos também? Só o menino Luanel consegue? 

Esses números, pequeno gafanhoto, são estão altos por causa desse jogo.

E o pênalti perdido contra o Corinthians? Que era o jogo que ele DEVERIA decidir?

Editado por Léo R.
Postado
35 minutos atrás, Léo R. disse:

E o pênalti perdido contra o Corinthians? Que era o jogo que ele DEVERIA decidir?

Não dá pra querer que ele decida tudo também, né. Embora eu concorde que ele deveria ter acertado aquele pênalti...

Postado
1 minuto atrás, John the Baptist. disse:

Não dá pra querer que ele decida tudo também, né. Embora eu concorde que ele deveria ter acertado aquele pênalti...

Ele é tido como o melhor jogador do campeonato, é tido como o craque do time, PRA MIM, Leonardo, craque é o que decide na pior hora, na hora do "vamo vê", e ele não tem feito isso, porém uso a ressalva do jogo do flamengo, que ele conseguiu fazer o gol.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Note que o 

E do Everton também decorre daquele da Chape. hahhahahhaa

Tira aquele jogo (porque o Léo quer) e ainda fica empatado com o Guerra.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Deveria decidir mesmo. Mas não apaga os números dele no campeonato, por mais que tenha esse jogo com a Chape para ajudar. 

Sua corneta está incontrolável, até o mito Salvaro já te repreendeu. 

Postado
7 minutos atrás, @Vinny disse:

E do Everton também decorre daquele da Chape. hahhahahhaa

Tira aquele jogo (porque o Léo quer) e ainda fica empatado com o Guerra.

Aliás, se for pra tirar jogo atípico, o Bruno Henrique é outro que não era pra ter tanto destaque assim. Esses dias fez hattrick contra o Bahia, acho. Tá em 2º na lista só por isso.

Postado

Estou cansado, fiquem com o craque de vocês. 

Postado

Não se fazem mais cornetas como antigamente.

Aquela seleção de cornetas de 82 cornetava por música.

Postado

Como não tem BolaGOD e Douglas, o mais fácil é fazer um 4-3-3 mesmo com a trinca do Desumano, Michel e Arthur. Mas ai o Arthur teria que evoluir porque ainda é um jogador que tem certa dificuldade em se projetar. O Maicon é lento e não faz isso e o Michel é quase um primeiro volante, não rola. Outro ponto é que o Barrios ficaria sem a parceria do Luan, algo imprescindível. Lincoln eu não acho que esteja pronto, precisa jogar mais e com menos pressão de uma libertadores e de ser a solução pra mnter o time brigando pelo brasileiro. 

Enfim, eu adiantaria mais o Pedro Rocha pra encostar no Barrios mesmo e livraria ele um pouco da incumbência de marcar lateral pra ter fôlego no contra-ataque e compensar minimamente a ausência do Luan. 

Aliás, a saída do Luan representa um estilo de jogo que pode morrer se a gente não cuidar, que é o da troca de posições e da movimentação frenética. Luan é muito bom em jogar em espaços vazios e o Pedro Rocha se beneficiou muito disso, o Anão também.

Acho que a melhor solução, ao menos até a volta do Bolaños é essa. No médio/longo prazo, se o Bolaños não voltar naquele ótimo nível de antes, tem que ir atrás de reposição. Duvido muito que o Douglas jogue o que jogava antes e a entrada dele muda um pouco o estilo do time.

4kk no Giuliano + 400k de salário. Bota ele atrás do Barrios que com Pedro Rocha fazendo a estocada pelo lado a gente vai até o mundial. Problema é que agora só na semi-final da liberta, né? Fico muito curioso pra ver o que o Giuliano não faria se fosse treinado pelo Renato. Conseguiu fazer nego mediano como Pedro Rocha e Anão funcionar, imagina com um cara de qualidade como ele.

Amanhã vou matar aula pra ir na Arena me despedir do Luan. Vai ser tenso. IT'S THE END OF AN ERA!

Postado
45 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Como não tem BolaGOD e Douglas, o mais fácil é fazer um 4-3-3 mesmo com a trinca do Desumano, Michel e Arthur. Mas ai o Arthur teria que evoluir porque ainda é um jogador que tem certa dificuldade em se projetar. O Maicon é lento e não faz isso e o Michel é quase um primeiro volante, não rola. Outro ponto é que o Barrios ficaria sem a parceria do Luan, algo imprescindível. Lincoln eu não acho que esteja pronto, precisa jogar mais e com menos pressão de uma libertadores e de ser a solução pra mnter o time brigando pelo brasileiro. 

Enfim, eu adiantaria mais o Pedro Rocha pra encostar no Barrios mesmo e livraria ele um pouco da incumbência de marcar lateral pra ter fôlego no contra-ataque e compensar minimamente a ausência do Luan. 

Aliás, a saída do Luan representa um estilo de jogo que pode morrer se a gente não cuidar, que é o da troca de posições e da movimentação frenética. Luan é muito bom em jogar em espaços vazios e o Pedro Rocha se beneficiou muito disso, o Anão também.

Acho que a melhor solução, ao menos até a volta do Bolaños é essa. No médio/longo prazo, se o Bolaños não voltar naquele ótimo nível de antes, tem que ir atrás de reposição. Duvido muito que o Douglas jogue o que jogava antes e a entrada dele muda um pouco o estilo do time.

4kk no Giuliano + 400k de salário. Bota ele atrás do Barrios que com Pedro Rocha fazendo a estocada pelo lado a gente vai até o mundial. Problema é que agora só na semi-final da liberta, né? Fico muito curioso pra ver o que o Giuliano não faria se fosse treinado pelo Renato. Conseguiu fazer nego mediano como Pedro Rocha e Anão funcionar, imagina com um cara de qualidade como ele.

Amanhã vou matar aula pra ir na Arena me despedir do Luan. Vai ser tenso. IT'S THE END OF AN ERA!

Não, amigo. Agora só em 2018. A janela já fechou, ninguém mais chega de fora.

Postado

Eu comecei a acompanhar futebol em 1994 e afirmo sem dúvida nenhuma: Geromel é o melhor zagueiro que já vi no Grêmio.

Voltando na história você vai ter outros caras diferenciados tipo o Ancheta, De Leon, Airton Pavilhão. Mas não tive a oportunidade de vê-los jogar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...