Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
17 minutos atrás, Salvador. disse:

A coluna do Wianey foi um momento de rara lucidez dele. Até por isso o Renato acusou o golpe dessa forma.

Exatamente.

Postado

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/sob-pressao-renato-nao-foge-de-cobranca-mas-ganha-apoio-da-torcida-e-direcao.ghtml

Agora sim veremos do que o Renato é capaz.

O jeito de jogar que o time tinha com o Roger é desmantelado jogo a jogo.

Em 2010/2011 ele recuperou o clube e nos colocou na Libertadores. Depois, perdeu Jonas e outros jogadores e deu azar com lesões, caindo nas oitavas para um time chileno que tinha o Pratto. Chegamos a jogar com Lins e Júnior Viçosa no ataque, indicações dele ainda.

Em 2013 ele armou aquele retrancão feio e ainda foi vice campeão brasileiro com um time que não era ruim, melhor que os de 2010/11.

Nosso elenco agora é bom, melhor que o de 2013, que já veio com uma maneira de jogar. Renato fez indicações de contratações que, ao meu ver, sugerem uma mudança de esquema vindo aí. Tem o Barrios/Jael para centroavante, com Luan, Bolaños, Everton e Pedro Rocha como segundo atacantes (os dois últimos jogando como pontas também). Ele já deve ter percebido que nem Luan nem Bolaños armam tão bem o jogo assim, logo, conta com Douglas, Gastón, Lincoln e Maxi para a função. Temos opções razoáveis para a volância. A defesa é boa, excluindo claro o nosso lateral esquerdo.

Acho que ainda veremos o Grêmio armado da mesma maneira como em 2010 no 4-4-2 diamante que ele montou.

Postado

Segundo o balanço do primeiro trimestre desse ano que foi divulgado o Grêmio arrecadou R$ 24.051.914 em transferências (líquidas).

Conforme o que o Hamburgo divulgou, a transferência do Walace foi de € 9,2 milhões, e pela nossa imprensa (ZH, GE)  teríamos direito a 60% do valor.

Pela cotação da época, seriam R$ 18,77 milhões. A única transferência recente que nos rendeu dinheiro, além desta, foi o empréstimo do outro Wallace, para o Gaziantepspor (R$ 1,2 milhões).

Então sobram pouco mais de R$ 4 milhões pra fechar essa conta. Ou o Grêmio recebeu uma bolada em alguma outra transferência e não foi divulgada, o que acho difícil a julgar pelos nomes que saíram, ou a imprensa, para variar, errou a porcentagem do Walace. Para mim era 80% pela notícia que o Grêmio havia comprado mais 20% ao fim de 2015.

Postado (editado)

No Sala de Redação de ontem o oportunista do Wianey fez um apelo que a família do Luan salve o jovem.

Na Grêmio VIP pipoca a informação de que o jogador tá com o nariz nervoso.

Vai colocar a carreira fora desse jeito. Tem quase 24 anos e sequer apareceu uma proposta por ele. O ideal era vender na próxima janela.

Editado por ZaMBiA
Postado

Informe sobre as lesões:

Bolaños fora por 3 semanas - Fora do resto da Libertadores, estreia da Copa do Brasil e 2 jogos iniciais do Brzão. 

Maicon e Gata Fernandez fora do proximo jogo pelo menos.

Fernandinho deve viajar pro Chile ( =/ ) e Beto da Silva ainda não se sabe. 

------

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

No Sala de Redação de ontem o oportunista do Wianey fez um apelo que a família do Luan salve o jovem.

Vai colocar a carreira fora desse jeito. Tem quase 24 anos e sequer apareceu uma proposta por ele. O ideal era vender na próxima janela.

Mas cocaína é uma coisa que pega fácil demais no dopping, o cara não seria burro ao extremo pra fazer isso. 

Postado (editado)
Em 29/04/2017 at 07:31, ZaMBiA disse:

Cara, essa história do Luan existe há uns 2 anos pelo menos... E cocaína fica no organismo, detectável por exame de urina, por 14 dias... Se ele usa, deve ser o cara mais sortudo desse plano. 

Duvido do Wianey, como falaram na própria VIP, se ele realmente quisesse ajudar por apelo, teria ligado para o Renato ou para alguém da direção e mantido o assunto interno. Expor o assunto não ajuda, pelo contrário. Ele expôs, pois é esse o objetivo dele mesmo, criar tumulto, intriga, estragar a imagem do jogador e do clube. Tá pouco se fudendo para a saúde do Luan. Por isso não acredito.

Editado por @Vinny
Postado

Renatão prestigiado..

Postado

VOLTA ROTH, VOLTA ESPINOSA (treinador), VOLTA SILAS, VOLTA MANCINI, VOLTA  ENDERSON, VOLTA LUXEMBURGO " FICA LUXEMBURGO JOGATINA", VOLTA  HÉLIO DOS ANJOS!

Procuro por Sandro Goiano, Tcheco, Luquinhas, Paulo Nunes, Jardel cheirador, Patrício. VENHAM, PELAMOR DE DEUS,.

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Vale a pena assistir

dei aquele migué, levantei as mãos HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Postado

Fizemos um jogo feio ontem, do naipe de quando o time jogava pro gasto no Gauchão na primeira fase.

A arbitragem nos fudeu bonito, mas dava para ter feito mais gols. Renato tem que parar de insistir com o Fernandinho, e deixar o Jailson de fora uns tempos. De repente o Kaio (que acho ainda pior) ou mesmo o tal do Machado conseguem ser mais eficientes ali.

E o Everton tá com uma moral muito baixa com ele também, só joga alguns minutos. Ontem eu acho que ele nem tocou na bola.

Por fim, o Rogerinho é reconhecido como um bom preparador físico e recentemente integrou a seleção do Tite por um tempo. Mas novamente o time tá sofrendo pra caralho com lesão muscular, e ontem tava visível que todos cansaram no segundo tempo. Uma semana inteira de treinos para cansar tanto e tão rápido é foda. Ainda vamos pagar caro por esse conjunto da obra

Postado

Se o Eduardo Baptista for demitido hoje eu espero que ele seja anunciado como treinador do Grêmio 15 minutos depois do anúncio da saída dele do palmeiras.

Postado

Nem vi o jogo ontem. Acho que uma declassificação na primeira fase seria um marco histórico, provavelmente nunca mais colocariam os reservas na Libertadores (e possivelmente não veríamos mais o Renato na casamata).

Postado

Demitiram o Eduardo Baptista mesmo. E nossa direção iluminada mantendo um jegue que só faz merda atrás de merda. 

Postado

Po, ver você sugerindo o Eduardo Baptista pro lugar do Renato me faz pensar que não há substitutos disponíveis no mercado não.

Achei estranha essa demissão, mesmo o time não rendendo o que poderia render e os números do Palmeiras serem até bons sobre o comando dele. Me lembrou muito a demissão do Vagner Mancini daqui aquela vez

Postado
3 horas atrás, Iagotta disse:

Eu acho comparações como essa meio esdrúxulas. E nem tem nada a ver com o fato de não gostar do Barrios. Tem um fator muito "forte" contra o Borja que é a questão da adaptação. Tem jogador que já chega num país novo metendo no cu de geral e pirocando? Claro que tem. O próprio Guerra já vem jogando relativamente bem pelo Palmeiras, por exemplo. Mas existem muito mais casos opostos. E é normal. Outro país, outra cultura, enfim... O Borja chegou no Palmeiras tem menos de 3 meses. É muito pouco. Desse tempo, tira ainda uma semana aqui e ali que ele ficou fora (como quando foi convocado ou quando teve que viajar pra receber um prêmio lá por ter sido um dos melhores de 2016). Acho que tá pesando muito no Borja também o valor que pagaram nele, mas não sei... Por outro lado, o Barrios já tava aqui, não tem problema de adaptação ao país e ainda deu sorte (seria esse o termo correto?) de ter encaixado rápido com o estilo de jogo do Renato.

No mais, eu acredito que o Borja deve deslanchar com o tempo e pra infelicidade de vocês, não acredito que o Barrios manterá esse alto número de gols. A critério de comparação: no Palmeiras, Barrios fez 14 gols em 45 partidas (conta aí um pequeno desvio padrão pra mais ou pra menos, mas é nessa linha). É só o dobro do que ele já fez aí em mais ou menos dois meses e meio. Claro, a gente pode falar "ah, mas ele não encaixou no Palmeiras, a passagem dele aí foi um ponto fora da curva". Poderia, claro. Mas pega os números dele nos últimos anos, antes do Palmeiras. Na França, foram 11 gols em 33 partidas. Na Rússia, foram 2 gols em 20 partidas. Na China, foram 13 gols em 31 partidas. Aqui vale o mesmo: pode ter um pequeno desvio padrão pra mais ou pra menos, tanto no número de gols quanto de partidas, mas é algo na casa de, NO MÁXIMO, 2-3 gols ou partidas de erro. A última vez em que ele marcou uma quantidade expressiva de gols foi em 2010/2011: 21 gols em 41 partidas pelo Borussia. Na temporada seguinte, a última na Alemanha, foram só 5 gols em 25 partidas. São 7 anos, cara. É muita coisa. Depois disso, a temporada dele com mais gols foi na França (11 gols, como falei ali pra cima).

Enfim, é isso. Eu não gosto dele, ele foi um peso morto aqui e o passado recente dele já não era bom. Isso não quer dizer que vai dar errado aí. Pode ser que ele acabe tendo a temporada da carreira dele aí. E, pensando no Grêmio, eu até torço por isso (desde que ele passe bem em branco contra a gente - o que não deve ocorrer porque a Lei do Ex é infalível), mas não consigo imaginar isso acontecendo e jamais botaria minha mão no fogo por isso.

E que venha o negativo do @Bressan, amante do Barrios, por eu ter falado mal do amor da vida dele mais uma vez.

Postado

Grêmio encara maratona de jogos em 24 dias (Foto: Reprodução)

Vem ai uma sequencia pesada, primeira metade dos jogos não precisaremos viajar muito. Foda vai ser depois haha. 

Tomara que o time entre com força máxima no Brzão (não me venham com essas putaria de poupar time inteiro), se apertar da pra fazer uns 12 pontos de boas. 

Postado

Maicon fica fora ainda por mais um jogo.

Que encosto.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...