Darknite Postado 20 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2017 http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2017/01/em-video-cr7-imita-felipao-e-cita-o-gremio-em-conversa-com-brasileiros.html Falou do Grêmio, virei fã! hahaha Citar
João Gabriel; Postado 20 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 20 de Janeiro 2017 Fontes seguras dizem que é o atacante guardado a sete chaves do Romildo. Vai assinar com o Grêmio em breve, pra formar dupla de ataque com Jael, o Cruel. Citar
SilveiraGOD. Postado 22 de Janeiro 2017 Autor Denunciar Postado 22 de Janeiro 2017 Como é modesto o nosso técnico: Citar Motivação, táticas e frases fortes: o que pensa Renato para o 2017 do Grêmio Técnico conversou por 40 minutos com Zero Hora após o treino desta sexta-feira Por: Marco Souza e Luís Henrique Benfica 20/01/2017 - 21h18min | Atualizada em 20/01/2017 - 21h19min CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Divulgação Neste janeiro de 2017, Renato Portaluppi é sinônimo de confiança. Em uma conversa de 40 minutos no CT Luiz Carvalho, o homem que tirou o Grêmio de 15 anos de uma espera por um título importante mostrou a Zero Hora que está mais à vontade do que nunca na casa tricolor. Com razão. O herói da América e do Mundial em 1983 agora também assina uma Copa do Brasil como treinador campeão. Na entrevista, incensa o seu grupo, acredita que a direção ainda vai dar "um ou dois tiros" em reforços e distribui elogios ao supremo comandante do time: ele. Assim é Renato Portaluppi, um homem que, a cada vitória, aumenta o número de páginas com o seu nome na história do Grêmio. Qual a sua meta para 2017? Temos cinco campeonatos para disputar. Vamos buscar títulos. É difícil. Mas a meta de todo treinador é ser campeão. Qual o título mais importante? Todos. Vamos trabalhar o grupo para que possamos dar, no mínimo, mais uma volta olímpica em 2017. Leia maisEx-treinador de Beto da Silva define jogador como "segundo atacante ideal"Grêmio antecipa coletivo e Renato mantém time da Copa do BrasilPor promessa uruguaia, Grêmio aceita retorno de BressanQual foi o diferencial no trabalho de 2016 que culminou com a Copa do Brasil? Falava isso no ano passado e vou repetir: meu grupo é muito bom. Na base de treinamentos, corrigimos coisas erradas. Conversava com o grupo, tive muitas preleções sobre a forma que queria que as coisas acontecessem, a maneira como eles deveriam se comportar dentro e fora de campo. Dei liberdade para que falassem, o que gostavam ou não. Gosto de conversar e de trocar ideias com o grupo. A palavra final é minha, mas preciso sentir o que eles pensam também. Achamos o esquema tático certo, os jogadores se adaptaram. Acima de tudo, há a confiança que eu passei para eles. Isso é fundamental. Encontrei jogadores desacreditados, alguns com total falta de confiança. Falamos do Renato motivador. E a sua parte tática? Acho que não aparece tanto.O mais importante é que apareça para o grupo. Se vocês virem os trabalhos por onde passei, vão perceber. Eu peguei, de novo, um time desacreditado e cabisbaixo. O rótulo de motivador não te incomoda como técnico? O resultado está aí. Não vou ficar todos os dias falando bonito e tentando explicar o meu trabalho. Meu trabalho é resultado, é isso que aparece. Eu entendo demais da parte tática. Motivar um grupo não é fácil, é uma grande qualidade que o treinador tem ou não. Não adianta dar a parte tática mastigadinha para os jogadores, treinar o que quiser, se você não motivar o jogador, passar confiança para ele e ter eles com você. Costumo falar que o vestiário é um controle de TV. E ele está na minha mão o tempo todo. Técnico mostra bom humor na pré-temporada do GrêmioFoto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Fotos Públicas Qual técnico que mais te serviu como exemplo para a parte tática e a parte motivacional? A parte motivacional veio de berço. Ou você é um líder ou não. Com toda humildade, sempre fui um líder. Fiz besteiras no começo da carreira, mas, com o tempo, fui capitão na maioria dos clubes onde passei. Um técnico não definiria um capitão por ser bonito ou feio, alto ou baixo. O líder precisa saber conduzir o grupo. Ser capitão dentro de campo, sabendo motivar e liderar. Eu sei isso de sobra. Sei como conversar, colocar a pessoa para cima e resolver os problemas. Trabalhei com os melhores treinadores do Brasil. Procuramos ver as coisas erradas e as coisas certas. No final, fazemos uma salada de fruta, tira o lado bom de cada um e deixa o lado ruim de lado. Tenho minha própria maneira de trabalhar. Eu tenho uma coisa dentro de mim: enxergo muito o jogo. Muito. Por isso que você vê minhas substituições, e eu dificilmente erro uma. Não quer dizer que não vá errar ou não tenha errado. Mas, no conjunto, a porcentagem é mínima. Isso quer dizer o quê? Que você vê o jogo. Por isso, eu grito na beira do campo, chamo um jogador e faço um gesto, e ele entende. Treino isso durante a semana. Mas isso veio da vivência no futebol ou de estudo? Da vivência. Vejo tudo que é jogo. Acompanho da Champions até a Copinha. Mas eu vejo, enfim, da minha forma. Adoro meu jeito de trabalhar, meus esquemas táticos e minhas substituições. A maior prova disso foi em um jogo decisivo no Mineirão, após o Pedro Rocha ser expulso. Qual seria a opção de 98% dos treinadores? Tirar um atacante e fechar o time para tentar segurar o resultado de 2 a 1. Pensei: se fizer isso, serei massacrado e não terei mais forças para chegar ao gol adversário. Pensei em ter uma escapada, seria difícil, mas teria uma chance. Tirei o Douglas e coloquei o Everton. Qualquer outro colocaria um cabeça de área. Apesar de ter poucos segundos, pensei nisso. E nisso, fizemos o gol do título. Leia maisGrêmio oficializa contratação de Beto da SilvaRenato Portaluppi faz autoelogio: "Sei conversar, treinar e tirar tudo dos jogadores"Pai de Beto da Silva comemora o retorno do filho ao Grêmio: "Vai cair no agrado da torcida" De onde você traz essa visão de futebol? Da minha cabeça, de ver jogos e do que aprendi com outros técnicos. Sou muito corajoso, gosto de desafios. Não vou fazer sempre o beabá. Não quero fazer o que todo mundo faz, apesar de respeitar. Mas eu vou pela minha cabeça. Tem gente que enxerga só um palmo em frente ao nariz, não enxerga nada ou vê uns cem metros à frente. Eu, na minha concepção, enxergo um quilômetro lá na frente. Nas minhas mexidas, estou pensando lá na frente. Não só naquele momento. Penso o que pode acontecer uns 20 minutos depois. Eu falo o que vou fazer para o meu grupo, e acontece. Eles dizem: pô, Renato, você nos avisou. Pedi para o JP mandar um torpedo para o Geromel. Estava de férias, mas meus amigos falaram de uma entrevista que ele deu. Liguei para o assessor de imprensa pedindo para ele dar parabéns, me enchi de orgulho. Ele disse que fomos campeões porque o Renato chegou, que foi um dos melhores trabalhos da vida dele. E a polêmica do estudo na Europa? Muita gente interpretou o que eu falei após o título de uma outra maneira. Disse que treinador que sabe não precisa ir à Europa. Tem gente que falou: "Ah, o Renato não quer que as pessoas estudem". Ou a pessoa é burra ou ignorante de achar que não precisa ir para o colégio. Se a pessoa é maldosa de distorcer o que falei ou se ela é burra ou ignorante, não tenho o que fazer. Em relação a estudar na Europa, todo dia aprendo algo. Mas o que eu quis dizer é o seguinte: não preciso ir à Europa. Se alguém foi até lá e voltou com alguma coisa diferente, eu poderia pensar em ir. Mas pergunto: não tenho nada contra, mas quem foi lá e voltou com algo novo? O cara vai lá e fica uma semana, faz foto com fulano, sicrano e beltrano. O cara vai para lá, fica uma semana, bate fotos e volta um gênio? Mas foi uma brincadeira ou.. Eu só queria perguntar se alguém foi para a Europa e voltou com alguma coisa diferente? Tem muita gente que fala que o treinador precisa ir estudar lá. Sim, tem que ir. Eu queria estar em um programa desses para perguntar: estudar o quê? O que ele aprendeu lá e voltou diferente? É a mesma coisa de eu falar, talvez muita gente vá se ofender, que tem muito comentarista que precisa fazer um curso na Europa. Eu queria ouvir a opinião dos comentaristas. Será que vão se sentir ofendidos? Se o treinador precisa ir, por que os comentaristas não precisam? Vão se ofender por isso? Tem que trazer alguma coisa diferente ou dar resultado. É muito fácil ver o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City e o Chelsea, olha que futebol bonito. Coloca o Stevie Wonder para treinar esses times aí. Vê se não vão jogar bonito? É fácil chegar em um grande clube desses — o presidente dá todos os jogadores pedidos e se monta uma seleção. Aí tem que jogar bonito. Pega esses treinadores, coloca em clubes médios e cobra resultados. Não tem como pedir reforços, talvez um ou dois. Aí vamos ver se os caras são bons ou não. Todos eles são grandes treinadores, mas não precisariam ser. São seleções em campo, com futebol bonito. É fácil elogiar esses caras. Os caras são bons e têm uma seleção na mão. Por isso que falam que os brasileiros precisam ir à Europa estudar. Mas além de resultado e desempenho, você não vê as ideias que eles tentam inovar? Eu vejo. Mas muitas vezes fazem algo diferente porque eles têm material humano. Têm o cara para fazer o papel. Muitas vezes, no Brasil, temos uma ideia, mas olhamos para ao grupo e vemos que ele não tem condições de fazer. Lá fora, tem jogador recebendo R$ 2 milhões por mês que fica no banco e não abre a boca. Ele vê que o técnico decidiu por outro esquema com um jogador muito bom também. Aí fica fácil. Vem fazer um estágio aqui no Brasil. Esse vai ser o time e o grupo, e cobra resultado. O Guardiola, que é um grande treinador, está no Manchester City. No último jogo, ele tomou quatro, tem levado umas porradas. Você vai falar que ele é ruim? Não. Mas o time atual foi ele que montou. O cara que é bom e tem um bom time está sujeito a tomar porrada. Imagina quem não tem essa seleção nas mãos. Agora, você quer falar de futebol? Pega 10 colegas teus em um programa ao vivo, me convida, e vamos falar de futebol, vamos falar de tática. Como você vê o trabalho da imprensa, então? Estava conversando com o Zico, falamos muito. Quando algum técnico fala para o jornalista, alguns se ofendem. Não precisa. É a mesma coisa com os treinadores, precisa ver se a crítica é correta ou não. Quando é construtiva, bato palmas. Quando o cara quer me perseguir é outra história. O cara chega no dia dia do jogo e diz que o Renato não deveria ter feito alguma coisa. Mas pergunto: qual comentarista sabe se o jogador está machucado, se não treinou ou passou mal. Mas vai lá e critica. Aí na entrevista coletiva o técnico explica, mas já levou porrada durante o jogo. Comentarista precisa deixar de pegar o jornal, chegar aqui no dia do jogo e achar que está tudo errado. Por que não vem durante a semana e vê um treino? Aí pode chegar no domingo e até fortalecer sua ideia ou explicar por que alguém não jogou. Vai estar por dentro do assunto. Mas é fácil chegar na cabine, no ar condicionado e da cabeça dele achar que eu não deveria ter feito alguma coisa. Tem todo o direito de criticar, mas não sair na frente sem saber o porquê do treinador ter feito algo. Se ele for bom, vai procurar saber a razão. É fácil dar pau no técnico e no jogador. Pretende manter a estrutura do time do ano passado ou pensa em outra ideia? Não temos tanto tempo. Estou treinando este time por mérito, por ter sido campeão. Na semana que vem, já será um outro esquema de jogo, talvez com outros jogadores. Não posso ficar só no plano A. Preciso ter um B. Talvez, durante uma partida, queira mexer na estrutura do esquema, e os jogadores vão saber por termos treinado. Não posso ficar só com 11. Às vezes, posso mudar um jogador e manter o esquema. Qual sua avaliação sobre Bolaños? Ele poderá suprir a lacuna de um grande reforço? Pedi para o Espinosa conversar com ele quando chegamos. Ele estava machucado. Neste tempo que ele estava no DM, acertamos o time. Mas procurava ver o Bolaños treinando, colocava-o nos jogos. Falei para o Espinosa conversar novamente com ele para saber como ele gostava de jogar. Ele falou que queria ficar na função do Douglas, como um segundo atacante vindo de trás, por não saber jogar de costas ou pelos lados. Coloquei-o nesta função em uns quatro ou cinco jogos. Mas o que acontecia? Ele se metia muito entre os zagueiros. Falei que ele não sabia jogar ali, para ele vir sempre de trás. É um jogador de muita técnica, não erra passes e que sabe fazer gols. Quero colocar na cabeça dele que não pode se meter na frente, jogando entre os zagueiros como se fosse um atacante de área que ele não sabe ser. Outra coisa que vou fazer: cobrar mais competitividade. Vi uns jogos dele na seleção, não sei se ele tem cobrança lá ou não, mas precisa ser competitivo igual os outros. Voltar para marcar, brigar pela posse de bola e fechar os espaços. Não quero que ele jogue da forma como faz na seleção. Muitas vezes só veem as coisas boas, e eu preciso ver as ruins também para corrigir o jogador. Precisa executar outras funções também. Mesma coisa com o jovem Lincoln? Também. O Lincoln, desde quando cheguei aqui, estamos tentando corrigi-lo. Ele vai descer pra base para jogar, não pode ficar queimando etapas. Não adianta trazer um jogador e deixá-lo sem jogar. O tempo passa, ele precisa jogar e aprender a competir, mostrar a razão de estar no Grêmio. Quando for necessário, trago-o para atuar. Isso foi feito comigo na década de 1980. Quando cheguei aqui, todos falavam que o Lincoln precisava marcar. De repente, tinha virado um cabeça de área. Agora, quando entrei de férias, disse que ele precisava descer para jogar. É um meia que ainda não conhece a posição, recua muito para buscar a bola nos volantes. Não quero isso. Quero o Lincoln como o Douglas, jogar do meio para a frente. Tem talento, precisa fazer gol e fazer o time jogar. Estou aqui para corrigir o jogador, mas não posso ficar o dia todo corrigindo. Tenho 35 jogadores, vou lapidando cada um. Provavelmente, ele descerá para jogar, mas treinará aqui. É normal na idade dele. Vou lançá-lo aos poucos. O que você gosta de fazer em Porto Alegre. Sobra algum tempo livre? Não sobra. Eu gosto de jogar futevôlei, tenho amigos aqui que jogam, e nunca fui lá. É falta de tempo. Não posso ir a lugar algum. Adoro o carinho dos torcedores, mas não teria paz. Sempre chegaria alguém pedindo foto, autógrafo ou para conversar. Acabo não saindo para jantar, tomar um chopinho. Por isso que vou para o Rio na folga — lá também tem assédio, mas é mais tranquilo. Não sou contra o carinho da torcida. Minha vida aqui se resume a Grêmio, hotel e aeroporto. Mas essa rotina não acaba sendo chata? É chata. Gostaria de, às vezes, fazer algumas coisas diferentes. Mas vou fazer o quê? Vai ser difícil, sempre tem gente chegando. Acabo não curtindo meu próprio momento de lazer. Por isso, às vezes, levo os amigos lá para o hotel. Mas então consegue pelo menos reunir os amigos. Vão lá. Algumas vezes tomamos uma cerveja, para descontrair a cabeça. O máximo que vou é na piscina do hotel. E muitas vezes tenho que sair, começa a chegar gente. Outro dia, estava na piscina e começaram a chegar 20, 30 mulheres. Aí elas não sabiam se entravam na piscina para bater foto comigo ou se eu é que tinha de sair. É difícil. Fazer o quê? (risos). Leia maisRenato diz ter avalizado contratações: "Não é por ser de Segunda Divisão que não tem valor"Renato revela que o Grêmio pensou em JadsonVÍDEO: Cristiano Ronaldo imita Felipão e cita o Grêmio O assédio feminino continua forte então? Isso é eterno, né (risos)? Você já se considera um dos grandes técnicos da história do Grêmio? Quais foram os maiores treinadores que passaram pelo Grêmio? Felipão ganhou tudo, é top. Espinosa ganhou Gauchão, Libertadores e Mundial. O Tite ganhou a Copa do Brasil. Por que eu não estaria? Os grandes treinadores são os que ganharam os grandes títulos. Só que eles tiveram muito mais tempo do que eu. Sou mais jovem do que eles. Claro que me considero um dos grandes técnicos do Grêmio, mas eles têm alguns anos à minha frente. E o grande treinador não é só o que ganha títulos — consegui ganhar um nacional depois de 15 anos. Mas peguei o Grêmio em 2010 quase caindo e o coloquei na Libertadores. Em 2013, cheguei e não sabiam aonde iria chegar. Fomos vice-campeões, com caras consagrados no banco sem reclamar. Aí, você vê o dedo do treinador também. Não tive nenhum problema. Você acaba centralizando muitas coisas no Grêmio. Não fica sobrecarregado? Eu sei, mas eu gosto. Se um setor do clube não funcionar, vai estourar no campo. E se isso acontecer, quem se dá mal sou eu. Então, dentro do clube, estou em todos os setores. Me meto em tudo porque me garanto. Troco ideias com a preparação física, com a fisioterapia e com o departamento médico. Falo diariamente com a diretoria, mas as partes tática e técnica são comigo. Muitos técnicos chegam e só pensam no campo. Tem vezes em que chego ao departamento médico e pergunto o que o cara tem. Em seguida, digo: pode mandá-lo para o campo. Não vou usar alguém machucado, mas falo para os jogadores que eles não vão me enganar. Mas até na questão de reforços para a temporada, todos os jogadores contratados são apontados pela direção como pedidos teus. Eu gostaria de trazer fulano e sicrano. O clube não tem condições. Precisamos de alguns para compor o grupo. E vamos dar um ou dois tiros, se o presidente achar viável ou se entrar algum dinheiro. Mas meu grupo é muito bom, os jogadores que chegaram eram necessários. Temos de ter um grupo forte e grande para várias competições. Não podemos trazer apenas craques, de nível de Seleção Brasileira, por não ter no mercado e também não ter dinheiro. Temos de dar apenas um ou dois tiros, sem desespero. Citar
@Vinny Postado 22 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 22 de Janeiro 2017 Nada modesto mesmo. Citar E a polêmica do estudo na Europa?Muita gente interpretou o que eu falei após o título de uma outra maneira. Disse que treinador que sabe não precisa ir à Europa. Tem gente que falou: "Ah, o Renato não quer que as pessoas estudem". Ou a pessoa é burra ou ignorante de achar que não precisa ir para o colégio. Se a pessoa é maldosa de distorcer o que falei ou se ela é burra ou ignorante, não tenho o que fazer. Em relação a estudar na Europa, todo dia aprendo algo. Mas o que eu quis dizer é o seguinte: não preciso ir à Europa. Se alguém foi até lá e voltou com alguma coisa diferente, eu poderia pensar em ir. Mas pergunto: não tenho nada contra, mas quem foi lá e voltou com algo novo? O cara vai lá e fica uma semana, faz foto com fulano, sicrano e beltrano. O cara vai para lá, fica uma semana, bate fotos e volta um gênio? Foi o que eu falei páginas atrás... Citar
igorlucas10 Postado 23 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 23 de Janeiro 2017 45 minutos de papo e NADA ÚTIL de campo e bola... Não acho legal diminuir o trabalho de técnicos em função da qualidade da equipe que eles tem. Vide seleção de Dunga e Tite. Citar Como você vê o trabalho da imprensa, então?Estava conversando com o Zico, falamos muito. Quando algum técnico fala para o jornalista, alguns se ofendem. Não precisa. É a mesma coisa com os treinadores, precisa ver se a crítica é correta ou não. Quando é construtiva, bato palmas. Quando o cara quer me perseguir é outra história. O cara chega no dia dia do jogo e diz que o Renato não deveria ter feito alguma coisa. Mas pergunto: qual comentarista sabe se o jogador está machucado, se não treinou ou passou mal. Mas vai lá e critica. Aí na entrevista coletiva o técnico explica, mas já levou porrada durante o jogo. Comentarista precisa deixar de pegar o jornal, chegar aqui no dia do jogo e achar que está tudo errado. Por que não vem durante a semana e vê um treino? Aí pode chegar no domingo e até fortalecer sua ideia ou explicar por que alguém não jogou. Vai estar por dentro do assunto. Mas é fácil chegar na cabine, no ar condicionado e da cabeça dele achar que eu não deveria ter feito alguma coisa. Tem todo o direito de criticar, mas não sair na frente sem saber o porquê do treinador ter feito algo. Se ele for bom, vai procurar saber a razão. É fácil dar pau no técnico e no jogador. Então ele não gosta da ala da imprensa que não está em constante estudo. hm. Citar Qual foi o diferencial no trabalho de 2016 que culminou com a Copa do Brasil? Falava isso no ano passado e vou repetir: meu grupo é muito bom. Na base de treinamentos, corrigimos coisas erradas. Conversava com o grupo, tive muitas preleções sobre a forma que queria que as coisas acontecessem, a maneira como eles deveriam se comportar dentro e fora de campo. Dei liberdade para que falassem, o que gostavam ou não. Gosto de conversar e de trocar ideias com o grupo. A palavra final é minha, mas preciso sentir o que eles pensam também. Achamos o esquema tático certo, os jogadores se adaptaram. Acima de tudo, há a confiança que eu passei para eles. Isso é fundamental. Encontrei jogadores desacreditados, alguns com total falta de confiança. Achei meio estranha essa resposta, como se não soubesse oque teria '' concertado '' . Citar
Darknite Postado 26 de Janeiro 2017 Denunciar Postado 26 de Janeiro 2017 Alguém assistiu o jogo do Brasil ontem? Como foram os Gremistas? Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Fevereiro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Grêmio não consegue sair jogando contra time de gauchão. Eu não entendo, sério mesmo. A gente vai levar um balaio na liberta que vai chegar a ser feio. 2x0F SAUFHAUISHaiusFHaiufHaiuFHASIFHAIF! Renight vai expirando seu prazo de validade, pena que só vão perceber isso no final do ano. Time nervozinho contra o CAXIAS no GAUCHÃO. Liberta vai ser linda. Tá na hora de vender o Luanel, que de Messi tá com nada. Muito lento, só corre na horizontal e dá passinho de lado. Citar
Salvador. Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Hoje infelizmente eu lembrei do jogo. Que TRAGÉDIA esse time. Manter o Renato, por si só, já foi um tiro no pé. E ainda colocaram um indivíduo perdidaço no comando do futebol... Citar
Lusitano99 Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 (editado) Para quê tantos volantes?! Sei q o Edilson tá lesionado, mas não haverá algum jogador que desse para adaptar no lado direito da defesa?! É que esse Leonardo Gomes é muito mau! Para não falar do desperdício q é ter Bolaños no banco, mas ok... Editado 5 de Fevereiro 2017 por Lusitano99 Citar
@Vinny Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Que saudade da arbitragem de gauchão. Só o Ramiro se salvou. Esse lateral novo.. péssima impressão. E o Luan não largou a porra da bola, jogou nada. Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Fevereiro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 8 minutos atrás, Lusitano99 disse: Para quê tantos volantes?! Sei q o Edilson tá lesionado, mas não haverá algum jogador que desse para adaptar no lado direito da defesa?! É que esse Leonardo Gomes é muito mau! Para não falar do desperdício q é ter Bolaños no banco, mas ok... Tem um jogador chamado Raul na base há uns 35 anos. Infelizmente, ele é tão craque de bola que não botam ele pra jogar. Só pode ser isso porque chega qualqeur jogador e já entra na LD do Grêmio. Bolaños, o melhor finalizador do time e goleador da América, no banco pra Jael, Pedro Rocha e Everton. Meu deus, alguém me ajuda por favor. Citar
Lusitano99 Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 2 minutos atrás, Silveira. disse: Tem um jogador chamado Raul na base há uns 35 anos. Infelizmente, ele é tão craque de bola que não botam ele pra jogar. Só pode ser isso porque chega qualqeur jogador e já entra na LD do Grêmio. O Ramiro já jogou a lateral dto algumas vezes, certo? Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Fevereiro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Agora, Lusitano99 disse: O Ramiro já jogou a lateral dto algumas vezes, certo? Sim, mas é quebra galho. Jogador nota 5~6 e olhe lá. Volta e meia faz algo foda e nego acha ele bom, mas é mediano, razoável, medíocre. Ai contratam o Imortal (esse sim é imortal) Léo Moura e Leonardo, pra não colocar o Raul pra jogar. É isso ai. Arthur é outro jogador que talvez possa fazer alguma coisa na volância (ou não, mas ai, como sempre digo, manda embora então caralho) e não sobe nem fodendo. Esse ano do Grêmio vai ser completamente perdido. Posição mediana no brasileiro, eliminado nas oitavas da libertadores e na CdB não vamos longe. Também não venceremos o Gauchão. Citar
Lusitano99 Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 (editado) Pode ser que não. Como o Bolaños entrou e marcou, acho quase impossível o Renato não lhe dar a titularidade na próxima partida. Editado 5 de Fevereiro 2017 por Lusitano99 Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Fevereiro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 9 minutos atrás, Lusitano99 disse: Pode ser que não. Como o Bolaños entrou e marcou, acho quase impossível o Renato não lhe dar a titularidade na próxima partida. Na próxima partida sim porque o time vai ser reserva, mas não no time titular em geral. Odorico chorando por causa do pênalti (que foi). Puta que pariu, essa direção é uma tristeza. Citar
EvandroHL Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Grêmio pegou uma marcação forte e em cima do Caxias, ficou nervoso e não conseguiu jogar. Assim não dá, Liberta vai ser assim, tem que aguentar a porrada dos cara e jogar. Leonardo foi muito mal hoje, na estreia contra o Ypiranga até achei que era nervosismo, mas hoje deu pra perceber que é falta de qualidade. Jailson também não to gostando muito não, parece meio pressionado por ter que substituir o Walace, tá perdendo umas bolas e errando uns passes bobos ali no meio. Vou nem falar nada do Jael, o cara não conseguiu dominar UMA bola sequer no jogo, até eu nos tempos de colégio fazia melhor. Citar
Mallmann Postado 5 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 Devolvo a visita que alguns gremistas fizeram no tópico colorado. Início difícil para nós, hein?! Citar
SilveiraGOD. Postado 5 de Fevereiro 2017 Autor Denunciar Postado 5 de Fevereiro 2017 28 minutos atrás, Mallmann disse: Devolvo a visita que alguns gremistas fizeram no tópico colorado. Início difícil para nós, hein?! Excelente visita, com razão! hahahahaha! Início difícil não, ANO DIFÍCIL. Citar
ZMB Postado 6 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2017 O Leonardo Gomes (LD) fez novamente uma partida ruim. E assim tenho que concordar com a corneta do Silveira. Os caras colocam absolutamente todo mundo na frente do Raul na hora de dar rodagem. Porra, contratam jacó que ninguém conhece, enquanto o moleque sequer treina com o time principal. É sacanagem demais. A bola aérea foi terrível, de novo. Podíamos ter tomado mais, inclusive. A porra do Pedro Rocha voltou ao normal, brincando de perder gols. Enquanto isso, Éverton e Bolaños no banco. Mas nem vou me estressar muito, porque já era visto que o Renato só ia fazer merda em 2017... Citar
Salvador. Postado 6 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2017 Pode ser nervosismo, pode não ter aguentado a pressão ou algo do tipo, mas esse lateral-direito parece ser muito ruim mesmo. Hoje não tem condições de atuar profissionalmente no Grêmio. O Ramiro improvisado é melhor que ele. Tem coisas bizarras que aconteceram no jogo também, como o Renato colocar o Jael - precisando marcar gols - ao invés do Bolaños, por exemplo. Não existe uma explicação para isso. Assim como não existe explicação para o Grêmio começar um novo ano e continuar com um lateral-esquerdo improvisado. Citar
ZMB Postado 6 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2017 37 minutos atrás, Salvador. disse: Pode ser nervosismo, pode não ter aguentado a pressão ou algo do tipo, mas esse lateral-direito parece ser muito ruim mesmo. Hoje não tem condições de atuar profissionalmente no Grêmio. O Ramiro improvisado é melhor que ele. Tem coisas bizarras que aconteceram no jogo também, como o Renato colocar o Jael - precisando marcar gols - ao invés do Bolaños, por exemplo. Não existe uma explicação para isso. Assim como não existe explicação para o Grêmio começar um novo ano e continuar com um lateral-esquerdo improvisado. Tenho curiosidade em saber como o Cortez treina, embora seja difícil alguém bancar o Marcelo Oliveira. Do jeito que vai, o traste vai se aposentar em Porto Alegre. Contratamos muitíssimo mal nessa janela, e a culpa foi exclusivamente da falta de capacidade e organização da direção. Mudaram de discurso diversas vezes. Terminaram o ano falando que iriam trazer reforços pontuais (ISTO É, SUPRIR AS LATENTES CARÊNCIAS DO TIME), e não foi o que aconteceu. Acabaram chegando somente refugos, e por indicação do Painato e pressão do empresário do Pedro Rocha. Vergonhoso. No final das contas, não contrataram NINGUÉM que tenha a menor possibilidade de assumir a titularidade, não se livraram do Fernandinho, não estão aproveitando o gaúcho pra dar rodagem aos moleques... É complicado. Se não demitirmos o Renato e "acharmos" um treinador que preste (com a capacidade desse departamento de futebol, só na base do achado mesmo), o ano vai ser uma merda. Vamos nos ferrar em todos os campeonatos possíveis, e ainda tem o risco dos jogadores que prestam, como o Geromel, encherem o saco e vazarem. Entre o Rui Costa, Paulo Pelaipe e Odorico Roman, não sei qual dos três é mais incompetente. Citar
Léo R. Postado 6 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2017 (editado) 15 horas atrás, Mallmann disse: Devolvo a visita que alguns gremistas fizeram no tópico colorado. Início difícil para nós, hein?! Se tá difícil pra gente, imagina pra quem vai jogar em Lucas do Rio Verde no brasileiro? ------------------------ O pior é que tem torcedor justificando a derrota com: "sempre temos dificuldades contra o caxias". VAI SE FODER, NÃO PODE PERDER PRA ESSA MERDA CARALHO, VAI TOMAR NO CU. Time horrível, Pedro Rocha perdeu n gols, pra jogar gauchão, com 3 volantes pode colocar o Bolaños ou o Everton no lugar dele, porque ambos sabem fazer gol ao contrário desta íngua. Perderam a chance de vender Luan novamente, não vai valer mais nada final do ano. ACEITEM Renato não termina março no grêmio, essas entrevistas dele são surreais, retardado. Editado 6 de Fevereiro 2017 por Léo R. Citar
Lusitano99 Postado 6 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 6 de Fevereiro 2017 44 minutos atrás, Salvador. disse: Assim como não existe explicação para o Grêmio começar um novo ano e continuar com um lateral-esquerdo improvisado. Agora, ZaMBiA disse: Tenho curiosidade em saber como o Cortez treina, embora seja difícil alguém bancar o Marcelo Oliveira. Do jeito que vai, o traste vai se aposentar em Porto Alegre. Daquilo que eu vi do Cortez... Prefiro mil vezes Marcelo Oliveira. Pode ser falta de conhecimento, comparado com vcs, mas eu não tou tão pessimista assim. Mais cedo ou mais tarde Renato não vai ter outra hipótesse que não a de dar a titularidade para o Bolaños. Leo Moura, mesmo com 38 anos acho que ''chega e sobra'' para o estadual (Edilson entretanto volta). Luan não tem feito nada é certo, mas continua a ter qualidade pô! Acredito que baste uma boa exibição para começar a engrenar. O pior mesmo é a formação tática, 3 volantes (ou dois e meio, rsrs) não faz sentido! Ainda para mais quando não se tem 2 bons laterais que saibam subir no terreno. Ou seja, nem é tanto a qualidade (ou falta dela) dos jogadores que preocupa. É mesmo a parte tática. Citar
Salvador. Postado 7 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2017 Cortes é um perigo porque contra os times do Gauchão é capaz de ele aparecer na frente, dar uns dribles, fazer um golzinho, aquela enganada de lateral faceiro. Aí vira titular e acaba comprometendo o time. Citar
EvandroHL Postado 7 de Fevereiro 2017 Denunciar Postado 7 de Fevereiro 2017 10 horas atrás, Salvador. disse: Cortes é um perigo porque contra os times do Gauchão é capaz de ele aparecer na frente, dar uns dribles, fazer um golzinho, aquela enganada de lateral faceiro. Aí vira titular e acaba comprometendo o time. Assim como o CRACK Fernandinho Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.