Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
10 horas atrás, bstrelow disse:

Dessa sua lista acho que eu não dispensaria o Tiago só, que apesar de sair mal do gol, de baixo das traves já se mostrou muito bom goleiro.

Isso é muita boa vontade sua com o Tiago. Ele não se mostrou "muito bom goleiro" em circunstância alguma. Era um cara que comprometia. Até o Grassi que passa longe de "muito bom goleiro" é bastante superior a ele.

Postado

Sobre a eleição:

Acho a gestão do Bolzan ruim. Mas se os comentaristas da RBS defendem tanto o Raul, deve ser muito pior (fora a estratégia de chamar ex-jogador para atuar em funções no clube para atrair votos da torcida).

Postado

Eu manteria o Tiago, fácil. De resto, dos citados pelo Zambia, eu venderia todos. Se fossemos vender todos os citados pelo Léo, ia ter que contratar 1 time inteiro. Onde que isso deu certo alguma vez?

Postado (editado)
10 horas atrás, Mark. disse:

Eu manteria o Tiago, fácil. De resto, dos citados pelo Zambia, eu venderia todos. Se fossemos vender todos os citados pelo Léo, ia ter que contratar 1 time inteiro. Onde que isso deu certo alguma vez?

Nosso time deu certo esse ano? É um aborto essa final de copa do brasil.

Ficaríamos assim Grohê (Grassi e Léo), Edilson (contratar uma aposta, ou subir alguém da base, impossível ser pior que o Wallace Oliveira); Geromel e Kanemann (Thyere foi bem quando necessário, cabe contratar alguém de nível alto, pois Gerodeus pode ir pra seleção e Kanemann adora dar botinadas), Contratar 1 lateral esquerdo pra titular, (Contratar uma aposta ou subir alguém da base); Jaílson (contratar outro Volante, ou dar chance pra alguém da base, gostei daquele Kaio pelo pouco que vi, fora o Ramiro quebra galho que joga nada mas joga em todas), UM MEIA CRAQUE MITO, usar mais o Lincoln como reserva, Evertão, e 2 atacantes.

Editado por Léo R.
Postado
11 horas atrás, Salvador. disse:

Sobre a eleição:

Acho a gestão do Bolzan ruim. Mas se os comentaristas da RBS defendem tanto o Raul, deve ser muito pior (fora a estratégia de chamar ex-jogador para atuar em funções no clube para atrair votos da torcida).

Por qual motivo tu não curtiu, Salvador?

Achei muito bom colocar as contas em dia e dar chance para a molecada da base.

Claro que teve suas falhas, mas se formos comparar as últimas gestões (anos 2000, quebrando o clube e rebaixando o time, Odone doando jogadores da base e Koff com a folha batendo nos 12M), Bolzan provavelmente é melhor presidente deste século.

Postado
13 horas atrás, Salvador. disse:

Isso é muita boa vontade sua com o Tiago. Ele não se mostrou "muito bom goleiro" em circunstância alguma. Era um cara que comprometia. Até o Grassi que passa longe de "muito bom goleiro" é bastante superior a ele.

Tem que lembrar que goleiro provavelmente seja o último jogador a conquistar maturidade dentro todas posições. O Tiago é novo,  e teve alguns jogos que ele se saiu bem de baixo das traves, o problema dele foi quando começou a fazer merda pelo alto e se perdeu psicologicamente. 

Por isso que acho uma boa deixar ele em standby, quem sabe emprestar para alguns clubes menores,  e ver cono vai se sair.  Se nao melhorar, aí sim manda embora. 

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Nosso time deu certo esse ano? É um aborto essa final de copa do brasil.

Ficaríamos assim Grohê (Grassi e Léo), Edilson (contratar uma aposta, ou subir alguém da base, impossível ser pior que o Wallace Oliveira); Geromel e Kanemann (Thyere foi bem quando necessário, cabe contratar alguém de nível alto, pois Gerodeus pode ir pra seleção e Kanemann adora dar botinadas), Contratar 1 lateral esquerdo pra titular, (Contratar uma aposta ou subir alguém da base); Jaílson (contratar outro Volante, ou dar chance pra alguém da base, gostei daquele Kaio pelo pouco que vi, fora o Ramiro quebra galho que joga nada mas joga em todas), UM MEIA CRAQUE MITO, usar mais o Lincoln como reserva, Evertão, e 2 atacantes.

Não, não deu certo. Mas reformular o time totalmente também, dificilmente, dará. É consenso que jogadores como MO, Wallace Oliveira, Maicon, Douglas e mais alguns tem que sair. Não manter o Bolaños? Até aqui ele ainda não valeu o investimento, mas só vamos dar 1 ano da pra dizer se o cara presta ou não? E o investimento que o Grêmio fez? E o tempo que o cara ficou fora por lesão? O Grêmio poderá disputar até 6 competições na próxima temporada, é preciso elenco. Não da pra disputar 6 competições com jogadores da base e mais contratações, tem que ter uma espinha dorsal do ano anterior. Já estamos na merda pelo fato de não termos um treinador capacitado, se somar isso ao fato do perfil dos jogadores que temos contratado nos últimos anos e o pouco tempo de pré-temporada, qual a chance de não entrosar? Palmeiras fez isso (com dinheiro, ainda) e quase pagou com um rebaixamento. Eu manteria alguns jogadores, por exemplo: o zagueiro Wallace dos Reis, Maxi Rodriguez, e mais alguns outros que você não manteria.

Postado

Não concordo com as saídas do Maicon e Douglas, considerando este panorama que tu colocaste, Mark.

Douglas não tem alto salário e está jogando bem.

Maicon foi o segundo maior investimento financeiro do clube na última temporada. A sua saída somente faria o Grêmio perder dinheiro.

Tendo em vista o número de jogos da próxima temporada, vão ter que ficar no elenco por questão de rotatividade. Não são jogadores fundamentais (como o Geromel, por exemplo), nem nabas que não servem pro time (como o Wallace Oliveira).

Postado

BOlzan reeleito. Espero que ele esteja apenas brincando quando diz que o técnico dele pra temporada que vem seja o Renato. O momento de começar a vencer e investir mais é esse, não? Ele disse que nos primeiros 2/3 anos o time ia gastar menos e depois ia abrir os cofres. Tá na hora. Só espero que não seja em medalhões.

Postado

Maicon não é um craque (longe disso), mas sempre que ele fica fora dos jogos o Grêmio me parece meio perdido. Vejo ele como o cara que tem a bola de segurança no time, que faz o time sair jogando. 

Postado
1 hora atrás, Silveira. disse:

BOlzan reeleito. Espero que ele esteja apenas brincando quando diz que o técnico dele pra temporada que vem seja o Renato. O momento de começar a vencer e investir mais é esse, não? Ele disse que nos primeiros 2/3 anos o time ia gastar menos e depois ia abrir os cofres. Tá na hora. Só espero que não seja em medalhões.

Imagina a cagada que seria ele afirmar hoje que em 2017 vai mudar tudo. E o vestiário fica como? É a típica afrmação que acaba com qualquer esperança em conquistar a Copa do Brasil.

Postado
1 minuto atrás, Pedro C. disse:

Imagina a cagada que seria ele afirmar hoje que em 2017 vai mudar tudo. E o vestiário fica como? É a típica afrmação que acaba com qualquer esperança em conquistar a Copa do Brasil.

Eu vi a entrevista agora. Não só disse que o Renato SERÁ o técnico de 2017 como espera que ele fique bastante tempo aqui. Bolzan não costuma ser mentiroso, ele no máximo desvia o foco quando tem alguma pressão. A afirmação dele sobre o Renato foi categórica.

Ele disse que não dava pra investir mais no time, mas que a partir de agora vai dar e que ele vai reforçar o plantel. Ele foi inteligente o suficiente pra falar em REFORÇAR, não em DEMITIR. 

Talvez pros reservas isso seja um banho de água fria (embora todos os reservas sejam ou ruins ou jogadores da base, o que não faz diferença), mas pros titulares eu tenho certeza que tão querendo isso. Na CdB contra o Palmeiras eu não lembro quem, mas teve jogador que saiu de campo ou deu entrevista falando basicamente que o nosso plantel é limitado e que o do Palmeiras era muito bom. Eu acho que os próprios jogadores esperam por reforços.

Postado
Agora, Silveira. disse:

Eu vi a entrevista agora. Não só disse que o Renato SERÁ o técnico de 2017 como espera que ele fique bastante tempo aqui. Bolzan não costuma ser mentiroso, ele no máximo desvia o foco quando tem alguma pressão. A afirmação dele sobre o Renato foi categórica.

Ele disse que não dava pra investir mais no time, mas que a partir de agora vai dar e que ele vai reforçar o plantel. Ele foi inteligente o suficiente pra falar em REFORÇAR, não em DEMITIR. 

Talvez pros reservas isso seja um banho de água fria (embora todos os reservas sejam ou ruins ou jogadores da base, o que não faz diferença), mas pros titulares eu tenho certeza que tão querendo isso. Na CdB contra o Palmeiras eu não lembro quem, mas teve jogador que saiu de campo ou deu entrevista falando basicamente que o nosso plantel é limitado e que o do Palmeiras era muito bom. Eu acho que os próprios jogadores esperam por reforços.

Eu também assisti a entrevista. Ele foi categórico mesmo. Mas não esqueça que ele é político. HAHAHAHA

Eu gostei quando ele disse que os jovens só sairão por uma proposta realmente muito boa. Deu no meio das gestões antigas ao dizer que não venderá por qualquer migalha. 

Postado

Eu acho que a direção realmente quer que o Renato continue. A minha esperança é de que o Renato ganhe a copa do Brasil e queria sair por cima KKKKKKKKKK

Postado
10 horas atrás, ZaMBiA disse:

Por qual motivo tu não curtiu, Salvador?

Achei muito bom colocar as contas em dia e dar chance para a molecada da base.

Claro que teve suas falhas, mas se formos comparar as últimas gestões (anos 2000, quebrando o clube e rebaixando o time, Odone doando jogadores da base e Koff com a folha batendo nos 12M), Bolzan provavelmente é melhor presidente deste século.

Eu tenho muita dúvida das "contas em dia" e do quanto não é malabarismo contábil com receitas extra-ordinárias.

Alguém que gasta 7Mi no Maicon não está lá muito preocupado com as contas.

Até hoje não conseguiu equacionar a questão da Arena, por exemplo.

Acho positivo o aproveitamento da base, mas ele não foi por opção, foi por falta de opção no plantel. Acho uma aberração não terem tido a competência de contratar um lateral-esquerdo e jogar o ano todo com um volante improvisado, por exemplo. Beira o amadorismo

A demora em demitir o Roger (e a rejeição da demissão dele) foram coisas que trouxeram prejuízos ao futebol do clube, e se não fosse a decisão do treinador de pedir para sair a tendência era o ano inteiro arruinado. A contratação do Renato também mostra a completa falta de perspectiva dos caras.

Mas como disse, se a RBS queria o Raul, melhor o Bolzan.

Postado
11 horas atrás, Salvador. disse:

Eu tenho muita dúvida das "contas em dia" e do quanto não é malabarismo contábil com receitas extra-ordinárias.

Alguém que gasta 7Mi no Maicon não está lá muito preocupado com as contas.

Até hoje não conseguiu equacionar a questão da Arena, por exemplo.

Acho positivo o aproveitamento da base, mas ele não foi por opção, foi por falta de opção no plantel. Acho uma aberração não terem tido a competência de contratar um lateral-esquerdo e jogar o ano todo com um volante improvisado, por exemplo. Beira o amadorismo

A demora em demitir o Roger (e a rejeição da demissão dele) foram coisas que trouxeram prejuízos ao futebol do clube, e se não fosse a decisão do treinador de pedir para sair a tendência era o ano inteiro arruinado. A contratação do Renato também mostra a completa falta de perspectiva dos caras.

Mas como disse, se a RBS queria o Raul, melhor o Bolzan.

Acho um pouco exagerado isso. O que a RBS ganharia jovem?

Postado

Acredito que a maioria concorde comigo ao imaginar que a administração do clube deve ser feita por PROFISSIONAIS na área de atuação (Presidente ser bom administrador, finanças de contabilidade, futebol do mundo da bola, etc.).

Considerando isso, o que esperar de uma chapa montada por um ex-jogador, assessorado por outros ex-jogadores?

Relembrando, a última vez que o Grêmio adotou uma política (quase que) desenfreada pela busca de títulos, contratamos um dos treinadores mais safados do futebol brasileiro (acredito que o Rondinelly ainda tenha contrato com o Grêmio, sem nunca ter sequer feito uma partida pelo profissional, que eu me lembre - só para dar um exemplo), e nossa folha salarial chegou aos DOZE milhões mensais.

Além disso, o grande planejamento da equipe de futebol nos deixou com dois centroavantes CARÍSSIMOS no elenco (Barcos e Moreno), mesmo qualquer macaco sabendo que é praticamente impossível montar um esquema de jogo que possibilite dois atletas com estas características atuarem conjuntamente. A propósito, um deles foi comprado em troca de uma generosa porcentagem (15% ou 25%) do Douglas Costa, que depois foi vendido pela bagatela de R$ 103.500.000,00 ao Bayern.

Essa mesma preparadíssima equipe de futebol nos proporcionou outras aberrações da natureza:

DIDA, goleiro que ficou dois anos aposentado, voltou para a PORTUGUESA!, e depois bancou o Grohe (que inegavelmente é mais goleiro que o Dida com quarenta anos de idade, sem contar que à época estava em uma ótima fase).

FÁBIO AURÉLIO, o cara que tinha jogado meia dúzia de jogos nos últimos três anos, um dos maiores canelas de vidro da história do futebol, e ainda saiu daqui falando que foi injustiçado.

CRIS, zagueirão que não servia nem para o campeonato francês mais, nos custou uma Libertadores.

GL@DY, nem preciso falar. Nunca foi naba, mas nunca (nunca nunca NUNCA) jogou bola para ter um contrato de R$ 500.000,00 mensais por 5 anos.

Esses foram os piores custo-benefício das gestões Odone-Koff, daria para citar outras nabas que vieram pra cá, que certamente vieram ganhando muito e rendendo tanto quanto (se não menos) do que qualquer moleque que se destaque na base, como foi o caso do Adriano Pagode, por exemplo.

Postado
2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Acredito que a maioria concorde comigo ao imaginar que a administração do clube deve ser feita por PROFISSIONAIS na área de atuação (Presidente ser bom administrador, finanças de contabilidade, futebol do mundo da bola, etc.).

Considerando isso, o que esperar de uma chapa montada por um ex-jogador, assessorado por outros ex-jogadores?

Relembrando, a última vez que o Grêmio adotou uma política (quase que) desenfreada pela busca de títulos, contratamos um dos treinadores mais safados do futebol brasileiro (acredito que o Rondinelly ainda tenha contrato com o Grêmio, sem nunca ter sequer feito uma partida pelo profissional, que eu me lembre - só para dar um exemplo), e nossa folha salarial chegou aos DOZE milhões mensais.

Além disso, o grande planejamento da equipe de futebol nos deixou com dois centroavantes CARÍSSIMOS no elenco (Barcos e Moreno), mesmo qualquer macaco sabendo que é praticamente impossível montar um esquema de jogo que possibilite dois atletas com estas características atuarem conjuntamente. A propósito, um deles foi comprado em troca de uma generosa porcentagem (15% ou 25%) do Douglas Costa, que depois foi vendido pela bagatela de R$ 103.500.000,00 ao Bayern.

Essa mesma preparadíssima equipe de futebol nos proporcionou outras aberrações da natureza:

DIDA, goleiro que ficou dois anos aposentado, voltou para a PORTUGUESA!, e depois bancou o Grohe (que inegavelmente é mais goleiro que o Dida com quarenta anos de idade, sem contar que à época estava em uma ótima fase).

FÁBIO AURÉLIO, o cara que tinha jogado meia dúzia de jogos nos últimos três anos, um dos maiores canelas de vidro da história do futebol, e ainda saiu daqui falando que foi injustiçado.

CRIS, zagueirão que não servia nem para o campeonato francês mais, nos custou uma Libertadores.

GL@DY, nem preciso falar. Nunca foi naba, mas nunca (nunca nunca NUNCA) jogou bola para ter um contrato de R$ 500.000,00 mensais por 5 anos.

Esses foram os piores custo-benefício das gestões Odone-Koff, daria para citar outras nabas que vieram pra cá, que certamente vieram ganhando muito e rendendo tanto quanto (se não menos) do que qualquer moleque que se destaque na base, como foi o caso do Adriano Pagode, por exemplo.

Teve o Andre Santos também. 

Postado (editado)
Agora, bstrelow disse:

Teve o Andre Santos também. 

André Santos dá pra relevar porque, ao que se sabe, veio de graça e o Grêmio não arcava os salários. Mas também serve como exemplo, porque o Grêmio tinha Wendell e Alex Telles no plantel.

Neste caso, a falha foi dupla: Direção trouxe atleta que não precisava, porque a comissão técnica não avaliou corretamente os jogadores que tinha no elenco.

Lembrando que tanto o Wendell quanto o Alex Telles deram ótima resposta em campo desde o momento que estreiaram.

Editado por ZaMBiA
Postado
4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

André Santos dá pra relevar porque, ao que se sabe, veio de graça e o Grêmio não arcava os salários. Mas também serve como exemplo, porque o Grêmio tinha Wendell e Alex Telles no plantel.

Neste caso, a falha foi dupla: Direção trouxe atleta que não precisava, porque a comissão técnica não avaliou corretamente os jogadores que tinha no elenco.

Lembrando que tanto o Wendell quanto o Alex Telles deram ótima resposta em campo desde o momento que estreiaram.

Exato,  foi nesses sentido que eu quis dizer,  seguindo o exemplo do Adriano. 

Postado

Zambia te devo uma cerveja por esse brilhante texto, vou até te apresentar uma prima minha.

Postado
Agora, Léo R. disse:

Zambia te devo uma cerveja por esse brilhante texto, vou até te apresentar uma prima minha.

Hahahaha, tão aí duas coisas que não se renegam! xD

Postado
3 horas atrás, Léo R. disse:

Acho um pouco exagerado isso. O que a RBS ganharia jovem?

Quando eu digo RBS eu me refiro aos comentaristas deles. A RBS não ganharia nada, mas nunca vi Wianey, Olivier e cia. defender algo bom para o Grêmio.

Postado

Tem coisa aí sendo atribuída como erro à outra gestão . E outras que agora se tornam fáceis de apontar como erro. Depois do acontecido, sentado na cadeira, sem pressão de torcida, sem joguinho de imprensa, e sem se preocupar com $$$. Sim, eles se sujeitaram a isso quando decidiram se candidatar, mas não pode ser desconsiderado.

Primeiro caso é o da Arena. Equivocaram-se em tornar público e colocar como definido algo tão complexo, pior ainda pois foi utilizado como argumento de eleição. Surgiram Lava-Jato, pedido de recuperação da OAS, reviravolta de parte das obras compensatórias no entorno da Arena. SÓ ISSO.

O pedido de recuperação nos ajudou na medida que a OAS decidiu cair fora, mas ao mesmo tempo colocou os credores da empresa como entraves do negócio. Depois que o plano foi acatado pelo juiz e aprovado pela maioria dos credores ainda havia possibilidade de reviravolta devido aos recursos de alguns credores que não concordaram com os termos. E a Arena estava incluída no plano proposto. 

O Bolzan poderia muito bem concluir tudo agora caso fosse irresponsável, mas ainda existe uma chance de as obras do entorno da Arena caírem no nosso colo, e já houve iniciativa para isso por parte de gente como a Sofia Cavedon e o Raul Pont. Enquanto tivermos gente como esses dois como vereadores em POA, que já demonstraram por outros casos que estão só mesmo preocupados em chafurdar a vida do Grêmio, o Bolzan está certo em esgotar todas as possibilidades que possam nos fuder no futuro. Esses não estão preocupados com quem mora na região e muito menos com o acesso nos dias de jogos. Se até hoje as questões da Arena não foram definitivamente resolvidas a culpada não é a gestão do Bolzan.

Sobre as contratações, eu mesmo gostei da chegada do Adriano. Campeão da Libertadores, sem contrato, aguerrido mas limitado.. Já tivemos exemplos, especialmente no Grêmio, de jogador com esse perfil que deram certo. Fui contra a chegada do Dida, por injustiça ao Grohe, mas entendia porque ele foi trazido. Vencedor, traria segurança para o resto da equipe e poderia decidir nos pênaltis de mata-mata da Libertadores. Não foi mal dentro de campo, mas foi o primeiro que fez beiço sobre valores atrasados lá dentro. É direito dele, mas achei traição com quem apostou nele dado o seu passado recente.

O Gladiador do Odone, o Cris do Koff, o VALOR do Maicon do Bolzan, esses não tem como justificar.

É óbvio que algumas figuras da RBS queriam a outra chapa, cheia de ex-jogadores, por 3 anos. Se um recebe 55 minutos de espaço, e o outro 10 para falar nos meios deles, já fica bastante claro. O fato de só divulgarem as iniciativas da Chapa 2 e o Wianey falando que foi "deplorável" o Bolzan não ter realizado um debate com o outro ratifica isso, pelo menos do pessoal importante que torce e não deveria. O Bolzan, apesar de erros comuns à responsabilidade, está acima da média, enquanto dirigente no Brasil. Mesmo que esse média seja baixíssima. O outro é uma incógnita, acompanhado de outras. A oposição se enfraqueceu na gestão do Bolzan, colocou nome às pressas, indicou propostas vagas sem dizer como e ainda assim era melhor alternativa segundo algumas pessoas públicas.

24 minutos atrás, Léo R. disse:

Aposto que é desse tamanho ( __________________________ )     rsrsrsrsrs

Postado (editado)

duplicado

Editado por @Vinny

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...