Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Renato dizendo que ADOROU o resultado. É um fanfarrão hahahaha!

Postado

Maior derrota do Grêmio na Arena. 

E a gente não ta nem ia hahaha 

Postado
51 minutos atrás, Silveira. disse:

Renato dizendo que ADOROU o resultado. É um fanfarrão hahahaha!

Onde ele disse? Procurei aqui e não achei, queria zoar um amigo kkkkkkkkkkkkk

Postado

Grêmio jogou com uma preguiça semelhante a de um homem de meia idade que almoçou um COSTELÃO e tomou mais cerveja barata do que devia, tudo isso no calor de dezembro, sentado no sofá ao som do programa ESQUENTA.

Postado

Eu até concordo com o Renato. Agora vão cair pra cima do Grêmio criticando e tentando diminuir o time, vai ser bom pro elenco se ligar.

E penso que o time ia pra entregar, mas acabou ratiando e quando viu foi goleado haha

Postado

Wallace Oliveira fica, a princípio, até metade do ano que vem.

Tinha que tentar antecipar a devolução, ou mandar pro time de transição. Ruim demais, pqp.

Postado

Grêmio ta se encaminhando pra contratar o Volante Míchel do Atletico Goianiense mas que é vinculado ao Novorizontino.

Se vier barato pode ser um boa aposta.

Postado
1 minuto atrás, Hazel disse:

Grêmio ta se encaminhando pra contratar o Volante Míchel do Atletico Goianiense mas que é vinculado ao Novorizontino.

Se vier barato pode ser um boa aposta.

É bom jogador?

Postado

Walace vai sair, então precisaremos de dois volantes. Tá com cara de Hamburgo, pelo papo do meio do ano e pela situação deles na tabela.

Postado
17 horas atrás, Mark. disse:

É bom jogador?

Pelo que dizem, jogou muito. Mas claro, na Série B, né.

Postado (editado)

Possíveis (ou prováveis) saídas:

Luan, Walace e Bolaños.

Minha lista de dispensas para o próximo ano:
Tiago a.k.a. Porco Voador (queimado com a torcida, jamais conseguirá assumir a meta do time novamente).
Wallace Oliveira (tem contrato até o meio do ano que vem, mas daria para tentar antecipar a devolução ou repassar o empréstimo, se possível).
Fred (Wallace Reis é melhor, e Thyere mais barato - pra mim, são essas as duas opções da reserva na zaga).
Henrique Almeida (não serve, simplesmente).

Contratações:
Um lateral esquerdo para brigar posição com o Marcelo Oliveira (que melhorou de rendimento, mas vá saber).
Um lateral direito para compor elenco (talvez subir o Raul).
Um volante para assumir a vaga do Walace (que provavelmente sairá), ou pelo menos para brigar pela posição com o Jaílson.
Um meio campista para revezar com o Douglas. Com certeza foi o último ano que ele conseguirá terminar a temporada jogando bem (não acredito que o Lincoln já esteja pronto - Maxi Rodriguez, talvez?).
Um atacante que supra a provável saída do Luan e/ou Bolaños.

EDIT

Esqueci de falar dos emprestados. Não sei se ainda terão contrato ou não, mas acredito que deveriam ser negociados também:

Kadu, Werley, Bressan, Lucas Coelho, Paulinho e Fernandinho.

Desses emprestados, só tentaria dar mais uma chance ao Maxi Rodriguez mesmo.

Dissertem e complementem.

Editado por ZaMBiA
Postado (editado)

Dessa sua lista acho que eu não dispensaria o Tiago só, que apesar de sair mal do gol, de baixo das traves já se mostrou muito bom goleiro.

E pra lateral esquerda vejo como obrigatória a contratação de um jogador ou até dois, mas aí já é sonhar muito alto. Não vejo o Marcelo Oliveira sendo seguro o suficiente, a melhora dele se deve muito a entrada do Kanneman no time. 

Tem o negócio do Fernandinho também, que dizem que o Renato quer de volta. Se essa naba voltar é justa causa em todos que autorizaram isso.

De resto, concordo com o que você disse.

Edit: O Negueba pode pegar as coisinhas dele e vazar também, não serve nem de reserva.

Editado por bstrelow
Postado

Foda que lateral é um milagre pra achar algum bom. E quando a gente acha a Europa surge e tira os caras rapidinho (Telles e Wendell)

Postado

MAXI RODRIGUEZ????????

VOCÊS QUEREM ME ENLOUQUECER?

Postado
Agora, Léo R. disse:

MAXI RODRIGUEZ????????

VOCÊS QUEREM ME ENLOUQUECER?

Tem ele, tem o Lincoln, ou dá pra contratar.

Mas aí lembro que recentemente passaram por aqui Marco Antônio e Renato Cajá, e me dá uma tristeza...

@bstrelow Concordo sobre o Tiago, mas o problema maior é a relação com a torcida mesmo. Aliás, nem sei onde anda esse rapaz, porque na frente dele tem o Grohe, Grassi, Léo e um outro negão que fardou esses dias. Ser quinta opção é a mesma coisa que nada, está descartado do clube, provavelmente.

Sobre o Negueba, acho que não vai sair. Recém veio e é barato (oitenta mangos por mês) para os padrões da Série A.

Postado

Eu vejo o Máxi jogando muito mais pelas pontas do que fazendo a função do Douglas, e pra quem tem Guilherme, Negueba e Pedro Rocha como opção, acho que é uma boa dar outra chance pra ele, nem que seja no gauchão.

Postado
Agora, bstrelow disse:

Eu vejo o Máxi jogando muito mais pelas pontas do que fazendo a função do Douglas, e pra quem tem Guilherme, Negueba e Pedro Rocha como opção, acho que é uma boa dar outra chance pra ele, nem que seja no gauchão.

Não vejo nenhum desses três com possibilidade de substituir o Douglas e manter a competitividade do time, ainda que com uma proposta de jogo diferente.

Postado (editado)

Saídas necessariamente têm que incluir o Negueba, pois ficar com ele implica em renovação. Se temos como mandar embora de graça, que se aproveite.

Outra saída importante, Henrique Almeida. Esse ainda tem contrato, que saia por empréstimo para um Atlético-PR, Vasco... Fred mesmo caso, empréstimo para algum clube com o mesmo potencial de investimento.

Werley finalmente não tem mais contrato. Fernandinho ainda tem mais 6 meses de contrato, na pior das hipóteses empurramos para outro time no mesmo formato feito com o Flamengo..Ganhou algum mercado com meia dúzia de jogos. Depois desses 6 meses fica livre e pode assinar um contrato com esse mesmo clube.

Walace Oliveira tem mais 6 meses de contrato, mas o Grêmio não paga um centavo do infeliz, então o problema resume-se a eventualidade dele acabar jogando.

Bressan tem sido titular no Penarol e fica até o meio do ano que vem. Por enquanto, o Penarol está muito mal. Depois disso, se não ficar por lá terá somente mais 6 meses de contrato com o Grêmio.

Kadu, se voltar da Ponte Preta, terá mais um ano de contrato. Acho que volta, pois não tem sido titular. Temos que empurrá-lo para outro time da mesma faixa salarial, não é caro.

Maxi só tem contrato até metade de 2017, não sei até quando ele fica no Penarol. Opção decente de banco se renovar por mais um ano.

Guilherme também precisa ser emprestado.

O resto é irrelevante.

Considerando que Walace e Luan saiam no fim do ano, precisaremos de:

lateral-esquerdo titular; cabe um investimento razoável.

lateral-direito; cabe uma aposta para ser reserva do Edílson e impedir o Walace Oliveira. Edílson bate muito e pega suspensão com frequência.

dois volantes; aposta e outro investimento razoável. Gastar muito com volante geralmente representa algum velho que não joga nada há pelo menos 1 ano.

dois atacantes; maior investimento de 2017, pois perderemos o Luan, já perdemos o Bobô e o Henrique Almeida não deu resposta. Mais uma aposta para banco.

pela primeira vez em muito tempo não precisamos nos matar atrás de zagueiro, temos Kannemann, Geromel, Thyere e Wallace Reis. Vale talvez a chegada de algum destaque de time menor, mas não conto.

São ao todo 6 jogadores, considerando as saídas. Imagino que 10 não terá investimento enquanto o Douglas estiver aqui.

Precisaremos repor também caso saiam Marcelo Grohe, Miller e Pedro Rocha, que são menos cotados.

Editado por @Vinny
Postado

Bem lembrado. Negueba veio por um ano só, né. Não vale a pena renovar. Ficou muito tempo machucado, e só foi bem em uma partida (contra o SPFC).

Um desses volantes será o Michel, ao que tudo indica. Talvez a ordem hierárquica fique assim: Maicon, Michel (ou) Jaílson , Ramiro (ou) Kaio. Não é dos piores.

O pior é o ataque mesmo. Se o Luan sair, contar com Pedro Rocha, Éverton e Miller para uma temporada, é muito arriscado. Um sabidamente não joga nada, e outro ainda não mostrou a que veio.

Sobre as nabas, espero que consigam se desfazer para diminuir os custos operacionais do clube, sinceramente.

Postado
33 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Bem lembrado. Negueba veio por um ano só, né. Não vale a pena renovar. Ficou muito tempo machucado, e só foi bem em uma partida (contra o SPFC).

Um desses volantes será o Michel, ao que tudo indica. Talvez a ordem hierárquica fique assim: Maicon, Michel (ou) Jaílson , Ramiro (ou) Kaio. Não é dos piores.

O pior é o ataque mesmo. Se o Luan sair, contar com Pedro Rocha, Éverton e Miller para uma temporada, é muito arriscado. Um sabidamente não joga nada, e outro ainda não mostrou a que veio.

Sobre as nabas, espero que consigam se desfazer para diminuir os custos operacionais do clube, sinceramente.

Sim, o Michel já preencheria a vaga de aposta. Mas precisaria ser feito um investimento de volante firmado. O Moises também retorna para 2017 depois da lesão, mas é fim de fila.

Temos poucas opções de ataque, sem o Luan fica quase inviável jogar no esquema atual. Com dinheiro em mãos temos que investir nessa posição, sendo lateral-esquerdo a próxima prioridade.

Mesmo que nada dê certo, ou seja, a direção não consiga se livrar de ninguém fora o Negueba, a situação no meio de 2017 já se torna muito boa.

Postado

Lembro que tinha rolado umas noticias do Tiago ser emprestado (Londrina eu acho), mas não sei no que deu.

Postado
3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Não vejo nenhum desses três com possibilidade de substituir o Douglas e manter a competitividade do time, ainda que com uma proposta de jogo diferente.

Eu só quis dizer que nao vejo o máxi como substituto do Douglas, e os 3 que dei de exemplo sao reservas para as pontas, onde vejo o uruguaio jogando, e acho ele menos pior que os 3.

Postado

Ainda estou revoltado com a insistência no Máxi, se fosse o ÉL LOCO SILBEIRA pedindo ele, eu até entenderia mas você Zambia...

Tem que mandar embora todos estes:

DOGA (40 anos nas paletas, 190kgs ~AH MAS MIMIMI TEM JOGADO MUITO, CAMISA 10 CLÁSSICO O ÚLTIMO), mesmo sendo campeão é ex jogador em atividade, um time do tamanho do grêmio não pode ter ele como titular ME DESCULPEM.

Pedro Rocha, atacante horroroso, leandro cnh piorado.

Bolaños, LIXO, JOGADOR HORRÍVEL. NÃO CONSIGO ENTENDER O HYPE EM CIMA DESSE CARA, CEBOLLA RODRIGUEZ 2.

Henrique Almeida, outro lixo, me ENVERGONHO por ter acreditado que poderia ter dado certo este bosta.

Negueba, também achei que poderia render, SIM EU ME ILUDI. Tem que ir embora pra ontem, horrível parece que joga cagado.

Maicon, velho, AH MAS ELE TEM BOM PASSE, Jaílson joga fácil na dele, ganha menos e é da base.

MO, jogador sem cérebro, não serve.

Fred, zagueiro tosco.

Luan, vender enquanto alguém ainda quer. Não voltou da seleção.

Walace, idem ao Luan.

Wallace Oliveira, pode mandar joga Curitibanos aqui, já que não ganha salário.

Wallace Reis, vá fiosofar lá na pqp.

Tiago baleia, deveria virar vendedor de pastel no entorno da arena.

Postado

Eu faria uma grande limpa nesse elenco, sempre pensando em diminuir salário ou fazer uma grana. Também acho que não seguraremos Walace ou Luan (aliás, como a seleção fez mal pra esses dois, deus o livre).

Pode ir embora (pelamor de deus): Peter Rock, Negueba, Henrique, Wallace Oliveira, Tiago Gordo. Dos emprestados, pode vender todo o mundo também, A EXCEÇÃO DO CRACK MAXI RODRIGUEZ, chora Léo FUISAHFIAUSHSAIU! Num Peñarol horroroso, conseguiu catar 4 gols e 2 assistências em 16 jogos, num campeonato onde o time tá em 11º. Pra compor elenco aqui me serve. Mas ai é exatamente o que falei quando emprestou: se não vende e empresta, renova a porra do contrato filhos da puta. Não deixem o cara sair de graça, bora monetizar com ele. Agora volta faltando 6 meses, capaz de se fazer de morto e sair com o passe na mão e o Grêmio a ver navios. Se voltar, precisa renovar.

Acho que o Grêmio precisa (a nível de titular): LE, volante, armador, ponta direita e centroavante. Subiria da base o Raul e Arthur pro time de cima. Tá mais do que na hora. Se não forem bons, descarta, simples.

Time base do ano que vem teria: Grohe (que precisa melhorar, aliás, e parar de se machucar); Edílson, DUPLA MONSTRA, LE; volante, Jaílson, MAC, MAD, Evertão; Centraovante.

Se o Bolaños voltar a jogar bola, colocaria ele no ataque sem problemas. Eu ainda apostaria nele por mais uma temporada. É um jogador com qualidade comprovadíssima.

Aliás, gostaria de dizer que o Grêmio é um FODIDO. Victor sai do Grêmio? Liberta. Dudu e Zé saem do Grêmio? Brasileiro. Puta que me pariu, vai tomar no cu.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...