Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado (editado)

"Se jogar no Mineirão assina o título do Grêmio"

Galo não ganhou do Grêmio no Independência desde a reabertura do estádio. Além disso, todos os títulos recentes do Galo foram conquistados no Mineirão...

Enfim, nego tenta prejudicar o Grêmio SEM TER IDEIA DO QUE TÁ FALANDO.

PS: Baldasso está certo nessa ultima tuitada.

Editado por Dsmoreira
Postado

Aff, fizeram a Arena muito grande. Devia ter 40....aff

Postado

Muito boa notícia essa dos sócios. O que estar bem num mata-mata não faz. Já estivemos bem melhor no Brasileiro e não tinha algo nem perto desses números, que eu saiba.

Postado

Pena que a maioria vai se associar pra ir no jogo e depois cancela o título.

Postado
12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pena que a maioria vai se associar pra ir no jogo e depois cancela o título.

Pois é, nego se deu conta que talvez não consiga assistir e quer garantir... mas se levar o caneco qm sabe mantém a maioria deles...

Postado

Foda que podem usar essas falas ai pra tentar motivar os jogadores e a torcida do galo haha

E a Arena muito maior que o necessario (só pra cutucar o Inter, todo mundo sabe disso). Deve ter um publico foda em 3/4 jogos por ano (sem contar Gre-Nal). Estadio pra time brasileiro com mais de 40 mil é burrice total. 

Postado

Caraca, essa imprensa colorada tá dmeais FUIASHFIUASHFUSIAFHIAUIFSA! Grêmio é azarão, não é favorito e não existe jogo jogado.

Eu tenho muito mais preferência por jogar em casa o segundo jogo. No primeiro tu manda bico pra tudo quanto é lugar, joga fechado e tenta o empate. Dentro de casa é que muda de figura.

Se a gente ganhar um título depois de 5 milhões de anos com RENATO CARIOCA, eu não vou entender mais nada sobre futebol.

Postado
8 horas atrás, Silveira. disse:

Caraca, essa imprensa colorada tá dmeais FUIASHFIUASHFUSIAFHIAUIFSA! Grêmio é azarão, não é favorito e não existe jogo jogado.

Eu tenho muito mais preferência por jogar em casa o segundo jogo. No primeiro tu manda bico pra tudo quanto é lugar, joga fechado e tenta o empate. Dentro de casa é que muda de figura.

Se a gente ganhar um título depois de 5 milhões de anos com RENATO CARIOCA, eu não vou entender mais nada sobre futebol.

Depende do regulamento. Se tem gol qualificado é melhor jogar a primeira em casa.

Postado
4 horas atrás, Salvador. disse:

Depende do regulamento. Se tem gol qualificado é melhor jogar a primeira em casa.

Eu nao acho,  olha como foi contra o Palmeiras,  só nos classificamos por causa da cagada do Allione. 

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Eu nao acho,  olha como foi contra o Palmeiras,  só nos classificamos por causa da cagada do Allione. 

Porque o Grêmio desde a época do Roger é um time que controla bem o jogo morno, principalmente no meio-campo, mas que se defende mal de jogadas agudas (ou bola aérea) e que finaliza mal as jogadas.

A regra do gol qualificado (que é uma merda de regra) acaba facilitando a vida de quem joga a primeira em casa. Mas obviamente que se o time que joga a segunda em casa tem criatividade e força ofensiva (era o caso do Atlético-MG campeão da Libertadores, por exemplo) isso pode se tornar uma vantagem considerável. Não é o caso do Grêmio que construiu suas poucas goleadas em contra-ataques contra times que não tinham vantagem e precisavam ir para cima.

Até por isso no caso do Grêmio eu ainda acho vantagem jogar a primeira em casa, mas a ausência do gol qualificado diminui um pouco essa vantagem. A verdade é que o time do Renato é completamente imprevisível - para o bem e para o mal, diga-se.

Postado
22 horas atrás, Hazel disse:

Foda que podem usar essas falas ai pra tentar motivar os jogadores e a torcida do galo haha

E a Arena muito maior que o necessario (só pra cutucar o Inter, todo mundo sabe disso). Deve ter um publico foda em 3/4 jogos por ano (sem contar Gre-Nal). Estadio pra time brasileiro com mais de 40 mil é burrice total. 

17 horas atrás, Léo R. disse:

48 mil lugares seria o ideal.

Se vcs pensam num contexto de 10 anos faz sentido, .mas a Arena é estádio para 60, 70 anos... A realidade econômica do país não vai ser sempre como a atual, o Grêmio não vai ficar eternamente sem ganhar um título relevante. Só em 40 dias serão 3 públicos acima de 50mil.

Postado

Um Grêmio secular contra A Espinha do Século

Assim como num filme-catástrofe dos mais alarmistas, neste momento algum cientista monitora o súbito aquecimento nas boias da Praia do CASSINO, os cavalos começam a se agitar nas baias em Bagé e as placas tectônicas se esfregam sem parar sob o solo do Humaitá. O universo dobrou-se sobre si mesmo e, após nove anos, o Grêmio chega em uma decisão, vaga conquistada diante do Cruzeiro, contando com o testemunho de 50 mil almas que se dividiam entre duas certezas opostas – uma certeza ao mesmo tempo inapelável e reticente da vaga na decisão e a certeza angustiante de que já era tarde demais para não se iludir.

bb850934-f442-4a46-a265-92a03bffc958_307

(Foto: Flickr / Grêmio)

O perrengue derradeiro será jogado contra o Galo, que sofreu dois séculos em noventa minutos para eliminar um Inter tão esfarrapado quanto digno. Para os gremistas, chegar na final da Copa do Brasil é uma bênção e uma ameaça. Porque o jejum de quinze anos sem título é sentido como uma espinha de BAGRE atravessada na garganta – e parece não haver miolo de pão capaz de destravá-la. Nas próximas semanas, este pesaroso latejar só vai aumentar, na esperança de que em alguma noite de novembro venha a libertação – da garganta dolorida para a garganta molhada pela cerveja entornada em sacrifício serão dois minúsculos passos intermináveis. Ou a volta ao estado anterior: a espinha convictamente alojada fazendo companhia à EPIGLOTE. A espinha novamente quieta, mas sabidamente presente.

O tabu gremista torna-se tanto mais cruel justamente porque, com insistência, ameaça se desfazer a qualquer momento. Não é que durante estas muitas primaveras o Grêmio tenha estado em abstinência de disputas, ou se reduzido a um clube coadjuvante. Nos últimos dez anos, foram dois vice-campeonatos brasileiros, por três vezes terceiro colocado. Seis edições de Libertadores disputadas, incluindo a decisão de 2007 (justamente a última final de vulto dos tricolores, contra o Boca Juniors, de lembrança azul, amarga y oro) e a semifinal de 2009. Três semifinais de Copa do Brasil. Chegar, o Grêmio sempre chega.

O problema é que o protagonismo do Grêmio nunca é suficiente – sempre há um Exu esperando na encruzilhada ou um time colombiano lhe escancarando os dentes em alguma esquina da América. Talvez o anonimato não tivesse doído tanto quanto a constante promessa de uma consagração que não se realiza. Mas, do contrário, a libertação, quando e se vier, não seria absorvida com tanto êxtase pelas papilas gustativas – os gremistas merecem beber às suas quase glórias – e quase glórias geralmente são tragédias consumadas. Merecem beber à punhalada em forma de gol de Medina. Ao pênalti crepuscular de Rentería. Merecem acertar suas próprias contas espirituais no mesmo momento que fecharem a comanda do bar quando o primeiro sol do resto de suas vidas despontar.

Os momentos históricos de Grêmio e Galo são frontalmente antagônicos – o Tricolor chega na sua OITAVA final de Copa do Brasil, mas apenas a segunda neste século (na anterior, em 2001, justamente o último título de relevância), enquanto nos últimos anos os atleticanos resolveram seus próprios traumas, escavaram seus próprios fantasmas no fundo das gavetas, escalando a América e colocando uma Copa do Brasil no bolso com a autoridade de quem guarda umas moedas. O Grêmio está mais próximo de ser um time com Renato Portaluppi, o Galo é mais virtuoso, mesmo que cada setor da equipe toque uma música diferente sob a batuta do aflito Marcelo de Oliveira. 

Para o Galo, será um título importante, é óbvio, mas apenas mais uma condecoração estampada no penacho por seus bravos feitos recentes. Para o Grêmio, é mais: vai significar praticamente uma nova declaração de independência, a refundação do espírito. Porque apenas um deles chega com uma espinha atravessada na garganta. A Espinha do Século. E só quem está há quinze anos engasgado é capaz de antever o prazer de sentir-se aliviado com o simples reflexo de engolir a própria saliva.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meia-encarnada/post/um-gremio-secular-contra-espinha-do-seculo.html

Ceconnelo é sensacional nas palavras. 

Postado

Espero que o Renato entre com os reservas amanhã, e não com esse misto sem vergonha que estão falando na imprensa.

Postado (editado)

A imprensa tenta  a cada programa dar mais importância ao jogo de amanhã, é incrível, falaram até que é VITAL que o grêmio vença, queria ver se manteriam essa postura se o adversário de amanhã não estivesse, mesmo que não tão fortemente, brigando com o inter para não cair.

Tem que colocar o time sub-17, deveriam ter entregado o jogo contra o figueirense. O inter só não está mais afundado pela PATÉTICA atuação no gre-nal do grêmio, poderíamos estar presenciando a disputa de um título e o rebaixamento praticamente certeiro do co-irmão. Seria quase como ter uma noite de amor com Cléo Pires e Mariana Ximenes juntas.

Editado por Léo R.
Postado (editado)
56 minutos atrás, Léo R. disse:

A imprensa tenta  a cada programa dar mais importância ao jogo de amanhã, é incrível, falaram até que é VITAL que o grêmio vença, queria ver se manteriam essa postura se o adversário de amanhã não estivesse, mesmo que não tão fortemente, brigando com o inter para não cair.

Tem que colocar o time sub-17, deveriam ter entregado o jogo contra o figueirense. O inter só não está mais afundado pela PATÉTICA atuação no gre-nal do grêmio, poderíamos estar presenciando a disputa de um título e o rebaixamento praticamente certeiro do co-irmão. Seria quase como ter uma noite de amor com Cléo Pires e Mariana Ximenes juntas.

Totalmente off, mas preciso comentar:

Essas analogias estão tops! E essa foi inspirada na novela das 7 EAUHAHUEAUHAUH

Editado por bstrelow
Postado
Em 06/11/2016 at 11:41, @Vinny disse:

Se vcs pensam num contexto de 10 anos faz sentido, .mas a Arena é estádio para 60, 70 anos... A realidade econômica do país não vai ser sempre como a atual, o Grêmio não vai ficar eternamente sem ganhar um título relevante. Só em 40 dias serão 3 públicos acima de 50mil.

mas mesmo assim, Brasileiro não me parece ser um torcedor que comparece muito ao estádio. Só em situações bem específicas (de salientar que as direções tambem não fazem nenhum esforço pra isso).

Teria que dar uma olhada na média de público dos campeonatos pra ver isso direitinho. 

Foda que a Arena sempre da a impressão que ta vazia a não ser que esteja lotadaça. É um estadio gigantesco hahaha 

Postado (editado)

O problema são as cadeiras próximas ao gramado que custam OLHOS DA CARA, só isso.

O que também não faz tanto sentido, quando eu ia ao velho Olímpico, eu que sou MÍOPE sabia que era gol na goleira oposta pela torcida, porque não enxergava porra nenhuma, já na Arena ficou muito melhor. Pois por mais que fique no anel superior a questão da visão do campo e proximidade é maior e melhor do que no velho casarão.

Editado por Léo R.
Postado (editado)

Mais um, e dessa vez nas costas do Wallace Oliveira. No primeiro gol o Diego Souza já tinha aparecido livre na entrada da área.

Edit: Já podemos trazer o Diego Souza pra fazer uma dupla com o Pifador!

Editado por bstrelow
Postado

Walace Oliveira é muito ruim, um dos piores laterais que já passaram por aqui. Perdido, tomou caneta, chapéu... Não sei como foi parar no Chelsea.

Daí entram Ty Sandows, Guilherme, que coisa horrorosa.

Postado

Agora sim, grêmio está passeando no brasileiro.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...