Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado

Grêmio e o intermináaaavel caso ISL. Cai mais um esqueleto

Postado em 20 de junho de 2016 por Hiltor Mombach Publicado em Esportes

O Grêmio assinou nesta segunda-feira acordo com a empresa Bahia Atlantica SL. Pagará R$ 4,5 milhões a título de comissão de agenciamento da transferência dos passes dos jogadores Gabriel Omar Amato e Leonardo Astrada. A pendenga judicial se arrastou por 12 anos. A defesa do clube teve sucesso no cálculo da correção sobre a moeda estrangeira. O valor poderia bater nos R$ 10 milhões.
A Bahia Atlantica diz na ação ter celebrado “com o réu, em 12/01/2000, Termo de Compromisso pelo qual se obrigou o requerido a pagar à demandante o valor de U$ 325.000,00, a título de comissão de agenciamento da transferência dos passes dos jogadores Gabriel Omar Amato e Leonardo Astrada.
Alegou que o firmatário do Termo, José Antonio Martin, é agente de jogadores profissionais devidamente credenciado junto à FIFA. Argumentou que, embora transferido o passe dos jogadores para o réu, não houve o adimplemento da verba acordada. Requereu a procedência para o fim de condenar-se o requerido ao pagamento de R$ 1.020.500,00, considerando o valor do Termo à cotação do dólar americano do dia do ajuizamento.”
Em setença de 16 de agosto de 2011 a justiça julgou “procedente a presente ação para condenar Grêmio Football Portoalegrense a pagar à parte autora o valor de R$ 1.020.500,00 (um milhão, vinte mil e quinhentos reais), corrigidos pelo IGPM a partir da conversão monetária para fins do ajuizamento da ação, 11/06/2004, e acrescido de juros de 0,5% ao mês, a contar das datas dos vencimentos, até a vigência do novo Código Civil e, a partir daí, de juros de 1% ao mês.” Trecho da sentença: “Ora, no mínimo amador o procedimento do clube-réu no pagamento de seus débitos. Consoante afirmou o informante Martinho, ex-vice-presidentes das finanças do clube, não entregariam os cheques se não fosse pessoa conhecida.”
Amato e Astrada vieram no tempo de fartura da gestão Guerreiro, em que a ISL bancava tudo. O fim da parceria deixou dezenas de esqueletos no armário. Talvez este seja o último.

Foda.

Postado

O Grêmio já não tinha pago todas essas dívidas com o condomínio? 

Postado (editado)
23 minutos atrás, Mark. disse:

O Grêmio já não tinha pago todas essas dívidas com o condomínio? 

Tem credor que não aceitou acordo ou o Grêmio considerou que ganharia em eventual disputa judicial. Não sei o caso desse, mas já estava na justiça há 12 anos.

Editado por @Vinny
Postado

Tem que ganhar amanhã em casa com o vitória, com ou sem zaga reserva.

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

Tem que ganhar amanhã em casa com o vitória, com ou sem zaga reserva.

Tem que ganhar até com um a menos, se querem disputar alguma coisa como falam, esses jogos em casa não podem perder nem fodendo.

Postado

De Fora da Área

Romildo Bolzan: resposta a David Coimbra

Presidente do Grêmio rebate texto do colunista de ZH

Por: ZH Esportes
24/06/2016 - 14h31min | Atualizada em 24/06/2016 - 17h02min

Romildo Bolzan: resposta a David Coimbra Omar Freitas/Agencia RBS
Segundo presidente gremista, aquisição da Arena significará avanço na melhoria da receita do clube Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Se você estiver sentindo os reflexos da crise econômica, consulte o David Coimbra e seu senso de responsabilidade, ele vai indicar a solução lhe sugerindo definhar até a morte, sem atitudes para correção dos seus problemas, mesmo sabendo que isso tem desgastes e preços a pagar. Não sei qual seu alimento para não definhar. O meu é o Grêmio responsável, que busca ganhar títulos, e precisa se manter organizado. Foi isto que decidimos fazer e estamos fazendo.

Se não fossem as providências tomadas pelo Conselho de Administração, como adequação de despesas e busca por receitas, o Grêmio poderia ser severamente penalizado pela Fifa por inadimplência, risco que não corremos mais.

Já repactuamos R$70 milhões em dívidas, quase todas judicializadas. Pagamos mais de R$50 milhões de contas antigas. Estabilizamos o passivo tributário, fiscal e previdenciário. Hoje, mantemos salários, tributos e fornecedores em dia, assim como os compromissos assumidos na repactuação. A categoria de base é responsável pelo maior provimento de jogadores. Compramos e melhoramos nossa participação econômica em vários atletas e preservamos nossos jovens promissores, valorizando o ativo. De um orçamento deficitário em 2015, já estamos estimando para 2016 um resultado positivo no balanço do Grêmio.

Nosso desafio, agora, é estabilizar o fluxo de caixa. A aquisição da Arena, que encontra-se em fase de finalização, significará o avanço na melhoria da receita definitiva por meio da elevação de nosso Quadro Social e exploração plena do estádio.

David Coimbra me responsabilizou de modo pessoal por tudo o que ocorre no campo. Aceito, mas preciso salientar que ele demonstra total desconhecimento da rotina diária do Clube. O texto faz uma avaliação distante e muito superficial do que é o Grêmio e do que representam todos os seus compromissos, sob pena de consequências negativas, inclusive dentro de campo. O Clube não é balanço, mas quem planeja o seu futuro tem que agir responsavelmente.

Em respeito aos nossos torcedores e a esta instituição, vamos seguir estruturando o Clube no caminho seguro, aplicando as melhores práticas de gestão. As vaias que desejou fossem a mim dirigidas, espero que sejam enviadas somente por sua coluna. Mais do que torcer, é fundamental entender que o compromisso desta administração reside em tratar o Grêmio com "respeito e responsabilidade", dentro e fora do campo.  

Ferveu

Postado

Agora que tá chegando perto da eleição vão dar jeito de dizer que tá tdo certo de novo, assim como foi 2 anos atrás, onde nas vésperas da eleição eles anunciaram que a Arena finalmente era do Grêmio, isso já fazem mais de 20 meses e até agora??

Postado

Miller Bolaños = Cristian Cebolla Rodriguez 2

Já havia falado aqui há alguns dias.

Postado

Alguem tem contado os desfalques? Acho que estamos por volta de 10 há umas 4 ou 5 rodadas... Amanhã não jogam Douglas e Bressan, seriam 12, 13 desfalques? Tá foda.

Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

Alguem tem contado os desfalques? Acho que estamos por volta de 10 há umas 4 ou 5 rodadas... Amanhã não jogam Douglas e Bressan, seriam 12, 13 desfalques? Tá foda.

O pior da ausência do Douglas é se o Roger colocar o Luan de meia e o Bobô de atacante. Ele até pode se sair bem de meia, mas muda toda a dinâmica do time...

Postado (editado)

Bolanos vai voltar quando? Achei que pra esse jogo já teria condições de jogar.

Editado por bstrelow
Postado
Em 24/06/2016 at 17:32, @Vinny disse:

Ferveu

Baita texto. Tapa de luva de pelica no David e nos outros jornalistas da RBS.

Postado

Os antis aqui do fórum piram !

Postado

Não perdemos o Walace pra seleção olímpica, acabou indo "só" o Luan.

Postado

Bom. Já perdemos Walace para a Copa América.

Postado

Lembrando que provavelmente perdemos o Luan pra ser reserva na seleção olímpica, pq é quase certo que o titular ao lado de Douglas Costas e Neymar será o Gabigol.

Postado

CBF joga contra os Gaúchos. De um jeito ou de outro. 

Postado
46 minutos atrás, Tuna disse:

Eu já acho que se o Luan jogar e for bem, vai valorizar e podemos vender por um valor que ele não vale.

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

Eu já acho que se o Luan jogar e for bem, vai valorizar e podemos vender por um valor que ele não vale.

De fato.

Mas ao mesmo tempo ele é quem ta salvando o Grêmio em vários jogos. 

Postado
4 horas atrás, Tuna disse:

Todos os Gaúchos convocados tem motivos justificáveis. Então não tem como a CBF estar de complô, o problema é o péssimo calendário.

Postado (editado)

Roger comandando o Grêmio em Grenais (contando as estatísticas de quando era interino):

7 jogos

4 vitórias (2011 em Rivera, 2012 no Beira Rio, 5x0 e ontem)

1 empate (esse ano, pela Primeira Liga + Gauchão)

2 derrotas (sendo que uma delas foi em 2013, lá em Erechim, comandando o time B do Grêmio, contra o titular do Inter - a outra foi no Brasileirão do ano passado, no returno).

Editado por ZaMBiA
Postado

Impressão minha ou semana retrasada o Bolzan falou que na semana seguinte (semana passada) seriam apresentados reforços?

Postado (editado)
59 minutos atrás, Salvador. disse:

Impressão minha ou semana retrasada o Bolzan falou que na semana seguinte (semana passada) seriam apresentados reforços?

Empresário do Kanemann disse que só falta um papel pra ele assinar com o Grêmio.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/07/gremio-faz-recuo-estrategico-em-negociacao-por-kannemann-6375219.html

E o Leicester ta querendo o Luanel Messianico (até ja falaram com ele ou com o empresario), fudeu. Com time da Premier não tem nem conversa, só tentar aumentar o valor da proposta dos caras.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/07/leicester-tem-interesse-em-luan-do-gremio-e-mostra-projeto-em-reuniao.html

Editado por TRATORZINHO

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...