Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Tática Felipão - Grêmio

schacoffee

Posts Recomendados

Postado

Alguém aí já viu em algum lugar a tática do Felipão ou já tentou recriar no FM21?

Sem zoeira, independente se o time é ruim ou não, apenas fiquei curioso como é mais ou menos no papel.

Tenho visto poucos jogos do Grêmio.

Postado

Ano passado foi +/- assim:

DRNtJur.png

yN9J0qK.png

Na verdade ele mudou muito pouco do 4-4-2 clássico, só adaptou os pontas mesmo, mas o jogo dos times dele sempre força a participação pelos lados.

O Advanced Playmaker faz função parecida com o segundo volante, só que ele abre mais o time ao não recuar tanto na recomposição. E quando ele usa ponta com pé invertido, ele força o MC a aparecer por ali. No ano passado ele usou Filipe Machado e Régis assim.

Postado
1 hora atrás, schacoffee disse:

Alguém aí já viu em algum lugar a tática do Felipão ou já tentou recriar no FM21?

Sem zoeira, independente se o time é ruim ou não, apenas fiquei curioso como é mais ou menos no papel.

Tenho visto poucos jogos do Grêmio.

Pelo pouco que sei eles tem atuado bastante na 4-2-3-1. Dois volantes, Borja na frente, Alisson e Ferreira nas pontas, e às vezes com o Villasanti de meia articulador, mas já jogou de volante, inclusive.

As duplas que vem formando a zaga não passam muita confiança, e o goleiro acaba sofrendo bastante com isso. Teve jogo que o Chapecó jogou bem mal.

Os laterais também são fracos pra conter os ataques pelos flancos.

Mas quando o time atua relativamente bem, gostam de pressionar na frente, e também arrematam com frequência de longe.

Algumas outras coisas desse time é que o goleiro faz bastante lançamento de longe. A dupla de volantes tenta fechar bem na defesa. O que é característica do Felipão.

E também nas jogadas paradas eles não estão tão ruins assim. Além de estarem bem nas roubadas de bola.

A principal ressalva negativa mesmo fica por conta das bolas enfiadas pela zaga e das jogadas pelas pontas. É um dos principais motivos de estarem tão mal assim na tabela.

Enfim, é mais um time de marcação firme, jogo direto, arrematar de longe com frequência.

Postado
12 minutos atrás, Douglas. disse:

Ano passado foi +/- assim:

DRNtJur.png

yN9J0qK.png

Na verdade ele mudou muito pouco do 4-4-2 clássico, só adaptou os pontas mesmo, mas o jogo dos times dele sempre força a participação pelos lados.

O Advanced Playmaker faz função parecida com o segundo volante, só que ele abre mais o time ao não recuar tanto na recomposição. E quando ele usa ponta com pé invertido, ele força o MC a aparecer por ali. No ano passado ele usou Filipe Machado e Régis assim.

Acho que o Vanderson se encaixa mais nessa função de FB/At, e vendo por esse prisma, o L. Silva de AP/Ap. Ainda que esteja um pouco estranho isso 😅

O TS com certeza é esse âncora que postou aí. E o Villasanti, por ser um pouco híbrido ficar entre o meio-círculo e a área adv.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...