Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras 0 × 0 Atlético-MG


JGDuarte

Posts Recomendados

Derrota escrita do Palmeiras no jogo de volta. Vai levar 1x0 antes do 30min do 1º tempo e não terá capacidade ao menos de buscar o empate, levando o 2x0 no minutos finais.

Gol fora de casa ainda conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Derrota escrita do Palmeiras no jogo de volta. Vai levar 1x0 antes do 30min do 1º tempo e não terá capacidade ao menos de buscar o empate, levando o 2x0 no minutos finais.

Gol fora de casa ainda conta?

Sim, conta. Por isso o empate com gols o Palmeiras se classifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Uma coisa é você falar que o Galo recua depois de abrir o placar. Isso faz mesmo, não tem como negar. Mas esse time constantemente sai na frente contra adversários, e não tem como falar que é em jogadas fortuitas ou bolas paradas. O time sabe construir jogadas através da posse de bola para abrir o placar ou virar jogos, assim como também sabe se aproveitar de contra-ataques quando o adversário dá campo.

Amigo é o seguinte: não somos obrigados a concordar. Você tem um ponto de vista, após ver partidas do Galo e eu tenho outro ponto de vista baseado nas partidas que eu vi do Galo. A minha negativa é só dizer que estou tomando como base o Cuca de outros tempos. Eu vi um jogo do Remo contra o CAM, torcendo pelo Remo que deu pena no time Paraense. É duro um time infinitamente inferior ter que se desdobrar para furar um time muito melhor lá atrás. O resultado foi que o CAM marcou um gol no contra-ataque e decretou o falecimento do Remo, pois não tinha como tirar tamanha diferença. Então, contra Boca, Remo, etc, assim estou vendo a mesma postura. Vamos aguardar o jogo em BH. 

 

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Cada forma de marcar tem suas vantagens e desvantagens. O negócio é saber montar o time corretamente pra se ajustar a ela. Se a ideia é defender mais recuado, por exemplo, ter jogadores velozes é muito importante pra ser letal em contra-ataques.

Acho pouco para a quantidade de jogadores de qualidade esse esquema. Mas, vejo o relato do jogo do Remo acima.

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Só que ontem nem foi esse o tipo de marcação predominante do Galo, até por que teve mais a bola e o Palmeiras jogava muito recuado. Algumas vezes teve, sim, essa postura, mas em boa parte do tempo eles recuperavam a bola ainda do meio-campo pra frente, abafando os contra-ataques do adversário. 

Dá uma olhada nessa recuperação. Quantas bolas foram recuperadas no campo do adversário por pressão ou erros de passe do Palmeiras? Palmeiras não criou nada, foi mais demérito do Palestra. Mesmo assim, Palmeiras começou a sair após a contusão do DC (não sei se por esquema ou índice anímico). Enfim, o CAM tem um timaço que apresenta um futebol abaixo das expectativas, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Amigo é o seguinte: não somos obrigados a concordar. Você tem um ponto de vista, após ver partidas do Galo e eu tenho outro ponto de vista baseado nas partidas que eu vi do Galo. A minha negativa é só dizer que estou tomando como base o Cuca de outros tempos. Eu vi um jogo do Remo contra o CAM, torcendo pelo Remo que deu pena no time Paraense. É duro um time infinitamente inferior ter que se desdobrar para furar um time muito melhor lá atrás. O resultado foi que o CAM marcou um gol no contra-ataque e decretou o falecimento do Remo, pois não tinha como tirar tamanha diferença. Então, contra Boca, Remo, etc, assim estou vendo a mesma postura. Vamos aguardar o jogo em BH. 

Outro relato de um jogo antigo do Galo.

Não é questão de ponto de vista, você está brigando contra FATOS dizendo que o Cuca coloca 10 atrás nos jogos. Eu estou afirmando, tendo visto TODOS os jogos do Galo, que SE ele faz isso, ele faz DEPOIS de abrir o placar, independente se é dentro ou fora de casa.

O Galo não tem como estratégia "default" colocar 10 atrás pra defender. Muito pelo contrário, o Galo tem o segundo melhor ataque com 32 gols marcados, a melhor defesa com 13 gols sofridos e é o time com a maior posse de bola do campeonato.

Novamente, não é questão de ponto de vista ou de opinião. São fatos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não é questão de ponto de vista, você está brigando contra FATOS dizendo que o Cuca coloca 10 atrás nos jogos.

Vamos então aos FATOS:

Você disse:

O time do Cuca não tem problema algum de "sair da casinha", pelo menos não esse do Galo. Estão se baseando em trabalhos antigos do treinador para emitir essa opinião.

Agora diz:

Outro relato de um jogo antigo do Galo.

Ou seja, é fato que o GALO do Cuca joga com os 10 atrás da linha da bola quando defensivamente. A questão da opinião é que você acha que isso não acontece mais agora e eu continuo vendo a mesma coisa. Vamos esperar para o jogo da volta. Mas é fato que não é baseado em trabalhos antigos do Cuca que formulei a minha opinião como você mesmo admite que  acontecia com o jogo do GALO, mas no mês de julho (como se tivesse passado um ano...). Encerro aqui.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zicogalinho disse:

Vamos então aos FATOS:

Você disse:

O time do Cuca não tem problema algum de "sair da casinha", pelo menos não esse do Galo. Estão se baseando em trabalhos antigos do treinador para emitir essa opinião.

Agora diz:

Outro relato de um jogo antigo do Galo.

Ou seja, é fato que o GALO do Cuca joga com os 10 atrás da linha da bola quando defensivamente. A questão da opinião é que você acha que isso não acontece mais agora e eu continuo vendo a mesma coisa. Vamos esperar para o jogo da volta. Mas é fato que não é baseado em trabalhos antigos do Cuca que formulei a minha opinião como você mesmo admite que  acontecia com o jogo do GALO, mas no mês de julho (como se tivesse passado um ano...). Encerro aqui.

Temporada começou em março, o Campeonato Mineiro terminou dia 22/05, nessa data o trabalho do Cuca ainda estava engatinhando. Você citou jogos de junho (Remo) e julho (Boca), no período que o clube tava enfrentando uma PUTA crise de COVID e o trabalho ainda oscilava. Além disso, o time tinha outra configuração tática, com menos velocidade para fazer marcação e desarmes (Nathan Silva e Zaracho, que não eram titulares, hoje são e lideram essas estatísticas no clube. No caso do Zaracho, lidera no número de desarmes entre os meias do campeonato). Não passou ano desde então como você disse, mas dois meses no futebol (principalmente o Brasileiro) é um tempo considerável.

Eu estou afirmando que o time do Cuca varia a forma de marcação, com marcação alta e marcação recuada, e você que provavelmente não assiste 50% dos jogos do Galo, está querendo saber mais de Atlético que um torcedor do Atlético. Caso clássico de parcialidade para analisar o que acontece na sua frente (que todos nós temos). Vamos aos fatos então?

Dado recente:

Citar

Atlético e Flamengo lideram desarmes no campo adversário no Brasileirão

Fortaleza é o terceiro; Palmeiras e Internacional têm táticas diferentes

Atlético, Fortaleza e Flamengo garantiram suas vagas na semifinal da Copa do Brasil nessa quarta-feira. Coincidentemente, as três equipes são as com mais desarmes no Campeonato Brasileiro no último terço do campo, de acordo com a Footstats.

Ambas no G4, a marcação alta vem sendo peça-chave para os times nesta temporada, ao contrário, por exemplo, de Internacional, Palmeiras e Chapecoense, que lideram a lista de desarmes perto do próprio gol.

Com 66,7% de aproveitamento no Brasileirão, o Flamengo é o primeiro da lista com 49 desarmes. Na sequência, vem o líder Atlético. Até agora, a equipe roubou a bola perto da defesa adversária 43 vezes. Por fim, está o Fortaleza, quarto colocado, que desarmou em 41 oportunidades.

O Atlético pega o vice lanterna Sport no próximo sábado. Em 20 jogos, o clube de Recife ganhou apenas três, empatou oito e perdeu nove.

Entre os confrontos das três equipes na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá o adversário com maior aproveitamento. No próximo domingo, o Leão enfrenta o Internacional, nono colocado com 45,6%.

Pelo lado do Flamengo, no sábado, a equipe pode vencer o terceiro jogo consecutivo desta temporada diante do Grêmio. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro saiu com a vitória por 4 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 0 no Maracanã.

Com opção tática inversa, Internacional, Palmeiras e Chapecoense lideram a lista de times que mais desarmam no primeiro terço do campo. O Internacional lidera com 177 roubadas de bola. 

Com sete pontos a menos que o líder do torneio, o Palmeiras vem em segundo com 172. Para fechar, a Chapecoense, que tem apenas uma vitória no Brasileiro, desarmou perto do seu gol em 170 oportunidades.

Matéria de antes do jogo contra o Sport.

Sabe o que aconteceu no jogo contra o Sport? Pois é, o Galo fez gol com bola roubada no campo de ataque ¯\_(ツ)_/¯

Brigue com os números então, porque eu cansei de tentar explicar que o Galo varia o tipo de marcação de acordo com o momento do jogo. Continue com sua ilusão aí de que o Galo sempre coloca os 10 atrás e só marca assim.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...