Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fortaleza 3 × 1 São Paulo (ida: 2x2) - Fortaleza classificado!


JGDuarte

Posts Recomendados

  • JGDuarte mudou o título para Fortaleza 3 × 1 São Paulo (ida: 2x2) - Fortaleza classificado!
3 minutos atrás, Aleef disse:

Eu acho que o Rogério Ceni vai assumir no máximo semana que vem. 

Também acho que é questão de tempo. Não chega a ser empolgante, mas acho válido. Se a ideia é ter um projeto como fizeram com o Crespo, acho um bom nome, desde que não cometa os erros que cometeu em outros times grandes. O importante é que, se vier, façam um contrato não tão oneroso ao São Paulo e que não sejam cabeça dura como estão sendo com a atual comissão, que há um bom tempo já escancarou que não tem mais pra onde ir. Que não confundam dar tempo pra trabalhar com insanidade. 

A diretoria disse que não iria demitir hoje, e eu acredito nisso, então torço pra que o próprio Crespo peça pra sair, o que eu não acho tão improvável. Mas de qualquer maneira, do jeito que esse time tá entregue às baratas assim como no fim da temporada passada, é praticamente impossível de reverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Também acho que é questão de tempo. Não chega a ser empolgante, mas acho válido. Se a ideia é ter um projeto como fizeram com o Crespo, acho um bom nome, desde que não cometa os erros que cometeu em outros times grandes. O importante é que, se vier, façam um contrato não tão oneroso ao São Paulo e que não sejam cabeça dura como estão sendo com a atual comissão, que há um bom tempo já escancarou que não tem mais pra onde ir. Que não confundam dar tempo pra trabalhar com insanidade. 

A diretoria disse que não iria demitir hoje, e eu acredito nisso, então torço pra que o próprio Crespo peça pra sair, o que eu não acho tão improvável. Mas de qualquer maneira, do jeito que esse time tá entregue às baratas assim como no fim da temporada passada, é praticamente impossível de reverter.

Bicho, eu acho que o Crespo pediria pra sair sim, ele já falou sobre não ter recuperado jogadores nesse tempo parado, então talvez isso signifique também incômodo da parte dele.

Enquanto o Rogério, não sei o que esperar, eu ficaria imensamente feliz de ter o Rogério do Fortaleza aqui, mas não gostaria de ter o Rogério do Flamengo aqui, e se for pra fazer parecido com o que foi lá, vai ser outro período perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou custando a acreditar a maneira como o São Paulo perdeu, não vi o jogo mas os poucos lances que vi, pude notar que o Fortaleza estava muito mais empenhado em buscar a classificação do que o São Paulo, prova disso foram os dois gols perdidos antes de sair o primeiro, e teve também o Rigoni perdendo um gol claro pro São Paulo. A defesa pra variar deu o ar da graça nos três gols, mas aquele primeiro foi o cumulo da incompetência, uma saída de bola completamente desastrada e o Volpi sequer consegue se posicionar direito numa bola que foi chutada de fora da área ou seja tempo de sobra ele teve pra conseguir defender.

Sobre a questão de técnico, acho que depois de hoje o Crespo tem que rodar sim, apesar do DM do São Paulo ter uma grande parcela de culpa nos maus resultados depois do Paulistão, é inegável que também algumas escolhas dele influenciaram muito para os resultados ruins. Tirou o São Paulo da fila, agora se não vazar pode acabar colocando o time numa inédita série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Enquanto o Rogério, não sei o que esperar, eu ficaria imensamente feliz de ter o Rogério do Fortaleza aqui, mas não gostaria de ter o Rogério do Flamengo aqui, e se for pra fazer parecido com o que foi lá, vai ser outro período perdido.

Também acho difícil saber o que esperar, mas se você for parar pra pensar, pra todo treinador dentro da realidade do São Paulo o pensamento seria o mesmo. 

Se não for o Rogério, que pra mim é o melhor nome brasileiro do mercado, vamos ter que ir atrás de outro gringo. Seria uma aposta semelhante à feita no Crespo, que deu bem errado. Eu seria mais conservador neste momento e apostaria num cara que já é habituado ao nosso futebol, até pela nossa situação de perigo no Brasileirão, mas, repito, só se estiver dentro da nossa realidade, nada de loucura. 

Não acho que o trabalho do Rogério no Flamengo tenha sido desastroso, só foi abaixo do que esperavam, e acho justo que tenham abrido mão dele pra buscar um cara que esteja num nível acima. Mas o cara ganhou os títulos que disputou, com exceção daqueles lá do comecinho do trabalho, em que ele tinha pouquíssimo tempo junto ao elenco. É razoável. E o trabalho no Fortaleza foi excelente, o que não deve ser esquecido. Lembremos também que hoje o São Paulo vive uma realidade completamente diferente da do Flamengo, então é um outro tipo de desafio pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Também acho difícil saber o que esperar, mas se você for parar pra pensar, pra todo treinador dentro da realidade do São Paulo o pensamento seria o mesmo. 

Se não for o Rogério, que pra mim é o melhor nome brasileiro do mercado, vamos ter que ir atrás de outro gringo. Seria uma aposta semelhante à feita no Crespo, que deu bem errado. Eu seria mais conservador neste momento e apostaria num cara que já é habituado ao nosso futebol, até pela nossa situação de perigo no Brasileirão, mas, repito, só se estiver dentro da nossa realidade, nada de loucura. 

Não acho que o trabalho do Rogério no Flamengo tenha sido desastroso, só foi abaixo do que esperavam, e acho justo que tenham abrido mão dele pra buscar um cara que esteja num nível acima. Mas o cara ganhou os títulos que disputou, com exceção daqueles lá do comecinho do trabalho, em que ele tinha pouquíssimo tempo junto ao elenco. É razoável. E o trabalho no Fortaleza foi excelente, o que não deve ser esquecido. Lembremos também que hoje o São Paulo vive uma realidade completamente diferente da do Flamengo, então é um outro tipo de desafio pra ele.

Entre o Rogério Ceni e um gringo de novo é melhor dar outra chance do Rogério, alem de ser um cara que conhece o São Paulo melhor do que ninguém, tem na bagagem os trabalhos no Fortaleza e no Flamengo, nesse ultimo apesar de ter saído pela porta dos fundos, a torcida não esquece que pelo menos o Brasileirão ele conseguiu levar, no meu ponto de vista é a aposta mais valida que o São Paulo pode fazer no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Também acho difícil saber o que esperar, mas se você for parar pra pensar, pra todo treinador dentro da realidade do São Paulo o pensamento seria o mesmo. 

Se não for o Rogério, que pra mim é o melhor nome brasileiro do mercado, vamos ter que ir atrás de outro gringo. Seria uma aposta semelhante à feita no Crespo, que deu bem errado. Eu seria mais conservador neste momento e apostaria num cara que já é habituado ao nosso futebol, até pela nossa situação de perigo no Brasileirão, mas, repito, só se estiver dentro da nossa realidade, nada de loucura. 

Não acho que o trabalho do Rogério no Flamengo tenha sido desastroso, só foi abaixo do que esperavam, e acho justo que tenham abrido mão dele pra buscar um cara que esteja num nível acima. Mas o cara ganhou os títulos que disputou, com exceção daqueles lá do comecinho do trabalho, em que ele tinha pouquíssimo tempo junto ao elenco. É razoável. E o trabalho no Fortaleza foi excelente, o que não deve ser esquecido. Lembremos também que hoje o São Paulo vive uma realidade completamente diferente da do Flamengo, então é um outro tipo de desafio pra ele.

Sim, é um ponto de vista interessante. Foda é que não temos opções seguras, o que vir, é torcer pra dar certo.

A parada é mandar alguns bagres pro inferno no fim do ano, não tem para onde correr e arrumar esse DM de merda aí, porque pode trazer o Guardiola, vai dar merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti só o primeiro tempo completo, e uma parte do segundo pelo celular. E que jogo ruim, mas o que mais me incomoda é a apatia do São Paulo. E cara não é que eu esteja iludido com o Crespo, mas acho que nem nos próximos 100 treinadores vamos resolver isso. O passe do Liziero no primeiro gol foi displicente demais, e pra mim diz muito sobre 'jerarquia' desses jogadores que o Bauza tanto falava enquanto esteve por aqui.

Sobre o Crespo, eu acho que no mínimo, ele precisa encerrar a temporada no São Paulo, o cara ainda não teve a chance nem de escalar o Calleri e já estamos pensando na sua saída. Outros treinadores passaram vexames piores e fases tão ruins quanto, e mesmo assim foram mantidos, inclusive o anterior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, AllMight disse:

Sobre o Crespo, eu acho que no mínimo, ele precisa encerrar a temporada no São Paulo, o cara ainda não teve a chance nem de escalar o Calleri e já estamos pensando na sua saída. Outros treinadores passaram vexames piores e fases tão ruins quanto, e mesmo assim foram mantidos, inclusive o anterior.

Isso não aconteceu com outros treinadores. Eliminações, sim. Mas ficar tanto tempo jogando absolutamente nada e não ser demitido é outra história. Pra mim, o time tá na mesma situação do final do trabalho do Diniz. O moral já foi pro brejo há muito tempo, o que me leva a descrer que sejamos capazes de vencer qualquer equipe que enfrentemos, inclusive uma Chapecoense da vida. Enfim, ele não vai ser demitido agora nem vai pedir pra sair, como ficou claro na coletiva de ontem, então vamos ver se minha percepção está certa nos próximos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No primeiro gol eu já desliguei a TV, já conheço o meu gado e não tô mais com paciência pra ficar me estressando com displicência e apatia de vagabundo não. Quem assistiu ao jogo todo merece uma medalha.

Agora, sendo bem sincero:

Não dá mais pra defender o Volpi.
Não dá mais pra defender esperar alguma do Benítez.
Não dá mais pra defender essa bolinha que o time vem jogando.
E definitivamente não dá mais pra defender o Crespo.

Essa é nossa realidade de 2021. Brigar contra o Z4. Sulamericana vai ser lucro. Libertadores uma utopia.

 

1 hora atrás, AllMight disse:

[...] O passe do Liziero no primeiro gol foi displicente demais, e pra mim diz muito sobre 'jerarquia' desses jogadores que o Bauza tanto falava enquanto esteve por aqui.

Eu concordo em gênero, número e grau contigo sobre a apatia, mas não acho que o passe do Liziero seja exemplo disso não, sinceramente. Quem foi um molenga do cacete na jogada foi o senhor Benítez, que acha que todo mundo vai deixar ele chegar na bola de forma limpa, sem sofrer pressão nem nada. O arrombado esperou a bola no pé e foi atropelado pelo Ronald.

Por mim enfia esse hermano no próximo voo pra Buenos Aires e até nunca mais. Se é pra ser mole assim escala o Igor Gomes que pelo menos é da casa.

 

57 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Mas ficar tanto tempo jogando absolutamente nada e não ser demitido é outra história. [...]

Ué, o Diniz ficou UM MÊS sem ganhar jogo nenhum, só tomando surra na cabeça e não foi mandado embora (sem falar que a eliminação pro Mirassol é ANOS LUZ mais vexatória do que essas pro Palmeiras ou pro Fortaleza). O Cuca não apresentou PORRA NENHUMA de futebol por um bom período também e ele mesmo teve que pedir pra sair, porque tenho certeza de que o teriam mantido por mais um tempo.

Eu concordo com as críticas ao Crespo, nesse momento são válidas e realmente tá chegando num ponto quase que insustentável, mas dizer que nenhum treinador passou pelo mesmo tratamento é faltar com a verdade. Principalmente com relação ao Diniz, que teve VÁRIAS chances dessa mesma maneira, jogando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, o Diniz ficou UM MÊS sem ganhar jogo nenhum, só tomando surra na cabeça e não foi mandado embora (sem falar que a eliminação pro Mirassol é ANOS LUZ mais vexatória do que essas pro Palmeiras ou pro Fortaleza). O Cuca não apresentou PORRA NENHUMA de futebol por um bom período também e ele mesmo teve que pedir pra sair, porque tenho certeza de que o teriam mantido por mais um tempo.

Como você disse, o Diniz ficou um mês sem ganhar jogo. Isso aconteceu com o Crespo também, no início do Brasileirão (mais jogos que o Diniz, diga-se). Realmente houve eliminações vexatórias, mas isso aconteceu em poucos jogos e depois já voltamos a ter resultado e jogar futebol, com exceção do momento em que ele foi (justamente) demitido, como deveria acontecer com o Crespo há um bom tempo. Quanto ao Cuca, o trabalho dele foi muito ruim, mas pelo menos conseguiu resultados suficientemente bons pra nos deixar no G6, com um elenco bem pior, diga-se, e acho que ficou por bem menos tempo, 2-3 meses. 

Eis a grande diferença: O São Paulo atual não joga NADA como equipe há QUATRO MESES. Teve um jogo bom, contra o Racing na Argentina. Só. Nos outros poucos jogos que vencemos, foi na bacia das almas, geralmente com um diferencial individual como as atuações do Rigoni.

Parece que estamos numa situação ruim há menos tempo porque tava todo mundo passando pano, mas os poucos que se dispuseram a analisar criticamente já viam quão desesperadora é nossa situação há muito tempo. Posto isso, repito: nenhum treinador ficou tanto tempo no cargo com uma equipe tão desastrosa em futebol apresentado e em resultados obtidos. Se tem uma coisa que não ocorreu aqui foi faltar com a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Parece que estamos numa situação ruim há menos tempo porque tava todo mundo passando pano, mas os poucos que se dispuseram a analisar criticamente já viam quão desesperadora é nossa situação há muito tempo. [...]

Pra você deve tá sendo uma delícia né, poder soltar um "eu avisei". Só que eu pelo menos me lembro que sua crítica ao Crespo acontece até mesmo quando ele entregou resultados, que foi justamente na campanha do Paulista. Ou seja, a má vontade é clara. Inclusive fico na dúvida se você comemorou aquele título, tamanha má vontade com o substituto do Professor Fernando.

 

10 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Se tem uma coisa que não ocorreu aqui foi faltar com a verdade.

Isso na sua ótica.

Mas vindo de você, já não me espanta mais a benevolência com relação ao trabalho do Diniz, o gênio incompreendido. Passamos tanto tempo quanto o Crespo tá passando agora numa berlinda desgraçada com o Pardal do Interior, mas pra você sempre valia a pena mantê-lo um pouco mais. Até que se tornou insustentável, no início deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Pra você deve tá sendo uma delícia né, poder soltar um "eu avisei".

Claro, é uma das melhores sensações pra quem gosta de futebol, hahaha. E digo mais: ESSE AÍ NUNCA ME ENGANOU! 🤔

11 minutos atrás, Leho. disse:

Só que eu pelo menos me lembro que sua crítica ao Crespo acontece até mesmo quando ele entregou resultados, que foi justamente na campanha do Paulista. Ou seja, a má vontade é clara. Inclusive fico na dúvida se você comemorou aquele título, tamanha má vontade com o substituto do Professor Fernando.

Por que será que eu criticava? Porque o cara é feio? 

Até hoje eu não entendo sua lógica de ligar as minhas críticas ao Crespo com a minha admiração pelo Diniz, sinceramente. Eu sou torcedor do São Paulo, não do Diniz. Chega a ser infantil esse tipo de comentário. 

14 minutos atrás, Leho. disse:

Isso na sua ótica.

Mas vindo de você, já não me espanta mais a benevolência com relação ao trabalho do Diniz, o gênio incompreendido. Passamos tanto tempo quanto o Crespo tá passando agora numa berlinda desgraçada com o Pardal do Interior, mas pra você sempre valia a pena mantê-lo um pouco mais. Até que se tornou insustentável, no início deste ano.

Foi exatamente o que aconteceu, e não mudo de opinião. A boa vontade que eu tive com o Fernando foi pelo que ele mostrou, na prática, que podia fazer. Essa é a ideia de pedir que se dê tempo de trabalho aos treinadores, com a qual compactuo. Diferente disso é a situação em que o time nitidamente não tem mais pra onde ir, que aconteceu no fim de trabalho do Diniz e está acontecendo agora. Aí tem que mandar embora, não tem jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Pra você deve tá sendo uma delícia né, poder soltar um "eu avisei". Só que eu pelo menos me lembro que sua crítica ao Crespo acontece até mesmo quando ele entregou resultados, que foi justamente na campanha do Paulista. Ou seja, a má vontade é clara. Inclusive fico na dúvida se você comemorou aquele título, tamanha má vontade com o substituto do Professor Fernando.

 

Isso na sua ótica.

Mas vindo de você, já não me espanta mais a benevolência com relação ao trabalho do Diniz, o gênio incompreendido. Passamos tanto tempo quanto o Crespo tá passando agora numa berlinda desgraçada com o Pardal do Interior, mas pra você sempre valia a pena mantê-lo um pouco mais. Até que se tornou insustentável, no início deste ano.

Deixa o Bernardinho do futebol tupiniquim em paz, meu Dinizinho não tem nada com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...