Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 1 × 1 Palmeiras


JGDuarte

Posts Recomendados

spacer.png

Campeão estadual, o São Paulo entra em campo em um momento em que dá sinais de recuperação depois de encarar turbulências após o título paulista. O time venceu o Athletico-PR no sábado e conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Em mata-matas, porém, a equipe de Hernán Crespo passou sem sustos pelo Racing, nas oitavas da Libertadores, e pelo Vasco, nas oitavas da Copa do Brasil. O técnico ainda precisa lidar com um elenco cheio de atletas lesionados e, agora, com uma crise gerada por críticas de Daniel Alves ao clube.

Já o Palmeiras não vem em seu melhor momento. A derrota para o Fortaleza encerrou uma sequência de dez partidas de invencibilidade e tirou o Verdão da liderança do Campeonato Brasileiro.

Após a sequência de nove vitórias consecutivas entre Brasileirão e Libertadores, a equipe de Abel Ferreira vem do empate sem gols com o São Paulo e o revés para o Fortaleza. Ao menos, o técnico terá praticamente o elenco todo à disposição para o Choque-Rei.

 

Escalações prováveis:

spacer.png

O treinador tem os retornos de Daniel Alves e Arboleda. Ambos treinaram no time titular na segunda-feira e devem começar o duelo desta terça. O São Paulo ainda tem jogadores lesionados. Eder, Luciano e Marquinhos não devem ser relacionados para o jogo. Os três se recuperam de estiramentos musculares. Rigoni, destaque recente do time, estará em campo após cumprir suspensão no Brasileiro.

Desfalques: Diego Costa, Eder, Luciano, Marquinhos e William (lesionados).

 

spacer.png

Abel Ferreira terá a volta de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade no grupo, que conta apenas como desfalques certos o goleiro Vinicius, lesionado, e Jorge, em processo de recondicionamento físico. Piquerez, relacionado contra o Fortaleza, pode fazer sua estreia na lateral esquerda, também.

Desfalques: Vinicius (lesão no joelho) e Jorge (recondicionamento físico).

 

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

 

Transmissão: SBT e Fox Sports.

 

Fonte: ge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Palmeiras terá a melhor dupla da libertadores, Rony o Rústico e Téo José, Téo foi o grande desfalque nas oitavas, mas com ele estou confiante.

Acho que o Abel entra com Dudu e Rony nas pontas com Luís na frente, veiga, Danilo e Zé no meio ou veiga FM e Scarpa e tomara que o Piquerez na lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admiro a confiança dos torcedores, esse jogo tá tão na cara que será 0 x 0 que o único atrativo desse choque rei é o fato que é jogo de TV aberta.

Agora a volta na semana que vem aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20210810_202136.thumb.jpg.e0dc747e84c801513a13c5c4fd4684fa.jpg

Tenho a sensação de que será um jogo truncado. Assim como contra o Racing na ida, Crespo lança três zagueiros e três volantes. Eu particularmente não gosto nem um pouco. Tomara ao menos que não seja o mesmo time engessado que jogou naquela ocasião. 

Também não sei se é o melhor momento pra improvisar o Sara na ala esquerda, apesar de eu gostar dessa alternativa. Vamos ver como vai ser.

P.s.: era óbvio que o Pablo ia ser titular depois de sábado. Expectativa zero em cima dele, pelo menos assim evito (um pouco) me irritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que medo desse jogo. Chuto 1x1 ou vitória do SP por 1x0 ou 2x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Crespo lança três zagueiros e três volantes.

A disposição em campo está mais para um 4-4-2, com o Léo fazendo a lateral quando com a posse, mas segurando um pouco para o FDP avançar mais do outro lado. E quando perdem a bola, o Nestor dando um apoio por ali, para o Léo fechar mais a zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

A disposição em campo está mais para um 4-4-2, com o Léo fazendo a lateral quando com a posse, mas segurando um pouco para o FDP avançar mais do outro lado. E quando perdem a bola, o Nestor dando um apoio por ali, para o Léo fechar mais a zaga.

Foi pior do que eu imaginei.

Como era de se prever, o time não jogou bola. Nossa sorte é que o Breno Lopes tá jogando pro adversário, senão já estaria pelo menos 2x0 pros caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que fica é que o jogo pelo lado esquerdo não existe, porque o Rigoni não aparece praticamente, o jogo vai muito para a direita, onde teoricamente o Pablo aparece mais, o que é ruim pra gente, levando em conta que o Pablo pega a bola e recua praticamente sempre. 

Um retrato disso é num momento de contra-ataque onde o Nestor tem a opção do Rigoni pela esquerda e o Pablo pela direita, ele decide tocar no Pablo, que recua a bola do Daniel e o ataque morre. 

Sinceramente, acho que esse jogo é pro Wellington ou o Reinaldo entrar, precisamos agredir mais naquele lado, fazer com que o Rigoni participe mais, apesar que para isso iremos precisar mudar a forma de defender e voltar para o 3-5-2 "original", onde o Léo não vira lateral quando temos a bola. Acredito que seja um jogo pro Benítez também, precisamos de mais qualidade no passe, mais do que o Nestor consegue entregar no momento até agora, não tiraria o Liziero nesse momento.

Uma coisa que não é nova, mas pqp, muito bom ter Miranda em campo, o cara parece não errar tempo de bola, sempre gigante nas antecipações. 

O mapa de calor mostra isso, predominância no lado direito, e o Rigoni sendo o jogador que menos tocou na bola, junto com o Sara, que no começo do jogo caiu por aquele lado esquerdo inexistente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

A impressão que fica é que o jogo pelo lado esquerdo não existe, porque o Rigoni não aparece praticamente, o jogo vai muito para a direita, onde teoricamente o Pablo aparece mais, o que é ruim pra gente, levando em conta que o Pablo pega a bola e recua praticamente sempre. 

Um retrato disso é num momento de contra-ataque onde o Nestor tem a opção do Rigoni pela esquerda e o Pablo pela direita, ele decide tocar no Pablo, que recua a bola do Daniel e o ataque morre. 

Sinceramente, acho que esse jogo é pro Wellington ou o Reinaldo entrar, precisamos agredir mais naquele lado, fazer com que o Rigoni participe mais, apesar que para isso iremos precisar mudar a forma de defender e voltar para o 3-5-2 "original", onde o Léo não vira lateral quando temos a bola. Acredito que seja um jogo pro Benítez também, precisamos de mais qualidade no passe, mais do que o Nestor consegue entregar no momento até agora, não tiraria o Liziero nesse momento.

Uma coisa que não é nova, mas pqp, muito bom ter Miranda em campo, o cara parece não errar tempo de bola, sempre gigante nas antecipações. 

Se ele tira um dos volantes e coloca um meia que movimente mais, acho que já ajuda. Todos os nossos ataques são facilmente marcáveis por eles, porque atacamos com pouca gente e de maneira lenta. 

A impressão desse primeiro tempo é que todas as invenções dele pra esse jogo foram sem sentido e que em campo essa falta de sentido se comprovou. Léo na LE é bem menos incisivo que Reinaldo e Welington, Nestor é bem menos competente no ataque que Igor Gomes ou Benítez. Isso influencia diretamente no funcionamento do ataque.

Se conheço o Crespo, só vai rolar mudança lá pros 20 minutos do segundo tempo. É capaz até de ele estar satisfeito com o desempenho da equipe.

O que me deixa mais puto é que ele deu uma ótima cartada contra o próprio Palmeiras pelo Brasileirão e coloca esse time capenga na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno Lopes não confia nada no pé esquerdo dele, hein? Nas duas oportunidades, ele se contorceu como uma cobra para bater com o pé direito. Na segunda acabou chutando o próprio pé. hahaha

Será que o Arboleda sentiu? Colocou o Wellington no lugar. O que indica que ele vai manter a mesma estrutura, mas com mais agressividade pela esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Se ele tira um dos volantes e coloca um meia que movimente mais, acho que já ajuda. Todos os nossos ataques são facilmente marcáveis por eles, porque atacamos com pouca gente e de maneira lenta. 

A impressão desse primeiro tempo é que todas as invenções dele pra esse jogo foram sem sentido e que em campo essa falta de sentido se comprovou. Léo na LE é bem menos incisivo que Reinaldo e Welington, Nestor é bem menos competente no ataque que Igor Gomes ou Benítez. Isso influencia diretamente no funcionamento do ataque.

Se conheço o Crespo, só vai rolar mudança lá pros 20 minutos do segundo tempo. É capaz até de ele estar satisfeito com o desempenho da equipe.

O que me deixa mais puto é que ele deu uma ótima cartada contra o próprio Palmeiras pelo Brasileirão e coloca esse time capenga na Libertadores.

Sim, nossas investidas são bem vagarosas mesmo, daí o Palmeiras se fecha novamente e nossos ataques não saem do canto. 

Wellington vem aí, já veremos mudanças. Mas colocaria o Benítez junto, falta qualidade na armação, já que o Daniel não tá jogando de volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MONSTRO! O cara tem "sorte" contra o Palmeiras, hein? Tá virando carrasco, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha IPTV Claro está com um minuto de atraso e os gritos começaram 1 minuto antes de aparecer na minha tela. Triste spoiler.

E mais uma lesão muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Não dava pro Volpi pegar essa bola não?.

Dava. O Pablo atrapalha, mas dava. Acho falha, mas longe de ser frango.

Já temos uma pessoa pra torcida jogar a culpa quando formos eliminados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para São Paulo 1 × 1 Palmeiras

Placar melhor pra quem jogou melhor. Nem vou me prolongar pra não chover no molhado e ficar mais chato do que já sou, hahaha.

E mais uma lesão MUSCULAR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JGDuarte disse:

Dava. O Pablo atrapalha, mas dava. Acho falha, mas longe de ser frango.

Já temos uma pessoa pra torcida jogar a culpa quando formos eliminados.

Também não achei frango, só achei que dava pra ele pegar mesmo. Mérito do Patrick que arriscou e acertou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Também não achei frango, só achei que dava pra ele pegar mesmo. Mérito do Patrick que arriscou e acertou.

Eu acho que essa bola nem pode ir direto pro gol, porque apesar de ser uma bola defensável, ela é difícil, mesmo que não tenha desvio. O tempo de reação do goleiro fica completamente comprometido pela possibilidade de alguma mudança de trajetória da bola. O Volpi sai como o culpado, e é, mas a defesa como um todo vai mal no lance.

P.s.: me alertaram a um ponto que eu não havia reparado: o Volpi também falha na formação da barreira. Pra mim, é uma falha maior do que a não defesa, justamente pela dificuldade que se cria com aquele tanto de gente na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminados. Sobrou a CdB pra tentar alguma coisa ainda esse ano (e tentar não cair).

Volpi falhou (feio na minha opinião) e é impressionante como a defesa do SP perde TODAS as bolas aéreas. Escanteio contra é pior que pênalti.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...