Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 1 × 1 Palmeiras

JGDuarte

Posts Recomendados

Postado

spacer.png

Campeão estadual, o São Paulo entra em campo em um momento em que dá sinais de recuperação depois de encarar turbulências após o título paulista. O time venceu o Athletico-PR no sábado e conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Em mata-matas, porém, a equipe de Hernán Crespo passou sem sustos pelo Racing, nas oitavas da Libertadores, e pelo Vasco, nas oitavas da Copa do Brasil. O técnico ainda precisa lidar com um elenco cheio de atletas lesionados e, agora, com uma crise gerada por críticas de Daniel Alves ao clube.

Já o Palmeiras não vem em seu melhor momento. A derrota para o Fortaleza encerrou uma sequência de dez partidas de invencibilidade e tirou o Verdão da liderança do Campeonato Brasileiro.

Após a sequência de nove vitórias consecutivas entre Brasileirão e Libertadores, a equipe de Abel Ferreira vem do empate sem gols com o São Paulo e o revés para o Fortaleza. Ao menos, o técnico terá praticamente o elenco todo à disposição para o Choque-Rei.

Escalações prováveis:

spacer.png

O treinador tem os retornos de Daniel Alves e Arboleda. Ambos treinaram no time titular na segunda-feira e devem começar o duelo desta terça. O São Paulo ainda tem jogadores lesionados. Eder, Luciano e Marquinhos não devem ser relacionados para o jogo. Os três se recuperam de estiramentos musculares. Rigoni, destaque recente do time, estará em campo após cumprir suspensão no Brasileiro.

Desfalques: Diego Costa, Eder, Luciano, Marquinhos e William (lesionados).

spacer.png

Abel Ferreira terá a volta de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade no grupo, que conta apenas como desfalques certos o goleiro Vinicius, lesionado, e Jorge, em processo de recondicionamento físico. Piquerez, relacionado contra o Fortaleza, pode fazer sua estreia na lateral esquerda, também.

Desfalques: Vinicius (lesão no joelho) e Jorge (recondicionamento físico).

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: SBT e Fox Sports.

Fonte: ge

Postado

Hoje o Palmeiras terá a melhor dupla da libertadores, Rony o Rústico e Téo José, Téo foi o grande desfalque nas oitavas, mas com ele estou confiante.

Acho que o Abel entra com Dudu e Rony nas pontas com Luís na frente, veiga, Danilo e Zé no meio ou veiga FM e Scarpa e tomara que o Piquerez na lateral.

Postado

5 x 0 Palmeiras fora o show e os São Paulinos vão cair na realidade

Postado

Admiro a confiança dos torcedores, esse jogo tá tão na cara que será 0 x 0 que o único atrativo desse choque rei é o fato que é jogo de TV aberta.

Agora a volta na semana que vem aí é outra história.

Postado

20210810_202136.thumb.jpg.e0dc747e84c801513a13c5c4fd4684fa.jpg

Tenho a sensação de que será um jogo truncado. Assim como contra o Racing na ida, Crespo lança três zagueiros e três volantes. Eu particularmente não gosto nem um pouco. Tomara ao menos que não seja o mesmo time engessado que jogou naquela ocasião. 

Também não sei se é o melhor momento pra improvisar o Sara na ala esquerda, apesar de eu gostar dessa alternativa. Vamos ver como vai ser.

P.s.: era óbvio que o Pablo ia ser titular depois de sábado. Expectativa zero em cima dele, pelo menos assim evito (um pouco) me irritar.

Postado

Que medo desse jogo. Chuto 1x1 ou vitória do SP por 1x0 ou 2x1.

Postado

3x0, 3 gols do Dudu.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Crespo lança três zagueiros e três volantes.

A disposição em campo está mais para um 4-4-2, com o Léo fazendo a lateral quando com a posse, mas segurando um pouco para o FDP avançar mais do outro lado. E quando perdem a bola, o Nestor dando um apoio por ali, para o Léo fechar mais a zaga.

Postado
33 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

A disposição em campo está mais para um 4-4-2, com o Léo fazendo a lateral quando com a posse, mas segurando um pouco para o FDP avançar mais do outro lado. E quando perdem a bola, o Nestor dando um apoio por ali, para o Léo fechar mais a zaga.

Foi pior do que eu imaginei.

Como era de se prever, o time não jogou bola. Nossa sorte é que o Breno Lopes tá jogando pro adversário, senão já estaria pelo menos 2x0 pros caras.

Postado

A impressão que fica é que o jogo pelo lado esquerdo não existe, porque o Rigoni não aparece praticamente, o jogo vai muito para a direita, onde teoricamente o Pablo aparece mais, o que é ruim pra gente, levando em conta que o Pablo pega a bola e recua praticamente sempre. 

Um retrato disso é num momento de contra-ataque onde o Nestor tem a opção do Rigoni pela esquerda e o Pablo pela direita, ele decide tocar no Pablo, que recua a bola do Daniel e o ataque morre. 

Sinceramente, acho que esse jogo é pro Wellington ou o Reinaldo entrar, precisamos agredir mais naquele lado, fazer com que o Rigoni participe mais, apesar que para isso iremos precisar mudar a forma de defender e voltar para o 3-5-2 "original", onde o Léo não vira lateral quando temos a bola. Acredito que seja um jogo pro Benítez também, precisamos de mais qualidade no passe, mais do que o Nestor consegue entregar no momento até agora, não tiraria o Liziero nesse momento.

Uma coisa que não é nova, mas pqp, muito bom ter Miranda em campo, o cara parece não errar tempo de bola, sempre gigante nas antecipações. 

O mapa de calor mostra isso, predominância no lado direito, e o Rigoni sendo o jogador que menos tocou na bola, junto com o Sara, que no começo do jogo caiu por aquele lado esquerdo inexistente. 

Postado

Breno perdeu gols que não pode perder...

Postado
2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

A impressão que fica é que o jogo pelo lado esquerdo não existe, porque o Rigoni não aparece praticamente, o jogo vai muito para a direita, onde teoricamente o Pablo aparece mais, o que é ruim pra gente, levando em conta que o Pablo pega a bola e recua praticamente sempre. 

Um retrato disso é num momento de contra-ataque onde o Nestor tem a opção do Rigoni pela esquerda e o Pablo pela direita, ele decide tocar no Pablo, que recua a bola do Daniel e o ataque morre. 

Sinceramente, acho que esse jogo é pro Wellington ou o Reinaldo entrar, precisamos agredir mais naquele lado, fazer com que o Rigoni participe mais, apesar que para isso iremos precisar mudar a forma de defender e voltar para o 3-5-2 "original", onde o Léo não vira lateral quando temos a bola. Acredito que seja um jogo pro Benítez também, precisamos de mais qualidade no passe, mais do que o Nestor consegue entregar no momento até agora, não tiraria o Liziero nesse momento.

Uma coisa que não é nova, mas pqp, muito bom ter Miranda em campo, o cara parece não errar tempo de bola, sempre gigante nas antecipações. 

Se ele tira um dos volantes e coloca um meia que movimente mais, acho que já ajuda. Todos os nossos ataques são facilmente marcáveis por eles, porque atacamos com pouca gente e de maneira lenta. 

A impressão desse primeiro tempo é que todas as invenções dele pra esse jogo foram sem sentido e que em campo essa falta de sentido se comprovou. Léo na LE é bem menos incisivo que Reinaldo e Welington, Nestor é bem menos competente no ataque que Igor Gomes ou Benítez. Isso influencia diretamente no funcionamento do ataque.

Se conheço o Crespo, só vai rolar mudança lá pros 20 minutos do segundo tempo. É capaz até de ele estar satisfeito com o desempenho da equipe.

O que me deixa mais puto é que ele deu uma ótima cartada contra o próprio Palmeiras pelo Brasileirão e coloca esse time capenga na Libertadores.

Postado

Breno Lopes não confia nada no pé esquerdo dele, hein? Nas duas oportunidades, ele se contorceu como uma cobra para bater com o pé direito. Na segunda acabou chutando o próprio pé. hahaha

Será que o Arboleda sentiu? Colocou o Wellington no lugar. O que indica que ele vai manter a mesma estrutura, mas com mais agressividade pela esquerda.

Postado
3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Se ele tira um dos volantes e coloca um meia que movimente mais, acho que já ajuda. Todos os nossos ataques são facilmente marcáveis por eles, porque atacamos com pouca gente e de maneira lenta. 

A impressão desse primeiro tempo é que todas as invenções dele pra esse jogo foram sem sentido e que em campo essa falta de sentido se comprovou. Léo na LE é bem menos incisivo que Reinaldo e Welington, Nestor é bem menos competente no ataque que Igor Gomes ou Benítez. Isso influencia diretamente no funcionamento do ataque.

Se conheço o Crespo, só vai rolar mudança lá pros 20 minutos do segundo tempo. É capaz até de ele estar satisfeito com o desempenho da equipe.

O que me deixa mais puto é que ele deu uma ótima cartada contra o próprio Palmeiras pelo Brasileirão e coloca esse time capenga na Libertadores.

Sim, nossas investidas são bem vagarosas mesmo, daí o Palmeiras se fecha novamente e nossos ataques não saem do canto. 

Wellington vem aí, já veremos mudanças. Mas colocaria o Benítez junto, falta qualidade na armação, já que o Daniel não tá jogando de volante.

Postado

Que sofrida essa merda entrar... caralhooooooooooooooo

Postado

Weverton tentou, viu?

Postado

MONSTRO! O cara tem "sorte" contra o Palmeiras, hein? Tá virando carrasco, hahaha.

Postado

Minha IPTV Claro está com um minuto de atraso e os gritos começaram 1 minuto antes de aparecer na minha tela. Triste spoiler.

E mais uma lesão muscular.

Postado
11 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Não dava pro Volpi pegar essa bola não?.

Dava. O Pablo atrapalha, mas dava. Acho falha, mas longe de ser frango.

Já temos uma pessoa pra torcida jogar a culpa quando formos eliminados.

Postado

No Allianz vai ter torcida mesmo? 

• JGDuarte mudou o título para São Paulo 1 × 1 Palmeiras
Postado

Placar melhor pra quem jogou melhor. Nem vou me prolongar pra não chover no molhado e ficar mais chato do que já sou, hahaha.

E mais uma lesão MUSCULAR...

Postado
6 minutos atrás, JGDuarte disse:

Dava. O Pablo atrapalha, mas dava. Acho falha, mas longe de ser frango.

Já temos uma pessoa pra torcida jogar a culpa quando formos eliminados.

Também não achei frango, só achei que dava pra ele pegar mesmo. Mérito do Patrick que arriscou e acertou.

Postado
36 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Também não achei frango, só achei que dava pra ele pegar mesmo. Mérito do Patrick que arriscou e acertou.

Eu acho que essa bola nem pode ir direto pro gol, porque apesar de ser uma bola defensável, ela é difícil, mesmo que não tenha desvio. O tempo de reação do goleiro fica completamente comprometido pela possibilidade de alguma mudança de trajetória da bola. O Volpi sai como o culpado, e é, mas a defesa como um todo vai mal no lance.

P.s.: me alertaram a um ponto que eu não havia reparado: o Volpi também falha na formação da barreira. Pra mim, é uma falha maior do que a não defesa, justamente pela dificuldade que se cria com aquele tanto de gente na área.

Postado

Eliminados. Sobrou a CdB pra tentar alguma coisa ainda esse ano (e tentar não cair).

Volpi falhou (feio na minha opinião) e é impressionante como a defesa do SP perde TODAS as bolas aéreas. Escanteio contra é pior que pênalti.  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...