Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Galo deve jogar com

Everson

Guga

Igor Rabello

Réver

Allan

Hyoran

Nathan

Alan Franco

Tchê Tchê (Jair)

Sasha

Marrony (Savio)

Marrony tá machucado e vendido, clube espera só pingar o dinheiro pra confirmar a negociação.

Acredito que só Mariano, Nacho e talvez Savarino devem ser poupados.

De qualquer forma... Jogo pro Galo assumir a liderança? Já espero a derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GOOOLLL DO ATLÉTICO!!! NATHAN SILVA!!! Nacho cobra escanteio pela direita no primeiro pau, o zagueiro se antecipa ao marcador e testa firme no canto para virar!!!
  • 462º tempo
    Nathan cruza da esquerda, Sasha se estica todo mas não alcança, a bola vai em direção ao gol e Carné espalma para trás. Escanteio.
Nathan e Sasha sempre sendo importantes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente CUCABOL ganhando pontos sabe se lá como.

Sampaoli x Cuca fora de casa

  • Sampaoli: 6 vitórias em 19 partidas.
  • Cuca: 6 vitórias em 8 partidas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Juventude 1 × 2 Atlético-MG

Outras opiniões:

Nacho Fernández não voltou bem de lesão + COVID. Savarino também não voltou bem da COVID que pegou na Copa América. Parece que a doença consumiu todos os neurônios dele, só tomada de decisão ridícula na partida de hoje.

Se Hulk + Sasha já dá muito certo, não quero nem imaginar o que vai rolar se o Diego Costa realmente assinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Se Hulk + Sasha já dá muito certo, não quero nem imaginar o que vai rolar se o Diego Costa realmente assinar.

Quão real é isso aí? Só rumor ou realmente tem chance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

Quão real é isso aí? Só rumor ou realmente tem chance?

Olha... Rafael Menin tá bem empolgado com a possibilidade. Tá mais eufórico com a possibilidade do que na época das negociações com o Hulk e o Nacho (sei disso por causa da amizade que tenho com integrantes do portal Fala Galo, que tem contato direto com o Rafael).

A Itatiaia (recém adquirida pelo Menin) através do João Victor Xavier, jornalista e ex-candidato à prefeito de BH (apoiado pelos Menin) soltou ontem que o staff do Diego Costa já procura casa em BH/Região.

O setorista do Galo na Itatiaia confirmou isso hoje:

Claro que é uma negociação absurdamente difícil e pode ter seu rumo mudado a qualquer hora, mas a negociação é real e já passou dos estágios iniciais.

EDIT: Inclusive, eu fiquei sabendo que o Galo procurou o Diego Costa há um tempinho. Meu amigo do Fala Galo chega numa noite "Ow, Sergio Coelho soltou pra gente, do nada, que o Diego Costa foi procurado. Não sabemos de mais nada". inclusive falei pro grupo dos atleticanos aqui do fórum no dia. Galera pode confirmar aí HAHAHA.

Só que é aquilo, é uma negociação tão difícil que a gente deixa baixo e espera ver o que vai rolar. O Fala Galo não conseguiu mais confirmações e passaram a info dada pelo presidente do Galo pro Guilherme Frossard do Globo Esporte pra ele tentar apurar. Ele conseguiu confirmar e soltou no GE, aí as notícias ganharam tração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, tá mais avançado do que eu imaginava.

Depende muito de que Diego Costa chegaria, mas se não estiver muito abaixo fisicamente, o que eu acho difícil, até por que não é tão velho, formaria uma dupla muito forte com o Hulk; inclusive, acho que os dois se complementam. Talvez assim o Galo passasse menos sufoco pra vencer seus jogos, né? Apesar de que Cucabol é Cucabol, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eita, tá mais avançado do que eu imaginava.

Depende muito de que Diego Costa chegaria, mas se não estiver muito abaixo fisicamente, o que eu acho difícil, até por que não é tão velho, formaria uma dupla muito forte com o Hulk; inclusive, acho que os dois se complementam. Talvez assim o Galo passasse menos sufoco pra vencer seus jogos, né? Apesar de que Cucabol é Cucabol, hahaha.

Fisicamente eu não me preocupo. Claro que ele não é o jogador que já foi, nem de perto... Mas não precisa ser pra sobrar no Brasil. Só ver o Fred deitando aí depois de uma lesão foda numa idade muito mais avançada. Além disso, com esse elenco atual do Galo, ele não precisaria jogar todas as partidas.

Minha preocupação é mais como o Cuca vai encaixar Hulk + Diego Costa e Nacho.

Acredito que a melhor saída seria manter o 4-2-3-1, com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Tchê Tchê (Zaracho); Savarino, Hulk e Nacho; Diego Costa.

Nacho aberto pela esquerda, sendo um construtor aberto (como jogou hoje no segundo tempo) e o Arana dando amplitude (coisa que ele faz bem). Savarino sendo o ponta velocista/driblador dando amplitude pela direita enquanto o Mariano ajuda na construção por dentro.. Hulk "centralizado" como um segundo atacante, papel que ele tá fazendo absurdamente bem e o Diego Costa como 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Fisicamente eu não me preocupo. Claro que ele não é o jogador que já foi, nem de perto... Mas não precisa ser pra sobrar no Brasil. Só ver o Fred deitando aí depois de uma lesão foda numa idade muito mais avançada. Além disso, com esse elenco atual do Galo, ele não precisaria jogar todas as partidas.

Minha preocupação é mais como o Cuca vai encaixar Hulk + Diego Costa e Nacho.

Acredito que a melhor saída seria manter o 4-2-3-1, com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Tchê Tchê (Zaracho); Savarino, Hulk e Nacho; Diego Costa.

Nacho aberto pela esquerda, sendo um construtor aberto (como jogou hoje no segundo tempo) e o Arana dando amplitude (coisa que ele faz bem). Savarino sendo o ponta velocista/driblador dando amplitude pela direita enquanto o Mariano ajuda na construção por dentro.. Hulk "centralizado" como um segundo atacante, papel que ele tá fazendo absurdamente bem e o Diego Costa como 9.

Não sei se esse exemplo do Fred cabe tanto. Ele realmente tá vivendo ótimos momentos no Fluminense, mas num contexto bem excepcional. "No Brasil", rigorosamente, ele não tá deitando, por exemplo. Números dele em competições nacionais são bem mais ou menos. Na Libertadores, em que o Flu tá com um desempenho bem diferenciado, aí sim ele foi muito bem; mas aí são meia dúzia de jogos e olhe lá, jogando muito mais como aquele cara que tá ali "só" pra definir. Sem contar que o investimento em cima dele é absurdamente inferior ao que o Galo faria no Diego, provavelmente. É outra realidade.

Mas, sim, não é preciso estar numa forma física tão esplendorosa pra jogar bem aqui no Brasil, mas também não é varzea. Falo isso porque tive uma experiência bem frustrante com o Hernanes no meu time. 

Quanto à escalação, acho bastante razoavel essa que você falou. É por aí. Só teria que ver quão útil seria o Nacho no momento defensivo. Em jogos grandes, creio que não daria pra se dar ao luxo de ter três caras menos comprometidos defensivamente, ainda mais no estilo de jogo do Cuca. Mas isso aí é a famosa dor de cabeça boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não sei se esse exemplo do Fred cabe tanto. Ele realmente tá vivendo ótimos momentos no Fluminense, mas num contexto bem excepcional. "No Brasil", rigorosamente, ele não tá deitando, por exemplo. Números dele em competições nacionais são bem mais ou menos. Na Libertadores, em que o Flu tá com um desempenho bem diferenciado, aí sim ele foi muito bem; mas aí são meia dúzia de jogos e olhe lá, jogando muito mais como aquele cara que tá ali "só" pra definir. Sem contar que o investimento em cima dele é absurdamente inferior ao que o Galo faria no Diego, provavelmente. É outra realidade.

Mas, sim, não é preciso estar numa forma física tão esplendorosa pra jogar bem aqui no Brasil, mas também não é varzea. Falo isso porque tive uma experiência bem frustrante com o Hernanes no meu time. 

Quanto à escalação, acho bastante razoavel essa que você falou. É por aí. Só teria que ver quão útil seria o Nacho no momento defensivo. Em jogos grandes, creio que não daria pra se dar ao luxo de ter três caras menos comprometidos defensivamente, ainda mais no estilo de jogo do Cuca. Mas isso aí é a famosa dor de cabeça boa.

O caso do Fred é extremo em todos os sentidos. Fred teve uma lesão forte aos 36/37 anos e conseguiu voltar. Diego Costa vai fazer 33 anos ainda.

Diego Costa tava sofrendo pra jogar no Atletico de Madrid, que é um time que exige muito dos atacantes na fase defensiva... Ele não sofreria isso no Brasil. Aqui, diferente da Europa, dá pra jogar com dois jogadores que não contribuem tanto defensivamente (no caso seriam o Hulk e o Diego Costa).

Hernanes é um bom exemplo de jogador que decepcionou na volta, mas não acompanhei de perto essa passagem dele no São Paulo pra saber os problemas. Ele já tem quantos anos? Uns 35?

Sobre a recomposição do Nacho: Ele é bem útil defensivamente e faria isso com tranquilidade durante uns 75 minutos do jogo. Quando ele cansasse, seria só colocar o Keno, Zaracho ou Vargas aberto pela esquerda e estaria resolvido.

EDIT: E outra coisa, com um Diego Costa no elenco daria pra descansar um dos três decisivos com alguma frequência, por exemplo:

  • Everson; Mariano; Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho, Keno e Diego Costa
  • Everson; Mariano; Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho, Keno e Hulk
  • Everson; Mariano; Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Hulk, Keno e Diego Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Hernanes é um bom exemplo de jogador que decepcionou na volta, mas não acompanhei de perto essa passagem dele no São Paulo pra saber os problemas. Ele já tem quantos anos? Uns 35?

Tem 36. Chegou ao SP com 33, perto dos 34. 

Como o Diego Costa, era uma opção interessantíssima quando chegou, talvez até mais animadora por ter destruído por aqui uma temporada antes. Mas foi "do vinho pra água". 

Só que eu não acho que a contratação em si tenha sido um erro. O problema foi o tempo de contrato. Dar 3 anos de contrato pra um cara de 33-34 anos, por mais "certa" seja a sua contratação, é um baita de um risco. Esse deve ser um dos pontos de maior atenção ao Atlético se for fechar a contratação, ao meu ver. Dificilmente um jogador desse cacife aceitaria reduzir tanto o salário por um contrato mais curto, então teria que ver direitinho como seriam os termos, pro clube se prevenir de um problema similar ao do Hernanes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Só que eu não acho que a contratação em si tenha sido um erro. O problema foi o tempo de contrato. Dar 3 anos de contrato pra um cara de 33-34 anos, por mais "certa" seja a sua contratação, é um baita de um risco. Esse deve ser um dos pontos de maior atenção ao Atlético se for fechar a contratação, ao meu ver. Dificilmente um jogador desse cacife aceitaria reduzir tanto o salário por um contrato mais curto, então teria que ver direitinho como seriam os termos, pro clube se prevenir de um problema similar ao do Hernanes.

Pelo que me falaram, o Galo quer dar o mesmo contrato que deu pro Hulk: 2 anos de contrato + 1 ano opcional e salário (somando luvas) de 1.2kk mensais.

Não passarão disso (em tese).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...