Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 3 semanas atrás...
Postado

Esse Leverkusen x Bayern me trouxe péssimas recordações, hahaha

Postado

5 a 0 no intervalo. Olha esse time do Bayern. Aí depois o problema tá no Dortmund quando ele não consegue fazer frente a esses caras.

Postado

Em que pese que foram alguns minutos mágicos em que tudo que foi no gol entrou, não é como se fosse um resultado inesperado. O Bayern só teve que suar menos pra construir esse placar hoje.

• 2 semanas atrás...
Postado

Hoje começou a segunda rodada da Copa da Alemanha. Resultados interessantes até o momento (bola rolando ainda):

1860 Munique (3ª divisão) 1x0 Schalke (2ª divisão). Schalke com um jogador a menos desde o começo da segunda etapa. Tudo indica que vai dar zebra mesmo.

Preußen Münster (4ª divisão) 1x1 Hertha BSC (1ª divisão). Münster com um a menos desde o final do primeiro tempo porque o animal conseguiu ser (corretamente) expulso tentando cavar um pênalti. Tô assistindo esse jogo, até aqui o Hertha obviamente domina mas tá bem longe de realmente levar perigo. Faltam 20 minutos mais prorrogação.

EDIT: Acabou o sonho. 2 a 1 pro Hertha. Lateral jogado pra área, gritaria e confusão e bola na rede.

E abriu a porteira... 3 a 1. Cabe mais nos cinco minutos finais.

Caramba, depois do 3 a 1 o Hertha parou de jogar. O Münster teve umas três chances de fazer o segundo gol, só o goleiro do Hertha salvou. Ainda teve bate boca forte entre o goleiro e a zaga dentro de campo. Incrível como nem contra uma equipe da 4ª divisão e com 11 contra 10 o Hertha não consegue terminar um jogo tranquilo.

Postado

Caralho, Bayern tomando 5 do Monchengladbach com o time titular... Que sapatada. Como explicar isso? Hahaha.

Postado
6 minutes ago, JGDuarte said:

Caralho, Bayern tomando 5 do Monchengladbach com o time titular... Que sapatada. Como explicar isso? Hahaha.

Rapaz, eu vi que tu curtiu o meu post e isso me lembrou que hoje tem mais jogo da Copa da Alemanha. Fui abrir aqui os resultados só pra ver quem é que joga hoje e tal, e dou de cara com esse jogo aí. O que é que tá acontecendo?

EDIT: Por sinal como o 1860 ganhou mesmo do Schalke ontem, teremos apenas um time de Munique vivo na competição...

EDIT²: E mais cedo o Bayer Leverkusen foi eliminado por uma equipe da 2ª divisão. Rapaz, tá interessante essa copa.

Postado

Tô malhando, não faço a mínima ideia... mas o time do Nagelsmann tem muiras fraquezas e sempre jogou mais ou menos, como sempre falei... O treinador do Borussia deve ter descoberto, imagino.

Postado

Também não tô vendo o jogo, não sei o que tá rolando.

Por sinal, qual foi a última vez que o Bayern tomou uma surra dessa? Não consigo me lembrar. 

Postado
1 minute ago, JGDuarte said:

Também não tô vendo o jogo, não sei o que tá rolando.

Por sinal, qual foi a última vez que o Bayern tomou uma surra dessa? Não consigo me lembrar. 

Olhando os resultados, diria que o 4 a 1 pro Hoffenheim na 2ª rodada da Bundesliga temporada passada foi o mais próximo disso. Mas o de hoje é mais feio, com certeza. Até por ser jogo eliminatório.

No mais, a última vez que o 1860 Munique foi mais longe que o Bayern na Copa da Alemanha foi 2000/2001.

Postado

Postado
38 minutes ago, JGDuarte said:

Caramba, não imaginava que tivesse que ir tão longe. Fico feliz que eu parei a minha pesquisa no 4 a 1, rs.

Aliás, na transmissão tavam falando que a pior derrota pro Gladbach foi um 5 a 0 em 73. Faltou pouco pra o pior resultado antes do 5 a 0 de hoje ser esse outro 5 a 0 pro mesmo Gladbach.

• Diretor Geral
Postado

Vocês com certeza vão me chamar de mentiroso, mas eu não fiquei surpreso ao ver esses 5x0 aí não, e sabe por quê? Porque todo jogo do Bayern contra o Gladbach é uma "trocação de soco" sem fim do caralho hahahaha, eu vi pelos menos os últimos 3 confrontos deles na Bundesliga, e é sempre assim.

Me parece mais uma questão de "casar" o estilo de forma a beneficiar o Gladbach, que sempre consegue propor o jogo e agredir os bávaros. Pelo jeito ontem deu tudo certo pra um e tudo errado pro outro, mas eu não fico surpreso não hahahaha!

Postado
7 minutos atrás, Leho. disse:

Vocês com certeza vão me chamar de mentiroso, mas eu não fiquei surpreso ao ver esses 5x0 aí não, e sabe por quê? Porque todo jogo do Bayern contra o Gladbach é uma "trocação de soco" sem fim do caralho

O estranho foi o Bayern não tem acertado nenhum soco só 🤣

Postado
43 minutos atrás, Leho. disse:

Vocês com certeza vão me chamar de mentiroso, mas eu não fiquei surpreso ao ver esses 5x0 aí não, e sabe por quê? Porque todo jogo do Bayern contra o Gladbach é uma "trocação de soco" sem fim do caralho hahahaha, eu vi pelos menos os últimos 3 confrontos deles na Bundesliga, e é sempre assim.

Me parece mais uma questão de "casar" o estilo de forma a beneficiar o Gladbach, que sempre consegue propor o jogo e agredir os bávaros. Pelo jeito ontem deu tudo certo pra um e tudo errado pro outro, mas eu não fico surpreso não hahahaha!

Dos últimos três jogos pela liga alemã eles só jogaram bem contra o Wolfs. Tiveram até pênalti perdido e adversário expulso. Mas de resto, foram bem comuns nas outras, até o fatídico jogo contra o Bayern.

O que dá pra perceber é que atacam com bastante velocidade. Graças as arrancadas do Embolo.

Acho que se tivessem uma zaga melhor dariam bem mais trabalho até.

Postado
47 minutes ago, Leho. said:

Tavam falando na transmissão do jogo. Se não me engano o Gladbach venceu 5 dos últimos 10 jogos contra o Bayern. É um time que realmente sabe incomodar eles.

Ainda assim, dizer que não ficou surpreso com um resultado que não acontece desde a década de 70 é exagero, pô.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, felipevalle disse:

Dos últimos três jogos pela liga alemã eles só jogaram bem contra o Wolfs. [...]

Eu me referia aos últimos 3 jogos entre os dois, hahahaha e não somente os do Gladbach na Bundesliga atual.

5 horas atrás, Danut disse:

[...] Ainda assim, dizer que não ficou surpreso com um resultado que não acontece desde a década de 70 é exagero, pô.

Ah, sei lá... óbvio que o resultado é histórico e surpreendente, mas não chega a ser tão impactante pra mim não, muito por conta do que eu vi nesse histórico recente nos embates entre os dois.

Em 27/10/2021 em 17:12, Sunday disse:

mas o time do Nagelsmann tem muitas fraquezas e sempre jogou mais ou menos, como sempre falei...

Quais seriam essas "muitas fraquezas"? Fiquei curioso.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Eu me referia aos últimos 3 jogos entre os dois, hahahaha e não somente os do Gladbach na Bundesliga atual.

Ah, sei lá... óbvio que o resultado é histórico e surpreendente, mas não chega a ser tão impactante pra mim não, muito por conta do que eu vi nesse histórico recente nos embates entre os dois.

Quais seriam essas "muitas fraquezas"? Fiquei curioso.

Eu percebi. Mas aproveitei o gancho.

Até sei que o Bach figura entre o top7 de clubes alemães. Mas essa rivalidade com o Bayern é curiosa.

Na verdade o principal rival deles é o Köln, tem o Leverkusen também. Na teoria deveriam se empolgar mais contra eles.

Contra o Leverkusen, p. ex., o Bayer tem uma ligeira vantagem. Contando da temporada 15/16 até agora, foram 9v contra 6d. E nos gols, pasmem, é mais do dobro. 35gm contra 17gs.

Agora a gente pegando o Bayern, vê bem mais equilíbrio. De 14 partidas, teve 6v pra ambos e 2 empates. O Bayern marcou 26 e sofreu 23.

Parece que o Glad se esforça bem mais contra eles.

Eu até acho que isso tem a ver com o estilo adotado mesmo. Lembra o que o Dortmund do Klopp fazia nas partidas contra o próprio Bayern. Incisivo e jogo direto. Poucos escanteios e jogo bem vertical. E pouco ligando pra posse de bola.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Quais seriam essas "muitas fraquezas"? Fiquei curioso

Em resumo, o Bayern joga desde o Guardiola um estilo de domínio, mesmo com outros treinadores porque o time sempre teve um time muito criativo e consegue se impor. Os jogadores hoje não são tão criativos, o quê dificulta pra caralho pra fazer gol, e o time não joga num estilo defensivo, então abre brecha para tomar gol. Se um time tiver qualidade o suficiente para contra-atacar, é tendência de derrota mesmo.

Isso não é tão evidente porque o elenco do Bayern, nos últimos 10 anos, tem elenco top 5 do mundo.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, felipevalle disse:

[...]

Eu até acho que isso tem a ver com o estilo adotado mesmo. Lembra o que o Dortmund do Klopp fazia nas partidas contra o próprio Bayern. Incisivo e jogo direto. Poucos escanteios e jogo bem vertical. E pouco ligando pra posse de bola.

Sim, pra mim o grande motivo é esse, o estilo do Gladbach encaixa bem demais contra os bávaros, fora a motivação ao enfrentar um gigante desses.

2 horas atrás, Sunday disse:

Em resumo, o Bayern joga desde o Guardiola um estilo de domínio, [...]

Aqui eu acho que você generalizou um tanto. Depois do Pep ninguém mais reproduziu o jogo de posse naquela pura essência barcelonista, pelo contrário até. Quem veio depois optou por estilos mais híbridos e que pendiam até mais pro jogo vertical, como no caso do último treinador, o Hansi Flick (que hoje merecidamente encabeça o comando da 'Nationalelf').

O Bayern sempre vai se impor porque se trata de um PUTA GIGANTE europeu e sempre tem à disposição verdadeiros esquadrões alemães, e não fundamentalmente pela escolha do estilo de jogo que privilegie a posse. E o Bayern do lendário Jupp Heynckes, vai me dizer que aquele time dele multicampeão de 2011 a 2013 não se impunha contra qualquer adversário? E era um estilo vertical, rápido, fulminante. Em suma: essa correlação aí 'domínio' <<>> 'estilo de posse' pra mim não bate.

2 horas atrás, Sunday disse:

[...] Se um time tiver qualidade o suficiente para contra-atacar, é tendência de derrota mesmo.

Bom, então a temporada do Bayern tá toda comprometida desse jeito, por que quem é o louco de jogar "de igual pra igual" contra os caras? Ninguém vai oferecer campo pro Bayern jogar, todo mundo vai apostar em contragolpes e com certeza o Nagelsmann sabe bem disso. A questão é: tem dias que nada vai funcionar mesmo, é do futebol, e pelo jeito esse dia foi quarta-feira.

Na verdade eu sinto um tom pessimista exagerado nesse teu discurso (como também senti lá no comecinho da Bundes', onde você já chegou pagando de "cavaleiro do Apocalipse" hahahaha com todo respeito). Acho que ainda não é pra tanto, sinceramente.

---

Bom, até por conta de tudo isso, fui olhar os números e as notas individuais desse fatídico vexame:

image.png.422cabc48ef92f0aa799c45b98d0bed6.png

As notas dos goleiros já falam por si só, hahahaha. E era bem isso que eu imaginei antes de conferir de fato: deu TUDO certo pro Gladbach e deu TUDO errado pros bávaros. Acontece, é do jogo. A posse foi toda vermelha (62%), mas em finalizações as coisas meio que se equipararam. O que fez diferença mesmo foram as atuações dos arqueiros (claro, eu tô aqui comentando em cima desses números e imaginando o que foi a partida, mas parece que bate com tudo do que eu imaginei quando vi o placar).

Eu vi poucos jogos do Bayern do Nagelsmann, então não tenho tanta base assim pra avaliar essa questão dos pontos fracos do time, mas sinto que ele ainda tá naquele processo de encontrar o 11 ideal pra daí sim "encaixar" e deslanchar. A gente comentou sobre a janela tímida do clube nessa 21/22, mas ainda assim o elenco é mt bem qualificado. Além disso, o treinador é jovem e tem mt potencial portanto eu ainda prefiro aguardar pra cravar as fraquezas e virtudes desse atual time bávaro.

Postado
33 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, pra mim o grande motivo é esse, o estilo do Gladbach encaixa bem demais contra os bávaros, fora a motivação ao enfrentar um gigante desses.

Aqui eu acho que você generalizou um tanto. Depois do Pep ninguém mais reproduziu o jogo de posse naquela pura essência barcelonista, pelo contrário até. Quem veio depois optou por estilos mais híbridos e que pendiam até mais pro jogo vertical, como no caso do último treinador, o Hansi Flick (que hoje merecidamente encabeça o comando da 'Nationalelf').

O Bayern sempre vai se impor porque se trata de um PUTA GIGANTE europeu e sempre tem à disposição verdadeiros esquadrões alemães, e não fundamentalmente pela escolha do estilo de jogo que privilegie a posse. E o Bayern do lendário Jupp Heynckes, vai me dizer que aquele time dele multicampeão de 2011 a 2013 não se impunha contra qualquer adversário? E era um estilo vertical, rápido, fulminante. Em suma: essa correlação aí 'domínio' <<>> 'estilo de posse' pra mim não bate.

Bom, então a temporada do Bayern tá toda comprometida desse jeito, por que quem é o louco de jogar "de igual pra igual" contra os caras? Ninguém vai oferecer campo pro Bayern jogar, todo mundo vai apostar em contragolpes e com certeza o Nagelsmann sabe bem disso. A questão é: tem dias que nada vai funcionar mesmo, é do futebol, e pelo jeito esse dia foi quarta-feira.

Na verdade eu sinto um tom pessimista exagerado nesse teu discurso (como também senti lá no comecinho da Bundes', onde você já chegou pagando de "cavaleiro do Apocalipse" hahahaha com todo respeito). Acho que ainda não é pra tanto, sinceramente.

---

Bom, até por conta de tudo isso, fui olhar os números e as notas individuais desse fatídico vexame:

image.png.422cabc48ef92f0aa799c45b98d0bed6.png

As notas dos goleiros já falam por si só, hahahaha. E era bem isso que eu imaginei antes de conferir de fato: deu TUDO certo pro Gladbach e deu TUDO errado pros bávaros. Acontece, é do jogo. A posse foi toda vermelha (62%), mas em finalizações as coisas meio que se equipararam. O que fez diferença mesmo foram as atuações dos arqueiros (claro, eu tô aqui comentando em cima desses números e imaginando o que foi a partida, mas parece que bate com tudo do que eu imaginei quando vi o placar).

Eu vi poucos jogos do Bayern do Nagelsmann, então não tenho tanta base assim pra avaliar essa questão dos pontos fracos do time, mas sinto que ele ainda tá naquele processo de encontrar o 11 ideal pra daí sim "encaixar" e deslanchar. A gente comentou sobre a janela tímida do clube nessa 21/22, mas ainda assim o elenco é mt bem qualificado. Além disso, o treinador é jovem e tem mt potencial portanto eu ainda prefiro aguardar pra cravar as fraquezas e virtudes desse atual time bávaro.

A meu ver a diferença da verticalidade do Gladbach com a do Bayern de 12/13 é que esse último pressionava mais, até por conta do time que tinha. Então mesmo sendo um time de referência lá na frente, a posse vinha como consequência. 

Sobre esse jogo, deu até a impressão que o Day tinha vacilado mais do que o Lucas, pra ter ficado com nota maior.

Teve um gol que ele estava marcando o atacante, mas perdeu na corrida, não deu o bote, e só ficou correndo todo desajeitado atrás.

Acho que esse conjunto de vacilos que foram desanimando o Bayern na partida. Depois do segundo gol que tomaram tiraram o pé.

Postado
37 minutos atrás, felipevalle disse:

é que esse último pressionava mais, até por conta do time que tinha

Perfeito. É isso aí, bom lembrar que eu disse "dominio" e não "domínio de bola" para justamente você não entender que estava falando que o Bayern joga como time do Guardiola nos últimos 10 anos, @Leho.. A questão é que o time, mesmo com a verticalidade, ta acostumado a jogar com as linhas lá em cima e pressionando pra caralho. Dá certo pela habilidade do time, que tem sempre um dos melhores elencos da Europa e deu muito certo durante um bom tempo justamente pela alta capacidade do time individualmente. Sem o brilho técnico, é um time com muitas fraquezas defensivas e ofensivas. 

E sobre ser "profeta do apocalipse", o Bayern é o Real Madrid da Alemanha, o objetivo é ser campeão da copa e da Bundesliga e estar na semi da Champions, fora isso existe uma forte sensação de fracasso. E pra mim, esse é o time mais fraco dos últimos 10 anos, o Lewandowski queta maquiando um pouco porque ele ta jogando pra caralho.

Postado

Esses tempos aí alguém tinha perguntado como tava o Malen no Dortmund. Pois bem, hoje contra o Köln, sem o Haaland, o Malen foi a terceira opção apenas - time começou sem atacante, entrou o Tigges (vindo da base) na segunda etapa, e só depois entrou o Malen.

Não tá com muita moral não, sem o Haaland era a hora do cara se destacar. E quando entrou também não fez nada que justificasse entrar antes.

Postado
Em 30/10/2021 em 12:21, Danut disse:

Esses tempos aí alguém tinha perguntado como tava o Malen no Dortmund. Pois bem, hoje contra o Köln, sem o Haaland, o Malen foi a terceira opção apenas - time começou sem atacante, entrou o Tigges (vindo da base) na segunda etapa, e só depois entrou o Malen.

Não tá com muita moral não, sem o Haaland era a hora do cara se destacar. E quando entrou também não fez nada que justificasse entrar antes.

E o Moukoko, Danut? Conseguiu se firmar na principal ou realmente resolveram esperar um pouco mais?

Tenho receio do Borússia perder o feeling como foi com o Isak.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...