Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 1 x 0 Bahia


bstrelow

Posts Recomendados

Hoje voltaremos a nossa realidade. 2x0 Bahia. 

Detalhe pra ROJAS na escalação provável. Hoje o jogo promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior do que a não vitória que já é certa, temos essa excelente notícia na noite de hoje. Por sinal, que dupla de ataque Pablo e Vitor Bueno, hein? Mistura de ruindade com má vontade, é pra colocar medo em qualquer adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bstrelow mudou o título para São Paulo 1 x 0 Bahia
  • Diretor Geral

Se tivéssemos um atacante decente (Bueno e Pablo é um ataque de riso, só pode), ontem poderíamos ter tido mais tranquilidade, porque o time jogou bem. Teve pressão alta, teve certa consistência defensiva, conseguimos nos impor na intermediária adversária e no 2T o Bahia mal atravessou o campo.

Mas óbvio, com essa dupla de ataque aí fica MUITO difícil. E em alguns momentos o time pecou na transição defensiva também.

O gol só fez justiça a quem mais quis vencer e se colocou pra isso. Vitória importantíssima às vésperas do jogo contra o Racing.

O "Homem do jogo"?

Esse cara jogando a bola que jogou no Paulista e a que jogou ontem, com intensidade e técnica, nos ajuda MUITO. Pena que vinha oscilando e parece "sentir" psicologicamente quando vamos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O "Homem do jogo"?

Esse cara jogando a bola que jogou no Paulista e a que jogou ontem, com intensidade e técnica, nos ajuda MUITO. Pena que vinha oscilando e parece "sentir" psicologicamente quando vamos mal.

Realmente fez um ótimo jogo, mas tem uma coisa que me chama a atenção: ele vem deixando a desejar quando faz a função de segundo volante, ao lado do Luan, principalmente para oferecer esse dinamismo na transição ofensiva. Quando joga como o homem mais recuado do meio-campo, me parece que joga melhor. Tanto vai bem com a bola no pé como sem ela. Será que não seria ele esse suplente ao Luan que tantos pedem? Têm características diferentes, obviamente, mas conseguem exercer funções semelhantes na mesma faixa do campo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esqueci de comentar no outro post ali:

image.png.047c9b1198e9e1842d96dd4e8fb5eefb.png
@Sofascore

Extremamente criticado por boa parte da torcida (e com razão, até certo ponto), o Diego ontem fez uma partida importante, pra ele e pro time. Nos salvou em cima da linha no 1T, mas não só isso.

Acho que 2021 tem sido um ano bastante ruim pra ele, porém discordo quando falam sobre sua capacidade e potencial. Pra mim deveríamos ter mais cuidado com ele, é um jovem que tem qualidade e já mostrou isso nas mãos do Diniz e atuando justamente como zagueiro. Gosto do futebol do Diego, mas é fato também que ele tá numa fase negativa e que claramente precisa de ajuda/respaldo. Entre nossos jovens zagueiros, hoje é o que mais tem margem de evolução (já que o Walce virou uma grande incógnita).

E pra lembrar também: Reinaldo e Igor Vinícius ontem apareceram bem no ataque. Sinal de que o time trabalhou direito em cima do que o sistema foi projetado: sustentação com 3 zagueiros e ataque usando os flancos pra construir/definir. Que siga assim.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Será que não seria ele esse suplente ao Luan que tantos pedem? Têm características diferentes, obviamente, mas conseguem exercer funções semelhantes na mesma faixa do campo.

Concordo sobre a falta de efetividade enquanto 2º volante, o Liza tá devendo nisso mesmo. Principalmente na chegada à área, finalização de longe, passes mais verticais no último terço e etc, etc. Até por conta disso o gol de ontem é pra lá de surpreendente hahaha, ele não tava fazendo isso nos últimos jogos (pisar na área).

Agora, quanto a ser opção ao Luan, eu acho que pode rolar sim, mas vai depender do nível de intensidade e condição física pra suportar isso. O Liziero voltou em 2021 bem diferente do que estávamos acostumados, sendo esse volante que morde, que corre o campo todo, que dá opção de passe e que faz a bola circular com eficiência. Se ele conseguir manter esse nível, dá pra pensar nele como 1º volante sim — até porque com 3 zagueiros o sistema já não depende tanto da cobertura dos volantes, defensivamente falando.

O grande problema é: ele não mantém esse alto nível. E isso desde sempre. É uma das críticas que se faz aliás ao jogo dele: irregularidade. Num jogo arrebenta, no outro dorme/some. O Luan é o inverso disso, é constante, é combativo e em todo jogo entrega no mínimo força física, imposição e boa sustentação defensiva.

Isso dito, o Liza precisará ser constante igual ao seu amigo de base em Cotia, até porque se o 1º volante oscilar ou sumir do jogo, o sistema todo colapsa junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Esqueci de comentar no outro post ali:

image.png.047c9b1198e9e1842d96dd4e8fb5eefb.png
@Sofascore

Extremamente criticado por boa parte da torcida (e com razão, até certo ponto), o Diego ontem fez uma partida importante, pra ele e pro time. Nos salvou em cima da linha no 1T, mas não só isso.

Acho que 2021 tem sido um ano bastante ruim pra ele, porém discordo quando falam sobre sua capacidade e potencial. Pra mim deveríamos ter mais cuidado com ele, é um jovem que tem qualidade e já mostrou isso nas mãos do Diniz e atuando justamente como zagueiro. Gosto do futebol do Diego, mas é fato também que ele tá numa fase negativa e que claramente precisa de ajuda/respaldo. Entre nossos jovens zagueiros, hoje é o que mais tem margem de evolução (já que o Walce virou uma grande incógnita).

Walce foi operado novamente, esquece dele esse ano.

O que me preocupa com o Diego Costa é que 95% dos passes dele é para trás. Parece que ele não tem técnica justamente para passes e fica com medo de tocar para frente, ontem o Crespo apareceu na transmissão em certo momento logo após o Diego tocar pra trás fazendo gesto com as mãos "é para frente". Perceba que sempre que a bola ta no pé do Diego parece q tá queimando e ele se borra todo em arriscar o passe para frente. Se corrigir isso nele já vai melhorar bastante, ainda mais que ele joga do lado direito então é meio que "obrigatório" nesse esquema ele ao menos tocar para o Igor ou Daniel e se tiver medo de tocar para os volantes que meta a bica pra frente sem dó. 
Alias... sobre meter a bica pra frente é algo que precisa ser feito mais vezes no tiro de meta, é irritante a insistência em querer sair de trás, Volpi toca para um dos zagueiros e toca para o lateral que em seguida estoura lá pro Éder... Pow... se for pra estourar então que seja o Volpi e o time lute pela segunda bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, marcss34 disse:

Walce foi operado novamente, esquece dele esse ano.

O que me preocupa com o Diego Costa é que 95% dos passes dele é para trás. Parece que ele não tem técnica justamente para passes e fica com medo de tocar para frente, ontem o Crespo apareceu na transmissão em certo momento logo após o Diego tocar pra trás fazendo gesto com as mãos "é para frente". Perceba que sempre que a bola ta no pé do Diego parece q tá queimando e ele se borra todo em arriscar o passe para frente. Se corrigir isso nele já vai melhorar bastante, ainda mais que ele joga do lado direito então é meio que "obrigatório" nesse esquema ele ao menos tocar para o Igor ou Daniel e se tiver medo de tocar para os volantes que meta a bica pra frente sem dó. 
Alias... sobre meter a bica pra frente é algo que precisa ser feito mais vezes no tiro de meta, é irritante a insistência em querer sair de trás, Volpi toca para um dos zagueiros e toca para o lateral que em seguida estoura lá pro Éder... Pow... se for pra estourar então que seja o Volpi e o time lute pela segunda bola...

Questão de confiança. Além de ser zagueiro, que naturalmente tem menos afinidade com a bola, ele tem 21 anos e vem de uma fase ruim. Com o tempo, isso vai se tornando menos um problema. Mas eu acho que é, depois do Léo, o zagueiro com maior qualidade nesses passes mais verticais, inclusive em lançamentos, o que não é característica dos nossos zagueiros. 

Tudo a seu tempo. O que é certo, pra mim, é que o Diego é uma ótima peça pra elenco, embora ainda não seja um dos integrantes da "zaga ideal" (Arboleda, Miranda e Léo, com o Bruno Alves como suplente imediato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

 Mas eu acho que é, depois do Léo, o zagueiro com maior qualidade nesses passes mais verticais, inclusive em lançamentos, o que não é característica dos nossos zagueiros.

Caraca... que jogos vc tá assistindo bixo? 90% dos passes do Diego Costa são para trás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, marcss34 disse:

Caraca... que jogos vc tá assistindo bixo? 90% dos passes do Diego Costa são para trás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Que comentário você está lendo? Uma coisa em nada tem a ver com a outra. Ter qualidade não significa colocá-la em prática, por n motivos, dentre os quais o que eu citei no meu post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Se tivéssemos um atacante decente (Bueno e Pablo é um ataque de riso, só pode), ontem poderíamos ter tido mais tranquilidade, porque o time jogou bem. Teve pressão alta, teve certa consistência defensiva, conseguimos nos impor na intermediária adversária e no 2T o Bahia mal atravessou o campo.

Mas óbvio, com essa dupla de ataque aí fica MUITO difícil. E em alguns momentos o time pecou na transição defensiva também.

O gol só fez justiça a quem mais quis vencer e se colocou pra isso. Vitória importantíssima às vésperas do jogo contra o Racing.

O "Homem do jogo"?

Esse cara jogando a bola que jogou no Paulista e a que jogou ontem, com intensidade e técnica, nos ajuda MUITO. Pena que vinha oscilando e parece "sentir" psicologicamente quando vamos mal.

Acha que o Liziero pode ser o substituto do Daniel pelo meio ali?, já que o arrombado vai dar rolê num momento como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 11/07/2021 em 17:52, marcss34 disse:

Walce foi operado novamente, esquece dele esse ano. [...]

Por isso disse ali "uma grande incógnita". Que ele foi operado (pela 2ª vez na mesma articulação aliás) eu já sabia.

 

Em 11/07/2021 em 19:49, marcss34 disse:

Caraca... que jogos vc tá assistindo bixo? 90% dos passes do Diego Costa são para trás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De onde você tirou essa informação? Só pode ter sido da tua cabeça né Marcelão, porra.

Vamos lá:

Tipos de Passe / Diego (ZG) vs. Bahia

Pra frente:

image.thumb.png.5f2d0180b8a002bcacfcb628289e4170.png 

 

Pra trás:

image.thumb.png.1610bd9e0b40e0c6a0356748d29073fe.png

@via Whoscored

Agora me diz onde que tá os 90~95% de passes pra trás aí? Das duas, uma: ou você tá com uma má vontade com o garoto, ou então é puro achismo mesmo.

O Diego é dos zagueiros mais técnicos que temos no elenco hoje mas a fase tá matando o psicológico dele, e talvez por isso você tenha criado essa impressão de que ele só sabe voltar a bola pra trás. O @JGDuarte disse bem ali: "questão de confiança". Técnica ele tem, mas a fase é péssima e aí ele tá hesitando bastante nos momentos de arriscar passes mais verticais, como já fez mt bem ano passado.

Nesse último jogo porém ele superou essa instabilidade mental e inclusive criou uma grande oportunidade, além de ter acertado 6 bolas longas. Ou seja, precisamos dar respaldo, é cria de Cotia e tem talento pra evoluir.

 

Em 11/07/2021 em 21:34, Jonas Nunes disse:

Acha que o Liziero pode ser o substituto do Daniel pelo meio ali? Já que o arrombado vai dar rolê num momento como esse.

Cara, o Liziero vem deixando a desejar como 2º volante, mas qualidade ele tem. O refino técnico e a visão de jogo não é a mesma do Daniel, mas ele tem condições sim de nos ajudar mt mais na fase ofensiva do que vem fazendo, principalmente próximo a área adversária por exemplo.

Mas tudo vai depender do que o Crespo vai pedir à ele e se o Luan estará em campo ou não. Sem o Luan, acho que ele (Liza) pode servir melhor como 1º volante, com o Luan ele já poderia ser mais avançado e controlar o jogo mais à frente, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...