Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Brasil 0 x 1 Argentina — FINAL

Leho.

Posts Recomendados

Postado
Em 11/07/2021 em 13:16, twitch.tvstayheavy87 disse:

Já já ele cola aqui no tópico.

A fase atual da seleção brasileira não quer dizer que não ganhará a Copa do Mundo.

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

O gol é um lançamento lindo do De Paul e uma falha bizarra de cobertura do Lodi, e aí a qualidade do Di María falou mais alto. 

A falha de cobertura no caso foi do Thiago Silva, aquela bola ali não é do Lodi nunca, infelizmente. É no ponto cego do lateral e com o tanto de campo que o Di María tinha para explorar ali é meio complicado cobrar o lateral no quesito da cobertura. A jogada ali é justamente para fuder o lateral. O que o Lodi fez mal ali foi os apoios e a posição corporal dele. Mas, dada que a linha defensiva do Brasil ontem estava muito mal nas transições e ninguém pressionou o De Paul que teve uma eternidade para decidir onde e como colocar a bola, era esperado que uma hora ou outro esse tipo de jogada ia entrar.

Postado

Fora que o Alex Sandro faria muito melhor? Eu acho que não. Ele nem deveria ser titular na minha opinião, prefiro o Lodi mesmo.

Aliás, tão pegando muito pesado aí. Tirando Danilo (acho fraco mesmo), Fred (não vejo necessidade nele se já joga com um primeiro volante forte defensivamente) e as escolhas para a ponta direita, nenhum outro jogador é ruim. Só são mal utilizados mesmo, e ontem não bastou isso o Tite fez questão de ferrar mais ainda no segundo tempo enchendo de atacantes e pardalizando Emerson na lateral esquerda e tals.

Mas o pior pra mim foi ele jogar Vinícius e Gabigol na fogueira. Eu nem acho que o Vinícius seja uma opção consolidada para a Seleção principal ainda, em outras palavras, não deveria ser convocado. Mas o que o Tite fez ontem foi covardia. Deixou o garoto mofando no banco a competição toda pra ontem chegar e colocar ele lá pra resolver a final? Queima horrores o garoto fazer isso. E pior que ele já queimou o Gabriel Jesus em 2018, insistindo com ele até o fim quando o time funcionava melhor com o Firmino. Hoje o GJ tem uma rejeição grande da torcida por causa disso. É muito erro pra um treinador de "elite". 

Postado
19 minutos atrás, EduFernandes disse:

Fora que o Alex Sandro faria muito melhor? Eu acho que não. Ele nem deveria ser titular na minha opinião, prefiro o Lodi mesmo.

Aliás, tão pegando muito pesado aí. Tirando Danilo (acho fraco mesmo), Fred (não vejo necessidade nele se já joga com um primeiro volante forte defensivamente) e as escolhas para a ponta direita, nenhum outro jogador é ruim. Só são mal utilizados mesmo, e ontem não bastou isso o Tite fez questão de ferrar mais ainda no segundo tempo enchendo de atacantes e pardalizando Emerson na lateral esquerda e tals.

Mas o pior pra mim foi ele jogar Vinícius e Gabigol na fogueira. Eu nem acho que o Vinícius seja uma opção consolidada para a Seleção principal ainda, em outras palavras, não deveria ser convocado. Mas o que o Tite fez ontem foi covardia. Deixou o garoto mofando no banco a competição toda pra ontem chegar e colocar ele lá pra resolver a final? Queima horrores o garoto fazer isso. E pior que ele já queimou o Gabriel Jesus em 2018, insistindo com ele até o fim quando o time funcionava melhor com o Firmino. Hoje o GJ tem uma rejeição grande da torcida por causa disso. É muito erro pra um treinador de "elite". 

O Vini Jr. entrou em quatro partidas durante a competição. Sempre na 2a. etapa.

Lembra até o JJ quando ficava colocando Vitinho no segundo tempo pelo Fla.

Vamos combinar que o treinador que conseguir fazê-lo render pela seleção merece um 🏆 hein 

Agora, quanto ao pé dos pontas. Tanto sem⚽inha, quanto o Pombo são destros. Inclusive o Vini Jr.

Não tem muito o que fazer ali. Falta canhoto nas pontas.

Postado
42 minutos atrás, felipevalle disse:

Tanto sem⚽inha, quanto o Pombo são destros

Qual o problema disso? Virou regra o ponta ter que jogar na lateral contrária do pé dominante?

Salvo engano, Richarlison joga pela direita no Everton, e o Cebolinha todo mundo sabe que rende uns 200% a mais pela esquerda, aí o Tite vai e faz o que?

Postado

Pra mim falha do Lodi. Não pode dar um vacilo daquele. 

Sobre o jogo, foi bem fraco viu. As duas seleções deixam bastante a desejar.

Outra coisa, Gabigol entrou bem demais. É chato pra caralho, mas parece que isso tá fazendo falta.

Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Perfeito.

Postado
1 hora atrás, Ighor S. disse:

Outra coisa, Gabigol entrou bem demais. É chato pra caralho, mas parece que isso tá fazendo falta.

Problema que parece que ele fica sempre no quase. Quase marca, quase acerta o passe, quase chega na bola... É foda, mas ele demonstra muita vontade quando entra pelo menos. 

Postado
2 horas atrás, Ighor S. disse:

Essa final era a cara do Gabigol, era para o Tite ter começado com ele de titular, já quase não ter utilizado ele na Copa América foi um erro, colocando o cara numa final depois dos 30 do segundo tempo foi uma burrice maior ainda, o pouco tempo que ele teve em campo ficou nítido que se ele joga um tempo inteiro ou até mesmo a partida toda, em algum momento ele iria resolver.

Postado
5 horas atrás, bstrelow disse:

Qual o problema disso? Virou regra o ponta ter que jogar na lateral contrária do pé dominante?

Salvo engano, Richarlison joga pela direita no Everton, e o Cebolinha todo mundo sabe que rende uns 200% a mais pela esquerda, aí o Tite vai e faz o que?

Sim. Deu título pra ele atuando pela esquerda. Mas acho que faz isso pra não ter tanto essa infiltração e ofuscar o Nenêney.

Postado

Foi Gabigol que levou perigo para o jogo contra a Argentina, e nenhum outro mais. Entrou tarde no jogo e deveria ter sido titular.

Postado

Postado

Messi é pura classe né.

Postado
22 hours ago, felipevalle said:

O Vini Jr. entrou em quatro partidas durante a competição. Sempre na 2a. etapa.

Lembra até o JJ quando ficava colocando Vitinho no segundo tempo pelo Fla.

Vamos combinar que o treinador que conseguir fazê-lo render pela seleção merece um 🏆 hein 

Agora, quanto ao pé dos pontas. Tanto sem⚽inha, quanto o Pombo são destros. Inclusive o Vini Jr.

Não tem muito o que fazer ali. Falta canhoto nas pontas.

Vinícius pra mim nem era pra ser opção ainda, porque ele tá naquela fase do tenta-e-erra-tenta-e-erra ainda. Até no Real é assim. Ele recebe muita pressão sendo que não tá pronto ainda.

O ponta direita pra mim deveria ser o Richarlison (desde que o 9 não seja o Gabriel Jesus, acho os dois muito semelhantes pra jogarem juntos). O Raphinha o Tite não convocou pra testar e outros como Malcom e Neres deram uma estagnada (tem o Anthony também, mas esse é o mesmo caso do Raphinha).

21 hours ago, bstrelow said:

Ele rende bem em qualquer função do ataque, no Flu caia pela esquerda, por exemplo. Eu gosto mais dele por lá também. Mas entre ele e o Cebolinha na direita, tem nem comparação. O Everton só consegue ficar confortável na esquerda.

Postado
6 hours ago, Bruno Caetano. said:

images (13).jpeg

• Diretor Geral
Postado
Em 11/07/2021 em 19:11, Henrique M. disse:

A falha de cobertura no caso foi do Thiago Silva, aquela bola ali não é do Lodi nunca, infelizmente. É no ponto cego do lateral e com o tanto de campo que o Di María tinha para explorar ali é meio complicado cobrar o lateral no quesito da cobertura. A jogada ali é justamente para fuder o lateral. O que o Lodi fez mal ali foi os apoios e a posição corporal dele. Mas, dada que a linha defensiva do Brasil ontem estava muito mal nas transições e ninguém pressionou o De Paul que teve uma eternidade para decidir onde e como colocar a bola, era esperado que uma hora ou outro esse tipo de jogada ia entrar.

É verdade, a falha de cobertura foi do Thiago realmente, mas o Lodi poderia ter interceptado o passe também, caso estivesse ligado no lance e em condições de chegar na bola (e a gente viu que não estava). Fato é que não foi uma jogada extremamente trabalhada, embora o lançamento tenha sido lindo.

A Argentina "achou" a falha na nossa linda defensiva e depois sentou no placar. Depois disso é o show de horrores tradicional do Tite.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...