Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

O que seria o formato "SD"? Tô perdidaço hahahahahaha.

Postado
Em 12/10/2021 em 08:35, Leho. disse:

O que seria o formato "SD"? Tô perdidaço hahahahahaha.

Saves e Desafios, tal qual o colega jogando com o Beira Mar.

Postado

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

O que é mais difícil, chegar ao topo ou se manter no topo? Definitivamente é a segunda opção. Ao menos para nós, que estamos sentindo na pele o desgaste físico de jogar duas competições de forma simultânea nesses primeiros meses de trabalho.

Mas antes disso, vamos aos reforços que chegaram ao final da Janela de Transferências 22/23, uma janela dedicada a se livrar de vários jogadores e buscar por jovens para a base, sendo que para a equipe principal vieram somente o extremo Noah Holtschoppen e o lateral Morgan Poaty, ambos no lado esquerdo. E na Janela de Transferências 23/24 que está aberto, somente duas vendas de jovens da base que não se desenvolveram conforme o esperado.

Adicional a isso, mantemos Ben Knight e Mikkel Kaufmann por empréstimo, o último eu até tentei contratar em definitivo porém sem sucesso, restando o empréstimo que de forma surpreendente, foi muito fácil de se conseguir. Dessa forma, o Sistema Defensivo teve somente o Poaty e o goleiro da base Jules Janssen de adição. Já no Sistema Ofensivo, além de Holtschoppen ainda temos a adição dos jovens da base Antti Hyvönen 22A e Joep van den Berk para dar profundidade.

FC-Eindhoven_-Encontros-2f47681dcccc2477

Disputamos alguns poucos amistosos mas ao final do mês jogamos contra o Vitesse pela Johan Cruijff Schaal, que é o nome dado a uma espécie de Super Copa, jogado entre o vencedor da Eredivisie e da KNVB Bekker. No caso, após o empate por 1x1 no tempo normal, vencemos na disputa de pênalti por 5x4 e garantimos o título.

FC-Eindhoven_-Encontrose36ce55ccf9cc3c7.

Classificação do Grupo

Olha, é um grupo enjoado viu. Começamos recebendo o Chelsea que saiu na frente mas a vantagem durou pouco, surpreendemos e vencemos por 3x1 com dois gols do jovem Hjalte Bech. Na rodada seguinte, visita ao Camp Nou e um passeio do Barcelona, nós nem chegamos ao ataque para falar a verdade e de forma merecida, perdemos por 3x0. Nas duas partidas contra o Dinamo Zagreb, vencemos ambas por 1x0 e com o confronto direto garantido, já estamos garantidos na Liga Europa.

Por fim jogamos no Stamford Bridge, levamos 4 gols na primeira etapa, aí fica complicado para aprontar um pouco, ainda marcamos alguns gols e cedemos outros, no fim fomos derrotados por 6x3 e tudo ficou para a rodada final, um simples empate em casa basta para seguirmos na Liga dos Campeões.

FC-Eindhoven_-Encontros-38248fcac971bb86

Enfim a Eredivisie, competição que estamos defendendo o título. A competição estreou e jogamos contra o Willem II e vencemos por 2x0 com amplo domínio. Na sequência outra boa vitória contra o Heracles (2-0) e goleada sobre o ADO Den Haag por 4x0, sendo três deles somente na primeira etapa e concluímos com um empate contra o FC Groningen (1-1).

Em Setembro somente três partidas, infelizmente perdemos nossa invencibilidade no Derby contra o PSV pois perdemos por 3x2 e a equipe da casa teve realmente mais oportunidades e mereceu a vitória. Após a pausa para a Data Fifa, mais duas partidas, contra o Almere City vencemos facilmente por 4x1 com três gols do atacante Abou Es Sahhal e uma vitória simples contra o Sparta Rotterdam.

Outubro chegou e com ele a nossa segunda derrota, num jogo duro contra o líder do campeonato, o AZ foi com certeza a melhor equipe e mereceu vencer por 2x1, embora o gol da vitória foi feito somente nos últimos minutos. A derrota desestabilizou a equipe e na sequência, somente um empate contra o PEC Zwolle (2-2). Após outra Data Fifa, voltamos a vencer contra o VVV-Venlo numa vitória simples e fechando o mês, vencemos o Vitesse por 2x1.

Por fim estamos em Novembro com apenas três partidas, vencemos somente o FC Utrecht (2-1) e empatamos as outras duas partidas, contra o FC Emmen (2-2) e contra o Feyenoord, atual vice-líder, empatamos por 1x1 marcando o gol de empate já no quarto final da partida.

Chegamos ao total de 15 rodadas com o Ajax e nós mesmos com uma rodada a menos, isso significa que o campeonato pode ter três times empatados em pontos na liderança e para nós, vencendo o jogo atrasado iremos aos 31 pontos e encostamos um pouco mais nos líderes.

Eredivisie_-Fases133a9ae53a57d8b7.png

- Finanças e Confiança da Direção.

• Johann Duwe mudou o título para O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 13/10/2021)
Postado

Que grupinho esse da Champions, Chelsea e Barcelona no mesmo grupo é complicado. Mas tem boas chances de passar, já que o empate em casa te classifica e na pior das hipóteses a vaga na Europa League já tá praticamente encaminhada.

Na liga parece que as coisas complicaram um pouco nessa temporada, mas a distância é curta, pensando que tem um jogo a menos, da pra buscar o bi.

Postado
Em 15/10/2021 em 17:22, div disse:

Que grupinho esse da Champions, Chelsea e Barcelona no mesmo grupo é complicado. Mas tem boas chances de passar, já que o empate em casa te classifica e na pior das hipóteses a vaga na Europa League já tá praticamente encaminhada.

Na liga parece que as coisas complicaram um pouco nessa temporada, mas a distância é curta, pensando que tem um jogo a menos, da pra buscar o bi.

É um grupo bem enjoado e complicado para nós, apesar de estarmos indo bem e depender apenas de nós mesmos, infelizmente as chances são poucas afinal de contas, é o Barcelona de Messi do outro lado, e no FM não tem lá muitos problemas extra campo rsrs.

Na Eredivisie, está bem equilibrada a tabela e ainda tem muita água para rolar, mas por enquanto estou satisfeito com o desempenho.

Postado

Belíssimo trabalho com o Eindhoven. Em pouquissimo tempo a equipe mostrou resultados muito bons, agora está conseguindo brigar pelas vagas continentais e pela Eredivisie.

Na Champions o grupo é puxado, mas vem com uma boa campanha. Dá pra aprontar contra o Barcelona e pegar essa segunda vaga pro mata-mata da Champions

Postado
51 minutos atrás, Rubismo Barrichello disse:

Belíssimo trabalho com o Eindhoven. Em pouquissimo tempo a equipe mostrou resultados muito bons, agora está conseguindo brigar pelas vagas continentais e pela Eredivisie.

Na Champions o grupo é puxado, mas vem com uma boa campanha. Dá pra aprontar contra o Barcelona e pegar essa segunda vaga pro mata-mata da Champions

As duas temporadas passadas foram espetaculares, com o vice e o título na temporada passada. Nessa temporada seria fantástico lutar pelo título mas a realidade é outra com o Feyenoord e AZ disputando a liderança por enquanto.

O bom é que a vaga na Liga Europa já está garantida então se conseguir esse empate, estaremos num lucro enorme.

Postado

Dizem que na vida o difícil não é chegar ao topo, mas se manter no topo - e defender o título tem mostrado isso para o Eind. Mas tem uma partida a menos e vencendo ficaria a três pontos dos líderes, acho eu que em breve estará brigando pela taça com eles.

Pegou um grupo bem enjoado na Liga dos Campeões e até por isso acho que foi muito bem dentro das possibilidades, já se garantiu na Liga Europa e falta pouco para ir às oitavas da Liga dos Campeões. Acho que vem coisa boa por aí.

Postado
Em 21/10/2021 em 07:19, Tsuru disse:

Dizem que na vida o difícil não é chegar ao topo, mas se manter no topo - e defender o título tem mostrado isso para o Eind. Mas tem uma partida a menos e vencendo ficaria a três pontos dos líderes, acho eu que em breve estará brigando pela taça com eles.

Pegou um grupo bem enjoado na Liga dos Campeões e até por isso acho que foi muito bem dentro das possibilidades, já se garantiu na Liga Europa e falta pouco para ir às oitavas da Liga dos Campeões. Acho que vem coisa boa por aí.

Esse é o senso comum de fato, que o mais difícil é permanecer no topo. O panorama atual (Fevereiro) se alterou um pouco mas nem tanto, continuamos brigando para chegar nos líderes.

Já na Liga dos Campeões, o grupo é bem equilibrado e enjoado mesmo, passar dessa fase nunca fez parte dos meus planos mas só depende de nós mesmos para conseguir isso.

Postado

Bah, depois da conquista, se manter no topo é difícil mesmo. Mas é esse o objetivo, é preciso lutar. E vem fazendo um bom papel na UCL.

Postado
4 horas atrás, alberto_ijui disse:

Bah, depois da conquista, se manter no topo é difícil mesmo. Mas é esse o objetivo, é preciso lutar. E vem fazendo um bom papel na UCL.

Pois é, o negócio é batalhar para manter o título, mas será difícil demais hahaha.

Postado

Chegamos então a mais um trimestre de partidas disputadas porém antes delas, vale mencionar as transferências. Somente uma compra foi efetuada, na verdade já estava efetuada desde a temporada passada porém só chegou agora, é o meia central Shane Edwards vindo do Melbourne Victory e além disso, liberamos mais três jogadores, entre eles Jort van der Sande e Justin Ogenia, que foram importantes nas duas primeiras temporadas.

FC-Eindhoven_-Encontros-3a056b6277200a3f

Na Liga dos Campeões não demos sorte mesmo, recebemos o Barcelona mas perdemos por 3x0 onde fomos totalmente dominados. E fomos então para a Liga Europa onde o sorteio nos colocou contra os franceses do Stade Rennais. O primeiro jogo foi em nosso estádio porém houveram sérios problemas com lesões e o onze inicial foi debilitado em uma posição chave (goleiro).

Na primeira partida, em casa como mencionado, o Stade Rennais foi melhor e mereceu a vitória porém o empate sem gols acabou sendo excelente para nós. E na partida de volta pude contar com Zetterer na meta, o que me deu mais segurança defensiva e apostando mais em contra ataques, marcamos duas vezes na primeira etapa e isso foi o suficiente para garantir a vitória por 2x1 e a passagem a próxima fase.

O sorteio não foi muito amigável e iremos encarar os ingleses do Arsenal.

FC-Eindhoven_-Encontros1faa65dd788f6177.

Várias partidas em Dezembro, incluindo aí a estreia na TOTO KNVB Beker, o sorteio foi nada amigável e visitamos a equipe do Ajax, onde infelizmente saímos derrotados por 3x1, até fizemos uma partida razoável mas não o suficiente para avançarmos de fase.

Além dela, houveram é claro partidas pela Eredivisie e começamos muito bem ao emplacar três vitórias consecutivas contra SC Heerenveen (3-1), Willem II (1-0) e FC Twente (2-0). Mas a partida seguinte seria contra o Ajax, justamente três dias antes da eliminação na Copa e o resultado não poderia ser outro, ou melhor, o resultado foi o mesmo, derrota por 3x1 e novamente fizemos uma partida razoável. Para alegrar a torcida, o presente de Natal veio na vitória sobre o Heracles (4-0).

Em Janeiro, mês curto de jogos, somente duas partidas pela Eredivisie, onde vencemos o FC Groningen pelo placar mínimo e fechamos o mês com uma boa vitória ao visitarmos o ADO Den Haag que sempre faz uma partida dura, e desta vez sucumbiu a derrota por 2x0.

Em Fevereiro, mais quatro partidas com bons resultados. Começamos amassando o Almere City e com quatro gols e uma nota 10, Abou Es Sahhal foi o grande destaque na goleada por 5x1. A partida seguinte foi o clássico contra o PSV e assim como na primeira partida da Liga Europa, estavámos desfalcados em algumas posições, pondo isso em vista, o empate por 0x0 foi um excelente resultado para nós, pois caso a mira dos jogadores adversários estivesse mais calibrada, a derrota era algo muito possível. E nas partidas restantes, vitórias sobre o Sparta Rotterdam (3-1) e sobre o AZ (2-1).

Com isso, o calendário do último trimestre nos reserva duas partidas complicadas nas rodadas finais, onde jogaremos em casa contra Feyenoord e Ajax, duas equipes que despontam na luta pelo título da competição.

Eredivisie_-Fases0f7fe393b65a3b34.png

• Johann Duwe mudou o título para O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 26/10/2021)
Postado

A distância para o Ajax é perfeitamente superável, a do Feyenoord é mais complicada. Vai precisar ali dos confrontos diretos e aproveitar um momento de tropeço do líder para encostar ou ultrapassar.

Não achei o confronto europeu tão complicado assim, dá tranquilo pra passar pelo Arsenal.

Postado

Fala, Johann!

Comecei a ler agora mas dei uma olhada rápida nos posts mais antigos. Retomei em off um save que eu tinha no FM19 com o Twente (de quando ele tinha acabado de ser rebaixado) e fico impressionado em como as tendências da database mudaram. Os "times Jongs", que dominam a segunda divisão no 19, são times medianos da KKD no seu save. De resto, o 4231 / 4321 ainda parece estar na moda na Holanda do FM21. Acho que só o Ajax joga diferente no meu save.

Você tem conseguido resultados muito consistentes e os objetivos traçados parecem não estar tão longe. Vou acompanhar o desenrolar da saga. Boa sorte!

Postado

5 pontos é superável, é tudo o que eu tenho pra dizer! hahahaha

Sobre enfrentar o Arsenal, to com o Tsuru, acho também que dá pra passar, viu?

Postado
Em 27/10/2021 em 11:04, Tsuru disse:

A distância para o Ajax é perfeitamente superável, a do Feyenoord é mais complicada. Vai precisar ali dos confrontos diretos e aproveitar um momento de tropeço do líder para encostar ou ultrapassar.

Não achei o confronto europeu tão complicado assim, dá tranquilo pra passar pelo Arsenal.

Pois é, o Feyenoord está tendo uma excelente temporada tal qual nós tivemos na temporada passada. E os confrontos diretos serão chaves para conseguirmos terminar bem a temporada.

Não considero o Arsenal assim tão tranquilo, mas vamos ver o que irá acontecer.

Em 27/10/2021 em 14:23, LuisSilveira disse:

Fala, Johann!

Comecei a ler agora mas dei uma olhada rápida nos posts mais antigos. Retomei em off um save que eu tinha no FM19 com o Twente (de quando ele tinha acabado de ser rebaixado) e fico impressionado em como as tendências da database mudaram. Os "times Jongs", que dominam a segunda divisão no 19, são times medianos da KKD no seu save. De resto, o 4231 / 4321 ainda parece estar na moda na Holanda do FM21. Acho que só o Ajax joga diferente no meu save.

Você tem conseguido resultados muito consistentes e os objetivos traçados parecem não estar tão longe. Vou acompanhar o desenrolar da saga. Boa sorte!

Então é basicamente minha estreia em terras holandesas no FM e estou gostando bastante da liga.

Em 27/10/2021 em 19:32, Fujarra disse:

5 pontos é superável, é tudo o que eu tenho pra dizer! hahahaha

Sobre enfrentar o Arsenal, to com o Tsuru, acho também que dá pra passar, viu?

Ah com certeza, a grande questão é que o Feyenoord está numa excelente temporada. Sobre o Arsenal, é possível sim mas vai ser complicado.

Postado

A última postagem da temporada é meio melancólica e um pouco para ser comemorada. Melancólica pois em toda a temporada a equipe não conseguiu ter o mesmo nível do que na temporada passada, mas ao mesmo tempo foi o suficiente para nos levar de volta as competições europeias, mesmo que seja para o último escalão dela.

Antes dos jogos, a tela de Camadas Jovens 23/24 é animadora, muitos jogadores de algo potencial. O goleiro Pascal Zandbergen aliás, foi convocado para disputar a Euro Sub-19 pela Holanda, a convocação veio no final de Junho de 2024.

FC-Eindhoven_-Encontros6f3348656a11f66a.

Pela Liga Europa, após eliminarmos o Stade Rennais fomos sorteados para jogar contra o Arsenal. Na primeira partida, em nosso estádio, começamos sofrendo um gol logo nos primeiros 10 minutos e a pressão só continuou, no fim levamos mais um gol e descontamos ao final da partida.

A derrota por 2x1 deu poucas esperanças para a partida de volta e nela, perdemos por 2x0.

FC-Eindhoven_-Encontros-25e3151d6eb85f5f

E com isso, só restou a Eredivisie. Em Março, mês atípico com três empates onde começamos contra o VVV-Venlo (1-1), vencemos o PEC Zwolle (3-1) e empatamos contra o Vitesse (2-2). Mas a partida que merece destaque é contra o FC Twente, empatamos por 3x3 mas deveríamos ter vencido, afinal abrimos dois gols de vantagem e ainda assim cedemos o empate.

Em Abril, somente três partidas e dessa vez vencemos a maioria deles. Mas é claro que o primeiro nós empatamos (1-1) contra o FC Utrecht. Na sequência duas vitórias, contra o FC Emmen (5-2) e a grande vitória sobre o Feyenoord por 4x2 nos deu enormes chances de conseguirmos ir para a Liga dos Campeões.

Mas o futebol sendo futebol, duas derrotas em Maio nos colocaram absolutamente fora de qualquer chance. Começamos perdendo para o SC Heerenveen pelo placar mínimo e na rodada final, já não havia mais chance de ir a principal competição continental, mas poderíamos com o empate irmos a Liga Europa. Entretanto, o Ajax foi melhor e mereceu a vitória por 2x1 e com isso vamos disputar o playoff.

Nosso primeiro adversário foi o FC Emmen, vencemos por 2x1 no primeiro jogo e com isso tranquilizamos a todos e o empate por 1x1 na segunda partida nos colocou na final. Poderia ter rolado um Derby contra o PSV, mas os mesmos perderam para o SC Heerenveen, que fez a primeira partida em seu estádio.

O resultado foi o empate por 2x2 porém a vitória deveria ter sido nossa, abrimos dois gols e no fim, num pênalti convertido sofremos o gol de empate. Na partida de volta conseguimos dominar o adversário mas o nervosismo não permitiu uma grande exibição, mesmo assim vencemos por 1x0 e garantimos mais uma temporada de futebol em estádios da Europa.

Eredivisie_-Fases9d761931454ed019.png

Outras Informações:

- Treinador do Ano, após duas conquistas, a má campanha dessa temporada me levou somente a vice colocação.

- Guarda Redes do Ano, pela terceira vez consecutiva, Zetterer vence o prêmio, sua terceira temporada com média de 7,30 ou acima, um monstro.

- FC Eindhoven salda dívidas, mas na tela de finanças ainda temos um empréstimo bancário pendente, que é da construção do estádio.

- Finanças ao final da temporada, mostrando que estamos com uma excelente saúde nessa área.

Analise do Elenco

No Setor Defensivo, como é de praxe, destaque para o goleirão Zetterer e do zagueirão Riis. Já no Setor Ofensivo, Kaufmann não esteve tão brilhante mas foi mesmo assim o nosso artilheiro da temporada.

Certamente haverão mudanças na equipe, sinto que é hora de buscar jogadores de maior capacidade atual no meio campo e vou buscar vender alguns jogadores que devem ficar sendo excedentes.

Pincelando um pouco sobre as lesões sofridas na temporada, essa foi certamente a temporada com mais lesões que tive, temos essa tela com lesões da equipe principal e essa outra tela, retratando as lesões na Eredivisie.

É isso pessoal. Foi uma boa temporada, mas poderia ter sido melhor. Agora é buscar reforços que possam agregar, pois teremos novamente um calendário bastante longo e é preciso ter mais jogadores para jogar bem em todas as competições.

• Johann Duwe mudou o título para O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 02/11/2021)
Postado

Não foi ótimo mas também não foi ruim. Ficou abaixo dos sempre favoritos (talvez excetuando o Utrecht, que pra mim é uma surpresa aí) mas pelo menos ficou acima do 'primo rico'.

Agora é partir feliz para o mercado e caçar algumas peças de reposição. Talvez achar uns preparadores para ajudar a diminuir essa taxa de lesões também seja útil.

Postado

É, achei que dava pra passar pelo Arsenal, mas não deu não. O que fica de bom na temporada é ter ficado à frente do PSV que não vai jogar nenhum torneio europeu.

Postado

foi bom conseguires a qualificação para a Europa, onde acabas por perder contra o Arsenal, só para me deixares contente, hehe. Espero que na próxima época chegues mais longe.

Postado

Final de temporada complicado. Acabou eliminado pra um time mais forte na Europa League e o time oscilou muito no campeonato holandês, mas faz parte, tem temporadas que o time acaba dando um passo atrás, agora resta saber se dará dois pra frente na próxima.

A fornada promete.

Postado
Em 02/11/2021 em 19:29, LuisSilveira disse:

Não foi ótimo mas também não foi ruim. Ficou abaixo dos sempre favoritos (talvez excetuando o Utrecht, que pra mim é uma surpresa aí) mas pelo menos ficou acima do 'primo rico'.

Agora é partir feliz para o mercado e caçar algumas peças de reposição. Talvez achar uns preparadores para ajudar a diminuir essa taxa de lesões também seja útil.

Eu acredito que a construção da equipe tenha de ser sempre aos poucos, temporada por temporada. Tanto que a primeira e a segunda temporadas na Eredivisie foram para mim, a exceção e não a regra.

Sobre as lesões, o curioso é que temos uma equipe de preparadores e de fisioterapeutas de enorme qualidade, estando perto de ser a melhor da liga.

Em 03/11/2021 em 11:06, Fujarra disse:

É, achei que dava pra passar pelo Arsenal, mas não deu não. O que fica de bom na temporada é ter ficado à frente do PSV que não vai jogar nenhum torneio europeu.

Sempre dá para passar por todas as equipes, hahah. Basta fazer um gol e se defender bem kkk. Mas a realidade é outra e o favoritismo do Arsenal se fez presente.

Em 03/11/2021 em 14:59, Cadete213 disse:

foi bom conseguires a qualificação para a Europa, onde acabas por perder contra o Arsenal, só para me deixares contente, hehe. Espero que na próxima época chegues mais longe.

Irmos a Europa é sempre importante, tanto a nível financeiro como de reputação. Sobre o Arsenal haha, espero que possamos nos enfrentar no futuro e mudar esses resultados.

Em 04/11/2021 em 10:02, div disse:

Final de temporada complicado. Acabou eliminado pra um time mais forte na Europa League e o time oscilou muito no campeonato holandês, mas faz parte, tem temporadas que o time acaba dando um passo atrás, agora resta saber se dará dois pra frente na próxima.

A fornada promete.

É como eu disse acima, para evoluir precisa ser constante e com calma. Acredito que carimbar todo ano uma vaga em competições continentais é muito importante para tal.

Postado

Gostei desse roteiro, parece até um pouco mais com a realidade. Bateu campeão num ano e agora penou para conseguir uma vaga europeia, que menos mal que veio e acho que a Conference tem tudo para ser um torneio bem interessante para o Eindhoven, bastante adequado para o momento do clube, dando até condições do clube sonhar com uma campanha relevante. 

Pensando nos aspectos práticos, claro que sair de um título para a última vaga europeia indica algumas questões no elenco, especialmente na quantidade. Conseguindo dar corpo aos reservas, fazendo com que o time não perca qualidade, deve conseguir ir bem nessa temporada que está por vir. 

Boa sorte.

Postado

Sobrou lesão complicada até para o seu goleiro titular.

Aí fica difícil.

Também destaco a campanha abaixo do PSV.

Postado

Não foi uma temporada das melhores, mas ao menos garantiu a vaga europeia e ainda ficou a frente do arquirrival. Com os reforços e os ajustes no time principal a equipe vai voltar a brigar em cima, me parece questão de tempo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...