Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Mas aí que está, Léo. Os únicos times grandes que ele poderia entrar hoje seria Flamengo (que nem precisamos alongar) e São Paulo (com um Daniel Alves extremamente ativo). E mesmo analisando geral, os únicos clubes grandes que talvez ele teria mais tranquilidade quanto a gestão de elenco seria o Santos e talvez o Fluminense (se pegar o Fred e o Nenê tranquilos). Fora isso é só carne de pescoço.

Como assim, "Daniel Alves extremamente ativo"? Não entendi. O SP seria um desafio tão perigoso quanto o Grêmio pro Tiago Nunes nesse momento, isso eu posso te dizer. Não tem nada de "tranquilo" não, hehe.

E o Santos é outro local complicado. O clube tá bastante endividado, com um cenário político difícil e tendo que lançar mão de garotos cada vez mais jovens.

 

Ou seja, o TN se quiser realmente retomar a carreira, vai precisar baixar um pouco a pedida e encarar um projeto de meio de tabela, por exemplo. Algo como o Roger Machado procurou fazer (e ainda tá tentando se provar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Mas aí que está, Léo. Os únicos times grandes que ele poderia entrar hoje seria Flamengo (que nem precisamos alongar) e São Paulo (com um Daniel Alves extremamente ativo). E mesmo analisando geral, os únicos clubes grandes que talvez ele teria mais tranquilidade quanto a gestão de elenco seria o Santos e talvez o Fluminense (se pegar o Fred e o Nenê tranquilos). Fora isso é só carne de pescoço.

Provavelmente você tenha razão, mas acho difícil achar um elenco tão mal acostumado quanto o do grêmio hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Head Coche Z disse:

Wagner Mancini, Roger Machado e Tiago Nunes são os treinadores que precisam de muita rodagem ainda até conseguirem títulos expressivos.

Copa do Brasil e Copa Sulamericana são títulos expressivos. Ainda mais se forem em um time de segunda prateleira, como é o caso do CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TN só deu certo em um contexto específico.

O unico clube que possibilita isso é o RB Bragantino.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Léo R. disse:

Copa do Brasil e Copa Sulamericana são títulos expressivos. Ainda mais se forem em um time de segunda prateleira, como é o caso do CAP.

Ah sim é mesmo.

Nunes tem triunfos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério agora. Eu vi o primeiro tempo ( e só o primeiro) do jogo. Me pareceu que o Grêmio estava jogando certo. Pressão na frente, rápida recuperação, distribuição. A única coisa que realmente não funcionava era quando o time chegava na área. A conclusão não acontecia ou era errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Sério agora. Eu vi o primeiro tempo ( e só o primeiro) do jogo. Me pareceu que o Grêmio estava jogando certo. Pressão na frente, rápida recuperação, distribuição. A única coisa que realmente não funcionava era quando o time chegava na área. A conclusão não acontecia ou era errada.

Acho que é mais ou menos por aí, pelo menos desde o jogo contra o Santos, há 4 rodadas, o time tava voltando a se portando bem, tocando a bola, etc. A bagunça de fato foi nos primeiros jogos (Ceará, CAP e Sport), em que o Tiago Nunes desmontou grande parte do que vinha dando certo (contra o Ceará tem a desculpa dos vários desfalques por COVID, inclusive o próprio Tiago, mas enfim, o time ainda assim foi mais um catado do que algo organizado), e aí pra remontar é mais complicado. A fase ofensiva do Grêmio contra times mais fechados é uma desgraça desde o segundo semestre de 2018, mas sem o Cebolinha ou um Pepê iluminados pra disfarçar, a coisa fica mais gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Como assim, "Daniel Alves extremamente ativo"? Não entendi. O SP seria um desafio tão perigoso quanto o Grêmio pro Tiago Nunes nesse momento, isso eu posso te dizer. Não tem nada de "tranquilo" não, hehe.

E o Santos é outro local complicado. O clube tá bastante endividado, com um cenário político difícil e tendo que lançar mão de garotos cada vez mais jovens.

 

Ou seja, o TN se quiser realmente retomar a carreira, vai precisar baixar um pouco a pedida e encarar um projeto de meio de tabela, por exemplo. Algo como o Roger Machado procurou fazer (e ainda tá tentando se provar).

Eu falo nos posicionamentos, Leho. O Daniel não seria um cara que aceitaria alguém chegar já dando as cartas sem ter um conceito por trás, como o TN já chegou tentando fazer no Corinthians, por exemplo (e deu problema).

Citei o Santos e o Flu olhando na perspectiva de gestão de elenco, somente. Por conta da situação que o @Léo R.analisou sobre a gestão de elenco x TN. Seria mais fácil ter um gestão em cima de jovens sem tanto posicionamento e precisando ascender do que num elenco recheado de estrelas como o Flamengo, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Sério agora. Eu vi o primeiro tempo ( e só o primeiro) do jogo. Me pareceu que o Grêmio estava jogando certo. Pressão na frente, rápida recuperação, distribuição. A única coisa que realmente não funcionava era quando o time chegava na área. A conclusão não acontecia ou era errada.

Aí que tá, não tava funcionando tão bem assim, tanto que o Atlético conseguia escapar dela com certa facilidade até, quase sempre quando tentaram a taça, saíram tocando desde a própria área. Venciam a primeira linha de pressão e nossos volantes voltavam desesperados pra tapar o buraco na frente da zaga. No meu ver, além do fraco desempenho ofensivo, ontem pesou demais a transição defensiva, foi terrível, Bobsin e MH não tem imposição física nenhuma, todo contra ataque eram eles correndo atrasados atrás do portador da bola. Sem contar o gol que levamos, não pode em circunstância nenhuma aquilo que aconteceu, tinham 3 jogadores livres dentro da pequena área praticamente e só o Geromel ali, porque o Kannemann teve que sair pra cobrir a cagada do Diogo Barbosa e os dois volantes estão na entrada da área sem marcar ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Dan_Cunha said:

E lá se vai mais uma promessa de técnico. Pior que achava o TN um dos mais promissores. Vamos ver se num futuro ele se reinventa. 

Também achava. Na verdade, ele e o Ceni eram disparados os melhores, acabou que estão despencando juntos 🤣

Imagina o nível do resto.

O Tiago no Grêmio pode não ter sido o principal culpado, mas teve muita parcela de culpa também. Isso já coloca ele no nível de mediano pra ruim, porque pelo jeito o Aflético foi a exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, pelo que eu vi no grêmio, apesar dos resultados não serem tão bons quanto os do TN no CAP, é 10x mais treinador que o TN. Apesar de que eram contextos beeeeeeem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu falo nos posicionamentos, Leho. O Daniel não seria um cara que aceitaria alguém chegar já dando as cartas sem ter um conceito por trás, como o TN já chegou tentando fazer no Corinthians, por exemplo (e deu problema).

Citei o Santos e o Flu olhando na perspectiva de gestão de elenco, somente. Por conta da situação que o @Léo R.analisou sobre a gestão de elenco x TN. Seria mais fácil ter um gestão em cima de jovens sem tanto posicionamento e precisando ascender do que num elenco recheado de estrelas como o Flamengo, por exemplo. 

Aaaaaah sim, agora entendi teu ponto. Concordo contigo. Pegar um plantel mais jovem facilitaria a implementação dos planos do TN realmente, o problema é que existe um entorno nisso tudo também né? heheh Complicado.

De todo modo, continuo achando que o melhor pra ele (TN) hoje seria assumir um clube menor, com boa infra e condições de construir um projeto a médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Aaaaaah sim, agora entendi teu ponto. Concordo contigo. Pegar um plantel mais jovem facilitaria a implementação dos planos do TN realmente, o problema é que existe um entorno nisso tudo também né? heheh Complicado.

De todo modo, continuo achando que o melhor pra ele (TN) hoje seria assumir um clube menor, com boa infra e condições de construir um projeto a médio prazo.

Problema é que daí, por mais que ele tenha bons resultados, uma hora ele vai querer ir para um clube maior. Eu não sei se essa bagagem em clubes menores ajuda na hora de treinar clubes com elencos mais "cascudos". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Léo R. disse:

Problema é que daí, por mais que ele tenha bons resultados, uma hora ele vai querer ir para um clube maior. Eu não sei se essa bagagem em clubes menores ajuda na hora de treinar clubes com elencos mais "cascudos". 

Mas a intenção não é "ter bagagem pra treinar elencos mais cascudos no futuro", o intuito é apenas não entrar num looping de contextos complicados e demissões prematuras. Sem contar que serviria até como um laboratório pra ele organizar melhor suas ideias, fazer testes no plano tático, enfim.

Concordo que pode não servir como cancha pra encarar elencos "mais estrelados" digamos assim, mas com certeza servirá como bagagem na carreira como um todo, além de permitir um "respiro" depois de dois grandes clubes e dois grandes insucessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Mas a intenção não é "ter bagagem pra treinar elencos mais cascudos no futuro", o intuito é apenas não entrar num looping de contextos complicados e demissões prematuras. Sem contar que serviria até como um laboratório pra ele organizar melhor suas ideias, fazer testes no plano tático, enfim.

Concordo que pode não servir como cancha pra encarar elencos "mais estrelados" digamos assim, mas com certeza servirá como bagagem na carreira como um todo, além de permitir um "respiro" depois de dois grandes clubes e dois grandes insucessos.

Aí vai depender o que ele quer para a vida profissional dele. Se ele quiser seguir esse caminho que tu descreveu, realmente é uma boa. Mas se ele quiser assumir algum elenco mais experiente, um ambiente de pressão maior, acho que só isso não basta. Porém é tudo um exercício de previsão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Léo R. disse:

Aí vai depender o que ele quer para a vida profissional dele. Se ele quiser seguir esse caminho que tu descreveu, realmente é uma boa. Mas se ele quiser assumir algum elenco mais experiente, um ambiente de pressão maior, acho que só isso não basta. Porém é tudo um exercício de previsão. 

Sim, no fim das contas quem é o grande responsável por decidir isso ou aquilo é o próprio Tiago. Não tem jeito. Agora veremos como o mercado vai analisar esses últimos trabalhos dele também, né? Pode ser que só surjam os times que mencionei por exemplo, ou algum sheik maluco lá do "mundo árabe", hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já percebi que clubes como Athletico, Atlético/GO e Chapecoense costumam ser bons e bem sucedidos independentemente do treinador. Isso coloca em dúvida a capacidade e competência dos próprios treinadores que de lá saem para 'clubes grandes'.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...