Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

23min, o time não consegue criar, mas não compromete. E que falta fez o Luan, quase marca e ainda impediu o Claudinho de sair na cara do Volpi.

Daniel indo para seleção sub-20 não faz nem diferença né, o cara parece que nem em campo está.

Rigoni, é o nome da fera, vem começando muito bem, contribuindo muito no ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes mudou o título para São Paulo 1 x 2 RB Bragantino

O que aconteceu com o time? Já tem crítica ao Crespo? Paulista foi golpe de sorte? Perguntando na boa mesmo, porque estou sem acompanhar o SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No 1T ainda vá lá, tiveram até uma postura razoável, combativa e etc, etc. Mas foi só o Miranda sair pro mingau azedar, impressionante. Não que seja apenas isso (ausência do Miranda), tem mt mais coisa envolvida obviamente mas, a bipolaridade e a completa DISPLICÊNCIA de vários ali é vergonhosa.

Depois do golaço do Artur eu fui fazer minhas coisas. Foda-se. Não tenho mais tempo pra isso não.

E vamos cair. Pode anotar aí.

 

2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

O que aconteceu com o time? Já tem crítica ao Crespo? Paulista foi golpe de sorte? Perguntando na boa mesmo, porque estou sem acompanhar o SP.

Desde a final do Paulista que ninguém tá jogando nada, foi isso o que aconteceu. E nem dá sinais de que pode voltar a jogar, o que preocupa ainda mais. Tem críticas ao Crespo sim, merecidas. Ele faz parte da equação, e de uns jogos pra cá algumas escolhas tem sido bem BIZARRAS (tanto em escalação inicial quanto nas mexidas).

O Paulista foi um tiro curto onde o esquema (tático) encaixou rápido e foi bem assimilado, a comissão "esticou a corda" e os caras corresponderam. E só. Não dá pra chamar de "golpe de sorte" porque realmente jogaram bem, mas agora parece que baixaram a guarda num nível pra lá de inaceitável, estando no clube em que estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um fator que influencia nessa crise é a imaturidade do elenco. Até tentaram melhorar nesse quesito com a contratação de jogadores mais experientes, mas pelo jeito não vem surtindo muito efeito. Se for ver quem são as lideranças do elenco, em tese o principal deles deveria ser o Daniel Alves, pela sua influência (Miranda também, mas é um jogador menos carismático, mais sério), e me parece que nosso 10 é um dos mais imaturos; só joga bem quando o time vai bem, ultimamente tem sido até mesmo displicente, não chama a responsabilidade. Todos os problemas que temos agora também tínhamos na época da queda de rendimento com o Diniz. Não dá pra deixar de levar isso em consideração.

Ontem eu realmente achei que viria a primeira vitória, pela maneira como o te jogou o primeiro tempo. Não que tenha sido uma grande partida tecnicamente, mas parecíamos bem seguros, e saiu o gol. Aí no segundo tempo vem um gol numa bobeira enorme em bola parada, com um jogador fora do lance dando condição ao atacante, que tava livre pra cabecear. Juvenis demais. E aí veio o golaço do Artur pra nos afundar novamente na crise. Complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Se for ver quem são as lideranças do elenco, em tese o principal deles deveria ser o Daniel Alves, pela sua influência (Miranda também, mas é um jogador menos carismático, mais sério), e me parece que nosso 10 é um dos mais imaturos; só joga bem quando o time vai bem, ultimamente tem sido até mesmo displicente, não chama a responsabilidade. [...]

Um cara que adotou o discurso escroto de "amor ao clube" pra voltar ao Brasil (sem abrir mão da parte financeira porém), que joga numa marra do caralho em vários momentos e que acha que pode desequilibrar a partida "APENAS" por ser mt acima da média tecnicamente, além da displicência que também aparece dentro das partidas.

Esse é o cara que ama o São Paulo, mas que tá com passagem comprada pro Japão pra disputar um torneio Sub-24.

Olha, sinceramente, por mim podiam rescindir com esse filho-da-puta. Essas Olímpiadas tá sendo a gota d'água numa situação que já vem se atritando faz tempo. Vai nos largar numa puta crise, no meio do Z4 pra "buscar o ouro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Um cara que adotou o discurso escroto de "amor ao clube" pra voltar ao Brasil (sem abrir mão da parte financeira porém), que joga numa marra do caralho em vários momentos e que acha que pode desequilibrar a partida "APENAS" por ser mt acima da média tecnicamente, além da displicência que também aparece dentro das partidas.

Esse é o cara que ama o São Paulo, mas que tá com passagem comprada pro Japão pra disputar um torneio Sub-24.

Olha, sinceramente, por mim podiam rescindir com esse filho-da-puta. Essas Olímpiadas tá sendo a gota d'água numa situação que já vem se atritando faz tempo. Vai nos largar numa puta crise, no meio do Z4 pra "buscar o ouro".

O cara não joga nada desde o Paulista, é mais um estorvo que qualquer outra coisa, é inacreditável. 

Crespo deve voltar ainda nessa semana, e espero que isso traga uma vitória contra o Inter de alguma maneira, porque já deu, 10 jogos sem vencer, zona de rebaixamento, desse jeito, não vai ter copa nenhuma, vai ter uma luta pra cair, algo que era impensável 2 meses atrás.

Não estou nem esperando um G4, eu estou esperando sair da caralha do Z4, você olha pra esse elenco, não tem a menor lógica a posição, tem uma galera que já deu faz tempo, mete o pé, oferece pra qualquer outro time, de qualquer lugar, não é possível que não tenha um técnico desavisado que ache o Pablo bom, Bueno e as outras bostas que nem vou me dar ao trabalho de citar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Não estou nem esperando um G4, eu estou esperando sair da caralha do Z4, você olha pra esse elenco, não tem a menor lógica a posição, tem uma galera que já deu faz tempo, mete o pé, oferece pra qualquer outro time, de qualquer lugar, não é possível que não tenha um técnico desavisado que ache o Pablo bom, Bueno e as outras bostas que nem vou me dar ao trabalho de citar. 

E o pior é que ontem eu me vi torcendo pro Pablo entrar, pra ver a situação. Eu realmente não vejo possibilidade de esse time jogar sem um 9 mais fixo, e todo santo jogo eu falo que o Éder não é esse cara. É muito curioso, pois nosso time não tem velocidade pra jogar à base de contra-ataques, nem tem condição de ter uma posse de bola aliada à efetividade, pois o ataque sempre tá muito mal povoado. Aí ficamos inofensivos, seja em jogos com a posse concentrada nos zagueiros tocando de lado ou em situações como a de ontem, em que mais defendemos do que atacamos, e era uma defesa só por defender, porque raramente criávamos situações realmente perigosas, com muito arco e pouca flecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

E o pior é que ontem eu me vi torcendo pro Pablo entrar, pra ver a situação. Eu realmente não vejo possibilidade de esse time jogar sem um 9 mais fixo, e todo santo jogo eu falo que o Éder não é esse cara. É muito curioso, pois nosso time não tem velocidade pra jogar à base de contra-ataques, nem tem condição de ter uma posse de bola aliada à efetividade, pois o ataque sempre tá muito mal povoado. Aí ficamos inofensivos, seja em jogos com a posse concentrada nos zagueiros tocando de lado ou em situações como a de ontem, em que mais defendemos do que atacamos, e era uma defesa só por defender, porque raramente criávamos situações realmente perigosas, com muito arco e pouca flecha.

Vou dizer que pensei um pouco nisso ontem também, dele entrar e sei lá, encontrar um gol, porque o Éder não é esse cara, e nunca será, e nem acho que se trazer um avante vá mudar isso, o cara não vai criar chances sozinho. 

Isso passa pelos armadores do time e pelo Crespo na hora de organizar esse time, o Daniel, foda-se né? não vejo mais como contar com ele, então já perdemos alguém que poderia ser O Cara das assistências, da criatividade, de levar perigo ao adversário. Benítez não é de ferro e não vai ser o cara que vai criar todo jogo, porque ele não vai jogar todos os jogos, por fim, Rigoni, que também não vai jogar todos os jogos se não, vai estourar igual aos outros.

Nstor, Liziero e Hernanes, esse eu não conto muito na criação, o Nestor caiu de rendimento se pegarmos o Paulista, Liziero eu não sei, não quero colocar num patamar acima ou falar besteira, Hernanes que vá com Deus, arranjar um clube pra ele seria importante para arranjar um novo jogador pra posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Vou dizer que pensei um pouco nisso ontem também, dele entrar e sei lá, encontrar um gol, porque o Éder não é esse cara, e nunca será, e nem acho que se trazer um avante vá mudar isso, o cara não vai criar chances sozinho. 

Isso passa pelos armadores do time e pelo Crespo na hora de organizar esse time, o Daniel, foda-se né? não vejo mais como contar com ele, então já perdemos alguém que poderia ser O Cara das assistências, da criatividade, de levar perigo ao adversário. Benítez não é de ferro e não vai ser o cara que vai criar todo jogo, porque ele não vai jogar todos os jogos, por fim, Rigoni, que também não vai jogar todos os jogos se não, vai estourar igual aos outros.

Nstor, Liziero e Hernanes, esse eu não conto muito na criação, o Nestor caiu de rendimento se pegarmos o Paulista, Liziero eu não sei, não quero colocar num patamar acima ou falar besteira, Hernanes que vá com Deus, arranjar um clube pra ele seria importante para arranjar um novo jogador pra posição.

Eu acho que ter um centroavante bom à disposição já solucionaria boa parte dos problemas, pois acabaria com esse monte de improvisação pra tentar suprir essa carência. Mas concordo, não é o bastante. Sinto que tem faltado imposição física, o time além de desgastado tá recheado de jogadores que não têm tanto essa característica ou, se têm, deixam a desejar em outras.

O Liziero, por exemplo, tem boa técnica e vai bem em duelos físicos, mas sinto que tem certa dificuldade em chegar mais ao ataque. Um possível teste que eu sempre achei que seria bastante válido seria o Igor Gomes como segundo volante, pois é um jogador de muito vigor físico e que oferece dinâmica ao meio-campo, mas que não tem um aproveitamento tão bom em gols e assistências, problema que poderia ser minimizado se jogasse numa função um pouco mais recuada que a que ele costuma atuar. Alas mais inteiros fisicamente também ajudariam, mas o Welington ao meu ver tem deficiências técnicas consideráveis, bem como o Igor Vinícius; se o Orejuela não estivesse decepcionando tanto nas oportunidades que teve, acho que seria uma boa pedida (mas isso só pelo que ele fez nos outros clubes, aqui tá tenebroso). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que ter um centroavante bom à disposição já solucionaria boa parte dos problemas, pois acabaria com esse monte de improvisação pra tentar suprir essa carência. Mas concordo, não é o bastante. Sinto que tem faltado imposição física, o time além de desgastado tá recheado de jogadores que não têm tanto essa característica ou, se têm, deixam a desejar em outras.

O Liziero, por exemplo, tem boa técnica e vai bem em duelos físicos, mas sinto que tem certa dificuldade em chegar mais ao ataque. Um possível teste que eu sempre achei que seria bastante válido seria o Igor Gomes como segundo volante, pois é um jogador de muito vigor físico e que oferece dinâmica ao meio-campo, mas que não tem um aproveitamento tão bom em gols e assistências, problema que poderia ser minimizado se jogasse numa função um pouco mais recuada que a que ele costuma atuar. Alas mais inteiros fisicamente também ajudariam, mas o Welington ao meu ver tem deficiências técnicas consideráveis, bem como o Igor Vinícius; se o Orejuela não estivesse decepcionando tanto nas oportunidades que teve, acho que seria uma boa pedida (mas isso só pelo que ele fez nos outros clubes, aqui tá tenebroso). 

Espero estar errado, caso o Calleri volte, eu não sei se ele é esse avante bom, ele rendeu bem demais aqui, mas depois rodou e rodou né, então fica difícil saber a que nível ele chega hoje, mas pior que o Pablo não deve ser. 

Quanto ao físico, quando é que vamos ter uma parada para um descanso dos jogadores? não acho que brevemente, então é rotacionar as peças mesmo, não tem jeito, é usar os jogadores com  a cabeça, porque o banco é ruim e ninguém tá em boa fase. E isso pra mim chega no Crespo, que vai precisar escalar esse time corretamente, nunca mais colocar o Reinaldo de zagueiro, deixar Rigoni e Benítez atuarem juntos, não sei como fazer o Daniel voltar a jogar(acho que isso passa mais pelo próprio jogador) e começar a jogar pelo resultado, esquecer essa questão de se manter com uma tática fixa e jogar pelos 3pts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Espero estar errado, caso o Calleri volte, eu não sei se ele é esse avante bom, ele rendeu bem demais aqui, mas depois rodou e rodou né, então fica difícil saber a que nível ele chega hoje, mas pior que o Pablo não deve ser

Eu acho o Calleri um centroavante de ótimo nível para a América do Sul, tem uma idade boa e se tem histórico preocupante de problemas físicos, eu desconheço. A identificação do jogador com o clube também é um fator bastante positivo. "Pensando racionalmente", eu sempre tenho receio quanto a esses retornos, pois na grande maioria das vezes o motivo do retorno é mais populismo do que um embasamento técnico, o que é bastante perigoso, além de que raramente costuma ser responsável financeiramente. Mas não vou negar que eu me animaria bastante sob o ponto de vista esportivo; não acho que a passagem dele aqui tenha sido só uma fase boa, realmente o considero um ótimo jogador.

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Quanto ao físico, quando é que vamos ter uma parada para um descanso dos jogadores? não acho que brevemente, então é rotacionar as peças mesmo, não tem jeito, é usar os jogadores com  a cabeça, porque o banco é ruim e ninguém tá em boa fase. E isso pra mim chega no Crespo, que vai precisar escalar esse time corretamente, nunca mais colocar o Reinaldo de zagueiro, deixar Rigoni e Benítez atuarem juntos, não sei como fazer o Daniel voltar a jogar(acho que isso passa mais pelo próprio jogador) e começar a jogar pelo resultado, esquecer essa questão de se manter com uma tática fixa e jogar pelos 3pts

Também acho. Como disse repetidas vezes, acho que houve erros no planejamento pra temporada como um todo, mas isso já é um fato consumado, sobre o qual não tem mais o que fazer. Eu sinto que o trabalho até agora está sendo condicionado a buscar retomar o nível do Paulista, fazendo o que estava sendo feito naquele período, e creio que isso esteja ligado à proximidade das decisões nas Copas. Acho até que faz sentido, mas também não consigo deixar de recordar que foi fazendo a mesma estratégia - de seguir apostando no que já havia dado certo pra tentar se recuperar o mais rápido possível - que o Diniz perdeu seu emprego. Curiosamente, assim como naquela época, também começaram a ser apontadas fragilidades no elenco, como a famigerada falta de jogadores de velocidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O que mais tem me incomodado nesse início TERRÍVEL de Brasileiro do time é essa obrigatoriedade imbecil de 3 zagueiros a todo custo. É claro que é um bom esquema, desde que você tenha profundidade de elenco pra isso né?

A partir do momento em que você começa a perder suas principais peças desse esquema e rapidamente nota que os reservas não vão segurar o rendimento do time, pensa-se em outras alternativas cacete! Por que não experimenta uma linha de 4 atrás, com um meio-campo mais povoado e dando liberdade pros atacantes? Por que não testa o Bruno Rodrigues, opção de lado de campo, assim como o Galeano, num esquema com pontas? Por que não usar o Luan pra fazer a saída de 3 entre os dois zagueiros?

Porra, o Abel tá encontrando ALTERNATIVAS dentro do seu esquema lá no Palmeiras, mas aqui parece que o título do Paulista meio que referendou a porra do sistema que não tem zagueiro suficiente pra executar minimamente bem. Vai se foder porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Também acho. Como disse repetidas vezes, acho que houve erros no planejamento pra temporada como um todo, mas isso já é um fato consumado, sobre o qual não tem mais o que fazer. Eu sinto que o trabalho até agora está sendo condicionado a buscar retomar o nível do Paulista, fazendo o que estava sendo feito naquele período, e creio que isso esteja ligado à proximidade das decisões nas Copas. Acho até que faz sentido, mas também não consigo deixar de recordar que foi fazendo a mesma estratégia - de seguir apostando no que já havia dado certo pra tentar se recuperar o mais rápido possível - que o Diniz perdeu seu emprego. Curiosamente, assim como naquela época, também começaram a ser apontadas fragilidades no elenco, como a famigerada falta de jogadores de velocidade. 

O que se fala é que os 3 próximos jogos + Libertadores serão decisivos para o Crespo, segundo alguns setoristas, e na minha cabeça a cada vez que penso nessa queda, menos eu vejo formas de melhorar, porque parece que o Crespo não muda de esquema nem por um cacete, e agora o Arbaladeiro voltou né, então isso só deve reforçar o 352, mas sem o Miranda, talvez, contra o Inter. 
 

46 minutos atrás, Leho. disse:

O que mais tem me incomodado nesse início TERRÍVEL de Brasileiro do time é essa obrigatoriedade imbecil de 3 zagueiros a todo custo. É claro que é um bom esquema, desde que você tenha profundidade de elenco pra isso né?

A partir do momento em que você começa a perder suas principais peças desse esquema e rapidamente nota que os reservas não vão segurar o rendimento do time, pensa-se em outras alternativas cacete! Por que não experimenta uma linha de 4 atrás, com um meio-campo mais povoado e dando liberdade pros atacantes? Por que não testa o Bruno Rodrigues, opção de lado de campo, assim como o Galeano, num esquema com pontas? Por que não usar o Luan pra fazer a saída de 3 entre os dois zagueiros?

Porra, o Abel tá encontrando ALTERNATIVAS dentro do seu esquema lá no Palmeiras, mas aqui parece que o título do Paulista meio que referendou a porra do sistema que não tem zagueiro suficiente pra executar minimamente bem. Vai se foder porra.

Existe um mundo onde o Crespo cai justamente por insistir num esquema onde só rendeu com os 3 melhores zagueiros atuando juntos e com o Luan na frente deles ainda, ou seja, se houver alguma lesão, a queda de desempenho deve vir, e talvez o Miranda não jogue x Inter. 

Também queria ver o Bruno Rodrigues na ponta, Rojas ou Galeano na outra, mas o Crespo não largou o osso nem contra times inferiores porra, aí é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...