Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

O time do Fortaleza é bem treinado, fiquei até surpreso. Quando acertar o sistema defensivo, vai ser osso duro de roer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

O time do Fortaleza é bem treinado, fiquei até surpreso. Quando acertar o sistema defensivo, vai ser osso duro de roer.

Conhecia o gringo já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pelo visto a corneta em cima do Ceni parou de soar, ou é só impressão minha? uhuhuhu 🤭😝

 

Em 24/06/2021 em 06:43, Zicogalinho disse:

[...] Ele diz que pretende colocar o TM no lugar do Gérson. TM tem estilo diferente, boa visão de jogo e toca de primeira, então não dá para cadenciar o jogo como fazia o Gérson. [...]

Cara, pode ser que o Thiago tenha mudado seu estilo depois que saiu do Santos e tal, mas do que eu lembro dele no Peixe ele era um volante de bom controle de bola, com qualidade no passe, de chegada ao ataque e etc, etc. Tá mais pra um 2º volante, que encosta bastante nos meias/atacantes e dá suporte ofensivo.

Contudo, ele fazia essa função que o Gérson desempenha hoje no Fla de forma bem semelhante sim, até por ter qualidade para tal. A grande diferença a meu ver entre eles é que o Gérson consegue SUSTER A PRESSÃO de uma forma mt especial, ele é bastante inteligente pra usar o corpo, segurar a marcação e daí aliviar/passar a bola pras zonas com menos pressão do time e dar sequência à saída. Isso o Thiago Maia com certeza não vai fazer, mas pode compensar com toque de bola mais direto pra manter a posse por exemplo.

Acho que dá pra pensar sim no TM substituindo o Gérson, guardadas essas ressalvas que fiz. Pra mim falta um volante de mais imposição física pra vocês, isso sim.

 

Em 24/06/2021 em 06:43, Zicogalinho disse:

[...]

Antes que joguem pedra por GH, justifico que a gente gastou uma grana monstra nesses zagueiros. Tem que recuperar esse dinheiro, galera. Tem que colocar esses GH ou LP e ver quem faz menos feio ali. Jogos contra times mais fracos, como Juventude é uma boa oportunidade para isso. 

Já falei várias vezes sobre o GH aqui, nem vou me repetir. Mas entre os dois, acho que tá bem claro que o Léo definitivamente não vai "vingar", principalmente depois de passar um bom tempo aí sofrendo com pressão e críticas.

Se eu fosse diretor do Fla, buscaria negociar o Léo o quanto antes, deixando o GH no elenco como suplente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Contudo, ele fazia essa função que o Gérson desempenha hoje no Fla de forma bem semelhante sim, até por ter qualidade para tal. A grande diferença a meu ver entre eles é que o Gérson consegue SUSTER A PRESSÃO de uma forma mt especial, ele é bastante inteligente pra usar o corpo, segurar a marcação e daí aliviar/passar a bola pras zonas com menos pressão do time e dar sequência à saída. Isso o Thiago Maia com certeza não vai fazer, mas pode compensar com toque de bola mais direto pra manter a posse por exemplo.

 

Você só disse aqui a mesma coisa. Gérson tinha a capacidade de "segurar" mais a bola enquanto TM toca a bola mais rápido. Ele não segura a bola como o Gérson. Não disse que ele não pode atuar de segundo volante. Eu disse que ele não vai ter as mesmas características, se quiserem preservá-las no sistema.

 

Citar

ele era um volante de bom controle de bola, com qualidade no passe, de chegada ao ataque e etc, etc. Tá mais pra um 2º volante, que encosta bastante nos meias/atacantes e dá suporte ofensivo.

TM tem estilo diferente, boa visão de jogo e toca de primeira, então não dá para cadenciar o jogo como fazia o Gérson.

Essa boa visão de jogo está inerente a qualidade do passe e para onde o passe deve ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Você só disse aqui a mesma coisa. [...]

Não, eu não disse a mesma coisa mas, ok. No fim você só repetiu o que eu também acho dos dois atletas e de seus (diferentes) estilos. O ponto pra mim é que o TM tem condição de cadenciar o jogo mesmo não prendendo a bola como o Gérson prende, isso que eu quis dizer no fim das contas.

Agora, uma pergunta: como o Ceni tá estruturando a saída de bola de vocês? É o Gérson o responsável por ela? O Diego? O Filipe Luís (ou outro)? Pode ser que nessa fase do jogo vocês sintam mais a ausência dele por exemplo, e não necessariamente no controle da posse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

tem condição de cadenciar o jogo mesmo não prendendo a bola como o Gérson prende, isso que eu quis dizer no fim das contas.

A questão fica no "cadenciar". Jogo cadenciado para mim significa você reter mais o passe. Era muito isso que o Gérson fazia e o TM não. Não implica dizer que não possa fazer. Nesse ponto, concordo que discordamos.

 

5 horas atrás, Leho. disse:

Agora, uma pergunta: como o Ceni tá estruturando a saída de bola de vocês? É o Gérson o responsável por ela? O Diego? O Filipe Luís (ou outro)? Pode ser que nessa fase do jogo vocês sintam mais a ausência dele por exemplo, e não necessariamente no controle da posse.

A saída de bola se dava, no tempo de JJ, com Arão vindo buscar no meio dos zagueiros. Atualmente, ela passa pela saída pelas laterais, mas chega invariavelmente no Gérson, quando ele não vem buscar. Do Gérson é que estava toda a posse porque ele tinha cola nos pés com a bola. Raramente perdia a bola mesmo na pressão. Então subia e fazia a distribuição. Na ausência dele, jogos da seleção olímpica, que estava buscando era o Diego sem a mesma qualidade de reter e perdendo às vezes sob pressão. Mas é o que mais se assemelha em termos de retenção de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Pelo visto a corneta em cima do Ceni parou de soar, ou é só impressão minha?

Vou responder por mim. Não quero a saída dele, agora. Aguardo o término do contrato do JJ para ver onde vamos.

O jogo de ontem: ele trocou mais cedo. Trocou o Pedro certo.

Na coletiva: Ele explicou o motivo de ter escalado o Michael. Coerentemente, sabia que podia escalar o BH no lugar, mas disse que queria centralizado, por onde surgiram os dois gols. Você tem que admitir que deu certo, pelo lado do BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

A saída de bola se dava, no tempo de JJ, com Arão vindo buscar no meio dos zagueiros. Atualmente, ela passa pela saída pelas laterais, mas chega invariavelmente no Gérson, quando ele não vem buscar. Do Gérson é que estava toda a posse porque ele tinha cola nos pés com a bola. Raramente perdia a bola mesmo na pressão. Então subia e fazia a distribuição. Na ausência dele, jogos da seleção olímpica, que estava buscando era o Diego sem a mesma qualidade de reter e perdendo às vezes sob pressão. Mas é o que mais se assemelha em termos de retenção de bola.

É, foi o que eu imaginei mesmo. Gérson é imprescindível pra dar qualidade e sustentação pra essa saída, vai fazer uma falta danada. Gosto do Diego nessa função de 2º volante, mas ele não tá acostumado a sofrer pressão e pode complicar  bastante se for colocado pra fazer essa função do Gérson.

Acho que o Filipe Luís poderia dar mais saída pelo lado esquerdo, formando uma linha de 3 atrás com os zagueiros. Ele é inteligentíssimo pra ler os espaços, tem bom passe e sabe dar ritmo pras jogadas, acho que o Ceni poderia investir mais nisso. E claro, o Arão é outro cara que pode ajudar na saída também, "afundando" entre os beques e tal. Fato é que o treineiro vai ter de pensar em novas alternativas, já que o camisa 8 é um cara fora-de-série e fará falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Acho que o Filipe Luís poderia dar mais saída pelo lado esquerdo, formando uma linha de 3 atrás com os zagueiros. Ele é inteligentíssimo pra ler os espaços, tem bom passe e sabe dar ritmo pras jogadas, acho que o Ceni poderia investir mais nisso. E claro, o Arão é outro cara que pode ajudar na saída também, "afundando" entre os beques e tal. Fato é que o treineiro vai ter de pensar em novas alternativas, já que o camisa 8 é um cara fora-de-série e fará falta.

Mas é isso que tá acontecendo mesmo. Saída de três com Filipe Luis pela esquerda, Rodrigo Caio ao meio e Arão na direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, StrongAxe disse:

Mas é isso que tá acontecendo mesmo. Saída de três com Filipe Luis pela esquerda, Rodrigo Caio ao meio e Arão na direita

Boa! Eu sabia que tinha visto isso em algum lugar, hahahahahah... 🤣😂

O Filipe Luís é o homem ideal pra fazer isso, na real. Por tudo o que eu disse ali acima. É um lateral "fora-de-série" pros nossos padrões, vai jogar mais uns bons anos pelo Fla se o físico corresponder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...